domingo, 12 de julho de 2015

Os professores.


Sonhei que eu dava aulas na Academia e no sonho eu era mais nova de casa ainda do que sou agora. Esse detalhe não foi ocultado pra provar pra vida que quem determina o nível do ridículo nesse blog, soy yo.

Olha, se aluno já pensa que é muita coisa, imagina os professores. Nas solenidades da Academia, os professores ficam destacados em áreas especiais. Os alunos sempre chegam mais cedo e os observam se aproximando aos poucos, se cumprimentando e tomando seu lugar no dispositivo.

Nos cursos de formação profissional, o professor é sempre chamado de senhor e quando entra em sala de aula, toda a turma fica em pé ao comando do xerife. Antes da primeira aula, o professor é apresentado à turma com a leitura do seu currículo. E essa é uma das partes que eu acho mais interessante, a história da vida do cara, seus cursos, locais de lotação, menções honrosas.

Adorava também quando o professor contava uma história sua pra ilustrar alguma aplicação do ensino proposto. Até quem tá cochilando acorda e chovem perguntas! Até hoje, o que melhor consigo lembrar dos professores que me deram aula, são pelos "causos" que contaram. Tinha uma professora que eu não lembro mais o nome, nem a matéria, mas lembro bem dela contando sobre uma operação divertidíssima em que trabalhou fazendo exatamente o que eu faço hoje.

Mas já percebi que, infelizmente, rola muita vaidade, como em todo meio acadêmico. E onde rola vaidade, rola muita coisa que a tia do jardim de infância já dizia ser muito feia. Virou professor? De brinde, vira alvo do recalque dos coleguinhas. Principalmente mulher! Coisa muito triste isso.

Nas aulas de conteúdo mais teórico, que envolve muita legislação e conhecimentos que você tem fácil acesso, digamos assim, é mais tranquilo. Já nas matérias mais operacionais o clima é bem mais tenso. Nessas aulas a gente sempre ouve que "um detalhe esquecido pode ser catastrófico para toda uma operação", que isso ou aquilo "pode custar a vida de alguém". Exagero ou não, nessas matérias sempre vai rolar muita discussão se a técnica proposta se aplica ou não na prática; se não seria mais fácil fazer de outra forma; se a doutrina americana, francesa ou boliviana seria melhor que a nossa e por aí vai.

Imagino que para o professor também não seja fácil, pois mesmo em turmas de curso de formação profissional tem alunos com bagagem adquirida em outras instituições, polícias e forças militares. E sempre tem um iluminado pra questionar: "mas, professor, e se... aqui eu fosse atacado por um... jacaré voador"? Enfim.

E o que dizer dos cursos especializados? Aí é que a vaidade rola mesmo, porque às vezes aparecem umas figuras que se acham e cuja missão da vida é não aceitar orientação de seres "inferiores".  Isso, sim, é o que eu chamo de circo. Palmas para os palhaços.

Li por aí que no Japão os professores são os únicos profissionais que não se curvam ao imperador, porque para os japoneses, numa terra que não há professores, não pode haver imperadores. Aqui é o contrário. 

128 comentários:

  1. Adorei o tema que você escolheu, eu sou professora, pelo menos eu era.
    Entendo bem sobre essa questão de vaidade, eu via muito isso no período de Faculdade. Era uma disputa de ego que dava nojo. Infelizmente existe em todo lugar.
    Eu ia adorar que você fosse minha professora no CFP, quem sabe?! =)

    Fernandinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Fernandinha!!!

      Aqui costumamos chamar os primeiros comentaristas de "zero um"! Kkkkk

      Então, parabéns, zero-um!!!

      Não brinca! Professora de que?

      Excluir
    2. hahaha valeu!!

      Olha, sei que você seria muito boa dando uma disciplina mais teórica, e sei a importância dessas, mas gostaria que você fosse professora de algo mais operacional. Pelos seus posts, sei que você tem gabarito pra isso.

      Excluir
    3. Então a senhora acha mesmo que eu sou Federal, né, professora! Kkk Mas por que?? Não nego, mas também não confirmo!
      : )

      Bom... professora de Ed. Física, a senhora não é...

      Deve ser professora de Direito, e vai dizer nas aulas que tudo ilegal! Kkkkk

      Não, não é professora de Direito...
      : D

      Excluir
    4. Achar eu acho, mas sei que você nunca vai confirmar. kkkkkk
      De qualquer forma, gostaria que você fosse minha professora na ANP ou em algum curso, algum dia, em alguma Instituição...

      Não sou professora de Direito, e agora não sou professora de nada, sou uma mera aspirante a APF.

      Excluir
    5. Tá mais fácil a senhora ser minha professora, não... (Será que já não foi?)

      É professora... da área de humanas... Certeza!

      Espero que a PF saiba aproveitar essa sua experiência de vida. Mas não conte muito com isso no início.

      Censuro palavrões e ofensas a quem quer que seja, mas aceito críticas com prazer.

      Fique à vontade, Fernandjeeenha!

      Excluir
    6. A novinha não é Federal, ela tem apenas uma mente brilhantemente abstrata e fértil pra escrever histórias policiais... : D : D : D

      Abçããããooo..

      ; )

      Excluir
    7. Simples assim, né F3llype!!!!

      Kkkkkk

      A "Fernanda" vai pra ANP fazer curso de AgentA (em homenagem à presidentA). Pode colar com ela, F3llype... Essa mulher é fera!!!

      Beijo!!!

      Excluir
    8. Boa tarde nova,

      Muitos dizem que o dia 20 de agosto é considerado o dia do amigo (...Pelo menos é o que vi de mensagens aqui no nos grupos do whats, nessa minha segunda-feira de folga e estudos)

      Se pudesse formar meu próprio conceito de amigo(a), deixaria o conceito material de lado e me prenderia a um conceito mais formal, que na minha humilde opinião, consideraríamos um indivíduo que gostamos, confiamos, que sua presença nos faz bem, que confessamos nossos maiores medos/desejos/desafios/amores... aqueles que uma simples troca de idéias (mesmo que por um aconchegante blog pretinho básico kkk..) nos faça entender o verdadeiro valor de uma boa amizade (...ouvi dizer recentemente que um verdadeiro amigo é um presente que se dar a si mesmo...)

      Acredito que muitos aqui iriam concordar que uma qualidade que me faz discorrer tais palavras a adm desse blog (além dela se encaixar no meu arrastado conceito) é que: "agente ri pra novinha... e ela sorri de volta".

      Feliz dia do amigo Novinha.

      Bjooosss..

      ; )

      Excluir
    9. Poxa Novinha, não sou tão velha pra você ficar me chamando de Senhora heheheh
      E com certeza nunca te dei aula, mas continuo na esperança de você ser minha professora na próxima ANP, é só me chamar de Fernandjeeenha que vou saber que é você (deixa eu sonhar, sei que não irá se revelar!).

      Não foi uma crítica em relação aos palavrões, foi só uma observação. Por aqui a gente fala muito, não pra ofender ninguém, é só jeito de falar, entende?! O blog é seu, você quem manda, eu respeito ;)

      F3llype será meu colega no CFP???

      Nossa, ganhei a semana com um elogio seu, Novinha. :D Gracias

      Beijosss

      Excluir
    10. Adorei a sua homenagem F3llype, concordo com vc!
      E vc escreve muito bem também (adoro a maneira como a Novinha escreve) :)

      Excluir
    11. Não estarei nesse CFP Fernandjenha. Ainda não, minha meta é entrar pra esta poliça até meus 3.0, por enquanto tô correndo atrás de um requisito básico que é o nível superior.

      Valw Café, obrigado. A Novinha é minha inspiração... hehehh..

      Fico muito feliz que vcs tenham conquistado esse objetivo. Vão pra cima com muita vontade, se enchão de conhecimento e sabedoria... E espero que possam ajudar a melhorar esse nosso Brasil.

      ; )

      Excluir
    12. Seus alunos te chamam de "tia", Fernandjeeenha?
      Kkkk

      Vc nem chegou ainda na Academia e já está toda enquadradjeeenha!! Kkkk

      O blog é nosso, fê!

      Para o cargo de Agente tem menos mulheres que para os outros cargos, eu acho Fernanda, normalmente 10% por aí.

      Minha turma tinha um bom número de mulheres.
      : )

      Pq vc escolheu o cargo de agente?
      : D

      Excluir
    13. Acabei de pegar minha roupa woodland brown. Amanhã estará tudo nas malas. Que venha a ANP!

      Excluir
    14. Que chique, hein...

      Gastou muito com seu enxoval?

      $$$$

      Excluir
    15. Nem queira saber! Não contabilizei mas passou dos 3k!
      Eu comprei uma bota tática boa (500), tive que comprar tênis de corrida, levarei 2, e não posso usar qualquer um se não meu pé reclama, um bom de corrida não sai por menos de 400.
      Acabei tendo que comprar roupa de cama ...
      Saiu caro, parcelei tudo! Ainda bem que teremos bolsa durante a academia ;)

      Excluir
    16. Alguns ainda gastam com passagens aéreas.

      : )

      Excluir
    17. Ôh, Fernandjenha...

      Como é que você pode ter tanta certeza de que nunca me deu aula?

      Será que você dá aulas para estrangeiros, como a Giovana ali embaixo?
      kkkk

      Que mistério! kkk

      Excluir
  2. Novinha,

    Aproveitando o tema Academia, como era o relacionamento no dormitório feminino? Você teve algum problema de relacionamento com alguém (homem ou mulher)?
    Sei que na sua época (quer dizer, imagino que na sua época) o número de mulheres era bastante reduzido. Na próxima ANP teremos mais ou menos 4 por turma. Estava conversando com uma colega e estamos receosas com essa convivência forçada e torcendo para ficarmos com pessoas que no mínimo se respeitem.

    Beijos!
    Fernandinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O alojamento feminino era uma verdadeira miscelânea de culturas... e tudo o que essas misturas trazem consigo.

      Ah... bem... Rolava muita fofoca... E eu não curto muito. Sabe.

      Tem uma garota do meu alojamento que é minha amiga até hoje.

      Agora, houve um mal entendido certa vez e uma colega ficou muito prostituta da cara comigo!

      Fiz uma brincadeirinha super inocente, mas tava mesmo rolando uma parada errada envolvendo a criatura. E eu juro que não sabia! Só fui saber depois...

      Mas de forma geral, meu alojamento tinha mulheres bem mais velhas que eu... Acho que isso era uma vantagem!

      Excluir
    2. Puts, também não curto fofoca nem um pouco.

      "Prostituta da vida" foi ótimo hahahaha você censura os palavrões do blog, né?!

      Espero fazer algum(a) amigo/a de verdade. Acho que já fiz alguns durante as etapas, mas vamos aguardar a convivência diária pra ter certeza. Eu costumo ser tranquila e ajudar as pessoas como posso, espero que isso atraia pessoas do bem.

      Excluir
    3. Nenhum atrito com nenhum vos meninos. Eles davam uma de irmão protetor pra cima de mim... Eu não me importava com isso não. Quando chegavam colegas de outras turmas (outras salas) eles ficavam bancando os ciumentos.

      Também tive uma rusga com minha parceira do judô. Ela não queria treinar... e eu não queria fazer feio... Troquei e treinei com um menino. Foi melhor pra nós duas, eu acho. E pra minha nota final, principalmente.

      Mas já a reencontrei pós Academia e ela não ficou chateada não.

      Excluir
    4. Oi Fernandinha, posso invadir a sua conversa para te dar os parabéns pela aprovação?

      A Novinha me contou de vc, que massa, mais uma leitora dela indo para ANP! Estou indo para esse CFP também! Foi sofrida a minha espera pela lista final pois eu havia reprovado preliminarmente no médico, mas meu recurso foi deferido, ufa! E saí feito um louco atrás do enxoval e documentação, me bateu uma ansiedade e frio na barriga, mas ja está quase tudo nas malas agora. ´Contudo o frio na barriga... (normal isso, Novinha?)

      E concordo com vc, a Novinha é Papa Fox sim! E ela faz igualzinho para responder "nem que sim, nem que não". Lembro quando fui eu falando isso para ela há uns 2 anos (tudo isso já, Novinha?)

      E tb gostaria que ela fosse nossa professora, acho que vai ser, e sabe, acho que ela tem mesmo gabarito para ser professora de algo operacional, se não me engano ela já foi instrutora operacional num curso para outra polícia (como convidada), né não, Professora?

      Bom, parabéns novamente e espero que tenhamos um curso muito bacana! Que venha a ANP!

      Excluir
    5. A situação de vocês está complicada... Dois anônimos num blog anônimo...

      Kkkk

      Apenas pensando em como vai ser isso...

      Excluir
    6. Fernandinha, podemos combinar um sinal, tipo a maçonaria! Kkkkk
      A Fernanda será 1/50 já eu serei 1/550! Kkkkk
      Se quiser entrar em contato: cafec0ded@gmail.com
      Será interessante comfabularmos sobre a novinha ;)

      Excluir
    7. Ih... só que agora o Brasil inteiro pode escrever para você se dizendo ser a Fernanda...

      : D

      Excluir
    8. Eu pensei nisso. Não pretendo revelar minha identidade via e-mail ... Poderemos combinar algo dentro da ANP. Isso exclui quase o Brasil inteiro ;)

      Excluir
    9. E se a Fernanda fosse eu?

      kkkk

      Eu, Fernanda, me passando por Novinha.

      : D

      Excluir
  3. Nossa!!! Adorei o texto, imaginei O CURSO NA academia...vc tem o dom de fazer isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que vc iria gostar, amiga.

      É pra te dar um gás extra pra sua academia!

      Então vão chamar, mesmo, né, Biga linda?

      Excluir
  4. Pronto chegou onde queria agora manda ver .... se não vai ser vc ........... USA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário foi censurado amoré, não pode falar palavrão aqui. Esqueceu?

      Escreve de novo sem palavrão...
      Humpf.

      Sobre a Lavajato... ué vc não sabia???

      No way!!!

      Excluir
  5. Tive excelentes professores no meio policial. Mas tive aula também com quem gosta de contar "causos" dos outros, justamente por dar aula de uma coisa que só faz na teoria, enquanto os outros fazem na prática. Esse é o problema desse modelo de polícia. Quem leva os méritos, quem é visto e reconhecido (em $$ também), são os que menos fazem pela população e pelas instituições. Pobre país, um dia, quem sabe, a gente evolui e cortas cargos desnecessários.

    ResponderExcluir
  6. Caramba, Vitão! Vc não vai acreditar!

    Eu presenciei dois colegas falando de uma policial em uma determinada missão. E que tinha acontecido isso e aquilo com ela...

    Aí eu disse, "bom, na verdade não foi bem assim, não".

    O cara respondeu: "foi assim sim".

    E eu não tive outra opção, tive que dizer...
    "Meu querido, essa policial de quem vc está falando era eu, e vc não estava nessa missão"!

    Kkkkkkkkk

    Imagina a cara de pateta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com licença, pessoal, não posso deixar de rir.


      kkkkkkkkkkkkkk


      A cara do indivíduo deve ter ficado no chão e deve estar lá até hoje...

      #bemfeito

      Spartanski

      Excluir
    2. Spartanski!!!

      Isso que o Vitão falou, realmente acontece muito na polícia!

      : )

      Bom te ver!!!

      Excluir
    3. Pois é...


      :)

      :)

      Sempre bom estar aqui!

      :D

      Spartanski

      Excluir
    4. O que faz esse blog são os leitores!

      E saiba que você é muito importante pra mim!

      Excluir
    5. Você também é muito importante pra mim, maninha!

      Abraço forte!

      Spartanski

      Excluir
    6. Oi!

      Às vezes eu queria saber o que passa pela cabeça de vocês quando lêem certas coisas desse blog...

      : )

      Da série viajando na maionese.
      : )

      Excluir
    7. A verdade é que cada post é uma "viagem" nessa galáxia de mistérios que é você, mocinha.

      Cada post, um mundo! Ou mundos, quiçá! Sorrisos...

      Eu adoro isso.

      Sorriso largo.

      Spartanski

      Excluir
    8. Uma "galáxia de mistérios" são esses seus comentários "abertos".

      Essas suas conjunções alternativas não facilitam em nada a minha jornada nas estrelas.

      : )

      Excluir
    9. Sorrisos.

      Jornadas...

      Jornada nas estrelas...

      Sorrisos.


      Uma vez eu disse que você se parece com um quebra cabeça de mil peças. E é assim. Mas como saber quais peças são as peças exatas!?

      ...bom assim. Muito bom.
      ...Uma galáxia sem fim ou começo decifrados. /mas/ Uma galáxia imensa e tão encantadora, que nos deixa maravilhados sempre.

      :)

      A sorrir.


      Amo estar aqui! #felicidadesempre

      Spartanski

      Excluir
    10. Desejo a você um maravilhoso Sábado, minha linda. Aliás, um maravilhoso final de semana!!!

      :D

      Spartanski

      Excluir
    11. Eu acho bonitinho você montando quebra-cabeças. Todas as pecinhas no lugar, mas o mistério continua.

      Excluir
    12. A sorrir.

      E eu acho uma gracinha o jeito que você vê algumas coisas. Fofa.


      Status: Perdi o sono...

      Vim procurar por aqui. Você não o viu? ...por acaso.

      /risos.../

      Spartanski

      Excluir
    13. Eu sabia que eu tava com muito sono.

      Era o seu!

      : D

      Excluir
    14. kkkk

      Mocinha, mocinha! E eu aqui sem saber onde ele tinha ido parar! Está explicado!!!

      Sorrisos!



      Mas fico contente em saber que dormiu bem!

      :)

      Spartanski

      Excluir
  7. Tem dias que o cheirinho de post novo no ar...


    Fala sério...
    É level Maximus! Sorriso.



    Mas que maravilha...


    /suspiros/

    /suspiros/

    /suspiros/

    /suspiros/




    Certas coisas nos deixam tão sem palavras... que apenas nos resta... suspirar...



    Suspirar...



    Status: Incisivamente instigante.

    :D
    Spartanski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aulas...

      /suspiros/

      Academia...

      /suspiros/


      Gente...

      É muita inspiração!


      Não sei nem dizer. Só sentindo de perto pra saber... a adrenalida...

      E a honra enorme.

      Spartanski

      Excluir
    2. Spartanski,

      Me conta quando estiver lá.
      : )

      Excluir
    3. /sorriso/

      /Sonhando aqui/


      Deixa comigo!, maninha!

      /sorriso/

      :)

      Spartanski

      Excluir
    4. Bom diaaaa!!!

      "É impossível, disse o orgulho. É arriscado, disse a experiência. É inútil, disse a razão. Dê uma chance, sussurrou o coração".

      ; )

      Excluir
    5. Hey!

      Guardo com carinho cada uma dessas palavras...


      O coração sempre sussurra coisas lindas... - aliás. Sorriso.

      Spartanski

      Excluir
    6. "Alguns infinitos são maiores que os outros"

      (A culpa é das estrelas)

      Excluir
    7. Pois é...

      "Alguns infinitos são maiores que outros..."

      A sorrir.

      Spartanski

      Excluir
    8. Eu acho que o que define o tamanho de cada infinito é a intensidade que você dá a ele.

      (Novinha)

      Excluir
    9. É verdade.

      Frase intensa!

      E muito bonita.

      Spartanski

      Excluir
    10. E algumas pessoas vivem com muita intensidade mesmo. Talvez isso seja o que chamam sensibilidade.

      Bom dia, maninha!

      Excluir
    11. Acho que é a melhor forma de se viver... | com intensidade!
      Não há nada melhor mesmo. Nada melhor. Afinal, onde há intensidade plena...

      há verdade.

      Verdade pulsante. Sem fim.


      /Bom dia!/ Sorrisos. Ou melhor... Boa noite!!!

      Spartanski

      Excluir
    12. Ou seria a intensidade que esse infinito proporciona a você?

      Os dois?

      Excluir
    13. Viver um infinito em intensidade está na certeza de que o que é finito está a um mínimo passo, ou apenas alguns segundos... de chegar.

      Quando se vive o exato momento sabendo que ele irá passar, nos perdemos em sua eternidade. E isso é bom demais... (pois isso sim, não tem fim! Nunca...)


      Eu verdadeiramente amo a intensidade que esses infinitos nos proporcionam...

      São sempre perfeitos. E duram a vida toda.

      Sorriso.


      Tenha um lindo sábado, minha linda!!!

      Saudade.

      Spartanski

      Excluir
  8. Aeeee novinha! Post novo na área! Que legal!!!!

    Nem me fala em dormir que isso eu fiz muito na ANP, kkkk. E ainda era o primeiro a dormir no alojamento (um caso a ser estudado, segundo os colegas, kkk).

    Espero um dia poder fazer parte do quadro de professores (temporário, obviamente, já que até o momento não tenho interesse em morar em brasília, em virtude das distâncias e altíssimo custo de vida) e pode contribuir com os futuros novinhos. O SAT seria um sonho.

    E aí, o que tem lido e assistido?
    Comecei a ler um livro chamado "O caminho para a servidão" e assisti a um filme bem legal no cinema, chamado DIVERTIDAMENTE (animação), recomendo demais!

    Abraço!

    EPF ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sumidinho!

      Como está a vida nova, Federal???

      "Dormir", não... Sonhar!!!
      Kkkk

      Acho que todo aluno um dia sonha em ser professor! Você seria um ótimo professor, parece ser bastante comunicativo...

      E os cursos de especialização? Não chegam, né?

      Pois é, antigamente, o próprio trabalho me dava mais tempo para ler... enquanto aguardava uma situação ou outra... Agora tá difícil arrumar tempo... muita pesquisa... Só nas férias mesmo e olhe lá... Comecei a ler um livro sobre Joana D'arc, mas tá devagar... Filmes: já viu Sniper Americano?

      ; )



      Excluir
    2. Bem melhor que a vida antiga, federal! Apesar da distância de casa me adaptei bem.

      Espero ter a oportunidade de ser instrutor de alguma coisa no futuro.

      Quanto a cursos de especialização, aqui EPF basicamente pega o que ninguém quer, rs.
      Um delta chegou a comentar para eu fazer um curso aí de parte burocrática, aí eu disse "vou pensar". Mas eu te digo, TÔ FORA, :-D ! Quero é operador de fuzil, GPI, SAT... mas cadê?

      SNIPER AMERICANO. Já vi o filme e li o livro. Ambos muito bons! Achei a interpretação do ator sensacional. Peguei para ler "guia do mochileiro das galáxias".

      E ainda quanto a filmes, assistir os novos EXTERMINADOR DO FUTURO (marromeno), MINIONS (bom) e JURASSIC WORLD (muito bom). Tô ratinho de cinema, rs.

      Pesquisas... c tá em NO?

      Excluir
  9. Ae Novinha! Ou será que devo te chamar de professora??

    Advinha quem está na lista de convocados para o curso de formação?

    Nem te conto tudo que passei para chegar até aqui... foi emoção até a última hora! Havia sido eliminado preliminarmente do exame médico por algo que nem constava no edital como sendo problemático ... novos exames e pareceres e recurso ... e deu certo!

    Nem acredito!

    E o Snake? Como vai meu colega? Cara, já descobri a identidade do Snake! Mas fica sossegado que não irei revelar ;) Foi meio que sem querer ...

    Da novinha ainda chegamos lá! ;)

    Cara, tenho 15 dias para conseguir as certidões e o enxoval!!!! Mas será com prazer!

    Nem acredito! ( já disse isso?)

    Abraço para vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooiii, Café!

      Nossa! Mais um leitor meu na ANP!!!

      No seu caso então foi "com muita emoção"! Kkk

      Muito obrigada pela honra que me dá por dividir essa emoção comigo! Realmente muito bom saber!

      Sim! Agora é foco no curso de formação e esqueça o resto. Qualquer coisa, cola aí com a Fernandinha! Ela já está com as malas prontas!

      Muita força aí, fé, disciplina e companheirismo pois ainda teremos muito chão pela frente...

      Um beijo, Futuro Aluno da ANP!!!
      Kkkk

      Excluir
    2. Seu "off" tá junto com a parte liberada, Café... Assim não poderei publicar...

      Obrigada pelo carinho nas palavras!

      Fernandinha é um nome fictício que eu escolhi para uma futura colega sua nesse próximo curso de APF.

      Mas ela é muito discreta, característica que admiro em policiais, portanto, contato dela, só deixando recado por aqui mesmo.

      ; )

      Vai lá... e vê se confere direito essa documentação e enxoval... Aluno! Kkkkk

      Beijão!

      Excluir
  10. Ta sonhando com uma vaga no magistério policial, Nova? Se isso acontecer um dia, me avisa que quero fazer especialização com você! kkkk

    Infelizmente, acho que isso é costume em qualquer área, né? Lembro que assim que entrei em Direito me meti em uma palestra sobre mortes violentas lá na OAB e fiquei chocadéééérrima sobre a pompa e a massagem de ego que os palestrantes faziam um sobre os outros, desde a abertura do negócio. Eu, que não era acostumada com isso, achei bizarro (e hiper engraçado, porque nunca fui de massagear egos de graça).

    Depois de um tempo em Direito me acostumei com a hiper-valorização dos (egos dos) profissionais dentro da profissão, virou rotineiro (mas continuava achando engraçado demais no íntimo).

    Agora estou no aguardo para ver como vai ser na próxima etapa, né? Afinal, se o "operador de Direito se acha Deus", o "profissional da saúde tem certeza". kkkkkkkk

    Um grande beijo, querida <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara,

      Pra eu dar aulas pra você, um dia, só se você fizesse concurso público pra médico legista. Kkk

      Já visitou o IML? Kkk

      A gente percebe isso que você falou nos juristas por conta das formas pelas quais eles exigem ser tratados. Aí de quem se esquecer do excelência, meritíssimo, nobre representante do MP. Kkkk

      Imagino sua reação nessa palestra... Kkkkk

      Tem um livro bom que li recentemente sobre um médico da idade média... Tem até um filme também! "O físico" de Noah Gordon. Sem spoiler! Kkkk

      (A tradução do título para o português não foi feliz, haja vista que como você sabe, physician não é o profissional que trabalha com física em seus aspectos gerais, matemáticos. Mas refere-se ao profissional que prática medicina).

      Aposto que você vai amar! É muuuuuito interessante!!!

      ; )

      Sua mãezinha, como está?

      Bj.

      Excluir
    2. Jura que traduziram como "físico"? kkkkk Realmente, foi bem infeliz o negócio. Mas vou procurar pelo "filme do físico" agora, fiquei interessada.

      Médicos também tem um pouco dessas, né. Já li e ouvi alguns causos de médicos que exigem o tratamento de "doutor" até pelos seus colegas de trabalho de outras áreas, como enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, mesmo que não estejam na presença de um paciente ou algo do tipo. Acho hiper desagradável isso. Acontece algo do tipo na polícia também? Li uma vez que existia certo "incômodo" entre deltas e agentes em relação a isso, mas parece um assunto hiper nebuloso de abordar.

      Olha, não acho que conseguiria ser legista (acho que eu ficaria deprê e ia chorar igual bebê), mas tem sempre a Psiquiatria né? Uma vez li um edital da PF que tinha psiquiatria como uma das vagas para perícia (acho que era perícia).

      Quem sabe, né... ;)

      Mamãe está ótima! Rumo à quarta sessão. Agora está mais perto do fim do que nunca, isso dá um alívio gigantesco, não vejo a hora de vê-la cabeluda novamente.

      Beijo.

      Excluir
  11. Oi Tamara!

    Eu não vi o filme, mas com certeza não tem a riqueza de detalhes do livro... E são é exatamente os detalhes que me conquistaram no romance lido!

    Querida, já presenciei colegas DE TODOS os cargos da Polícia causando incômodos desnecessários por conta de vaidades. É um saco isso.

    Deve ter sim! Não conheço nenhum psiquiatra policial, mas faz todo sentido. Só tem louco aqui!

    Kkkkkkkkkkkkkk

    Vi uma senhora ontem no shopping com um chapeuzinho e um delicado arranjo de lenço atrás. Ela andava na minha frente. Sozinha. E andava normalmente. Acho que ela vinha fazendo químico também.

    Vai dar tudo certo.

    Beijão pra você e um outro pra ela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que esbarrei nesse filme, sem pretensões nenhuma, no final de semana? Estava na casa da minha sogra (eu, ela e o bonitão) mudando preguiçosamente de canal. Eis que o nome "O físico" brotou na tela do Now e eu fiquei sacudindo o bonitão para assistirmos.

      Ele ficou indignado que traduziram "physician" para "físico" kkkkk no fim quiseram assistir um filme hiper tosco chamado Jupiter's Ascention que fez todo mundo se arrepender da escolha.

      Eu me amarraria ser psiquiatra! Mas acho que isso é minha paixão por pesquisa, uma das minhas chefes me elogiava horrores por ser a estagiária que mais fazia pesquisas completas e detalhadas (na época que eu era da consultoria jurídica). Elas me achavam um "cabeção, por causa disso, mas sempre encarei como elogio kkkkkk

      Mamãe foi para a praia esse final de semana. Desfilou linda, leve e solta com sua careca livre em caminhadas matinais com a família. A enfermeira da quimioterapia disse que quem olha para ela, não acreditaria que ela está fazendo quimio se não fosse pelo cabelo.

      Perguntei para ela se ela não ficava incomodada com gente olhando e ela disse "Mas pra que eu ficaria? Ninguém paga minhas contas?". Queria ter essa leveza dela, porque pareço um pitbull querendo arrancar a cabeça alheia quando pego na rua gente encarando. E olha, eu devo fazer uma cara tão feia que não cabe em mim - um homem uma vez abaixou a cabeça pela cara que eu fiz.

      Estranho eu conseguir assustar com 1,59 de altura e ainda ter aparência de 18/19 anos kkkkkkkk

      Mas graças a Deus estamos bem amparados. O tratamento segue, e com a graça dele passarão 20, 30 anos e isso tudo só vai ser história. Mais da metade do tratamento já foi. Faltam só duas químios!

      Mandarei seus beijos para ela :) um grande beijo

      Excluir
    2. Acredito que o bonitão julgou o filme pelo título, mas acho que teria feito o mesmo, inclusive com o livro. Na verdade ainda não vi o filme... Mas se assistir me diga se vale a pena).

      Olha... ela é bravinha! Essas baixinhas...

      Ficando fã da sua mãe, também... ela tem toda razão.

      Eu acho que o segredo de muitas profissões, não é ter tanto conhecimento, mas saber pesquisar.

      Imagine pesquisar há 20 anos atrás quando não tínhamos Internet... Imagine pesquisar na idade média...

      Céus...

      (Por isso que gostei tanto do livro)


      Excluir
  12. "[...] se aluno já pensa que é muita coisa, imagina os professores".

    Tudo o que posso dizer tanto como aluna como professora é que "só sei que nada sei". Como aluna, parece que não absorvi nada da teoria. Como professora, tô apanhando para ensinar português a um casal de Taiwan - precisa ver que graça! ^^

    Adoro seus posts. Enquanto lia este aqui, imaginava vc escrevendo... Loira, morena, olhos claros, olhos castanhos; cabelos presos em coque, com uniforme de policial... rs... Bobinha eu.

    Giovana.

    ResponderExcluir
  13. Giovana,

    "...e o fato de saber isso, te coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa".

    Professora de português para estrangeiros... Uau!!!

    Que idade eles têm?

    Também adoro seus comentários e sua companhia, Giovana! Mesmo que por tão breves minutos, é muito bom ter você aqui.

    Um beijo e bons sonhos, professora, não vale ficar notando tantos erros de português, ok?

    Kkkkkk
    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não não não! Eu não procuro erros de português, rs. Mesmo porque eu mesma não me importo em cometer alguns por aí internet afora!

      O casal de Taiwan tem em torno de 35 anos, um pouquinho mais, eu acho. Tem também um iraniano de 30 anos e um suíço de mais de 60. Eles são muito fofos, eu adoro.
      Ah, sim, no ano passado eu tinha uma aluna americana. Eu ensinava a gramática do português, já que ela falava bem porque aprendeu com o pai, que é brasileiro. E ela me ajudava com o inglês. Aprendi muito com ela. Tô pra repetir a experiência com outra americana, a partir de agosto.
      Tô começando ainda, acabei de me formar. É bom, assim vou adquirindo experiência. Vou tentar o mestrado.

      Beijão pra vc e boa semana. Se cuida...
      Giovana.

      Excluir
    2. Uau!

      Sao varios!

      : o

      Amo estudar idiomas... queria estudar varios. Mas nunca ensinei ninguem a falar portugues...
      : (

      Deve ser muito interessante!!!

      Como esta sendo o progresso deles? Quem tem maior facilidade?

      : )

      Excluir
    3. Sim, é muito legal. Eu adoro!

      O iraniano está bem motivado, por ele quer ficar aqui no Brasil. Então, ele está aprendendo rápido, estuda bastante e tudo mais. No mês passado, ele não falava nada praticamente, agora já arrisca um pouco mais. O progresso dele é bem notável.

      Já o casal de Taiwan tem mais dificuldades. Preciso retomar sempre as formas passado e presente, ele falam pouco e fazem muita confusão. Creio que é porque eles não querem ficar no Brasil, estão aqui a trabalho. O rapaz, pelo menos, já deixou claro que não gosta muito daqui, rs.

      O suíço, por ter mais idade, tem um pouco mais de dificuldade por isso, mas ele fala bem. Gosta de ler e está sempre comprando e lendo livros em português e também revistas.

      Cada um é cada um, mas uma coisa é certa: aluno é tudo igual no mundo inteiro, rs.

      Giovana.
      PS: Quando vai ter post novo? :)

      Excluir
    4. Nossa! Que máximo!

      Deve ser o máximo perceber o progresso de cada um...

      E você consegue conversar com eles assim, tipo trocar ideias. Tem um idioma que você consegue conversar com eles?

      Deve ter, né? kkkk

      Em breve, post novo!
      : )

      Excluir
    5. Em geral, eles vêm sabendo inglês, incluindo os orientais. Então, a gente usa bastante o inglês como base tanto para a comunicação como para explicações gramaticais, uma vez que tem muita coisa parecida com o português. Estou pensando em focar meu mestrado nisso, o uso da língua inglesa no ensino de português para estrangeiros, especialmente para turmas iniciantes. Vamos ver no que vai dar.
      Já para alunos que falam espanhol, é possível usar o português mesmo, mas alunos iniciantes não entendem se falarmos rápido, por isso é preciso falar devagar, ter paciência, repetir se for necessário.
      Engraçado que a maior dificuldade dos alunos hispanofalantes é justamente as semelhanças entre as duas línguas. Quem fala português e estuda espanhol passa pela mesma dificuldade. Eu mesma já fiz bastante confusão, rs.

      Oba! Vou esperar.
      Giovana.

      Excluir
  14. Novaaaa, os causos contados pelos instrutores são bons, né? Eu sempre perguntava, e uns contavam, outros não. Com relação à vaidade, não vi muito no CFP da PRF. Os professores eram bem acessíveis e iam tomar cerveja conosco nas nossas festinhas na praia. É meio que um universo paralelo aquilo né?
    Acho que você vai ser professora nessa academia. Será que vai? Acho que sim! hehehehe
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi PRF do Norte!

      Na minha Academia os professores nao podem participar de eventos sociais com os alunos de curso de formacao...

      O universo paralelo a que voce se refere e a Academia? Em qual sentido vc se refere?

      Sera que voce vai ser aluno. Aposto que sim!

      : )



      Excluir
  15. Valeu F3llype!!!

    É isso aí, amiguinho!

    Obrigada pela lembrança!

    (Sorrisão de volta)

    Kkkkk

    ResponderExcluir
  16. Diga antigona
    Até parece que você é minha colega aqui na Academia... kkkk...bem parecido por aqui. Um pouco pior do que isso!
    Bom, tô passando para lembra-la que eu não esqueci da promessa viu? Minha formatura será dia 11 de dezembro e quando eu jogar o kep para cima vou olhar para o público para ver se tem alguém desconhecido me olhando .. kkkk
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. Ten Djordain!

      Vamos comemorar essa vitória aí!!!

      Excluir
    2. Uau!

      Então estamos partindo para um mestrado!

      Não entendo com esse pessoal cabeção do mestrado fica lendo um blog como o meu. kkkkkk

      Eu acho que o assunto da sua tese tem muito futuro! Outros se beneficiarão bastante da sua experiência, podes crer!

      O estudo do idioma é uma coisa muito interessante, mesmo, Giovana! A riqueza cultural que a gente ganha é um tesouro, mesmo.

      Especialmente gosto de saber os nomes comuns. João, Jean, John, "Ruan", Giovani
      Francisco, François, "Frantchesco"...
      Guilherme, Guillaume, William, Guglielmo...
      Tiago, James, jacques, Giacomo

      Né legal?
      : )


      Sou apaixonada, mesmo.

      Excluir
    3. rs... é porque seu blog é fofo :)
      Sim, é muito interessante.
      Tenho um colega que se chama Tiago e ele já me falou das variações do nome dele. São muitas! Por falar nele, ele também quer fazer mestrado e o tema é relacionado a Harry Potter, ele é fã roxo, rs. Ele quer estudar como alguns termos e palavras específicas usadas nos livros são traduzidas para o português. Algo assim, não me lembro bem.
      Tradução é algo bem complexo, principalmente quando se trata de gírias e palavras criadas. Eu não tenho o conhecimento de um tradutor profissional, tem que ser muito amplo e ter bastante experiência.

      Giovana.

      Excluir
    4. Ai, eu nem sei se eu deveria estar falando tudo isso, rsrs. Mas é um pouco do que sinto. A gente se incomoda com muitos problemas do nosso meio, mas, ao mesmo tempo, por diversas razões, precisamos dele. Imagino que seja assim também na polícia. E como! Sempre que lembrar e tiver um tempinho, vou ler mais alguns posts deste blog, o único que visito atualmente :)

      Giovana.

      Excluir
  18. Fala professora de futuro novinhos! ;)
    Primeira semana concluida com sucesso! TAF verificatório traquilo (mesmo com esse tempo seco daqui).

    SAT: não preciso nem dizer o prazer de pegar na Glock pela primeira vez!

    Direção: muito massa!

    SAT e SEOP tem professoras, será que vc é uma delas? ;)

    Mas sabe que a aula que mais me deixou com aquele sentimento de "estou no lugar certo" foi uma aula sobre ética e legislação aplicada à PF onde o professor nos contava como a PF corta da própria carne quando encontra maus elementos integrando o DPF. O quão é levado a sério a ética, o respeito, a discrição e o comportamento ilibado aqui dentro. Meus olhos brilharam com a Glock, mas meu coração bateu forte mesmo foi nessa aula!

    Tive sorte de pegar colegas de quartos muito bacanas!
    Show D+!

    Que continue assim!

    Coffee,
    Abraços

    PS: estou feliz, mas ainda tenso, acho que relaxar mesmo só no dia da formatura!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Futuro Novinho Coffe!

      A primeira semana é uma das mais difíceis!

      Olha, se normalmente existem uns 10% de mulheres nas polícias, o ideal seria terem no mínimo 10% de professoras, chefes, diretoras...

      Que a PF continue dando o exemplo, né?

      Sabe, a gente tem sempre que ter uma noção muito nítida de onde estão os nossos limites, pra não nos nivelar aos nossos inimigos e adotar as práticas ilegais destes.

      Qual o motivo dessa tensão?

      Excluir
  19. Sim, concordo com vc, tanto com relação a mulheres nos diversos postos, aliás na inciativa privada tive ótimas chefes, quanto com relação a sabermos nossos limites.

    Tensão é mais com relação ao TAF e lesões, estou ainda me recuperando de uma (segredo). No começo aqui, fazem questão de nos lembrarem que estamos ainda no concurso e que faltalmente nem todos chegarão ao final do curso com êxito.
    Nesse TAF inicial, apenas verificatório, a tensão era gigante em todos. Ver colegas não atingindo os mínimos em algumas provas é triste, de partir o coração.

    Mas sei lá, sou daqueles que gosta de manter o pé no chão, não dá pra relaxar não. Não tenho nada garantido ainda não.
    Muita ralação ainda, com força e honra e alegria, claro!
    D.P.F BRASIL!

    ResponderExcluir
  20. É... já entrou no clima, mesmo!
    kkkk

    Mas você eu sei que vai conseguir! Você é raçudo e tensão igual àquela do exame médico... fala sério! Não deve ter sido fácil.

    Manter o pé no chão é importantíssimo! É bom e saudável! Nada de empolgação... Relaxar, jamais! Um leão por dia, né?

    Te cuida e que Deus sare logo essa lesãozinha...
    ; )

    E que venha o convite para a formatura!
    kkk

    ResponderExcluir
  21. "Esqueci o que é ficar esperando uma tempestade passar. Quero estar acesa na chuva cumprindo a missão, mesmo quando sinto medo ou aquela dorzinha na alma. Dor de humanidade?".
    É por isso que leio este blog.

    Sabe, Mulher, eu me decepcionei muito com a Academia. Não a Academia de Polícia, rsrs, a Academia acadêmica (rs), universitária. Quando a gente fica mais velha e tem uma percepção um pouco mais madura das coisas, percebe que tudo não passa de uma ilusão. E a maior ilusão é achar que a verdade está na universidade, quando, na realidade, cada um acredita na sua própria verdade e a tenta impor aos outros. Não fosse assim, a educação não estaria em crise como está atualmente. E todos sabemos que está em crise.
    Existem muitos pseudointelectuais nas universidades. Pessoas que defendem certos políticos com unhas e dentes, mas nada sabem de economia e não têm ideia acerca do futuro do país.
    Hoje, o intelectual não é aquele que sabe, detalhadamente, Marx ou Nietzsche, mas aquele que tem a capacidade de análise e de articular conhecimentos e chegar a argumentos e conclusões importantes. Não vejo ninguém no meu meio acadêmico que faça isso, infelizmente.

    Giovana.

    ResponderExcluir
  22. OOOii....to na área...sempre que dá dou uma passada por aqui...saudades dessa turma!!
    ei MP, tudo bem contigo? como estão as coisas?
    Você professora? Quem te deu essa missão acertou na hora...pq aqui já tive várias aulas contigo e esses posts.
    Você não tem ideia de como é essa vaidade dentro do direito, principalmente em uma instituição pública. Zeus fica no chinelo hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garoto, sumido!!!

      kkkk

      Ok... pode me zoar!
      : )

      No direito também, né? Pelo visto é em todo lugar mesmo. Deixa eles.

      Casou? Ou ainda tá enrolando a menina?
      : D

      Excluir
    2. Imagina se eu vou zoar uma ex-novinha heheheh
      Esses casos de vaidades poderiam render um livro, tem cada história, mas fica pra uma mesa de bar..um dia quem sabe né hahahah.
      Ahhhh caseiii sim...casa nova, cachorro novo, vida nova mesmo heheheh
      Eles deviam colocar isso como etapas em concurso: passou em concurso>>ficou noivo>>entrou em exercício>>casou.
      hahhahah

      Excluir
    3. Quando você fala "ex-novinha", me dá um medo!
      : D

      E parece que você tá gostando da vida nova, né? Desejo mesmo que sim, pois você é um cara batalhador, por quem torço muito.

      E aquele alvo, ainda tá lá?

      ; )

      Some não, Futuro.

      Excluir
  23. Pôxa...

    Só agora vi seu comentário...

    Minha querida... esse diagnóstico é definitivo?

    Nâo tem como fazer de outra forma?

    ResponderExcluir
  24. Mas pra que essa cirurgia, isso é tão comum...
    (?)

    ResponderExcluir
  25. "Agora eu sei... dores que a gente não entende são mais difíceis de tratar".

    Que blog bonito. Tava lendo também o post "Mulheres de Preto". Muito bonito. Eu gosto do blog. Não o lia do mesmo jeito que leio hoje. Precisei de 5 anos de ausência (tudo isso??) Para entender as coisas.
    Eu vou continuar lendo :)

    Giovana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana!

      Remexendo o meu passado?!
      kkkk

      Pode ficar à vontade.

      Excluir
    2. Ah, se taí é pra olhar! rs
      Obrigada, querida.
      Beijo
      Giovana.

      Excluir
  26. Bom, minha flor, eu também não entendo... Mas acredite e confie em Deus. Não sabemos ainda como será o desfecho dessa história, mas nosso Pai que está nos céus sabe de todas as coisas.

    Independente do desfecho desse episódio, estarei sempre aqui pra te apoiar. Oro a Deus pra que ele te dê sabedoria para achar o melhor caminho nessa situação toda e estou certa de que ele está aí com você agora, te amparando nesse momento difícil.

    Agora, fica calma, né assim não. Vamos ter fé e pedir a ajuda de Deus.

    ResponderExcluir
  27. Primeiro você tem que ficar calma e pensar direito. Peça alguém da sua família pra estar contigo aí pra te ajudar e procure essa outra opinião (pega um cara bom!!!) o mais rápido possível, mas sem se prejudicar aí.

    Confie em Deus, ele sabe o que faz. Você não teve culpa de nada. Não provocou isso. Confie que ele vai fazer o melhor pra você. Não duvide.

    O mundo não acabou, florzinha!

    ResponderExcluir
  28. Interessante esta referencia dos professores no Japão, China onde são respeitados como verdadeiros orientadores.
    Boa reflexão e analise de posturas.
    Meu abraço.

    ResponderExcluir
  29. Especialmente pra quem disse que "não é mulher de desistir":

    http://mulhernapolicia.blogspot.com.br/search?updated-max=2015-03-11T22:22:00-03:00&max-results=20

    : )

    Tamo junto!

    ResponderExcluir
  30. Minha querida,

    Não desanima, não!

    Eu tô torcendo tanto por ti que parece que a vitória vai ser minha! Não tenha dúvidas disso.

    Não sei como... (se soubesse seria fácil) mas sei que se confiamos em Deus, ele nos mostra a sua Glória, o seu Poder.

    Deus está ouvindo todas as suas orações (e as minhas também), tenha certeza disso. Mesmo a gente nem sabendo como orar ele entende o nosso coração... Ele conhece você, sua luta. E ele vai abençoar você e vai te dar essa vitória. Porque ele é fiel.

    Ele é fiel!

    Confie.

    ResponderExcluir
  31. Oiii Novinha tudo bom? leio o teu blog a umas semanas e já me apaixonei! Pelo seu modo de pensar e pela sua profissão que pra mim é um sonho! Haaa nem me apresentei (esqueci os bons modos kkk) meu nome é Gabriele mas pode me chamar de Gabi ou só de À Menina do Black hehe. Tenho 17 aninhos e acho q eu que deveria ser chamada de novinha aqui kkkkk. Meu SONHO desde criança é ser agente da polícia , especificamente da PF. Quando eu era pequena minhas amigas pediam bonecas e eu pedia armas. Ainda quero kkkk.
    Estou terminando o último ano do ensino médio e já vou correr atrás do requisito básico para o concurso da PF: ensino superior (Afffffffffff), mas tô mó empolgada kkkk (não sei se isso é bom ou ruim, mas creio que até eu fazer o concurso essa empolgação já diminuiu kkk). Tenho que estudar muuuuuuuuito eu sei. Mas tenho 4 anos pra estudar, "Nepussivel" que eu não passe! (Tomara que sim pq se não, me revolto!) *Observe as constantes variações de humor, muito comuns na adolescência. Kkk
    Haaa e tenho unas "perguntinhas kkk e nada melhor do que vc pra me responder! Há! Brincadeira kkkk é só umas só rsrs. É sobre a ANP. Tipo....Como é lá? Tipo...TUDO? *na hora de responder não esquece da parte "eu não sei nada sobre nada sobre nada desse mundo" tá? Se puder responder agradeço..
    Haaa e pelo amor dos meus netos, por favor, faz um dicionário sobre tudo para "Adolescentes que querem entrar na polícia e não sabe de nada " kkkkk preciso de um dicionário assim! Kkkk bjs 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente famosa no meu blog!!!

      Ehhhhhh!!! Seja bem-vinda!!!

      Por que você quer ser agente da Polícia?

      Sobre a ANP, você tem que perguntar para os meninos aqui que estão fazendo curso lá... Tem alguns aí...

      A única coisa que eu tô sabendo sobre a ANP ultimamente é que tem que estudar muito pra passar. Mas você tem tempo de sobra pra isso agora.

      : )

      Eu amo Black!!!
      : D







      Excluir
    2. Oiii
      Gente Famosa? Kkk obrigada pela pela parte que me toca. Nas espero um dia poder receber esse "ofício " mas ainda não sou nem conhecida hahaha ;)
      Por que eu quero ser uma agente da polícia? Tenho muitos motivos pra sonhar e pra desistir desse sonho. Primeiro, quando eu era pequena vi um dia uma Polícial em uma viatura abordando umas usuárias de drogas. Era uma PM. Me apaixonei. Não pela cena, claro q essa situação não atrai ninguém, mas pelo fato de que mesmo contra a vontade das usuárias, a PM só estava tentando ajudar, pois sabia que aquilo as levaria pra um caminho muito ruim. mesmo que elas não entendessem... Infelizmente.
      Sempre fui uma menina muito indignada com a vida, e muito estudada tbm. Sabia tudo sobre corrupção e criminalidade. Sempre quis fazer justiça pois não aceitava a situação em que vivíamos (me refiro a criminalidade e não a condição financeira) então procurei uma profissão que tivesse o mesmo objetivos e metas que eu (Tadinha tão bebê kkk). Então eu fui crescendo e desenvolvi meu amor pela profissão.
      Como havia dito, isso é sonho que tem motivos para ser buscado como para ser esquecido. Minha mãe não aprova eu querer fazer o concurso, mas de levamos em conta os motivos para deixamos de lado, nem consideraria os que nos fazem querer dar
      certo. As vezes as pessoas têm manias de associar a inexperiência com imaturidade. Não é pq eu sou novinha que eu não sabia das coisas. Tá... Posso até ser nova e não saber muito...normal. Afinal ninguém nasce sabendo. Mas Tenho convicção e sabedoria de VIDA o suficiente pra saber distinguir e decidir os rumos das minha LIFE...
      Amo ajudar as pessoas, seja como for....E acho q é isso kkkk. Isso responde sua pergunta? 😏😏se não me fala q eu explico tudim de novo kkkk
      Bjs... :) :)
      Haaa e fico feliz que ama Blacks. As mulheres estão se assumindo mais e deixando as madeixas crescerem kkkkk é bom ver uma cabeleira cacheada em cada esquina kkkkk. Seu cabelo é Black tbm? Ou vc tem as madeixas lisinhas? :)

      Excluir
    3. Como era o cabelo dessa policial que você viu na rua?

      : )

      Mas às vezes a gente não ajuda as pessoas, às vezes a gente complica a vida das pessoas que a gente prende... Às vezes não é tão legal quanto as pessoas pensam...

      Mas você disse que queria ser Policial Federal... só serve Federal? Não serve Civill, Militar, etc?

      : )

      Excluir
    4. O cabelo dela estava preso. Mas pelo que deu pra mim ver e me lembrar acho q era era liso e loiro ;) *Nunca vi uma Polícial de Black :(

      Acho que um dia (se Deus quiser) vou te responder se é legal como as pessoas falam ou não. Por enquanto fico só na expectativa e escutando histórias dos outros e na espera de vivê-las um dia.

      Quanto a Polícia Federal... Essa é minha meta, nas não minha prioridade. Caso eu não passe vou tentar as outras, Civil, Militar e etc... (tem mais? Rsrs) Vou onde Deus quiser me Deixar :)
      E se não for ou passar pra nenhuma, serei uma mera publicitária :(
      Gostei do blog estilo "pretinho básico " nunca sai de moda! Hehe adoreiiiii!!!

      Excluir
    5. É porque você só está olhando as fardadas.

      Tem PRF, tem Polícia Legislativa, tem Polícia do Exército.

      Menina, tem mais polícia neste país do que gente...
      : D

      Excluir
    6. Kkkkkkkkkk faleci!
      Sério?! PRF eu já sabia, agora Polícia Legislativa e a outra aí rsrs novidade. :)
      Cada dia q passa eu percebo que só sei que nada sei rsrs
      Agora vou estudar para o Enem q já tá aí. Vou parar de ler o blog por uns dias até passar essa tensão. Mas depois volto. Tô louca pra ver mais um post novo seu RS. Logo quando cheguei pensei que era um blog abandonado, mas depois vi q história como a tua não acontecem todo dia... (ou sim?!) Bjao...

      Excluir
  32. Minha querida, meu amor, minha amiga (opa, estou muito emotivo), mas é o assunto ao que estou prestes a me debruçar...
    Vejamos; não tenho o que comentar, apenas deixo-lhe este link em que um aluno fala de um professor magistral, criativo, e meio 'maluco': o Lauro, meu amigo de colégio interno em Campinas, o Liceu (o melhor do Estado de São Paulo, na época).

    https://atequeumponto.wordpress.com/2011/08/13/a-invencao-de-lauro-de-brito-vianna-edicao-revista-e-ampliada/

    Escrevi um comentário no post deste ex aluno, leia...
    Alguns professores são uma benção...

    Beijón!

    ResponderExcluir
  33. Sonho com o dia em que começarei meu curso de formação, mas as vezes tenho medo desse dia não chegar, a cada palavra escrito fico imaginando como será, com suas postagens me imagino vivendo todas as situações, e te confesso, é demais! rsrs Que seu caminho continue sendo iluminado e que você nunca deixe de escrever para nós, pois, ainda, é a única forma de me sentir uma policial! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marília!!!

      Seja bem-vinda!

      Muito obrigada pelo carinho nas suas palavras. "Mete as caras" mesmo, amiga. Vale a pena demaaaaaaaais!

      E se por acaso se sentir desanimada, corre pra cá que eu sou ótima pra botar pilha em concursando... kkkkkkk

      Bora! Olha pra frente!
      kkk

      Prazer em conhecê-la!

      Excluir

Confissões