quinta-feira, 28 de maio de 2015

Archaea.

Arqueas são capazes de viver em ambientes extremos, como vulcões

A archaea (palavra de origem grega, que significa antigo, velho) é a designação de um dos domínios dos seres vivos. São microrganismos unicelulares também conhecidos como arqueobactérias. Algumas espécies de archaeas foram encontradas vivendo em condições ambientais onde normalmente outros grupos de seres vivos não conseguem sobreviver como fontes de água quente, lagos ou mares muito salinos, pântanos e ambientes ricos em gás sulfídrico e com altas temperaturas. 


Se este texto se referisse a bactérias policiais antigonas, explicaria muito da vida policial

104 comentários:

  1. Perspicaz.
    Genial...

    Genial.



    /sorriso/


    Resistência a níveis estrondosos.

    Spartanski

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Ser forte num mundo para fortes; viver e resistir a todas as intempéries. Dia após dia.

      Não é mesmo pra qualquer um!

      Spartanski

      Excluir
    2. Eu por exemplo, estou tão cansada, hoje...

      : (

      Excluir
    3. Ow!, minha linda...

      =/

      Espero que essa noite de sono tenha sido de bom descanso!

      Spartanski

      Excluir
    4. Foi... até as 3hs da manhã...

      Depois não dormi mais.

      8 o

      Excluir
    5. Tadinha!, gente...

      /mas é/ Chato demais quando isso acontece - perder o zZZ...

      Espero que você consiga dormir melhor!

      Spartanski

      Excluir
    6. Desejo uma semana maravilhosa pra você!

      :)

      Spartanski

      Excluir
    7. Bom dia!!!

      Essa noite dormi melhor...

      : D

      Excluir
    8. Olá!!!

      Percebi, pelo sorrisão. Haha

      Excelente! Que bom, noss! Dormir bem faz uma diferença!

      Que o seu Domingo seja maravilhoso, minha linda. Como você merece.

      Bjinhos!

      :D

      Spartanski

      Excluir
    9. Esse clima de dia dos namorados faz a gente dormir melhor, maninha...

      : D

      Faz sim!

      Excluir
    10. Passando pra dizer... boa noite!

      Que tenhas lindos sonhos, minha linda.

      /sorriso largo/

      Spartanski

      Excluir
    11. É... eu já tava dormindo a essa hora...

      Tô aqui ansiosa pelo resultado desse seu simulado.

      Nem tenho mais unhas para roer...

      : D

      Excluir
    12. :D

      :D


      Fofa...


      Status: Domingão friiio - mas tão bom!...

      Amanhã é segundona! ÊêêÊ!

      /sorriso/


      Que o seu Domingo tenhα sido (estejα sendo) αbençoαdo, minhα lindα.

      :)

      Spartanski

      Excluir
    13. Está sendo um domingo de descanso... Tão bom descansar... tãaããããão bom!

      : )

      Excluir
    14. Feliz em ler.

      Descansar é bom demais. E você merece!, mocinha.

      Linda...

      :)

      Spartanski

      Excluir
    15. /Sabe, é sempre tão bom estar aqui. Nunca vou cansar se dizer./

      Bjinhos de boa tarde! pra você.


      :)

      Spartanski

      Excluir
    16. Florzinha!!!

      Sempre tão bom quando você aparece!!!

      Saudades!!!
      Bjinhos!!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senso por mim".

      O Senhor é o meu Partor e nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso. Refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas faz Justiça por amor do seu nome. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre.

      Excluir
  4. Antigamente quando eu descia apressadamente de um "carro com luzes em cima", eu sempre dizia baixinho, tão baixinho que só Ele podia ouvir:

    Guarda-me, ó Deus, pois em Ti confio.
    Salmos 16:1

    Funcionou. :)

    Abraço

    L. Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção.

      Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.

      Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama".

      Tudo verdade.

      Excluir
  5. Graças a Deus temos novinhos(as) nesta polícia..

    (8-() NOSSA que saudade..

    Bjo bjo..

    ; )

    ResponderExcluir
  6. Novinha, tem tempo que não comento, mas sempre estou acompanhando teu blog :)
    Aí vai uma foto minha que o instagram da PMDF publicou: https://instagram.com/p/3dsxItC7at/
    dá para acessar no navegador, não precisa do aplicativo. Foi num curso que fiz semana passada para habilitação em SMT .40 e fizeram essa montagem.

    Realmente, haja resistência e paciência para certas coisas nas corporações... :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba!!!

      Que foto!!!

      O que é habilitação em SMT? Também quero!

      : D

      Excluir
    2. SMT é a submetralhadora .40 da Taurus. No meu curso de formação não tivemos instrução com ela. Eu e algumas pessoas do meu batalhão fomos convidadas e tivemos. Aí falaram pra eu tirar essas fotos aí :P

      Excluir
    3. Fazer curso é privilégio de poucos...

      Parabéns!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. A gente aprende a olhar a polícia de outra maneira quando passa a precisar dela. E, através do maior contato, passa a ver que a polícia não é tudo aquilo que dizem. Pode até ser um pouco, mas mesmo esse pouco é, de certo modo, compreensível, porque o povo não é nem um pouco fácil.

    Giovana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana!

      Imagine o que é olhar a polícia de dentro...

      : D

      Excluir
    2. Sinceramente? Eu não imagino, rs

      Giovana.

      Excluir
    3. A polícia não é tudo o que dizem nem de bom nem de ruim. Às vezes é muito melhor... Às vezes é muito pior...

      Excluir
    4. É... Acho que depende. As situações e os indivíduos é que farão cada um ser o que é. Mas que é frustrante a gente chamar a noite toda e ninguém aparecer, isso sim. No entanto, a gente entende que a ocupação é grande, pois o povo não é fácil.

      Giovana.

      Excluir
    5. Hum, entendi...

      Nesse caso, temos sim motivos pra ficar chateados.

      Às vezes a culpa é do mal profissional, mesmo. Às vezes é da falta das condições de trabalho.

      Mas todo policial meio que carrega a culpa de toda um categoria...Ok... Nem todos, apenas os que se importam.

      Excluir
    6. E às vezes, a culpa é do próprio povo. Existem muitas pessoas vítimas das circunstâncias, não podemos negar isso. Vítimas de descaso por parte do governo e da própria sociedade.
      Mas também, existem muitos folgadinhos que não estão nem aí para o próximo e esses, sim, precisam de punição - e que nem sempre acontece.
      Eu não vejo a polícia totalmente culpada, mas vítima também. Claro, há pessoas e pessoas. Afinal, a polícia também faz parte do povo.

      Giovana.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Olha só quem tá aqui!

      Querida!!!

      Como estás?

      Excluir
    2. eu tô bem.
      Tava aqui relendo algumas coisas e vendo outras novas.
      =)

      Excluir
    3. Muito feliz com sua visita!

      Mas nem ou me empolgar muito, senão alguém some de novo...
      humpf!

      O que vc anda fazendo da vida?

      Excluir
  10. Oi biga..É desse jeito ne?

    :(

    Tudo bem???? Saudade muitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi biga... Foi você que trouxe a Lê?

      kkkk

      Agora, sim... peguei some days off...

      Tãoooo boommmm!

      Excluir
  11. Muito inteligente, como de praxe ;)
    Consigo captar um pouco do que você diz, embora a minha visão seja de alguém de fora. Porém, muito em breve, estarei aí dentro... está dando tudo certo no concurso. Graças a Deus passei no psicodoido e não terei que apresentar nenhum exame complementar (Imagine a minha felicidade :D).
    Beijos,
    Tenha um excelente final de semana!
    Fernandinha (nunca vou me acostumar em assinar como Fernanda, esse negócio de anonimato é chato rsrs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Fernandjenha...

      Ocorre que esse seu rala é só uma amostra do que há de vir, so enjoy it!

      Não some, vou fazer um post sobre a Academia, em comemoração à sua vitória...

      I promess!

      ; )

      Excluir
    2. Espera... não sei se fui muito enfática...

      Tu vai ralar pra chuchu, xuxu...

      Maaaaasss, eu estarei aqui pra segurar essa contigo, combinado?

      Choraremos juntas...
      : D

      Excluir
    3. Uhuuuu um post sobre a ANP, vou esperar ansiosamente.

      Não vejo a hora de começar a ralação.

      Muito bom saber que posso contar com seu apoio :)))

      Agora deixa eu ir lá que vou comprar mais itens do enxoval.

      Beijinhos

      Excluir
    4. Eu disse que faria um post sobre a Academia. Não disse que seria sobre a ANP.
      : D

      Dinheiros e mais dinheiros...

      Né?

      ; )

      Excluir
    5. hahahahaha foi mal, to ansiosa para ler um post sobre a Academia, seja lá qual for.

      Põe dinheiro nisso, pra você ter uma ideia, meu pai tinha dois carros e vendeu um pra me ajudar. Pior que eu soube que a bolsa lá atrasa bastante, não tenho previsão de quando serei uma pessoa sem dívidas, tá difícil.

      Bom fds! :)

      Excluir
    6. Nossa!

      Mas sei que você terá oportunidade de retribuir a força que seu pai te deu. Paizão o seu, hein!

      : )

      Sim! O post... né? Dá uma sugestão aí...

      Excluir
    7. Bom... como vc não deu nenhuma sugestão, aproveitei ora falar um pouquinho dos professores da Minha Academia.

      Promessa cumprida!
      Kkk

      Excluir
    8. Desculpe não ter dado nenhuma sugestão, na verdade eu tenho dúvidas sobre tudo rs
      Os dias tem sido tão corridos, eu gosto de resolver as coisas com antecedência, mas parece que sempre está faltando algo. Serão quase cinco meses longe daqui, não posso esquecer nada.



      Excluir
    9. Kkkk

      Até assustei com a velocidade da resposta...

      Eu sei que tá corrido, bobinha, imagina! E vai piorar...

      : )

      Confere de novo, se está tudo aí! E de novo e de novo!
      : D

      É a expectativa?

      Excluir
    10. kkkk

      Põe corrido nisso, eu só to parando no domingo, mas a cabeça continua a mil.

      Vou conferir várias vezes. Pode deixar!

      Nossa, to super animada e ansiosa. Pra quem esperou anos, só faltam alguns dias (Comprei a passagem para o dia 29).

      Além de organizar tudo da viagem, enxoval, certidões, hotel... continuo treinando direitinho para os TAFs O que realmente me preocupa é a barra. Quero muito fazer as 5. Alguma dica?

      Excluir
    11. Bom, pra mim não funcionou essa dica de uma das professoras de Ed. Física da minha Academia, mas talvez ora ti funcione.

      Ela fazia barra dando um impulso. Toda barra dela, ela tipo se jogava pra cima. Sabe dava um tranco... (Ela fez 16 barras assim).

      ; )

      Mas eu acho que treinando todo dia, vc consegue. Sem segredos!

      Excluir
    12. Caramba, 16 barras!!! E eu na humildade querendo fazer só 5 rsrsr

      Estou treinando bastante. Obrigada, vou tentar essa dica.
      :)

      Excluir
    13. A minha dica é só essa. Treina todo dia! Você vai ver que todo dia consegue se erguer um pouquinho mais!

      Tenta uma carona ou pelo menos rachar um taxi. Bradiliavé uma cidade fadista pelo alto custo de vida.

      ; )

      Excluir
    14. Segui a sua dica (todo dia treinar) e tive uma grande evolução. Já foram duas =) uhuuuu

      Muito obrigada!!!

      Já estive em BSB antes, tudo bem caro mesmo, parece zona sul do Rio.

      Excluir
  12. Oiii....boa noite!!!

    Saudades...


    Futura_

    ResponderExcluir
  13. Ow, Nova, fala assim não. Assim você desanima quem quer entrar!! :P
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, precisa ver a panela de pressão em que me meti.

      Me identifiquei com esse texto. Não na parte das bactérias antigonas. Mas na parte da pressão que a gente sofre no meio.

      Arrego!

      Excluir
  14. Olá!
    Saudades daqui... Depois de tudo o que aconteceu nesses anos, parece que toda a vibe daqui é de uma vida passada minha, até. Que sensação doce e gostosa! Sinto muitas saudades.

    Espero que esteja bem, Novinha. Mas acho que na empresa você já não é mais tida como Novinha, né?
    Mando-lhe um abraço enorme com carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Tamara... o tempo passa.

      Agora acho que já sou antiguinha.

      Bom... deixa ver se consigo adivinhar... Cortou o cabelo e agora tá se sentindo uma nova mulher?

      kkkkk

      Brincadeira. Puxa e eu não vou poder saber o que houve, né? Ahhhhh...

      : (

      Excluir
    2. Claro que vai!

      Sai, faz pouco tempo, do "olho do furacão" e começo a dar os primeiros passos rumo à mudança é melhora. Então, vou demorar um pouquinho, mas não vai tardar contar tudo o que houve :)

      Em uma nota rápida, minha mãe ficou doente, descobrimos um tumor e minha vida virou de cabeça para baixo. O pior já passou, ainda bem, mas foram os seis meses mais doidos da minha vida, mais até que o ano que tranquei a faculdade.

      Enfim, acabei mudando no processo todo, como era esperado.

      Mas cortei o cabelo sim! Curiosamente, cortei em dezembro do ano passado para doar a uma instituição de câncer.

      Vou manter mais contato de agora em diante. :)
      Saudades.

      Excluir
    3. Esse seu comentário agora, Tamara, pode ser publicado?

      Excluir
    4. Bom, tenho certeza de que você amadureceu bastante... e é porque eu já acha você bem cabeção... no bom sentido, claro...

      E como está a situação agora?

      Excluir
    5. Minha mãe agora está passando pela quimioterapia. Serão seis sessões (ela já fez duas). Aprendemos tanta coisa dentro da medicina natural que conseguimos reduzir a maior parte dos efeitos colaterais que as pessoas geralmente relatam sobre a quimio. Ela sente dor no corpo, como se fosse gripar, por uns três, quatro dias... Mas o resto dos dias até a próxima aplicação ela até faz suas caminhadas e vive bem.

      Tivemos uma sorte gigantesca de que o tumor foi encontrado em estádio inicial. Ia de I a IV e encontramos no estádio Ib. A quimioterapia foi opção nossa, porque o ministério da saúde nem prevê quimio no caso dela (célula bem diferenciada - igual a do tecido atingido, alguns casos não são assim -, tumor ainda na cápsula, pouca vascularização)... enfim, Deus foi muito bom.
      A maioria dos tumores malignos de ovário são encontrados em estágio avançado por causa do desenvolvimento silencioso (em torno de 75%). Foi realmente um cuidado divino em cima de nós. E ainda estávamos sem convênio e tudo... Nossa, é enorme essa história.

      Mas aí passei madrugadas em hospitais, em pós cirúrgicos, em exames e etc. que sabe quando dá aquele clique? Não é nem de longe a adoração que eu sentia, e ainda sinto, pela PF, de aquecer o peito... Mas uma sensação de propósito, de "alguém precisa fazer isso". Acho que talvez isso que seja vocação de verdade.
      Eu confesso que tranquei a faculdade sem muita certeza do que estava fazendo, mas hoje eu entendo que fiz bem em fazer isso.

      Excluir
    6. Aff, travou aqui e não conseguia escrever mais hahaha

      Enfim... Eu não excluí a possibilidade de me formar e acabar indo para perícia, porque não consigo mais ser tão pragmática e detalhista para planos daqui cinco, dez, quinze anos... Mas também achei muito necessário pensar com carinho em oncologia. Como fizemos tudo pelo SUS, meu coração apertou ao ver quanta gente precisa de ajuda, desde palavras de conforto até uma pessoa que seja muito bem treinado para passar por esse período com ela.

      E cá estou eu, fazendo o que achei que estava livre na minha vida: tentando vestibular. Me sentindo hiper velha fazendo isso, maaaas... Vou me formar lá com meus 30 anos, mas acho que antes tarde do que nunca.

      Nossa, tenho tanta coisa para te contar! Acho que nem em uma tarde de café eu conseguiria contar tanto.
      Você me é muito querida, sabia? Mesmo nesses tempos distantes e mesmo se "conhecendo" apenas virtualmente. Você é uma pessoa muito querida.

      Excluir
    7. Olha...eu não vou a lugar algum...

      Então pode aquecer os dedos e teclar à vontade.

      Mas me diz uma coisa, você chegou a iniciar o semestre, fazer matrícula e trancou ou trancou antes do semestre começar?

      E seu pai, e demais familiares, como tão lidando com tudo isso?

      Cara... que Deus dê a vocês muita força e sabedoria pra passarem por essa adversidade.

      Pode contar comigo, tá? Nem que seja pra desabafar, apenas. Para alguma coisa eu devo servir...
      : )

      ; )

      Excluir
  15. Pode sim, querida!
    As coisas já estão bem mais tranqüilas do que o início do ano, me sinto bem melhor para falar sobre isso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tudo vai ficar bem, lindinha!

      Tenha fé e confie em Deus. Que ele cuide de vocês sempre.

      Excluir
  16. " o que temos pra hoje é saudade"

    :...(

    ResponderExcluir
  17. Kkkķk

    Biga..so fui passear, nem peguei a prova, devo tter saído super mal..nem olhei

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Aaaeeeee vc vai me ver então em floripa?! ANPRF!

    :D

    DAQUI um pouco eu chego na ANP, antes te espero na ANPRF

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Não se iluda em pensar que irei entender ou simplesmente aceitar por acreditar.

      Excluir
    3. Vou dizer uma coisa uma simples palavra e bgf

      Excluir
  21. Veja logo!!! que a coisa vai fica ruim pra vc. Ta preparada então vamos se ligar. abraço.

    ResponderExcluir
  22. Explicaria muito da vida no ambiente do funcionalismo público...

    E aí companheira, tudo em riba?
    Altos cursos, missões 'impossíveis' no currículum...; continuas afiada hein? Ou, afiando-se...!
    Muito calor aí em Belo Horizonte? Aqui em SP não muito... (Esperando sua resposta... Ahahahaha!!!!!)

    Só tenho trabalhado em mansões. Conheci na sexta passada o dono da casa em que estou, o Dom Pepe, ou, Seu Pepe, que é como o pessoal chama o espanhol e simpático senhor dono do Frigorífico Prieto. Faço parte de uma equipe, não sou o bambambam, mas sou consciencioso no que faço, converso bem, falo com simpatia genuína, então, cativo; mas também sou cativado, me deixo cativar pelas pessoas legais.
    Ando ganhando uma mixaria, mas estou entrando em outro nível na minha profisssão; as vezes divido meu ganho com ajudantes, quando o trabalho requer menos tempo para ser feito, e isso diminui meus ganhos; por outro lado ajudo rapazes a levarem um dinheirinho para casa...
    Enfim..., indo para os 66. Afe, é muitchu!
    Não é pouco, mas não é tudo isso também; incrível como a idade pode ser uma coisa puramente virtual!

    Olhe a última casa que pintei...:
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10205121799994540&set=pb.1530478250.-2207520000.1451782340.&type=3&theater

    tenho pensado em me dedicar mais a massagem...; pintura é tão coisa de peão...; sei lá, viu...

    Bjkas

    ResponderExcluir

Confissões