Com tantas cidades no mapa, eu vim parar nesta. E com tantas operações rolando, eu vim trabalhar justo nesta. E com tantos colegas mais indicados que eu para escalarem, vim a ser chefe da melhor missão da minha vida.
Para pessoas normais, só havia uma vantagem em ser chefe: eu não precisava ficar na fila pra ser entrevistada pelo pessoal da coordenação. E a fila era grande, porque a missão era grande. Eles queriam saber quem tinha melhores condições de trabalhar onde, mas já me conheciam. Era a terceira vez que eu cumpria missão nessa cidade. Olha, sei pouca coisa sobre sistemas de informação de pessoal, mas evidentemente o nosso não serve pra nada. Sucesso.
Mas pra mim, ser chefe era a chance de fazer diferente, corrigindo os erros que plotei em todas as outras missões que trabalhei. Eu acho que é esse tipo de petulância que oxigena a polícia. Pelo menos tem algum novato tentando fazer melhor, concorda?
Nem todos concordam.
O primeiro momento tenso foi durante os reconhecimentos quando um dos antigões da minha equipe, o qual me olhava furtivamente, insinuou que eu tava exagerando. Ouvi, mas com todo respeito, continuei na mesma toada. Nesse tipo de operação eu tenho mais experiência que você, antigão, pensei.
Me deram 10 colegas pra trabalhar. Não conhecia nenhum deles. Distribuí as funções pelas habilidades que percebi em cada um. Respondi todas as perguntas deles no briefing, com fotos e informações precisas de tempo, distâncias, horários, nomes, motivos, etc. O antigão que não queria dar o braço a torcer, disse pra eu não me preocupar que tudo dá certo no final. Não sei se ele tá sendo otimista ou quer me provocar. Nem sempre dá tudo certo no final. E, hellooooo, meu papel é justamente não deixar nada dar errado.
O segundo momento de tensão como sempre acontece, foi "a aproximação" e isso era comigo. O cliente entrou comigo no elevador. Ele é bem agradável e elegante. Fez um elogio que mexeu profundamente com minha concepção do papel da mulher na polícia. Mas esse não é o tipo de elogio que a gente conta para os coordenadores da operação. Não vai constar nos meus assentamentos funcionais. Deixa quieto.
O terceiro momento crítico se deu porque uma colega da equipe apontou um problema que eu não tava muito querendo ver. Tínhamos um elo fraco na equipe. É por isso que é difícil ser chefe. Quero muito o tutorial pra lidar com colega deslumbrado com o glamour desse tipo de operação. Pedi a ela apenas pra monitorar isso pra mim. Ela entendeu e colou no problema, neutralizando-o até o final. Acabei de conhecê-la e ela já se tornou minha melhor amiga na polícia.
O restante da operação fluiu muito bem. Com muito jogo de cintura, todos os nossos parceiros de outros órgãos e instituições corresponderam à altura, exceto um, que me deu um sonoro e áspero "não", quando eu pedi uma mãozinha, deixando claro que nossas linhas de raciocínio e prioridades são absolutamente incompatíveis. Mas tudo bem, porque o antigão estava certo, eu tava mesmo exagerando. Com isso, aprendi que, uns se expõem demais e desnecessariamente. Outros não querem se expor de jeito nenhum. Ok, porque eu não sei ainda onde começa um e termina o outro.
Foi, com toda certeza, a missão mais arriscada dessa minha vidinha policial. Um verdadeiro campo minado. Apesar de ter tido tanto pra dar errado, deu tudo certo e terminamos a missão com muita pompa, triunfo e Champagne na cobertura de um dos hotéis mais luxuosos da cidade.
Tenho uma forte sensação de que Deus manda anjos de "Operações Especiais" para protegerem os meus pés de pisarem nos lugares errados. Só pode! Valeu, meu Pai!
Ps.: nessa missão, recebi um convite muito interessante para trabalhar fora do país e da polícia. Pensando muito sobre isso. Bora ver se rola?
Determinação é sempre a palavra de ordem numa missão.
ResponderExcluirBela historia da dedicação.
Abraços e bom fim de semana.
Oi Toninho!!! Zero Um!!!
ExcluirDeterminação + dedicação = bom fim de semana.
: )
Uaaaau!
ResponderExcluirO que uma Novinha inteligente e perspicaz não é capaz de fazer? nesse mundo... #quequiéissu...
Minha admiração só aumenta!
Status: Vibrando aqui com cada uma de suas vitórias, minha linda!
Desejo muito e cada vez mais sucesso!
Pausa| Suspiros... imaginando... sorrisos.
Um bom final de semana pra você!
:))
Spartanski
Oi maninha, linda!!!
ResponderExcluirSó queria dizer uma coisa: muito doidooo!
: )
Hey, atualiza aí o seu material de Penal!
http://www.editorajuspodivm.com.br/i/f/caderno_atualizacao_cp.pdf?1
Mais um ciclo!
: *
Hey!!!
Excluir:D
Hahaha
:D
Caramba! Material de alta categoria!
Onw, maninha, agradeço demais, demais, demais! Gostei muito, você não tem ideia!!! Show!!!
Mais um ciclo! *\o/*
Spartanski
A propósito:
Excluir"Ps.: (...) e da polícia."
Vou fazer de conta que não li. Humpft!
Sorriso.
Spartanski
Linda!
Excluir;)
Spartanski
Espero que lhe seja muito útil!
ExcluirSim, eles me viram trabalhando e disseram que precisavam de representantes do Brasil, mas não se preocupe. Não é preciso pedir exoneração... e eu ainda posso levar o blog comigo!
(rs rs rs).
Beijo!
Muitíssimo útil. No mesmo minuto já vi mil coisas que vão ser de enorme ajuda, minha linda! Muitíssimo obrigada!, pela força! :DDD
ExcluirAcho bom! Humpft!
Sorrisos. Sorrisos.
(Muito orgulhosa de você, maninha! ;))
Obs.: Quem manda ser demais, não é? Quem manda!?
A sorrir.
Spartanski
Vamo lá, garota!
ExcluirComemoraremos juntas na sua formatura!!!
; )
Quem manda ser... boba demais, né?
kkkkk
: )
Beijinho!
Sorriso
Excluir:DD
Spartanski
Quem manda ser fofa! demais, isso sim...
Excluir/a sorrir/
Spartanski
Hey! Mocinha linda!
ExcluirPassando aqui pra desejar uma maravilhosa semana!
Que tudo seja exatamente como você deseja.
;)
Spartanski
A semana foi maravilhosa mesmo, Spartanski!
ExcluirPrecisava tanto de uma semana assim na minha vida...
Voltei só pra agradecer!
Yes!
ExcluirFeliz em saber!
Muito bom mesmo quando as coisas acontecem como queremos/planejamos.
Fofa!
;)
Spartanski
Minha semana também foi muito boa, graças a Deus!
Excluir:)
Spartanski
Oba! Postagem nova! Saudades... Trabalhar fora do país? Tentador, hein!
ResponderExcluirOi Débora!
ExcluirÉ! Até eu que sou bobinha, achei muito interessante. Mas não sei se é realmente uma proposta séria ou mera empolgação de gringo no Brasil...
: D
Nova, tudo bom?
ResponderExcluirEnquanto não começa a aula eu vim aqui dar um oi. Adorei a história. Não saia da polícia, tá?
Sonho em trabalhar em missões assim. Vibro com os professores que contam suas histórias aqui na ANP!
Se você vier por aqui, avisa, tá? Não precisa falar nome nem nada, só dizer oi, sou a novinha, prazer. :)
E ai, no futuro, você me convida pra uma missão dessas.
Estou aqui ralando.
Beijos.
Aehhhhh, mais um!!! Parabéns!!! Bravo, bravíssimo!!! Mas essa mamata vai acabar, viu?!!!
Excluirkkkkkkk
Tranquilo, com essa sua experiência recente de academia da PRF... você vai tirar de letra!
Como eu disse, essa foi a melhor missão da minha vida... Aconteceu tanta coisa legal que acho que ainda vai render muitas postagens.
Mas por enquanto concentre-se em deixar um bom "cartão de visitas" tanto para seus colegas de curso (a gente sempre lembra dos colegas de rala...) como para o resto da ANP.
Por enquanto, ainda não tô pensando em sair da polícia, não. Se rolar mesmo de trabalhar fora, vai ser sem perder o vínculo (acho que vou precisar explicar isso melhor no próximo episódio... kkkk).
Se decidir mesmo ficar por aí, será certamente uma grande aquisição para a PF.
; )
Muita força aí!!!
Hey!
ExcluirGrande PRF do Norte!
Quero ver ralação, hein!
Sorrisos.
Muito sucesso!!!
;)
Spartanski
Força!
ExcluirSpartanski
Que nada, maninha...
ExcluirAquilo é uma colônia de férias! Só diversão...
kkkkk
; )
Embusteiroooo!
Excluir: D
Novinha, aluno de novo! Nada mudou! hehehehe
ResponderExcluirA diferença é que aqui atira mais que na PRF, e também tem mais educação física. Colônia de férias a gente não precisa acordar 6 da manhã! ahahahahhaha
Beijosss.
Beijos Spartanski!!! Estou aqui ralando!! heheheheh
Naaaaada mudou!!! (kkkkkkkkk)
Excluir"Acordar 6 da manhã"??? Como assim???
VOCÊS DORMEM????
(Essa ANP é uma mãe!)
kkkkkk
Alguns dias eles deixam dormir!!
Excluirhehehehe
Vc vem pra formatura?
Quem sabe?
Excluir: )
Trabalhar fora da polícia? Nossa, apesar da hipocrisia que essa frase pode soar, já que saem dos meus dedos (kkk), nunca imaginei você fora da polícia. Para mim, você é sempre a Nova, a Novinha, no glamour e na pompa comemorando sucesso de missões.
ResponderExcluirQual seria esse cargo, se puder falar?
Esses dias um conhecido comentou que sentia falta das minhas "origens" - ele disse que me via como uma espécie de super heroína quando falava que queria a polícia. Achei tão interessante o comentário dele (no sentido de engraçado), mas quando vi mais uma fase de operação policial deflagrada na televisão, percebi o orgulho que sinto por... bom, por tudo isso. Por todos vocês. Nem todos possuem vocação para isso, com toda a certeza. E somos mais gratos ao bom trabalho que vocês fazem mais do que talvez sejamos capazes de mensurar. Por essas e outras, muito obrigada.
Ah, antes de me despedir, uma boa notícia: rumo à ultima aplicação de quimioterapia. Depois disso, só fazer os exames semestrais para ver se está tudo nos conformes :) Mamãe manda um beijo.
E eu mando dois!
Ah, que bom!!!
ExcluirQue notícia boa, Tamara!
Muito, muito boa!
Graças a Deus!
Vou tentar explicar direito esse convite na próxima postagem. Mas o glamour eu acho que não vai mudar.
Pior que têm vários cargos... não sei exatamente em qual vão me enquadrar... Foi só um convite, não tratamos dos detalhes... Mas que me interessou bastante.
Olha... sei não... mas estou percebendo um ar de nostalgia para com um certo sonho do passado não muito distante...
kkkk
Hey, vai voltar a blogar mais não???
: D
Sinto falta...
: (
Beijos pra vocês!
Pretendo voltar a escrever sim, mas a partir do ano que vem. Por enquanto, como faltam dois meses para as provas e eu literalmente tenho que fazer um "se vira nos trinta" em relação aos estudos (já que não tive, exatamente, muito tempo para isso esse ano, por conta de toda essa situação em casa), não posso me comprometer a voltar a escrever. Eu também escrevia livros (daqueles publicados em wattpads da vida e baseados em personagens de outros livros) e meio mundo tem me cobrado - e nossa, como sinto falta! Quero voltar um pouco para àquela Tamara e ser mais feliz vivendo de lirismo pelos dedos.
ExcluirPosso te falar? Estou bem nostálgica essas dias, mesmo. Passei vários momentos da semana me questionando sobre tudo, e não sei se encontrei tantas respostas quanto gostaria. Acho que é porque eu estou frustrada - sinto que retrocedi alguns passos enormes, e você me conhece. O incômodo que isso me trás é substancial.
Fico no aguardo desse possível novo cargo, então. :3 você chegou a aceitar? Ou ainda estão naquele flerte gostoso de todo início de relacionamento? Hahaha
Beijos
kkkk
ExcluirAdorei a metáfora!
Aproveitando, olha, tá meio aquela história do cara que não te liga no outro dia... kkk
Quanto aos seus motivos, ok. Eu vou esperar a prova. Estuda mesmo! Foco, força e fé!
Mas... frustrada? Por que frustrada? Tá falando da faculdade antiga?
(?)
Não, frustrada pela sensação de ter dado dois passos para trás, sabe? Ter deixado todo um planejamento para seguir outro invariavelmente te coloca numa posição de imediato (apesar de temporário) retrocesso para se "estabelecer" na vida como um todo, mesmo que seja buscando por sonhos e tal.
ExcluirE como eu já tinha avançado consideravelmente em Direito, ter dado esses dois passos para trás às vezes me tira muito do sério, e me faz questionar minhas escolhas. Mas de novo, acho que é por causa do momento, mesmo.
"Tá meio aquela história do cara que não te liga no outro dia" kkkkkkkk ai meu Deus, que tristeza! Eu já imaginava você toda diva com seus óculos escuros e champange na mão.
E estudar, continuarei. Um dia de cada vez e, mesmo que seja por pouco tempo, todo dia é um novo dia para melhorar nos estudos - e quem sabe, na nota.
Espero que tenha um resultado positivo, dado o ano que tive hahaha
Fase de mudanças...
ExcluirEscolhas...
Sonhos...
A vida é bonita!
Também espero que o resultado seja o melhor para você.
Quando a mim, acho que não perdi algo que nem cheguei a ganhar ainda, né?
; )
Vamos ver...
Ei novinha! Depois que postei que vi que fiz um poema com o mesmo título do seu texto! Fica brava não, não é plágio não, beleza? Beijos e fique na paz!
ResponderExcluirÉ que estamos na mesma sintonia, Vitão.
Excluir: )
Brava, eu? Com você???
kkkk
Não.
: *
Olá Novinha!
ResponderExcluirCom minha reprovação no concurso da PF, desisti da carreira policial, mas lendo histórias como essa, me dá uma vontade tentar de novo....
bjs
André
Oi André!
ExcluirTenta! Tenta! Tenta!
kkkk
Reprovar é normal, ser aprovado é que é inusitado, parceirinho!
; )
Fui reprovada nesse último TAF da PF (natação), mas quando venho aqui e leio seus posts parece que a vontade de tentar novamente aumenta.
ResponderExcluirFico feliz em saber que esse blog serve pra alguma coisa.
ExcluirMas vem cá, você não pensou em desistir, né?
: )
Oras!
; )
oi bigaaaaa!!
ResponderExcluiré...ja nao podemos mais te chamar de novinha, tu ta podendo hein..parabéns por tudo e pelo convite
Amica, focê tá muito sumita...
Excluir: (
quequéissuxente!
oh biga, to nao, to no mesmo cantin de sempre...saudade infinita sua, madrinha
ResponderExcluirNooooossaaaaa!
ExcluirAquando tempo vc não me chama de madrinha...
: (
Bateu saudade. Aqui. Agora!
Nunca mais vi a parceirinha...
Excluir=(
É porque ela tá namorando, Lê...
Excluirhihihihihi
: D
E você tá muito gata, hein, Lê.
parcerinhaaaa,
Excluirto esperando aquele chopp no outback que vc ficou de marcar até hj, sua danada rsrs
a ultima vez que nos vimos foi na praça civica qdo eu estava a servico, lembra?
mooooossssss, to namorando nao
Excluirkkkkkk
ExcluirAmiga, que issooo?
É goianês???
kkkkk
Comassim?
Nem me convidaram?
: D
oh biga, falta de convite nao é, rum rsrsrs
Excluirmooossss significa moço que é usado tanto pra homem qto pra mulher e quer dizer um vocativo qq, é tipo o pessoal do nordeste que diz...ei macho tanto pra h ou m kkkkkkkkkkk
é mineiro e goianes rsrs
Amiga!!!
ExcluirA "parceirinha" tá de volta!!!
Ela tá postando e tudo mais...
Depois confere lá moooossss!!!
kkkkkkk
Vontade de te dar uma abraço, biga linda!!!
moooossss nao acredito, vou la ver...tb vontade de te abraçar :D e tomar um choop cocê
ExcluirAbiga...
ExcluirFalta o Tutu, agora...
:. (
Pode ser suco de abacaxi com hortelã?
: D
que isso, madrinha linda, vc sempre será minha madrinha inesquecível
ResponderExcluirSó vou dar um desconto, porque sei que a senhora está namorando, dona Regina...
ExcluirEntendo...
kkkkk
(pronto contei)
Olha quem voltou!
ResponderExcluir\o/
Pode me contar tudooooo!
Excluirtin-tin por tin-tin...
Linda demais você, parceirinha!!!
(quase morri de saudade)
(resposta a um comentário anônimo)
ResponderExcluirPuxa...
E agora, como você está???
Não é pra publicar, né?
ResponderExcluirE vc não pode ir lá e conversar pessoalmente com cada um e explicar tudo o que aconteceu?
Se isso fosse mesmo muito importante pra mim (é que não sei se vale a pena) eu iria lá no procurador e choraria minhas pitangas pra ele.
ResponderExcluir; )
Puxa...
ExcluirBom, mas o principal você já está fazendo, confiando sua situação a Deus.
Me mantenha informada. Vamos confiar que Deus, nosso pai, tem tudo sob controle.
Um beijo!
rs rs rs
ExcluirAcho que o pessoal já tá acostumado. Muita gente conversa assim comigo por aqui.
: )
Já deve estar velha, precisando de uma nova, talvez.
: D
Mulher, nada a ver com o post, rs. Uma curiosidade.
ResponderExcluirHoje, domingo, meu vizinho quase me deixou louca com som alto, rs. Liguei várias vezes, o dia todo, para a polícia e... Muitas mulheres atenderam. Acontece que muitas pareceram um pouco perdidas, talvez inexperientes. Tive a impressão que deixaram elas de "castigo" hoje, rs.
Daí fiquei pensando... A polícia põe as "novinhas" para atenderem as ocorrências aos domingos? Ou, no meu caso, foi só coincidência?
É mais curiosidade, rs
Bjs
Giovana
Oi, Giovana!
ExcluirDomingo, normalmente só funciona o plantão nas DPs. Então vc deve ter falado com um plantonista.
Essa escala do plantão é bem concorrida. Exceto quando a gente está de sobreaviso.
Normalmente, são os policiais com alguma demandavesoecifica que fica no plantão. Quem mora longe, quem tá estudando, quem tá cansado...
Enfim, acho que não foram policiais novas que te atenderam não...
; )
Beijinho!
Ahhh tá. Entendi :)
ExcluirBjs e boa semana!
Giovana
Bom, pelo menos aqui é assim, né?
ExcluirDeveria haver uma avaliação ao final de cada atendimento seja telefônico, seja pessoal nas delegacias...
Afinal, é um serviço que se presta à sociedade, né?
Não tá bom, o administrador tem que melhorar.
: D
Eu acho.
Oi Novinha, CAFE aqui. Nem tive tempo de te responder mais no outro post. Será um prazer te convidar para a formatura.
ResponderExcluirJá se passaram 6 semanas e 4 provas, incluindo a tão temida prova de Tiro (a primeira). Me saí muito bem em todas, só não conto detalhes para não ser facilmente reconhecido, mas acho q ficaria orgulhosa. Aliás, já reconheci, quase 100%, um(a) leitor(a) daqui. A pessoa não faz ideia quem seja eu e que eu imagino quem seja a pessoa aqui.
Aliás, nunca comentei sobre esse blog com colega algum aqui.
Depois dessas 6 semanas muita coisa já mudou, aliás, mudamos ... já estamos diferentes. Alguns já caíram por lesão, desistência ou liminar.
Adorando muita coisa da PF, mas estou ficando bem alheio com o que acontece lá fora... Ficamos "presos" aqui nesse mundinho fechado.
A sua missão deve ter sido fantástica! Adoraria ouvir detalhes um dia.
Sobre morar fora ... tenho alguma experiência sobre. Quem sabe não conversamos sobre isso um dia tb.
Estou estudando, e estou morto...
Bj
Oi, Café!!!
ExcluirQuanta honra esse convite, hein!
Você tá morto de quê? Ouvi dizer que esse curso é o mais facim de todos os tempos? kkkk
Brincadeira!
Com relação ao convite, tô aguardando aqui... Mas não tenho muita esperança não...
Você tá no "Útero da Madrasta", respirando pelo cordão umbilical, amiguinho. O meu nascimento como policial foi bem tranquilo, mas alguns dos meus colegas tiveram que ser retirados a fórceps! A amizade dos colegas ajuda muito nessa hora! Você tá conseguindo se entrosar bem com o pessoal?
Te cuida, hein... especialmente nos finais de semana. Juízo... foco... e mantenha a concentração, até o final!! Só acaba quando termina!
Faz parte!
Beijo!!!
Oh loco! Antigamente, muito antigamente, a academia nem tinha caráter classificátorio e não era em regime de semi-internato. Depois passou a ser classificatório, mas continuou sendo não internato.
ExcluirE tem cada coisa que professor pega no pé sem motivo algum, e por vezes com irresponsabilidade absurda. Quase deixaram um aluno desmaiar de hipotermia na piscina pq um professor ficava berrando que ninguém sairia da piscina por nada. Esse aluno não conseguia mais se mexer depois de 40 minutos de aula, passou muito mal...
Teve turma que pagou flexão na aula de tiro pq o aluno atirou muito bem! Sem brincadeira, a turma tomou bronca, com o cara berrando e ninguém entendeu o motivo ... coisas desnecessárias que criam stress sem motivo algum.
Mas tem os professores que são parceiros, que incentivam de maneira correta, que dão bronca de maneira coerente... assertividade é muito importante, e para esse tipo de ensino acredito ser fundamental.
Estou me entrosando muito bem! Os colegas de quarto já são família mesmo, nós mesmo dizemos que fomos afortunado com nosso quarto, eu diria que é o quarto mais amigo da minha turma, e meu alojamento é point de encontro de alunos de várias turmas. Já tenho amigos em várias turmas ;)
Claro que existem alunos no curso que vc percebe o nariz empinado de longe, e coisas piores como falta de ética (pesada), já tem até sindicância contra aluno aqui... mas fica pra depois os detalhes; com esses tipos não faço muita questão de me entrosar não.
Bom, tenho que ir que hj tenho aula até as 21:30 (tá fácil!)
Bj
Café
Ihhh... Pede pra sair, Café!!!
ExcluirVocê???
Cheio de mimimi!!! Nacredito, não...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
1- Frio é psicológico
2- Só quem paga quem deve,
3- não pode ficar magoadinho com as broncas.
Tu vai levar bronca a vida inteira, se fez certo, se fez errado. VAI LEVAR BRONCA do chefe, do MP, do Juiz, da vizinha...
Bem vindo ao meu mundo!
kkkkkkkkkk
Nunca serááááá!!!!!
: D
mimimi!
KKKK que pedir pra sair o quê!? Eu pago de punho cerrado, na brita e contando bemmmm alto! ;)
ExcluirBronca não é problema não.
Estou só te deixando a par de alguns causos que tenho ouvido... tem uns que não poderei falar por aqui.
Beijo
Oi Café!
Excluirkkkk
Tá tendo aula toda noite???
Ou são aquelas palestras pra aluno dormir?
; )
Vamo que vamo, que nem chegou na metade ainda...
: )
Está nada... aula 1 ou 2 vezes por semana de noite. "Tá um mel, tá um mel! "
ExcluirPalestras foram 2, sempre na noite anterior de uma prova...
kkkkkk
ExcluirTinha que ser coisa da Madrasta, mesmo...
kkkkk
Naaaada mudou!!!
A tendência é só piorar... portanto, poupe esforços, futuro novinho.
; )
Beijo!
Quando estiver com os convites na mão me avisa.
Excluir: )
Estou poupando sim, na medida do possível!
ExcluirNuma noite dessas tivemos patrulha rural noturna, com direito a armadilhas com bomba e barreira de fumaça. Muito bom!!!
É?
ExcluirJá chegou na metade do curso?
Tenho quase certeza que esse anonimo é da minha turma!! hehehehe
ExcluirBombas de fumaça e luz, quase fiquei cego!!
Beijos, nova!!
Hey... quiet!
ExcluirNão façam movimentos Bruscos!
kkkkkkkk
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirPR]F do Norte é liso, mesmo... como dizem os militares "é moita".
Excluir; )
Admiro essa característica nas pessoas.
Anonimo, identifique-se na turma!
ExcluirNão sei quem és.
hahahaha
:P
Novinha, sou moita não! :P
Fala PRF, esse anônimo aqui é o Café, originalmente CafeC0ded.
ExcluirEntão, vamos marcar um QTH e um QTR para devida troca de QTCs... QSL?
Olha, só...
ExcluirMais de 3 já é quadrilha...
kkkkk
: )
Oi, Nova!
ResponderExcluirPassando para dizer que acabaram as quimioterapias :)
Agora minha mãe tem o retorno marcado com a equipe cirúrgica para o check up que deve ser feito de seis em seis meses. Estando tudo ok, só piso em hospital de novo (e ela também, principalmente) daqui seis meses e ela se encontrará em remissão :)
(E em um update um pouco mais pessoal, meu bonitão foi fazer intercâmbio pelo ciências sem fronteiras, para em descobrir com o que quer trabalhar na aérea dele - e depois de dez anos como amigos, tá sendo difícil vislumbrar uma rotina que não tenha ele às minhas vistas nem em um dia da semana - porque ele já estudava no interior, então não nos víamos sempre. Enfim, esse update é mais porque vi que se eu desabafar, consigo pensar melhor hahahaha)
Um beijo, querida!
Êêêhhhhhhh!!!!
ExcluirQue notícia boa!!!
Puxa! É uma importante batalha vencida, minha amiga! Pode por as mãos para os céus e agradecer a Deus porque essa é uma bênção muito especial.
Ele também deve estar sentindo muito a sua falta, mas sem dúvida, quem fica, sente muito mais.
Será uma experiência bastante enriquecedora. Morar no exterior, longe dos pais, tenho que se virar sozinho... te prepara, porque ele vai voltar diferente.
E você? Nunca pensou em dar uma fugidinha para fora do país?
: )
Beijo, flor!
Sim, graças a Deus tudo terminou bem (ou a maioria, né? Na verdade... o mais importante). Agora ela fará os exames de acompanhamento, que são obrigatórios de seis em seis meses durante cinco anos. Mas tudo está bem melhor do que no início do ano.
ExcluirSim, quem vai sempre acaba sentindo mais porque a rotina muda para quem vai, né? Para quem fica, fica o "vazio". Mas tenho me concentrado nas minhas provas porque o tempo não para e, enquanto ele está conquistando o dele, preciso conquistar o meu também. São dez anos de amizade próxima (e mais alguns de namoro) para que eu confie nele e em nós. Às vezes é difícil, mas cada um tem sua hora, né?
Espero mesmo que ele volte diferente... Melhor. Ele tem um potencial do caramba e, mais do que namorada, sou uma amiga babona kkkk admiro demais a pessoa que ele é.
Na verdade, pensei sim, quando era adolescente. Mas te confesso que, com ele lá fora, isso reacendeu muito esse desejo de viajar. Sou louca por culturas e acho que essa experiência seria um sopro incrível na minha vida.
Será que é muito loucura? Já vou terminar o curso com 30, o intercâmbio atrasaria um ano a mais...
"atrasar", né. Mas enfim.
Beijo, flor!
Bom... é uma coisa pra se pensar depois, não agora, mas existe um tal de "sandwish", onde o aluno pode fazer uma parte do curso fora. Já ouviu falar?
ExcluirPor exemplo: você quer fazer medicina e sabe que em Toronto estão desenvolvendo de forma acelerada pesquisas numa área que te interessa, você faz as matérias pré-requisito aqui e depois vai fazer as matérias importantes nessa área do seu interesse lá.
Eu achei isso fantástico!
Eu também! De vez em quando me pego olhando cursos de mestrado na França, EUA, Alemanha... e por aí vai. Mas agora realmente tá difícil.
; )
Tamara, que bom que ele tem a cabeça no lugar. Espero mesmo que ele consiga extrair o máximo dessa oportunidade que terá.
Beijo! Força, menina!
Você tem razão - agora não é hora e nem momento de pensar nisso. Em Medicina tem bastante oportunidade para viajar - tanto por conferências e congressos quanto pelo intercâmbio em si. Tem um estágio/internato que faz lá fora, um a dois meses, e esse é em qualquer lugar do mundo, na área que você quiser (cardio, neuro, etc). Te confesso que to bem interessada... Mas um passo de cada vez, né?
ExcluirPor enquanto, o vestibular. Espero que seja o ultimo da minha vida, porque olha kkkk
Beijo, querida!!
Tava lendo isso e me lembrei dE você, Tâmara!
ExcluirTemas "enem"
1. Refugiados de guerra
2. Crise climática
3. Maioridade Penal
4. Preconceito racial e homofobia
5. Jogos Olímpicos 2016
6. Descriminalização das drogas
7. Corrupção enraizada na cultura brasileira
8. Direitos dos trabalhadores domésticos
9. Os 50 anos do golpe militar
10. Mobilidade urbana
Alguma surpresa?
Faz algum tempo que não venho no seu blog ,
ResponderExcluirmas esquecer jamais.
Por ser especial demais a gente nunca desliga
volta para tomar um café.
Feliz final de semana beijos.Evanir
Obrigada Evanir,
ExcluirValeu pela visita!
Beijo!
Olá!
ResponderExcluirConheci seu blog há pouco tempo, já li bastante coisa e gostei muito! Parabéns pelo sucesso desse espaço!
Uma dúvida: antes de ingressar no curso de formação, você já havia praticado tiro, conhecia arma de fogo? Se não, na Academia há tempo hábil para aprender satisfatoriamente?
PS: estou aprovado no concurso da Polícia Civil de São Paulo. Tenho ótimo preparo físico, pratico luta, mas nunca sequer toquei numa arma de fogo.
Obrigado pela atenção.
Abraço!
Alpha Sierra
Olá Alpha Sierra,
ExcluirSeja bem-vindo!
Sim, eu tive um contato rápido com arma de fogo... mas nem foi um treino, foi só pra sentir o tranco do tiro, mesmo.
Sobre treinar ou não treinar antes do curso de formação, considero isso relativo.
Acho que depende da academia... Para aquela que oferece poucos tiros, recomendo treinar fora, sim.
Para aquelas que dão muitos tiros, acho desnecessário. Até porque é muito cara uma aula de tiro e inclusive atrapalhar...
; )
Parabéns pela aprovação!
Olá, é sempre bom ler seus posts.....deixar viva o sonho dessa carreira linda =)
ResponderExcluirsó pra dizer que leio, releio alguns, e leio tooodoos os comentários hahah só pra não sair tão cedo desse blog tão bom....
é isso aí ainda falta uns 4 anos pra eu chegar lá, mas eu chego, e vc vai fazer parte da conquista
=)
bjuuuss
Poxa, mas nem deixou o nome pra eu ler na relação dos aprovados daqui a 4 anos...
Excluir: )
rs rs rs
Bem, obrigada pelo incentivo.
: )
O antigão é típico do serviço..Até temos consagrada a frase: - Chegou agora e quer sentar na janela? E, olha que tem quem apoie.Parabéns elo trabalho.
ResponderExcluirObrigada, Magui!
ExcluirTem quem apoie porque, infelizmente aqui quem tem experiência é gato escaldado, quer ficar só na maciota.
Com honrosas exceções, claro.
Beijo, querida!
Já manifesto parabéns de cabo a rabo, explico: Texto sensacional, vibração cativante. Empenho compatível com quem prima pela competência, coragem própria de quem confia no que faz e, mesmo escorregando em algum exagero, sabendo o que está fazendo. O êxito da "operação", denota força que há na seriedade do trabalho assumido e realizado. Deus abençoa sim quem age em sintonia com ele sabendo lá no fundo que a fé é importante demais para o nosso acreditar. Proposta para trabalhar fora do País? Aí titubeio em nome da saudade,mas emano energia positiva para que aconteça o que for melhor para o seu querer.
ExcluirCadinho RoCo
Ehhhh!
ExcluirQue alegria sua visita, Cadinho!
Nossa, e com esse incentivo todo acho que vou escrever outro post agora!
kkkkk
Muito querido, mesmo, você.
Obrigada!
: )
Já de volta.
ResponderExcluirCadinho RoCo
Bom dia!!!
ExcluirMuito legal!
Uma ótima sexta e um ótimo final de semana.
Oie, faz tempo que acompanho seu blog, salvo engano desde 2009 :) ...
ResponderExcluirMas, com a correria do dia a dia há tempooooo que não entrava =0 e ví que houve um grande progresso na sua carreira, que bacana!!!
Que DEUS te acompanhe sempre!!!
Um beijo ;)
Olá, Concurseira!
ExcluirComo anda essa vida dos concursos?
kkkkk
A-ham! Um graaaaaaande progresso!
kkk
Ai-ai...
Tamo aí.
Como diz você: Tamo aí nos concursos..rs... Em especial o concurso que sempre almejei 'PF' dei um pouco estagnada depois que me dediquei taaanto e não passei, cheguei num ponto a desanimar (sei que estou errada kkkkk), mas estou voltando para o que der e vier!!!!
ExcluirÉ normal, florzinha...
ExcluirNormalmente a gente toma algumas vezes na cabeça mesmo. Aconteceu comigo.
ó:
http://mulhernapolicia.blogspot.com.br/2010/09/confissoes-de-uma-concurseira.html
Que bom que voltou!
Força, moç@!
Gente, quem pediu pra apagar o quê?
ResponderExcluirTá anônimo e não tenho como saber que comentário é pra ser apagado...
Ok!
Excluirkkkk
Resolvido.
; )
"Nessa missão, recebi um convite muito interessante para trabalhar fora do país e da polícia. Pensando muito sobre isso. Bora ver se rola?"
ResponderExcluirBora!!
Mas, aviso-lhe: seria muito diferente. O trabalho que faz é feito em uma Instituição governamental que afeta diretamente a todos nozes que lhe seguimos, afinal somos todos brasileiros.
Saber que posso contar, mesmo que indiretamente, com uma policial do seu naipe (rara é você, preciosa), é um alívio. Você melhora nossa polícia, e ela precisa de você, eu preciso, nós precisamos... Enfim, ambientes corporativos (estou chutando), são diferentes...
Mas no que quero me aprofundar é que mudanças de rumo profissionais é uma coisa a se maturar com a devida calma, e uma certa 'clarividência' que não lhe falta. Que você sabe disso eu acredito, mas que tenha, realmente, ter levado em consideração seriamente um pedido desse, eu duvido. Mas o bendito e inevitável pedido chegou...
Só tem uma maneira de se tomar uma decisão corretamente, é esvaziar a mente, focar no assunto, e deixar que seu coração, seus sentimentos, se conectem com sua realidade para que a resposta flua através de você. Isso tem algo a ver com a divindade de cada um, e o quanto nossa alma está ligada e atenta a ela.
As respostas estão todas aí, só temos que aprender a acessá-las; e a maneira de fazer isso é ficarmos em paz conosco, acalmar a mente e deixar, calmamente, que as respostas ascendam.
Pedi, e recebereis; buscais, e encontrareis... Não é assim?
Beijos, minha flor do campo.
Sabe Nova, as vezes acho que exagero neste meu gurujismo...; mas fazer o que se as palavras me vem dessa forma? Calar-me-ei pois? Nãnãninãnão! Rsrs!
'Vem' tem acento, mas este teclado está uma bosta...!
Interessante seu gosto pelas imagens...
ResponderExcluirVc descobre umas muito legais!
A da vela, um tesão! Tenho ela guardada em meu PC, e a uso como papel de parede em meu cell...
Nossa, que narrativa legal!!!
ResponderExcluirParecia até um conto misturado com crônica!!!!
Hahahahaha, vc sabe escrever.
Oi André!
ExcluirQue bom ter ver lendo o meu passado!
: D
Fique à vontade!
Vc contando parece tudo fácir, é só fazer isso, fazer aquilo, e tudo correrá redondinho.
ResponderExcluirAté parece, né...
Qual é o diferencial: a falta do medo. Medo de errar, medo dos outros, o medo que causa a insegurança. Tudo bem que estava preparada pois já teve experiências anteriores mas, cada operação é uma operação e em cada uma os parceiros mudam.
Vc manteve o pé no chão, onde há segurança; não se deslumbrou, nem há chance para tal emoção, você é madura; e se virou bem com seus parceiros, empatia faz diferença.
Aqui sentado na frente do PC estive presente na operação, fui você e fui um de sua equipe. fico feliz por 'nossa' operação ter tido um final feliz.
:)
Grande momento da minha carreira essa missão aí.
ExcluirE eu nem imaginava que tanta coisa boa estava prestes a acontecer.
: )
Visitando o meu passado?
Fique à vontade!