O q? E vc tem filho!!! Eita Novinha como vc consegue sair de casa para trabalhar todos os dias sem chorar?? Eu quero ter 3 filhotes, casa cheia, bagunça, parede riscada, brinquedos espalhados...uma delícia isso! riiriri Imagino o quanto deve ser difícil criar gente nesse mundo... com todas essas ''facilidades'' e mãe é sempre muito coruja e protetora, todas são assim! Bjs
Se você realmente tá conseguindo estudar essas 10 horas por dia, NÃO PARE DE JEITO NENHUM (tá loka???), vc tá no caminho certo, criatura!
Agora, (foi você quem pediu a minha opinião...) antes de mais nada, dá logo um pé na retaguarda deste sujeito que se diz teu namorado, isso é peso morto! Joga fora no lixo!!! Dê a si mesma um pouco de respeito próprio... O que ele faz com você é reflexo do tratamento que você dá a si mesma... Porque com esse comportamento dele está mais do que comprovado que ele não está interessado no seu crescimento profissional, que dirá pessoal. Me fala, que futuro você acha que terá com um parceiro desses???
Outra coisa, flor, concursando que não tem uma família financeiramente mantenedora não pode morar sozinha e gastar com gasolina. Né lindona... Acredito eu, que na altura do campeonato você já tenha material suficiente para estudar sozinha, então volta pra casa da tua mãe e continua estudando lá. E use essa grana do aluguel pra investir nos teus estudos, etc.
É com ajuda da sua família (e de Deus) que você vai poder contar agora. Eu digo pra minha mãe que ela fez o melhor investimento do mundo. Ela investiu em mim! kkkk
Sério! E te garanto que ela está muito satisfeita com o retorno não só financeiro que teve. A minha mãe, meus avós, meus tios, moooooooorrem de orgulho do meu trabalho, lindinha.
Mas teve uma época que ela pagou curso caro pra mim; teve uma época que eu paguei curso pra ela; agora eu pago a faculdade da minha irmã... E é assim: lá em casa, ou vai todo mundo ou não vai ninguém.
Posso te falar uma coisa? Eu adoraria ver você aprovada no concurso da polícia, não só pra ver a cara de mané desse seu namorado. Mas também porque quem passa pelo que você tá passando, amiga, vai saber ajudar outras pessoas que estão em situação semelhante. Tô apostando nisso!!!
Outra coisa... medo de ficar sozinha??? hahahahahaha
Filha... aqui na polícia a proporção é de 10 homens para cada mulher... você vai nadar de braçada... Para com isso!
Na verdade o Islamismo em si não defende o suicídio (mártires) como mal-divulgado no mundo terrorista afora.
Ademais, há uma polêmica sobre se o Alcorão realmente diz essa promessa das virgens para os fiéis no paraíso. Há quem sustente que houve erro de tradução no entendimento de trechos correlatos. Então, por favor, reescreva seu comentário substituindo a palavra "muçulmanas" pra evitar que alguém entenda que houve ofensa à religião Islâmica. Ok?
Pode deletá-lo Novinha, tranquilo. :) Eu sei, tive uma palestra e quase dois meses na faculdade depois sobre costumes e cultura islâmica, inclusive sobre a mudança do termo "jihad" pós Cruzadas. Escrevi na pressa e por brincadeira, ainda mais de madrugada, eu estava era quase dormindo kkkk
Agora do meu blog foi estranho, tem aparecido no meu normal, e tem gente comentando lá... Que estranho. Oo
Desculpe, eu teria deixado essa notinha sobre o seu comentário no seu blog... mas parece que tem algum problema lá... Não tá mostrando as postagens, só o papel de parece e a parte da música, que também não tá tocando...
"E super pessoa que se mete na vida alheia: parceiro, o próprio nome já diz: anda AO LADO. Não é atrás, nem na frente, nem em qualquer outro lugar que não seja AO LADO. Porque se você estiver na frente dele na hora que cair, ele não vai ter tempo de tentar te segurar, e se você estiver atrás ele não vai te ver.
Eu sei que sou retardadamente idealista, mas em questão de "pessoas que Deus me deixa conhecer", eu tenho sido mais abençoada do que qualquer coisa dentro de uma vida toda virada de ponta cabeça".
:)
Eu nem preciso comentar. Muito menos acrescentar qualquer coisa nesse teu comentário que já disse tudo, Tamara. Perfeito!
Só queria dizer que percebo que Ele fica muito mais feliz quando percebe que eu estou feliz.
Amiga, esses momentos mãe e filho realmente não tem preço...é únicoooooooo!!!! Delicia ver eles reconhecendo em outros, os que eles mais amam...significa que seu indiozinho já morre de orgulho da mamãe dele. Olha, eu sei que eu apareci, falei que ia ficar, mas sumi de novo...Nossa..tá difícil pra mim...Lembra que te falei que tinha uma novidade? pois é...fui aprovada no voluntariado do corpo de bombeiros da minha cidade!!! Meu primeiro trabalho (infelizmente) foi por causa do furacão Sandy, que devastou nossa pequena cidade...:( ... mas foi gratificante ver o quanto a solidariedade e o amor ao próximo foi grandemente demonstrado... Fora isso, Liam está cada dia mais lindo e vou ver se coloco o último video que Diego colocou dele no facebook lá no blog...Nem tem 9 meses ainda e já está quase andando...fala mais que a boca, igual a vovó dele..rsrsrsrsrs..ahhh dia 10 de dezembro chego na terrinha...passar natal e ano novo com minha mãe e familia não tem preço...Bom, demoro pra vir, e quando venho despejo tudo de uma vez né? Eu volto antes do natal pra desejar só coisas boa procê e pro povo daqui...milhões de beijos....:)
Adivinha de quem foi que me lembrei primeiro quando sobre daquele furacão?
Menina que coisa...
Que bom que você pode "tirar o melhor proveito" se é que eu poderia utilizar termos assim nesta situação, de uma catástrofe tão apocalíptica como aquela. Tenho certeza que foi uma experiência marcante... Não pode contar no blog como foi isso?
Parabéns pelo seu Pequeno Príncipezinho. Ele tá lindo demais!!!
Um beijo pra você e outro nessas bochechas fofas do netinho da vó mais coruja do mundo!
Não sou separado, em termos de marido e mulher, mas separados por necessidade financeira. Como sabe, estou tentando terminar meu doutorado. Bolsa de estudos já acabou e minha filha mais esposa tiveram que ir para casa dos pais da minha mulher enquanto termino isso aqui. Triste demais :(
Lamento, mas neste caso, pelo menos no que tange ao crime de lesão corporal, que é o que me parece, não seria competência da justiça brasileira, logo nenhuma polícia brasileira poderia agir (o crime em si não toca o solo brasileiro), neste caso, nem mesmo a Interpol. Aí teríamos que ver a legislação daquele país.
E, sem o "endereço" não tem nem como denunciar, né?
Teríamos um caso de extraterritorialidade penal. Uma exceção àquela regra geral inicial de que te falei (o crime não "toca" o território nacinal).
Mas mesmo assim, para a polícia brasileira poder agir no caso de crime praticado por brasileiro no exterior, seria necessário que:
a) esse criminoso entrasse no território nacional; b) ser o fato punível também no país em que foi praticado; c) estar o crime incluído entre aqueles pelos quais a lei brasileira autoriza a extradição; d) não ter sido o agente absolvido no estrangeiro ou não ter aí cumprido a pena; e) não ter sido o agente perdoado no estrangeiro ou, por outro motivo, não estar extinta a punibilidade, segundo a lei mais favorável.
Férias, isso eu penso que terei - posso estar engano - só após ter um emprego e tirar as famosas férias de (30 dias), rsrs. Como diria minha professora de graduação: Aluno não é gente! Novinha, estou doido pra virar gente. Terminar isso aqui e passar num concurso. Ter renda, casa, e assim poder ter a família na nossa casa. Ter uma vida, se é que entende o sentido. irei semana que vem pra lá e retorno apenas em janeiro - tomara que eu passe no concurso que estou indo fazer por lá - concursos policiais são difíceis de passar, mas não impossíveis. Além desse estou pensando em fazer outro para Universidade - esse é cadastro de reserva. Assim vou estar terminando aqui e começando lá a realização de me tornar gente. Novinha, estou na luta...
Feliz da polícia que tiver um Doutor como você em seus quadros, né Tipão?
: )
Espero que essa polícia saiba valorizar isso.
Meu caro, você tá plantando agora pra colher bons frutos no futuro. É tudo uma questão de tempo, né? Só não deixe a distância esfriar o relacionamento de vocês.
Me metendo na conversa, mas esse assunto é interessante! Já vi, q caso o estrangeiro apenas passe no espaço aéreo brasileiro (digo a bordo de algum avião) ele pode ser interceptado... e responder pelo crime.
Isso que você tá sentindo é exatamente o que nós policiais sentimos sempre que há uma imunidade envolvida ou uma prisão nossa é relaxada (tornada sem efeito) por falta de provas ou outra deficiência qualquer. Ou, enfim, quando a justiça libera o vagabundo por qualquer outro motivo...
Sei que é meio complicado, mas você tenta entender que é muito complicado para um país liberrar um nacional para cumprir uma pena por um suposto crime cometido no exterior.
Imagine, por exemplo, se você vai a passeio para a Arábia Saudita, namora uma menina de lá, e de repente algum religioso de lá aparece aqui pedindo que você seja extraditado para lá, porque cometeu um crime que você não faz a menor ideia do que seja...
Esse processo precisa ser muito bem avaliado, pois há várias questões, inclusive culturais envonvidas, você não acha?
A minha intenção era só para que você se sentisse na situação de um estrangeiro sendo julgado em outro país.
E o caso que você narrou realmente me parece ser crime em qualquer lugar do mundo. Ou seja... meu exemplo acabou te confundindo, né?
Apaga! rs rs rs
Mas já que estamos no assunto. Sem fazer qualquer relação com o caso citado por você. Só para mostrar que a questão cultural deve ser levada em conta.
1 - Dizem que em países onde há rigoroso controle de natalidade, filhos indesejados frequentemente são mortos pelos próprios pais.
2 - Em certos países islâmicos mais radicais, os próprios pais levam os filhos para serem castigados pelas autoridades religiosas. Isso envolve penas cruéis como açoites, amputação de membros, olho por olho, dente por dente, mãozinha por mãozinha...
3 - Na somália até hoje ainda se pratica a amputação do clitóris. Os pais acreditam que essa cirurgia é necessária para a purificaçã das meninas.
No Brasil, tudo isso é tratado como crimes gravíssimos.
Mas eu não acho que estes casos tenham qualquer relação com o caso citado por você. É só pra ilustrar a questão cultural.
Olá novinha! Tô passando aqui pra dá um oi. Eu tinha sumido mas é que chegou período dos concursos, aí tô tensa! Mas vou compartilhar um vitória contigo em breve, tenho fé! rsrs Beijinhos e bom final de semana!!
Buenas, Novinha.... Passando apenas para dar um oi... este é um dos meus blogs preferidos... sempre que quero ler algo interessante na net apareço por aqui, mesmo que seja em alguma postagem mais antiga.
Aproveitando, que você e sua família tenham um 2013 pleno de realizações e obstáculos superados! Feliz Ano Novo!!
"Meu caminho é cada manhã, não procure saber onde estou, meu destino não é de ninguém e eu não deixo os meus passos no chão. Se você não entende, não vê. Se não me vê não entende. Não procure saber onde estou se o meu jeito te surpreende".
Pode me chamar de Novinha. Eu é que preciso me lembrar quem realmente sou.
bom dia,
ResponderExcluirtem coisas que nao tem preço...boa semana!
e a mamãe toda gabola, hein?
ResponderExcluirbeijo
Oi Assis...
ResponderExcluirMãe é assim mesmo...
: )
Bom te ver!
Amiga linda do meu coração!!!
ResponderExcluirCom certeza!
Há coisas para as quais não há dinheiro nesse mundo que pague.
Hei...
ResponderExcluirTá td bem por aí?
por aqui? tudo nill
ResponderExcluirB-)
Bom dia, mulher de aço ! (;
ResponderExcluirAmmiga, linda!
ResponderExcluirAgora sim!
Você está ótima com esses óculos.
: )
Oi Paloma!!!
ResponderExcluirBom dia!!!
rs rs rs
Minha mãe viu comigo na sexta, foi bom porque depois a gente conversou muito sobre. (:
ResponderExcluirÉ?
ResponderExcluirE a conversa foi legal?
: )
Bom, ela não é uma indiazinha fofa.. (:
ExcluirAcho que ela tem medo, ela pensa que toda polícia é igual a PMERJ. Mas ela admirou o trabalho da delegada, disse que tem que ser de aço mesmo.
: )
ResponderExcluirAs mães são todas iguais. Ela só tá preocupada com o seu bem, Paloma...
: )
E polícia é uma atividade perigosa mesmo...
né?
É, eu sei. Eu até entendo. :/
ExcluirVai ser legal o dia que ela der carteirada igual a sua mãe. rsrs
Tem feriadão na polícia também ?
Pois é...
ResponderExcluirDei um cartão de visitas meu pra minha mãe (a versão oficial) e ela pediu mais... o quê vc acha?
kkkkkkkkkkk
ExcluirEu acho que sou a única pessoa do mundo que não está numa praia perfeita. rsrs
Pelo menos eu tô comendo pão de queijo, quer ? (:
Vc tá comendo pão de queijo na hora do almoço?
ResponderExcluir: )
rs rs rs
Bom... aqui o cenário também é outro.
: )
As férias estão chegando Paloma... Aguente só mais um pouquinho.
: )
Um beijo!
(trabalhar, Brasil!)
kkkkk ... você merece e seu "filhote" terá muito orgulho da mamãe coruja!!
ResponderExcluirabraços
Que lindinho!
ResponderExcluir:)
Spartanski
Ave Maria, eu não vi! Que programa foi esse?
ResponderExcluirQuero ver a mamãe! rsrs
Mas realmente, isso deve dar mais orgulho que qualquer outra coisa na vida.
Oi Tamara...
ResponderExcluirNão era a mamãe.
Mas criança faz associações engraçadas, né?
: )
; )
Spartanski!
ResponderExcluirOrgulho, entre mãe e filho, é uma via de mão dupla.
: )
Oi Djordain...
ResponderExcluirFilhote de quem???
hehehe
Amiga...
ResponderExcluirVocê nem acha graça mais em ser a zero-um né?
rs rs rs rs
Bah, claro que adooooro, mas tu que nem comenta mais, eu fico esperando sempre um coments neste sentido
Excluir;-)
O q? E vc tem filho!!! Eita Novinha como vc consegue sair de casa para trabalhar todos os dias sem chorar?? Eu quero ter 3 filhotes, casa cheia, bagunça, parede riscada, brinquedos espalhados...uma delícia isso! riiriri Imagino o quanto deve ser difícil criar gente nesse mundo... com todas essas ''facilidades'' e mãe é sempre muito coruja e protetora, todas são assim! Bjs
ResponderExcluirRegina...
ResponderExcluirrs rs rs
Você tá falando gauchês de novo, guria!
: )
kkkkkk
DoceAcida!
ResponderExcluirVocê quer ter 3 filhos?!?
Então você é guerreira, mesmo!
: )
Resposta do "em OFF" de hoje.
ResponderExcluir: )
Flor...
Se você realmente tá conseguindo estudar essas 10 horas por dia, NÃO PARE DE JEITO NENHUM (tá loka???), vc tá no caminho certo, criatura!
Agora, (foi você quem pediu a minha opinião...) antes de mais nada, dá logo um pé na retaguarda deste sujeito que se diz teu namorado, isso é peso morto! Joga fora no lixo!!! Dê a si mesma um pouco de respeito próprio... O que ele faz com você é reflexo do tratamento que você dá a si mesma... Porque com esse comportamento dele está mais do que comprovado que ele não está interessado no seu crescimento profissional, que dirá pessoal. Me fala, que futuro você acha que terá com um parceiro desses???
Outra coisa, flor, concursando que não tem uma família financeiramente mantenedora não pode morar sozinha e gastar com gasolina. Né lindona... Acredito eu, que na altura do campeonato você já tenha material suficiente para estudar sozinha, então volta pra casa da tua mãe e continua estudando lá. E use essa grana do aluguel pra investir nos teus estudos, etc.
É com ajuda da sua família (e de Deus) que você vai poder contar agora. Eu digo pra minha mãe que ela fez o melhor investimento do mundo. Ela investiu em mim! kkkk
Sério! E te garanto que ela está muito satisfeita com o retorno não só financeiro que teve. A minha mãe, meus avós, meus tios, moooooooorrem de orgulho do meu trabalho, lindinha.
Mas teve uma época que ela pagou curso caro pra mim; teve uma época que eu paguei curso pra ela; agora eu pago a faculdade da minha irmã... E é assim: lá em casa, ou vai todo mundo ou não vai ninguém.
Posso te falar uma coisa? Eu adoraria ver você aprovada no concurso da polícia, não só pra ver a cara de mané desse seu namorado. Mas também porque quem passa pelo que você tá passando, amiga, vai saber ajudar outras pessoas que estão em situação semelhante. Tô apostando nisso!!!
Outra coisa... medo de ficar sozinha??? hahahahahaha
Filha... aqui na polícia a proporção é de 10 homens para cada mulher... você vai nadar de braçada... Para com isso!
kkk
Brincadeirinha pra descontrair.
Sem querer intrometer no assunto do outro...essa parte in fine muito me interessa...
Excluir;-)
Biga, como que eu não falo Gauchês? Eles estão ao meu redor onde quer que eu vá...parece uma praga deliciosa, por sinal...baaaahh
Rsrs
Regina...
ResponderExcluirAmiga, é a versão feminina das "dez virgens para um mártir".
: )
Beijo!
mas que barbadinha!
ResponderExcluirrsrs
Tamara,
ResponderExcluirNa verdade o Islamismo em si não defende o suicídio (mártires) como mal-divulgado no mundo terrorista afora.
Ademais, há uma polêmica sobre se o Alcorão realmente diz essa promessa das virgens para os fiéis no paraíso. Há quem sustente que houve erro de tradução no entendimento de trechos correlatos. Então, por favor, reescreva seu comentário substituindo a palavra "muçulmanas" pra evitar que alguém entenda que houve ofensa à religião Islâmica. Ok?
Please...
; )
Obrigada.
(Daí comento a segunda parte...)
Pode deletá-lo Novinha, tranquilo. :)
ExcluirEu sei, tive uma palestra e quase dois meses na faculdade depois sobre costumes e cultura islâmica, inclusive sobre a mudança do termo "jihad" pós Cruzadas. Escrevi na pressa e por brincadeira, ainda mais de madrugada, eu estava era quase dormindo kkkk
Agora do meu blog foi estranho, tem aparecido no meu normal, e tem gente comentando lá... Que estranho. Oo
A propósito, Tamara...
ResponderExcluirDesculpe, eu teria deixado essa notinha sobre o seu comentário no seu blog... mas parece que tem algum problema lá... Não tá mostrando as postagens, só o papel de parece e a parte da música, que também não tá tocando...
Sorry...
Futura Delta_
ResponderExcluirImaginando a cena... a admiração dele pela mãe e o teu rostinho enquanto ele falava!!!
Bj.
Futura Delta!
ResponderExcluirComo disse a Regina: "não tem preço".
: )
Vamos fazer o encontro da Confraria em Goiás, você vai?
: )
Futura Delta_
ResponderExcluirTem preço mesmo n, visse!!!
: )
Tô querendo ir demais p Goiás!!!
Fazendo os planos!!!
Vamos ver se dará certo!!!
Bjs.
"E super pessoa que se mete na vida alheia: parceiro, o próprio nome já diz: anda AO LADO. Não é atrás, nem na frente, nem em qualquer outro lugar que não seja AO LADO. Porque se você estiver na frente dele na hora que cair, ele não vai ter tempo de tentar te segurar, e se você estiver atrás ele não vai te ver.
ResponderExcluirEu sei que sou retardadamente idealista, mas em questão de "pessoas que Deus me deixa conhecer", eu tenho sido mais abençoada do que qualquer coisa dentro de uma vida toda virada de ponta cabeça".
:)
Eu nem preciso comentar. Muito menos acrescentar qualquer coisa nesse teu comentário que já disse tudo, Tamara. Perfeito!
Só queria dizer que percebo que Ele fica muito mais feliz quando percebe que eu estou feliz.
: )
Obrigada, Tamara.
Valeu!
Oi Masseli!!!
ResponderExcluirPrazer em vê-lo por aqui novamente.
Eu sei... a ano passa rápido e subitamente a gente se dá conta do tempo que passou, né?
Continuo torcendo por você.
Um beijo, Masseli!
Futura Delta!
ResponderExcluirQuero ver você na foto de novo, hein?!
: )
Futura Delta_
Excluir:D
"Spartanski!
ResponderExcluirOrgulho, entre mãe e filho, é uma via de mão dupla.
: )"
Preciosidades.
Spartanski
Sim, mas que atualmente estão meio desvalorizadas, né?
ResponderExcluir: )
O que, pela raridade, torna tudo ainda mais valioso.
ResponderExcluir:)
Spartanski
Oi, posso entrar??
ResponderExcluirAcompanho o blog a mais de um ano... Me inspira a continuar na batalha dos concursos..
Muito Grata!
Oi Paty!
ResponderExcluirSeja bem-vinda!
: )
Vem comigo que te explico no caminho!
: )
Oi moça do "off".
ResponderExcluirPuxa... tava até preocupada...
Achei que tivesse dito algo errado.
: )
Sabe como é, né, alguma palavrinha mal colocada e...
Que bom que você gostou... Me mantenha informada sobre sua trajetória de conquistas tá?
: )
A propósito, esse concurso de que vc me falou aí... seria para qual cargo?
: )
Força mulher, vai lá e mostra pra eles!
: )
Beijo e conte comigo!
Amiga, esses momentos mãe e filho realmente não tem preço...é únicoooooooo!!!! Delicia ver eles reconhecendo em outros, os que eles mais amam...significa que seu indiozinho já morre de orgulho da mamãe dele.
ResponderExcluirOlha, eu sei que eu apareci, falei que ia ficar, mas sumi de novo...Nossa..tá difícil pra mim...Lembra que te falei que tinha uma novidade? pois é...fui aprovada no voluntariado do corpo de bombeiros da minha cidade!!! Meu primeiro trabalho (infelizmente) foi por causa do furacão Sandy, que devastou nossa pequena cidade...:( ... mas foi gratificante ver o quanto a solidariedade e o amor ao próximo foi grandemente demonstrado... Fora isso, Liam está cada dia mais lindo e vou ver se coloco o último video que Diego colocou dele no facebook lá no blog...Nem tem 9 meses ainda e já está quase andando...fala mais que a boca, igual a vovó dele..rsrsrsrsrs..ahhh dia 10 de dezembro chego na terrinha...passar natal e ano novo com minha mãe e familia não tem preço...Bom, demoro pra vir, e quando venho despejo tudo de uma vez né? Eu volto antes do natal pra desejar só coisas boa procê e pro povo daqui...milhões de beijos....:)
Futura Delta!!!
ResponderExcluirEsse é o sorriso da foto?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
: )
Futura Delta_
ExcluirProvavelmente!!!
:D
:)
Oi Marcinha...
ResponderExcluirAdivinha de quem foi que me lembrei primeiro quando sobre daquele furacão?
Menina que coisa...
Que bom que você pode "tirar o melhor proveito" se é que eu poderia utilizar termos assim nesta situação, de uma catástrofe tão apocalíptica como aquela. Tenho certeza que foi uma experiência marcante... Não pode contar no blog como foi isso?
Parabéns pelo seu Pequeno Príncipezinho. Ele tá lindo demais!!!
Um beijo pra você e outro nessas bochechas fofas do netinho da vó mais coruja do mundo!
; )
Oi Novinha. Tudo bem? Ficar perto dos filhos é tudo de bom. Difícil é para quem tem que ficar distantes deles.
ResponderExcluirAh... não me diga que é o seu caso, Tipão?
ResponderExcluirSeparado?
: (
Não sou separado, em termos de marido e mulher, mas separados por necessidade financeira. Como sabe, estou tentando terminar meu doutorado. Bolsa de estudos já acabou e minha filha mais esposa tiveram que ir para casa dos pais da minha mulher enquanto termino isso aqui. Triste demais :(
ResponderExcluirHá quanto tempo você tá aí, tipão?
ResponderExcluirEstou aqui há 6 anos. Cheguei no início de 2006. Defendi mestrado em 2008. Agora em 2012 - 2013 é pra sair a defesa do doutorado.
ResponderExcluirResposta do In Off de hoje:
ResponderExcluirLamento, mas neste caso, pelo menos no que tange ao crime de lesão corporal, que é o que me parece, não seria competência da justiça brasileira, logo nenhuma polícia brasileira poderia agir (o crime em si não toca o solo brasileiro), neste caso, nem mesmo a Interpol. Aí teríamos que ver a legislação daquele país.
E, sem o "endereço" não tem nem como denunciar, né?
Obrigada pela pergunta.
É muito difícil!
ResponderExcluirMas elas estão muito longe?
Eu no estado de São Paulo e elas no Maranhão. uns 4 mil km...
ResponderExcluirIn Off (réplica).
ResponderExcluirAí sim, você está certíssimo.
: )
Teríamos um caso de extraterritorialidade penal. Uma exceção àquela regra geral inicial de que te falei (o crime não "toca" o território nacinal).
Mas mesmo assim, para a polícia brasileira poder agir no caso de crime praticado por brasileiro no exterior, seria necessário que:
a) esse criminoso entrasse no território nacional;
b) ser o fato punível também no país em que foi praticado;
c) estar o crime incluído entre aqueles pelos quais a lei brasileira autoriza a extradição;
d) não ter sido o agente absolvido no estrangeiro ou não ter aí cumprido a pena;
e) não ter sido o agente perdoado no estrangeiro ou, por outro motivo, não estar extinta a punibilidade, segundo a lei mais favorável.
: )
Tipão...
ResponderExcluirÉ, elas estão muito longe!
Mas as férias estão chegando, né? E você vai ter a oportunidade de passar um bom tempo com elas, não?
Férias, isso eu penso que terei - posso estar engano - só após ter um emprego e tirar as famosas férias de (30 dias), rsrs. Como diria minha professora de graduação: Aluno não é gente! Novinha, estou doido pra virar gente. Terminar isso aqui e passar num concurso. Ter renda, casa, e assim poder ter a família na nossa casa. Ter uma vida, se é que entende o sentido. irei semana que vem pra lá e retorno apenas em janeiro - tomara que eu passe no concurso que estou indo fazer por lá - concursos policiais são difíceis de passar, mas não impossíveis. Além desse estou pensando em fazer outro para Universidade - esse é cadastro de reserva. Assim vou estar terminando aqui e começando lá a realização de me tornar gente. Novinha, estou na luta...
ResponderExcluirFeliz da polícia que tiver um Doutor como você em seus quadros, né Tipão?
ResponderExcluir: )
Espero que essa polícia saiba valorizar isso.
Meu caro, você tá plantando agora pra colher bons frutos no futuro. É tudo uma questão de tempo, né? Só não deixe a distância esfriar o relacionamento de vocês.
: )
In off (tréplica)
ResponderExcluirNesse caso, tem, além das condições já citadas antes, para punir o estrangeiro, o Brasil precisa de mais dois requisitos.
1 - Não ter extraditado (a justiça pediu pra julgar o cara lá e o Brasil concedeu) o cara.
2 - O Ministro da Justiça tem que pedir a extradição do cara (pede para o governo de lá pra mandar o cara cumprir pena aqui).
Entendeu?
Me metendo na conversa, mas esse assunto é interessante! Já vi, q caso o estrangeiro apenas passe no espaço aéreo brasileiro (digo a bordo de algum avião) ele pode ser interceptado... e responder pelo crime.
Excluircontinuação da tréplica...
ResponderExcluirIsso que você tá sentindo é exatamente o que nós policiais sentimos sempre que há uma imunidade envolvida ou uma prisão nossa é relaxada (tornada sem efeito) por falta de provas ou outra deficiência qualquer. Ou, enfim, quando a justiça libera o vagabundo por qualquer outro motivo...
Não é nada fácil.
O ser humano, infelizmente, é isso
Exatamente (in off)
ResponderExcluir: )
Imagina...
ResponderExcluirNossa, foi um prazer enorme!
É interessante essa matéria, né?
: )
É interessantíssimo.
ResponderExcluirSei que é meio complicado, mas você tenta entender que é muito complicado para um país liberrar um nacional para cumprir uma pena por um suposto crime cometido no exterior.
ResponderExcluirImagine, por exemplo, se você vai a passeio para a Arábia Saudita, namora uma menina de lá, e de repente algum religioso de lá aparece aqui pedindo que você seja extraditado para lá, porque cometeu um crime que você não faz a menor ideia do que seja...
Esse processo precisa ser muito bem avaliado, pois há várias questões, inclusive culturais envonvidas, você não acha?
: )
(in off again)
ResponderExcluirNão, você continua certíssimo.
O exemplo que dei, realmente é diferente do seu.
A minha intenção era só para que você se sentisse na situação de um estrangeiro sendo julgado em outro país.
E o caso que você narrou realmente me parece ser crime em qualquer lugar do mundo. Ou seja... meu exemplo acabou te confundindo, né?
Apaga!
rs rs rs
Mas já que estamos no assunto. Sem fazer qualquer relação com o caso citado por você. Só para mostrar que a questão cultural deve ser levada em conta.
1 - Dizem que em países onde há rigoroso controle de natalidade, filhos indesejados frequentemente são mortos pelos próprios pais.
2 - Em certos países islâmicos mais radicais, os próprios pais levam os filhos para serem castigados pelas autoridades religiosas. Isso envolve penas cruéis como açoites, amputação de membros, olho por olho, dente por dente, mãozinha por mãozinha...
3 - Na somália até hoje ainda se pratica a amputação do clitóris. Os pais acreditam que essa cirurgia é necessária para a purificaçã das meninas.
No Brasil, tudo isso é tratado como crimes gravíssimos.
Mas eu não acho que estes casos tenham qualquer relação com o caso citado por você. É só pra ilustrar a questão cultural.
Entende?
Valeu (in off)!
ResponderExcluirAdorei o papo!
Tô à sua disposição para o que precisar!
Um beijo!
parafraseando renato russo: isso é saudade de tudo aquilo que vc ainda não viu!! né, não?!
ResponderExcluir:D
ainda junto e misturado! força e fé sempre pelo caminho!
opa! comentário no post errado. era pra ser no anterior!!
ResponderExcluir:D
Oi Artorius!!!
ResponderExcluirVc tá vivo então, né?
kkkkkkkkkkkkkkk
Tava pensando aqui... "será que o Artorius foi para a ANP e não me avisou???"
: )
quase, quase, quase...
Excluir:D
Quase, quase, quase vivo, ou
ResponderExcluirQuase, quase, quase na ANP???
: )
quase, quase, quase AnP! vivo: sempre, sempre, sempre!
Excluir:)
Você tá onde, criatura???
ResponderExcluiruai, tô aqui óia!!!
Excluirrsrsrs
em minas, ainda comendo pão-de-queijo!!
É mêis, né sÔ...
ResponderExcluirCê tái sim!
: )
Doce Ácida!
ResponderExcluirTá antenada aí, né???
: )
Eu concordo com você. Isso é tocar o território nacional. O espaço aéreo brasileiro é território nacional.
: )
Tô na torcida por ti!
Me mantenha informada, sim?
Beijinho!
Diga moça Novinha ... kk
ResponderExcluirpassando para dar um abraço correndo!!
valeu
Obrigada Djordain!
ResponderExcluir: )
Outro pra você!
Olá novinha! Tô passando aqui pra dá um oi.
ResponderExcluirEu tinha sumido mas é que chegou período dos concursos, aí tô tensa! Mas vou compartilhar um vitória contigo em breve, tenho fé! rsrs
Beijinhos e bom final de semana!!
Oi Isabella!!!
ResponderExcluirObrigada por ter vindo, lindinha.
Estamos na torcida aqui por você!
: )
Um beijo e vai pra cima deles!
: )
Buenas, Novinha....
ResponderExcluirPassando apenas para dar um oi... este é um dos meus blogs preferidos... sempre que quero ler algo interessante na net apareço por aqui, mesmo que seja em alguma postagem mais antiga.
Aproveitando, que você e sua família tenham um 2013 pleno de realizações e obstáculos superados! Feliz Ano Novo!!
Olá Futuro APF...
ResponderExcluirFique à vontade, sua visita sempre me alegra.
Desejo que em 2013 você tenha uma belíssima formatura na ANP.
Um beijo e obrigada pelo carinho.