Em determinada altura desta missão eu tinha um alvo bem pertinho. Uma oportunidade de ouro, e concluo: "É agora ou nunca!" (exploro essa frase desde meus sete anos de idade). Mas aqui na polícia existe um negócio chamado hierarquia, então, com todo cuidado do mundo, falei com o meu chefe nesta missão, outro Agente de Polícia antigão, que achou melhor eu conversar com o Delegado Papa Fígado. "Certo", eu disse. O colega não me conhece, não vai colocar a mão no fogo, por mim, né? Tudo bem! Porém, o Delegado Papa Fígado, não estava na área, e seu substituto era o Delegado Ponta Mínima. Falei com este, expliquei tudo direitinho e disse pra ficar tranquilo que eu tinha tudo sob controle. O delegado me pareceu super light, nem questionou nada. "Vai com Deus" foi o que ele me disse e eu fui com Deus e os anjos!
Uma semana depois eu retornava àquela base, satisfeitíssima. Contudo, já na entrada do inferno um colega avisou. "Novinha, você tá f." (Perdão. Eu detesto e evito expressões inadequadas, mas foi o que ele disse). Uepa!!! Que foi que eu fiz? Pensei e perguntei: "Tô f. por que?" O colega respondeu: "porque o Delegado Ponta Mínima não segurou a tua bronca. Disse que não sabia de nada! E o Delegado Papa Fígado quer o seu fígado com sal e pimenta-do-reino no prato dele hoje! Ele quer falar com você agora"! Agora? Fígado cru não é tóxico?
Deixe ver se entendi... fui, fiz, aconteci, tirei ótimas fotografias, curti muito o Nirvana Policial e voltei sem problema algum, como eu disse que seria. Não fiz nada, absolutamente nada ilegal, tampouco imoral! A manobra era arriscada, não nego, por isso pedi permissão aos meus superiores. Vou responder bronca por quê, então? Ocorre que, para o Delegado Papa Fígado o espírito empreendedor é arriscado demais, é isso? Mas eu jurava que ele era super aventureiro. Aquela lotação dele é pra quem é muito aventureiro e empreendedor. Né, não? Me enganei... Quando chegou e soube onde eu tinha ido, gritou de dentro do gabinete: "quem autorizou essa manobra maluca???". Pra você ver onde realmente mora o perigo, fiquei sabendo que, neste momento, o Delegado Ponta Mínima, ouvindo os berros do chefe, recuou dizendo que sabia da manobra, mas porque eu apenas havia "comunicado" que a realizaria. Ou seja, o covarde negou que houvesse autorizado verbalmente o procedimento.
Meu fígado é tão saudável, porque eu o entregaria de bandeja pra um delegado? Sou egoísta? Não. Mas, em princípio, só vão tirar meus órgãos depois que eu morrer. Esse foi o combinado. Por isso conversei demoradamente com o Agente que era meu chefe naquela missão pra que eu pudesse pelo menos entender aquela freak-histeria do Fígado. E ele não só me explicou direitinho o que eu precisava saber (há focos de um processo terapêutico antioxidante pós-greve acontecendo no órgão, Loreal), como também me orientou sobre como me defender. Ótimo! Então é assim que funciona? Maravilha. Daí liguei para o Roger Murtagh, em quem realmente confio, e falei exatamente o que aconteceu. Ele me deu um puxãozinho de orelha porque de fato era muito arriscado. Mas disse que o Ponta Mínima era um "Descentende de Profissional do Sexo" (Chato isso, pois o que essa senhora teria a ver com essa situação, né?). Aproveitei esse momento e disse pra ele o que estava pensando em fazer. E o Roger concordou, porque era a única saída.
Gente! Se eu disse que dava pra ir, era porque realmente dava pra ir, oras. Eu garanti que tinha condições de fazer e fiz. Porém, o Papa Fígado ficou estranhamente procurando qualquer coisinha que pudesse justificar seu animus puniendi. No entanto, para a frustração dele, o único erro que cometi foi ter confiado em alguém que eu não conhecia e não ter exigido uma autorização por escrito. Coisa de novinho inexperiente, mesmo. Fala logo! Mas falando no idioma da região, esse Delegado Ponta Mínima "cutucou a onça com a vara curta". Olha... definitivamente eu vim pra ajudar, mas não-me-pro-vo-ca... porque juro que não tenho o menor interesse em me indispor com delegado lotado há décadas no inferno do mundo (isso não é problema meu), portanto, tento resolver tudo pelo social, da forma mais ética e tranquila possível, mas se eu tiver que chegar ao ponto de "escrever" aí eu vou arrebentar com o seu sistema. Vou dar as costas e voltar pra casa dançando o moonwalk sem olhar pra trás. Foi o que fiz.
Ao entrar no confortável e intimidador gabinete do Papa Fígado, fui mansa, com toda a humildade do mundo e antes de qualquer coisa já cheguei pedindo desculpas pelo transtorno que causei. E o fogo do inferno nos olhos caramelados dele? Eu, hein... Mas antes que ele me respondesse, deixei o meu relatório na frente dele e fiquei de cabeça baixa. Ele tava vermelho de raiva quando começou a ler. Então passei a observar cada minúcia de suas feições diante do FMEA (Failure Mode and Effect Analysis). Alguns instantes depois ele se mostrava visivelmente incomodado com o nó da própria gravata. Eu? Nada! Fiquei caladinha e quietinha no meu canto o tempo todo. Mais alguns instantes e ele começou a respirar fundo. Parecia pensativo a procurar uma tangente. Depois coçou o nariz, limpou a garganta, recuou no encosto da cadeira e, então, ao terminar de ler o documento seu semblante já era outro. Olhou pra mim por cima dos óculos, e apenas disse, "Tudo bem, Novinha, eu entendo que você não foi devidamente orientada e por isso eu vou mandar arquivar esse documento, mas da próxima vez...". Sei, agora você quer arquivar, né??? Bonito esse seu "espírito de porco corpo"! Você não vai me punir porque sabe que vou levar seu substituto farisaico junto, né? Pensei, enquanto ele proferia seu discurso redundante sobre a reiteração de seus valores medíocres. Respondi: "Sim senhor, chefe, parece que houve um sério mal entendido, né?". Ele disse pausadamente: "É, eu vou resolver isso aqui, e você já pode ir, tá?". "Obrigada, se o senhor precisar de mais alguma coisa eu tô à sua disposição". Apertei a mão direita dele e, de esquerda, apresentei-lhe outra cópia do relatório, dizendo: "Só assina esse recibo aqui pra mim, por favor?". Momento em que ele me olhou no fundo dos olhos por alguns eternos segundos. Ele tinha acabado de receber uma inesperada granada sem pino. E agora eu já o encarava na mesma proporção. "Claro!", ele respondeu ameaçando um sorriso cínico. Assinou o documento e me entregou.
É NOVINHA SER EMPREENDEDOR(A) EM QUALQUER POLÍCIA NO BRASIL, É CUTUCAR VAIDADE COM VARA PEQUENA.
ResponderExcluirTô nem aí pra vaidade de seu ninguém, Policial Sempre em Busca, eu só quero fazer bem o trabalho para o qual fui treinada e remunerada.
ResponderExcluirO resto não é problema meu!
: )
Obrigada pela visitinha e pelo comentário!
: )
Um beijo!
"Com Deus e os anjos!" (...)
ResponderExcluirSenso de Dever.
Direto, enfático, firme e, algumas vezes, estranhamente "incômodo".
Spartanski
"Tem gente que está do mesmo lado que você, mas deveria estar do lado de lá." Russo, Renato.
ResponderExcluirOi, Spartanski!!!
ResponderExcluirBoa tarde, moça!
Com Deus e os anjos sempre.
: )
To blow up!
: )
Paloma!!!
ResponderExcluir"Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar"
Eu amo essa música!!!
: D
Boa tarde, Novinha!
ResponderExcluirSim, sempre. ;)
Spartanski
Tudo bem com você?
ResponderExcluirCurtiu o domingão?
Adorou?
: )
Por causa dos anjos?
Oi, Novinha !
ResponderExcluirTambém amo, ela simplesmente se encaixa em diferentes situações/pessoas.
(:
Parece que todas as músicas da Legião Urbana se encaixam em toda e qualquer situação.
ResponderExcluir: )
"Tem gente enganando a gente
Veja a nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende"
Como é que vc tá?
Não "só" pelos anjos!
ResponderExcluir:)
Spartanski
Não achou que ficou enorme e cansativo?
ResponderExcluir: )
Definitivamente, não. Mas, é um texto diferente.
ResponderExcluirDefinição de "diferente": um tom diferente.
Gostei disso.
:)
Spartanski
Concordo. (:
Excluir:)
ExcluirSpartanski
Ansiosa, fiz a última prova hoje. :s
ResponderExcluirEaí ? O Rock continua pesado ?
Hum, será?
ResponderExcluirEntão, provavelmente são as suas influências literárias sobre meu jeito de escrever.
: )
Ansiosa?
ResponderExcluirNão era pra você estar aliviada, lindinha?
: )
Aqui tá tudo bem!
Só acaba quando o juiz apita. Infelizmente. :/
ResponderExcluir"Então, provavelmente são as suas influências literárias sobre meu jeito de escrever.
ResponderExcluir: )"
Será?
:)
Spartanski
Paloma, você também achou o texto diferente...
ResponderExcluirUé, me explica direito isso...
: )
E que dia o juiz vai apitar o final da partida?
Spartanski,
ResponderExcluirIsso não faz muito sentido pra você?
Pra mim faz!
: )
Eu gosto pra caramba do seu "estilo literário".
: )
Faz muito sentido, sim. Todo sentido.
ResponderExcluir"Será? :)"
Foi um jeito "contido" de dizer: Que honra a minha.
:)
Spartanski
"Eu gosto pra caramba do seu "estilo literário".
ResponderExcluir: )"
E isso é totalmente recíproco.
:)
Spartanski
A Paloma concordou com você.
ResponderExcluirVocê viu?
Ah... e outro dia a DoceAcida também falou que é legal o jeito da gente coversar. Acho que ela também gosta do seu estilo.
: )
Ainn gosto sim, tem estilo de gente q pensa rápido, tem tudo na ponta da língua, ou melhor dos dedos, tem uma sincronia boa entre vocês duas. :* Novinha logo tenho boas novidades, eu espero!
Excluir:)
Excluir"Às novidades", DoceAcida: Sucesso! :)
Spartanski
Eu?
ResponderExcluirNão...
Se você olhar direito vai ver que não tenho estilo literário definido.
kkkkkk
Desde a organização por tempo cronológico, até as metáforas sugestivas.
ResponderExcluirOu seja, eu (leia esse "eu" em negrito) acho você normalmente menos detalhista e menos agressiva. Eu te vi falando alto e gesticulando em algumas partes.
Dia 21/12, sai um resultado. Dia 28/12, se o meu amado MEC cumprir sua promessa, sai outro.
Em janeiro, as classificações.
É essa demora que me mata.
"A Paloma concordou com você.
ResponderExcluirVocê viu?"
Sim, vi. Prova que existe realmente "um algo a mais". E que, inclusive, é possível sentir isso no ar.
"Ah... e outro dia a DoceAcida também falou que é legal o jeito da gente coversar. Acho que ela também gosta do seu estilo. : )"
Interessante. :)
Spartanski
Paloma,
ResponderExcluirVocê acha que eu peguei muito pesado???
: (
Bom, sobre os resultados... eu não tenho o seu nome completo, será que você vai se lembrar ou ter tempo de vir aqui me contar como se saiu?
: )
É um pedido.
: )
Spartanski...
ResponderExcluirSerá que esse "algo a mais" do texto é muita raiva???
Spartanski,
ResponderExcluirDoceAcida18 de novembro de 2012 20:39
(comentário em Estado de Carência)
"(...)
Mudando de assunto.... eu acho muito massa o jeito que vc e Spartanski conversam, passa um sintonia... uma coisa boa!! Bjokas p vcs!! :)"
: )
Não. Está perfeito assim, relaxa.
ResponderExcluirNem precisava pedir isso, rs. Esse assunto me deixa um pouco sensível, mas eu volto aqui assim que sair.
"Spartanski...
ResponderExcluirSerá que esse "algo a mais" do texto é muita raiva???"
Que seja...
É incisivo; e firme. Espontâneo; vem vibrante - da garganta.
Spartanski
"Spartanski,
ResponderExcluirDoceAcida18 de novembro de 2012 20:39
(comentário em Estado de Carência)
"(...)
Mudando de assunto.... eu acho muito massa o jeito que vc e Spartanski conversam, passa um sintonia... uma coisa boa!! Bjokas p vcs!! :)"
: )"
É, não tinha visto ainda, Novinha.
Sintonia (...)
Devo admitir a preciosidade dessa frase.
:)
Aproveitando:
Agradeço as palavras, DoceAcida. Bjs! ;)
Spartanski
:*
Excluir:)
ExcluirSpartanski
Acho curiosíssimo (e frustrante, também) como toda a maquina pública tem um comportamento similar. Pior ainda é ouvir um sujeito desses reclamar que o país não vai para frente por "n" motivos.
ResponderExcluirE admiro demais quem vai pelo comportamento de "faça o que é certo, não importa o quê". Então, Novinha, já sabe... Não digo parabéns porque acho que isso teria que ser, a priori, obrigação de todo mundo, mas que orgulho, menina!
Tamara,
ResponderExcluirÉ difícil você trabalhar num local onde ninguém te conhece. É por isso que novinho tem tanta dificuldade quando chega na polícia.
Mas tá vendo como é? De fato, você precisa saber em quem pode realmente confiar e ganhar a confiança das pessoas que trabalham nessas áreas sensíveis é bem complicado.
Até peço desculpas pelo desabafo, mas né fácil não, amiga.
Beijo, e obrigada pelo conforto que suas palavras me trazem.
Tá bom, Paloma...
ResponderExcluirEu já passei por isso.
Obrigada por compartilhar esse momento seu comigo.
Vai dar tudo certo se Deus quiser!
Beijinho.
Eu imagino a dificuldade, e acredito que deva ser ainda pior na polícia quando comparado com outros órgãos públicos. Vi um pouquinho de como é em relação a parte "processual" da coisa por conta de estágio e tal, ainda mais pela área que peguei... Mas olha, toda a parte que passa pela "iustitia" é complicadíssimo, cada vez mais tenho certeza disso, e cada vez mais entendo tudo o que você me falava. É muita paciência, e uma dedicação sobre-humana às vezes.
ResponderExcluirMas já voltou para a sua casa?
Você tá fazendo estágio onde?
ResponderExcluir: )
To fazendo um informal com um professor que é Promotor do MP aqui de SP, na parte criminal. Como ainda não cheguei no penúltimo ano, não posso tentar um estágio, mas por causa das dúvidas sobre o curso (sentei e desabafei a minha vida com ele, kkkk, nos identificamos porque ele nasceu no mesmo dia que eu, acho kkk), ele tá me ajudando a ver o que acho da vida prática. Não ganho nada, mas prefiro a experiência, mesmo. Ano que vem me preocupo com currículo.
ResponderExcluirNossa!!!
ResponderExcluirParabéns! Você conseguiu uma oportunidade espetacular! Essa tua experiência vale ouro.
Até eu gostaria de fazer um "estágio" no MP.
: )
Olha, quando quiser me passar alguma dica, algum toque, alguma novidade, fique à vontade, tá.
ResponderExcluirÉ sempre bom ter uma amiga no MP.
: )
Um beijo, Tamara!
Tenho que ir porque amanhã vou trabalhar cedinho.
Fica com Deus que sempre ilumina nossos passos.
Boa noite Novinha .. passando rápido hoje!!
ResponderExcluiramanha volto para ler a sua postagem ... kk
Valeu Jordão...
ResponderExcluirToma!
Leva um beijo!
: )
Estrutura engessada, que depende de gente que não conhece o trabalho de rua... aí fica nisso aí, um monte de gente "especialista" de nada, com título de doutor...
ResponderExcluirE o "quantum" de experiência que você não somou aí hein... Surpreendente!
ResponderExcluirhahah, bei para o "papa fígado". E voltar dançando "moonwalk" foi ótimo, rs
ResponderExcluirboa semana
kkkkkkkkkkk...valeu pelo beijo, quando entrei no Blog hoje ele bateu bem na testa, tomei até um susto ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirSobre o texto, se fosse por aqui - e pode até ter sido - diríamos que você "botou pocando" no seu Chefe. Particularmente, gostei pra caramba do aperto de mão no final e o Nocaute de canhota. Em fim, descobri como utilizar um elemento surpresa ... kkkk
mar calmo nunca fez bom marinheiro, né?!
ResponderExcluirpra mim, só existe um tipo pior do que o arrogante: o covarde!
anotada aqui a lição de hj!
bj. força e fé sempre pelo caminho!!!
:)
Vitão...
ResponderExcluirNão entendo. Tanta coisa para o cara fazer. Tanto serviço útil à sociedade...
Vem querer pegar no meu pé?!
Arrego!
Ahhh, Mamede!!!
ResponderExcluirAí sim...
Essa foi uma senhora observação.
A gente aprende!
E como aprende!!!
: )
Paulo Scarasati,
ResponderExcluirJamais subestime uma mulherzinha policial.
kkkkkk
A gente tem que saber se movimentar em qualquer cenário, sabia? Eu sei jogar esse jogo deles também.
; )
Oi Jordão!
ResponderExcluirTá vendo como existem várias formas de se proteger? Não sou zagueiro mas também me defendo com a cabeça.
kkkkkkkkkkkkkk
Oi Tu...
ResponderExcluirEu lembro que você e vários outros me pediram alguma postagem sobre os deltas... Espero que tenha conseguido realmente extrair alguma coisa boa desta.
: (
uai, sem dúvidas que deu pra extrair coisa boa dessa sim!!! pelo menos, pra se saber como não se portar, né!? aliás, por coincidência, como sou um fanático por seriados, principalmente os policiais, tô assistindo novamente a um dos que mais gosto e, agora, já algum tempo depois que vi pela primeira vez, percebendo muitas coisas diferentes a respeito do personagem principal, inclusive sobre a forma correta de assumir as posturas, compromissos e se fazer convencer pela inteligência e não pela força... ao menos, não antes de ela (força) ser indispensável!!! importante revisitar, depois de algum amadurecimento, os acontecimentos do passado, né!?! sempre se vê algo de diferente. bem, ainda acredito que exista algum delta bão de trabalho por aí!! veremos... rsrsrs no mais, bj grande, força e fé sempre pelo caminho!!
ExcluirCada dia que passa tenho mais orgulho.."me ensina tudo sobre a agua, a terra e o mar"
ResponderExcluirBjo, boa noite
Oi Tu...
ResponderExcluir: )
Tá bom.
Que seriado é esse que vc assiste?
: )
curiosa!!!! :) não vou dizer o nome não, mas vou te dar uma dica infalível (quero ver se vc é boa mesmo de investigação): vc já trabalhou/trabalha com o personagem principal!
Excluirqual é a música, maestro zezinho?!?!
:D
Amiga linda do meu coração.
ResponderExcluir: )
Tava com saudades...
É isso. Além de aprender todas as habilidades especiais que um Agente de Polícia tem que ter para garantir sua sobrevivência e fazer um bom trabalho, você também precisa se proteger das trairagens de certos colegas.
Revolta mode on.
: )
Bom, neste quesito, até o presente momento, continuo invicta!
rs rs rs
Beijo amiga linda!
Caramba, pensei que isso só existisse no mundo corporativo..que manobra hein..Parabéns Novinha!!
ResponderExcluirÉ a realidade novinha.Muitos em seus gabinetes de chefias so aparecem para colher os louros de um boa prisao/investigacao.E normalmente só tomam conhecimento do que ocorreu minutos antes dos microfones chegarem....
ResponderExcluirAgora, se ocorrer alguma coisa de errado, um minimo erro que seja, pode saber que o policial linha de frente vi estar queimado em segundos.Ninguem vai segurar a bronca, seja no MP, corregoria e afins.
Novinha, poste mais situacoes como esta vivenciada por vc.Quem pretende entrar na policia deve saber de antemao o que lhe espera.Não queremos mais meros servidores públicos.Queremos POLICIAIS!!
Charlie Delta Fox.
Obs.:Parabens pelo blog.
Artoirius!!!
ResponderExcluirkkkk
Você gosta dos clássicos, né?
: )
O Jack é o melhor!
kkkk
kkkkkk... com a dica infalível que eu dei, ficou fácil!!!
Excluirclassicão!! e sabe de uma coisa: afora todo o enredo policialesco, se vc começar assistir às temporadas uma em seguida a outra, dá pra ver como a personalidade do jack evolui (ou involui) de uma pra outra, em razão de tudo oq ele tem de enfrentar. é muito interessante!! mas, confesso: apesar de ele fazer muita coisa 'fora da lei', nas mesmas circunstâncias que ele, sei não...
:D
rs rs rs
ResponderExcluirAhhhh, deve ser por isso que você caiu aqui no meu blog, né?
Seu fã... do Jack Bauer!
: )
uai, não entendi!!
Excluir:)
rs rs rs
ResponderExcluirAcho que você tava procurando alguma matéria sobre seu ídolo (Jack Bauer) e acabou achando algum texto meu.
: )
'tendeu, minerim?
kkk... muito pouco provável, garotinha!! na verdade, eu procurava algo sobre mulher na polícia. daí... já sabe!! rsrsrsrs
ResponderExcluirsobre o ídolo, é, preciso confessar, algumas situações que ele enfrenta e decisões que toma, além dos princípios que parece ter, são inspiradores sim. sem, contudo, qq ufanismo policialesco, né?!?
kkkk
ResponderExcluirTem que ter personalidade pra assumir que se inspira em séries policiais.
Bom, eu também me inspiro em algumas, mas não conta pra ninguém, tá? Porque não tenho personalidade.
: )
Beijo, Tu!
E aí? Como é que é?
Parou de estudar?
Oi Júnior,
ResponderExcluirSeja bem-vindo.
: )
Pra você ver, ter que trabalhar olhando pelos próprios ombros pra não se surpreender com uma dessas... Aí fica difícil, né?
: )
uai, falta de personalidade tem quem não se conhece e não se assume, né?! eu me inspiro mesmo, tanto quanto em tantas outras coisas... sem me deixar levar pela ficção, claro (ao menos, tento)!!
ResponderExcluir:D
se quiser, eu posso te dar umas dicas boas!! rsrsrs
parei de estudar?!? tá lôca, muié!! nunca estudei tanto! ainda mais agora que foi divulgado que o concurso da PF vai ser retomado!! continuo na luta!!
Ahh, que notícia boa, então, né???
ResponderExcluirMaravilha, Tu!
Fico feliz por saber!
E a parte física?
Como é que tá?
ah, notícia boa sim, mas eu espera mais um tempo pra estudar o edital especificamente!!
ResponderExcluirenfim, tudo na forma certa e no momento certo. continuo confiante!
na parte física, já me 'garântiu'!!
vamos ver!!!!
:D
e vc, oq me conta de novo, hein?!?!
Olha...
ResponderExcluirÉ bom dar uma atenção especial pra essa parte física... não deixa nada pra última hora que não vai funcionar...
: )
sei disso. mas, o físico não tá me preocupando não. eu queria mesmo um pouco mais de tempo pra esgotar o edital. todavia, já tem pedido de realização de outro concurso pro ano que vem mesmo. acho que, avaliando mais realisticamente, tenho mais chances nesse segundo... sem perder o foco e o otimismo nesse próximo!!
ExcluirQue ótimo, então!
ResponderExcluir: )
Tô aqui na torcida, Tu!
Bem, torça aí por mim também, porque o desafio aqui é grande.
: )
torço sempre por vc, garota! vai na fé e pondo em prática essas lições todas que, a duras penas (rsrs) vc vai aprendendo, que dá tudo certo no final!! vc está sempre em minas orações!
Excluir:D
bejo grande. força e fé sempre pelo caminho!
Obrigada, Tu...
ResponderExcluirEra isso que eu queria ouvir.
Um beijo de boa noite pra você!
Fica com Deus aí.
bj. boa noite!!
ExcluirAh... Tenho quer ver umas coisa pra amanhã...
ResponderExcluirBeijo!
Eu adopro filme policiais na Tv aberta.
ResponderExcluircom amizade Monica
Oi Mônica!!!
ResponderExcluirSeja bem-vinda!
Obrigada pela visita!
Eu também. Amo cinema!
Beijo, Mônica!
Olá, DoceÁcida!!!
ResponderExcluirSerá????
Nossa, vou ficar aqui aguardando...
Fala logo qual concurso que é!!!
: )
Oii Novinha, então fiz o da PC/MA p escrivão... fiz 40 pts (classifica com 35) fiquei mto feliz pq 40/70 questões era de Port, Rac Lóg e infor e não estudo essas matérias, peguei nesse ultimo mês p fazer essa prova, fui bem nas específicas deu um gás vi q tô fazendo certinho, em constitucional errei 1/10 por pura falta de atenção :)... mas menina tinha uma redação e essa acho q vai tirar do concurso.. não escrevo bem, o tema foi tranquilo, tinha q falar da imagem da polícia e como o policial deveria agir.. ô novinha não sei onde eu estava com a cabeça, mas desci a lenhaaaaaa... merma falei mal da polícia... kkkkk no fim da redação dei uma amenizada... mas acho q não vou ter uma nota boa!! Só Jesus na causa! kkk serviu de experiência, só q no fundo me resta uma pontinha de esperança preciso muito trabalhar logo, ter uma renda...! Qq novidade te informo!!! Bjkas
Excluirolá, olá... é... o que era mesmo que eu ia dizer?!
ResponderExcluiresqueci! bem, deixa pra lá!!
:D
DoceÁcida!!!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkk
Pôxa vida!!! Mas você desceu a lenha no sentido de que a polícia não vale nada ou fez uma leitura crítica da polícia, segurança pública... essas coisas?
: )
Eu falei mal,critiquei bastante.... depois disse q era por falta de estrutura, e blá, blá, blá... q os policiais trabalhavam sob mta pressão... e blá, blá, blá... na hora achei q estava abafando, depois relendo vi q fiz besteira!! Novinha botaram um desenho lá de um policial matando um rpz, aí eu viajei!! kkk kkkkkk kkk não fico triste, logo vem outros por aí!! :)
ExcluirOooooooiiiiii Tuuuuuuuuu!!!
ResponderExcluirViu como fico alegre em te ver???
: D
kkkk
rsrsrs... a recíproca é sempre verdadeira!!
Excluiradvinha oq eu tô ouvindo agora?
Artorius,
ResponderExcluirAhhh, deixe ver...
Já sei!!!
O hino do DPF!!!
kkkk
kkkkkkk... só vc mesmo!!
Excluirna verdade, há um tempo atrás, uma amiga me enviou um link de uns caras bem legais. daí, hj, cheguei em casa e, coincidentemente, um amigo, tinha me enviado os mesmo, só que com uma música diferente. saca só e veja se são bons: https://www.youtube.com/watch?v=HDj-0OMgdCM
Tu!!!
ResponderExcluirLINDÍSSÍSSIMO!!!
ADOREI!!!
Muito, muito, muito legal!!!
ah, vai dizer que vc não conhecia?!?
Excluirlogo vc que é toda musicalisticamente bem orientada!!
:D
Não...
ResponderExcluirNunca ouvi falar!
kkkk
Depois vou ver outras coisas deles por aí...
: )
Fico te devendo essa!
: D
Obrigada!
confesso pra vc que tb não conhecia!!
Excluirrsrsrs
mas, tô precisando reciclar os ouvidos!!
quer assistir a um show super-ultra-mega-demais?!
Quero!
ResponderExcluir: )
ah, quer pipoca?!
Excluirolha, vou logo avisar: use com moderação! vc pode, e corre muito risco, de se viciar!!
ResponderExcluiressa banda, sem dúvida alguma, tá inscrita na minha 'bucket list'. veja aí:
https://www.youtube.com/watch?v=YT0xlZuoy-Q
Dave Matthews!!!
ResponderExcluirJá notei sei que vc curte essa banda.
kkk
O Dave parece com você!
Vou ver depois com calma.
; )
kkkk... como assim parece comigo?!
ResponderExcluirnão tenho inveja de ninguém, mas, se eu pudesse escolher um dom, seria 'dominar' um instrumento assim!!
veja depois com calma... pq a 'música' requer!!
: )
ResponderExcluirSei lá... De tando você falar dele eu meio que relaciono-o a você... Coisas mágicas da minha incrível mente.
: D
coisas mágicas da sua incrível mente!!!
ResponderExcluirrsrsrs
e a sua mente, mente pra gente sobre a gente!?!
:D
vai rimando aí...
ah, já falei tanto assim?!?
ResponderExcluirNão... bobinho...
ResponderExcluirA minha mente faz associações.
: D
Somente e não só-mente...
kkkk
mas, se a sua mente só-mente, pq não planta semente se somente mente oq a mente semente!?!
ResponderExcluirOh, rapá...
ResponderExcluirNão se mente na minha mente...
: )
hum... brava-mente desmente oq a mente sente e desmente se sente oq mente!!
ResponderExcluire eu, calar a bôca pra conservar os dente!!!
kkkk
DoceAcida,
ResponderExcluirCaramba, ué... mas com uma foto dessas, eles estavam pedindo uma posição crítica mesmo.
Muito pior seria se você começasse a bradar que "bandido bom é bandido morto"... esse povo não quer ler coisas politicamente incorretas.
: )
Olha... eu acho que vc foi bem...
: )
kkkkkkkkk Não disse isso, mas juro q pensei em coisas do tipo!! kkkkk Queira Deus que o examinador pense assim Novinha, tomara!!! Vamos esperar, né! Boa Noite, flor!! Bjs
Excluir:)
Ô Tu...
ResponderExcluirdente?
kkkkkkkkkkk
Será que falar de senti-mentos melhora o hálito?
: )
dente? não sou resilente! falar de sentimentos, tente!
ResponderExcluirhálito?! sen ti(r), não tenho o hábito! mas, tente, fale...
de ment(h)os não minto, ainda que cale!!
kkkkkkkkkkkkkkkk
boa essa sua!! altamente criativa, vc!!
DoceAcida!
ResponderExcluirVamos torcer...
Me avisa, independente do resultado, tá?
: )
Ih...
ResponderExcluirMenthos tem "h"?
kkkk
É. Essa não deu.
: )
tá vendo!!! vc tem de ler mais!!
ResponderExcluirou, mascar mais!!
:D
fala aí pra mim como vão as operações ultra-mega-power secretas!!
ResponderExcluirPois é...
ResponderExcluirPreciso escrever outro post. Nossa, mas a ralação aqui tá batendo recorde!
: )
rsrsrs.. tá feliz?!
ResponderExcluiracho que tá, né?! já li posts mais tristes de vc! pelo menos, agora, dá pra ler a sua energia e satisfação!
: )
ResponderExcluirAh, você percebeu isso, então?
Eu sou meio estranha, né Tu... A coisa tá tinindo e eu vibrando.
: )
Codidoido!
olha, minha amiga, não faço a menor ideia do que possa estar acontecendo, mas, de uma coisa é sempre possível ter certeza: vc consegue passar pra gente oq sente, ainda que (na) mente...
ResponderExcluirsó pra continuar a rima!!kkk
Tu,
ResponderExcluirVc tá querendo me perguntar ou contar alguma coisa? Ou é impressão minha?
bem, acho que tô querendo perguntar, mas, também, contar!!
ResponderExcluirconto ou não?! ou vc quer me perguntar?!
Então para de rodeios, criatura...
ResponderExcluirPergunta logo.
Vc conhece o sistema, né? Se não der pra responder você ficará sabendo de um jeito ou de outro.
: )
Pra quê?
ResponderExcluirNovinha!
ResponderExcluir: )
Prazer!
vc não confia em mim, né!?
ResponderExcluirVocê tem mais de 30?
ResponderExcluir: )
tenho sim!
ResponderExcluirOps! diga novinha, abração!!
ResponderExcluirpassando rapidão ... kkk
oi
ResponderExcluirtudo bem?
ResponderExcluiralguém vai à solenidade da ANP aqui do blog? eu estarei lá!
ResponderExcluirbjo
ResponderExcluirOi amiga,
ResponderExcluirSumida!
Vai e tira mtas fotos pra gente!
Bjao
sumida eu? nao senhora!
Excluirto sempre aqui, no mesmo lugar que vc sabe!
qto às fotos...deixa comigo!! ja deixei carregando a máquina, chegar lá chegando, acho que o povo vai achar que sou fotógrafa do evento...vai ver só kkkkkkkkkkkkkk
rs rs rs
ResponderExcluirMaravilha amiga!
: )
Vai planejando aí, como será a sua?
: )
pode deixar!!!!
ResponderExcluirrsrs
Futura Delta_
ResponderExcluirNovinha, td em paz???
Acho q esses deltas aí (texto)n herdaram o sangue dos homens da terra ... ("cutucou a onça com a vara curta")!!!
Novinhaa... o concurso da PC AL foi um verdadeiro desastreeeeeeee!!!! rs... Eu sabia q n tinha chances, mas tbm n esperava um tapa na cara cm foi!!!
Em virtude disso, resolvi desistir de ir p o concurso de GO!!! Vou estudar mais um pouquinho...esperar o de PE!!!
Bjs.
Que maravilha, passar por aqui é garantia de um belo texto. Adoro sua fina ironia. Fiquei um tempo sem ler seus textos, cheguei a passar por crise de abstinência. Grande abraço! bjs
ResponderExcluirAderivaldo Cardoso - Policiamento Inteligente.
Ade!!!
ResponderExcluirGostei dessa "fina ironia".
kkkkkkk
Fofo demais você.
Você passou por maus pedaços, né meu amigo... até achei que não voltaria mais.
Fico feliz por ver que você tá bem. Essa vida aqui é assim mesmo... quem pode dizer que está preparado para o sofrimento, né?
Que Deus te abençoe aí e abençoe sua família também.
Novinha, agora estou mais perto viu?
ResponderExcluirA prova já foi, agora é psicoteste e taf ... kkk
Fui aprovado no CFO ... passei só pra te falar, pois sei que ficará feliz!
abração
Magic Jordain!!!
ResponderExcluirVocê é O CARA, hein!!!
Tô feliz mesmo, pra caramba!!!
O resto agora vai ser super fácil!
E a Isabella, como foi?
Isabella, ficou por 10 colocações. Infelizmente não passou nessa, mas ainda está esperando o resultado de soldado, que ela foi muito bem. Passará, certamente.
Excluirabração
Que lindos... lembram de mim.. Que bonitinho! Pois é Novinha... Não foi dessa vez, contei até por aqui em alguma postagem, mas não achei o comentário =(.
ExcluirMulher sofre viu... pouquinhas vagas, mas é bom que o desafio se torna maior, kkkkkkkkkk.. Ano que vem Dan me recepciona na Academia,espero fazer um golaço... essa batida na trave é frustrante demais!! Ainda estou confiante quanto ao de Soldado, espero ter boa notícias a respeito, rs. Beijinhosss!:*
Olá Futura Delta!!!
ResponderExcluirEssa prova deve ter sido de lascar, né?
É desse jeito mesmo... Bom, mas essa experiência com certeza já vai te dar muita bagagem pra "correr" a próxima.
: )
Desanima não!!!
Oi Isabella,
ResponderExcluirOlha, vou dizer a você o mesmo que disse à Futura Delta.
Tá no comentário aqui de cima.
Mas lembramos de você, sim. Fiquei tentando acompanhar o processo todo pra ver como seria. A torcida é grande, moça.
: )
Vamos aguardar.
: )
Beijinho, lindinha!
O que me chamou a atenção neste post, antes de o ler, foi a imagem do Sr. Richfield, o chefe do Dino...
ResponderExcluirO post..., tenho uma palavra para ele:
- PRIMOROSO.
É um roteiro pronto para um capítulo de uma hipotética minisérie...
Vc é um must, Novona!
Bjs!
hahahahah
ResponderExcluirSylvio!
Não sei se é impressão minha ou você tá falando igualzinho ao Guerreiro.
kkkkkkkkk
Todo cheio de molejo, aê...
kkkkk
Rsrsrs!!!
ResponderExcluirBem, o Guerreiro, se não me engano, tem mais molejo que o Ford Galaxie 1970...
Rsrsrs!!!
Bom...
ResponderExcluirVocê deve ter razão...
Não sei.
kkkkk
Na verdade querida, não me lembro de ter lido algum coment dele.
ExcluirDe qualquer forma tomarei o dito como um elogio, é o minimo que posso fazer.
Já me foi dito que falo bem..., mas nunca que levo jeito de colchão de molas.
Ahahaha!!!
Não...
ResponderExcluirEle não vem aqui!
: )
Mas é sério... sei que você é paulista, mas pareceu um sotaque meio carioca... sei que é impressão minha, mas pareceu demais com o jeitão dele.
: )
Fico filiz!
ExcluirUm ótimo dia para você!!!!