domingo, 11 de setembro de 2011

Sabe com a mãe de quem você tá falando?


A minha mãe adora contar pra todo mundo onde eu trabalho. Além da indiscrição, às vezes ela ainda exagera um pouco ao tecer comentários sobre minhas atividades, habilidades, qualidades... Essa propaganda enganosamente bem intencionada tá me rendendo alguns daqueles famosos inconvenientes pedidos de favores. Veja bem... Não é que eu não queira ajudar. Esforço-me, inclusive, mas sinceramente, tem gente que não tem noção onde sobra malandragem. Houve um que pediu, pra eu tentar "quebrar' uma taxa relativa à emissão de um documento... Tá louco? Gente, isso não existe! Só se eu emitir um documento falso pra ele. Já o meu tio ficou magoadíssimo porque queria que eu pedisse um favor para o Poderoso Chefão e eu não tive coragem. Se eu tivesse essa liberdade com o "homi" eu pediria até pra mim, né? Negativo. Porque tá aí um cara pra quem eu não quero ficar devendo nada! E tem ainda uma multidão que mora longe e quer saber notícias de seus processos em andamento na cidade. Olha, se eu fosse despachante não teria tantos clientes assim.  Mas tá. Até aí tudo bem e a gente faz o que pode. Mas o cúmulo do poder que sobe à cabeça da mãe da gente é que a minha outro dia deu uma "carteirada" no trânsito! Um policial quis usar da "otoridade" pra cima dela mandando indevidamente que ela tirasse o carro do local do acidente sem a chegada do pessoal que registra a ocorrência. Ela contou que disse assim na cara dele: "Policial por policial, a minha filha é da polícia tal, o senhor quer que eu ligue pra ela? "Imagino a cara do colega. Porque ela fala e sai andando, feito Greta Garbo, com evidente certeza de que não vai precisar.

204 comentários:

  1. O famoso "sabe com quem está falando?"
    ganhando formas mais generosas.

    ResponderExcluir
  2. No Brasil, é comum ver as pessoas atribuírem o problema da corrupção à má índole do povo brasileiro ou até mesmo à famosa lei, segundo a qual deve-se sempre levar vantagem em tudo.
    Quando será que a corrupção se transformou em algo tão comum em nosso país? O fenômeno da globalização induziu a uma profissionalização não apenas de empresas e governos, mas também das atividades criminosas. Os esquemas se tornaram mais eficientes, enxutos e difíceis de serem descobertos.
    Com isso representantes acabam entregando de bandeja o poder a pessoas e grupos econômicos que não estão nem aí para a população.

    ResponderExcluir
  3. Olá Herculano!

    Formas generosas e elegantes.
    : )

    Obrigada por inaugurar essa sessão comentários!

    Beijos!
    Sou eu, gente, a Novinha... não consigo me conectar pra responder os comentários.

    ResponderExcluir
  4. Ai meu deus, rsrs... É mãe!
    Mas, pô... Tem muita gente sem noção por aí. Chega a ser até falta de educação pedir certos "favorzinhos!".

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Sampaio,

    Triste isso, né?

    (ai, ai)
    : )

    Novinha.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gigi!!!

    Olha... Essa semana acho que bati meu recorde em atender pedidos de favor.
    : )

    Até gente que há muito tempo não me ligava apareceu pra eu dar aquela forcinha.
    kkkk

    Beijo!
    Que bom te ver por aqui!

    Novinha

    ResponderExcluir
  7. Paloma :
    ah Novinha, deixa ela...rsrs, imagino sua mãe muito muito coruja.

    ResponderExcluir
  8. Paloma!

    Bah...
    Morre de orgulho.
    : )

    kkkk

    Tá vendo aí, né?
    : )

    Beijos,
    Novinha

    ResponderExcluir
  9. Queridona, nossas "mamis" são parecidas. Eita que eu ainda nem sou "puliça" e ela espalha para meio mundo que a filha dela será federal. Oh! Que Deus me conceda essa graça. Imagino o quanto seja complicado essa mania que o povo tem de achar que policial dá jeitinho para tudo. Parente, então adora pedir favor sem noção.
    Bjs lindona
    Cássia Castro

    ResponderExcluir
  10. Dá-se um desconto para Mãe(faz sempre na boa intenção).

    Mas que tem gente folgada nesse mundo que se aproveita, ah... como tem...

    Bom domingo!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Cássia!

    Que saia logo esse concurso, porque eu quero ser convidada para essa formatura, lindinha!!!
    : )

    Me disseram que com o tempo o seu círculo de amizade, após entrar para a polícia, vai se restringindo ao pessoal diretamente ligado ao trabalho. Me recusei a acreditar nisso no início. Mas tem sim um certo fundamento.

    E os pedidos para quebrar multas de trânsito...

    Como se, né?
    : )

    Novinha.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana!

    rs rs rs
    Eu até acho que as pessoas realmente acreditam que a gente tem altos poderes. E parece que quanto mais eu falo pra pessoa não comentar com ninguém sobre o pedido, mais elas divulgam e passam seu telefone... Fogo, amiga!
    : )

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. Isso é complicado! O problema é que se houver precedentes para os favorzinhos haverá espaços para a corrupção. Acaba-se gerando o antagonismo: autoridade X autoritarismo.

    Imagine se sua mãe fala para um bandido, que ele vai ser preso pelas mãos de sua filha? Seria uma viagem...

    Eu estou com uma idéia que vai revolucionar o Direito Brasileiro. Em breve vc saberá querida.

    ResponderExcluir
  14. kkkk.Bom, muito bom. As mães exageram mesmo. Agora o pior é escutar a célebre frase: "Você sabe com quem está falando? " Aí não dá , o sujeito precisa ser sacaneado um pouco, uns minutos averiguando documentação, equipamentos obrigatórios etc, pra ele saber com quem está falando...kkkk.

    ResponderExcluir
  15. a mãe de quem e suas variações, rs,rs


    beijo

    ResponderExcluir
  16. Minha mãe já foi doutrinada. Doutrina do medo.... se ficar falando, vagabundo vem e desconta na família....hahahahaa... funcionou bem com ela...

    O acidente da sua mãe teve vítima?

    ResponderExcluir
  17. Novinha,

    Adorei sua mãe!!! rsrsrs

    Elas, as mães, fazem isso por 'corujice' mesmo... o problema são os outros parentes, e os amigos dos parentes, e os amigos dos amigos dos parentes e etc, que pensam que por já terem ouvido falar no nome da fulana que é policial, podem ser beneficiados de alguma maneira!

    Haja bom senso para driblar esse povo todo, hein! rsrsrs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. concordo com o sampaio lá. eu fico cada vez mais prostituto com esse povo que pede favor na cara dura e se acha no direito de ficar com raiva quando de uma negativa... depois sai reclamando da jaqueline roriz!!!
    concordo com o lázaro também. ser mãe de meganha tem seus perigos rsrsrs
    bom, mudando de assunto, mãe é mãe! a minha sente muito medo disso tudo, mas fazer oq?!?! :D
    tá com problemas de conexão? tentou trocar o navegador e colocar o google chrome??

    ResponderExcluir
  19. Mãe é mãe e esse orgulho dela por você é ainda mais fascinante.

    Se o acidente for sem vítima, os veículos devem ser retirados para garantir a segurança e a fluidez do trânsito, sob pena de ser autuado por isso:

    Art. 178. Deixar o condutor, envolvido em acidente sem vítima, de adotar providências para remover o veículo do local, quando necessária tal medida para assegurar a segurança e a fluidez do trânsito:

    Infração - média;

    Penalidade - multa.

    Quando eu vou atender acidente e os veículos estão no meio da via eu apenas oriento, pq o cara já está tão enrolado por conta do acidente que eu prefiro fazer um trabalho de educação.

    Agora se ele atrapalhar demais eu acho que faria sim sem pensar, porque quando eles ligam para nós, a atendente orienta para a retirada, nao tiram pq nao querem, pois estão ciente.

    Quem é esse poderoso chefão, hein? Deve ser o supra sumo, chefe mor de todos os tempos...

    bjo

    ResponderExcluir
  20. Ai como eu tava com saudades de seus post... acho eles o máximo e morri de ri com esse. Sei que nem tem graça com esse povo sem "loção" em ficar fazendo pedidos, mas fiquei imaginando a sua mãe.. saindo andando. kkkkkkkkkkkkk

    Bjs querida... eu tava sumida, mas agora estou de volta!

    ResponderExcluir
  21. heheheh..mãe é mãe mesmo né... mas é bunitinho isso heheheh
    Isso tudo é orgulho!!!!

    Esses favorzinhos são um saco mesmo. Quase sempre ou é pq o indivíduo fez algo errado ou pq deixou pra última hora né.
    Outra coisa chata também que acontece é a inconveniência né, vc lá, num buteco, num churrascão de família vem aquele chato né huahuahuahuahu

    Boa semana pra!!
    bjoo

    ResponderExcluir
  22. Mas mãe é mãe né, a gente fica brava, mas é bom ver o orgulho delas estampado nestas declarações!
    Recentemente andou fazendo tanta propaganda de mim que um certo fulano veio bater na minha porta, é mole??? rs

    ResponderExcluir
  23. Mas é bem como se diz o adágio (que nunca sei de onde vem esse diabo de nome) popular: Mãe é mãe, e só tem uma. rs rs

    Sentido!
    Bái.

    ResponderExcluir
  24. Ta aí uma coisa que eu morro de medo que meus pais ou meus padrinhos (?) façam. Ainda mais meu pai, que é esquentadinho por natureza, o que será de mim se ele se achar no direito de dar carteirada? haha :/
    Meu pai já se gaba absurdos porque "sua filha será Delegada", e me arrepio quando meu padrinho diz "Aaaah, olha a minha Delegada!Vai me ajudar muito quando passar!"

    Queria ver se eles fariam isso caso eu continuasse o curso de História e fosse professora. Pff.

    ResponderExcluir
  25. A novinha tomou chá de sumiço! Será que ela participou da operação que foram PRESAS 300 PESSOAS em GOIAS?

    Tá de parabens a polícia! Só não sei aonde vão colocar tantas pessoas. Queria ver a manifestação da novinha defensora dos direitos humanos!!

    ResponderExcluir
  26. E deve ser um "Sabe com a mãe de quem você está falando" recheado de orgulho incontido e declarado!

    Beijos na alma!
    Layla Barlavento
    culpadowalter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Olá! Passo pelo seu blog todos os dias, seus posts me fazem viajar em meus planos (ou sonhos) alguns preferem assim, eu acho mais lúdico* Amo a sua profissão de tal forma que a quero tb, Tentei no ultimo ano PMSP, passei logo de cara na objetiva... primeira chamada (ainda que a prova seja facil) já foi uma vitoria! treinei flexões.. 12 min, tiro de 50 mts e talllsss, Mas para o minha decepção no dia do TAF o estadiometro acusou 1,59 de altura...(requisito do edital 1,60 para mulheres)foi frustrante demais!!! MAS prefiro imaginar que mesmo meu corpo tendo 1,59 ainda prefiro a importancia e o tamanho do meu cérebro... Neste momento to acordando pra vida, retomando os estudos estou no momento de provar a minha importância me auto afirmar, provar que um cm não faz a diferença!

    ResponderExcluir
  28. Gente...

    Eu to aqui num teclado que nem e o meu.
    rs rs rs

    To em off por uns dias mas eu volto!
    Tá tudo bem!!!
    Nao se preocupem...

    Beijos pra voces!!!

    ResponderExcluir
  29. Mãe é mãe!!!
    Não adianta mesmo, elas só mudam de endereço!!
    Ah e neste caso os "parentes" tbem né!!!

    Sou mega fã do seu blog!! E estou na luta, rumo a PF!! Ano que vem, se Deus quiser, seremos companheiras de profissão!!


    Ahhh volta logo, pleaseeee!!! Sentimos falta das suas atualizações, dos seus textinhos e dicas!!! =)

    Bju bju

    ResponderExcluir
  30. Vixi...até carteirada de mãe tá valendo...huaauha acabou a ralação do curso , estamos no batente agora..segue o video do curso...beijão! http://www.youtube.com/watch?v=tZFBTQE2P_U&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  31. Quase prestei concurso, cheguei a ir na USP; meu amigo entrou; eu desisti. Achava que seria um intocável. Realmente existe uma aura, que faz com que as pessoas queiram recorrer a policiais conhecidos para resolver problemas pessoais.

    Bjs querida.

    ResponderExcluir
  32. Essa foi ótima, KKKK
    Tô doida pra minha mãe começar a dar carteirada, sinal que eu entrei...

    ResponderExcluir
  33. Realmente, mãe é sempre mãe. Tem direito a tudo.

    Mas essa do "sabe com quem você está falando?" chega a ser cômico. Na minha cidade, certa feita, o nobre presidente da câmara de vereadores disse a um policial que iria multá-lo por estacionar em local proibido: "tu sabes com quem estás falando? Sou o presidente da câmara de vereadores!". Tudo com um bafão de cachaça. Não preciso nem dizer que o policial não só multou como levou o sujeito pra dar esclarecimentos na DP...

    E queria pedir um favorzinho, pra não perder o embalo do post: não se afaste por muito tempo porque é muito bom ler os posts novos e os comentários.

    Bjos

    ResponderExcluir
  34. toc-toc!! tem alguém em casa??

    ResponderExcluir
  35. Hahaha...
    Mãe é fogo...
    Sempre com o jeitinho doce e calmo...
    Acabam desbancando qualquer um que queira faze-las de bobas...
    Adorei o post!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Huahuhauahuahuah...o Pai do falecido sempre falava que qdo o filho dele fosse "puliça' ele ia andar no banco de trás da viatura com um fuzil na mão. hahaha!

    Mas fala sério...quer maior prova de orgulho que essa. rsrsrs.

    Bjooo

    ResponderExcluir
  37. ih! será, reginex?!?
    daqui a 'papouco' ela vorta!

    ResponderExcluir
  38. e aê, qual foi? pq que tu tá nessa? cadê o teclado? tatudobem?

    ResponderExcluir
  39. Nunca acessei o blog, pois estava certo que era coisa do tipo clube da luluzinha.

    Ledo engano!

    Você não é o Flamengo, mas a partir de hoje te sigo pra todo lado e não importa o que escreva eu vou te apoiar.

    Ah! e não vejo a hora de você me chamar de novinho!


    "Deus criou o mundo, os holandeses a Holanda e do mistério surgiu o Sinpf"

    23 de setembro de 2011 10:49

    Adicionar foto de perfil

    ResponderExcluir
  40. rumo à terra da garoa

    fui!!!

    bjo pro 6

    ResponderExcluir
  41. uólow!!! a regina e o heldrick vão fazer pc de sp domingo. bora mandar uma força especial pra eles que, uma hora dessas, já devem estar tomando umas no hotel rsrs
    bejo. inté...

    ResponderExcluir
  42. parceirinhaaaaaaaaaaaaa...é nozes!!!!!!
    I Encontro da Confraria!!!!!!!!!!!

    bjoooo

    ResponderExcluir
  43. A vida e um jogo ganha quem sabe joga!!!

    ResponderExcluir
  44. Que nada tutu, neste momento o coxinha ta no metrô a caminho do hotel e eu estou no bus da excursao presa no trânsito de sp!!
    Tô quase vestindo minha farda juntamente com meu super apito e indo là fazer o trânsito fluir
    ahuahua
    coxinha,
    me espera q eu tô chegando
    ;D
    MADRINHA,
    ta tdo bem com vc?
    Fala conosco, senão eu vou chorar...
    :.(
    rumrrumrrum

    ResponderExcluir
  45. um brinde aa confraria!!!!
    aqui e a regina e estou aqui no bar da brahma juntamentente com meu parceiro coxinha e mais tres pessoas no I encontro da confraria!!!!!

    aqui eh o heldrick.. alguem aceita um chopp estupidamente gelado???
    kd a galera? estamos aqui esperando o pessoal!!!!!
    em breve fotos...

    ResponderExcluir
  46. tem um cara parecido com o Sylvio aqui na porta do bar, parece que ta procurando alguém...
    Vou bater uma foto perai

    ResponderExcluir
  47. e continuamos bebendo um chopp...
    e nao apareceu ninguem...

    ResponderExcluir
  48. Nò!!!!
    Ja somos 9 no I encontro da confraria

    ResponderExcluir
  49. 9?????????????????? e o fotografo num conta?????? ja somos 10 blogueiros confrades!!!!!!

    ResponderExcluir
  50. Tem selinho lá pra vc! Amo o seu blogue, embora o tempo não me permita estar constantemente aqui. Beijinhos =*

    ResponderExcluir
  51. grande Artorius!!!!
    brigadão meu amigo!!!!!
    daqui uns dias seremos nós em sp!!
    abraçoo

    ResponderExcluir
  52. BOM DIA ABIGUINHOS ja estou aqui!!!
    Coxinha,
    Levanta!!
    Bora tomar café e fazer prova mininoo
    ;)
    te espero na recepção do hotel

    ResponderExcluir
  53. bom dia parceiraaaaa....
    cafe da manha? soh se for agora...
    jah to descendo...
    jah vai cortando meu pao ai..hehheh

    ResponderExcluir
  54. E aí, gente...

    Me contem tudo, tudo, tudinho!!!
    Quero ver essas fotos!

    : )

    ResponderExcluir
  55. MADRINHA,
    vou te mandar, deixa so eu sair aqui da prova
    ;P

    ResponderExcluir
  56. Eu não acredito que vc tá me respondendo DE DENTRO DA SALA, CRIATURA!!!

    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  57. Tenho q desligar o cel agora, a prova vai começar..
    tchau pro 6

    ResponderExcluir
  58. Paloma :
    Novinha, cadê esse povo pra mandar notícias ?!

    Tô aqui torcendo MUUITO por eles !

    #forçaregina.

    ResponderExcluir
  59. cadê as fotos??!?!!? rsrs

    ResponderExcluir
  60. MP td bem??? sumiuuu..ce vai gostar das fotos...fora as historias heheheheh..a Re eh divertida d+..mto gente boa...heheheheh
    to na rodoviaria esperando o bus pra voltar pra casa...
    provinha feita...com terno emprestado mas tah valendo...heheheh
    parceiraaaaa...boa viagem de volta!
    bjoooo

    ResponderExcluir
  61. Novinha, tenho 14 anos e meu sonho é um dia trabalhar na PF, porém ja ouvi muitas pessoas falando sobre a falta de corporativismo que existe entre vcs agentes e o resto como peritos e papiscologistas.Não sei o que devo ser ai, preciso que vc me ajude para eu trilhar o caminho certo. Tenho tantas duvidas: Não sei se viro delegada ou agente. Ou se vou trabalhar em área de fronteira ou na minha cidade. Preciso muito da sua ajuda, ninguem da minha casa me apoia! querem q eu seja medica! mas minha vida é para ação ! eu sinto que nasci para isso! entre em contato comigo! beatrizaltoe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. Curioso em saber como foram...!
    Sou de SP, Regininha; conheço este bar (entrei só pra conhecer).
    Não era eu... :(
    Moro no Interior, Vinhedo.
    Pessoas como vcs é legal pertencerem aos quadros da Policia. tou deveras torcendo, viu?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  63. Sylvão!!!

    Ahhh, que pena!!!
    Vc não estava lá???

    : (

    Espero que seja possível a sua participação numa próxima oportunidade...

    : )

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  64. Oi Beatriz!

    Seja bem-vinda!

    É eu sei... lindinha!
    Muita gente também tem essa dúvida.

    Mas acho que por enquanto você precisa estudar para terminar o segundo grau. Lembrando que em algumas polícias já se exige nível superior.

    Caso você já queira estudar com um objetivo mais concreto, dedique-se especialmente ao Português que com certeza cai em todos os concursos públicos e vestibulares.

    : )

    Beijo!

    ResponderExcluir
  65. Oi Rê!!!

    Tô aqui morrrrrrenndo de curiosidade.
    : )

    Quando chegar me avisa que chegou bem, tá?

    Beijo, amiga!

    ResponderExcluir
  66. Futuro Federal!!!

    Hehehehe!

    Terno emprestado pra fazer a prova???
    kkkk

    Ai, ai, ai... Que histórias, gente! Conta logo, please!!!

    Olha, me avisa quando chegar em casa pra eu saber que tá tudo bem. Por favor.


    : )

    ResponderExcluir
  67. Oi Artorius!!!

    No próximo eu quero ver você nas fotos, hein!!!
    : )

    ResponderExcluir
  68. Oi Paloma!!!

    Pode deixar que vamos colocar tudhgeenho na página da Confraria!!! Fotos e fofocas.
    kkk

    : )

    ResponderExcluir
  69. Oi Sinpf!

    Seja bem-vindo!!!

    Obrigada pelas palavras de apoio!
    Temos muitos futuros novinhos aqui com quem você poderá trocar experiências.
    : )

    Beijo!

    ResponderExcluir
  70. Oi Mari!

    E a tua mãe, o que acha de vc fazer concurso pra polícia?
    : )

    E aí vc também foi no encontro da Confraria?

    Beijo amiga!

    ResponderExcluir
  71. Oi Rebeca!

    A minha mãe é muito linda!
    : )

    Mas ela não pode saber que eu escrevo um blog, combinado?

    hehehe

    Beijo, lindinha!

    ResponderExcluir
  72. Oi Otário!!!

    Ahh, sim! Obrigada por ter notado a minha ausência nesses últimos dias. Mas era "greve" pra ver se vc aparecia.
    : )

    Vc sumiu!!!
    : (

    ResponderExcluir
  73. Oi Andréa!!!

    Querida, desejo que você dê muitos motivos para que sua mãe se orgulhe sempre de você tanto dentro quanto fora da polícia.
    : )

    A minha merece todo o orgulho que eu lhe puder proporcionar!
    Ela é do tipo "mulherão"!
    : )

    ResponderExcluir
  74. Oi Papa Mike!!!

    Parabéns pela conclusão do curso.
    Agora você é um Novinho!!!

    kkkkkkkkkkkkkkk

    Temos que comemorar!!!
    : )

    Beijo!
    Obrigada pelo vídeo!

    ResponderExcluir
  75. Gra Neumann!!!

    Seja bem-vinda!!!

    Legal demais você resolver falar comigo!
    : )

    Obrigada pelo incentivo! Valeu mesmo!
    Olha, tem muita gente aqui se preparando para esse concurso. Se Deus quiser vocês todos estarão juntos lá na Academia da PF.
    : )

    Você tá conseguindo levar bem os estudos?
    : )

    Um beijo e obrigada por ter vindo!

    ResponderExcluir
  76. Caríssima anônima de 14 de setembro de 2011 11:27.

    Seja bem-vinda!!!

    Também acho uma estupidez concurso público que reprova o candidado com essas idiotices. Mas posso te falar? Tem um montão de concurso policial que não faz essa exigência tola. Quem perdeu com a sua desclassificação do certame foi a PMESP!

    Aê... parte pra outra, amiga!
    Nem olhe pra trás!!!
    : )

    ResponderExcluir
  77. Laila!!!

    Definiu tão bem que me deu vontade de ter escrito isso no texto!
    : )

    Obrigada por ter vindo!

    ResponderExcluir
  78. Uma hora rola...
    Vcs são legais.

    Se foram bem na prova ou não, se passarem ou não, estarei SEMPRE torcendo por vcs, de coração.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  79. bom dia!!!
    rsrs desculpa pela falta de apresentação, anônima de 14 de setembro, gostei!!!! Me chamo Simone "mone" e adorei ver a sua resposta e o seu comentario a respeito do meu! rsrs e com certeza acredito que quem tenha perdido foi a instituição! já não penso mas nesse episódio como algo ruim penso que foi algo positivo pra não desistir "teimosa quem sabe?" rumo a acadepol estudando pra isso!
    bjus
    se cuida. "adoro-ti"...

    ResponderExcluir
  80. "eeeeeee Goiânia, não deu pra segurar a barra, então eu voltei..."

    ResponderExcluir
  81. Oi Paloma,

    obrigada pela sua torcida!!!

    :D

    Sylvio,

    que pena que nao era você. Foi muito engraçado. Tinha um cara, esse: https://picasaweb.google.com/103934060960457150106/DropBox#5656677402373819378

    que eu pensei que era vc por causa do cabelo, mas logo o coxinha percebeu que era o músico.

    depois foi um cara que ficou falando no celular lá na porta e olhando lá pra dentro, me olhando desconfiado pq eu tava olhando pra ele tb de rabo de olho. ele tava fumando e enrolando na porta, dai o coxinha pegou o celular dele pra ver sua foto e mostrou para os outros colegas para ver a opiniao de todos. eles tb acharam parecido se nao fosse o cabelo curto

    olha:

    https://picasaweb.google.com/103934060960457150106/DropBox#5656677754132994050

    ResponderExcluir
  82. oi MP...cheguei bem sim...já era de madrugada, hj vou tirar o dia pra descansar...to com o corpo moído...essa viagem foi cansativa.

    Mas...quanto ao terno...num acreditei que a exigência não seria cobrada mesmo, pois já fiz outros concursos com a mesma exigência.

    Cheguei de calça jeans, camiseta e tenis...assim que entrei a fiscal disse que não poderia ficar, tentei argumentar...mas não adiantou.
    Coloquei uma blusa por cima mas também sem sucesso, ela disse que teria que ser terno e gravata, disse pra ver se conseguia emprestado.
    Sai na rua desesperado...daí vi um pessoal trocando de roupa em garagem e agradecendo...dai corri conversei com um sengor ele disse que tinha emprestado td...3 ternos...tinha outra senhora na rua..corri lá...daí ela arrumou um paletó com um vizinho, ela tinha uma calça social, camisa e gravata.
    Entrei na casa dela pra trocar e tinha mais uns 3 tb.
    Só não tinha sapato, então fui de tennis mesmo.
    Graças a Deus e a Dona Rosa deu certo heheheeh

    A Regina disse que tinha gente vendendo até gravata no local do provas dela heheheh

    eu vi gente de gravata e caimseta acredita? huahuahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  83. Ei Abiguinha,

    anuncia aí o II Encontro da Confraria a se realizar em BH no dia 26/11/11, local do evento e hora a ser definido posteriormente...please!!!

    ResponderExcluir
  84. rapa, eu não entendo essa exigência de terno e gravata em uma prova, que, certamente, requer conforto ao invés de solenidade vazia... sem dizer, certamente, que em alguns lugares o calor pode ser grande! vai saber!!
    como vcs foram de prova? já tem algum gabarito provisório?!! abraços...

    ResponderExcluir
  85. Novinha, eu me acabei de rir com seu comentário lá no blog. Menina, sou doida pra te conhecer pessoalmente, viu? #prontofalei É sempre recompensador vir aqui!

    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  86. P.S. E não é pra pedir favores, hahahahahaha!

    ResponderExcluir
  87. Sério que exigiram terno pra fazer prova de delegado? Puta merda... que povo retrógrado! Ganhando pouco e exigindo muito... e viva a distâncias dos "doutores" com os canas de verdade... ao invés de exigir terno para fazer uma simples prova, poderiam ver o colapso que a polícia de lá tá entrando, a baixa taxa de resolução de crimes, crescimento do crime organizado... mas não, melhor manter a imagem, colocar candidatos vestidos de terno pra fazer uma prova... e viva o Brasil!!!

    ResponderExcluir
  88. Não é estranho. Tem muita gente que estuda assim. Não funciona comigo.

    Quando eu falo com você o sono retrai.
    : )

    ResponderExcluir
  89. Não é sempre. Mas, acontece.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  90. ... você não dormir. Fazer com que te mantenhas firme.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  91. Aliás, assuntos de fixação, é um pouco complicado com música. Leitura, revisão, " certo conhecimento prévio do conteúdo", não.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  92. Gostei de saber do seu intuito.

    Ambiente bem iluminado.

    ResponderExcluir
  93. Fico feliz em ler. :)




    Ótimo.
    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  94. Então você passava muitas madrugadas estudando?

    Por que a preferência?

    ResponderExcluir
  95. É? Que ótimo, maninha. :)


    Feliz em estar contigo.

    Spartanski

    ResponderExcluir
  96. Já fiz...

    Na Academia, quando algum professor grita isso, a turma já "cai" na posição respondendo "3, 4!!"

    : )

    É "ralado", mas é legal.

    ResponderExcluir
  97. Pelo menos isso eu aprendi na Academia:

    "Pagar" flexões.
    : )

    ResponderExcluir
  98. Como você pode ver, neste caso, é um ensinamento bastante útil e eficaz.

    : )

    ResponderExcluir
  99. Mil e uma utilidades, oras.

    (risos)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  100. Aliás, não tenho propriedade pra falar do "ralado", ainda. No mais, "à vista", é empolgante.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  101. Quem está dentro é que sabe, não é...? De fora, é fácil dizer, talvez.

    Spartanski

    ResponderExcluir
  102. Também não tenho opinião formada a esse respeito. Ora penso que é importante, pedagógico, válido... ora concluo que é ridículo e desnecessário.

    ResponderExcluir
  103. Penso que entendi agora o seu ponto de vista. :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  104. Olha...
    Não tá mais rendendo muito.

    Vou descansar um pouco (dormir) um pouquinho.
    Tudo bem?

    ResponderExcluir
  105. "Muito obrigada" é pouco para o que eu gostaria de expressar.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  106. Mas não precisas vir pra isso...
    : )

    Durma bem, maninha.

    ResponderExcluir
  107. Me sinto lisonjeada em estar aqui.

    "Faço destas as minhas palavras."


    Bjs!Bons sonhos!


    Spartanski

    ResponderExcluir
  108. Durma bem você também, minha maninha.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  109. Bom dia!

    Vim desejar que tenhas um perfeito dia, linda!

    :)


    [Achou que eu não viria...? Ha!]


    Bjs!

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  110. Caramba,

    Você veio mesmo?

    Que moral a minha!!!
    Isso... vai me deixando mal acostumada, vai...

    Como está você? Descansou?

    ResponderExcluir
  111. Claro que vim...!

    :)


    Descansei. E você? Dormiu melhor? :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  112. Me fala como foi seu dia. Tudo certinho?

    Spartanski

    ResponderExcluir
  113. Puxa vida...

    Que bom que você descansou bem. Eu tava com peso na consciência.
    rs rs rs rs

    ResponderExcluir
  114. Não tinha por que ficar preocupada!

    Descansei muito bem por sinal.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  115. Sobre o meu dia... Obrigada por perguntar!

    Sei que já te agradeci várias vezes por essa sua dedicação, companheirismo, desprendimento e carinho... mas eu pre-ci-so agradecer mais uma vez.

    Você não tem ideia do quanto foi importante pra mim essa parceria nos estudos neste período.

    Já saí de lá pensando "tenho que agradecer a uma pessoa muito especial".

    ResponderExcluir
  116. Status: Sem jeito aqui...

    :)


    Ainda assim, não posso tirar o mérito da importância da sua companhia para comigo. Sinto-me completamente feliz de sentir tamanha reciprocidade em suas palavras e gestos. Agradeço por cada minuto, apesar de, ainda assim, perceber que é impossível quantificar em palavras a minha gratidão.


    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  117. [Saí da academia pensando]: "Preciso perguntar se tudo deu certo!".

    A sua realização e sucesso são, verdadeiramente, muito importantes pra mim.

    "Sigo na torcida - ao teu lado (sempre)".

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  118. Foi muito legal isso que você fez.

    Eu sei que na verdade Deus SEMPRE me abençoA muito, muito mais do que eu mereço... isso eu nem discuto, mas saiba que você também teve uma parcela de contribuição muito grande nisso. E "isso" é muito significante pra mim!

    Valeu maninha, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  119. Fico realmente muito feliz em ler, maninha. Muito mesmo.

    Nunca esqueça que pode (sempre) contar comigo.

    Spartanski

    ResponderExcluir
  120. Acordei com um ótimo humor - diga-se!

    Passei um bom tempo do dia resolvendo umas "Diplomacias" de última hora. Isso atrapalhou meus 3x800 [precisei substituir por bike "Turbo Médio").

    Estudos: Atribulado mas, tentando manter no eixo.
    Treino: Braço/Bike.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  121. Não...

    Amanhã ainda tem rock'n'roll...
    rs rs rs

    Mas essa semana acaba essa história de "capítulos". Quero passar pelo menos o Natal tranquila. Foram dias bem estressantes e eu preciso compensar outras áreas da minha vida, né?

    (Ele odeia quando eu faço essa contabilidade pessoal... mas sei que estou "devendo"...)

    ResponderExcluir
  122. Você não está com sono...?! :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  123. Não...

    Dormi um pouquinho quando cheguei hoje.
    : )

    ResponderExcluir
  124. Entendi. Com certeza.

    Sim, sim. E você, como boa dedicada que é...

    :)


    Spartanski

    ResponderExcluir
  125. Talvez. Daqui a pouco tudo começa a doer...

    (risos)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  126. Só repeti por causa das reticências. (risos)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  127. Certo.
    Porque gosto que seja assim, maninha. :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  128. Por que a pergunta?

    E você, já ficou muito chateada comigo?
    : )

    ResponderExcluir
  129. Perguntei porque às vezes me atropelo nas palavras e não sei se, ao final, isso pode soar de modo indelicado.

    Spartanski

    ResponderExcluir
  130. Não. Pensativa, sim. Chateada, não.

    Pensativa no que concerne às suas reações perante minhas palavras. Normal.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  131. "Será que me fiz entender?" "Será que estraguei algo"?

    Normalmente recebo respostas depois.

    É, às vezes gosto de confirmá-las ainda mais e pergunto. Assim como fiz.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  132. Não é só a racionalidade que me move - nesse contexto. E, exatamente por isso, não posso "arriscar" ter qualquer dúvida.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  133. Obrigada por responder, maninha. :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  134. Quero perguntar se você quer companhia para estudar hoje...

    ResponderExcluir
  135. Quero que descanse, linda. Você não está dormindo bem há dias...

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  136. Estou pensando em acordar cedo amanhã e retomar de onde parei.
    Agora estou "tentando" esquivar uma dorzinha de cabeça que estava sentindo desde à tarde...

    Spartanski

    ResponderExcluir
  137. Bem que eu gostaria... mas não posso. Preciso entender uma coisinha complicada aqui no "capítulo final".

    : )

    ResponderExcluir
  138. Nem acredito o quanto avancei nessa madrugada, sabia? Agradeço a você.

    Spartanski

    ResponderExcluir
  139. É...

    Eu acho que nós formamos uma bela dupla.
    : )

    ResponderExcluir
  140. Pior que essa dor, é a dor na "consciência" depois. (risos)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  141. Ok... Vou dar um pique de 30 minutos aqui, tá?

    ; )

    ResponderExcluir
  142. Vc quer que te espere para fazer esse pique comigo?

    ResponderExcluir
  143. Quero imprimir um material. Enquanto isso, você retoma os +15min/+30min. Certo?

    Spartanski

    ResponderExcluir

Confissões