quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A minha equipe.


Queria ter tido tempo pra fazer todos os reconhecimentos, anotar os detalhes importantes, estudar e me preparar direitinho para essa missão a fim de não fazer nenhuma besteira, mas a coisa aqui é dinâmica. Eu me sinto como alguém que tem que pegar um trem em movimento. E o que mais me preocupa é que o único braço forte disponível pra me ajudar a subir é o do Guerreiro. Paciência... não vou discutir com a vida. Vou me permitir o luxo de confiar nele porque não posso desperdiçar uma oportunidade dessas! Já não aguentava mais. Passei muito tempo só tapando buraco por aí. Agora sim, estou numa equipe fixa, numa atividade nova (aleluia!) e longe da delegacia. Mas principalmente... longe das provocações daquela louca, cheia de pontos de vista emprestados, que não poderia deixar passar uma oportunidade pra ironizar a legitimidade da missão em que vou trabalhar. Cara, interna corporis aqui é igualzinho aos filmes americanos: os caras do DEA ironizam o FBI, que zoa os caras da SWAT, que implicam com os homens da CIA. Eu não entro nessa guerra inútil. Pra mim qualquer experiência nova é lucro. E isso não tem nada a ver com aqueles mantras ridículos de livro oco de auto-ajuda ou marketing pessoal de quinta. Para!

Isso é vibração de novinho mesmo, e daí?

Já fui apresentada ao Poderoso Chefão, que não é policial, e claro, já percebi uma nuance de dúvida no jeito dele, tipo: "será que essa menina vai mesmo dar conta do recado?" Humpf! Mas suas rugas de desconfiança se esvaíram rápido, porque quem me levou até ele foi aquele colega meu, estilo Jack Bauer. Contudo não vou trabalhar diretamente com o Jack, infelizmente (pausa para um suspiro), embora essa equipe lhe esteja subordinada. E o que ele falou sobre a importância de ter uma mulher na equipe foi suficiente para convencer não só o Poderoso Chefão, mas até a mim mesma! Na hora cresci uns quarenta centímetros de deslumbramento e o coraçãozinho pulava como o Pelé dando aqueles socos no ar. Depois fiquei pensando se o Jack estava realmente sendo sincero ou se teria dito aquilo só pra convencer o cliente a ficar satisfeito com o único produto que ele tinha a oferecer no momento (já que estamos em um período de férias...) Acho que nunca vou saber, mas não importa. O meu desejo pelo desafio suplanta meu medo de errar. Agora é embarcar e virar essa página.

181 comentários:

  1. "O seu sucesso, linda. É o meu sucesso! Vou comemorar como se fosse eu lá no teu lugar. : )"

    ResponderExcluir
  2. 1. Queria conhecer o Jack Bauer!
    Penso que ele deve ser daqueles de tirar o ar.

    2. Às vezes me perco nesses textos das missões.
    Mesmo tentando me colocar ali, no papel da personagem principal, me perco.

    Acho que minha cabeça não tá boa mesmo... rs

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Coloquei no blog o seu texto sobre a sua paixão pois amei...
    E os meus poucos leitores devem passar por aqui para conhecer o seu blog...
    Estou feliz em sentir a sua felicidade...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. opa, isso significa histórias novas por aí, né?!?

    ResponderExcluir
  5. huauhahuahua
    Mto bom esse post, parabéns pelo blog.
    Estou esperando o taf aqui da PCRS, em breve se passar nas fases restantes espero estar tb na ansia por experiências novas.

    ResponderExcluir
  6. Sim sim, uma página já foi virada...
    Nossa alma ansia por experiências, e nessas, o universo se move; e a gente vai: experimentando, e sendo o que a gente experimenta.
    Os que ficam, também percorrem caminhos; como diz o I Ching: não haverá ressentimentos.

    Seu caminho é o seu, todos aprendemos com ele caso o percorra com o coração, mesmo que capengando e dando um breques as vezes. Mas, depois, vemos que na realidade, não estávamos parados, quealgumas decisões e acontecimentos faziam parte do que tínhamos a experimentar.

    Tá tudo certo!

    O Jack dando essa moral hein???
    Então, é porque vc a tem.

    Sempre com vc, Nova.

    Abração.

    ResponderExcluir
  7. Cada profissão tem das suas... a sua é bem mais delicada... penso, até as implicâncias entre as "forças" têm uma razão de existir: segurar a onda, suportar a pressão, curtir uns com os outros [como quem zoneia com o colega que torce pra outro time...], pra tornar mais leve o dia-a-dia talvez [inda que seja chato pacas] :D

    ResponderExcluir
  8. Amiga, tenho certeza que o " Jack" sabia e sabe perfeitamente o que esta fazendo..nao se preocupe que as suas qualidades foram notadas por ele e porisso esta onde esta agora. Boa sorte pra voce e daqui fico torcendo pra que voce faca TODA a diferenca viu!!!
    Bjs carinhosos
    Marcia

    ResponderExcluir
  9. http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/01/12/interna_cidadesdf,232033/pm-de-folga-reage-a-assalto-e-mata-criminoso-com-cinco-tiros-no-novo-gama.shtml

    Precisa mostrar isso pra vc, lembrei na hora...heheh
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Venho parabeniza-lá por este novo desafio que acredito que você vai encarar de primeira.

    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Mesmo que ele esteja apenas tentando convencer o cliente com o "Unico" produto que ele tinha no momento (o que eu duvido muito), vc com certeza mostrará a que foi!
    Sou fã mesmo e daí?!!!
    Parabéns e que a louca morra de inveja.

    beijos sempre

    ResponderExcluir
  12. I-N-S-P-E-T-O-R-A, nao é à toa que vc chegou onde està agora..é merecido seu lugar, vc so està colhendo frutos de sua dedicacao, hj reconhecida

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Regininha...

    Devo essa ao Jack e às férias dos antigões.
    hehehe

    Tinha que acordar muito cedo hoje.
    Desculpa não ficar mais tempo contigo ontem.

    Beijo!
    (Ahhh! Diz pra sua mãe que ela é muito linda!)

    ResponderExcluir
  14. depois ela vai terminar de ler, aqueles que eu indicar rsrs

    ResponderExcluir
  15. Oi Lê...

    Adorei essa foto nova no teu perfil...
    Combina contigo, sim (bravinha...).
    : )

    O agente Jack Bauer é o cara! Podes crer.
    Ele foi muito legal comigo dessa vez.
    : )

    Fiquei preocupada agora.
    O texto tá muito truncado.
    É o tal do sigilo, né...
    A operação é simples mas eu tenho que dar uma contornada pra não dar muito na cara, né?
    rs rs

    Mas te agradeço pela observação sempre bem-vinda. Vou tentar complicar menos da próxima vez.

    Beijo minha flor...

    ResponderExcluir
  16. Querida amiga do Burro!!!

    Que surpresa maravilhosa, hein!!!
    Nossa! Muito obrigada. Conhecendo o teu blog como eu conheço, é de admirar que um texto meu faça parte daquela seleção. Muita honra e generosidade de sua parte!

    Pode ficar tranquila que vou procurar fazer as honras da casa e dar um traramento VIP para os leitores do teu blog por aqui.

    Ah... vou colocar um link ali na barra pra lá.
    Beijo, minha linda e ex-colega.

    : )

    ResponderExcluir
  17. Artorius!!!

    Ué... cadê o rapazinho de preto???
    rs rs rs
    Gostei da tua foto nova, também.

    Querido... vou fazer o meu melhor, espero contar muita coisa legal pra vocês. Mas vamos ter que aguardar os próximos capítulos.
    : )

    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi futuro novinho anônimo!!!

    Parabéns pela aprovação.
    Me diz um nome teu aí qualquer pra que eu acompanhe você! Quanto é esse TAF???

    Puxa vida!
    Fico muito feliz com a sua visita!
    Não some!!!

    : )

    Um beijo e sucesso em todas as provas!

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, Sylvão!!!

    Que nada! Para o Jack eu só vou existir depois de uns dez anos de casa...

    Novinho aqui só pega alguma coisa interessante quando a geral tá de férias. Bom... eu pretendo roer esse osso até o final!
    rs!

    Valeu Sylvio,
    'brigada!

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  20. Francisco!!!

    Existe uma implicância entre as polícias e entre órgãos, sim. E entendo. Mas aqui é entre as frentes de atividade. Cada um jurando que é o baluarte da instituição. Ah, é um desfile de vaidades...

    Bom... mas agora tudo praticamente recomeça e temos aí muito caminho pela frente. Eu volto pra contar como está o clima entre a galera aqui.
    : )

    Um beijo, 'brigadão por ter vindo!

    ResponderExcluir
  21. Marcinha, minha linda!

    Espero que você esteja bem...
    Eu só estava no lugar certo na hora certa, flor, agora é só tocar pro gol.
    : )

    E agora, vc não tá pensando em voltar para o Brasil? Se eu entendi ele voltou, não foi?

    Beijo, amiga.

    ResponderExcluir
  22. Hahahaha

    Adorei M.enal.i!!!
    Queria ter visto a cena dos meliantes correndo...
    hehehehehe

    Que piada!

    Parabés à guerreira vencedora.
    Lindona, muito obrigada por ter me mandado essa.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  23. Oi Bebel!!!

    Vai ser uma experiência muito interessante, querida. Tô muito empolgada!!!

    : )

    Beijo!

    ResponderExcluir
  24. Oi Cleia!!!

    Querida!!!
    Essa sua alegria é mesmo contagiante!

    O Agente Jack é um cara muito preparado para a função em que está, e já tem as manhas da paradinha toda... Você precisa ver quanta gente fica satelitando ao redor dele. É realmente um privilégio ajudá-lo nisso aqui.

    Beijo, minha linda!

    ResponderExcluir
  25. Oi Regininha!!!

    Tá vendo aí né, futura delegada...

    Vai aprendendo com o Agente Jack Bauer! É uma arte fazer com que seus subordinados cumpram as suas ordens com prazer, com orgulho, com segurança. O Jack valoriza o trabalho da gente, briga por nós tanto nas questões administrativas como nas operacionais. Muito bem preparado. Um luxo! Sou fã!

    : )

    Bjo, bjo!

    ResponderExcluir
  26. pois, é! a foto nova faz parte da nova fase também. comecei o blog meio anônimo mesmo, sem querer muitas repercussões. agora, quero ser ouvido e, por isso, eu me exponho... sem medo rsrsrs
    vou ficar aqui ligado então nas suas novas aventuras e concentrado aí na figura desse jack bauer, projetando o futuro. abraços, fortes, força e fé sempre pelo caminho. bejo grande e muita sorte.

    ResponderExcluir
  27. Cheirinho de sucesso batendo à porta? \o/\o/\o/

    Parabéns e que esse só seja o primeiro de muitos! Sucesso!

    Beeeeeeeeeejo!

    ResponderExcluir
  28. Bora desvendar as surpresas da vida...
    Boa sorte!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  29. P.S.: Eu vi sim seus comentários com relação ao meu novo visual...
    Na realidade não é tão novo assim...
    Faz uns três meses que estou mais loira...
    Demorei pra gostar e me acostumar com os fios loiros...
    Mas agora estou adorando...
    Obrigada pelos elogios...

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Ô linda... o que o Jack Bauer falou não é só papo de vendedor para convencer o cliente, não... cadê a sua confiança e auto-estima????

    ResponderExcluir
  31. Insegurança a gente sempre carrega um pouquinho mesmo depois de muita experiência naquilo que faz. Mas o que mais me admira e encanta é a capacidade de quem quer não esmorecer, nem dar desculpa esfarrapada para fugir da responsa. Assim que é bom! Sucesso. Desejaria ve-la atuando como a Mariska Hargitay na real. É assim que eu pinto a sua determinação. Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  32. Dia cheio...
    Noite vazia.

    Beijo... p/ vcs e até amanhã.

    ResponderExcluir
  33. vazia?? porcausdequê??
    força sempre aêêêê!!!

    ResponderExcluir
  34. Novinha...

    Passando pra te deixar um beijo de boa noite!
    E a noite não pode ser vazia quando tem tanta vida pulsando aí dentro...

    bjo

    ResponderExcluir
  35. tb quero deixar um beijo de boa noite que nem minha parcera rsrs
    Dia cheio é assim mesmo, a gente só quer saber de descansar...vai lá INSPETORA!!! BOM DESCANSO CHEIRINHO!

    ResponderExcluir
  36. rs...

    "porcausdequê"...

    É ótima...
    Vc é minerin e mora em Fortalezza?
    : )

    ResponderExcluir
  37. não... nasci em goiás, cresci em minas e moro em fortaleza rsrsr
    mole,não?!?!
    tô querendo ir pra alguma fronteira depois kkk
    a noite tá vazia? assiste o BBB aí!!!

    ResponderExcluir
  38. rs rs rs

    E desde quando concursando assiste BBB, menino?

    ResponderExcluir
  39. Beijo Lê,

    Bons sonhos pra você... lindinha.

    ResponderExcluir
  40. ah, meu dia foi cheio também, sô!
    bbb é pra relaxar mesmo a cabeça rsrsrs
    "6 tava os 3"... é código da polícia??

    ResponderExcluir
  41. Uai, Madrinha....
    A gente nem sempre está no MSN... rs
    Tá pensando que a gente não estuda?!

    Tenho um bip aqui que avisa quando vc fica "on"... rs

    ResponderExcluir
  42. Beijinho Regininha...
    de boa noite e bons sonhos.

    ; )

    ResponderExcluir
  43. Ps.:
    Não assiste BBB!
    Mesmo se vc estivesse "cheia" ia dormir "vazia"... rs
    Melhor ler um livrinho.
    Tomar um chá.
    Um leitinho quente.
    Comer biscoitos.
    Ou ficar aqui.
    =D

    ResponderExcluir
  44. pô me dei mal no lance do bbb kkkk
    ninguém gosta!!!

    ResponderExcluir
  45. rs rs rs

    Artorius,
    querido...

    Meu cérebro já dormiu.
    Vou só levar meu corpo pra cama.
    : )

    Um beijo de boa noite pra você também, tá?
    (A Lê e a Regina são cult elas não veem TV aberta...)

    ResponderExcluir
  46. Artorius

    rs
    Eu não sou muito fã de BBB mesmo.
    Mas assistia em outros tempos...
    =}

    ResponderExcluir
  47. kkkkkkkkkkkk essa foi boa INSPETORA, tb vou dormir, o dia foi pesado hj rsrsrs

    ResponderExcluir
  48. rs
    eu vejo TV aberta sim!
    Aliás, Profissão Repórter é ótimo!
    Só pra citar um dos tantos programas que gosto.
    +]

    Bjos pra vcs!
    Durmam bem!

    ResponderExcluir
  49. kkkk... mas eu tô vendo aqui na tv fechada (14hs) por dia!!rsrs
    não sou fã tb não, mas confesso que às vezes tem uns lances interessantes pelo lado intersubjetivo.
    quanto ao código "6 tava os 3", entendi (como diria o Chaves: ai que buuuuuro! dá zero pra ele!). mas não tava não no msn com elas não pq as tenho cadastradas.
    no mais, então, bom descanso pra vcs trio dinâmico. força e fé sempre pelo caminho.

    ResponderExcluir
  50. obrigada por tudo, obrigada por existir em nossas vidas

    ResponderExcluir
  51. Saudades... fazia tempo que nao passava por aqui... E gosto tanto! Obrigada por me deixar fazer parte da INTERPOL! Amei!!!!!!
    Vc ja' pensou em por "Feedbuner"??? Seria mais facil pra mim (e outras centenas de milhares de pessoas que seguem voce e que te amam) saber que tem (e vir aqui) POST NOVO!!! Poe, vai!!!????
    Mil bjs!

    ResponderExcluir
  52. Artorius!

    Bom dia!
    rs rs rs

    É, o Jack tem um poder de influência muito grande por aqui. E eu gostaria muito de fazer a minha carreira dentro dessa área dele. O posto do agente Jack aqui é muito cobiçado pelos delegados. Mas, não tem pra ninguém. Igual ao Jack eu tô pra ver.

    : )

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  53. Oi Dani!

    Ou não, amiga, tudo depende do que vai acontecer daqui pra frente. Eu quero muito aprender tudo logo e me adapatar a isso aqui. Vamos ver, né?

    Beijo gatinha!
    Muito obrigada, linda!

    ResponderExcluir
  54. Oi Rebeca!

    Minha amiga escritora!
    Também tô querendo dar uma repaginada.
    Mas aqui não dá pra fazer isso, não.
    Sou chatinha com essas coisas e o meu cabeleireiro querido ficou lá na minha cidade. Aqui ainda não me acertei com ninguém.
    : (

    rs rs
    Na verdade também não me acertei com médico nenhum... Tô achando que o problema não são eles. Deve ser psicológico, mesmo...

    Beijo!
    Vc tá linda!

    ResponderExcluir
  55. Oi Criska...

    Quando vc chegar na polícia vai entender o que eu quero dizer. Se um homem falha aqui, é porque a profissão é difícil. Se uma mulher falha é porque é mulher...

    : (

    ResponderExcluir
  56. para as amigas concurseiras aí: acabei de ganhar de um amigo uma caneca térmica de café em alumínio com o brasão da polícia federal que, certamente, será contumaz companheira nas tardes de estudo rsrsrsrs
    para a novinha, sei que existem muitos policias comprometidos com a profissão e que inspiram quem está por perto. Conheço um agente aqui, também do mesmo naipe, inclusive professor da ANP, que exerce o mesmo facínio.
    Mas, penso, que o policial que vc se torna, nada mais é, do que reflexo do homem, no seu caso, da mulher, que você é. assim vejo!
    força e fé sempre pelo caminho. bejo grande.

    ResponderExcluir
  57. quanto ao lance da mulher falhar, aí no post anterior... esquenta não que homem é assim mesmo. sempre foi o provedor e não quer perder esse posto. enquanto as mulheres estão se tornando as provedoras, eles, os caras, se fragilizam e não percebem a necessidade do equilíbrio, não é?!?!? kkkk

    ResponderExcluir
  58. artorius, é linda mesmo essa caneca, eu tenho uma!

    ResponderExcluir
  59. Oi Cacá!!!

    Querido Cacá!!

    Tá bom...
    kkkkkkkkkkkkkk

    Só se nessa minha atuação você for o Christopher Meloni (Eliot Stabler)...
    rs rs rs rs rs rs rs

    Muito obrigada pela força, Cacá...
    : )

    Um beijo carinhoso pra você, amigão.

    ResponderExcluir
  60. Artorius,

    Puxa Artorius...
    Você tá bem entrosado aí com os Ômi... né???

    : )

    ResponderExcluir
  61. bom dia inspetora,
    é, que não pude evitar, meu chefe veio aqui para casa com a sua família e mais um colega nosso lá do meu trab...tive que ficar lá com eles né...
    foi mal, nao vai mais acontecer :(

    ResponderExcluir
  62. Bom dia Regininha!!!

    (Escrevi dormiu com "u" aff)

    Dormiu bem, minha linda?
    Quer dizer que vc passou o dia na pescaria ontem???

    rs rs rs

    ResponderExcluir
  63. Oi Renata...

    Uai, amiga... eu achava que o seguidores já era pra isso... o Feed é melhor?
    Me explica aí esse negócio... Qual a vantagem do Feed para o leitor?

    : )

    ResponderExcluir
  64. Regininha...

    E???
    Foi bom?

    Vc deve ser muito querida lá no teu trabalho. Agregadora... Na verdade parece um plantinha e as pessoas ficam satelitando ao teu redor, né?

    : )

    Essa é a minha afilhadinha.
    : )

    (E esse chefe seu também num trabalha não? rs rs rs)

    ResponderExcluir
  65. nem tanto não. mas vc deve conhecer o cara. é professor de "crimes violentos"... mole?!? rsrsr

    ResponderExcluir
  66. oi... passando rapidinho pra dizer "bom dia".
    (:

    Bjo

    ResponderExcluir
  67. Oi novinha!!! Parabéns pelo novo desafio. Fiquei feliz por vc. Tenho certeza que irá corresponder ao esperado. :)

    Olha, ontem foi a matrícula do meu CF. Estou organizando um blog pra contar minha experiência por la. Bjo

    ResponderExcluir
  68. Que isso, Regininha... aproveita!

    É aquele da pizzaria depois da missa?
    : )

    ResponderExcluir
  69. nao nao, rsrs aquele lá dei QTA, depois te conto pq...esse aí é meu parcero do meu trabalho!

    ResponderExcluir
  70. Artorius!

    Eu devo conhecer???

    rs rs rs

    Até você Artorius...
    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  71. Torce por mim, Mulher!!!

    Eu tô ansiosa pra ler logo esse blog, lidna!!!
    Me avisa aqui, por favor!

    : )

    ResponderExcluir
  72. ih, não entendi!!
    até eu oq? rsrsr pensei, que sim, pelo seu CF.
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  73. Hei, meninas!!!

    Adorei os comentários de vocês lá no blog do Burro!!!

    Ai... vocês deixam meu coração conseguem deixar o meu coração apertado com essa manifestação de carinho de vocês.

    Beijo muito agradecido.
    (Vou responder lá, tá???)

    ResponderExcluir
  74. : )

    Relaxa, Artorius...
    Tô acostumada.
    Mas eu nunca disse que era federal...
    (nem que não era, né? hehehe)

    : )

    ResponderExcluir
  75. ih... agora o bicho pegou mesmo rsrsrsrsrs
    mais mistérios nesses bastidores kkkkkk
    vc é fogo, novinha!

    ResponderExcluir
  76. será que vc faz o estilo "Nelson Rodrigues" de ser?? rsrs

    ResponderExcluir
  77. Ai, ai, ai...

    Agora eu que não entendi...
    Como assim Nelson Rodrigues???

    "A vida como ela é"?

    : )

    ResponderExcluir
  78. não, não! uma escritora não só com pseudônimos, mas, também, identidades secretas utilizadas para melhor escrever e falar sobre suas próprias questões. rssrsrsrs
    mas, enfim, deixa pra lá, pq aquele texto lá do meu blog já dizia tudo.
    Força e fé sempre pelo caminho!

    ResponderExcluir
  79. Ahhh, sim... entendi...

    Bom... até penso que seria uma ideia genial, caso fosse possível publicar um livro anonimamente. rs

    Bem, mas acho que você tá pensando que eu não sou policial, e que escrevo como se fosse policial. Hum, essa ideia também não é de todo ruim porque digamos que eu seja policial... isso era tudo o que eu queria que a Corregedoria pensasse... "Essa menina é escritora, esquece ela" hehehehe

    Té parece, né Artorius...

    Bom, se for assim, pode ser que eu seja um escritor (homem) escrevendo sob um pseudônimo de "Mulher na Polícia"...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ; )

    ResponderExcluir
  80. Ps.: Parece que Nelson Rodrigues foi repórter policial!!
    =D

    ResponderExcluir
  81. Desde já estou torcendo sim, mas tb acredito na sua capacidade! :)

    Ahhh.. tb vou ver esse blog do burro!!!

    ResponderExcluir
  82. Oi Lê!!!

    Será que o Nelson Rodrigues era mulher???

    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  83. Lê, tem gente querendo ser "atirador de elite" vc viu rsrs

    ResponderExcluir
  84. Oi Mulher Bem-Estar!!!

    Vai lá!!!
    Depois me conta o que achou da minha amiga Ana.
    : )

    ResponderExcluir
  85. Oi Regininha...

    Ai, gente eu vou atualizar esses comentários agora...

    Desculpa...

    ResponderExcluir
  86. ih... que confusão!!!! kkkk
    entortô tudo agora!!
    e será que eu sou um advogado querendo ser policial ou será que sou um fã do "Restart" tentando ser legal?
    vou marcar agora aquela consulta com o psicólogo!!! ele até já me ligou lembrando...

    ResponderExcluir
  87. Nelson Rodrigues era "safado" demais pra ser mulher....
    rs

    ResponderExcluir
  88. que isso inspetora,
    tá bom assim rsrs aliás, tá ótimo!!!

    ResponderExcluir
  89. Artorius, querido...

    Não subestime a minha inteligência.
    Na verdade gente, ele é um policial federal que dá aulas na academia na matéria "crimes violentos" tentando se passar por um leitor concursando para descobrir minha verdadeira identidade...

    Ahá!!! Touché, bonitão!!!

    ResponderExcluir
  90. não gente, ele, o Nelson,assinava como "Susana Flag" num jornal aí, no início da carreira, respondendo cartas de mulheres, mesclando uma ótica masculina e feminina. foi o maior sucesso. depois ele começou a escrever obras mais, digamos, maduras.

    ResponderExcluir
  91. bingo! passou no teste kkkk
    e eu também tô de olho aí na conduta da Lê e da Regina, já fazendo a investigação social!!!
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  92. pode crer conterrâneo, tb to de olho no senhor! Rum!!!!

    ResponderExcluir
  93. Meninas!!!

    A casa caiu...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  94. essa hora de almoço tá rendendo hein?!?!?!?
    melhor do que o BBB11!! kkk

    ResponderExcluir
  95. ixi, lá vem ele com esse tal de BBB rsrs

    ResponderExcluir
  96. Artorius...

    Minha avó vai ter um ataque quando souber que Suzana Flag (mais conhecida como Susaninha Bandeirada!) é na verdade um homem!!

    Sim...
    rs rs rs

    Extra, extra... Momentos de dramáticas revelações no Mulher na Polícia!!!

    : )

    ResponderExcluir
  97. Regina e Lê...

    Agora que descobrimos a verdadeira identidade secreta do Artorius, agora é a vez de vocês.

    Vocês são homem, escritoras, policiais fazendo investigação social de novinho, ou alguma ex-namorada do Artorius???

    : )

    ResponderExcluir
  98. tá bom, já que a casa caiu mesmo, eu falo.
    Eu sou agente do COT tentando pegar um meliante que anda farejando isso daqui!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  99. kkkkk.... boa, boa!!!! tô me abrindo de tanto rir aqui com esses últimos dois posts, principalmente o da sua vó!!
    conta, conta aê!

    ResponderExcluir
  100. já tô me confundindo todo aqui!! rsrsrsr
    como se diria por estas bandas: tá tudo mais desmantelado do que corrida de pato!!!
    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  101. O quê???

    Regina do céu!!!

    Então você e o Artorius são a mesma pessoa???

    Rosários Bentos!!!

    ResponderExcluir
  102. nao, a Lê nao me responde mais no msn, nao fala comigo, dá me dando QTA direto, inspetora!!!

    ResponderExcluir
  103. essa confusão toda merece um destaque bem grande no livro sobre os bastidores!!!

    ResponderExcluir
  104. Inspetora,
    eu não sou o Artorius, eu não vejo BBB11 rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  105. Eu acho que sou a única polícia aqui de verdade... não tô tendo tempo nem pra conversar com vocês.

    mas não posso falar de onde vim, pra onde vou nem o motivo de estar aqui... rs

    ResponderExcluir
  106. essa é minha parcera kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  107. eu tb, chorando de tanto rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  108. minha mãe nao pode me ver rindo desse jeito, senão ela corta minha net rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  109. Chega, gente, para com isso...
    A minha cabeça já está confusa!

    Gente! Então será que eu sou o ArtOrius?

    (tô aqui chorando de tanto rir!!!)

    ResponderExcluir
  110. não, mas com essa confusão toda de quem é quem até eu tô duvidando de quem eu seja??
    Opa, peraí, vcs viram aquele filme "Identidade" com o Jonh Cusack??
    ih, acho que nós quatro somos criações da mesma pessoa kkkk
    basta só saber quem foi o primeiro!!!

    ResponderExcluir
  111. Artorius,

    Se o livro vai sair eu não sei, mas que isso dá um belo post, Ahhh, dá!!!

    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  112. ei, pera aí, muda de assunto não...
    agora eu quero saber quem eu sou, uai!!!!!
    rsrsrsr

    ResponderExcluir
  113. Já pensou se eu fosse um bandido estudando o "modus operandi" da Polícia?
    Um agente do mal infiltrado aqui?

    Casinha caiu, negada!
    Corre!

    ResponderExcluir
  114. "teje" preso Senhor "Lê" casa caiu pro senhor!!!

    ResponderExcluir
  115. bom... pelo menos uma coisa td mundo aqui sabe: na prova de redação não tem pra ninguém!!
    eita, imaginação boa! kkk

    ResponderExcluir
  116. Ihhh...ainda tá rolando bate papo? heheh
    Mulher na Polícia, aproveite o novo trabalho, que seja por pouco tempo e tenho certeza de que será muito bem realizado por ti!
    Fico aqui imaginando as missões também...viajando no pensamento heheheh
    Me diz uma coisa, porque a Regina e a Lê são sempre a primeira a comentar???????? (oh o ciúme de irmãos)hhehehehhehehe
    Deixa eu ir estudar...e aproveite bastante a nova missão.
    boa tarde
    bjooo

    ResponderExcluir
  117. Dona Regina, eu disse - "se eu fosse"... rs

    Na verdade poderia ser da Inteligência da Polícia.
    Ou simplesmente da "Corró"...
    =D

    Parcera, a casinha caiu pra vc!! rs

    ResponderExcluir
  118. Heldrick!

    Parceroooo!
    Tá sumido, einh?!

    ResponderExcluir
  119. tá bom, eu confesso: eu sou o sr. miyagi!!

    ResponderExcluir
  120. Ô Heldrick...

    A gente tá aqui na maior crise existencial já vista na história deste blog e você ainda me vem com mais perguntas???

    ...

    kkkkkkkkkkkkkk

    Deve ser porque você tá sempre estudando quando eu posto coisas novas...

    hehehe
    Tá certo!

    ResponderExcluir
  121. Gente!!!

    Tá na minha hora!
    Beijo pro 6 tudim.

    : )

    ResponderExcluir
  122. Mentira, Artorius

    O Sr Miyagi não fala português, ele mal fala inglês... tá??? Rum

    ResponderExcluir
  123. quem tá traduzindo aqui é o Daniel San kkkk

    ResponderExcluir
  124. Aêêê...agora segura o rojão gatona.

    Nada melhor que um novo desafio pra ocupar a cabeça não é mesmo. Vc merece, tenho certeza que Jack não se arrependerá.

    BjoS!

    ResponderExcluir
  125. Isso aí, sem picuinhas...mas os MIKES são melhores que os Charlies, não tenha dúvidas disso! huahauhau Brincadeirinha... não fique brava.

    ResponderExcluir
  126. Medo de vcs não passarem no toxicológico...

    ResponderExcluir
  127. Pelo visto a fofoca corre solta por aí. Mas deixa as fofocas para os fofoqueiros. Mata a cobra e mostra o pau! Falou? Meu beijo.

    ResponderExcluir
  128. Demorei mais postei rsrsrs...Upi Upi fiquei super feliz com essa noticia, ai que tudo esse tal do cara estilo Jack(imagino e suspiro com os que conheço)ui!
    Essa chuva me fez sair de casa para doar sangue. Não me pergunta pq eu tb não sei? rsrsrsrs acho que estou tentando ajudar alguém.
    Quero saber mesmo dessas novas histórias, dessa nova equipe.
    Se puder coments sobre como foi o 1º atendimento como policial.
    :)

    ResponderExcluir
  129. Hahahahha... e vcs nem sabem quem eu sou! :\

    Novinha, ja postei o dia da matrícula no CF. Olha lá.

    Mas... fiquei numa confusão só com td que li aqui. Vc é artorius?? kkkkkkkkk
    Quem é Artorius??

    ResponderExcluir
  130. oi... cadê aquela confusão que me faz imensa falta?!?!?!?

    ResponderExcluir
  131. oi, de passagem, boa noite!
    post novo lá... poxa, quando tiver um tempinho aí na sua agenda de agente critica aêê! força e fé. bejo grande.

    ResponderExcluir
  132. Oi Artorius!!!
    Bom dia!

    Vou lá sim...
    Já, já!

    Quem é tia Lelê???
    rs rs rs

    E quem é "ela"???
    rs.

    ResponderExcluir
  133. Oi Madrinha!
    Boa tarde, tudo bem com vc?
    Bom fim de semana pra ti!

    Bjo

    ResponderExcluir
  134. boa tarde INSPETORA, to passando pra te deixar um beijo, fica com DEus

    ResponderExcluir
  135. atirador de elite??
    oq é isso?
    é de graça?? rsrsrs

    ResponderExcluir
  136. Ótima postagem.

    Beijos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  137. Caraca!!!!!!!!!!!!!!
    Cento e quarenta e oito comentários, com o meu!!!!!!!!
    Nem tem como ficar muito tempo 'pra baixo' com tantas pessoas carinhosas por perto assim!!!!

    Bem, tem selinho pra vc em minha páginas. Rêrêrê!!!
    Bom, não bem um 'selinho'...; é um pouco mais que isso.
    :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  138. É, querida... e vc acha que já não passei por essa situação um milhão de vezes? Da mesma forma que eles gostam de dizer que mulher dirige mal, mesmo sabendo que muitos homens são péssimos também. Não adianta choramingar, temos que ir lá e fazer cada vez melhor sem hesitação ou insegurança. Como dizem por aí, se quiser compaixão, vc vai encontrar entre "bosta" e "sífilis", no dicionário ¬¬

    ResponderExcluir
  139. JOCA:Quem me dera, ao menos uma vez,
    Ter de volta todo o sonho que entreguei
    A quem conseguiu me convencer
    Que era prova de amizade
    Se alguém levasse embora até o que eu não tinha.
    Quem me dera, ao menos uma vez,
    Esquecer que acreditei que era por brincadeira
    Que se cortava sempre uma boa vontade por
    linho nobre e pura seda.
    Quem me dera, ao menos uma vez,
    Explicar o que ninguém consegue entender:
    Que o que aconteceu ainda está por vir
    E o futuro não é mais como era antigamente.
    Quem me dera, ao menos uma vez,
    Provar que quem tem mais poder do que precisa ter
    Quase sempre se convence que não tem o bastante
    E fala demais por não ter nada a dizer.
    Quem me dera, ao menos uma vez,
    Que a mais simples prisão fosse visto como o mais importante,
    Mas nos deram distintivos
    E vimos um mundo doente.
    Eu quis o perigo e até sangrei sozinho.
    Entenda - assim pude trazer você de volta para mim,
    Quando descobri que é sempre só você
    Que me entende do começo ao fim
    E é só você que tem a cura para o meu vício
    De insistir nessa saudade (de ser novinho)que eu sinto
    De tudo que eu ainda não vi.
    Quem me dera, ao menos uma vez,
    Como a mais bela tribo, das mais belas policias,
    Não ser atacado por ser inocente.
    Nos deram distintivos e vimos um mundo doente -
    Tentei chorar e não consegui.
    Nunca nos vimos; mas sempre gostei do seu blog.
    BJOCAS!

    ResponderExcluir
  140. Hi, Sr. Miyagi!!! (Artorius)
    Ou melhor, arigatô, né???

    rs rs rs

    Faz falta sim (aquela bagunça).
    Já pensou se esse blog não tivesse nenhum comentarioziho...
    : (

    Os "atiradores de elite" são os comentarista que mais efetuam disparos por aqui. É uma forma de homenageá-los e agradecer a vocês por fazerem desse um blog especial.
    : )

    O pessoal do Goiás e de MG devem dar um show nas praias cearenses, né? hehehe Espero que tenha se divertido bastante.
    : )

    Beijos!

    ResponderExcluir
  141. Regina!

    Boa prova, minha linda!
    Se a gente não se falar até lá!!!
    Cuidado lá, hein, menina.

    ResponderExcluir
  142. Oi Mari!!!

    Ai, amiga... fiquei feliz sim, vai ser uma experiência diferente, um desafio, vou conhecer gente nova e aprender bastante. E quero trazer muitas novidades pra vcs!
    : )

    Quanto ao resto, amiga. Tô na minha...

    Beijo, linda!

    ResponderExcluir
  143. Papa Mike...

    Será???
    Olha... não provoca... pq pelo menos aqui vc é minoria. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  144. Oi Lê!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Aquela do toxicológico foi muito boa!!!

    Coitado do desavisado que estiver lendo essas coisas... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos, minha linda!
    Tenha bons sonhos e um bom descanso!

    ResponderExcluir
  145. JOCA:ouvindo musica...
    Renato Russo
    Quando o sol bater na janela do teu quarto
    Lembra e vê que o caminho é um só.
    Por que esperar se podemos começar tudo de novo
    Agora mesmo
    A humanidade é desumana
    Mas ainda temos chance
    O Sol nasce pra todos
    Só não sabe quem não quer.
    Quando o sol bater na janela do teu quarto
    Lembra e vê que o caminho é um só.
    Até bem pouco tempo atrás
    Poderíamos mudar o mundo
    Quem roubou nossa coragem?
    Tudo é dor
    E toda dor vem do desejo
    de não sentirmos dor.
    Quando o sol bater na janela do teu quarto
    Lembra e vê que o caminho é um só.
    BJS>

    ResponderExcluir
  146. tá pelas áreas novinha ou mulher na polícia ou paula ou... sei lá... vou te chamar de zoé?!?!?

    ResponderExcluir
  147. JOCA:tá ao vivo? q vergonha ....(mintirinha, nunca tive vergonha) bjos¨

    ResponderExcluir
  148. então, lembrei muito de vc hj sabia??!?!?

    ResponderExcluir
  149. Que houve, Artorius...
    Algum policial te tratou mal?
    rs...

    ResponderExcluir
  150. JOCA:tres é estranho..
    Mas como estou de plantão e nada melhor q musica:
    Ela passou do meu lado
    "Oi, amor." - eu lhe falei
    "Você está tão sozinha."
    Ela então sorriu pra mim
    Foi assim que a conheci
    Naquele dia junto ao mar
    As ondas vinham beijar a praia
    O sol brilhava de tanta emoção
    Um rosto lindo como o verão
    E um beijo aconteceu
    Nos encontramos à noite
    Passeamos por aí
    E num lugar escondido
    Outro beijo lhe pedi
    Lua de prata no céu
    O brilho das estrelas no chão
    Tenho certeza que não sonhava
    A noite linda continuava
    E a voz tão doce que me falava:
    "O mundo pertence a nós!"
    E hoje a noite não tem luar
    E eu estou sem ela
    Já não sei onde procurar
    Não sei onde ela está
    Hoje a noite não tem luar
    E eu estou sem ela
    Já não sei onde procurar
    Onde está meu amor?
    Fui:zicou flagrante.
    bjos.

    ResponderExcluir
  151. rsrss.... nada disso sô?!
    fui pra um lugar bacana hj, tipo: "Eu e Deus no sertão"... muito tranquilo. um lugar que todo mundo que tá no perrengue precisa ir... então, lembrei docê!
    sem ter esquecido, claro!
    enfim, posso te chamar de zoé?

    ResponderExcluir
  152. JOCA:Os meninos de farda q esperem, a ultima:
    Hoje não dá
    Hoje não dá
    Não sei mais o que dizer
    E nem o que pensar
    Hoje não dá
    Hoje não dá
    A maldade humana agora não tem nome
    Hoje não dá
    Pegue duas medidas de estupidez
    Junte trinta e quatro partes de mentira
    Coloque tudo numa forma
    Untada previamente
    Com promessas não cumpridas
    Adicione a seguir o ódio e a inveja
    Dez colheres cheias de burrice
    Mexa tudo e misture bem
    E não se esqueça antes de levar ao forno temperar
    Com essência de espirito de porco
    Duas xícaras de indiferença
    e um tablete e meio de preguiça
    Hoje não dá
    Hoje não dá
    Está ums noite tão bonita lá fora
    E eu quero brincar
    Mas hoje não dá
    Hoje não dá
    Vou consertar a minha asa quebrada
    E descansar
    Gostaria de não saber destes crimes atrozes
    É todo dia agora e o que vamos fazer?
    Quero voar pra bem longe mas hoje não dá
    Não sei o que pensar e nem o que dizer
    FUI

    ResponderExcluir
  153. Boa noite Guerreira.
    Pronta para mais uma semana abençoada?
    bjk

    ResponderExcluir
  154. Joca...

    Vc tá inspirado hoje...
    Peraí!

    Vai embora, assim?

    ResponderExcluir
  155. OI Isis!!!

    Lindinha!!!
    Tava sentindo tua falta por aqui!
    Pois é... mais uma semana se inicia.

    E você deve estar de férias, só curtindo, né?
    : )

    Aproveita!

    ResponderExcluir
  156. JOCA:A saideira, já tão gritando pelo trouxa aqui, que não chegou na especial, sou primeira classe ainda:
    Legião Urbana
    Composição: Renato Russo
    Achei um 3x4 teu e não quis acreditar
    Que tinha sido há tanto tempo atrás
    Um bom exemplo de bondade e respeito
    Do que o verdadeiro amor é capaz
    A minha escola não tem personagem
    A minha escola tem gente de verdade
    Alguém falou do fim-do-mundo,
    O fim-do-mundo já passou
    Vamos começar de novo:
    Um por todos, todos por um
    O sistema é mau, mas minha turma é legal
    Viver é foda, morrer é difícil
    Te ver é uma necessidade
    Vamos fazer um filme
    O sistema é mau, mas minha turma é legal
    Viver é foda, morrer é difícil
    Te ver é uma necessidade
    Vamos fazer um filme
    E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
    E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
    Sem essa de que: "Estou sozinho."
    Somos muito mais que isso
    Somos pingüim, somos golfinho
    Homem, sereia e beija-flor
    Leão, leoa e leão-marinho
    Eu preciso e quero ter carinho, liberdade e respeito
    Chega de opressão:
    Quero viver a minha vida em paz
    Quero um milhão de amigos
    Quero irmãos e irmãs
    Deve de ser cisma minha
    Mas a única maneira ainda
    De imaginar a minha vida
    É vê-la como um musical dos anos trinta
    E no meio de uma depressão
    Te ver e ter beleza e fantasia.
    E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
    E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
    E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
    E hoje em dia, vamos Fazer um filme...
    Agora fui mesmo, BEIJOCAS(EM MAIUSCULA).

    ResponderExcluir
  157. Hehe não posso deixar de confessar que estou SIM aproveitando essas FÉRIAS!
    Mas nem tudo é um mar de rosas, lembra do TCC? então a "bonita" que é minha dupla, adivinha! viajou...Aff!

    Mas pelo menos o tremtáfiacandobão!

    :))

    (Cá entre nós os meninos ai escrevem bem hein!)

    ResponderExcluir
  158. Ah, aproveita bem as tuas férias...
    Depois, quando você voltar das aulas, corre atrás...

    : )

    ResponderExcluir
  159. Artorius, querido...

    Amanhã é um dia cheio... e a minha conexão não tá querendo colaborar hoje.

    : (

    Um beijo e uma boa noite pra você.

    ResponderExcluir
  160. Tentarei aproveitar mais, mas só falta 1 semestre e o tempo dividido com o trabalho faz com que eu corra agora!

    Vou sonhar agora na minha caminha com uma carreira na policia rsrsrs

    Bjk fica com Deus tenha uma noite de paz na sua vida.

    ResponderExcluir
  161. booooooom dia INSPETORA,
    como estão as coisas? a net deu problema, mas logo será solucionado.
    Estou passando mesmo só para te desejar um semana abençoada;
    bjocas

    ResponderExcluir
  162. Oi Regininha...

    Ah, não...
    Tava triste aqui pensando em você sem internet...

    Que bom que já resolveu! Esse blog ficaria muito triste sem você, sabia?

    ResponderExcluir
  163. Amiga, mas essa 'e a certeza da vida...estar na hora certa, no lugar certo que somados ao reconhecimento de nossas lutas nos faz a pessoa CERTA..rsrsrs..acho que deu pra entender ne? E sim...ele voltou, mas agora a situacao tomou outro rumo e eu tao ja nao volto pro Brasil nao..vida nova pra mim amiga...e que Deus me ajude...
    Bjs carinhosos
    Marcia

    ResponderExcluir
  164. Tenho certeza absoluta que os que zoam são homens.

    Não que livros de auto ajuda sejam para os fracos, mas todos aqui sabem que teu 'desejo pelo desafio suplanta TEU medo de errar.'
    E isso não está contido em nenhum um livro que possas ler, a não ser o da tua vida.

    ResponderExcluir
  165. Novinha né?! Adorei seu blog! Nunca tinha visto um blog sobre os assuntos que aparecem aqui e tão bem escrito. Li muitos post e me comovi com a sua dor sobre o "homem que seu pai diz não ser para você"... Realmente, sentir o gosto de sangue na boca para esquecer o gosto dele, foi uma frase que me marcou.
    Quanto a esse poste, pode ter certeza que o desejo de superar um desafio sempre nos dá mais força e coragem!


    To seguindo, óbvio!
    Beijócas :*

    ResponderExcluir
  166. Bom dia Inspetora, como anda a missão? tá tudo bem por aí? um beijo de bom dia

    ResponderExcluir
  167. Oi querida!!!
    Conheci seu blog hoje, e estou apaixonada!!!
    Meu sonho é ser policial! Já até passei num concurso, mas fiquei na prova física :(
    Mas as coisas estão mudando!!
    Ganhou uma leitora fiel!!!
    Bjos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  168. Oi amiga!
    Meu, você arrasa! Esse seu blog é irresistível. Eu sempre juro a mim mesma que irei ler só um post, correndinho, escondidinho do chefe, mas não tem jeito, quando vejo, estou devorando tudo. Deveria comentar mais, eu sei, mas é que você, essa sua singularidade e esse talento todo vão muito além do que qualquer comentário que possa fazer.
    Ando sumida, mas sempre te leio. E obrigada por não abandonar meu blog super desatualizado... ahahahahaa.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  169. Mesmo com um pouco de ideia besta da "inimiga", o que importa que há outro olhando o que você realmente é =P

    Fique com Deus, menina Mulher na Polícia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Confissões