quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tenho pavor.


MSN. Não aguento conversar no MSN, pois não consigo falar com várias pessoas ao mesmo tempo. Eu sei que posso ficar escondidinha lá, mas considero meio falsidade entrar no modo "invisível"... e também detesto imaginar que aquela demora nas respostas da pessoa que está conversando comigo é porque ela está de trololó com mais uma dúzia de gente. E quando alguém "...está digitando uma resposta" e apaga? Isso acaba comigo. Porque sou infantil e fico doente querendo saber o que tinha naquela maledeta frase que fez com que o interlocutor a apagasse. Além disso, não é o meio de comunicação mais seguro, né? Já que até um escoteiro tem acesso a conversações alheias no MSN. Ah, mas é uma pena, pois do contrário minha conta telefônica seria bem menor.

Reunião do sindicato. Será que eu posso pelo menos tentar explicar?! As reuniões do meu sindicato são o caos chupando manga (péssimo trocadilho, mas faz sentido). Sem representatividade, sem liderança e sem inteligência, os profissionais (se é que podemos chamá-los assim) que se metem a nos "unir" não são o que deveríamos chamar de os melhores espécimes da linhagem. Simplesmente, não consigo confiar neles. Queria tanto. A impressão que dá é que nada do que eles tentaram fazer na polícia deu certo, sei lá por quê, então, o jeito foi pleitear uma vaga na diretoria do sindicato, o que já lhes dá direito a um celular full time e de uso ilimitado. Ih, ó... me poupe! Você não sabe mas sou politizada, sim. Demais da conta. E saiba que até a minha alienação é mais sincera que esse engajamento impróprio. E é isso. Não tenho culpa se meu sindicato é patético e se meus líderes sindicais em nada me inspiram.

Carro kinder ovo, chá, unhas desenhadas, fazer declaração de imposto de renda, novela, dar carteirada e não entrar, SBT, e-mails repassados, fila, piercing no dente, filmes de guerra, suco artificial, decoração artificial, colega policial artificial e tudo o mais que seja artificial. Gente que fala pelos cotovelos. Policial frustrado que vive de passado. Posso abrir um parêntese? Me persegue esse tipo. Entra na viatura reclamando da meteorologia e volta maldizendo o trânsito. Absolutamente tudo pra ele está errado e ele vai repetir no seu ouvido como um mantra "Isso vai dar m.". Mas pior que esse é aquele metido a supersafo. Esse é o purgatório. É uma tortura sem fim o sujeito que jura que sabe tudo e que faz e acontece. Você fala uma arte marcial, ele diz que essa não presta e te indica outra na qual ele, por acaso, te conta que é graduado. Você elogia o desempenho do Zé e o chato faz questão de mostrar algum ponto onde o Zé errou. Você traz a informação e ele alega que já sabia e que "não é bem assim", mas daí repete tudo do jeitinho que você acabou de falar! Ele sabe todas as matérias policiais e conhece todos os cursos e treinamentos. Critica todos os manuais, todas as técnicas, todos os livros, todos os filmes. Contesta a doutrina policial francesa, a israelense a americana etc. apenas pelo prazer de contestar e nada mais. Sabe aquele colega que fez uma ponta numa operação badalada e espalha o feito pra todo mundo? Ou o sujeito que esbarrou num grupo tático bacana e diz que já trabalhou com eles? É o que chamo de "policial figurante". E ainda se acha o máximo ao desdenhar dizendo: "Vai aplicar essa téicnica lá na faviela patuvê". Só de pensar meu estômago embrulha. E nem se eu acreditasse em reencarnação esse infeliz me convenceria desse currículo todo que ele arrota ter. Ahtelascá!!! Fecha parênteses!

Discurso de quem cita a mãe que chora no caixão do policial como argumento final. As máximas do Capitão Nascimento: "nunca serão", "pede pra sair", "pega um, pega geral"... Gente, já deu! Juro... que pode ser a Presidenta ali na minha frente, ou o maravilhoso Wagner Moura - o próprio - que se vier com essa droga dessa retórica de novo eu me levanto na hora e vou embora. O cúmulo da combinação infeliz: bermuda surfistinha, pochete, mocassim e um policial armado bebendo e discutindo a questão do desarmamento. É de muito, muito, muito mal gosto. É totalmente cafona! Escrivã alegrinha cheia de sentimentalidades levando cafezinho para o delegadozinho e oferecendo tudo no diminutivo para o chefinho. Pff! Depois reclama...

Ah, já ia me esquecendo! Odeio ter que voltar pra delegacia por puro capricho do meu chefe que não pode me ver feliz. Uma brutalidade porque eu tava numa operação com Jack Bauer... lembram? Mas não vou chorar, pois acabei de receber um elogio escrito pelo chefe do chefe do meu chefe em referência à minha participação naquela operação. Será que é por isso que hoje eu estou assim mais-que-in-su-por-tá-vel?

Chefe... será que eu já posso enlouquecer ou devo apenas sorrir... ou ou ou ou
Não sei mais o que eu tenho que fazer pra você admitir
Que você me adora
Que me acha fo.fa
Não espere eu ir embora pra perceber!

(Letrinha da música da Pitty, com sutis adaptações).

102 comentários:

  1. Tenho pavor a tantas coisas,
    minha lista seria interminável.

    ResponderExcluir
  2. ah, mas é só uma questão de tempo para você voltar para a equipe, quem é bom logo é aproveitado, vai ver só

    bjo

    ResponderExcluir
  3. ai, que texto loooongo.
    Nem posso ler tudo agora.
    Só pra dizer que lembrei de vc - começou a tocar aqui Norah Jones.

    See you!

    ResponderExcluir
  4. Herculano Neto!

    Ah, mas sim!

    A lista não é nem de longe numerus clausus.
    : )

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Regina!!!

    É mais eu sabia que isso era temporário...
    Mas já tô mexendo meus pausinhos.

    : )

    Amiga linda... quando é teu aniversário?

    ResponderExcluir
  6. dia 03

    :)

    tomara que tudo dê certo logo para você

    ResponderExcluir
  7. Lê!!!

    I waited 'till
    I saw the sun
    I don't know why
    I didn't come
    I left you by the house of fun
    I don't know why I didn't come (2x)

    When I saw the break of day
    I wished that I could fly away
    Instead of kneeling in the sand
    Catching teardrops in my hand
    My heart is drenched in wine
    But you'll be on my mind
    Forever

    Out across the endless sea
    I would die in ecstasy
    But I'll be a bag of bones
    Driving down the road alone
    My heart is drenched in wine
    But you'll be on my mind
    Forever

    Something has to make you run
    I don't know why I didn't come
    I feel as empty as a drum
    I don't know why I didn't come (3x)

    ResponderExcluir
  8. Ehhhhh!

    Tá perto!!!
    Vai ter festa???
    Vai poder entrar penetra?
    Olha que eu vou hein?

    : )

    ResponderExcluir
  9. que festa que nada, talvez eu saia com meus amigos aqui em Goiânia ou lá em BSB

    voce aparecer?

    duvido eu dó rsrs

    ResponderExcluir
  10. Amiga!!!

    Não duvide do meu pode de infiltração!
    Eu posso estar em lugares onde você nem imagina. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. ta bom ta bom

    então seja bem-vinda

    rsrs

    ResponderExcluir
  12. alô, câmbio! aqui é o artorius. tô postando "anônimo" pq não tô conseguindo logar (não tem nada a ver com o text não! rsrs)

    e aquele concurseiro que sabe todas as respostas de todas as provas que rolam por aí, que respondem à indagação do professor antes e em voz alta, mas que nunca passou em concurso algum?! kkkkk
    não sei se bato ou se caio na risada!
    enfim, quanto ao msn... sou "falso" (aqui também!)
    :D

    sei que não tá aguentando mais esse clichês do "tropa de elite" (eu tb não, confesso, pq agora td mundo é caveira - apesar de eu ter assistido mais de 100 vezes o filme kkk), mas, dá uma chance pra eu citar: - O aspira, faz o teu que eu faço o meu! - Dispensado!"

    ResponderExcluir
  13. oi MP...td bem?? ahhh...tem coisas aí que me deixam louco também, esses sindicatos muitas vezes são só pra politicagem mesmo e isso eu to querendo distância.
    Ultimamente ando com tanta aversão a essa politicagem viu, e olha que tenho familiar dentro da política, acho que por isso mesmo, por ver como é sujo isso tudo.

    Achei engraçado essa aí do convencido viu, tenho um amigo assim, na faculdade ele recebia cola e ainda discutia falando que estava errado, que num era aquilo e isso... chegava a ser engraçado...mas gente assim é melhor ter distância.

    Mas fica tranquila, quem faz um trabalho bem feito sempre tem o merecido reconhecimento.

    Sobre o MSN daí já não vou concordar heheheh acho que prefiro até conversar pelo msn do que ao telefone hehehe, justamente por poder ter várias conversas ao mesmo tempo. Mas não se preocupe, se algum dia eu conversar com vc no MSN não vou apagar nenhuma frase heheheh, vou fazer como nas redações do concurso, colocar entre parênteses huauhahuahuahuahua

    Ahh...ihh Regina...chegou atrasada hj hein... heheheh

    inté
    bjooo

    ResponderExcluir
  14. hauhauha isso por aki chamam de embusteiro. Mas muxibas, na polícia, tem aos montes, reclamando da vida, do salário, da carreira, da escala de trabalho, da mulher, do cachorro e dos filhos. O que interessa é não se deixar contaminar. já que esamos falando do tropa, vale a pena citar:"que me f...,me beija!"

    ResponderExcluir
  15. Amiga, nao consigo tambem comentar pela conta do google..entao vai anonimo mesmo...igual o Artorius....
    Esse desabafao ai ta parecendo TPM hem...kkkkkkk..agora vamos combinar ...tropa de elite ja deu o que tinha que dar ne...
    Vou dar um jeito de ir junto com vc de penetra no niver da Re...bora la....
    Bjs carinhosos
    Marcia

    ResponderExcluir
  16. ah nao!

    desse jeito eu vou ter que fazer uma festinha, então?!

    confirmando a presença a gente até faz né?

    rsrs

    ResponderExcluir
  17. tanto tempo sem vir aqui, ah isso eu odeio,rs,rs,
    mas estou voltando,

    beijo

    ResponderExcluir
  18. Todos temos nossa loucura...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  19. Alô Polícia!

    Nada de inveja, pois eita sentimentozinho que eu tenho pavor, mas está ai um texto que eu adoraria ter escrito, ele reúne quase tudo que me deixa irada. O MSN, concordo plenamente, nada mais enjoado que falar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. A muito tempo eu adotei o bloqueio de todos os meus contatos, só deixo desbloqueados os meus filhos. Quando entro vejo se tem alguém que eu queira falar e então desbloqueio só aquele. Não é nada educado com os outros, mas é o jeito de dar atenção a só uma pessoa. Aquela "listinha" que você mostrou no terceiro parágrafo, perfeita, só coisinhas abomináveis mesmo. De sindicato, nem posso falar do meu, ele praticamente não existe, de tão ausente que é...rsrs...

    MP, adorei tudo que li aqui. Já fazia um tempo que não vinha fazer-lhe uma visita, mas é um prazer quando venho.
    Um abraço,
    Celêdian

    ResponderExcluir
  20. Tutu!!!

    Eu vou fingir que não ouvi essa do "aspira".
    ¬ ¬

    hahaha

    Agora essas de concursando eu tenho uma coleção... tem aquele que quer te convencer que o concurso dos teus sonhos é ilusão, já viu? E o que "amarra" material da aula que vc perdeu... aff

    Saudadocê minerim!

    ResponderExcluir
  21. Heldrick!

    Ih... quando eu não vou com a cara de alguém... pode saber. Aí tem. Se vc já tivesse aqui a gente até poderia formar uma chapa, né?
    : )

    Quanto aos convencidos você vai ver um monte deles já na academia. Te prepara...

    Ah, e não se empolgue muito como os professores. Na prática você verá que eles precisam aprender muito ainda.

    : )

    Vivendo e aprendendo...

    ResponderExcluir
  22. Papa Mike...

    Já conheceu os figuras por aí???
    kkkkk

    Então pelo jeito eles estão em toda parte...
    Te cuida, novinho!

    ResponderExcluir
  23. Regininha!!!

    Em qualquer lugar que você estiver presente imagino eu que já seja uma festa.

    : )

    ResponderExcluir
  24. Ah, madrinha,
    festa de verdade seria se vc e alguns aqui do blog estivesse presente, vcs seriam meus presente
    ;D

    ResponderExcluir
  25. Assis!

    Obrigada pelo carinho!
    Valeu pela presença!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  26. artorius como anônimo na fita outra vez!!!!

    quanto aos mais convencidos: "eu só quero o que é meu!"
    heldrick... some não cara; vamo manter contato. venha pra lafaiete. o convite tá feito. meu pai tem cachaça aqui de 16 anos. encara?!??!
    como diria seu jorge: "- miiinha preeta!!" foi procê não, uai! bom, enfim, na verdade... foi! kkkkk mas oq quis dizer, sua hermenêuta lógica-jurídica, com ênfase na sintáxe, é que "faça a sua parte, ceabeção!" o resto se ajeita.

    ResponderExcluir
  27. é... eu tô escrevendo ligêro e muito mal por sinal!!!
    kkkkk
    (é ieu de novo... o artorius! o diaxo de login!!!)

    ResponderExcluir
  28. As coisas em geral andam muito esquisitas mesmo! A profundidade do superficial está super valorizada. O oportunismo da oportunidade também. A preguiça diante das técnicas que abriram milhões de possibilidades para o aprofundamento de conhecimentos. Uma sensação de avesso invadiu a área, tenho essa incômoda impressão. Gostei do tom bem fundamentado de seu desabafo. Meu abraço. paz e bem.

    ResponderExcluir
  29. eu tenho medo de ter medo, ou simplesmente de não ter medo.
    enfim, o msn eu uso a trabalho, odeio, tenho trauma.

    esta musica a Pitty fez para a critica…rs
    mas tem mil e uma utilidades!

    ResponderExcluir
  30. Vou me auto-parafrasear: "Teho muitos pavores, milhares de medos tenho lutando entre si."

    Ai ai... Mas é bom ser chato às vezes. Desconfio de quem acha tudo bom e não é capaz de dizer uma despautério que seja.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Bom dia menina, e demais.
    Qtos assuntos num só texto rs, vou comentar um de cada vez.

    Eu gosto muito do msn hehehe contrariando a maioria, vou ter que virar escoteiro, pois falo tudo e mais um pouco pelo msn e confio kkkkkkkkkkkk

    Sobre sindicatos, odeio reuniões improdutivas como as do meu condomínio, não to indo mais. Mas, a minha poliça ta passando por uma mudança, inclusive sindical, vamos ver se melhora.

    Sobre os embusteiros, dá uma felicidade na gente quando a mascara cai hehehehe é só esperar que ela vai cair. O que me irrita mesmo é o pessimista, pu.ts o cara que passa o dia todo reclamando de tudo é um pé no s.co.

    Bjs até logo
    Guarda

    ResponderExcluir
  32. MP chapa pra mim só e for de picanha com fritas viu heheheh

    Gente convencida é o que mais tem entre advogados né, muitos confundem valorização com arrogância, acham que são superiores...eca..dá até nojo heheheh

    Na ANP espero ouvir a famosa frase: "o aluno supera o mestre" heheheh..ih...acho que fiquei convencido uhauhahauhaua

    e aee Artorius (num vou falar Tutu que fica muito boiola heheheh) então...preciso mesmo ir aí fazer uma visita viu, principalmente depois de saber dessa cachaça aí...heheheh tme um torresmo também?

    inté MP
    bjoo

    ResponderExcluir
  33. Tenho pavor de quase tudo o que vc disse (com as devidas proporções, já que não sou polícial!)!! O msn no meu caso ainda me trás um agravante: pai na terceira idade que vive (vive mesmo) on line e não pode me ver entrando que já quer puxar papo, mesmo que eu tenha falado com ele por telefone na noite anterior durante uma hora!
    Tenho pavor de tanta coisa...
    Agora, tem umas coisas que me irritam e que não são necessariamente um problema do outro... não tenho paciência, por isso, não suporto prolixidade. Não sou bajuladora, então, não aguento gente melosa demais... e por aí vai!!
    Bjim procê, flor!!
    Dorei o post!

    ResponderExcluir
  34. Amiga vc tá perigosa hj kkkkkkkk... brincadeirinha, tem gente que irrita na potência máxima...

    bjinhos

    PS.: odeio MSN com todas as minhas forças

    ResponderExcluir
  35. Olá garota!!

    Como já faz tempo que não posto aqui, hoje resolvi dar o ar da graça e falar um OI.

    Pelo que eu vi, sindicato só muda de sigla e endereço, porque o resto é mesmo tudo igual.

    Bjo Rookie!!!

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde lindinha.
    Voce esta coberta de razão.
    Hoje em dia com esses hackers soltos por ai.
    Fica cada vez mais dificil se encontrar privacidade, principalmente na intenet.
    Ai que mora o perigo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  37. Carteirar e não entrar não pode não ué... tem que cair pra dentro....hehehe...

    ResponderExcluir
  38. Lisete...

    É verdade.
    Tá aqui esse blog como exemplo, né?
    : )

    Beijo, linda!

    ResponderExcluir
  39. Celêdian, querida!!!

    Sim!!! Tava com saudades!

    Puxa! Que prazer tê-la aqui novamente!
    Obrigada pelo carinho, linda!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  40. Ahhh, Tutu... mas é claro!

    Não poderia ser pra mim, pq nao sou mais "aspira"... mas sei quem tá doido pra ser aluno numa academia badalada aí.
    : )

    ResponderExcluir
  41. [ainda como anônimo, eu, artorius, sem sabe como ajeitar o loggin rsrsr]
    ah, tá então... senhora "não mais aspira!"
    é... tem muito doido aí querendo entrar pra essa academia mesmo, viu!?
    kkk

    ResponderExcluir
  42. (artorius)
    ah, grande heldrick, a cachaça é das boas mesmo, viu!?
    e o torresmo é fácil de arrumar!
    kkkk
    (dispenso o tratamento mais íntimo e deixo pras meninas)
    kkkk

    ResponderExcluir
  43. Vou confessar uma coisa.

    To cansado...vou jogar tudo para o alto e me concentrar nos estudos...acho melhor...

    se é q me entendi...

    bjooo

    ResponderExcluir
  44. Não sou da polícia mas me identifiquei pacas!

    ResponderExcluir
  45. Policial figurante foi ótimo! Aliás, aqui na vida real também tem várias pessoas figurantes. Pra mim, o peor é o cara figurante, que acha que tudo dele é melhor e que isso é um diferencial pra ele te pegar. Preguiça...

    E a vida é assim, mesmo. A gente sempre dá uns passinhos pra trás, toma impulso e corre pro triplo carpado mortal! Kkkkk É só questão de empenho! ;-)

    Beeeeeeeejo!

    ResponderExcluir
  46. com a devida permissão, MNP, gostaria de dizer ao felipe zéca: se bem entendi, meu amigo, vc tem vontade de fazer "aquele" concurso, mas tem de lidar com trabalho e outras "distrações". bom, passei por isso recentemente. vivi alguns muitos meses nesse dilema de largar ou não o trampo e só estudar. fiquei louco com as decisões e mais ainda com a adaptação. senti muito medo e inúmeros receios e cheguei mesmo a achar que não iria suportar ou que iria retroceder, mas, agora, já passados quase dois meses, vejo que foi a melhor decisão. tudo, aos poucos, tá se encaixando e tô conseguindo estudar com muita qualidade. tô confiante com o "meu" concurso. então, se bem entendi mesmo e se puder dar minha sugestão, coloque tudo na balança e pondere. veja com imparcialidade mesmo os prós e contras. tente projetar o futuro em comparação com o presente e, ainda que difícil, o sacrifício compensará se vc se determinar e se organizar. é minha história, ou parte dela! valeu, meu velho. força e fé sempre pelo caminho. estamos juntos. valeu pelo espaço, graaaaande MNP! abraços.

    ResponderExcluir
  47. Oi gente!!!

    Que maravilha ver vocês todos por aqui!
    Amanhã é segundona, mas vamos que vamos!!!

    ResponderExcluir
  48. Artorius...

    Caramba!
    Será que é virus terrorista na rede?

    ResponderExcluir
  49. Cacá, meu querido!

    Onde é que esse mundo vai parar?
    "a profundidade do superficial", "o oportunismo da oportunidade"... gastou a sapiência, hein, Cacá?
    : )

    Te adoro!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  50. Long Haired Lady!

    Sei que não mereço, amiga... mas, em nome de nossa amizade virtual que já tem mais de ano... (ó o apelo dramático). me mata essa curioside: Em que vc trabalha?

    : )

    Só isso.
    : )

    Beijo, amiga!

    ResponderExcluir
  51. Fernando...

    É... eu sei...
    Tem dias por exemplo que nem eu me suporto.
    : )

    E sobre o medo, você sabe: Conserva os dentes.

    Obrigada, querido!
    Um beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  52. Guarda, a sua polícia realmente tá dando um show!! E eu sei que não é de hj que o DPRF vem se movimentando muito bem pelos gabinetes da Capital Federal. O pessoal aí tem usado o cérebro, tanto é que colocaram uma mulher na liderança máxima do órgão... hehehe... É uma polícia a frente de seu tempo! Vcs estão indo muito bem!

    Eu presenciei um embusteiro desses abaixar a cabeça e colocar o rabinho entre as pernas depois de dar um passinho bem maior que as perninhas. Olha, me deu uma vergonha... É poque o que eles fazem acaba espirrando em todos os colegas... É fogo!

    kkk Então aí também tem "o pessimista"? Moço... vou te falar... naguento mais!
    : )

    Beijão Seu Guarda!
    Obrigada por suas participações aqui com a gente!

    ResponderExcluir
  53. Heldrick!!!

    kkkkkkkk

    Essa chapa aí tem vitória garantida! A preferência é nacional!!!

    Pra te falar a verdade muitos alunos já chegaram aqui na Academia bem melhores preparados que muitos professores em determinadas áreas específicas, sabia? Por exemplo: Tem aluno que já chegou com faixa preta do Judô, por exemplo ou que já veio de outras polícias ou instituições militares e tal... os quais já têm muito mais experiências práticas que muitos instrutores que estão começando agora na casa... acredite. Tem muito instrutor novinho por aqui... na cadeira de Ed. física, defesa pessoal, por exemplo o cara tem que estar muito bem pra dar várias aulas puxadas durante a semana, né? É, naturalmente, portanto, uma cadeira ocupada por vários instrutores novinhos. hehehe

    Beijo!

    ResponderExcluir
  54. é, não sei se foi vírus não, mas não tava conseguindo logar em nenhum blog, nem ser idenditificado no meu própriol... vai saber oq a al quaeda tá planejando!! kkk

    ResponderExcluir
  55. Ligian, lindona!!!

    E esse sotaque mineirês?
    kkkkkkkk

    Amiga... na verdade o msn não é o problema, sabe... o problema é a pressão que fazem pra gente fornecer esse tal endereço de msn e depois, como se isso já não fosse suficiente, há também a pressão pra vc entrar no msn pra bater papo... detesto, amiga... Não quero.
    : )

    Muito obrigada, amiga!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  56. oi, bom dia!
    tinha passado ontem só pra registrar, mas logo saí.
    daí, não pude te responder rsrs
    bejo grande.

    ResponderExcluir
  57. Oi Garota Nada Complicada!!!

    Tô surpresa, amiga. Achava que era uma raridade encontrar alguém que não gostasse de msn.

    : )

    Olha, eu podia tá matando, podia tá roubando, mas não, prefiro escrever tudo no blog...
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  58. Olá Futuro PF!!!

    Como vão os estudos???
    Tá conseguindo vencer o planejamento?

    A gente tem que formar uma chapa e concorrer às eleições no próximo pleito. Já temos o Heldrick, você e eu... eu quero ser tesoureira.
    ¬ ¬

    kkkk

    Muito obrigada pela sua visita!
    Some não!

    ResponderExcluir
  59. Oi Edson!!!

    Sumidinho!

    Quê que vc anda fazendo?
    : )

    Obrigada pela visita.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  60. Artorius,

    A que vc atribui essa concorrência toda pra entrar na PF?

    : )

    ResponderExcluir
  61. Felipe Zeca...

    Como assim "jogar tudo para o alto"?

    Cuidado... pode ser triste conquistar uma grande vitória e não ter ninguém pra comemorar contigo.

    Entendeu???

    Bjo!

    ResponderExcluir
  62. Oi Kinha...

    Ai, que legal, lindinha!

    De vez em quando a gente precisa desabafar...
    : )

    Um beijo, amiga!

    ResponderExcluir
  63. Oi Dani!!!

    Adorei essa do impulso depois dos passinhos pra trás.

    É isso mesmo amiga!

    Essas coisas são assim amiga... acontece no cinema, acontece na polícia e acontece na vida, né?

    Beijo, lindona!
    Adoro vc!

    ResponderExcluir
  64. Tutu,

    Fico feliz em saber que agora a coisa parece que engrenou e você tá conseguindo estudar legal.

    Também tive muito apoio e nem posso considerar minha essa vitória que devo à minha família. Especialmente a ele, à minha mãe, a outros familiares e amigos.

    Sozinha eu dificilmente chegaria até aqui, parceiro.
    : )

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  65. Ta bom!

    quem quiser ir, é só deixar um recado pra mim que digo onde é o local

    ResponderExcluir
  66. a que atribuo o interesse pela pf? acho que um misto de tudo, por exemplo, a polícia ficou super romantisada aí por esses últimos filmes, fazendo com que todo mundo, de um modo não crítico, na maioria das vezes, queira se tornar o cap. nascimento. o subsídio é dos melhores. a iniciativa privada cada vez mais fecha as portas pra determinados profissionais, sejam bons ou ruins, que exergam no serviço público o meio de ganhar a vida, de uma forma ou de outra, oq traz à discussão a questão do "serviço" (servir à sociedade) e do "sustento" próprio em si mesmo considerado. a onda dos concursos faz com que o cara estude pra qq coisa, seja lá qual concurso for. entretanto, penso positivo e acho que passam mesmo, no final das contas, aqueles que querem ser policiais, como um projeto de vida, ou, então, na labuta diária, o concurseiro paraquedista vê que não dá pra polícia e acaba desistindo ou, se corrompido, expulso (é oq espero, na verdade). sei não, espero concorrer com quem quer ser policial mesmo e que os outros procurem atividades que lhes sejam afins, pq, senão, o serviço público vai continuar uma merrrrcadoria! enfim, é isso.
    :)

    ResponderExcluir
  67. sozinho, realmente, não dá! mas, mesmo em um caminho solitário, ainda que sem apoio material ou emocional de pessoas, não se está sozinho!
    além do mais, conforme um grande pensamento do edmund burke (que já até escrevi aqui), tudo aquilo que nos é contrário, em verdade, contribui pro nosso sucesso.
    as coisas vão se encaixando e se tornando mais claras, apesar de não menos fáceis. espero que o "felipe zeca" possa encontrar, também, seu prumo. é isso, força e fé sempre pelo caminho.

    ResponderExcluir
  68. Tutu,

    Talvez tenha sido por isso mesmo que o DPF fez a última prova de APF no mesmo dia da prova para a OAB, lembra? Pra eliminar os concurseiros.

    Eu acho que é por isso também que a prova física anda tão "iron man" desse jeito. Pra já canalisar o universo de concursandos que tem que querer mesmo entrar pra casa pra arrumar tempo pra treinar pra essa provinha filha da mãe, né?

    : )

    ResponderExcluir
  69. ei MP..tudo bem??

    eu? em chapa? me inclua fora dessa hehehheh, apesar de que nunca se sabe né, nunca podemos dizer nunca heheheh

    Acho que essa situação na ANP acaba sendo normal pela diversidade dos alunos né?
    Mas é como em toda área...a gente nunca está de fato realmente preparado pra vida real, só mesmo a prática ensina de verdade como as coisas funcionam.
    Quando saí da faculdade pra fazer OAB tive que ralar um bocado heheheh.

    Mas confesso uma coisa, eu gostaria de ser instrutor viu, acho que tenho uma certa vocação pra lecionar, acho que é genética sabe heheheeh.

    boa semana pra vc MP
    bjoo

    ResponderExcluir
  70. ah, espero que sim. pq a qualidade, acho, tem muito a ver com o prazer com que a atividade é desenvolvida. além do mais, um cara que entra no cargo e, na verdade, quer ser AGU (que tb tá na moda), por exemplo, vai tirar a vaga de quem quer ser mesmo DPF e depois desistir pra tomar posse em outro concurso, sem falar no prejuízo que dá pra administração. lembro que nos últimos editais o departamento tb previu a cobrança das despesas com o curso de formação do sujeito que, até algum tempo depois da posse, desistisse do cargo. quanto à prova física, só acho válida mesmo se houvesse a mesma cobrança durante a carreira, sob pena de se tornar medida inócua, como a prova da OAB. mas, enfim, continuamos no caminho!!! :D

    ResponderExcluir
  71. Futuro Federal!

    A área de ensino policial é sem dúvida muito bonita e muito gratificante creio eu. Mas se quiser levar isso a sério precisa realmente considerar morar em Brasília, né?

    : )

    Beijo, professor!

    ResponderExcluir
  72. Disse tudo, Tutu!

    É uma incoerência "monstra" exigir o fígado de quem quer entrar e fazer vista grossa para o fígado corroído pelo álcool de quem já é da casa, né?

    É uma coisa séria a se pensar.

    ResponderExcluir
  73. é complicada mesmo essa situação, mas, enfim, ainda assim, sou a favor pra seleção.
    quanto a ser professor, acho que compartilho aí um pouco da intenção do heldrick, mas, por ora, ainda fico no campo do estudante. tenho minhas próprias pretensões com a pf, mas sei que é um caminho a ser construído cotidiana e paulatinamente. ainda existem alguns antecedentes lógicos a conquistar rsrsrs

    ResponderExcluir
  74. Mas quaís são essas suas próprias pretensões com a PF, Artorius?

    ResponderExcluir
  75. oi MP...tah por aí?
    MP realmente, teria que me estabelecer em BSB, mas acho que não seria ruim não, ao contrário, seria um lugar bom pra todos até, apesar de ficar longe de "casa" profissionalmente seria até melhor morar em BSB.
    Mas isso por enquanto é só uma divagação das horas vagas heheheh o negócio é entrar!

    inté
    bjoo

    ResponderExcluir
  76. Bom dia Futuro Federal,

    Tem razão... Tem esse pequeno detalhe.
    : )

    Não acho impróprio pensar sobre como seria depois da academia e até fazer planos para tal. Apesar de que no concurso nacional da PF, sua vida vai ser decidida provavelmente só no último dia com a escolha de vagas. E a sua área de atuação na polícia também não depende muito da sua vontade, mas da necessidade e de estar no lugar certo, na hora certa. Acho que o ideal é estar ciente de que tudo pode acontecer, inclusive o nada.
    : )

    Bjo!

    ResponderExcluir
  77. grande heldrick, esse tipo de divagação é o que te impele pra frente, na verdade. isso se chama "entusiasmo"!!
    MNP, minhas pretensões na pf são projetos que se constróem cada dia um pouco. não sou martin luther king, mas "eu tb tive um sonho"! e é pra esse sonho que minhas vontades todas se voltam, com força e fé sempre pelo caminho! mas, um dia, lá na formatura eu te conto rsrsrsrs. bjo nas muié (que tão sumida) e abraço nos homi (que tão dominando o pedaço)!

    ResponderExcluir
  78. Nossa... Artorius,

    Vc, realmente acordou inspirado, animado! É contagiante!
    rs rs rs

    Que bom!
    Fico muito feliz!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  79. Na verdade ainda tenho muito chão pela frente e é nesse caminho que vão surgir as "opções".
    Mas quero estar preparado pra tudo, pra qualquer área e qualquer local, até porque tem muita coisa que eu gostaria de fazer dentro da PF.
    Artorius realmente isso faz parte de todo esse sonho, mas não gosto de ficar pensando muito nessas coisas pra não criar uma fantasia e perder o foco que é passar no concurso.
    Éééééé...tamu dominanu!!!!!
    kd a Regina? por onde ela anda???
    inté
    bjoo

    ResponderExcluir
  80. vou deixar vc achar q ta dominando o peço, ta?

    ResponderExcluir
  81. a inspiração, tal como a transpiração, é de suma importância não é?!?
    continue feliz, então!
    bejo!

    ResponderExcluir
  82. Gente...

    Vcs estão cutucando a onça com vara curta...

    kkk
    Lá vem ela!!!

    ResponderExcluir
  83. coitada dessa regina, quando menos perceber vamu dominar o pedaçu! revolução!!!!
    kkk
    heldrick, entendo oq vc disse e concordo, mas, também, penso que é preciso sonhar, na verdade, projetar, com os pés no chão!
    forte abraço!

    ResponderExcluir
  84. Heldrik

    Também tinha muitos planos pra minha polícia, mas eles me podam... então percebi que em vez de "clínica geral" estou criando "pedigree". kkk

    É, tô me especializando numa coisa só... e olha... tô gostando muito!

    : )

    ResponderExcluir
  85. Regina!!!

    Bom dia, lindona!!!

    Viu o tanto que vc faz falta, amiga?
    Eles estão reclamando da sua "ausência"...

    Beijo, florzinha linda!

    ResponderExcluir
  86. Ahhh, Artorius...
    Lembrou da transpiração?
    kkkkk
    Adorei!

    É isso mês.

    : )

    ResponderExcluir
  87. Sonhar e trabalhar.
    Inspira e transpira.

    : )

    Vcs têm que balancear essas coisas pra achar um equilíbrio e voilá... eis um candidato perigoso.
    : )

    ResponderExcluir
  88. Dois contra uma é covardia
    a lê me abandonou e agora estou sò, mas nao vou esmorecer, deixa q o tempo dirà...

    ResponderExcluir
  89. AUSÊNCIA?
    Que ausência?
    Eu estou sempre aqui

    ResponderExcluir
  90. Na verdade, eu estou refletindo bastante sobre o q vc disse pra Lê "de tanto a gente tomar choque, a gente aprende que não pode por o dedo na tomada"
    Por isso estou meio introspectiva analisando detalhadamente oncovin oncotô onconvô

    ResponderExcluir
  91. equilíbrio é fundamental mesmo, em qualquer coisa; o cachaceiro que o diga!
    mas, enfim, meu nome é perigo!
    e tenho dito!
    kkkk

    ResponderExcluir
  92. Rê, querida...

    O quê? EU DISSE ISSO? Não... quem disse isso foi Pavlov.

    : )

    Eu só apliquei ao caso concreto.
    hehe

    ResponderExcluir
  93. não sei! ela deve tá aí conversando com esse tal de pavlov!!!
    kkkkk
    a regina tá super contemplativa. sei o pq disso?
    kkkkk

    ResponderExcluir
  94. ei MP...e não dá pra dvulgar qual a especialização desse pedigree? heheheh... como dizem por aí "quem não chora nao mama" hehehe
    inté
    bjoo

    ResponderExcluir
  95. Poderia comentar este trecho, aquele outro, outro... Mas nem vou!
    Todo o post tá bom: redondinho, totoso de ler, assuntos vários e bem desenhadinhos,e com direito a musiquinha da Pitty no final; de responsa o post; vc tá livre, leve e solta.
    Que bom pra nós que a seguimos.
    MSN é legal. Ponto.
    a questão está em achar um equilíbrio entre o que quer falar, e o quanto quer ouvir. Com o tempo a gente vai estabelecendo parâmetros que nos permitam usufruir do dito cujo sem encheções de saco; tipo: não é porque estou on que tenho que conversar com tooooodo mundo que me chama; claro, atendo, digo que estou ocupado, e pronto. Aliás, já entro como 'ocupado'. Do mesmo modo, quando vejo alguém 'on', não saio correndo pra pegar no pé da pessoa e alugá-la num papo cansativo e fora de hora.
    No MSN falo com a Austrália, RGS, Bahia, Pernambuco...; bom demais!!!
    Bom falar com vc, vice?
    Sindicato é tudo um bando de salafrário fela da p.!

    :)

    Besos mir.

    (Estava com problema de postar aqui. Instalei o Chrome. Nesse intervalo fiquei pensando: porque Nova não tem um bendito dum email pra dar pra gente entrar em contato caso o Google inventar de nos tirar do ar?)

    ResponderExcluir
  96. Você transbordou muito bem, tudo quanto é coisa que pulsa também me diverti.

    ResponderExcluir

Confissões