terça-feira, 6 de novembro de 2018

Dica nº 8 - Descanse.


Resultado de imagem para descansar
Policial precisa saber quando parar.

Tem quase um ano que eu estou insistindo pra você fazer e acontecer... correr, estudar, treinar e trabalhar, né verdade? Mas já percebeu que quando você pensa que está indo bem, que agora falta pouco... novidade! Mais cobranças que se renovam à medida que os anos vão passando e você vai deixando de ser novinho. Outros desafios também surgem porque você simplesmente decidiu que quer outra coisa, e mais outra e mais outra. É bem cansativo! E quem dera se o cansaço fosse relativo apenas ao trabalho, mas tem também seus outros projetos pessoais, sua casa e seus estudos... É muita coisa pra dar conta, e se você não se cuidar vai acabar com a sua saúde física e mental. Já notou que às vezes as coisas não estão dando certo, e por mais que você tente só dá pra ver pouco ou nenhum resultado? Isso vai te deixando cada vez mais irritado, estressado, amargurado e vai virando uma bola de neve. Talvez seja a hora de repensar o seu ritmo, pegar um pouco mais leve, ou então parar mesmo por um tempo e descansar.
O descanso é um tempo sem pressão, necessário pra respirar e recobrar o fôlego, pra conseguir avaliar melhor o que tá acontecendo. Pra voltar ao equilíbrio. Porque a vida é assim... o organismo fica saturado e pára de responder aos exercícios físicos quando está cansado. Da mesma forma, nas atividades cognitivas. Uma hora, de tão cansado, já não entra nada na cabeça de ninguém. Mas a pessoa nem percebe, porque segue num ritmo tão alucinado que parece que não dá mais pra desacelerar. Dá sim! Se liga nas dicas da Novinha.

1º - Separe as coisas! 
Aproveite as oportunidades que você tem para repousar. Tem um ditado militar que diz assim: "Se puder parar, sente; Se puder sentar, deite; Se puder deitar, durma".  Portanto, da mesma forma que você não pode levar atividades domésticas ou particulares para o trabalho você também não pode levar serviço pra casa; Tem que deixar todas as preocupações no trabalho. E outra, nada a ver levar assunto de serviço para o churrasco!  Questão de saúde mental: você precisa aprender a não ficar remoendo em casa as preocupações do trabalho. É preciso exercitar essa desconexão necessária! Tire um dia de vez em quando pra não fazer nada. Sem culpa, por favor! A ociosidade é para o cérebro o que a vitamina D é para o corpo. Promove a inspiração, favorece o surgimento daquelas "grandes sacadas" que mudam a vida da gente, sabe? Promove a reflexão e a revisão de nossa conduta, inclusive moral. Se for preciso saia da cidade; Faça um pique-nique; Faça atividades de lazer no campo, na montanha, na praia. Inspire o ar puro que a natureza te proporciona; Faça uma corrida longa num ambiente agradável. Marque um café com as amigas; Cultive pelo menos um robby relaxante, tipo colecionismo, jardinagem, ecoturismo, surf, outros esportes. Sei lá, cada um tem seu jeito de relaxar. Pare pra ler um bom livro; pare para ver um bom filme. Nada me faz melhor esquecer os problemas que uma boa sessão de cinema. 
Detalhe 1: Pode levar namorado. 
Detalhe 2: Pode comer pipoca junto!

2º - Sono é sagrado!
Invista em sua qualidade de sono e cuidado com o Plantão. As pessoas se iludem achando que uma escala de 24/72 é o sonho de todo trabalhador. Não é não! Plantão policial tem que ser eventual porque detona com seu ritmo biológico e isso acaba com sua saúde a longo prazo. Claro que depende do plantão, né? Tem plantão onde a gente descansa mais do que em casa... Fato. Agora, passar horas e horas sem dormir, ou sem comer por conta de uma ocorrência, faz muito mais mal para o organismo, para o raciocínio do que trabalhar com um horário organizado, feito gente normal. Vai por mim, dormir é sagrado! Então vale a pena comprar um black out que mantenha a baixa luminosidade no quarto. Evite levar computador ou televisão pra cama. Condicione seu organismo a entender que seu quarto é um ambiente reservado para o descanso e outras atividades relaxantes, digamos assim. Olha, eu sei a importância de uma boa noite de sono em dias turbulentos! E sei também o que é passar o dia inteiro trabalhando cansada por conta de uma noite mal dormida. Seu raciocínio, criatividade, motivação caem muito e tudo isso reflete na sua produtividade. E ainda tem gente que questiona a aposentadoria policial.

3º Invista nas suas férias!
Férias é bom pra caramba, mas já tirei férias que me estressaram mais do que se estivesse trabalhando, às vezes por falta de planejamento, mesmo, outras porque viajei com a pessoa errada, ou para o lugar errado... Bom, a ideia é repor energias e não desgastar-se mais ainda, tá? O importante é curtir as férias da forma como você acha que deve. Ponto final. Uns querem apenas descansar, outros explorar novos lugares, outros ainda querem mesmo é se divertir, namorar mais... Aí é contigo, mas  planeje bem, valorize suas férias pra fazer o que você realmente gosta.

Reflita novinho, porque se até Deus descansou no sétimo dia, o que há com a humanidade?  E foi o próprio Cristo quem disse "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei"!Então Vai "assistir o sol nascer, ver as águas dos rios correr, ouvir os pássaros cantar", Cartola... 

Claro que tenho um bizu especial para as meninas. Tá tensa, antes de uma operação ou de um treinamento com risco? Amiga... Não tem coisa melhor do que fazer sexo pra aliviar as tensões antes de partir para uma atividade dessas. Não sei se isso tem fundamento científico mas parece que uma boa transa lubrifica todas as suas articulações. Até as articulações mentais (hehe), por que a mente parece que fica mais limpa, tipo zerada! Aproveita! Lubrifica até o relacionamento! Chega. Parei.

Pra fechar deixo o exemplo de Gertrude Caroline Ederle, nadadora norte-americana, que depois de ganhar várias provas de longa distância, em sua primeira tentativa de cruzar o Canal da Mancha foi traída por uma onda que a deixou sem condições de continuar e percebeu que precisava parar, após 8 longas horas de nado ininterruptas. Reconheceu que estava no seu limite, que ainda não seria daquela vez. Mas não desistiu. Continuou treinando e pegou o ritmo certo. Um ano depois, em 1926 ela foi lá e conseguiu sua travessia inédita. A garota só tinha 19 aninhos!

Então... É disso que eu tô falando!

123 comentários:

  1. Boa Tarde, querida amiga!
    Em primeiro lugar, gosto de pensar em suas postagens pois é uma pauta de vida para qualquer ser humnao...
    A vida humana tem nuances várias e algumas coisas tomam o sentido de 'bola de neve'...
    Procuro sempre revesar atividades no mesmo dia... além do que seja necessário como uma 'obrigação' de uma perofessora aposentada, claro!
    Tenho que caminhar, ir ao mercado, cuidar um pouco da casa (só a a gente sabe fazer do nosso jeito)... e outros...
    Ler, escrever, meditar, rezar...
    Bem, mas o descanso é urgente para não entrarmos no estresse... um bom relax ajuda demais a nos mantermos em forma até física, como você bem colocou... tudo se ajeita e não há um dia igual ao outro e o ânimo vai chegando e nos dando força de prosseguirmos em nossas atividades, com garra.
    Tenho, na família, alguns militares e, por isso, leio seu blog com carinho, viu? Já lhe disse isso uma vez.
    Durmo direto por seis horas (Antes era 8, com a idade vai diminuindo)... nem me levanto uma vez sequer e isso me basta. Além do que, posso retomar na metade do dia... se desejar, com calma.
    Como sou jubilada, tenho sempre férias (rs), mas independente disso, saio de 3 em 3 meses para ser mais feliz... dou voltas por aí a cada dia contemplando a natueza e tenho filhos para ir de vez em quando, morado em outras cidades distintas...
    Enfim, ler sua postagem é confirmar que tudo está perfeito como pontuou pois somos humanos e não máquinas e precisamos sim de descansar.
    Tenha dias venturosos e aconchegantes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Professora Rosélia,

      É um prazer receber você aqui neste humilde blog, conhecer um pouco mais sobre sua realidade e que bom saber que você é uma professora aposentada bastante ativa.

      Espero chegar assim, também, na minha aposentadoria.

      (não repare nos erros de Português, professora...)

      Obrigada pelo carinho nas suas palavras.

      A gente vai se falando, ok?

      Excluir
    2. Querida, eu erro também é muito. Não leio nenhum blog vendo erros ortográficos ou outros. Seria uma pobreza de espírito imensa. Vou pelo conteúdo e pela pessoa em Si. Fique tranquila comigo. Sei que responde comentários e bom ver o retorno.
      Tenha uma noite abençoada!
      Bjm fraterno e carinhoso

      Excluir
    3. Esse nosso português é difícil mesmo.

      O prazer é meu de encontrar pessoas especiais com quem trocar ideias, isso tá ficando difícil no dia a dia de disputas e polarizações político-partidárias.

      Obrigada, querida.

      Será sempre bem-vinda!

      Excluir
  2. Olá amiga gosto de ver este olhar consciente sobre o ser humano com todas as suas fraquezas e potencialidades. Saber o limite, saber a hora de dar o tempo não é nada fácil mesmo, às vezes é preciso uma ajuda, um amigo. Seus três pontos aqui bem dissecados e ilustrados levam a receita milagrosa para se salvar. Que no findar do ano possa olhar para trás e ver que tudo valeu e que está viva e disposta para uma nova jornada.
    Gostei da abordagem.
    Paz e harmonia amiga.
    Beijo de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Toninho, né não... não é fácil, mesmo não.

      Por isso que é bom abordar o tema. Galera vai no 220 e esquece que de vez em quando é bom recarregar as baterias.

      Pois é, e o ano de 2018 já está acabando. Passou rápido, não foi?

      Grande beijo, pra você, Toninho. Fique com Deus aí.

      Excluir
  3. E aí Moça, bom dia. Estou de serviço hoje e resolvi passar por aqui... saber se você ainda escrevia. Fico feliz em ver que o seu espaço continua sendo um sucesso. Aproveitei e divulguei para as policiais femininas aqui da Unidade. Abraços.
    Jordão - QSP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, quem tá aqui!!!

      Querido Jordain... kkk

      Rapaz, como você anda? Como tem passado nesse tempo todo aí?

      Muito boa essa surpresa tão especial.

      Beijão pra você.

      Excluir
    2. kkk... estou bem, tentando cumprir a nossa missão aqui na nossa querida Bahia. E você, como está? Quando aparece para comer uma acarajé..? kkkk

      Excluir
    3. Terra boa...

      Aqui, idem, tentando cumprir a missão...

      Qq hora dessas eu toco no seu ombro pra dizer, "bom dia, oficial"!

      kkkk

      Ps.: amo acarajééééé!

      Excluir
    4. kkkkkk... valeu.
      Fico no aguardo.
      Não suma não.

      Excluir
    5. Sumo não!

      Mas não descarte a possibilidade de estarmos na mesma cidade não, viu?
      : )

      Só pra constar.
      : )

      Excluir
    6. kkkkkkkkkkk... Eu nunca descartei esta possibilidade.

      Excluir
    7. Muito esperto esse garoto!
      : )

      Se brincar a gente até já se conhece...
      : D

      Excluir
    8. Eita!!!... kkkk
      Se já nos conhecemos, então você já sabe de alguma alteração minha por aqui... kkkk

      Excluir
    9. Será que eu tô sabendo?

      Casou!!! kkkkkk

      Excluir
  4. Boas dicas de vida. Obrigado. A gente se preocupa tanto em "viver" de maneira louca, que esquecemos de nos cuidar. Gostei!!!

    ResponderExcluir
  5. Antigonaaaa, como é bom aparecer aqui depois de tanto tempo e me deparar com um texto tão profundo e com um toque engraçado. Esse texto veio na hora certa, era o que eu precisava ouvir (ler). Saudades! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E hoje é o dia das surpresaaaaaaasss!

      Obrigada, lindona!
      Pois é, viu aí... eu tirando onde de antigona, onde já civil...
      kkkkkkkk

      Que bom ter você aqui conosco novamente!
      Que bom que o texto serviu para algumas coisa.
      : )

      Um beijo, gatona!

      Excluir
  6. Olá menina
    Que bom ler este seu texto e fazer uma reflexão pois na maioria das vezes vamos num ritmo tão acelerado que esquecemo-nos que somos seres humanos imperfeitos e cheios de fragilidades e por isso mesmo precisamos de pausas para repor a vitalidade
    Beijos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gracita!

      É desse jeito, tem gente que se acha o "homem de ferro"... a "Mulher maravilha".

      "Hoje eu quero apenas uma pausa pra pensar".

      Um beijo!

      Excluir
  7. Olá, "menina" -rs!

    Tudo bem com você? Por aqui, tudo normal, se a chuva e o frio não estivessem fustigando tanto Portugal, mas enfim é outono.

    Pois, policial e não só. Todo o mundo deve descansar e não ir para além do limite das suas forças. Você nos indica, nos sugere outras medidas a tomar, para k nos sintamos bem, em equilíbrio, tais como sono, férias e para as moças/mulheres, bizu -rs. Bem, bizu acaba sendo para menina e menino, né?

    Seu post tem uma linguagem bem solta, leve e própria de brasileira, da Bahia, mais propriamente, segundo li. Foi mto agradável ler suas palavras.

    Qdo você quiser, apareça, pke há post e vídeo lá no blog ainda não comentados por você. Obrigada!

    Beijos e bfds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mainha!!!

      Você por aqui, minha rainha! Olhe, as baianas falam assim... kkkk

      Amo quando você vem me visitar aqui no blog!

      Eu não sabia que transar em Portugal tem o mesmo sentido que aqui... na Bahia... kkkk

      Mas é claro que já vou lá te visitar.

      Beijo, mainha!!!

      Excluir
  8. Oi, "minina"!

    Eu sei, pke tenho amigos baianos e conheço já o linguarejar deles-rs.

    Todos gostamos de visitar e comentar e agradeço sua vista e palavras cheias de humor, lá no meu blog.

    Eu passava por cá, de vez em qdo, mas o post era sempre o mesmo, o da Discrição, "Seja discreto/a" e eu pensava: a mocinha anda com mtos afazeres. Já li esse post e, de facto, nós não somos heróis, nem deveremos querer ser. Tudo tem um limite. Somos, sim, humanos com virtudes e defeitos, mas é preciso acariciar e dar uma olhada bem forte em nós e nos outros. Gostei do diálogo nos comentários, lá. Acho saudável e demonstra amizade e à vontade.

    Eu só posto uma vez por mês, por motivos profissionais e pke tenho k poupar minhas mãos, que já foram ambas operadas por Contraturas. Querida "minina" eu sempre coloquei um vídeo em autoplay, bem grandão, em meu blog, só k você já não se lembrava, portanto música ambiente e de fundo, relacionada com o poema, que lá está e que você se esqueceu de comentar. Foi -rs?
    Sua retina se fixou no vídeo e na minha foto na revista, feita em junho desse ano.

    Transar, esse verbo, não existe no Português de Portugal e mto menos no Dicionário de Língua Portuguesa, mas os portugueses já entendem vosso falar e já o adotaram, pontualmente, até. Aqui, mtas pessoas já dizem "oi", tudo bem, pra saudar, filhote, qdo se referem aos filhos e outras expressões, que têm aprendido com vocês. Utilizam tb o verbo parabenizar, qdo ele não existe no Português de Portugal, por exemplo. A Língua vai se enriquecendo, desse jeito, eu acho.

    Beijinhos, minina e obrigada por sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bahhh, mas que barbaridade, tchê!

      Agora que me dei conta de que estava te confundindo com uma outra blogueira muito querida... kkkk

      Desculpe! Mas de fato o blog dessa minha outra querida amiga era bem diferente do seu por isso me espantei com o que pensei ser uma nova "repaginada". E especialmente porque também nunca tinha visto fotos dela... fotos que na verdade não eram dela, porém, sua!!!

      Pronto, desvendado está o mistério.

      Verdade, o blog ficou um tempo (necessário) sem atualização... mas já voltei e aos poucos vamos voltando à normalidade.

      Eu acho que transar e polícia, provavelmente sejam as palavra que têm mais sinônimos (gírias, na verdade) em todos os idiomas. kkkk

      ; )

      Beijo, querida, desculpe novamente a confusão.



      Excluir
    2. Ah, tudo entendido, agora!
      E foi por essa confusão, que refere, que não comentou meu poema?

      Beijos, querida e tudo de bom!

      Excluir
  9. oieeee amiga puliça, descansar agora só depoisdo dia 2/12, mas, vez por outra eu burlo o meu calendário de estudo e sem culpa dou uma saidinha. estou na reta final e já chamando urubu de meu louro e já desgastada de sala de aula, estão apostando que vou sentir falta, eu já disse, chego na delegacia e levo um livro, vai que alguém quer uma aula...rsrs sqn, vou sentir falta das fofocas da sala dos profs, de alguns alunos. aliás, essa semana o 3 ano apresentou o projeto sobre crimes, feminicidio e intolerãncia religiosa, e fiquei orgulhosa menina, enfim, vou levar toda experiencia de entender o ser humano para puliça e vamos ver no que dá...
    sua arma tem algum apelido/
    bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida!!!

      Que bom saber que você tá aí firme e forte.
      Vai ser uma guinada 180 graus, né?

      Ela tem nome. kkkk
      "Isabela".

      A sua prova é dia 2/12 então?
      Tá chegando e você vai se sair bem.
      : )

      Beijo, querida!

      Excluir
  10. olá , boa noite... no caso de quem prefere mais liberdade, e não gosta muito de ambientes administrativos ( escritórios ,etc...) vc recomenda fazer PRF ou agente da PF? caso der pra responder no meu email: caarlosviniciuss@gmail.com Obrigado!!
    obs.: qlqr coisa eu vejo por aqui mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos Viníciuss!

      Seja bem-vindo!

      Bom, eu acho que o trabalho de PRF é 80 ou 90% plantão nas rodovias, né?

      E acho que o da Federal é mais diversificado. Especialmente nos primeiros anos, onde você provavelmente vai ficar lotado em área de fronteira.

      Talvez você poderia perguntar para esse blogueiro aqui: http://novopolicial.blogspot.com/

      Ele já foi PRF e agora é PF.

      Abração pra você!

      Excluir
  11. Oi, linda!

    Grata por sua vinda ao meu blog, tal como pela pergunta formulada, à qual já respondi lá.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  12. SE-QUI-ÇOUUUUU 😈🔥🔥🔥
    O que é isso, é de comer?! kkkkk
    Preciso, mas estou devendo nessa área, não por falta de vontade, jamé 😇
    Um dos seus melhores posts nos meus favoritos.
    Mentora, vamos ser amigas?! Mais que amigas, friends❣️ 👯‍♀️
    Vc me entende taaaanto...
    Já fui muito wonder woman....coisa de novinho (a), né?! Energia e hormônios a mil!
    Mas hj em dia, sou mais do time da sabedoria e de canalizar minhas energias para aquilo que importa de fato.
    Steve Jobs dizia que foco é saber dizer não, e ele não foi gênio a toa.
    Já assistiu a "Nasce uma Estrela"?!
    Filmaço, chorei co-pi-o-sa-men-te 😭
    Sexo é ótimo, mas eu precisava mesmo agora era de um amor daqueles de cinemaaaaa. 🎼💘


    ResponderExcluir
  13. Sério???

    Favoritou? Nacredito. Tava até com medo que lesse e brigasse comigo. kkkkk

    Sério...
    Ah, mas é claro, né? Para o sexo ser bom tem que ter um amor verdadeiro!

    Quero assistir, indicação sua só pode ser top!

    (Tô até aliviada...)

    : D

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Log...

      Fiquei surpresa por você ter gostado do post porque pensei que você não quisesse, nesse momento, DESCANSAR.

      (kkk)

      Eu xuro que nem tava pensando em outra coisa.

      Excluir
    2. sem querer me meter nos causos...vc tb poderia ter um blog/, ou já tem/ rs

      Excluir
    3. Oi Sabrina,

      Na vdd não era pra ter sido um comentário público, se eu não tivesse me empolgado tanto escrevendo um pouco de mim e esquecido de avisar sobre esse "detalhe".
      Eu não tenho blog, mas obrigada por ter se "metido", sua sugestão ajudou a amenizar a vergonha pelo meu vacilo.
      Já fui mais contadora de causos, mas eu prefiro o olho no olho.
      Quem sabe um dia eu mude de ideia e comece a aprimorar as habilidades na escrita? 😇
      Por enquanto eu não levo meus pequenos devaneios tão a sério assim. ☺️
      Bjo

      Excluir
    4. Eu super amo quando o leitor solta o teclado e escreve tudooooo...
      ; )

      Você tá escrevendo um blog, Sabrina Miranda???
      : D

      Me sentindo chata hoje... não tô nem me suportando.

      Excluir
    5. oie Puliça, estou sumida, né??, reta final, e "nóis tá como", meio maluca rsrsrs. Então, apaguei os blogs, eu tenho só um diário secreto, para escrever umas maltrassadas linhas sobre uma encrenca interminável que arrumei com uma autoridade puliça, e nem vou começar a falar que o leriado é muito longo...rsrsrs Eu estou muito chata tb, mas, estou me perdoando, entendo a reta final, e ainda revisando coisas, sabe como é, domingo é dia de prova...ai estou no veneno...
      e que pena log, eu gostei dos seus causos, faça como eu, crie um diário secreto, escrever ajudar a desabafar o stress...e se preocupe não...bjim

      Excluir
  15. Poxa, que pena, então de fato não compreendi...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...

      Eu disse pra você, "será que não seria bom você descansar um pouco", sei lá... algo assim no sentido de "desopilar...", lembra? Lá na postagem anterior.

      Vc falou "Não, negativo, comigo não funciona assim... eu vou é partir pra cima".

      tudo bem!

      Aí eu, que já tava pensando em escrever essa postagem sobre a necessidade de descansar, pensei: "Log não vai gostar, muito". Foi só isso.

      A propósito, amiga, tem só mais um outro mal entendido aí... que só saquei agora. Vê porque eu digo que sou a serumana mais sonsa deste universo??? A gente brinca muito e nem sempre calibra bem as palavras utilizadas. Desculpe por isso. Mas, enfim, só pra esclarecer... namoro, pra mim, é um estágio de relacionamento a dois, que não inclui sexo.

      Beijo, gatona!

      Excluir
    2. Td certo por aqui ❣️🙏🏾✌🏾🌻

      Excluir
    3. Vida que segue.

      Muita correria por aqui.

      Excluir
  16. todos os itens mencionados se encaixam como os dedos em uma mão.

    "Já notou que às vezes as coisas não estão dando certo, e por mais que você tente só dá pra ver pouco ou nenhum resultado? Isso vai te deixando cada vez mais irritado, estressado, amargurado e vai virando uma bola de neve. Talvez seja a hora de repensar o seu ritmo, pegar um pouco mais leve, ou então parar mesmo por um tempo e descansar."

    Boas sacadas, uma boa levada na comunicação.
    A vibe é social, amiga, mas também técnica. Lemos o texto, terminamos o comentário, e saímos pensando no que foi lido. Serve para qualquer profissão ou atividade.
    Parabenizá-la nessa altura do campeonato seria muita pagação, então só afirmo: como palestrante institucional ou corporativa, você teria um lugar cativo. O dom já está presente.

    Sempre defendi que fazer amor é extremamente saudável, a zerada emocional e mental é evidente.
    Tentar sempre manter a mente calma é de bom alvitre, evita que as emoções tomem conta e criem problemas. Além do mais evita que reações indesejadas comandem nossos comportamentos.

    Dois dias com a guia aberta no PC, deste post, e só agora o comento... Tudo bem, caprichei.
    Rsrsrs!!!

    Com a devida fé, no aguardo da atuação do novo presidente. Sem dúvida, a vinda de nosso Moro para o governo, é um bom sinal; esperemos que ele possa fazer seu trabalho sem muitas pressões ao contrário.

    Uma boa semana de trabalho Novinha!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Sylvão,

      Sim... essa semana promete... e temos que ter esperanças de um futuro melhor. Troca-se presidente e vai trocando todos os primeiros, segundos e terceiros escalões, né?

      Gosto dessa renovação...

      Então vamos pensar nisso, ué... se nada der certo na polícia eu tento uma ponta aí nos eventos como palestrante institucional... O nome é legal.
      : )

      Obrigada, Sylvão, boa semana pra você também!

      Bjo!

      Excluir
    2. Quando um ministro, da qualidade do juiz Moro, assume uma pasta, sem dúvida haverá mudanças nos escalões hierárquicos, para melhor!! Sangue novo, novas ideias, a poeira da inércia sendo espanada. Ele já comunicou que irá dar uma "equalizada" na(s) Polícias, evitando disputas internas. É um ótimo sinal!!
      Acho que a carreira será valorizada.

      Excluir
    3. Espero que sim!
      Acho inclusive que tem tudo dar certo, desde que deixem o homem trabalhar, né?
      : )

      Abraços, meu nobre!

      Excluir
  17. Isso mesmo, Nova...
    Qual é o nível de acompanhamento que vc faz de nossa política, razoável?
    Um site legal, com notícias diárias, curtinhas, é o do O Antagonista.
    São três jornalistas, um dos quais acompanho à anos, o Diogo Mainardi. Sua combatividade para que um bom jornalismo fosse implantado no Brasil vem desde o tempo do Lula. Sempre o criticou, e com muita razão e conhecimento de causa. como começaram a pegar no pé dele, se mudou para Veneza, tem um filho com problemas cerebrais. Em uma entrevista com um protegido do PT, o Eike Batista (que pegou milhões emprestado e não pagou pois já estava em processo de falência), quando todos ficavam cheio de dedos quando falavam com ele pois tinham receio de fazer as perguntas certas e colocá-lo contra o muro, Diogo foi lá e detonou o empresário. Dilma adorava o rapaz..., rsrs!!! Existe um canal no Youtube onde vc pode conferir, ele fundou uma revista agora...
    Taí então uma diquinha boa para você, Ok?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Sou bem alienada, Sylvão.
    E isso tem me ajudado a manter a neutralidade do trabalho.

    Manhattan Conection!
    Quando eu consigo entender o que estão falando é muito bom!

    : )

    ; )

    ResponderExcluir
  19. Ô nova.... essa dica: "Amiga... Não tem coisa melhor do que fazer sexo pra aliviar as tensões antes de partir para uma atividade dessas." serve para nós homens também viu!
    Tá... eu tenho a leve impressão de que a mulher aproveita mais o sexo do que o homem... minha pequena experiência com vocês me fez ter essa impressão (orgasmos múltiplos! Que maravilha). Mas, apesar disso, para nós homens também é relaxante. hehehe
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?!

      Bom vc ter falado nisso. Na verdade eu nunca entendi por que os jogadores de futebol da seleção brasileira ficam "em concentração" antes dos jogos...

      Eu ficaria louca, se precisasse me isolar antes de uma missão de risco.
      : )

      Mas cada um com seu cada qual, né verdade?

      Excluir
  20. Salve novinha! diminuir o ritmo e fazer o que se gosta realmente nos ajuda demais e é importantíssimo para a evolução nos estudos e nos objetivos! Reza por mim que farei prova dia 02/12 pra pcmg. Valeu novinha, bjs da sua amiguinha carioca juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!

      2 de dezembro.

      Já está anotado no meu caderninho de orações. Força garota!

      Um beijo e que Deus te abençoe aí!

      Excluir
    2. eu tb vou ~eeeeee....achei uma colega de concurso, boa sorte pra nós, que Deus nos abençoe nessa prova, vai dar tudo certo...moro no estado do Rj, mas, emprestada rsrs

      Excluir
    3. ai, eu passando vou deixar vc ser a madrinha da minha arma hahahaha...menina, vou voltar, pq reta final e estou querendo me entregar a "malandragi" hahahaha...bjimmmm

      Excluir
    4. "Achei uma colega de concurso" - no linguajar policial você achou sua "canga".
      : )

      É isso aí, mocinha! Tamo junto nessa.

      *Concordo com aquele comentário.
      ; )

      Bons estudos, não some, t

      Excluir
    5. Esse finalzinho aqui era "tá?"
      Beijinho!

      Excluir
  21. Oie! Adorei o post e super me identifiquei. Tou largando a vida de concursos agora, e hoje, com a publicação do edital da prf, foi a gota d'água pra minha decisão. Tá na hora de mudar! Correr atrás dos sonhos!! Obrigada pela msg transmitida no post. Sempre acompanho o blog (apesar de nem sempre comentar). Sucesso!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Boneca de Lyxo!

      Vida de concurso é cansativa, mesmo.
      Fico feliz de saber que você acompanha o blog!

      Fique à vontade pra comentar quando quiser.

      Um beijo!

      Excluir
  22. Depois eu volto contando como foi a prova e tudo o mais, amanhã viajo para BH, vou antes para dar uma relaxada. Acredito que dentro do meu restrito tempo, fiz o dever de casa direitinho, considero que fiz a minha parte, agora é jogar para o universo, esperar e ver qual é. bjsss e volto...
    ps puliça tem umas gírias engraçadas rsrsrs canga, novinha, nutella...rs

    ResponderExcluir
  23. Resposta para quem pediu pra não publicar.

    Muito ruim ficar sem dormir na véspera de algo tão importante.

    Juízo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. amiga Puliça, eu adoro banhos de ervas, sabe um que me faz muito bem e indico, alecrim com lavanda, me tranquiliza da rotina cansada de estudar e trabalhar....bjim

      Excluir
    3. Ahhh, alto nível!

      kkk

      Ajuda sim.
      : )

      Boa dica!

      Excluir
  24. Resposta pra um comentário in off.

    Então, meu bem... vale muito esse tipo de experiência, pra gente aprender com os próprios erros. Apesar de que não sabemos o resultado, ainda mas vamos aguardar...

    Mas você cumpriu a missão e fez da forma como deu pra fazer. Nem vou dar dica tipo pra tentar planejar melhor a próxima oportunidade, porque... né... acho que você fará isso automaticamente, tendo essa experiência em mente.

    É o tal do foco. É importante, viu?

    Beijo e vamos pra cima deles!
    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é assim, mesmo, flor...
      Todo mundo só vê as pingas que você toma quanto passa... ninguém vê os tombos que você levou antes de garantir tua vaga.

      Beijos, menina!

      Excluir
    2. Oie amiga Puliça, estou bem e já, me perdoei, e levei em conta todo aquele "movimento" que te contei rsrsrs. Mas, foi válido para saber que no próximo ficarei off do mundo lusitano, digamos assim hahahaha...mas, esse ano tem coisa vindo por ai, e estou voltando a estudar, só vou parar porque vou passar uns dias na casa dos meus pais...dia 16 viajo.
      e vamos que vamos...feliz ano novo puliça...bjs e queijos

      Excluir
    3. Que bom, minha flor, que você continua nesse páreo.

      ~ sempre é válido ~

      Botar a cara sem medo. Se der deu... se não der, a gente ganha experiência e maturidade, que são fundamentais nessa guerra.

      Deixa criar calo, amiga!
      Bora!!!

      Excluir
  25. oi amiga puliça, sorry pelo sumiço, fim de ano de prof ne?, últimas provas, recuperação, conselho de classe...aquilo tudo que por enquanto me pertence rsrsrs
    No mais tudo se ajeitando nesse velho cuore, sabe o mais do mesmo? pois é hahahaha...

    ResponderExcluir
  26. Resposta pra pessoa que passou para a segunda fase do concursão aê...

    Bravo!

    Muito obrigada por ter me dado esta notícia! Fico extremamente feliz por você e espero que volte para me dizer que passou em todas as fases e já está indo tomar posse!!!

    Sucesso!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  27. Não existem sonhos impossíveis para aqueles que acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano e projeta suas ações para transformá-los em realidade. Desejo muita força, fé e perseverança para conquistares tudo o que desejares. Que no Ano Novo que se aproxima, possamos viver intensamente cada momento com muita Paz, Amor e Esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus!
    Beijinhos e abraços calorosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gracita!

      Amém!

      Desejo um ótimo ano pra você também, minha amiga!

      Beijão!

      Excluir
  28. Respostas
    1. Olha quem apareceu!
      E aí?
      Como estamos???

      : )

      Pra você também um excelente ano novo.

      Excluir
    2. Andei sumido.

      Você também.

      Uma conversa via ‘direct’ ia ajudar muito em muitas situações nesse ano que passou Novinha.

      Mesmo com todas as dificuldades (muitas perdas e mudanças), estou bem de um modo geral.

      Ótimas expectativas com o novo ano e com o governo novo!

      Como está?

      Excluir
    3. Sim, uma conversa direta ajudaria sim... Fico te devendo, mas quem sabe um dia a gente não se conhece por aí (se é que já não nos conhecemos... né?).

      Bom saber que você está bem. Eu me importo, viu?
      : )

      Meu esse verão na minha vida está bem turbulento meu amigo. E como sou uma pessoa ansiosa de carteirinha, fica ainda mais difícil...

      Mas em breve, creio eu, tudo se resolverá com fé em Deus.

      Excluir
  29. Boa tarde, querida amiga!
    Ainda é tempo de lhe desejar um alegre 2019!
    Saudade...
    Tempo de visitar amigos que não pude ainda cumprimentar pois estive muitos dias a cuidar da saúde.
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🏵🌸💐🌻🌼🌷🌹🌺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda!

      Muito obrigada!

      : )

      Que Jesus te abençoe e te dê prosperidade, paz e amor nesse novo ano que iniciamos tão bem.

      Beijos!

      Excluir
  30. Olá, faz um bom tempo que não escrevo para este blog, última vez que escrevi foi ano passado durante as férias de julho, na verdade eu pretendia escrever, porém, a falta de tempo por causa da faculdade de Direito me fez esquecer, e quando finalmente relembrei do blog me deparo com uma publicação que me descreveu, neste novo ano completo 22 anos de idade, realmente sou um novinho, porém, não sei administrar meu tempo, e pior me tornei exigente consigo mesmo, e isso é bom na verdade, porém.. a longo prazo traz um desgaste indescritível, um dos meus objetivos é entrar na Policia Civil, porém, parece que a cada ano que se vai minhas expectativas mudam de área, andei pensando até na Polícia Técnico Científica, mas nada concreto, ando meio perdido, na verdade acho que estou confuso.... É realmente complicado, não consigo tirar um dia para descanso sem me culpar, nem conseguia faltar um dia na faculdade sem me culpar, as vezes acontecia imprevistos e era obrigado a faltar, e quando isso acontecia .. acredite eu nem conseguia dormir durante a noite... Sua publicação me definiu, não apenas eu na verdade, mas outras pessoas também, sei que não estou nessa sozinho!... Enfim!.. espero que meu comentário não tenha ficado extenso, mas se tiver peço desculpas, as vezes é interessante expressar o que sentimoa e saber que alguém vai ler e comentar, ou até mesmo aconselhar é algo acolhedor!!

    Grato!

    ResponderExcluir
  31. Salve, novinha.
    aproveitando o verão? kkkk
    tamo ai na atividade aguardando resultado dia 30/01.
    que 2019 seja um ano abençoado pra nós.
    beijo grande
    juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, garota, também estou esperando com você. Teremos só notícia boa!

      Bom ano novo, querida.

      Beijo!

      Excluir
  32. Ahahahaha!!!!!!

    Escrevi um textinho tão lindo sobre a ansiedade..., e outro tão engraçado pedindo dicas para a Tia Nova sobre paquera...; aí na hora de mandar aperto o botão do 'sair', e SAIO do Google... Pronto, lá se foram meu lindos comentários... /:(

    A vida pode ser é um saco quando estamos distraídos...
    Rsrsrs!!

    Agora vou ler seu post para depois comentar.
    Um beijo, Nova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK

      Poxa... Assim, mesmo Sylvão. Mas não desiste de mim, não, viu?


      Um beijo e um bom dia.

      Excluir
  33. Jamé!
    Você é minhamiga.

    Se fosse minha paixão eu escreveria...:

    Perto de você me calo
    Tudo penso e nada falo
    Tenho medo de chorar

    Nunca mais quero o seu beijo
    Mas meu último desejo
    Você não pode negar

    Se alguma pessoa amiga
    Pedir que você lhe diga
    Se você me quer ou não
    Diga que você me adora
    Que você lamenta e chora
    A nossa separação

    Às pessoas que eu detesto
    Diga sempre que eu não presto
    Que meu lar é o botequim
    Que eu arruinei sua vida
    Que eu não mereço a comida
    Que você pagou pra mim

    Grande Noel, hein?
    Não coloquei aspas para vc pensar que o poema era meu! :D

    Bjukas, broda!

    ResponderExcluir
  34. Caracas...

    Pensei que o poema era seu!

    : )

    Sim... grande Noel.

    Beijo, querido.

    ResponderExcluir
  35. Vc viu que versos?
    Um cara que curtiu adoidado a boemia, mas que sofreu, e viveu intensamente. Não há como não admirar a beleza de seus versos.

    E por falar em 'Caracas', hein? A coisa está difícir por lá!
    Por aqui as coisas estão mudando: novas gerações chegando, mudanças de paradigmas, visões mais modernas e sensatas sobre diversos assuntos.
    Espero que as Instituições se fortaleçam, e que o Bolsonaro não faça muita besteira.
    Pelo menos saímos do buraco em que estávamos em termos de política.

    Bejuka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos com calma, Sylvão.

      Vamos juntos!

      Vem cá, me dá sua mão.
      : )

      Excluir
    2. Sabe Nova, eu até que não sou afobadão; muito pelo contrário!
      Acho que tudo é um processo, viemos caminhando politicamente desde que o Brasil foi descoberto, passamos por vários sistemas administrativos e, desembocamos aqui, hoje, em uma democracia.
      Somos um país jovem, e, para mim, estamos indo bem. Faltam muitas coisas a serem melhores desenvolvidas, mas muitas coisas melhoraram com o tempo.
      Enfim, nada como um dia depois do outro.

      Um bom fim de semana, minha querida.

      Excluir
    3. Eu também não acho você afobadão, não... Pelo pouco que nos conhecemos, acho você bem tranquilo, até.

      Eu não... sou ansiosa mesmo, de raiz... Pra tudo na vida, minha tendência é dizer "demorou". Sou ligada no 220, meu amigo.

      Falta coisa pra caramba, neste país e eu tenho pressa... mas preciso ficar calma pq, né? Estamos em fevereiro ainda. E na minha humilde opinião, já está melhor do que eu imaginava que seria.

      Que Deus nos ajude.

      Excluir
    4. Sempre fui ansioso..., sempre! Não posso dizer que isso me fez bem. Me cobrava, ficava chateadíssimo quando algo não corria bem, quando uma pessoa era menos que legal comigo (grosso, estúpido, agressivo), no trabalho e na vida; putz, ficava passado.
      Com o tempo fui desenvolvendo uma prática de não me corroer tanto, de entender uma situação, e saber dar tempo ao tempo para entender as coisas e as pessoas como elas são; isso vale até com filha, parceiros, pessoas da família.
      Hoje ainda fico chateado, estressado, o sangue sobe, mas..., dá para 'contornar'.
      Entendo que, se soubesse lutar, ter desenvolvido uma defesa pessoal por exemplo, no caso de desentendimento em rua, eu ficaria mais confiante, o que não acontece, e isso é muito ruim.
      Começo a treinar taekwondo a semana que vem... Rsrs!!

      Excluir
  36. Oi Novinha!
    Nessa ansiedade infinita do concurso da pf, li todinho teu blog nas últimas semanas. Comecei lá do primeiro post e não consegui mais parar. :) inclusive, termino de ler o último texto enquanto tento dormir pensando na avaliação médica de amanhã.
    Enfim, estou comentando aqui pra registrar que foi incrível ler o teu blog assim na corrida e perceber o quanto tu evoluiu na atividade policial. Foi contagiante!
    Pode ter certeza que vai me inspirar muito já na academia. Espero ser uma novinha tão boa quanto tu!
    Obrigada e vida longa ao blog! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hiiiii, Djay-Nine!!!
      gostei!!!

      Beeeemmm que vi que tinha alguém mexendo aí no meu passado. Então era vocês
      : )

      Obrigada pelo incentivo, Djey-nine!

      "uma novinha"!!! Que legal!!! É uma menina!

      Espero que você tenha bons exemplos na tua academia, lindinha. Olha... na academia não me lembro, assim, de nada muito inspirador, não... mas quando comecei a trabalhar, aí, sim, vi muitas mulheres nota 1000, na polícia!

      Espero que encontres pelo menos uma em cada lotação em que estiveres.

      Beijo, menina!
      Força, Foco, Fé.

      Que Deus abençoe seu curso de formação.

      Nos dê notícias, sim?

      Excluir
  37. Boa tarde, querida amiga!
    Saudade de sua visita e vim lhe deixar meu abraço fraternal.
    Felicidades e bênçãos para você!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderExcluir
  38. oie amiga puliça, tudo bom? eu estou em casa de molho, depois de 15 dias maravilhosos em Fortaleza, torci o pé exatamente no dia em que ia voltar, cai andando na beira mar, enfim, de molho total...rsrs no mais tudo ok. Amanhã de presente de aniversario tenho uma reunião de trabalho rsrsrs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina!

      Vou te contar, viu... vem me contar que ficou 15 dias em Fortaleza... Isso... me tortura, aqui! kkkkkk

      Melhoras para o pezinho!

      E aí? Como foi a reunião de "boas-vindas"???

      Excluir
    2. Oie amiga puliça,
      Estou já no gás total, trabalhando e estudando muito. Voltei renovada da viagem, te convidaria para os dias, e ó, em julho estou de volta, querendo ir, está convidada.
      o pé deu um trabalho, mas, está ótimo já e a reunião foi um porre, ficaram mostrando 1h as obras realizadas, e no fim para meu desespero cantaram parabéns....rsrsrs mas, tinha bolo

      Excluir
  39. 0. FAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALA NOVINHA!!! Blza?

    1. Você levou a sério esse lance de descansar, hein? Desde novembro! Tá na licença capacitação ou veio outro indiozinho aí :-D

    2. Por aqui tudo em ordem, turma nova chegando, poucos EPFs, infelizmente, não vai dar nem pra tapar o buraco do dente, como dizem. Mas VQV!

    3. Tempos atrás tive meu primeiro estresse profissional com uma colega de trabalho. Negócio foi tenso, viu. Espero não passar por tal situação novamente. #soudapaz

    4. E aí, como vão as leituras? Tem assistido a filmes e séries legais ultimamente?

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 0. Helloooo!!! Que bom ver você por aqui, antiguinho! kkkkk Eu tô bem.

      1. Nenhum dos dois... kkk Estou trabalhando muito, muito, muito... mas estou muito feliz.

      2. Mas remoção não te interessa, mais, né?

      3. Cara... eu tenho estresse com colega direto... direto, direto... Acho que é da função... mas não me acostumo com isso... Entendo melhor quando acontece, sabe... às vezes nem sofro tanto, mas é sempre desagradável.

      5. Leituras em dia! Li um livro chamado "Este mundo tenebroso". Li um outro chamado "Homo Deus" e agora estou lendo o livro da Michele Obama "Minha História". Cada um melhor que o outro.

      6. Vai dar aulas na ANP?
      : )

      Beijos!

      Excluir
  40. Assistindo, de novo, O Silêncio dos Inocentes...

    Aqui, uma boa crítica sobre o filme:
    https://www.planocritico.com/critica-o-silencio-dos-inocentes/#comment-4338408770

    Um bom final de semana Nova, espero que esteja bem.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi!

      Muuuuito bom!

      Um super clássico!

      Estou bem, sim, Sylvão! Estou ótimaaaaa!!!

      Excluir
  41. Reconsiderando...
    Hoje assisti o filme com mais atenção. Não é ruim..., mas..., não sei...; minha impressão é que, para mim, ficou um pouquinho datado.

    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Datado? Seria superado pelo tempo?

      Eu gostei... mas achei que precisavam refazê-lo numa versão mais atual...

      Mas é um filmaço... Um clássico!

      Excluir
    2. Verdade, é um clássico.

      Pois é, não é Nova? O tempo passa, e agente muda... Nem sempre sabemos exatamente o quanto mudamos, mas um amadurecimento é perceptível.
      Estava pensando hoje sobre amizades, daí para pensar em vc foi um pulinho... (rs!).
      Acho que a nossa, pelo menos na parte que me toca, modificou-se, passando para um patamar mais..., verdadeiro.
      Nem nos falamos muito ultimamente mas resolvi que eu tenho que ser eu, com vc; tenho que tratá-la como uma mulher adulta, não só com carinho mas com respeito.
      Rsrs!, parece meio formal mas quando tomamos consciência de algo, a coisa fica mais séria (no melhor sentido).
      Na verdade estou celebrando nossa amizade, nosso conhecimento um do outro; se falta em conhecimento sobra em uma afeição de verdade, que a gente sente que sente. Algo assim...

      Abração, querida.

      Excluir
  42. Tô discançãno tumém... BoUa sumana e DeussssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssKiajude.

    ResponderExcluir
  43. Muito obrigada novinha!!
    Resultado do psico em mãos, agora é só mandar os documentos e esperar a academia! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha... as coisas estão acontecendo!!!

      Em breve,mais um leitor tomando posse, se Deus quiser.

      Conte comigo.
      : *

      Excluir
  44. Saudades suas!! Deixo beijos e boas energias

    ResponderExcluir
  45. "Nesta Páscoa virtual sejamos uma mensagem de esperança no coração real de alguém..."

    Boa tarde de Sábado Santo, querida!
    Tenha dias de ricas bênçãos!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  46. Sumida... casou, babys, missões demais, desanimou de escrever? Depois manda notícias lá no Comentando ao Acaso...

    bjocas, Vitão!

    ResponderExcluir
  47. saudades, novinha!

    bjs

    ju

    ResponderExcluir
  48. Olá! Adoro seu blog e hoje pesquisando sobre concursos, etc..ele me veio a lembran cá.. Percebi que vc não faz postagens a algum tempo...uma pena..Está tudo bem? Desculpe, ser invasiva..Enfim, espero que esteja bem e que volte a compartilhar seus pensamentos...reflexões...histórias de vida..um grande bjo :)

    ResponderExcluir
  49. Oi Nova!
    Saudades de tu, também...!
    Espero que esteja tudo bem com você.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Confissões