sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Dica nº 7 - Seja humano.

Resultado de imagem para humanidade
Policial precisa preservar a sua alma.

Oi!
Até aqui já fizemos seis postagens, certo? As quatro primeiras se referem ao preparo básico que todo policial deveria ter. É o mínimo que precisamos para partir para o ataque, digamos assim, quais sejam: o preparo físico, mental, tático e profissional. As outras 2 últimas postagens falavam sobre como nos defender, driblar as armadilhas no meio do caminho. Nesta posição, já falamos de dois grandes zagueiros que são a resistência e a discrição. Hoje vou falar de mais um jogador da defesa: a humanidade.

A sociedade quer que sejamos todos heróis com superpoderes e queixos quadrados. Querem que sejamos super-humanos. Já viu aquelas imagens de policiais com asas de anjo? Com equipamentos estilo Robocop? Realmente, quando colocamos nossa "fantasia" de super-heróis, é difícil não encher o peito de ar e pensar "estou pronto para salvar a humanidade". hehehe.

Só que não. Então eu já ficaria muito feliz se esse texto te ajudasse a salvar A SUA humanidade.

Somos apenas seres humanos que têm a prer-ro-ga-ti-va de lidar com outros seres humanos e suas mentiras, sua depravação, sua violência e opressão. Isso não significa que todo mundo é mentiroso, depravado, violento e opressor. A propósito, você conhece alguém que seja completamente bom, ou completamente mau?

Mas a dor se intensifica quando você, no exercício da profissão, vê o mocinho fazendo maldades; O herói cometendo covardias inexprimíveis; Aquele que tem o dever de proteger abusando do protegido. O sacerdote cometendo sacrilégios. O pai que abusa da filha; O bombeiro induzindo o coma do acidentado pra tirar "o do café"; A merendeira botando água no leite das crianças e levando leite puro pra casa. O médico fraudando auditoria para incluir procedimentos desnecessários. A mãe comprando medicamento contrabandeado pra abortar um feto de 7 meses. Políticos "cristãos" orando em agradecimento pela "propina nossa de cada dia".

Aí vem o novinho policial cheio dos melhores ideais para limpar toda essa sujeira! "Meu Deus, me ajude!". Nasce policial, cresce no meio de todo esse lixo, tem a sua primeira grande decepção e morre, porque desistiu de lutar. Pensa que tudo o que faz é apenas "enxugar gelo". Não quer mais fazer operação de pegar aquele "mula" com 2 quilos de coca. Repete o mandra de que o "sistema é *&%#, parceiro". Se tomar esse caminho, das duas, uma: ou vai viver como um zumbi (já está morto, inútil, desistiu... mas ainda não sabe disso), ou vai partir para o lado negro da força. "Já que não posso vencê-los vou me juntar a eles", racionaliza. 

Um outro grande grupo, nasce, cresce no meio de todo esse lixo, tem a sua primeira grande decepção e, para não morrer, ergue o estandarte do ódio. Esse tipo tem tendência a partir para outro extremo. Arrota pérolas como "bandido bom é bandido morto"; "filho de bandido vai ser bandido também quando crescer"; "só a dor gera compreensão, confissão, cooperação", "direitos humanos são para humanos direitos" Esse indivíduo também racionaliza, justifica seus atos ilegais porque quer ser "o justiceiro", o "007 (Licença para matar!)" que vai salvar o mundo da praga do crime e em nome de Deus! Arre, égua! Das duas, uma, ou vai perder seu emprego, porque nenhum dos seus colegopatas vai te defender na Corregedoria ou vai ser condenado a "puxar cadeia", meu brother, porque você TAMBÉM virou um criminoso igual a eles...

"Tá louca, novinha, não quero nenhuma das alternativas anteriores...". Então ótimo: anota aí as dicas da Novinha:

  1. Meu caro policial, você, que mexe todo dia com a escória da sociedade, faz uma terapia psicológica, meu, porque eu já perdi muitos colegas "durões" para o suicídio. Precisamos entender melhor os nossos problemas primeiro, pra depois tentar resolver os dos outros. "Não tenho dinheiro pra pagar"..Então pede desconto, faz terapia na Associação, na Igreja, no confessionário, FAAAAAAALLLLLLAAAAAA com alguém da sua confiança. Mas pelo amor de Deus, peça ajuda, fiduaégua!
  2. Tenha mais contato com a arte, com a música, literatura, cinema, teatro, fotografia etc.. Arte é algo que nos diferencia dos animais, certo? A arte toca nossa alma de uma forma que outros meios e métodos racionais não chegam nem perto. Uma imagem um som, uma simples vírgula valem mais que mil comprimidos de fluoxetina. Por que vocês acham que eu escrevo esse blog?
  3. Converse com Deus, amigo, diz que tá doendo... com suas próprias palavras, com humildade, com-paixão, diga pra ele das suas dificuldades, seus medos e sentimentos. A oração te dá forças pra lutar, te dá uma visão além do alcance, numa outra perspectiva, menos egoísta, mais sincera, mais realista e ao mesmo tempo com mais fé, porque Deus é tão grande, gente , e nós, tão pequenos. Oração abre os nossos olhos, quando estamos cegos; faz a gente se mover, quando nos sentimos aleijados, paralíticos; faz a gente ouvir as verdades que e não queremos escutar.
  4. Tente ver as pessoas ao seu redor como seres humanos também. Não somos máquinas, somos humanos. Erramos todo dia, poxa! Eles também são pessoas que, como você, tomam decisões certas e erradas todos os dias. Temos nossos sentimentos de raiva, inconformismo, revolta... que muitas vezes nos fazem dizer ou fazer coisas que depois nos arrependemos de ter feito ou dito... as pessoas lá fora também são assim! Ok. Você tem toda razão, mas lembre-se, a regra é clara, mesmo no mais duro dos sistemas, você só pode apedrejar, matar, destruir alguém se você não tiver nenhum pecadinho...
Reflita, novinho, pois de que adianta você ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?!

É claro que tenho um bizu especial para as meninas. Querida, por ser mulher, vão chamar você pra fazer busca em outras mulheres. Também vão colocar você naquela operação que tem criança envolvida. Sabe porque? Porque as pessoas entendem que você, sendo mulher, é mais humana ("mais sentimental", nas palavras deles)... Muitos acreditam que essa imagem da sensibilidade da mulher às vezes atrapalha. Mentira! Ajuda e muito. Você, com certeza, tem "entrada" onde homem não entra. Você entende de assuntos que eles não vão entender, nunca! Às vezes os colegas vão conversar com você sobre coisas que jamais conversariam com outros homens. Então, não deixe que a sua condição de mulher seja vista como uma fragilidade. Não é! A polícia precisa da mulher em seus quadros, e você precisa ter sempre consciência disso e se valorizar como ser humano e como profissional, combinado?

E pra fechar deixo o exemplo da professora Heley de Abreu Silva, que deu a sua vida para salvar as vítimas de um vigilante incendiário que ateou fogo em si e nas crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente. Mais de 30 pessoas ficaram feridas. "Familiares do segurança disseram, de acordo com a Polícia, que Santos planejava se matar 'Ele disse, na última terça-feira, que daria um presente a todos se matando em breve' informou o delegado. Segundo a investigação o segurança cometeu o crime na creche numa data simbólica para ele, quando a morte do pai completaria três anos". Para os cristãos, não existe amor maior do que este: dar a própria vida por seus amigos.

Então, é disso que eu tô falando.

138 comentários:

  1. Bom dia, querida!
    Senti muito sua falta neste tempo longo onde não postou.
    Vei com um tema maravilhoso pois sentimos na pele como o mundo está desumano... sabia que choro soiznha ao ver tanta injustiça e ações 'diabólicas' (não no sentido de religião e sim, no literal de divisão)?
    Ver noticiários é triste de tanta desumanidade, mas não podemos perder a esperança de dias sempre melhores a começar por nós... podemos sim semear o bem e a alegria serena onde estivermos, como você faz por aqui.
    O Amor vai até as últimas consequências e doa a vida se preciso for... Ele é Amor Puro e nos ensina a agirmos com complacência amorosa.
    Oxalá possamos sempre ser humanos!
    Deus a abençoe muito!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda mensagem, obrigada por tanto amor nas suas palavras!

      Passei um tempinho ausente, sim. Foi necessário. Obrigada pela compreensão.

      Beijão pra você!

      Excluir
  2. Novinha, você pode comentar(se não puder por razões pessoais ou profissionais entendo)sobre as consequências do resultado dessa eleição para a polícia? Já que tudo indica que já sabemos quem vai sair vencedor.
    obrigado,
    André

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Qual o vencedor? Um classificado como de extrema direita.

      Excluir
    2. Agora sabe quem é. É o que foi eleito.

      Excluir
    3. O André que foi eleito?

      Não conheço nenhum André que tenha se elegido nessas eleições...

      André de onde?

      Excluir
  4. Como sempre a experiencia a serviço dos demais. Muito boa postagem amiga, gosto de ler seus textos claros e limpos para os iniciados e também para alertar os acomodados com pensamentos estereotipados.
    Leveza de alma é tudo. A ilustração com este caso do incendiário foi perfeita no fechamento.
    Bom voltar.
    Meu terno abraço amiga e bom trabalho na paz se possível neste país onde o ódio anda à solta.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito do seu blog, as dicas são muito importantes, tanto para homens, quanto mulheres. Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis!

      Obrigada!
      Não leve muito a sério não, viu? São apenas pensamentos (devaneios?) de uma semi-novinha jogados aí pela internet.

      Seja bem-vindo!

      Excluir
  6. Como falar é importante, meu Deus!
    No falar a gente expressa o que temos dentro, no próprio falar a gente vai se descobrindo, a gente declara Quem a Gente É. Com o tempo tudo fica mais fácil, declaramos nossos posicionamentos com mais firmeza pois no se expressar estamos praticando algo muito importante: estamos nos conhecendo à nós mesmo.

    Conhecer-se é algo que acontece de dentro para fora. Os atos que praticamos é um reflexo deste auto conhecimento, os sentimentos e a visão que temos do mundo desenvolvemos dessa forma também. Os exercícios são simples: saber o que pensa (porque este pensamento não sai da minha cabeça? Tou fazendo muito cineminha mental. Estarei de fato imaginando isso?), prestar atenção no que sente (catso, porque fiquei tão chateada? Brava? Triste?), prestar atenção no que vê (não não, isso está errado; pois é essa é a atitude correta)...
    Para que tudo isso aconteça temos que estar com a mente calma, parar o 'zumbido' dos pensamentos. Para facilitar esta atenção, saber acalmar a mente, silenciá-la, é muito eficaz. Isso mantém a gente centrado, mais tranquilo, mais atento.

    E, levar em consideração que todos somos humanos, viemos da mesma Matriz, e cada um de nós somos umas das facetas que forma esta Matriz. Fazemos parte de Algo Muito Grande (que alguns chamam de Deus). Cada um reflete uma luz diferente, mesmo aquele aquele cara pego com a mão na massa tem seu brilho, embora fosco muitas vezes.

    Um post importante, tão importante quantos os outros, sem dúvida.
    Sabe Nova, sempre penso o seguinte, o que levou essa ou aquela pessoa a estar daquele jeito: fazendo uma coisa errada, do jeito errado, na hora errada... Nessa hora que a humanidade do policial, caso se apresentar, fará com que tudo aconteça de forma justa. O cara vai pagar, e sabe que vai; zoar com o infeliz é chutar cachorro morto.

    Para os(as) Novinhos(as), todas essas postagens são pedras preciosas.
    Que aproveitem!

    Na próxima encarnação, se eu for policial, já venho preparado! Rsrs!!!

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já sabe tudo, Sylvão...

      : )

      Esse ano me enrolei... não postei nada da minha vida, praticamente.

      Isso é bom...
      : )

      Obrigada pela visita, Seu Sylvio!!!

      Excluir
    2. Ixi! Ía te responder por aqui...!
      Agora já era!

      Excluir
  7. Pena que não dá para colocar imagens aqui, mas, postei uma para você lá no meu espaço...

    Não se enrolou não. Nesta sua "afastada" você se enriqueceu, sofreu, riu, aprendeu; e é disso que vivemos aqui: de suas experiências.
    Aqui é importante para nós, mas lá é importante para todos: você e nós - tendendo é claro para você, pois todos nozes temos nossas vidas, e mesmo que esse blog não existisse a sua vida fora daqui existiria e, queiramos ou não, isso é o mais importante.

    Não tem de quê Cris! ...Soninha? ...Valéria?
    Ôxe, você me disse seu nome uma vez, eu misquicí!!!

    Rêrêrê!!!

    Um beijo, mademoiselle!

    ResponderExcluir
  8. 😱😱😱 Como assim vc sabe o nome da mentora?!
    Saudades daqui! 🙏🏾 😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pôxa...
      Saudades digo eu!!!

      Olha, amiga... pode até parecer "papo de cursinho", mas acho que o próximo concurso não vai demorar. Só acho...
      ; )

      Enquanto isso, na torcida por nossos dois bravos que ainda estão no páreo.

      No próximo, você vai arrebentar, amiga!!!

      Excluir
    2. Ué... chutou?

      Achei que você sabia!

      kkkk

      : D

      Excluir
    3. Tá vendo, Sylvão? Ela adora brincar com nossos sentimentos.... 🤣🤣🤣
      Liberar umas pistas que é bom, nada! 😇
      Bjos

      Excluir
    4. Meu coração sabe, mas não me conta.
      Como a linguagem dele é outra, se falasse eu não entenderia.
      Por isso só o escuto e fico quieto.

      ;)

      Excluir
    5. Mas como assim, Log, vocês me conhecem melhor que a maioria do pessoal que tá aqui comigo no dia-a-dia...

      kkkk

      Excluir
    6. Em filmes policiais, em blogs de policiais, o mistério se faz presente!

      :)

      Excluir
    7. Tenho certeza que sim, mal posso esperar pra chegar aí e te desvendar...! 😎😆🧐

      Excluir
    8. Sylvão, se meus colegas lessem isso, diriam que estou "pagando mistério" para os aspirantes e paisanos.

      Sabem nem brincar!
      : )

      Bom dia, e boa semana pra você!

      Excluir
    9. Venha... tô te esperando! Não vou a lugar algum.

      Aliás, com o ânimo com que amanheci hoje... não tô querendo ir a lugar algum, mesmo!
      kkkk

      Qual a programação pra hoje?

      Excluir
    10. Papão longo com a Log aí em baixo, hein?
      Realmente ela esforçada...
      Na minha cidade são 5 piscinas aquecidas bancadas pela prefeitura.Treino numa delas. Realmente é legal como o corpo vai se acostumando e aumentando a resistência.
      Ouvindo a conversa não tem como não torcer para todas essas pessoas que se esforçam tanto, e muitas vezes com sacrifícios pois a situação financeira em geral não é das melhores.
      Fico desejando de coração que atinjam suas metas e entrem na Instituição.

      Abraço querida, uma boa semana para você também.

      Excluir
    11. Sylvão, seu lindo...

      Desse jeito. Cada um com sua luta, matando um leão por dia e fazendo dar certo.

      Ninguém disse que seria fácil, né?

      Mas aqui a gente vai dando força um pro outro até chegar. É muito legal essa troca de calor e esperança humanos.

      Obrigada pela torcida especial!

      Beijo!

      Excluir
    12. O q vc tá achando sobre o cenário político x situação do DPF, SN?

      Excluir
    13. Valeu Sylvão, além de um grande incentivador de pessoas, tb é nadador!! Melhor esporte da vida 🙏🏾💚🏊‍♂️🏊‍♂️🏊‍♂️

      Excluir
    14. DPF tu sabe, pô ☺️
      SN = semi-nova (eu sou íntima) kkkk
      Acha que o novo big big boss vai dar conta do recado?!

      Excluir
    15. Nossa eu tava fazendo altas conjecturas com Segurança Nacional...
      kkkkkkkk

      Pensei... "Gente, quem é esta mulher??"

      Detalhe, não é mais DPF, sabia? Tiraram o "D". Agora é só PF. Tem tempo, na verdade.

      Eu gostava do "Departamento" era uma coisa assim, meio de filme não acha?

      Olha, acho que em relação à polícia tem tudo pra melhorar, né? Agora, em relação a educação, liberdade, economia... estou meio com um pé atrás.

      Mas... só conjecturas, mesmo.

      Excluir
    16. Olha as nóias, hein... 😂😂😂😂
      Será que passei na ABIN e, seguindo os passos da mestra, decidi fazer a sigilosa?! 😎
      Seria um dilema pra mim, não te contar, mas graças a CESPE eu nem pude viver isso, kkkk (positividade, temos 😇)
      Sei que saiu o D, foi em 2016, eu ainda tava no cursinho e meu professor antigão contou numa aula (o tempo tá voando, neam?!)
      Tb não gostei, até comentei contigo que ficou parecendo "Prato Feito".
      Pelo menos é sempre isso que eu penso quando escuto sem o "D".
      Então pra não pensar em gordices, e pela estética da sigla, eu continuo colocando o D, kkkk
      O SN eu achei que vc já tinha sacado, pq tenho te chamado assim ultimamente e vc nem perguntou o que era, kkkkk
      Voltando ao assunto, eu nem quanto a polícia acredito em melhorias significativas, que dirá no resto.
      Até agora o teatro não me convenceu, pelo contrário.
      Mas estou torcendo muito pra estar errada, pelo país e o futuro da coletividade. 🙏🏾💚

      Excluir
    17. Olha... na polícia, penso que se não for agora, não será nunca mais.

      Se o filho do homi é federal... népussive!!!

      Tenha fé, amiga...

      Agora, em termos de futuro da coletividade, cautela.
      Tenso!

      Nem lembrava mais do SN, mas vc tem razão, foi lápis da minha memória. Forgive me. Mas também tinha quase um ano que vc não me chamava de SN, né bonita...
      kkkk

      Faz sentido você ter passado na ABIN e estar assim sigilosa... dois pés atrás contigo agora. kkkkk

      8 O

      Excluir
    18. Bjokas, Log!!

      Quanto à situação financeira eu me referi à todo mundo, viu? Eu inclusive. As coisas estão um pouco difíceis.

      Excluir
    19. Estão mesmo, Sylvão.

      Ano que vem temos que melhorar... com fé em Deus.

      Excluir
    20. Tudo certo Sylvão, tamo junto na pedreira, mas vai melhorar! Bjokas e boa semana pra ti tb! 😇🙏🏾💚

      Excluir
    21. Agente Log, se apresentando e se retirando. 😁Câmbio, desligo. 😎
      PS: Não esqueça do nosso código. 👽

      Excluir
    22. Vai melhorar...

      Se Deus quiser...

      Bom dia, pipow!

      Excluir
    23. Bom dia!!!

      Boa semana, também, meu amigo!

      Beijo!

      Excluir
    24. Buenos díasssss, my people!!
      Boa semana e bom feriado procê, Sylvão.
      Pra mentora não posso desejar ainda, pq ela vai falar que ainda faltam 2 dias 😂😂😂😂😂
      E pra mim não tem feriado, mas se tivesse certamente eu aproveitaria bastante esse prolongadão.
      O verão finalmente chegou nas bandas de cá, e eu adoro um calorzinho 🌈🌞🔥☀️🌊🌻🦁 (signo de sol com ascendente em trouxas 😆)

      Excluir
    25. kkkk

      "o sol invadiu o meu coração, de repente me encheu de paz como se o vento de um tufão arrancasse meus pés do chão, como o fim da tarde é lilás..."

      Amo.
      : )

      Boa tarde amiga...
      (Vc nem viu que tem post novo, né? Tudo bem).

      Excluir
    26. Grande Gilberto!
      Eu não entendo o que acontece, eu nunca recebo notificação dos seus posts novos 😔
      Ainda bem que vc me avisou, pq eu tenho respondido direto pelo email e acabei passando batida, e esse seu novo texto me fez sorrir nessa segundona despretensiosa 🙃😊
      Eu queria tanto, mas taaaanto ser novinha nessa turma...putz, eu sonhei com isso diariamente nos últimos 2 anos, trabalhando duro para conseguir e aí...a vida vem e aperta o reset 🤓💔

      Excluir
    27. Então, minha amiga... é assim essa vida da gente...

      Não se cobre tanto. 2019 tamo juntas de novo, até passar!!!!

      Excluir
  9. Tirando um plantaozim?! Precisa de assistente nao? ☺️
    Coraçaozinho até acelera com esse papo heinnnn... mas a tristeza eh não saber o que vão exigir no próximo com 2 meses entre edital e prova.... será que devo começar a aprender física quântica para ser agente de polícia?!
    Pra ser sincera conheço mais disso que de estatística... 😒
    Nessa sacanagem de edital eu perdi pelo menos uns 16 pts garantidos. Deu tudo errado, e me parece injusto com quem de fato se dedicava a mais tempo.
    Muita gente que começou muito antes de mim tb não entrou. Aquele velho conceito de "fila" do WD parece cada vez mais inócuo sem a devida regulamentação da lei dos concursos.
    Acho que tudo tem um porquê, cada um tem sua hora e seu caminho.
    Não consigo entender agora, mas espero que um dia td isso me faça sentido. Por hora só me cabe aceitar o irremediável e seguir. Apanhando e resistindo.
    Bate mais que tá pouco, vida! 🤕 😵

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Preciso demais de alguém aqui comigo.

      Eu também acho sacanagem. Mas a cada gestão é um novo entendimento, tanto quanto a concurso quanto a curso de formação profissional nessa polícia.

      Mas o tempo passa rápido, flor e daqui a pouco esse novo edital aparece aí. E você já sai na frente após essa baita experiência. Continue estudando.

      Se a nossa outra leitora (aprovada) aparecer aqui nos comentários, você vai ver uma mulher fortalecida pela luta, que encarou de novo o desafio e que se Deus quiser vai estar aqui do meu lado, em breve, com outras lutas e dificuldades. A vida é assim.
      : )

      E tem mais... esse apanhar da vida continua depois da posse... viu?

      Um beijo, gatona!

      Excluir
    2. E desde quando novinhos bisonhos podem ombrear com a nata da instituição, hein, hein?! ☺️
      Mas sonhar ainda não custa nada, então posso fingir que passei, que fui pra sua lotação, que vc me puxou pro seu setor e que revelou sua identidade secreta 😂😅😎
      Pelo menos eu sofro com bom humor 😇
      Tu acha factível mesmo outro em seguida?
      Ainda mais com o cenário político que se desenha?
      Tô perguntando pq, lógico que ficaria em êxtase, mas principalmente pq tenho q saber o melhor caminho daqui pra frente...me programei pra 2 anos de luta e já estou na prorrogação 50% de tempo mais que o previsto.
      Uma das decisões é sobre continuar ou não nadando ano que vem.
      Apanhar depois da posse com as contas em dia é bem tranquilinho...eu venho da iniciativa privada, calejada e com poeira nas costas, vai ser bem difícil apanhar mais que no meu passado, mesmo levando em consideração que antes eu era leoa braba, e hj em dia tô frouxa igual um gatíneo criado em apto.... 😻
      Bom finde pra ti, SN 👑

      Excluir
    3. Acho sim, sabe por que? Teve muito poucas vagas nesse certame... fala sério. Dá nem para o começo. Galera tá se aposentando rápido...

      Escuta... vc não vai tentar pra PRF?

      Só pra saber, mesmo...

      Excluir
    4. Vou simmmm! 🚔 🚨
      Por isso que continuo firme e forte na labuta.
      Na vdd eu sempre faço provas correlatas, desde que não gere muita discrepância do meu Ed original, ou que o custo x benefício valha muito a pena do risco.
      Só que com todas as mudanças, isso nem contou muito a meu favor.
      E tb não queria entrar em uma e continuar estudando, pq tô bem de saco cheio, mas é isso que vai acabar acontecendo, já que não rolou o que eu queria, e não posso ficar esperando os mandos e desmandos governamentais.
      Se não tivessem marcado mesmo dia e horário eu teria feito EPF tb (embora não fosse o que eu queria) e teria tido êxito.
      Mas nem isso deu certo. Tá tenso, só bola fora 😰

      Excluir
    5. Boa! Gosto disso e penso que é uma excelente estratégia.

      Dá uma respirada, viaja, leia um romance...

      Pois, menina... pouca gente teve essa sacada... e confesso que esta foi uma possível estratégia que nem passou pela minha cabeça.

      Também, depois daquele papo de acabar com o cargo de escrivão ficou complicado...

      Vamos olhar pra frente agora!
      Como estão os treinamentos físicos?
      Agora você tem tempo de entrar num programa sério aí de exercícios e dar uma bombada na parte física, né bonita?
      : )

      Excluir
    6. Como diria o saudoso e erudito Mr. Catra, romance só nos livros mesmo 😂 😇
      Por mais que vc me ache zen, eu não faço muito esse estilo de respirar e pausar não, o meu cotidiano é mais na vibe Capitão Nascimento.
      As vezes preciso de isolamento, mas não consigo pensar em relaxar tendo uma corda virtual no meu pescoço. Disciplina e foco é o que me move, hoje e sempre.
      Não tô mais ansiosa e insegura como antes, mas a real é que estou cansada disso tudo.
      A parte física tá toda ok, exceto pela famigerada corrida. Faltam 2 minutos. Dei mais ênfase na natação, e achei que fosse transferir o progresso aeróbio pra terra, mas nops...🐢
      De qq forma, continuo treinando.
      Competindo nas piscinas, inclusive 🐳
      Até o dia de um TAF, serei Ms Log Bolt nas pistas, kkk⚡️💥
      Vem assistir meu Campeonato Estadual.
      É divertido, eu quase morro. E isso me faz sentir viva. Aquela velha e boa adrenalina... ☠️ 🤟🏾🤙🏾 😎

      Excluir
    7. Mas, Log!

      Eu não me conformo com isso... desses dois minutos na sua corrida...Né pu Sylvio...

      Olha... o que você vai fazer eu não sei, gata... mas eu quero ler, nestes comentários aqui que você está baixando, baixando, baixando esse tempo aí...

      Onde já civil 'ma coisa dessas???

      No Way...

      A partir de hoje... tá me devendo... e eu vou cobrar!
      : )

      : *

      Excluir
    8. 😳 👀 😬 🐢🌬 😅 🔜 🐎
      Que pressão é essa hein, SN?!
      Já chega com o pé na porta na segundona?
      Ainda tô traumatizada com as eleições, me alivia aí poxa!
      Brincadeira, mas toda meta que se preza precisa de um deadline, então estabeleça (mas seja gentil com a tartaruguinha, pls)
      Bjos e boa semana! 🤓 😘

      Excluir
    9. kkkkkkkkkk

      Vamo amiga!

      Você disse que tá me devendo 120 segundos. Eu quero que já comece a pagar em novembro. Quero ver esse tempo baixar logo no fim do mês que vem.

      Bora mulher... 5 min/mês.

      : D

      Excluir
    10. Aff, já tava até cotando meu caixão pra conseguir baixar 5min em 1 mês, kkkk 😵
      Isso pq eu tinha pedido pra ser boazinha e pegar leve heinnnn 😰
      Último dia fácil foi ontem, né?! 💀
      Preciso perder peso...é muito sofrimento pra uma pessoa só, correr mais rápido + cutting
      Nessas 2 semanas pós resultado 😞 devo ter subido uns 5 kg...mas vou perder até dezembro pra baixar meu tempo no campeonato estadual e poder zoar meu coach, pq eu sou dessas 😎 🐳
      Ele apostou que eu não baixo 10 seg nos 50m...veremos! 👊🏾💪🏾

      Excluir
    11. Dobro a aposta dele de que você consegue.
      : )

      O problema é piscina abre terrivelmente o apetite... Coisa mais louca... Mas se fosse fácil, né?

      O que eu sei, amiga, é que como você enfrenta seus desafios hoje, vai determinar o modo como você enfrentará seus desafios do lado de cá. Encare como um estágio...

      (Mestre dos Magos, desaparecendo misteriosamente...)

      Come on, baby!

      ; )

      Excluir
    12. Aquele reforço positivo que te faz não só bater, como superar a meta... 🤩 🏆🙏🏾
      Até que não...quando eu treino forte, em qualquer modalidade, dá uma segurada na fome, parece que meu corpo entra em choque, sei lá... 😅
      O descontrole é mesmo no psicológico, na tristeza....mas já passou, ontem voltei aos trilhos da dieta limpa e saudável! 😇
      Eu não vejo a hora de me libertar do Reino e poder voltar pra casa, Mestre.
      Estou perdendo meus superpoderes. Mas dizem que é na terceira temporada que tudo termina bem, então sigo o cronograma, na fé... 🙌🏾
      80`s nerd ☺️ 😘

      Excluir
    13. O legal dessa conversa é que você também me motiva... sem nem notar o poder que tem.

      Do lado de cá tem sido um desafio atrás do outro. Portanto, obrigada pelo incentivo, viu?

      : )

      Excluir
    14. Desafios positivos, espero eu!
      Como andam as meninas que dormem no banheiro?
      Rolou aquele quebra gelo?
      Ou será que nem vale a pena?
      Sei lá, do lado de cá senti um pouco de solidão nas suas frases.
      Ou talvez seja só a projeção de mim mesma.
      Fique bem, mentora!
      Se precisar de algo, `as ordens, sempre!
      Bjão! 😘

      Excluir
    15. Oi!
      Nossa! Obrigada por perguntar!

      Então... em alguns aspectos sim, em outros não... Acho que tô com média 5,0 nessa prova.

      Vou terminar logo essa série de bizus que eu inventei... e voltaremos à nossa programação normal.

      Doida pra contar as novidades!

      Excluir
    16. 🙏🏾 Aguardando os próximos capítulos!
      Bom finde! 😘

      Excluir
    17. Bom finde???

      O garota, amanhã eu trabalho!
      kkkk

      Excluir
    18. kkkk, ato falho, aqui na caverna do dragão eu mal sei qd é feriado 😅😅
      Todo dia ela faz tudo (quase) sempre igual 🤓🎼
      #vidadeconcurseiro

      Excluir
    19. Nossa! E como trabalhei...

      Por falar nessas coisas do subconsciente, minha amiga me disse hoje que tinha sonhado com praia...

      Nessas horas eu acho que tem que ter alguma coisa errada comigo: sonhei apenas com trabalho, treinamento, armas, viaturas...

      : )

      Tenha um bom dia, lindona!

      Excluir
    20. Hummm, tô achando a mentora está aqui pelas proximidades... 😇
      Que tudo corra bem por aí! Logo, logo seus novinhos estarão a postos, heuhuehue
      Agora sim, bom final de semana!! 😅 (espero q sem plantão nem B.O.)
      Bjux 😘

      Excluir
    21. Feriadão emendado...

      Tudibom!

      Viajou não?

      Excluir
    22. Eu só viajo na maionese meixxmo...na atual condição não rola viajar, pudera eu! 😥
      Excelente notícia!! Acabo de saber que meu colega de ralação passou na 2a fase....uhuuu!
      ANP 2019 a caminho ☠️
      Aproveite o merecido descanso por mim, SN 🙏🏾😘

      Excluir
    23. Aehhhhhh!!!!

      Grande vitória!

      E quanto a você, e os dois minutos que está me devendo, hein?

      : *

      Excluir
    24. E se eu disser que só estou devendo 1?! 🙃
      Como diria uma grande pensadora contemporânea: “Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta” 😂
      Gratidão pelo incentivo! Nem eu tô acreditando...
      Quase 3 semanas sem treinar corrida depois do resultado negativo da prova, e com 4kg a mais na carcaça!!
      Ontem eu fui treinar e consegui baixar 30s.
      Fiquei animada, mas não ia te contar, achei que pudesse ter sido atípico.
      Corri com raiva. Era pra ter sido o final de semana do meu TAF. 😭💔
      Percebi que nos 3 primeiros minutos de corrida eu ainda tenho alguma dignidade.
      Hoje eu voltei e repeti a dose. Mas decidi fazer um tiro máximo na primeira volta pra baixar ainda mais.
      Nada como reforço positivo de quem a gente admira + fé de que um dia a minha hora vai chegar.
      Foi extenuante, me senti a Gabrielle Andersen nas Olimpíadas de 84 no minuto final, mas fechei em 13. Sem dor de facão, o que me deixou extremamente satisfeita, pq é a única dor que me faz parar. Acho que finalmente comecei a aprender a respirar 🙏🏾🙌🏾
      Parece que a novinha .40 vai voar baixo até o dia D...☺️😎
      Eu não poderia imaginar a dor de cair em um TAF.
      É nisso que eu penso durante os 13 min de tortura.
      Eu vou vencer, nem que seja com os paramédicos na linha de chegada pra me reanimar. 👊🏾💪🏾🏆😵
      Gratidãoooooo, tô muito feliz mesmo 🙏🏾💚

      Excluir
    25. Olha ela aí, genteeee!!!

      Essa é minha afilhada, mesmo! Só me dá orgulho!!!

      Muito bem, garota!!! E eu sei que não foi fácil, viu! Mas você é raçuda mesmo! Arretada!
      kkkkkkkkk

      Poxa... a apenas estamos no início do mês de novembro?
      8 O

      Tudo bem... sua dívida de 1 minuto teve pagamento adiado até o final do ano.

      ; )

      Sem chororô...
      : D

      Bom dia, florzinha! E uma boa semana pra nós!

      Excluir
    26. 😅😅 Pega leve aí, antiga!
      Hj não sou ninguém, cada célula do meu corpo dói 😵
      Bom diaaaa 😎😘

      Excluir
    27. Mentira!

      Você hoje é a atleta recordista de ontem que está relaxando os músculos que brilharam em seu desempenho e merecem muito esse day off.

      Onde já civil!

      Excluir
  10. Oi amiga Puliça, vc sumiu e sumi junto rsrsrs acabei nem fazendo a prova da PF, vi o edital e percebi, não vai rolar por hora,ai estou estudando para prova da PC por esses cantões do mundo, só reconstruindo a bússola, até chegar onde quero messssmo, que e é fazer a prova para Perito Criminal, já convenci em casa que não vou ver alma, nem contar os causos,agora é ajustar a seta e seguir em frente...bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina!!!

      Sumi um pouquinho, né, mas já voltei e estou feliz por te ver aqui novamente.

      Perito Criminal é uma boa escolha.

      "não vou ver alma"? Não entendi, não...

      Mas que bom que está firme aí nos seus objetivos. Em frente!
      : *

      Excluir
  11. Oie Puliça, eu também sumi, correria total, trabalhando muito, estudando muito também rsrsrs. Ah, é que tenho umas sensibilidades espirituais digamos assim, aqui em casa ficaram com medo que visse algum espírito rsrsrs
    Enquanto isso meu inscrevi como escrivã, e continuo me preparando para deixar de ser prof...bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que vai fazer prova para Escrivão?
      De qual puliça?
      : )

      Sucesso pra ti, garota.

      Excluir
  12. Oie, sério amiga Puliça, vou fazer para Civil de MG, já estou inscrita inclusive...rsrs e estudando um bocado, valeu...sucesso e sorte pra vc tb...bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que show!

      E as inscrições ainda estão abertas?
      Só pra saber... kkk

      ; )

      Sinto que vc vai passar nessa prova.

      Excluir
  13. Então, deixa conferir no edital quando encerrou 'pere rsrsrs encerrou dia 22/10.
    Ah, e que tenha digitado pelas mãos de um anjo essa frase do passar. Caso isso não ocorra vou montar um estabelecimento com todos os profs gatos onde trabalho e montar uma boate de gogo boys...hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfia a cara nos livros, mulher!!!

      Dá todo esse gás extra-plus do final do fôlego, vamos com força!!!

      Gogo boys...
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  14. Uuuaaauuu... poste novo!!! Cheguei a pensar q vc não escreveria mais, chego aqui e me deparo c esse presente!!!

    Sobre o bizu especial p as meninas:
    - É bem isso aí!!! Que n percamos a humanidade, a esperança...

    Mt bom te ler outra vez!!!

    Bjus

    Futura_



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina!!!

      Como está você?

      O que anda fazendo?

      É eu tive que ficar um tempinho fora. Mas já voltei! Tcharannnnnnn!
      : )

      Excluir
    2. Estou por aqui, trabalhando muitoooo... rsrs... o trabalho parece que não tem fim... rsrs...

      Mas estou bem, tentando aprendendo a lidar c o estrelismo desse povo.

      Que bom que estais de volta, tava fazendo muita falta.

      Bjus.
      ; )

      Futura_

      Excluir
    3. Oi Futura!!!

      É a arte da sobrevivência política policial, amiga...

      Obrigada pelo carinho, também sinto muito sua falta quando você some.

      Tá conseguindo estudar?

      Tamo por aqui!
      Beijo!

      Excluir
  15. As vezes é sufocante o olhar do abismo para mim, quase me fazendo pular para dentro dele. Em pouco mais de dois anos de profissão me pego perdendo a esperança no ser humano, deixando morrer muito da minha "pureza". Mas sigo lutando, esperando não só o pior, mas também o divino no ser humano. Somos capazes de tudo, seja algo terrivelmente maldoso ou uma ação de bondade infinita.
    Sobre as operações ou conversas com grupos "sensíveis"... sou PÉSSIMA KKKKK Já tentaram me colocar para lidar com crianças, mulheres, mas viram que não dá muito certo não. Não nasci com tal sensibilidade!
    Estava com saudade de seus textos.

    http://www.umavidaemandamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruninha!

      Pois é... é isso mesmo. Acho que o que não nos permite destruir uns aos outros é um Deus que intervém sempre na hora certinha.

      Não é péssima,não... é porque é novinha ainda. Você vai aprender...
      ; )

      E no caso você então gosta de lidar com quê? Já sei... com pitbull?!
      kkkkk

      Obrigada pelo carinho, flor... e pela visitinha também. É tão bom receber você aqui!

      Um beijo e um ótima semana pra você.

      Excluir
  16. Querer ir praí eu quero muito, mas a minha querência ainda não foi atendida 😔
    Vencerei pela insistência, pq olha, nunca imaginei o tamanho da encrenca...😣
    Eu queria poder fazer a phyna e dizer que já tô pronta pra outra, mas a real é que tô dexxxtruída! Tudo dói, serinho.
    Hj ia ser natação, mas Deus me ajudou e foi cancelado o treino. 😇🙌🏾
    Mais tarde, vou me arrastando fazer MMSS💪🏾, Abs e tentar liberar um pouco do lactato num alongamento de inferiores.
    Em tese, amanhã eu corro de novo. 😅
    Mas se tiver ainda assim torta, vai ser só trotezinho leve hein 😜
    Tô animada não mentora, endorfina de ontem já foi embora, kkkkk 😂
    Vou surfar na sua onda de empolgação então 😎😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Come on! Um dia de descanso não faz mal pra ninguém... especialmente se esse alguém bateu um recorde no dia anterior, né???

      Deixe esses músculos relaxarem!

      kkkkk
      Ri muito aqui com esse "mas Deus me ajudou e foi cancelado o treino"!

      Olha, eu acho que a primeira coisa que eu constatei na vida dos desafios, é que quando você os vence, eles se mostram bem menores que antes.

      Ou seja... por este ângulo que você está vendo, vai ser muito maior do que é de fato na realidade, entendeu?

      Outra coisa... esse acúmulo de lactato aí, significa que alguém tava me enrolando antes... kkkk

      Bom ter sua companhia hoje!

      Excluir
  17. kkkk, eu sabia q em algum momento vc ia dizer que eu tava te enrolando!! 😇😂
    Mas não eh vero, vou tentar me explicar:
    1- Eu realmente detesto correr (nunca menti ☺️), então o meu maior vilão é de fato a falta de regularidade...eu vou me arrastando...já tentei de tudo, mas é algo bem desagradável pra mim 😌
    2- Acho que fui injusta com a natação, apesar de realmente não me ajudar em nada no pace, ontem eu percebi claramente que está me ajudando na respiração, ainda mais agora que comecei a treinar menos tiro e mais endurance. Então acaba que quanto menos ofegante eu fico, mais tempo em consigo manter o pace, e isso vai me permitindo aumenta-lo aos poucos sem quebrar. (vai demorar pra aumentar agora hein, sem pressão 😂)
    3- Como não posso pagar um treinador, eu tenho MUITA dificuldade em encaixar todos os treinos que eu tenho que fazer, de forma que eu consiga concluí-los semanalmente sem que um não anule as competências do outro.
    Quando era só musculação e corrida era "fácil" de encaixar, mas a natação, embora eu curta fazer, é bastante exigente com meu corpitcho...
    Descobri que tenho alergia ao cloro, aqueles lances q te expliquei de falta de ar, a temperatura da piscina que é externa e não é aquecida, sofro com cãimbras...enfim, vira e mexe ela me destrói tanto ou mais que a corrida.
    Tenho a sorte de ter um coach excelente tecnicamente, mas absolutamente inflexível nos ajustes que eu precisaria ter nos meus treinos. Como é "de graça" não posso trocar ou reclamar....
    Eu pesquiso muito, vou me virando, conheço bem o meu corpo e os meus limites. Procuro respeitar isso, pq minha maior preocupação é não me lesionar - pq eu tb estou sem plano de saúde.
    Enfim, são muitas variáveis que me impõe cautela e paciência. Fora os .40, cada vez mais próximos de mim. 😬
    Mas só de saber que estou próxima de alcançar o índice, ainda que mínimo, eu fiquei MUITO aliviada!
    Esse é um privilégio que as provas objetivas não nos dão.
    Nunca sabemos o quão bem iremos nesta ou naquela.
    Os simulados projetam uma expectativa, mas a hora H nem sempre ela sempre cumpre.
    Pelo menos comigo ainda não.
    Acho que o TAF tem tb seus imprevistos, mas as variáveis de controle são bem mais amigáveis.
    Se a pessoa tiver o mínimo de consciência corporal e comprometimento, consegue transpor essa barreira.
    Só espero que não leve mais uns 10 anos até o próximo.
    O tempo agora é meu inimigo mortal. 😵☠️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então:

      1. falta de regularidade = tá me enrolando, filha... kkkkkk
      2. mas eu já tinha dito isso a você... é insistência, mesmo amiga. Com fé em Deus um dia você vai correr com prazer.
      3. já procurou piscina sem cloro? Tem.
      4. exatamente, esse tem que ser o foco. Não se lesionar. Agora que temos tempo, pega leve...
      5. Caracas, um coach de graça??? Eu quero!!! Mas entendo. Já troquei de escola de natação por conta desses escândalos por causa de um atraso.
      6. Olha... ninguém odeia mais a banca Cespe do que eu. Nisso tamo juntas, amiga...
      7. Sem pressão, gatinha... dois meses dá tranquilo pra vc baixar nem que seja um segundinho só pra me deixar feliz... vai...
      8. Você é uma mulher sábia, Log. Equilibrada. E essa é uma grande vantagem sobre seus concorrentes. Não sei se foi a vida que te proporcionou isso, mas adquirir sabedoria é bem mais difícil do que prova objetiva. Logo, o tempo não é seu inimigo, é seu aliado (NOVINHA, 2018).
      kkkkkkkk


      Excluir

  18. 1. GAR-GA-LHEI (isso aí, não me dá mole mesmo senão eu deito) 😂😂😂😂😂
    2. Aguardando o dia desse milagre, amém! Pra não dizer q odeio 100%, tem 3 partes que eu gosto:
    - quando termina
    - quando bate a onda de endorfina
    - quando vejo a pancinha diminuir (meu sonho ter um 6 pack, mas eu sou carbólatra, então tem horas que é bem difícil conciliar todos esses meus sonhos de boas ☺️)
    3. Não tem, mesmo as salinizadas tem um percentual mínimo de produtos químicos exigidos em lei (pelo menos aqui no meu perímetro é assim, pode ser que em outros estados a lei seja diferenciada, realmente não sei).
    Fiquei um mês doente no inverno logo depois que fui treinar nessa equipe, sem saber o motivo. Motivos foram: químicos + temperatura da água + aumento brusco de volume e intensidade de treino = quase morro 💀
    Mas tá de boas, eu sou tão resiliente que até minhas alergias eu sei como controlar. Já me adaptei com a melhora das temperaturas pós inverno, no próximo eu devo tomar alguns cuidados maiores só pra não entrar em crise novamente. 😇
    4. Não me dá mole senão eu deito - parte II 😜
    5. A minha vila olímpica tem natação. A prefeitura banca os esportes, antes tinha patrocínio da Petrobrás, mas agora acho que não tem mais. Comecei fazendo aulinha há um ano (depois de passar 2 anos tentando vaga), só pra me condicionar e relembrar os fundamentos. Depois surgiu uma oportunidade pra ir pra equipe master de competição, e eu fui, mesmo sendo bem pangarezinha 🤣
    Nossa, eu tb não entendo pq professor de natação acha maneiro ser mala. Quase todo mês eu penso em sair por causa de stress, mas aí eu lembro que estou concurseira e vou meditar que é o melhor que dá pra fazer no momento. 😏
    6. Eu tava bem na época do edital antigo. Quando vieram as mudanças que eu dancei. Essa eu preciso botar na conta do DPF mesmo. E mea-culpa, na minha estratégia de não estudar contabilidade pq não tinha peso relevante na realidade anterior. 💔
    7. Olha que amorrr....eu acho que dá pra baixar mais uns 30s pelo menos até o final de 2018. Deixa eu perder esses 4kgs (ou mais), que daí acho que rola. Como te falei, voltei pra dieta, depois de enfiar o corpo inteiro na jaca (sou dessas)
    8. Novinha 2018, foi a vida sim, ninguém bate tão forte quanto ela. Me deixando de joelhos desde q me conheço por gente, só pra ver o quanto eu aguento.
    Tô apanhando bastante mas não desisto antes do fim. Vou fazer igual ao Anderson Silva naquela luta épica com o Sonnen no UFC 117 em 2010. Oss 👊🏾🙏🏾

    ResponderExcluir
  19. Mas é chique, hein...

    "a minha vila olímpica tem natação".

    Olha aí, esfregando o legando olímpico na cara da sociedade.

    kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk mas sempre com humildade de ir logo avisando que sou pangaré-fecha-raia, pq qd eu falo pra alguém que eu compito as pessoas claramente já vão logo me imaginando no nível de Phelps e cia. - NO WAY, pero I WISH (só daqui a umas 3 reencarnações, talvez) 😅 😇 🐳

      Excluir
    2. Fiquei curiosa...
      Seria o Maria Lenk?
      Ou aquele complexo de Deodoro?

      : )

      Excluir
    3. Aqui na comunidade mesmo, do lado de casa! 🙌🏾

      Excluir
    4. O Maria Lenk eu conheço...

      Espetacular! Lindo, e não é coberto, né? Nem o de Deodoro...

      Mas eu sempre fiz natação em piscina coberta e ionizada. É mais confortável, eu acho.

      Mas é bem mais cara inclusive.
      : (

      Não tenho muita intimidade com sol, sabe?

      Excluir
  20. Depois sou eu que sou "chique" meu bem...ela nada em ambiente i-o-ni-za-dowwww 😂
    Aqui na minha cidade nem existe esta possibilidade (pelo menos eu procurei muito e não achei nada no tio google)
    Isso é privilégio da nata da nata do high top swimming team das galáxias, não é pra qq prego nãoooo 🤣
    Nunca nem fui conhecer, ambos ficam bem distantes daqui e a federação não faz competição classe master neles (tô te dizendo que não é lugar de pangaré?!)
    Uma vez competi no Mourisco, aquela piscina top do Botafogo que fica bem ali na enseada. Ela é sanilizada, mas eu bem estranhei, não curti ficar sentindo o gosto de sal na boca...kkk
    Eu tenho 382 marcas de sol diferentes, inclusive a de touca e a dos óculos. Mas eu amo nadar no sol, me dá uma energizada, então não ligo muito. Já tentei nadar a noite, mas além de a aula ser mais cheia, e de me dar insônia depois, a iluminação lá é ruim e eu sinto que não rendo o meu melhor.
    Na minha eu pago só uma taxa obrigatória pra competir. Zero luxo e conforto, tem épocas que eu entro rezando pra não ficar doente pq até a manutenção (limpeza) é bem ruim. Azulejo soltando, folha de árvores, insetos, cheiro de número 1....tem hora q é difícil encarar, mas aí eu penso que tô fazendo estágio pré-fronteira e criando anticorpos pra viver em locais inóspitos.
    Se eu não barganhar com a minha mente fica mais difícil de superar certos obstáculos q venho enfrentando, mas...é o preço que se paga por não poder pagar.
    Pelo menos a qualidade técnica do treinador e a proximidade de casa (sem custo de passagem e perda de tempo com deslocamentos) compensa o sacrifício.
    SELVAAAA 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a fase, amiga.
      Queria dizer que quando passar no concurso vai melhorar, mas não vai melhorar assim, rápido não, viu?

      Como você disse, fronteira (boa parte) é área de gente simples, humilde e de pouquíssimas oportunidades para nadar com conforto.

      Mas tem rio pra dar com pau!!!!! kkkkk

      E quando chegar nessa fase aí, você já vai estar nadando com o pé nas costas!

      Mas depois vai melhorando, vai tendo melhores condições de se manter, sobra até um dinheirinho pra lanchar na rua.

      Quando formos amigas e você continuar sem saber que eu sou eu, vou levar você pra tomar o melhor cappuccino da minha cidade.
      ; )

      E vamos falar sobre o tempo da ladeira íngreme... vai ser legal.
      : )

      Adorei o "estágio pré-fronteira".

      Já correu hoje?

      Excluir
    2. Caramba, que fase e que pós-fase hein?
      Esse prognóstico aí é bem desesperador..só vai sobrar pro lanche mesmo?! 😆😅
      Gostei dessa senha aí, nunca vou me esquecer: "Cappuccino"
      Eu sou uma menina de bom gosto e alma simples. Consigo me adaptar as circunstâncias.
      As vezes demora, mas até quando achei que jamais conseguiria, consegui.
      Tô indo. Me arrastando. Hj é só trote. De levíssimo. Continuo dolorida. 😢🤕

      Excluir
  21. Excelente!
    Fico feliz só com o trote por hoje.

    Pode sobrar para algo além do lance, se você não gastar tudo em passagens aéreas... kkkk

    Ô fase...

    É que ter o dinheirinho do lanche foi, pra mim, a primeira mudança constada após receber meu primeiríssimo salário. kkkk

    Força, flor, e fé!
    Bom trote!

    ResponderExcluir
  22. Ahhh, tendi. Te entendo bem....
    Foi difícil concluir, mas eu fui. Nem a endorfina no final apareceu, pra vc ter uma ideia....
    Fui organizar meu email antigo da época que eu representava um CNPJ e muito mais, e me bateu a bad....
    E se isso não for pra mim? E se eu não conseguir? E se? Essa é a pergunta que mais me atormenta desde o dia 10/10.
    Tô me sentindo perdida... completamente.
    Não me permito desistir. Mas,....e se?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi.

      Bom, eu, nessa época aí, tinha um plano B. Se tudo der errado... o que você vai fazer?

      Não que eu creia que tudo vá dar errado, mas ter um plano B me ajudava na minha ansiedade a ir até o final. Deu certo.

      Você tem um plano B?

      Excluir
    2. Sempre foi fazer o A dar certo.
      Mas eu não tinha ideia do quão difícil seria.
      Desconhecia grande parte das variáveis que foram surgindo e que nem sempre foram administráveis.
      E, definitivamente, não esperava tamanha mudança num edital que se mostrava relativamente constante.
      Enfim, as vezes, parece que talvez nao seja isso.
      Mas se nao for, eu realmente nao sei o que será.
      Mas eu sei o que me trouxe ate aqui, e é por isso que não posso voltar ao ponto de partida.
      Meu plano B é fazer o A dar certo.
      Obrigada por me lembrar disso, fazendo a pergunta que pode me trazer de volta a razão.
      Sempre que surgir o "E se?" na mente, responderei de acordo.
      Até recobrar a confiança e fortalecer a fé mais uma vez.
      💚🙏🏾😘

      Excluir
    3. Então vamos lá!

      #partiuFazeroPlanoAdarCerto

      Acho que você vai se recuperar bem, tá só um pouco cansadinha... super normal diante de uma prova assim.

      Isso, vamos dar tempo ao tempo, a fim de recobrar confiança, o fôlego e a motivação de sempre.

      Bom dia, querida!

      Excluir
    4. É isso, cansaço beirando exaustão...
      Hj "Deus não ajudou" e teve treinão...limparam a piscina na 2a (tava bem imunda, por isso não teve treino) e colocaram meu inimigo da alergia, sr. cloro.
      Agora além de destruída, tô aqui toda entupida e com a cara ardendo.
      Só rindo mesmo, ó céus! 😰😵

      Excluir
    5. Caracas, amiga... kkkk
      Já tomou remedinho antialérgico?

      Eu acho que é bem o momento propício!

      : (

      Excluir
  23. Tomei antes de ir (ainda bem) e agora na volta... 🤧🤒😷

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho uns lances assim alérgicos. Com cloro, creio que não, mas é uma alergia meio inevitável dentro da minha realidade de vida, clima, etc...

      Coisas da vida... mas nem saio de casa se na bolsa eu não tiver o meu antialérgico de estimação.

      Excluir
    2. kkkk, eu tenho desde que nasci rinite alérgica. Somada ao desvio de septo, eu realmente não sei como sobrevivi até os 20 (quando pude me operar)
      Dependendo dos ingredientes, até perfume me ataca... 🤧
      Uma mocinha muito sensível ☺️😂

      Excluir
  24. Meus problemas alérgicos só se manifestaram muito depois dos 20... Na época da Academia tinha nada.

    Bons tempos...

    Fazendo charminho, né "mocinha sensível".
    kkkk

    Não pode! Só depois da academia...
    humpf!

    ResponderExcluir
  25. KKKKK, é quele velho ditado: "Se der mole, eu deito" 😂😇
    Agora tá mais que na hora de deitar de verdade...fui! 😴😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Log!

      Esqueci de responder a este...

      Como está a água da piscina hoje?

      : )

      Excluir
    2. Oia elaaaa.... 😱
      Acho que tu anda me escoltando sim, hein?! 🤔
      Tu acredita que 1 semana depois de limparem, ela amanheceu verde hj? 🤢
      Nem nadei, viagem perdida. Pior q sexta não teve treino, não vão limpar até 4a, vai vir o feriadão e só vou voltar na 4a que vem 😬
      Isso é horrível pra mim, um dia off e parece que eu fiquei 1 mês sem praticar.
      Assim fica difícil quebrar recordes 😂😂😂
      Parte "boa" é que vou poder esmagar os cambitos na esteira sem tanto desgaste por 1 semana.....😰
      Pior que minha antiga academia topssíma acaba de me ligar pedindo pra eu voltarrrrrr....
      Falei que tô aceitando patrocínio$$$
      Sinto muita falta da época que era tudo no débito 💰💵💴💶💷💎
      Pior que quando voltar só vai sobrar pros lanches mesmo, pq é tanta dívida pra saldar.... SEM-OR! 🤣🤣🤣

      Excluir
    3. Ahh, que chato!
      kkkk

      Você ficou super triste, né?
      Essa mamata vai acabar...

      Corre amiga! Corre muitoooo!

      Vamo lá! Fuerza!

      Excluir
  26. Pior que hj eu fiquei triste mesmo, pq tava um sol lindo e eu AMO nadar no solzinho ☀️🏊🏽‍♀️
    Queria mesmo que essa mamata tivesse acabado no dia 16/09....não há nada que eu queira mais hoje em dia do que conseguir êxito nesse meu projeto 💚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respira comigo...

      E prepara, pq esse ano tá acabando e o ano que vem promete!

      Fique bem amiga!

      Excluir
  27. 🤞🏾🙏🏾🙌🏾🍀 Amém!
    Esperava que esse fosse o último ano prometer e o primeiro a cumprir.
    Eu falhei na minha promessa.
    E apesar de eu me perdoar, ainda dói. 💔
    Cicatrizes que a vida vai deixando.... ☯️ 🖤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma mulher inteligente. Vai saber tirar lições desta experiência e vai voltar com tudo no próximo episódio.

      : )

      Excluir
  28. Passando aos 45 do 2o tempo pra te desejar um excelente Natal, boas festas e que 2019 seja um ano incrível!!
    Muitas felicidades, saúde, amor e paz, sempre❣️🙏🏾🙌🏾💐😘

    ResponderExcluir
  29. Oi querida!!!

    Tô aqui só o bagaço da laranja...
    Tipo: morta de cansaço...

    Trabalho!
    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino a missão....torço pra que td certo, e que o merecido descanso venha logo logo!! Feliz 2019 pra vc e os seus! 💚🍀🌈🙌🏾✌🏾🙏🏾🌻😘

      Excluir
    2. O descanso chegou!

      Olha... se eu precisasse trabalhar mais um dia acho que pediria pra sair...
      : )

      E você, como está?

      Beijo, minha querida.

      Excluir
  30. Hahaha du-vid-dowww! ☠️ nunca desistem! 😊
    Missão dada, missão cumprida, já dizia meu crush Nascimento 😍
    Eu tô aqui na minha rotina, sem grandes pretensões de descanso, apenas fazendo o que deve ser feito, e carregando muitos sonhos no coração.... 🙏🏾💓
    Bjos, até o ano que vem 😘

    ResponderExcluir
  31. kkkkkkk

    Seu crush... kkkk

    Qual é o próximo, aí na tua mira, amiga?

    Inté 2019... ou não...
    Arrasa, mulé!

    ResponderExcluir
  32. O próximo concurso, pergunto...

    NÃO É O PRÓXIMO CRUSH... KKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim...

      Beleza. Me mantenha atualizada... Senão vou orar por coisa repetida... kkkkk

      Beijos, florzinha!

      Adoro você!

      Excluir
    2. RI ALTO!! 😂😇

      Eu tb...queria q vc fosse minha frienda da vida real.... 👯‍♀️

      Bjocas, SN

      Excluir
  33. Nova
    Desejo-lhe um ótimo ano, para você e os seus.

    Se bobear estamos já, há uns quatro anos juntos, hein?
    Todos nós podemos nos dar bem este ano mas, é um fato: nada vem de mão beijada, né?

    É isso querida, fiquemos pois mais um ano juntos; eu, você, e o povo e a prova daqui!

    Bejão!

    ResponderExcluir
  34. O povo e a prova? kkkkk

    Tamo junto!

    Vamos trabalhar que pra isso que somos pagos, curtir a missão e o que tiver que vir, virá, meu amigo.

    Tô muito tranquila, mas tô ligada.

    Beijos e feliz Año Nuevo para ti, mi amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha!!!

      O povo e pova!!!
      Corretor maledeto!!

      Brigado querida!
      Fé, olhos abertos e tranquilidade.
      Abraço!!

      Excluir

Confissões