sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Dica nº 4 - Faça bem feito.

Resultado de imagem para rita vrataski

"A qualquer hora, em qualquer lugar, para qualquer missão"
- Lema do COT -

Se você já entendeu que é prioritário cuidar de seu bem-estar físico e mental e que você precisa levar sempre muito a sério a sua segurança, acho que agora podemos pensar em fazer um  bom trabalho profissional.

Qualquer um sabe que não tá fácil ser polícia nesse sistema deteriorado em que vivemos no Brasil. Portanto, se você quiser "desculpas" pra não trabalhar eu poderia te apresentar várias, amigo. Só tem um porém, não vale reclamar depois da falta de oportunidades, tá?

Na sua formatura, você jurou que cumpriria suas funções com probidade e denodo, isso se aplica àquelas situações em que ninguém está olhando, certo? Mas alguém pode estar te observando, viu, para o bem ou para o mal. É meio chato ficar usando exemplos pessoais num texto como esse, mas prometi que as "dicas" seriam baseadas em fatos reais... Então desculpem se soa pedante demais, mas já disse anteriormente que estou muito satisfeita em estar trabalhando nesta Unidade em que estou lotada atualmente, mas não foi me escondendo das operações que eu consegui um convite pra vir pra cá, foi porque me viram trabalhando duro e chefiando a operação mais importante da minha vida, até então. E pra ser escolhida como chefe naquela "missão mais importante da minha vida", foi preciso mostrar serviço em muitas outras missões para as quais ninguém queria ir. Assim, se você não é desses que apenas aguardam atrás da moita a chegada da aposentadoria, preste atenção nas dicas da Tia Novinha.

Primeiro: seja voluntário.

Quando entra na polícia, a grande maioria das pessoas não sabe ainda qual é o seu lugar. Outra parte, acha que sabe, mas mudará de opinião à medida em que vai conhecendo diferentes atividades policiais. Portanto, experimente missões em todas as oportunidades possíveis, principalmente naquelas operações para as quais ninguém quer ir. Não desperdice essas chances de descobrir onde você se enquadra melhor. Onde suas habilidades pessoais são mais úteis, mais valorizadas. Além disso, é trabalhando que você vai aprender a lidar com o risco, a ter controle emocional e a manter o foco para resolver problemas. Também é na prática que você vai aprender a ajustar bem e a calibrar o peso do equipamento e da responsabilidade que consegue levar em cada tipo de operação. Vai aprender que é preciso livrar-se do que é desnecessário. Então, aproveite! Claro que vai ser dureza, mas é no calor do nervosismo e da tensão que você vai ser forjado. A espada só é aperfeiçoada após sofrer muitas marretadas. E dói muito!

Segundo: disciplina na veia. 

Ser disciplinado exige insistência, porque não é de um dia para o outro que uma prática se torna um hábito. Faça o procedimento da forma correta, mesmo que todos estejam fazendo errado, sabemos que no trabalho policial, pessoas podem perder a vida se você descumprir uma simples regra de segurança, inclusive no trânsito, então se esforce para trabalhar sempre "no padrão". Insista nas repetições, até fazer com que os procedimentos corretos entrem na "massa do sangue", na memória muscular, e sejam cumpridos de forma quase automática!  Seja organizado com as suas anotações. Memorize informações importantes! Encontre seus equipamentos até de olhos fechados! Procure respeitar a doutrina! Admito que sou meio obcecada por doutrina, porque doutrina é um conjunto de princípios que já foram testados, comprovados, utilizados por vários grupos policiais em diferentes partes do globo terrestre, amigos. É sabedoria adquirida na experiência e nos erros dos outros! Então respeite a doutrina adotada na sua Unidade.  

Terceiro: obedeça a hierarquia. 

Poucas pessoas hoje em dia querem liderar na atividade policial, porque é difícil. Cada colega tem sua opinião e muitas vezes as pessoas criticam sem dó as coordenadas dadas pelo chefe seja ele agente, escrivão, delegado ou administrativo. Das vezes em que chefiei operações, senti como o ser humano é egoísta e como é solitário liderar. Muitas vezes não dá tempo de ficar justificando para cada colega, porque vamos fazer assim ou assado. E muitas vezes vão questionar mesmo depois de todas as explicações já terem sido dadas. Então, procure colaborar com a chefia. É muito desagradável ver um colega questionando sem motivo, só pra testar o chefe, pra irritá-lo, colocá-lo em situação difícil perante os colegas. Claro que dar sugestões, questionar é saudável, lúcido e lícito, mas tem que ter bom senso. Demonstre profissionalismo, lealdade.  Faça o seu melhor! Dê sinais de que você quer muito que a operação dê resultados positivos e que você está comprometido em não deixar que nada de errado aconteça!

Quarto: pense no seu parceiro.

Por mais cansado que você esteja, pense em quem ainda não está liberado para ir pra casa descansar. Se possível, ajude o colega a terminar o serviço dele, também, pra fecharem juntos a missão. Ele também tem família em casa esperando o seu retorno. Vá com ele entregar os equipamentos e viaturas acautelados. Ajude o escrivão na contagem e organização do material apreendido. Quando todo mundo já estiver louco pra terminar, pergunte ao chefe se ele precisa de mais alguma coisa. Seja o primeiro a chegar e o último a sair. Saia do WhatsApp e vá render o colega que ainda não foi almoçar. Ofereça-se para dirigir um pouco em longos deslocamentos. Vai buscar café? Pergunte ao grupo se alguém precisa que você traga alguma coisa.

E reflitam, pois, pra você, hoje, aqui, tudo isso pode não ser nada demais, mas pra quem está há horas em pé, com fome, cansado, com sono... é esse tipo de atitude que marca pra sempre nossa memória afetiva.

É claro que tenho um bizu especial para as meninas. Amiga, se não tá fácil para os novinhos (homens) que chegam ávidos por um lugar ao sol, pra você, que é mulher, vai ser duas, três vezes mais difícil a depender dos acessórios (filho pequeno, beleza física, marido ciumento etc.). É muito comum as pessoas partirem do princípio de que você não vai dar conta! Então, prepare-se pra ter de provar isso uma, duas, três vezes até que eles se convençam, e se mudar de equipe vai começar tudo do zero novamente! Além disso, saiba que se um colega do sexo masculino errar, vão dizer que "tudo bem", que "isso acontece", mas se você errar, as más línguas vão dizer que é porque você é mulher, e que mulher não nasceu pra esse tipo de atividade. Desse jeito, amiga! E mesmo se você fez tudo certinho e se deu bem, vão achar algum defeito ou algum motivo pra desmerecer sua vitória. Já disseram que eu "consegui" uma boa viagem, porque tava tendo um caso com o chefe. Já disseram que eu só recebia convite pra fazer curso fora por causa das minhas pernas... "Mas, Novinha, por que isso é assim?" Eu. Não. Sei. Outra coisa: desculpem entrar nesse assunto polêmico mas, se você quer mesmo ser levada a sério no mundo policial não se apoie em muletas de gênero. "Que isso, Novinha?" São aquelas artimanhas, do tipo chantagem emocional, para garantir um tratamento especial (tipo aliviar a sua carga, sua escala, etc.) na distribuição do serviço porque você é mulher. Olha aqui pra mim: esse tipo de estratégia é o campeão número 1 em arrecadar a antipatia da equipe e se isso acontecer, amiga. Já era! Espere a próxima lotação, porque eles não perdoam, mesmo.

Pra fechar, deixo com vocês o exemplo da Coronel Cynthiane da PMDF, primeira mulher a comandar uma tropa de elite, nada mais, nada menos que o Batalhão de Choque do Distrito Federal. Ela raspou o cabelo e ficou cinco meses na mata com um grupo de alunos do curso de operações especiais do BOPE. Casada com um policial civil, tinha um filho de 3 anos que se assustou quando a viu chegar em casa careca. Cynthiane garante que não houve qualquer regalia ou diferencial durante o curso em relação aos demais colegas. Leia o que ela tem a dizer:

"Quando me formei como PM, os tempos eram outros. As mulheres trabalhavam em grupos separados dos homens. Depois que fiz curso de pós-graduação, assumi a responsabilidade por áreas de ensino da polícia. Resolvi conhecer um dos vários cursos realizados no Bope e o primeiro que fiz foi para me especializar na segurança de autoridades. Eu estava em ótima forma física e o comandante do Bope me convidou para ficar. Não tinha ideia do que me esperava. Acho que foi muito mais difícil para eles, homens, entenderem que eu estava passando por todas as etapas e conseguindo ir adiante, do que para mim. (...) Ainda há preconceito. Ouço comentários de que não acreditam que eu concluí o curso, que não sou capaz. Mas os homens me respeitam, nunca tive caso de insubordinação. Ainda quero mais. Todo mundo sabe que meu sonho é comandar o BOPE (...) A minha chegada ao comando mostra que uma mulher pode qualquer coisa, basta querer, ter preparo psicológico e persistência".

Aí... é disso que eu tô falando!

107 comentários:

  1. Muito bem. Não é preciso ser Polícia para ter isso tudo. Todas as profissões podem, rever-se aqui.
    Porém aprecio uma Mulher Polícia, acho até mais respeitoso, digo eu.



    Hoje:- A Dança no Paraíso
    .
    Bjos
    Fim de semana feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa!

      Obrigada por seu comentário.

      Também acho que pode sim, ser aplicado esse tipo de filosofia de "Fazer bem feito" às demais profissões.

      Se assim acontecesse de fato, o mundo seria um lugar bem melhor pra se viver. Né?

      : )

      Beijo, querida!

      Excluir
  2. Falar deste assunto ajuda muito os interessados!
    Fez bem e bj!

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida,passando para elogiar seu post mas uma vez, um assunto que nos ajuda e fortalece,bjuss de bom final de semana
    Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita!

      Querida, você é que escreve textos maravilhosos... sua linda!

      Obrigada!
      : )

      Excluir
  4. Pessoalmente, acho que esta publicação pode ser alargada a outras áreas, porque a tua mensagem é de extrema importância! Temos mesmo que nos comprometer e fazer as coisas bem feitas, caso contrário não vai resultar

    r: Ao menos com eles sabemos com o que podemos contar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreia,

      Sim, embora algumas profissões exijam vocação de forma especial, acredito sim, que se aplica a outras áreas, também.

      Em outras palavras, cada um, na sua área, tem que dar o seu melhor. É isso.
      : )

      Obrigada, querida.

      Um beijo!

      Excluir
  5. Muito bem! E acho que até se aplica às outras profissões. Sabemos que algumas requerem um pouco mais de vocação ,e a polícia é uma dessas. Reconheço também que é muito difícil ser polícia no Brasil. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos!

      Sim, a atividade policial exige vocação... Não é para qualquer um. Tem que levar jeito pra coisa. Tem que querer fazer parte, tem que ter um pé n'aventura...
      : )

      Obrigada por seu comentário.

      Excluir
  6. Parece esses colegas de equipe quando um cliente liga gritando, não atendem nem com oração. Manda pra mamãe aqui seus frango! srsr
    Passar por todas as batalhas do concurso e e se esconder da chuva é para acabar com o peão! Gente, coleguismos está em falta mesmo né? acho que falta de amor ao próximo, sei lá. Mas novinha, conta comigo para lavar a louça depois da festa hehehe
    vamos pra cima!
    Bj da Zi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hummm... tá de visual novo!
      : )

      "Seus frango" kkkk

      É bem assim, mesmo, amiga.

      Mas ocorre que muita gente pensa mais no $alário policial em vez do exercício da função policial, entendeu, flor?

      Aí só querem o bônus, e nada de ônus.

      Excluir
    2. hehehe sim sim salabim.
      Estou criando algo que ajude quem assim como eu, ficou perdido ao voltar a estudar.
      Imagino a mesma coisa sobre ônus, na minha sala mesmo eu vejo isso(gente vai para carreiras fiscais).
      Mas ainda temos esperança, rsrsr um dia eu chego ai!

      PS: Novinha, me diga sobre o execício de flutuação na ANP, sim eu ouvi algo sobre isso essa semana.

      Bjkos

      Excluir
    3. sim...

      O que desejas saber?

      Quantos minutos: 15 eu acho...
      Sentido: na vertical
      Como flutuar: movimentos do polo aquático
      Com ou sem roupa e coturno: varia de curso para curso. Acho que será com roupa.

      Que mais?

      Excluir
    4. Eita penga! 15min sinhôDeos!!!
      Sim quero saber mais, tudo que for sobre àgua eu já preciso praticar rsrsrs
      Obrigada :D

      Excluir
    5. Já conhece o teste do taf?

      50 mts em 51 segundos pra mulher, piscina de 25m (vai e volta, né?)

      ; )

      Que mais...

      Excluir
    6. TAF ok
      Flutuanção ok
      Como não morrer por causa da sua cabeça que diz que água é para peixe -- processando!

      Novinha, sei que isso não deve ser comparativo, mas quando vc percebeu na sua jornada de concurseira que realmente estava estudando? tipo assisto aula, reviso a materia no dia... daí uma semana depois reviso de novo e parece que olhei para a lanterninha do MIB :(

      Excluir
    7. É só dizer pra sua cabeça que água é algo que dá prazer e diversão.
      : )

      Sobre aprendizado (sua pergunta foi muito boa) Quando começo a acertar os exercícios sei que meu cérebro fez o dever de casa, você vai ver...

      Sabe quando você sabe que vai passar no seu concurso? quando você começa a passar em outros concursos... passa em um, passa em outro, passa naquele ali também... aí pode saber que tá faltando muito pouco.

      Ou seja. A prova é sempre quando você está dando a resposta certa.

      Mais alguma pergunta, gatinha?

      : )

      Excluir
  7. Aeeeeêêêêêêê... MT bom, tem q vestir a camisa de vdd..

    Esse texto me faz pensar assim:
    F3llype: NOVA QUAL É SUA PROFISSÃO ?
    Nova: AUU! AUU!! AUU!!!

    Nova, vc escrevendo é como um bom carpinteiro, o encaixe é perfeito.. hehehe..

    Texto + imagem parece que foram feitos um para o outro..

    Sabe, esse negócio de proatividade e empatia não é tão valorizado por mts profissionais, pior ainda é quando confundem isso com coisas desconexas como puxa saquismo ou qq outra coisa..

    Quando, no entanto, vc só está tentando perseguir resultados e atingir objetivos, é chato, mas acontece em qualquer lugar ou profissão, quando acontece comigo eu não me irrito nem desanimo mais, apenas as pessoas que me criticam por tentar ser eficiente por usar os recursos e tempo a minha disposição da melhor forma possível apenas caem no meu conceito, acho até bom q falam, assim da pra filmar e saber com q tipo de profissional se está trabalhando..

    Nova!? Eu já disse q o texto ficou ótimo!?

    ; )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk

      Não dá corda, F3llype, porque senão eu me empolgo e vou postar todo dia...
      : )

      A imagem: eu gosto muito desse filme!
      : )

      Eu sei... É uma praga o bonde dos puxa-sacos. Só posso te dizer que dá muito nojo. Mas mais cedo ou mais tarde a máscara cai... não tem jeito.

      Obrigada pelo comentário, sempre fico muito feliz quando você aparece.

      Beijo e uma ótima semana.



      Excluir
    2. Eu q sempre fico feliz em estar aqui..

      ; *

      Legal mesmo o filme, tbm curto.

      Sabe, é difícil pra mim entender q a maioria dos profissionais da polícia não siguam ou tenham essas atitudes/qualidades q vc citou: ser voluntário, ter disciplina, obedecer a hierarquia e pensar nos colegas, ainda mais quando se trabalha numa atividade das mais perigosas do mundo (ainda mais aqui no Brasil)..

      Se bem q já tive um gostinho (amargo), já trabalhei numa delegacia, nessa minha pequena experiência, percebi essas qualidades apenas em um IPC (quer dizer, o Delta tbm) e os outros ainda faziam piada ou diziam que ele era puxa saco do Delta, isso dá mt raiva, mas falar o que, e quando o Delta foi promovido para ser Delta regional e logo depois pra chefiar a SEIC adivinha quem o Delta arrastou com ele, isso mesmo, aquele IPC era bom mesmo, competente e de confiança, aí a rale reclamam por perderem a oportunidade de terem ido junto trampar na SEIC, a população local perdeu dois bons policiais, e quem tirou a sorte grande foi a SEIC..

      São os puliça como vc Nova e os dois q citei q me fazem querer perseguir o sonho de ser policial tbm.. hehehh..

      Bjaoo..

      ; )

      Excluir
    3. Oi F3llype! Bom dia!

      Pior é que isso é mais comum do que você pensa. Eu acho que a maioria chega com o coração aberto, sabe, mas após a primeira decepção as coisas mudam de figura. Pra mim, a pessoa define que tipo de policial será após a primeira grande decepção... às vezes a depepçção é com alguém que você admira, com o grupo todo. Normalmente o sistema não é justo...

      Aí vira um círculo vicioso. "Não faço porque o Departamento não merece"e o Departamento da mesma forma, acha que você também não merece...

      Muitos policiais "morrem" não porque tomaram tiro, mas porque não acreditam mais, aí viram zumbi-cop.

      Conheço muitos.

      Espero que estas "dicas" estejam te motivando e não o contrário...

      Mas é a realidade.

      Excluir
    4. Booooommm dia...

      Q tal começar o dia estudando em!? E ter q acordar cedo para ir trabalhar as 8h (parei o papiro agora)

      8 1
      Um pouco cansado mas blz kk

      Com certeza estão motivando, gosto de vim aqui e de ti ler, até sinto falta dos comentários dos leitores mais assíduos kkk..

      Falar em motivação, não sei pq gosto de umas frases motivacionais incomuns tipo essa..

      "Se vc traçar metas absurdamente altas e falhar, seu fracasso será mt melhor que o sucesso de todos" (Alguém disse)

      Passei só pra dizer um: ooiiii...

      : *


      ; )

      Excluir
    5. Boa pedida, F3llype!

      Trabalha sábado também? Vish!
      : )

      Sim, sempre digo que o melhor do blog são os "atiradores de elite". kkkk

      Tenho saudades de vários... Tem gente que já passou, já tá trabalhando muito e tem gente que tá ainda na luta... e outros que estão dando um tempo.
      : (

      Pode vir sempre me dar um oi! Sua presença é sempre muito bem-vinda.
      : )

      Beijão pra você e um feliz sábado!
      : *

      Excluir
    6. Ôôooii.. Noooooovaa..

      : *

      Sim trabalho no sábado, na vdd só folgo nos domingos, trabalho com comércio, então sempre tem trabalho, as vezes tem q trabalhar nas folgas tbm hehehh.. Tem tempo ruim não..

      Agora q já disse oi, bora lá ler o post novo hehe..

      ; j

      Excluir
  8. r: Fico contente por te ter permitido conhecer algo novo :)

    ResponderExcluir
  9. Olá Novinha
    Gostei muito das dicas. Lembrei de um versículo que se encontra em Mateus 7.12: “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas”. Pensar no outro é muito importante nos relacionamentos. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo, galera, Cristo e eu estamos falando a mesma coisa.

      : D

      Obrigada Lu!

      Excluir
  10. ;)

    Gostei bastante dessas dicas. E essa última frase resume tudo, né?!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Amanda!

      Gostei da sua visita e comentário.

      Obrigada!

      Beijos!

      Excluir
  11. Já aprendi qualquer coisa hoje! Parecem-me todas óptimas dicas e bem úteis! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria Inês!

      Então o post serviu pra alguma coisa útil!
      : )

      Obrigada, lindona!

      Excluir
  12. Excelente seu post. Linguagem mto acessível, direta e concisa.
    Ser polícia, tal como em outra qualquer profissão, exige carisma, interesse e mto empenho. Evidente que ser mulher polícia tem que ter coração forte, ação, se amar muito e se dar a respeitar. Homem ou mulher polícia atuam, do mesmo jeito, só que lá por ser mulher não pode, não deve ser colocada num plano abaixo. Nossa força física é inferior á do homem, mas, em contrapartida, temos força do coração, bem superior.

    Beijos e inté senhora policial (rs)!

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Seja bem-vinda!
    : )

    Obrigada por sua visita e participação!

    ; )

    ResponderExcluir
  14. Adorei!
    Conhecendo seu blog hj e simplesmente amando!
    Já estou seguindo!
    Um ótimo final de semana!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
  15. Obedecer ... obedecer... e obedecer... como eu faço sempre. Sou obediente.

    ResponderExcluir
  16. Cheguei agora em seu blog.
    Encantada vou ler com calma
    e voltarei para comrntar, combinadas?
    Já seguindo aqui, aguardo
    sua visita no Espelhando.
    Bjins e/ou Abraço
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi CatiahoAlc!

      Obrigada pela visita!!!

      Fui lá conhecer seu blog, e amei, mesmo.

      Muito prazer em conhecer!

      Excluir
  17. Amei o post, os quatro pontos citados podemos exercer na vida mesmo, se todo mundo seguisse as coisas seriam melhores
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Tay!

      É, acho que é isso mesmo.

      Atitude.

      Um beijo pra você.

      Excluir
  18. Adorei o post, cheio de boas sugestões que devemos manter em mente!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teresa!

      Que sirvam para ajudar algum novinho aí perdido nesse mundão véi sem portera.

      : )

      Excluir
  19. Um Manual perfeito para o êxito pessoal e profissional. Pena que as Chefaturas não sejam justas na hora de dar pontuação.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sol!

      Eu que o diga! Posso dizer que minha primeira decepção na polícia foi numa avaliação dessas.

      : (

      Injustiças existem e não podemos deixar que ela destrua os bons profissionais.

      Excluir
    2. Pois é! Há forças que não temos para enfrentar essas (outras) forças.

      Beijo
      SOL

      Excluir
    3. Então, nessas horas eu tento usar a criatividade. Uso até essas coisas como combustível para atingir objetivos maiores.

      Se é que me entendes!

      ; )

      Excluir
  20. Oi Mulher da Polícia
    Quando tinha sua idade não tinha medo de nada: tinha porte de arma, lutava karatê e dirigia melhor que homem.
    Foi a situação, pois meu primeiro marido ficou doente , morreu no quarto infarto.
    Agora com 70 anos, quero sossego.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Lua.

      Que bom te ver por aqui novamente! É... você é uma mulher que tem muita raça, não deve ter sido fácil essa situação.



      Excluir
  21. r: Garante mesmo :D só não podem entrar crianças!

    Muito obrigada :)

    ResponderExcluir
  22. Adorei as suas palavras.
    E se não for para fazer bem feito, é melhor nem começar, não é?
    Show.

    Tenha uma excelente semana.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso... porque de gente que faz de qualquer jeito aqui tá cheio.

      : )

      Excluir
  23. fantastic post dear best wishes for you,keep posting..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  24. Olá, Lindona!
    Seguindo essas regras não tem, erro.
    Toda profissão exige empenho, respeito e disciplina. Fazer bem feito com disciplina é o segredo.

    Obrigada, pelos comentários carinhos no meu blog, estou com visitas em casa por isso demoro visitar os blogs amigos!

    Beijos e ótimo findes! ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa!

      Tem outra "andreia" aqui, então desculpe por te chamar de Andreia, às vezes.

      Agora que me dei conta...

      Curta suas visitas, querida, e que vocês tenham bons momentos juntos.

      : )

      Um ótimo fds pra vocês.

      Excluir
  25. r: Verdade, e marcam-nos para sempre :)
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas marcas é que vão moldando o nosso caráter, nossos valores e nos fazendo ser quem somos.

      : )

      Excluir
  26. Oi querida
    Como sempre nos encantando
    Uma linda noite
    Fique com Deus
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  27. Tentei ajudar com o lado emocional, que é o que fica mais abalado. Eu mesma estava super pra baixo, mas seguindo aquelas dicas simples já estou bem melhor! ;)

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza o lado emocional sofre um grande impacto. Então acho que você ajudou a você mesma quando teve aquela brilhante sacada de compartilhar.

      Muito bom!

      Excluir
  28. Oi fofa, como está
    As postagens que têm mais visualizações
    são as postagens do lado: Postagens mais visualizadas, a 1ª tem mais de 12000 visualizações.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei. Mas as que as pessoas mais gostam nem sempre são as que eu mais gosto.

      Essa última aí, ficou muito bem escrita, querida.

      : )

      Excluir
  29. Opa!

    Obrigada! Pra você também, lindona!

    : *

    ResponderExcluir
  30. Tanto tempo sem vir aqui, e dou de cara com um textão DESSA qualidade...
    De imediato eu deduzi: essa moça tem TUDO para ser uma instrutora!!
    Quando penso que não irei mais me surpreender com sua escrita, com sua perspicácia, inteligência e empatia, me vejo de novo de bocaberta...
    Mio Dio!!! Supimpa!!
    Antevejo um bom futuro para você, Nova...; suas qualidades são muito evidentes, suas colocações são extremamente sensatas e 'digeríveis'.

    Fique com Deus. Que Ele a proteja de modo especial; você é uma pessoa necessária!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, moço! Você anda sumido... Muito trabalho?

      "Sensatas e digeríveis"... kkkk
      Ok. Agradeço demais pelo incentivo.

      Necessário é você, Sylvão... já tava preocupada aqui.
      : )

      Abração!

      Excluir
    2. Andei interpelando o Outlook, quase dei voz de prisão para o meliante, e ele continua mandando suas atualizações para a caixa de 'lixo eletrônico'...
      Lamentável comportamento, tá difícir!

      :D

      Excluir
    3. Tem um monte de textões para você lá no meu blog...!

      :)

      Excluir
  31. Mas que falta de sacanagem!
    : )

    Gatuno!

    Mas que bom que tá tudo bem com você. E que voltou animado, hãnnn?
    : )

    Vou dar um pulo lá amanhã, pq agora o sono quer porque quer me levar pra cama.
    : )

    Beijões!

    ResponderExcluir
  32. A propósito, vc tem falado com a Carioquinha?

    Sumiu também... ou foi raptada ou tá estudando muito para o concurso da ABIN.

    : )

    Log, come back, baby!

    ResponderExcluir
  33. Não tenho falado com ela, querida...
    Uma boa lembrança, a sua...!
    Que esteja estudando, e bem de saúde, são os nossos votos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém.

      Já já ela aparece aí pra com aquele jeitão máneiro dela.
      kkkk

      #Saudadex.da.Log

      Excluir
    2. Pois é..., gracinha mesmo! (Vcs não gostam do 'gracinha'...)
      Acho que já tentei entrar no blog dela...

      Excluir
    3. A Log não tem blog... não que eu saiba.

      : )

      Senão eu já estaria lá perturbando os estudos dela.
      : )

      Excluir
    4. Ahhhh....!!
      Esperemos pois...!
      Bom descanso, Nova! Vc vai para casa ou fica 'aquartelada'?

      Excluir
    5. Depende...

      Mas normalmente vou pra casa.
      : )

      Tão bom dormir na minha cama...

      Buenas Noches, Sylvone!

      Excluir
    6. Uia!!!!!
      Julia... Qui nome lindju!!!

      Este era o nome da mãe do John Lenon. Ela o amava muito mas não pôde criá-lo por convenções da época pois se relacionava com outro homem sem se 'desquitado'. Ela era cabeça feita, impulsiva, e o relacionamentos entre os dois foi muito tumultuado. foi ela quem o incentivou na música, comprando-lhe a primeira guitarra. quem o criou foi Lili, a irmã de Julia, tia do John.
      Em 68 Lenon fez esta música para a mãe:
      https://www.youtube.com/watch?v=_d-PmEWxIHI

      Legal que ela se identificou, bonitcha!!
      Mas o meu coração Nova, é seu...
      :)

      Besos.

      Excluir
    7. Çei...

      kkkk

      Olha, que legal! Curto The Beatles demais, mas não conheço muito dos bastidores da vida deles, não...

      Você conhece!
      : )

      Minha música preferida deles é esta:

      https://www.youtube.com/watch?v=X5IVp25InsA

      Boa noite, Sylvão.

      Excluir
    8. Linda música, querida!
      Conheço sim, eu tinha 14 anos quando apareceram aqui no Brasil... Minina, nem te conto..., foi uma piração.
      Naquele tempo entrou também as calças Lee, outra piração!!!! Logo depois as Lewis..., muito mais bonitas, com um desbotado diferente. Corria o ano de 1964. Elas vinha tingidas com um azul escuro profundo, cheirando à tinta. O povo e a pova corria para o tanque e ficavam (eu também), esfregando a bagaça com escova trocentas horas pra bendita desbotar... Afe!!!! A gente sofria muito naqueles tempos... :D

      Muitos bailinhos naquela época (pode perguntar pra sua mãe!), em cada garagem, sala de casas, tinha um...; escolhia-se entre 10, 20 bailes por sábado, nem dava para ir em todos. Às vezes eu ficava andando até às duas da matina indo de baile em baile para escolher o melhor, e me ferrava.
      Graças à Deus eu cresci e esses tempos ficaram para trás. Rsrsrs!!!!

      Boa noite querida ou, bom dia!!!!
      Um horror. N

      Excluir
    9. Hummm...

      Você "arrepiou" naquele tempo, hein???

      : )

      Excluir
  34. Puxa Nova..., que amiguinha bunita que você tem!!

    Rêrêrê!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tem mulher linda neste blog, Sylvão!
      kkkkk

      : )

      Excluir
    2. Bem, de fato...; eu até passo mal!!
      :D

      Mas um amigo já me disse que vc não é tudo isso...

      :D :D :D :D

      Excluir
  35. O susto é por digamos assim, pela "abordagem"...
    kkkk

    Ainda mais você que sempre foi ultra discreta.
    ; )

    Quero saber tudo! Qq coisa coloca pra não publicar. Como foi a prova?

    ResponderExcluir
  36. E devo acrescentar que ultimamente muito pouca coisa me surpreende neste blog...

    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  37. kkkk

    No problem!

    eu acho que quando vc passar, aí, sim... conta... até lá... vais contar o quê???
    ; )

    E dou maior apoio. Tem capacidade, tem motivação... corre atrás, pq ele não vai pensar em ti qdo por um motivo qq precisar te dispensar, entende.

    Quanto a mim, tô bem! Graças a Deus, agora acho que estou onde sempre quis, e onde nunca imaginei que chegaria... então, estou feliz pra caramba.

    Espero agora, continuar fazendo um bom trabalho e permanecer aqui enquanto me for possível.
    : )

    (Este setor é top das galáxias...)

    : )

    Florzinha, vá me mantendo informada, tá?

    Um beijo pra vc.

    ResponderExcluir
  38. Eu respeito muito quem trabalha e ainda estuda pra concurso. Esses são os que vão fazer e acontecer na Polícia.

    Querida, conte comigo, viu?

    Sempre aqui na torcida.

    E quando passar me manda o convite para a formatura.kkkkk

    ResponderExcluir
  39. Olá Novinha
    Ótimas dicas. Ser discreto no ambiente de trabalho faz toda diferença. Abraços.

    ResponderExcluir

Confissões