sábado, 7 de janeiro de 2017

Meninas que dormem no banheiro.

Resultado de imagem para rookie blue vestiário

Uma das coisas que mais me deixavam curiosa neste novo local de trabalho, era ver como as meninas daqui atuavam. Eu queria muito saber como elas resolvem coisas que até hoje não resolvi. Não tinha nenhuma instrutora no curso, o que é uma pena, porque elas sempre dão uns bizus para o público feminino. Sim, já tinha visto algumas dessas meninas operando, mas foi sempre de longe, no máximo um olá, ou minutos rápidos daquela conversa formal de quem se respeita e se analisa mutuamente.

Na verdade só fui apresentada ao segmento feminino, informal e acidentalmente no banheiro das meninas. Foi meio traumático, pra falar a verdade. Neste "posto", nós não temos o que se pode chamar de alojamento para repouso. Nos banheiros temos aqueles armários individuais e alguns sofás. Entrei nesse toilete feminino, acendi a luz e bingo... Tinha umas quatro meninas descansando lá, na hora do almoço. Dormindo, né? 

Lembrei-me da aula de bombas e explosivos quando o professor dizia "não acendam a luz quando entrarem num ambiente com suspeita de bombas". Hihihi... Tudo bem, não foi nada, mas sabe? E essa foi minha breve introdução. 

Lembro-me que uma delas, que nem é tãããão antiga assim, estava com uma cara meio grogue de tanto sono. A outra me olhou como quem diz "quem é esta que perturba?". Era eu me explicando, "Desculpa gente, não, era nada não. volto depois"  e blé. Fugi.

Mas isso aconteceu tão logo cheguei aqui. Como eu havia dito, o blog tá atrasado e inclusive, nosso aniversário passou sem postagem especial no ano passado. Pretendo me redimir.

Mas voltando ao assunto, ainda estou procurando por alguma marca de estilo que a experiência delas tenha trazido para nossa atividade. Quero muito aprender algo delas que eu leve comigo depois que eu sair daqui. E que seja exclusivo, porque isso aqui é uma experiência única! Sei lá se estou ficando exigente demais. Simplesmente me recuso a aceitar que a doutrina seja tão masculina assim.

Até o presente momento a única coisa que eu sei, é que as meninas aqui dormem no banheiro e dormem mesmo. Agora, por mais que eu me mate o dia inteiro e esteja exausta na cama por volta de 20 horas quase todos os dias. Eu não vou dormir assim no banheiro, gente. Ou seja, algo me diz que trarei um certo desconforto iluminista ao ambiente. Fiat lux! 

108 comentários:

  1. Experiências...

    E um universo tão incrível a desbravar.



    Que bom vê-la escrever.

    ;)

    Spartanski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Spartanski!

      Que bom ver você aqui, zero um!

      : )

      Excluir
    2. Spartanski: "oras... eu sempre sou a zero-um"
      ...

      kkkk

      Excluir
    3. Ora, ora, acho que não faço essa linha...

      Sorrisos


      Hey, espero que o seu dia das mães esteja sendo muito, muito especial!

      Spartanski

      Excluir
    4. Querida!!!

      Sumida!!!

      Obrigada! Como foi seu dia das mães?

      Excluir
    5. Sorriso.

      É só impressão sua...

      :)



      Foi um ótimo e especial dia! Obrigada por perguntar. ✿◠‿◠

      Excluir
    6. Hey!

      ¸¸.•*¨*•♫♪Desejo um bom dia - pra você! Tá?
      Que seja proveitoso e cheio de coisas boas ¸¸.•*¨*•♫♪

      Spartanski

      Excluir
    7. Ahhh, que bom que é só impressão minha, então!

      Que maravilha! Parabéns.

      Tomara que seja sim. Um ótimo dia para todos nós.

      Um beijo de bom dia pra você, corujinha!

      Excluir
    8. Sorrisos!

      Corujinha (?) x Passarinha (?)

      Eis a questão...

      Spartanski

      Excluir
    9. Antes você era a corujinha da madrugada, agora tá postando comentário aqui às 5:51 de la matina???

      Passarinha!

      Beijinho!

      Excluir
    10. Eu esqueci que uma corujinha também é um passarinho, né?

      Mas têm hábitos diferentes.
      : )

      É isso.

      Excluir
    11. Sorrisos

      Boa resposta...

      ;))

      Spartanski

      Excluir
  2. Feliz Ano Novo Novinha!

    Quando li "Entrei nesse toilete feminino, acendi a luz e bingo..." Pensei outras coisas, rsrs.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensou o que, menino?

      kkkkk

      Obrigada! Feliz Ano Novo pra você também.

      Rapaz... que coisa essas rebeliões, hã?

      Que situação.

      Excluir
    2. Pergunta: "Pensou o que, menino?"
      Resposta: "Deixa a imaginação fluir Novinha..."




      Novinha: "Rapaz... que coisa essas rebeliões, hã?"

      Comentário: Rebeliões são o resultado de várias variáveis. A principal delas, penso eu, é que os presos são bandidos que matam por matar (prazer) ou pra demostrar o "poder de sua facção", etc. Não estão presos à toa e a qualquer momento podem querer inicia uma rebelião Novinha. Atenção em modo full. (Principalmente com o "presos de confiança" que infelizmente 'existem' - pra mim não).

      A terceirização do trabalho do Agente Penitenciário é uma alternativa rápida do Estado para atenuar o deficit
      de Agentes nas Unidades. Concurso Público está cada vez mais difícil e esbarra, muitas vezes, na burocracia e politicagem o que acaba agravando a situação.

      Embora muitos (a graaaaaaande maioria) dos Agentes, sejam efetivos ou terceirizados, atuam com lealdade, responsabilidade, profissionalismo, etc. há alguns (sebosos) que se corrompem e acabam alimentando esses bandidos e manchando a Instituição.

      A Corrupção tem em todos os seguimentos e nessas Instituições de Segurança o resultado é devastador por causa desses sebosos.

      O estado acordou por causa do caos no Sistema Penitenciário. Obviamente que há monitoramento sobre isso pelas Secretaria de Gestão Penitenciária e até a Polícia Federal tem alertado sobre as possíveis rebeliões em alguns presídios, mas só depois que entra em colapso é que dado a devida atenção para tentar remediar.

      Falando em Polícia Federal, há o alerta desde longa data da falta de segurança nas fronteiras.

      O tema é longo...

      Bom dia Novinha!

      Excluir
    3. Oi Tipão,

      É verdade. Em todo canto tem gente que não presta. Cara, triste isso. Temos que tomar cuidado.

      Te cuida, parceirinho.

      Dá mole, não.

      Olha, a Futura_ foi tua colega!!! Mas agora está na PC.

      : *

      Um beijo pra ti.

      Excluir
    4. Oi Novinha...
      Oi Tipão...

      Já que a Novinha me citou, vou adentrar no assunto e, dizer que sabemos que nos presídios estaduais, infelizmente, a corrupção acontece sim, porém, acredito que mais prejudicial que a corrupção, é o fato de que o ESTADO não dá condições e estrutura, para os agentes penitenciários desempenharem o seu trabalho com mais perfeição. Basta observar os presídios federais a diferença é exorbitante...

      Esse fim de semana foi a vez do Presídio Alcaçuz, no RN, virar!!! Briga entre facções criminosas, Sindicato do Crime X PCC. Estão contabilizando os corpos.

      Futura_

      Excluir
    5. Oi querida!

      Esse problema dos presídios brasileiros está tendo uma repercussão muito grande lá fora.

      Vamos ver ser a partir daí alguma coisa melhora.

      Futura, citei "seu nome" porque tem pouco tempo que o Tipão entrou nessa área. Às vezes a gente precisa conversar com outras pessoas mais experientes.

      Ter tido essa experiência antes de entrar na civil te ajudou de alguma forma?

      Tinha uma colega minha de curso de formação que trabalhou num presídio estadual. Eu olhava pra ela como alguém que já tinha um longo caminho andado da mesma forma que aqueles colegas que já tinham experiências em outras polícias. Mas não trabalhei com nenhum deles na minha primeira lotação.

      Beijo, lindona!

      Excluir
    6. Oi Novinha...
      Oi Futura_ ...

      Realmente condições e estrutura é um outro ponto chave e se comparar com os presídios federais a diferença é exorbitante certamente.

      Sou leigo no assunto. Fiz o curso de formação e o estágio supervisionado - ainda não fui efetivado (sou excedente esperando a nomeação). Contudo, pelo que vi ainda falta muita coisa, mas o estado está empenhado e já há mudanças significativas principalmente na capital.

      Enquanto não me chamam o que me resta é estudar e continuar o trabalho.

      Beijos para vocês.

      Tenham uma ótima semana!

      Excluir
    7. Estão dizendo que há quatro poderes:

      Legislativo, Executivo, Judiciário e o Penitenciário...

      : (

      Isso ainda vai render muito debate, espero que surta algum efeito e rápido.

      : *
      Beijos pra vocês, meninos!

      Excluir
    8. Novinha, fico feliz qnd vc me chama p algum debate...

      Relendo minha colocação, preciso explicar q n acho q a corrupção seja algo normal, é abominável, em qq ambiente, porém temos total consciência de q ela existe nos presídios estaduais (e em outras instituições). Há solução? Talvez, após um longo e árduo trabalho educacional de conscientização... a sociedade mude!!!

      Em relação a realidade do presídios estatuais, as condições e estruturas de trabalho, dos presídios federais, são coisas de primeiro mundo. Outro ponto q acho bem interessante é o fato dos agentes, em sua grande maioria, serem de outros estados, e os presos tb... Mts vezes, nos presídios estaduais, os agentes cresceram juntos c alguns de seus presos... Em regra, os presos conseguem conhecer bem a vida dos agentes, sem mt esforços, e de certa forma isso é mt prejudicial. (O q n significa q agentes federais estejam imunes a isso...)

      O fato é q mt coisa precisa ser mudada, não dá p continuar cm está, n se cabe mais espetáculos nesse grande teatro!

      Acredito q a experiência, no cargo anterior, me ajudou e mt até aqui...

      Novinha, por aqui passamos por imensas mudanças... atualmente, estou residindo aqui no RN...

      Bjs.

      Futura_

      Excluir
    9. Oi Futuraaaaaaaaa!

      E eu fico feliz SEMPRE que você vem aqui. Agora mesmo eu acordei e tava me sentindo sozinha... Todo mundo dormindo e eu aqui na Internet. Ainda bem que encontrei um comentário seu aqui para responder. Salvou o meu período de insônia!

      Então. Foi como imaginei. As experiências anteriores contribuem muito na vida policial. E olha que pra eu dizer isso é realmente incrível, já que eu morria de raiva quando os antigões me diziam isso...

      Beijo querida.

      Apareça mais vezes!

      Excluir
  3. Nova, acho que você vai dormir no banheiro. hahaahha
    Trabalhei em uma empresa que o pessoal dormia na sala de jogos após o almoço, mas no horário desse. Nos sofás tbm. Eu sempre ia para jogar truco com os colegas e pensava: nunca vou conseguir dormir assim.
    Com o tempo os sofás foram ficando mais atrativos. Até que um dia tive que ser acordado para não perder a hora de voltar à labuta.
    hahahaha
    Brincadeiras a parte, fico curioso para saber que curso é esse que você está fazendo. Ah, e estou feliz demais na DRE. Espero que dure.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não e não. Eu durmo na van do trabalho, confesso. Mas no banheiro eu xamás dormirei.

      Os sofás... mais atrativos. kkkk
      Mas você tem muita cara de dorminhoco, viu?

      : )

      Humm, DRE, Vou lá no seu blog, saber das novidades...

      Beijo!


      O curso já acabou.

      Excluir
    2. Sabe que eu to evitando escrever sobre as atividades aqui do setor... estou esperando pelo menos passar um tempo dos ocorridos para escrever, pq não consigo fugir dos detalhes como vc faz nos seus textos. Se eu escrever imediatamente assim que acontecer os fatos, pode dar zebra... eu acho.
      Viu lá o ripster... o cara tá respondendo só porque foi na fátima bernardes e falou que estava no avião com o cunha ...
      Acho que se ele fosse delta, teriam feito uma estátua pra ele aqui na PF. Triste isso.
      Beijos.
      ps.: Eu sou bom de cama, viu. Durmo mesmo!!

      Excluir
    3. Quero te fazer um convite! Por favor! Fale comigo em CONTATO@SAGAPOLICIAL.COM

      Excluir
    4. Os caras da Saga Policial estão aquiiiiiii!!! Oi gente!!! Sejam bem-vindos!!!

      Céus!!! Um conviteeeeee!!! Qual???

      : )

      Viu, eu tô falando com vocês!
      : )

      PS.: Se alguém entrar em contato com vocês dizendo que sou eu. Não acreditem! Eu não entro em contato com leitores. Desculpem é a política de segurança do blog.

      : *

      Excluir
    5. Olá APF do Norte!!!

      Faz muito bem!

      Eu acho ele um gato!
      ; )

      Mas que é complicado, é...

      Excluir
    6. kkkkk

      Somos iguais a você! Ou melhor, somos da mesma vibe!

      Blz então...sucesso!!

      Excluir
    7. Tamo junto, Saga!

      Abraço pra vocês, meus brothers!!!

      U-huuuuu!!!

      Os caras do Saga vieram aqui!
      kkkk

      Valeu!

      Excluir
  4. Répi Nú Iear.... Sabe, eu num entro em banhêro iscuiro nem cá vaca mie.... kkkkk "olhaaaa a bommmmmmba.... rsrsrs bjo moça da lei....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Xipan...

      Faz bem também. Imagina dormir... no banheiro, cara...

      Não.
      : D

      Beijo Xipan!

      Excluir
  5. Olá, quanto tempo não venho aqui... irei reservar um momento para me atualizar. Saudades dos textos e dos comentários. Tenho novidades! Um forte abraço e feliz 2017!!

    Doce Acida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!

      De fato! Há muito tempo não recebo visitas suas!

      VAmos, conte-me todas essas suas novidades. Conta, conta, contaaaaaaa!

      Obrigada, feliz 2017 pra você também!!!

      Excluir
  6. Feliz ano novo!!!
    Saudades Novinha!!!

    " Simplesmente me recuso a aceitar que a doutrina seja tão masculina assim."
    DUAS!!!

    Futura_
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Futura,

      Que alegria ver você por aqui novamente! Tava com saudades.

      Então... parece que é assim, mesmo. Mulheres não fazem muita doutrina na polícia, né?

      : (

      Por que, né?

      Excluir
  7. Oiê... moça, descobri seu blog recentemente, vc é pc ou pm? Tenho interesse no próximo concurso da pm aqui da bahia. Mas queria saber de alguém da área, sobre carga horária, depois de formado dá pra conseguir trabalhar só á noite? no caso de querer conciliar com faculdade, pq tenho lido algumas coisas dando a entender que trabalhar a noite logo de cara não dá. ;( é sério?
    E essa questão de por as mulheres no adm e não na rua, até que ponto podemos escolher... diz aí. Sei nada desse mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida,

      Booooom diaaaa!!! Seja bem-vindaaaaa!

      Olha só, essa guria aqui poderá de responder melhor que eu. O nome dela é Isabella e você a encontra aqui.

      http://serpmba.blogspot.com.br/

      Um beeeeijo!

      Excluir
  8. A Nova escreve bem. Refletimos muito de nós mesmos em nossa escrita. Ela percebe muito bem as pessoas e os ambientes em que transita. é uma mulher 'conversadeira', curiosa, interage com o ambiente e com ela mesma.
    Nesse post percebi *como* você interage com as pessoas, o que a motiva; é a *consideração* que a move: *considerando* que as pessoas é que fazem um ambiente, *considerando* que se comunicar com pessoas é vital, e que tratá-as com *consideração* elevamos o nível de relação, chega-se a um resultado mais do que positivo que nos ajuda a caminhar com mais desenvoltura.

    Considerar uma situação é levá-la em conta, considerar uma pessoa é dedicar uma atenção amistosa e respeitosa, é saber que ela tão é importante quanto achamos que somos, independente do que ela faça; isso desenvolve uma relação de confiança e amizade.

    Tudo é tão rico em você que a gente se enriquece ao tentarmos descrever o porque gostamos de você.
    De maneira mais simples ou mais rebuscada todos fazemos isso aqui: declaramos nosso amor, e/ou admiração, e/ou amizade por você. Eu citei o amor pois ele engloba tudo isso.

    Abração, brodinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvããããããaaaaaaoooooooo!

      Que isso, moço?

      Quer me matar do coração?
      : )

      Amei!
      : *

      Excluir
    2. Que nada, você tem um invejável preparo físico e, eu gosto de te afagar.. Rsrs!!
      Para se escrever assim a gente tem que estar atento a Quem Realmente a Gente É. Levo isso meio à sério! Então, se eu sei ou me esforço um mínimo para saber Quem Realmente Eu Sou, fica fácil saber (de uma maneira 'superficial'), Quem Você É. Isso é possível pois Todos Somos Um.
      O conceitos acima são, digamos, 'espirituais', mas não se pode negar que são efetivos para se entender os outros.

      Muitas vezes falo de você da maneira como a percebo, porque? Porque eu, agindo como um seu espelho, a ajudo a compreender-se mais facilmente. Gosto muito quando me ajudam desta maneira; a gente começa a se ver com outros olhos, e corrige o rumo caso seja necessário. Claro que a gente se entrega à este exercício com pessoas que podem entender e aceitar o que lhes é dito, senão corremos o risco de apanhar caso não haja muitas coisas boas para se dizer. Rsrsrs!!!!
      No seu caso fico de boas, você é uma pessoa evoluída em todos os sentidos. Se há algum problema que enfrenta em sua vida, é, talvez, por não estar vendo uma determinada situação por uma perspectiva mais, digamos, realista (mas não acredito muito nesta possibilidade, creio que vc faz um bom trabalho, quase que naturalmente, de auto conhecimento). Você deveria dar uma olhadinha de vez em quando no perfil do Face, irá se divertir, se informar e ler algumas coisas interessantes que transcrevo. Não é nada de especial, mas tem umas coisas legais...

      Seu blog está indo na direção certa, o rumo é acertado e você o tem mantido da forma correta: expressa suas impressões de maneira inteligente e sem ranços, mais do que nos ajudar a entender o mecanismo que movimenta o mundo policial ele nos ajuda a entender as pessoas que fazem parte dele, suas nuances. Faz a gente se perguntar como nos comportaríamos se estivéssemos em seu lugar, e nessas a gente sai ganhando em auto conhecimento (de novo essa palavra), que é a MELHOR ferramenta que dispomos para evoluirmos.

      Como vê, você vale ouro!!!!! Ahahaha!!!!
      Só largo de você se você me dispensar, e mesmo assim tem que ser por escrito e reconhecido em cartório. Rêrêrê!!!

      Mas não se preocupe, faço tudo isso com carinho e de alma lavada, sem segundas intenções. Acho que dentro de uma amizade tem que haver estes tipos de declarações, a gente fica perto, se sente mais perto, e faz da amizade uma celebração. Não quero que pense que eu fico esmiuçando seu texto para escrever coisas bonitas e/ou impressioná-la, normalmente leio você, abro mi corazón, e mando ver!! Aí, dá no que dá... De uma ceta forma, faço o que você faz.
      Espero que esteja tudo bem com você, con su hijito e con su mamá; e com seu amor também, mas este assunto sempre é mais complicado (costuma ser para todo mundo, menos para mim, 'infelizmente', que não tenho ninguém que me faz esquentar a cabeça, só eu mesmo. Rs!

      Já te aluguei bastante. Interessante este post que, como todos, abre possibilidades de possíveis desdobramentos.

      Um beso, minha florinha do campo.

      Excluir
    3. Vixi! Não esperava que fosse escrever tanto. Tudo bem, agora já foi!
      :D

      Excluir
    4. Mas que beleza!

      "Florzinha do Campo"

      kkkk

      Por essa eu não esperava, mas gostei também.

      Estamos todos muy bien, acá... gracias!

      Vivendo um dia de cada vez.

      Sobre o Facebook, sim... qq hora aparecemos por lá.

      E você?
      Tá viajando muito?
      Paparicando a filhota, mesmo que de longe?
      E o trampo como você tá enfrentando essa crise aí?

      Obrigada pelo carinho, Sylvão. Você alegra o meu dia!

      Excluir
  9. Nem tanto, viu?

    A leitura dos seus comentário é tão boa que a gente sempre fica querendo mais...

    : *

    ResponderExcluir
  10. Como sempre, toda vez que venho aqui (desde há muito), a imaginação vai longe desenhando as situações que você relata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Mamede!

      Toda vez que você vem é uma alegria. O que andas fazendo, moço?

      : )

      Um beijooo!

      Excluir
    2. A alegria é minha, que aprendo sempre aqui! O que ando fazendo? Suspense.....

      Mentira, estou me preparando para Delta PF!!!

      Beijo em você!

      Excluir
    3. Olha! Muito bom!

      E será que sai ainda esse ano?

      Excluir
    4. Ah, acredito que se sair este ano será somente no final viu... Ou então no início do ano seguinte.

      Excluir
    5. É um bom palpite. E uma boa ideia começar a estudar com antecedência, né?

      Tem quanto tempo que você tá estudando?

      Excluir
    6. Sim, deixar para estudar apenas depois do edital não é uma boa ideia.

      Já estou nessa há um tempinho... (no de agente em 2012 eu fui aprovado, mas fiquei em excedente; no de 2015 para agente eu estava em 33° quando fui pra física, mas caí na corrida). Eu só paro quando estiver lá dentro!!!!

      Excluir
    7. Nossa, Mamede!

      O que houve nessa corrida? Tropeçou ou te tropeçaram?

      Se machucou?

      Excluir
    8. Não!!! Quando eu disse que caí na corrida, quis dizer que fiquei nela. Na verdade, quando eu estava começando a sexta volta a fiscal gritou "você está na quinta volta".

      Tudo bem que ela quis dizer "você acabou a quinta volta completa", mas na hora do sufoco ali eu entendi que estava iniciando a quinta ainda, e bateu o desespero. Fui correndo descompassado e quando bateu o sinal sonoro, terminei a prova faltando apenas 270 metros para a marca que eu precisava!

      Chorei demais, confesso... Mas Deus sabe o que fez e aquela não devia ser a minha hora ainda...

      Excluir
    9. Ficou com alguém durante a corrida???
      kkk

      Brincadeira. Agora entendi.

      Mas é assim, mesmo Mamede. Tem que ser com emoção. E tem que ter história pra contar. Além disso... quando mais difícil mais saborosa é a vitória!

      : )

      Como foi sua semana de estudos?

      Um grande beijo!

      Excluir
    10. Sim, a emoção e gosto da vitória serão maiores!

      Os estudos aqui seguem de vento em popa! Frenéticos! haha

      Beijo em tu.

      Excluir
    11. Grande Mamede!

      Nossa! Que legal saber que tá indo tudo bem.

      Se por acaso o desânimo bater, tem uma turma boa aqui pra te animar.

      Muita gente desse lado do front pra te apoiar.

      Vamos lá!

      Excluir
    12. Não largo este lado aqui de jeito algum!!! Passagem (e permanência) obrigatória pra mim!!!

      Excluir
    13. A luta é grande mas a alegria da vitória, o sentimento de que tudo valeu a pena, os cumprimentos dos amigos, dos pais fazem tudo isso valer a pena.

      É um parto, mas a alegria vai chegar!

      ; )

      Excluir
  11. E aeeêêê.. Novinha, tudo bem?

    Saudades daqui ; /

    Parabéns nova, ta trabalhando num novo setor, legal, fico feliz por vc, o engraçado é que você não tinha muita fé que seria chamada para trabalhar nesse novo setor, e como seus textos são muito profundos, seus posts antigos me fizeram pensar isso também kkkk.. o jeito que vc escrevi me deixa viajando como se eu estivesse realmente nas entrelinhas dos seus textos..

    Nova um BJÃÃOOO, gosto de estar por aqui!!

    ; )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha não, F3llype...

      Acordei de madrugada, agora a pouco, sem sono e resolvi vir aqui. Que alegria saber que tinha comentário aqui pra eu responder.

      Nossa, a companhia de vocês nessa jornada é uma coisa muito especial.

      : )

      Obrigada!

      Grande beijo pra você!

      Excluir
    2. Vc acordou de madrugada e eu quase nunca consigo dormir de madrugada, só vou sentir sono lá pras 4/5hs, e sempre acordo as 11hr em ponto, acho que até hoje meu organismo não regulou-se desde quando me preparava para o último concurso do INSS.

      Agora que voltei a assistir Dexter é que não pego no sono mesmo, pq estudo até meia noite e depois assisto Dexter, tô ferrado kkkk

      Nova, quero que vc me ajude a esclarecer uma pulga na orelha que tá me incomodando. Ultimamente li alguns assuntos que o índice de suicídio na PF é muito grande, dizem que se o DPF fosse um pais, seria o sétimo colocado entre os países com altos índices de suicídio enquanto o Brasil fica na colocação 111º.

      Então... Bem, eu acho que vc já é classe especial, mas se não for já tem vasta experiência na atividade policial, minha pulga é o seguinte, penso eu e alguns colegas que esses números seriam mts maiores se fosse levado em conta aquele policial com tendência suicida que ainda não concretizou o ato, mas vê numa operação de risco uma oportunidade para fazer isso, tipo, ir pra cima de qualquer jeito, sei lá, "procurando a bala", se não me engano, vc mesmo já citou esse fenômeno em um de seus textos, como vcs tem o mesmo treinamento, e por mais que dependendo da região desse imenso Brasil ou setor no DPF aja alguma diferença ou padrão diferente em certos procedimentos, acho que um PF reconhece quando outro tem um comportamento fora do padrão, quando quer cometer o suicídio. Vc acha que se isso fosse levado em conta, esse número seria um pouco maior? e que esses números não são levados em conta para não prejudicar ainda mais a má gestão dentro do DPF como alguns antigões sempre mostram?

      Só estou curioso...

      : *

      ; )

      Excluir
  12. F3llype, meu querido!

    Você não sabe como eu fico feliz toda vez que você vem aqui. E nesse seu comentário, embora o tema seja extremamente triste, fico contente por saber da sua confiança em mim. Senão não estaria me confidenciando essa sua "curiosidade", pra usar uma palavra indicada por você.

    Bem, como de praxe, preciso insistir que eu nunca disse que era agente da PF. Então eu talvez nem devesse responder à pergunta, né?

    Mas eu vou falar do que eu vejo aqui.

    O primeiro problema que eu vejo em algumas instituições policiais é que as pessoas muitas vezes dão um "olho" ou um "rim" pra entrar na polícia. Claro que estou falando metaforicamente, mas você sabe do que estou falando. Os concursandos muitas vezes se isolam pra estudar, abandonam amigos, família, namorado(a) e acreditam que o sacrifício vai valer a pena...

    Daí o guerreiro passa no concurso e vai pra Academia. Na Academia é aquela história... você tem que dar tudo e não tem direito quase nada porque você é um mero aluno. Seus colegas de turma te desafiam, seus professores te desafiam, a sociedade te desafia e você entrega "o coração numa bandeja" e quando vê está assumindo comportamentos por pressão do grupo, até porque seus laços familiares estão enfraquecidos e seus verdadeiros amigos estão longe...

    Então você toma posse normalmente longe de tudo e de todos. E encontra uma realidade inacreditável... falta tudo. E você não acredita que foi por isso que se empenhou tanto. Aí começam os problemas psicológicos.

    Seus colegas novinhos pensam que ainda estão na competição da Academia e você vai se decepcionar com muitos deles.

    Você vai ver um professor antigão que você admirava muito fazendo bico nas Olimpíadas. É... e daí você começa a questionar o que é real e o que é mentira nesse mundo policial.

    Você vê que a polícia remove ou movimenta pessoas que eram peças-chave, pessoas competentíssimas em determinada área por mero capricho... e você vê que a Administração não dá a mínima pra você.

    São as famosas decepções, entende?

    Nesse momento terrível das piores decepções é que você vai provar para o que veio. Daí você tem quatro alternativas:

    a) Você vai morrer profissionalmente e passa a ser um zumbi, tendo como única esperança aquele salário que cai na tua conta no final do mês. Porque você decidiu que não vai se decepcionar mais com a polícia.

    b) Você vai começar a estudar pra outro concurso entendendo que enganaram você.

    c) Você vai fazer com que valha a pena todo o seu esforço e capacidade e vai dar o seu jeito. Uns pedem remanejamento, outros contam os dias para que o chefe saia do setor para que possam finalmente "ser felizes", outros vão tentar a felicidade noutra frente da polícia, do sindicato, conseguirão uma permuta, conseguirão trabalhar numa secretaria de segurança pública, num tribunal ou sei lá... em qualquer lugar do mundo onde eles encontrem um ponto de apoio para não dar um tiro no ouvido.

    Não reconheço o suicídio como uma alternativa. Assisti uma palestra certa vez que dizia que o policial se suicida pela proximidade com arma de fogo. Eu não sei se é só por isso não. Mas sei de muitos policiais que se suicidaram porque terminaram um relacionamento, porque já tinham um histórico de depressão, ou seja, por motivos que não estão diretamente ligados à função policial.

    Concluindo, eu não tenho uma resposta exata para esse fenômeno do suicídio que acontece nas polícias (não é só na Federal, viu?).

    Mas se eu fosse da Administração entenderia como minha responsabilidade investigar o problema e encontrar soluções.

    É isso.

    Não sei se consegui me expressar bem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A propósito, eu escolhi a letra "c". Eu não vou deixar nada tirar de mim a alegria, a honra, o orgulho de ser policial.

      : )

      Excluir
    2. Eu fico mais feliz ainda quando vc responde kkk

      Então, eu tbm me questiono sobre isso que vc disse em "dar um olho ou um rim", por isso acho que o concursando deve saber pelo menos o básico sobre a instituição/órgão onde quer tanto trabalhar, ainda mas a PF que tem atuação em todo o território nacional e ainda faz o papel da interpol aqui no país, sem falar que a primeira lotação de um novato são 99,99% de chances de ir para a fronteira onde a situação é bem precária, tanto em condições de trabalho quanto em estrutura que a região pode oferecer, fora outros problemas como assédio moral, pouco reconhecimento....

      Eu por exemplo, sei de alguns problemas que o DPF possui, mas mesmo assim quero muuuuiito trabalhar nessa pulíça, ti confesso que nunca foi meu sonho de criança ser policial federal, o que eu sempre quis mesmo era ser militar da aeronáutica, mas como nunca tive muitas informações certas na idade certa, não posso mais realizar esse sonho, tenho 26 anos e é a única coisa que me impede de tentar ingressar nas forças armadas.

      Alguém um dia me perguntou o porquê dessa fixação na PF e não outra polícia, a verdade é que a PF tem uma qualidade que admiro mt, que é dar um sentido literal para o termo "cortar na própria carne", quando vc analisa os relatórios anuais das operações da PF, parece que a instituição faz questão de exaltar os seus policiais que foram expulsos do departamento por corrupção ou qualquer outro tipo de crime, exibe tipo como um troféu, e é isso que mais me motiva, eu gosto disso, isso para mim é até excitante kkkk... Não sei se isso soou estranho kkk mais é verdade, sem falar que quase todo teste vocacional que faço dar resultado para área de segurança pública

      Aqui entre nos, uma coisa que me motivou tbm foi uma cena que presenciei quando adolescente, um certo dia, estava andando pelo centro da cidade, perto da prefeitura, quando vi um carro da PF abordando outro veículo, para minha surpresa era o prefeito da cidade, o policial parecia ter dado voz de prisão para o prefeito mas o mesmo ficou violento e tentou agredir o polícia, foi quando o polícia deu uma chave de braço nele e o algemou, eu fique perplexo, e pensei: CARAMBA é possível!!!?, eu não tenho memória fotográfica, mas lembro de cada detalhe daquele dia kkkkkkkkkk... Eu me imaginei fazendo aquilo kkk

      As vezes acho a PF que a seria o trabalho perfeito para mim, pois se tem uma coisa que gosto além dessa atividade, é conhecer esse país, sou do Maranhão, mas já morei no Tocantis, no Piaui e atualmente moro em São Paulo, e tenho a capacidade da fazer grandes amigos, embora seja tímido no início, sempre acabo fazendo grandes amizades por aee kk.. Acho que até na fronteira daria um jeito de ser feliz por lá, eu gosto mt de curtir a companhia dos amigos, se alguém me perguntasse o que gostaria mais de fazer no fim de semana: ir para a festa mais badalada da cidade ou comer uma pizza caseira tomando uma cerveja num torneio de poker com os amigos mais chegados, Com certeza a segunda opção.

      Quanto a adm dentro do DPF, tbm penso como vc, tipo, remoções sem motivo ou lógica, apenas por capricho, comprometendo determinado setor, isso é mt grave e desanima bastante. Mas se vc olhar a PF de uns 40 anos pra cá vai ver que ela evoluiu muito, então acho que a meritocracia não vai demorar muito a chagar no departamento, a meritocracia ajudaria muito nesse tipo de problema que existe não só no DPF mas no serviço público em geral.

      Vc tem razão em seguir em frente, e dar um jeito, afinal vc passou por um concurso mt difícil e desistir agora não vale a pena a não ser que vc não tenha vocação mesmo ou vc encontre outra atividade que lhe faça mais feliz.

      Em geral as polícias do Brasil tem mts suicídios, dizem que os índices das forças armadas tbm são muitos altos, mas é mt difícil extrair informções do militares kkk, o índice de pedido de exoneração/licenças dentro de DPF tbm é muito grande, me assustei quando vi, chega a ser de uns 200 por ano.

      acho que escrevi demais kk

      : *

      ; )

      Excluir
    3. kkkk

      Muito louca essa sensação de estar meio que falando on-line com você.
      : )

      Quase um Whatsapp!
      kkkk

      Então... se informar da forma correta, já seria meio caminho andado. Mas no meu caso tem um coisa que eu não mencionei no comentário anterior. Pra mim, estar na polícia já é, por si só, uma grande vitória pela qual sou muito grata a Deus. Mesmo com tantas dificuldades e decepções no fundo eu não quero abrir mão do meu trabalho. Ainda mais nessa fase que estou vivendo agora!

      Eu ralei muito pra entrar aqui, mas eu também não tinha esse sonho de ser policial, tanto que passei em três concursos na mesma época. E outra coisa... eu não tinha nenhuma informação do que era trabalhar aqui. Por um lado isso foi bom, porque eu não tinha muitas expectativas, logo também não tinha porque me decepcionar. Pelo contrário, eu me apaixonei por essa atividade na Academia. E continuo me surpreendendo posistivamente a cada dia.

      Mas alerto: isso não é normal, logo, não sirvo de parâmetro. O correto é o cara se informar e saber onde está querendo entrar.

      Caracas, você já morou em lugares bem diferentes! Isso vai ajudar você no choque inicial da posse. Excelente!

      Sobre a meritocracia... eu acho que a situação ainda é pior do que você imagina. Acho que privilegiar os que não merecem não é tão ruim quanto desprezar aqueles que deveriam ser valorizados. Isso é, pra mim, o fim da picada! Sabendo disso, eu já pus na minha cabeça que não devo, não quero, e jamais pensarei em fazer qualquer coisa buscando qualquer tipo de reconhecimento à minha pessoa... isso é uma das maiores fontes de tristeza dos policiais antigos que conheço. Os caras já deram muito, fizeram um nome, levaram a polícia muitos anos nas costas e hoje são tratados como se não fossem ninguém... A ingratidão é algo muito triste.

      Por isso não me assunto com esse número de debandada. E apoio! Se o policial não tá feliz precisa pensar em si mesmo, antes de deixar a amargura tomar conta do seu coração.

      Espero ter conseguido me fazer entender.

      : )

      Obrigada pela companhia!

      Excluir
    4. É legal kk parece que é on line mesmo kkk

      Magina, eu gosto muito de tc com vc, além do seu jeito charmoso de escrever, esse blog pretinho básico é mt aconchegante, não da vontade de sair daqui kk

      Mas cuidado, estou quase um mês sem whatsapp, se vc deixar vou ti perturbar mt por aqui kkkk..

      A meritocracia é mt complicada no serviço público, no meu último trabalho, exerci uma função de líder (no setor privado), e cheguei a indicar mt gente para ser promovida mesmo não gostando delas fora do ambiente de trabalho, não gosto de misturar as coisas, mas sempre socializo com a galera do trabalho, de amizades duradouras a padrinho de casamento, já fui de tudo kk, só evito relacionamento amoroso, nunca da certo, pelo menos no meu caso, para mim, vida profissional e vida pessoal são como azeite e vinagre, não se misturam, mas dá um bom tempero (exceto namoro) kkk


      ; )

      Excluir
    5. Bom dia!

      Então fique à vontade. A casa é sua. E eu não me sinto perturbada nem um pouco. Fico só ansiosa esperando a resposta.
      : )

      É muito fácil se envolver com uma pessoa no trabalho. Especialmente na polícia. O ambiente policial é tentador também nesse aspecto. Às vezes a gente passa mais tempo com os colegas de trabalho do que com a família...

      Mas, na minha opinião, não vale a pena. Conheço casais que estão juntos há muito tempo, que se conheceram na Academia, e estão aí até hoje. Mas também vejo outros casos que tumultuaram demais a vida dos envolvidos e um coração ferido dói demais e por muito longo tempo. Aí a vida profissional que poderia até servir como refresco nessa hora, acaba virando um tormento em si.

      kkkkk

      Aí, meu querido, haja remédio pra depressão! kkk

      Tenha um bom dia, F3llype!
      ; )





      Excluir
    6. "Em muitos Estados brasileiros, as famílias dos policiais perdem direitos caso a morte seja por suicídio." (G1)

      "As tentativas de suicídio são mais frequentes entre policiais que se aposentam.
      “O policial fica isolado da sociedade. Não sabe ser pai, ser marido. Quando perde o distintivo, fica sem saber o que fazer. Outro ponto é que está na nossa formação suspeitar sempre do outro. O policial acha que todo mundo é ruim e ele é o herói. E não aceita ser visto como fraco” (BBC)

      "No Brasil, 30% dos policiais federais fazem tratamento psicológico com remédios. Em um ano, 11 se mataram.
      Entre março de 2012 e março de 2013, o número de policiais federais que se suicidaram assustou a corporação brasileira: 11 no total. Praticamente um por mês.
      Atualmente, estresse, alcoolismo, ansiedade, depressão e síndrome do pânico afetam muitos servidores. Dentre 11 mil policiais (número total da corporação brasileira) entrevistados recentemente, dois mil afirmam tomar algum tipo de medicamento para tratamento psicológico e psiquiátrico, de acordo com a Federação Nacional dos Policiais Federais Fenapef).
      O curso feito na Academia de Polícia dura cerca de cinco meses e só pode ser realizado em Brasília (Distrito Federal). O desempenho nas aulas implica na aprovação ou não do candidato. O que, segundo a delegada, já é estressante. É nessa primeira etapa que se inicia um dos grandes agravantes da profissão: o isolamento. 'Ficamos internados. Só podemos sair aos fins de semana. Todos ficam longe da família e dos amigos.'

      Quando você é mandado pra cidades de fronteira do Brasil, você não recebe apoio nenhum do departamento. Você vai às suas custas, tendo de pagar, inclusive, sua passagem pra ir lá. Você chega à cidade sem suporte pra moradia, hospedagem. Não te explicam o dia a dia do lugar, quais os riscos operacionais que você vai correr enquanto policial federal. E não tem um acompanhamento psicológico e psiquiátrico regular.
      Nem sempre os casos de suicídio são divulgados na imprensa. Em nota, a Fenapef diz acreditar que um acontecimento desencadeie o outro, "como se os policiais tomassem coragem para tirar a vida também". O tema é complexo. A própria assessoria de imprensa da PF se recusou a fornecer o número de policiais que tiraram a própria vida.
      (https://www.vice.com/pt_br/article/suicidio-policia-federal)

      "Os dados mostraram também que os homens têm 15 vezes mais probabilidade de cometer suicídio no local de trabalho do que as mulheres e a taxa é quatro vezes maior para trabalhadores com idade entre 65 e 74 anos do que para pessoas com entre 16 e 24 anos.
      De acordo com o estudo, a ocupação com maior taxa de suicídio é a que envolve lei e proteção, como policiais e bombeiros, seguida por agricultores, fazendeiros e indivíduos envolvidos em atividades florestais, médicos, agentes de saúde e pessoas que trabalham com reparos e manutenção. (Época)

      Sem querer segui a conversa de vcs, recebo as atualizações em meu email. Hoje, por curiosidade, abri o link e me inteirei do conteúdo...

      Em primeiro lugar:
      Oi, Nova...; saudades di tu.
      Olá F3llype, juntou-se aos bons, atitude acertada!
      No geral vcs dois acertaram, nas razões que levam profissionais da polícia a se suicidarem. A maioria das matérias que selecionei são de 2013.

      Espero que vcs estejam dormindo bem. :)
      Um beijo Nova, um abraço F3llype.

      Excluir
    7. Ooooooiii, Sylvão!!!

      Estou acordada.
      : )

      Ainda preciso cumprir algumas tarefas antes de ir para a cama.

      Eu acho que o que assusta a sociedade é pq o povo considera o salário da PF uma fortuna; conseguir um emprego na PF é igual a ganhar na loteria; e tudo é um grande sonho heroico onde o bem sempre vence.

      Se tivesse algum federal pra explicar pra gente essas coisas seria mais legal, não seria?

      : )

      Como dizia o bêbado. "Vocês vêm as pingas que eu tomo, mas não vêem os tombos que eu levo".

      Sylvão, o que você anda fazendo?
      : *

      Um beijo!

      Excluir
    8. Boa noite Nova e Sylvão!!

      A vdd é que esses altos índices me incomodam muito, e já que a Nova é da área policial, a opinião dela é importante para me ajudar a compreender esse fenômeno.

      Sylvão, vlw pela contribuição, aqui e acola eu leio sobre isso.

      Essa Nova é mt esquiva kkkk "Se tivesse algum federal pra explicar pra gente essas coisas seria mais legal, não seria?"

      Nova, esse bêbado e sua sabedoria de buteco reflete bem a visão de quem ta dentro do órgão e recebe essa critica em relação a remuneração de que ta fora do órgão

      kkkkk

      ; )

      Excluir
    9. Pois é, F3llype...

      Eu só queria entender pra que raios serve o psicoteste?

      Será que a pessoa já entra na polícia com esse tipo de tendências suicidas ou isso é adquirido no órgão?

      Céus, quem saberia responder?

      Excluir
  13. Agora eu vou responder a um comentário de alguém que pediu pra não ser publicado.

    Primeiramente obrigada por ter dividido isso comigo. Às vezes eu até penso que as pessoas ficam chateadas e nunca mais vão voltar aqui depois de umas respostas sinceras que eu dei. Então fico feliz em ver você aqui!!!

    Bom, eu diria que esse tipo de crise é tão sensível que eu preferiria pedir eu mesma uma transferência de "base". Cara... pelamadrugada!

    Olha... Ninguém merece viver num ambiente desses. Na minha primeira lotação foi assim também, além de uma colega que queria bancar a antigona tendo poucos meses a mais que eu (você deve ter lido isso aí atrás...) de polícia ainda tinha um chefe que não aceitava que outros setores me requisitassem para missões "especiais" digamos assim.

    Pois bem... na primeira oportunidade eu dei o famoso "vazzari". Mas sinceramente, foi uma porta de ouro que se abriu pra mim! E foi a melhor coisa que fiz na minha vida profissional pq aí sim, eu fui pra uma lotação que realmente tinha a ver comigo.

    Sabe, eu creio que Deus, muitas vezes permite que problemas surjam na sua vida pra você sair da sua zona de conforto e ao enfrentar novos desafios você vai ver como estava perdendo tempo na situação anterior.

    Eu acho, SINCERAMENTE, que você só precisa deixar sua vida nas mãos de DEUS e ele vai resolver isso pra você! Fala sobre isso com o Deus Altíssimo e você vai ficar surpresa vendo o que ele é capaz de fazer.

    Um beijo carinhoso pra você.

    E conte sempre comigo!

    ResponderExcluir
  14. Acordei meio do nada, levantei pro xixi amigo, e fui para a cozinha preparar um chá com pão quente.
    4:04 agora.
    Mais tarde volto para tecer alguns coments.
    Sobre o acordar na madruga: o relógio biológico não funciona exatamente de acordo com os ciclos estabelecidos, horas de vigilia acontecem dentro do que determinamos serem as do sono. Nem sempre a insônia é insônia, atentem.
    Minha filha vai abrir uma loja de brigadeiros gourmet, Nova; vou ajudá-la a preparar o espaço.

    Não acho que esses problemas são adquiridos na Instituição, mas são desenvolvidos nela por n razões: expectativas, pressão familiar e laboral, envelhecimento, dedicação ao trabalho em detrimento do desenvolvimento pessoal...

    Êê vontade de ligar o PC e mergulhar no papo, mas quero dormir mais um pouco (se rolar).

    Bjkas, Nova.
    Abrço F3llype.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom diaaaa!

      Você toma chá, Sylvão? às 4:04 da manhã? Chá de quê? E isso não é insônia?

      Brigadeiros!!! Eba!
      8 )


      Excluir
    2. Não necessariamente é insônia, embora durmamos nas horas estabelecidas cada um tem seus horários. Considero que somos meio como os bichos, gatos cachorros por exemplo, que dormem picado...; só que isso não é possível.
      Gostas de um docinho, hein?

      Excluir
    3. Sabe Nova, entendo que é MUITO complicado acordar às 4 e ter que levantar às 7 para trabalhar... Para mim graças à Deus, esses dias, não é problema pois não estou trabalhando com um horário fixo. Li um trabalho sobre o fato de seres humanos terem horários de vigília e sono intercalados, mas por costume e circunstâncias sociais 'escolhemos' um horário padrão para dormir, entre 22 e 7 da manhã.
      De qualquer forma fico muito preocupado quando você nos comunica episódios de insônia que a afligem esporadicamente. Afinal sua vida não é fácil, se dividindo entre estudo e treinos e pressões cotidianas...
      Torcendo por você aqui, visse?
      Bjo!

      Excluir
    4. E você precisa ver como eu fico irritada quando estou com sono e não há possibilidades de dormir... Olha... sai da frente!

      kkkkkkkkkkkk

      Sou insuportáááááááááável!

      Agora vamos dormir porque o soninho está chegando. E amanhã a guerra é outra.

      Excluir
  15. Se eu gosto de doces???
    kkkk

    Eu já tô é com medo da Federal começar a investigar as fábricas de leite condensado.

    : D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dando dica, Nova? Ou desviando atenções?
      Rsrs!!!
      Para a maioria (todos talvez, pouco importa).
      Faço doces fáceis: de abóbora, banana e goiaba, todos rápidos de se fazer: açúcar demerara-água-canela-cravo e um foguinho...
      Hoje vc descansa?

      Excluir
    2. Demerara?

      Fui olhar no Google. Não conhecia!

      Interessante.

      Ontem finalizamos uma etapa importante. Sufoco!!!

      Hoje, bem mais tranquila.
      : )

      Com direito a jantar a dois pra comemorar.

      Ontem foi um dia (e uma noite) muito especiais.

      : )


      Excluir
  16. Resposta pra uma pessoa que pediu pra eu não publicar o comentário dela.

    Eu tô respondendo pra você mesmo, tá. A pessoa que tá sendo removida.

    Sabe o que eu tava fazendo aqui? Lendo nas entrelinhas do seu comentário. Como não tenho acesso ao seu blog, porque acho que você não escreve nenhum, o que eu sei de você é o que você vem aqui me contar. E eu queria dizer que acho que o que consigo ler sobre você é muito pouco.

    É injusto viu? Você saber tanto de mim e eu não saber nada de você. Então eu tava tentando ler além do que está escrito. E concluí que é tão bacana você passar por aqui e falar comigo... Fique ciente de que sempre que você vier vai ser uma alegria pra mim.

    Sobre aquele assunto do seu chefe. É isso aí, mexxxmo, vira essa página e esquece esse cara. Vou pedir a Deus nas minhas orações para que você encontre uma boa equipe pra trabalhar. Nossa! Como é bom poder trabalhar com pessoas com quem podemos contar... Nossa! como tudo na vida fica melhor quando os colegas são legais...

    Cidade nova, vida nova, gente nova e até um namorado novo... nomorado de verdade. kkkk

    Então... olha... eu sei que pode parecer difícil de encontrar, quase impossível... kkkkkkkkk mas acredite em mim, tem. Viu?

    Tem!

    : *

    Vê se cria juízo, criatura!

    ; )

    Beijooo!





    ResponderExcluir
  17. Chefinha admiro tanto vc sabia! Te acho uma mulher incrível, forte, determinada, corajosa... Me espelho em vc quando penso em como quero ser.

    As vezes me sinto fraca e medrosa, principalmente quando penso no TAF. Ainda tô longe de alcançar algumas metas e isso me deixa bem frustrada. Dizem que o edital vai sair nos próximos meses e eu ainda não estou pronta...

    Mas esse é o grande lance dessa conquista. Ela é dificil e, por isso, vai ser do caralho quando eu passar. Pq eu vou vencer isso tudo e vou fazer bonito no dia do TAF. Vc vai ver!

    A única dúvida é se vc vai aparecer na minha formatura rsrs!?

    bjo!

    ResponderExcluir
  18. Querida Mari!!!

    Que bom receber notícias suas!

    Quem me dera ser essa mulher maravilha! Sou é teimosa, pirracenta, cabeçuda, isso sim. Kkkk

    Amiga, depois de ver tantas histórias de pessoas que eu duvidava que conseguiriam, conseguindo vencer barreiras milagrosamente... não duvido mais não. O que tenho a dizer a você é: "Bora, amiga!" Vamos juntas pq vc não está sozinha não! Poxa! A qto tempo estamos nessa saga, amiga. Vc acha mesmo que eu perderia uma formatura sua?

    Kkkk

    Você vai conseguir, amiga! Com fé em Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso sim amiga!!! Agora eu gostei de ver!
      Eu vou chegar lá sim e vc vai ta lá, na primeira fileira pra comemorar comigo!

      Vamo na fé!

      Excluir
    2. Olha a dica:

      Vou estar de salto alto e vestido vermelho, disfarçado um sorriso no canto da boca quando você estiver adentrando ao recinto toda vitoriosa, em fila indiana, junto com os demais formandos.

      kkkkkk

      Sentiu um friozinho na barriga?
      : )

      Combinado, hein!

      Excluir
    3. Independente do banheiro sou fã das suas narrativas, seu astral e jeito de lidar com seu cotidiano. Será pedir muito que publique com mais frequência?
      Cadinho RoCo

      Excluir
    4. Querido...

      Desse jeito eu TENHO que atender ao seu pedido!

      : )

      Obrigada!

      Excluir
    5. As peritas que conheço são todas muito legais!

      Elas vão adorar conhecer você, Mari e vice-versa.

      (Nunca fiz uma postagem sobre os peritos, né?)

      Excluir
  19. Oii

    Ainda não vi A Cabana, achei o livro tão triste.
    Quanto a dormir no banheiro tem algo para encostar? pq dormir encostada na parede dói as costas rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  20. Tem. kkkk

    Tem uns sofás... mas não recomendo.

    Recomendo o filme. Excelente!

    ResponderExcluir
  21. Ótima resenha agora deu vontade de assisti o filme, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Grata.
    A única profissão que não queria ter era a de policial, mesmo que fosse da última esfera, não que tenha medo. Sozinha enfrentei até favelas para levar meu marido quase morto em São Paulo, num hospital
    Fiz tiro danado ficava a morrer só à noite.Fiz karatê.
    Quando meu marido morreu, vendi a arma, nunca a usei, mas se fosse preciso usaria. Agora o karatê usei muito com os homens engraçadinhos.
    Adorei seu blog.Tenho dois painéis do blog: um coloco à noite, outro durante o dia.
    Vou recolocar o outro agora
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  23. Olá, boa tarde.
    Obrigada pela visita ao meu blog, gostei muito. O seu cantinho é bastante acolhedor. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda Lucinalva!

      A casa está de portas abertas pra você!

      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  24. Olá
    É uma bela profissão, e que deveria ser mais bem remunerada e valorizada, assim como professores.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone!

      Que bom que você veio! Seja bem-vinda.

      Um beijo pra você!

      Excluir
  25. "Dormir no banheiro" claramente algo que eu faria haha as vezes fico tão cansada que durmo onde encosto.
    Seria bom se tivesse uma salinha de descanso né? Assim não atrapalharia o sono de ninguém e nem a ida ao banheiro
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, minha querida!

      Dormir aqui no trabalho é impossível, pra mim. Sempre terei a sensação de que estou perdendo alguma coisa legal que tá acontecendo lá fora.

      Essa sou eu...

      Excluir

Confissões