Mensagem no meu celular (nomes adaptados):
"A tristeza pelo dia de ontem é muito grande. É tristeza pra mim. Pro Terroristazinho. Pro Indiozinho, pra mãe. E pro Senhor. Todos nós temos nossas razões. Todos nós estamos feridos. Eu não sei como isso irá terminar. Mas eu queria com o olhar da fé, vislumbrar as coisas mudadas, amadurecidas e resolvidas, para o bem de todos. Difícil. Mas, só posso recorrer ao trono da graça de Deus. Caso contrário, teremos somente as ruínas. Deus os abençoem neste dia, apesar do que se passa no coração de todos nós. Abraços do pai e esposo".
Que inexistam as feridas. Que a felicidade que se espera se aconchegue nos corações - dia após dia. De modo terno, sincero, feliz, doce e amoroso. De modo que faça florescer firmes lindos sorrisos. A todos.
ResponderExcluirQue Deus abençoe.
Spartanski
Amém!
Excluir... Às vezes.
ExcluirUm mistério belo e inexplicável: A vida.
É assim;
de
grandes desafios mas,
também de muitas dádivas.
Logo o sol nascerá com o exato brilho a fazer todos esses sorrisos felizes - tenha certeza.
Dádivas.
:)
Spartanski
Assim seja!
ResponderExcluirAmém.
Excluireita...Deus abençoe sua semana, Biga!
ResponderExcluirAmém, biga linda.
ExcluirA sua também!
Tá td bem por aí? Estudando muito?
Melhor superar.Embora não saiba do que se trata.
ResponderExcluirAlguém aí tem um band aid grandinho, tamanho família?
Excluir: (
(será que deixei alguém sem palavras?)
Excluir: )
Oi Novinha, pelo visto não está tudo bem. Bom, desejo que Deus ajude a ter forças para superar e tenho certeza de que no final as coisas vão dar certo!
ResponderExcluirMudando um pouco de assunto, vibrei com seu relato anterior (só fui ver hoje, internet HORRÍVEL)! Muito interessante a forma voce como conseguiu extrair as informações! PARABÉNS!
Eu estive dando minha contribuição na do ultimo dia 15, vc esteve também? Vibrei, foi bem legal. Mas EPF sabe como é, senta na mesa e relaciona tudo, rs.
Estou pensando em fazer esse concurso para APF (já estou inscrito, mas ainda não paguei os 150), pois vejo que como EPF dificilmente poderei participar mais a fundo das investigações. Por outro lado, representará mais uns 5 anos longe de casa (fora esses quase 2 que estarei, se contar o período ANP EPF 2014 e suposta ANP APF 2015). E o salário o mesmo, rs. To vendo aí..
Abraço e fique com DEUS.
Imaginei que você tivesse morrendo mesmo de saudade da ANP, mas não era pra tanto...
ExcluirJá quer voltar???
: )
Não estive em nada extraordinário no dia 15. Mas acho que sei a que você se refere. Foi grande?
Hei, me tira uma dúvida? Se você é um escriba, quem são os fariseus?
: D
Rir... pra não chorar, né?
: (
Ei flor! To sumida de certo modo. Fiz outro blog esses dias (http://maisumtanto.blogspot.com.br/). Muita coisa mudou e com essas coisas passei a encarar essa coisa de ser policial com outros olhos. Quero falar de outras coisas...
ResponderExcluirTenho muita vontade de participar das mudanças no mundo, mas percebo que terá que ser de outra forma.
Fiz um post para despedir... Lê lá depois que acho que vai entender. Mas não suma, por favor! anote meu e-mail maciodaro@gmail.com e mantenha contato.
Bjão!
Aiiiiiii!!!
ExcluirQue saudade de você!!!!
Despedir???
: (
Vou lá no seu passado agora, pra entender o que houve... fiquei surpresa.
: (
Espero que seja muito feliz, minha querida, de um jeito ou de outro.
Grande beijo e um abraço super forte!
: )
É uma longa historia, mas bem simples de explicar. Eu vivi muito tempo com uma grande influência policial em minha vida. E durante muito tempo, via a PF por meio do olhar dele.
ExcluirMas o tempo passou, a convivência com essa pessoa diminuiu e, entre outras coisas, me tornei espirita. Com isso aprendi a ver as mesmas coisas com olhos diferentes.
Nunca lidei bem com violência por exemplo. Sempre tive dificuldade de entender o que leva um ser humano a agredir outro. Claro que há situações em que vc até entende por que a pessoa fez aquilo, mas na maioria, é por ignorância, intolerância, ambição ou só por prazer.
Enfim... concluí que simplesmente não da pra mim.
Serei feliz sim, chefinha... No tempo certo e do jeito certo, serei.
Não some não hen!
Bjão!
Querida...
ExcluirEntendo mais do que você imagina...
: )
Mas eu vejo a polícia com os meus próprios olhos, embora muitas vezes eu prefira vê-la com os olhos da fé.
Não vou sumir.
Fico muito feliz quando percebo alguém que prefere ver as coisas com seus próprios olhos.
ExcluirQuando isso acontece a vida de todos nós é enriquecida pelos dons pessoais que à vida são agregados.
Parabéns às duas.
Olá...
ResponderExcluirTeu texto me lembrou dias que graças a Deus se vão longe... dias de injustiças, de assédio moral, de desânimo... e até de lágrimas.
Dias que deixaram saudades de pessoas... poucas pessoas, muito poucas mesmo, tão poucas que se pode contar nos dedos.
A Polícia nesse País, que os pais ensinam os filhos a odiar, está ferida de morte, agoniza cada dia mais, e caminha para um estado vegetativo que por certo chegará em breve.
Os direitos humanos, as leis ultrapassadas, a corrupção, os processos judiciais,os ipms, o "poder" político e o "poder" econômico está tão grande, que os policiais se tornaram tão "pequenos" e por terem suas mãos amarradas, acovardaram-se de tal forma que tem medo de tomar uma decisão que numa fração de segundo pode lhe render anos de explicações ou até prisão, e muitos ja não querem mais ser humilhados e/ou menosprezados.
Alguns tem esperança de melhora. Estudam pra outros concursos em outras áreas pensando melhorarem de vida ao se ganhar umas migalhas a mais desse governo que não está e nunca estará preocupado com aqueles que vivem e, se preciso for, morrem pela sociedade.
A esses eu digo: Tolos. Querem mudança? Mudem-se do Brasil. Sejam agentes de segurança em outro país aí quem sabe serão respeitados e reconhecidos.
Mas o que passou... passou né? E como vai a senhora? Vejo que teu blog continua cheio de mistérios... rsrsrs
Respeitosamente
L. Silva
Ahhh, entendi, finalmente!
ExcluirEntão o senhor foi PM...
E saiu!
E aí? Existe vida depois que a gente sai da polícia?
:D
Misterioso é o senhor, Sr. L. Silva.
Muito obrigada pela visita, pelos desabafo, pelo carinho.
Eu gosto de você, L. Silva. Será sempre bem-vindo.
: *
Se existe vida fora da Polícia? Existe. E como é maravilhosa essa vida!!
ExcluirSe voce der sorte (como graças a Deus eu dei) de arranjar um bom trabalho com pessoas "normais", onde se ganha até mais (um pouquinho) que antes é uma coisa linda de se viver...
Agradeço a Papai do céu todos os dias...
Na vida fora da Polícia se tem fim de semana livre... as vezes até prolongado sabe? Tem natal... fim de ano SEM trabalho!!
Domingo de eleiçoes?? To de boa...
E quanto a vc falar que gosta de mim, vc diz isso pra todos...
rsrs
Abç.
L. Silva
Oi L. Silva!
ExcluirOlha... eu já pensei em outras carreiras nessa vida, mas nada me convenceu até o momento a sair daqui.
Não sei explicar direito.
Mas que bom que você tá bem. Que ótimo que conseguiu encontrar um local onde você tem mais qualidade de vida, mais tempo para a família. Apesar de que não posso mesmo reclamar, ainda mais nessa fase.
Mas não descarto essa possibilidade, não... Quero sempre ter condições de escolha. E se um dia eu achar que não tá valendo mais a pena, peço as contas e #partiu qq outro trabalho...
: )
Sempre fui muito pé no chão com isso aqui... Entendo que o negócio é a gente "não se apaixonar"... e jamais jurar amor eterno... kkkkkkkkk
Entendeu?
Tentando entender o alcance deste post, tenho lido alguns comentários.
ExcluirEssa conversa de vcs foi interessante.
Temos realmente que tomar cuidado com as 'juras de amor eterno', mudamos muito e mudanças fazem parte de nossa realidade e crescimento pessoal, que nem sempre outros acompanham.
Para meu amigo insone.
ResponderExcluirOlha... eu tenho gostado da experiência de chefiar, de lidar com responsabilidades e ver as coisas acontecendo. Ver as coisas acontecendo... Não tem preço. Mas, por outro lado, é cansativo, é desgastante, e financeiramente falando não vale a pena. Não vale mesmo.
Agora, se sua equipe não tá em sintonia contigo, aí complica demais. Eu montei minha equipe de trabalho, sabe? Então, a começar daí, o pessoal já sabe que apostei neles e até o presente momento eles têm correspondido. Alguns já são meus amigos de frequentar a minha casa. Legal, né?
Agora, é o seguinte, como eu tava dizendo para meu amigo L. Silva ali em cima... Se a mesa virar e não tiver dando jogo, parto pra outra sem dó. Vou pra outra área da polícia e valeu assim mesmo.
Né?
Eeee Biga, concurso APF oficialmente suspenso agora...
ResponderExcluirTá vendo, amiga?
ExcluirNão tem desculpa mais...
: )
Paceira quero ver seu nome no DOU... Manda bala nesse concurso.
ExcluirBjo!
to estudando...
ResponderExcluir:-P
Excelentche!!!
ExcluirGalera do meu Brasil,
ResponderExcluirE daí que o concurso tá suspenso?
Dá ideia não, gente. Preocupem-se em fechar esse edital e esqueçam os detalhes. "Quando?", "Por quê?" "Como?"... não é problema pra vocês, agora!
Copiado? Oí:
* Sangue no olho.
* Faca nos dentes.
* Bumbum na cadeiraaaaa!!!
: D
Olá MP! Sou nova por aqui mas praticamente engoli seu blog nos últimos dias, li todos os posts. Achei seu blog exatamente quando estava no olho de um furação meu comigo mesma. Lendo seus posts eu chorei, ri, tive vontade me trancar em casa e nunca mais sair (pra ficar estudando), quis arrancar a aliança do dedo e abrir meu coração para o amor da minha vida...
ResponderExcluirTudo aconteceu tão rápido!! No dia em que tomei decisões pra vida e decidi retomar velhos sonhos foi o dia em que o edital foi publicado!! E não, não decidi porque o edital foi publicado, mas me decidi e quando entrei na página da PF ele está lá, fresquinho!!! O resultado é que terei pouco tempo de preparação... Sabe, eu estava confiante que poderia dar conta, mas lendo tantos depoimentos de gente que estuda anos e não passa, confesso que aquela empolgação está sumindo e vem a pergunta, será que tenho chance?? O que acha?? Já passei em 2 concursos sem nem estudar, mas não eram deste porte... Enfim, sigo na luta e aparecerei mais por aqui! Bjo!
Oi Carmem.
ExcluirSeja bem-vinda e muito obrigada pelo incentivo e companhia.
Acho que a gente tem que estudar. Se vai ser dessa vez, ou da próxima, ou só na próxima da próxima... é um detalhe.
Mas vale a pena insistir.
Curiosa a sua história.
A gente se vê.
Olá Novinha!! Serei sua nova companhia por aqui, com certeza!
ExcluirObrigada pelo incentivo também!!! Sabe, às vezes me vejo lutando sozinha nesse mundo que eu criei pra mim e um incentivo pode mudar tudo.
Aos poucos eu vou contanto mais peculiaridades da minha história maluca lá no blog, cansei de guardar tudo aqui dentro, tá pesando.
Beijo!
Já sei...
ExcluirVocê é comissária de vôo...
: )
Tem dias que eu acho que sou mesmo, decorei todas as falas, os posicionamentos e algumas já me chamam pelo nome e me tratam como colega, mas não eu viajo por esse mundão - todo dia, as vezes mais de uma vez ao dia - no banco do passageiro e tenho milhas para dar algumas voltas ao mundo!! ;)
ExcluirNossa!
ExcluirParece coisa de filme, né?
: D
Poderia, seria no mínimo mais rentável, rsrs!!
ExcluirMas é coisa de quem pensou estar fazendo a coisa certa e se enrolou nas decisões... Agora é hora de reverter.
;)
Normal, pessoas erram nos cálculos todos os dias. Pode crer.
Excluir: )
Tudo vem na medida certa, - você nos deu as informações que, no momento, eram as possíveis e corretas.
ResponderExcluirSe é do 'pai' e 'esposo', então a mensagem se refere à família, à mulher de quem escreveu.
A partir disso, escrevo meu comentário:
- "Mas, só posso recorrer ao trono da graça de Deus. Caso contrário, teremos somente as ruínas."
Sim, o 'trono de Deus...'; Deus, na verdade; o Amigo Eterno, para mim...; está sempre conosco. SEMPRE!!
Nós é que não estamos sempre com Ele...
Bem, continuando: esse marido evocou Deus e a fé Nele como solução. Em parte está certo, em parte errado. A parte que está 'errada', é a parte que toca à ele, ao marido. Quando falamos em pôr algo nas mãos de Deus, esquecemos que também nós temos que usar as nossas no sentido de entender os outros, assim como a nós mesmos. Esquecemos que somos Unos, e que não entender os outros ´[e o mesmo que não nos entender. Assim que, até que ponto esse marido deixou de entender a esposa? Até que ponto esse marido *se* entende? Isso é importante. Sem uma auto análise efetiva, nenhum relacionamento sobrevive. A parte que se auto analisa, e à relação, é essa parte do casal que entenderá e colocará as questões pertinentes na mesa para avaliação conjunta. É essa a pessoa, que forma este casal, que irá tentar prosseguir o seu caminho, pois é ela que está em contato com a própria verdade. É a ela que eu apoio...
Isso colocado, só posso desejar que os dois se entendam, mas se isso não for possível, que assim seja. Tudo é obra do mais Alto, por conseguinte Tudo É Perfeito. Inclusive os acontecimentos que nos 'machucam'. Esses, costumam nos ensinar muito.
Um beijo, e muito carinho do seu amigo.
Eu.
Querido Sylvão,
ExcluirSaudadocê...
É o prazo de respirar e...
: (
Vamolá, né?
Sim. Vamos em frente que atrás vem gente.
ExcluirMandei um texto sobre a gente querer 'escolher o melhor' pra gente, e as dificuldades que isso acarreta dependendo de como fazemos isso. Espero que tenha chegado até aí.
ExcluirSim, é o prazo de respirar..., e respirar..., e respirar... Se prestar atenção, na terceira respirada, caso não se sinta vítima das circunstâncias, e caso sinta que realmente vc pode continuar seu caminho depois de tentar enxergar o que REALMENTE aconteceu, verá que nada '*termina* de fato, que apenas muda de..., 'vibração'. De tudo isso tira-se alguns ensinamentos; se você entregou muito, quem ama devolve o que foi entregue, e os dois seguem em paz. Mas pode não ter sido assim, pode ser que vc tenha sido responsabilizada por tudo. Por uma parte até poderia ser, uma relação é feita com duas pessoas...
ExcluirBem, o fato, O Fato, é que havia um gostar aí que tem que ser levado em consideração. Nesse caso, é deixar que as feridas cicatrizem. Para isso, elas têm que 'tomar ar' (algo foi feito neste sentido, com este post); esconder, fingir que nada aconteceu não é a 'política' certa.
Falo muito, mi adescurpa.
Não fala muito, não, Sylvão.
ExcluirEsse gostar - é o que mais pesa... e no final sempre decide a parada.
Muié é bicho burro merrrmo.
Humpf!
Desculpa aí, muguerada...
ExcluirComplementando:
"Não fala muito, não, Sylvão".
Você não fala muito. E eu gosto que você venha aqui conversar comigo... então
#falamaisSylvão
"...pode ser que vc tenha sido responsabilizada por tudo. Por uma parte até poderia ser..."
ExcluirErrei, me esqueci de colocar a frase completa, que estava em minha cabeça:
"...pode ser que vc tenha sido responsabilizada por tudo. PELA METADE, até poderia ser..."
Esse gostar..., vixi!!!!!!!! Às vezes, por onde ele passa, não nasce nem grama...
Falar com carinho, de acordo com a nossa verdade, não arranca pedaço. Pode até doer, mas não arranca pedaço. Por isso que eu solto a franga algumas vezes; e por que o assunto te envolve, e eu gosto di tu...; aí fica difícil se segurar...; a gente quer pegar a pessoa no colo...; é fogo, viu.
Mas, vejo que vc está falando, agindo, se externando, trocando palavras com os amigos e amigas... Isso ajuda taaaanto a gente a se curar...! Né?
Se eu tivesse 20 anos a menos, com a cabeça que tenho hoje; e se pelo menos eu fosse um guarda noturno (já seria mei que 'da Casa', né?), e paqueraria você...
Rsrsrsrs!!!!!
Bjs pro cê, minha xerifa, minha Wyatt Earp, minha Jane Calamidade preferida!
kkkkkkkkkk
ExcluirSalva pelo Google.
: )
Eu entedi. Não se preocupe.
Já te avisei, depois eu me apaixono, e aí que eu quero ver...
kkkk
Rir é um santo remédio.
Verdade, é.
ExcluirRir com amigos, não tem preço.
Mulheres apaixonadas sempre me assustavam, sempre! Devia ter algum problema com sentimentos... Hoje tiro de letra, não me apavoro mais.
Hummm...
ExcluirE se for apaixonada e do tipo grudentinha???
: )
Olá minha linda amiga. Somente hoje é que vi seu comentário em meu blog e vc não faz ideia da honra que isso me dá.
ResponderExcluirAgradeço de coração e vim retribuir o abraço.
Desculpe minha ausência em seu blog, na verdade ela é em todos os que participava.
Finalmente meu sonho de cursar a faculdade de direito está sendo realizado e você sabe que isso requer mta dedicação.
Muitos beijos pra você e saudades,
Ehhh, muito obrigada pela visita!!!
ExcluirE parabéns pela aprovação na faculdade de Direito. Vai com calma, sem pressa, sem estresse que essas coisas não ajudam em nada. Pelo contrário.
Não vai ser fácil, lindinha, mas o mais importante é dar um passinho de cada vez, viu?
Sucesso pra você, lindinha! Fiquei muito feliz com a notícia.
Novinha,
ResponderExcluirjuro que eu não estou a altura do seu texto. Complexo demais! Enigmático demais. Eu entendi que algo ruim aconteceu. Espero que seja somente "poesia" da sua parte. Ou eu tenha entendido errado!
Grande beijo.
Entendeu sim.
Excluir: )
Mas não se preocupe. Tá tudo bem!
Lembre-se que no fim tudo dá certo. Se não deu ainda certo, é porque ainda não chegou ao fim!
ExcluirFica bem, tá?
Beijos.
"no fim tudo dá certo"
Excluir"no fim tudo dá certo"
"no fim tudo dá certo"
= > pra não esquecer!
; )
(obrigada, Seu Guarda, de coração)
"Se não deu ainda certo, é porque ainda não chegou ao fim!" - PRF do Norte, já disse que virou sua fã?!
ExcluirNovinha, nada melhor que um dia após o outro para acalmar o coração e clarificar as coisas.
Estamos na torcida ;)
Um dia após o outro...
Excluir...e tipo uma noite no meio, né?
Sempre!! Pra repor as energias e preparar para as outras coisas do pacote, como a Paloma bem mencionou
ExcluirE as vezes, é a noite que as coisas (hehehe) acontecem e tudo se resolve!
;)
E assim chegamos em novembro...
ExcluirNão é incrível como o tempo brinca com a nossa cara?
Isto me faz lembrar de uma música que eu sempre cantarolo quando passo por BH (porque era da trilha sonora de Hilda Furação, rsrs). Resposta ao tempo, cantada por Nana Caymmi, conhece?
Excluir"Batidas na porta da frente é o tempo
Eu bebo um pouquinho pra ter argumento
Mas fico sem jeito, calado, ele ri
Ele zomba do quanto eu chorei
Porque sabe passar e eu não sei
Um dia azul de verão, sinto o vento
Há folhas no meu coração é o tempo
Recordo um amor que perdi, ele ri
Diz que somos iguais, se eu notei
Pois não sabe ficar e eu também não sei
E gira em volta de mim, sussurra que apaga os caminhos
Que amores terminam no escuro sozinhos
Respondo que ele aprisiona, eu liberto
Que ele adormece as paixões, eu desperto
E o tempo se rói com inveja de mim
Me vigia querendo aprender
Como eu morro de amor pra tentar reviver
No fundo é uma eterna criança
que não soube amadurecer
Eu posso, ele não vai poder me esquecer"
;)
Conheci uma garota que fez o curso de "agente PF" e que trocou tudo pra ir morar no exterior.
ExcluirEla adorava essa música.
Também...
ExcluirE cá estou eu fazendo buscando fazer o caminho inverso ao dela ;)
ExcluirHistórias que se alimentam mutuamente.
Excluir: )
Nunca li o manual, mas acho que a dor vem no pacote da vida.
ResponderExcluirFica bem, Novinha. Tem mais coisas no pacote.
Beijos!
Oi lindinha!!!
ExcluirTem sim... Muita coisa boa no pacote e nessas horas esse é um pensamento muito apropriado.
Equilibrado.
: )
Um beijo pra você!
Novinha...
ResponderExcluirQue DEUS proteja vc e sua família...
Que td se resolva da melhor forma possível...
Deve tá doendo?!
Mas passará, de uma forma ou de outra, td passa!!! As coisas vão se encaixando... Mesmo q agora td esteja uma tempestade, q n faça o menor sentido... Vai vir a calmaria!!!
Novinha, n sei o q tá acontecendo mas tentei postar hj pela manhã e n consegui, ou vc n viu ainda....
Futura Delta_
Bjus
Amém, Futura Delta.
ExcluirNão recebi nenhum comentário seu anterior a este, lindinha.
Será que não era no blog de outra mulher na polícia?
kkkkk
: D
Conta, vai...
Coméquetáaí???
Era n... rsrs.... acho q deve ter sido algo no note...
ExcluirTanta coisa acontecendo...
Me realizando... mas a verdade é q tem sido pesado... ainda n consegui voltar a estudar...rs...
Mãe já foi parar no hospital duas vezes... me sentindo um pouco responsável por isso.
Futura Delta_
Bjs
Ëh, menina...
Excluir: )
Espere a poeira assentar um pouco.
O tempo tá passando muito rápido agora?
: )
Futura Deltaaaa!!
ExcluirComo está a nova profissão?
Conte-me tudo, não me esconda nada!!!
Beijos.
kkkk
ExcluirConta, conta, conta!!!
: *
Sumiu =(
ExcluirAcho que a vida de escriba dela deve estar corrida!!
:P
Apareceu!!!
Excluir: C )
Mal chegou e o bicho já tá pegando na DP!
: D
Escrevi, mas não marquei a caixinha para notificar-me.
ResponderExcluirResolvendo isso com esse 'comentário'.
:P
Bjs!
Oi Sylvão,
ExcluirMuito trabalho por aí?
Fica tranquilo, tá? Por aqui tá tudo bem!
: )
Trabalho trabalho, não...
ExcluirEstou mudando de casa, indo morar na minha (a que eu moro é alugada).
Estou indo para Santa Catarina em dezembro, possivelmente passarei três meses lá trabalhando com um amigo de juventude; ele participa de Feiras Internacionais de Artesanato, e, pelo que me consta, tem uma barraca em Garopaba... Na expectativa de passar toooodo o verão numa praia. Uma bela praia, aliás.
Quién sabe yo conosca una argentina hermosa que quiera me dar unas bejocas... Por supuesto que atenderé a todos los pedidos.
Rêrêrê!!!!!
Que bom que tá tudo nos conformes, Fico contente.
jajajajajajaja
Excluir(los argentinos se rien assí)
: )
Entonces vamos a entrenar tu español!
Te envidio !!! ¿Cómo me gustaría pasar tres meses de muchos besos en la playa ...
jajajajaja
: )
Te adoro Sylvão!
Nova...: faz mais de 8 anos que não piso numa praia... :(
ExcluirPode uma coisa dessa?
Gosti de su español, guapa!
A mi, Usted me gusta también!
Não se iluda, Sylvão...
ExcluirDeve estar tudo errado.
: )
Pero, que me gusta, me gusta mucho la lengua.
: D
Se vc fizer uma viagem até, por exemplo, Bariloche no inverno...; se passar lá uma semana, virá falando espanhol correntemente. Maneira de dizer, claro; mas vc gosta da língua; e como vc escreve bem o português, isso indica que tem facilidade em aprender outras.
ExcluirNão, não está errado, até que escreveu bem.
Sim, estive lá quando fiz 15 aninhos...
ExcluirMas em mi Buenos Aires querido (a?).
: )
Viajar é tããão bom!
ExcluirSe pintar uma apaixonada grudentinha...; olha Nova, qual a pessoa que, gostando de quem está do lado, não aprecia um grude?
ExcluirApaixonar-se é bom? Não tenho como afirmar se é 'bom' ou 'mau'; rola um pico de emoções que, se por um lado dá um up, também pode nos jogar no desespero.
Por isso Nova, não sei se pela idade (também, mas não só - presto atenção em mim também, e na qualidade do relacionamento), mas horje sou mais um amor mesmo...
Sylvio disse tudo! Eu queria ter o grude que eu gosto para chamar de meu,mas essa vida é muito louca e isso não parece ser algo assim simples de acontecer.... Então o lado do desespero por vezes fala mais alto.
ExcluirJá passei do limite saudável de viagem, viajar é bom quando não é a trabalho ou quando o trabalho não te suga. Mas SC é linda Sylvio!! A ultima vez que estive lá foi com o grude que eu não posso chamar de meu, mas naqueles dias fomos apenas nós. *saudade gritando alto
Puxa, eu tinha certeza de de apaixonar-se é bom... especialmente se você é correspondido.
ExcluirAgora... tô na dúvida.
Mas o grude pode ser grude naturalmente, sem nem estar apaixonado, ué...
: D
Puxa, eu tinha certeza de que apaixonar-se era bom... especialmente se você é correspondido ou tem esperança de o ser.
ExcluirAgora... tô na dúvida.
Mas o grude pode ser grude naturalmente, sem nem estar apaixonado, ué...
: D
Carmem,
ExcluirPura viagem, né?
kkkk
É que não resisti ao trocadinho.
Excluirkkkkkkkk
Se eu já amei alguém?
ExcluirNão... Não no sentido que estamos conversando. Já gostei, já me senti atraído, já tive uma paixão 'besta' (nela tive uma filha). 'Besta' entre aspas, é claro, *sempre* aprendemos muito com nossos relacionamentos, com *todos*!
Grude sem estar apaixonado é mais conhecido como O chatão de galocha!! rsrs
ExcluirÉ ótimo estar apaixonada! Essa questão da correspondência é que pega um pouco e, por vezes, a esperança de o ser acaba turvando a visão e vemos o que queremos e aí, aí ferrou tudo!!
No final, acho que o problema é na comunicação e na clareza das coisas. No meu caso, o problema é que "quando um não quer, dois não FALAM"
kkkkkk, até você zoando da minha vida nômade Novinha, sacanagem.... Essa semana é daquelas em que o balde desfila na nossa frente com um cartaz escrito: "Chute-me, por obséquio"
Sylvio, então trate de achar uma catarina (são mais bonitas que as argentinas) para se apaixonar!!
Verdade Carmen..., no geral, na quantidade, é lá que estão as mulheres mais bonitas de nosso país.
Excluirsoube que as paranaenses são meio fogueteiras, tipo as baianas: gostam muitchu de um chamego...
Seguuuuuuuuuuuraaaaa Sylvaããããããããooooo!!!
Excluirkkkkk
Algo me faz ter a impressão de que tem alguém "nadando de braçadas"... né Sylvão.
: D
Primeira vez na ilha???
: )
Pois é... Quando fui viajar com o Cesar por tooooda a América latina de mochila (tipo assim o Guevara - ele fez isso, você sabe?), o Cesão era novinho, tinha os cabelos encaracolados e um olhão esverdeado que brilhava que nem farol. Hoje tá careca e eu estou do tamanho dele. Mas a sapiência..., essa não o abandonou. O cara tem um um timing para comércio que nunca vi igual!!
ResponderExcluirNova..., esse negócio de 'dor, de 'dores'..., realmente, nos dos outros não arde...
Hoje, comecei a ter uma dor de estomo à huma da matina. Fiquei de boa, dá para aguentar eu pensei. Aguentei até as 5..., a bosta da dor não passava, uma queimação da gota. Levantei e caminhei hum quilômetro até A UPA, e lá fui medicado com soro.
Agora eu pergunto: alguém daqui passou a noite acordado por causa disso? Não.
Nós sentimos por você. Muitos de nós, a maioria eu creio, já passou por algo parecido. É uma merda...; o mundo sai de baixo dos nossos pezes...; horrívi!
Por isso, em determinados momentos, esse tal de 'bola pra frente' soa meio vazio; o problema é o Agora...
Então a receita é: não há receita. Sua alma sabe com quantos paus se faz uma canoa, como se faz, e o quanto isso custa. A gente aqui fica..., como direi..., 'pegando na sua mão'!
Iremos ficar numa casa, lá. Se quiser aparecer..., será bem vinda.
Te gosto também.
Não posso...
ExcluirAlguém tem que trabalhar, salvar o mundo, essas coisas...
: D
Mas obrigada pelo convite. Come aquela sequência de camarão lá e pensa em mim...
kkkk
Um beijo!
Comerei, adoro camarão; e uma caipira de maracujá (e de limão).
ResponderExcluirOutro!
A caipira eu passo.
ExcluirPede um suco de abacaxi com hortelã pra mim.
: )
Por favor.
ExcluirCreio que já tomei este suco, é extremamente refrescante.
ExcluirQuanto à caipira, tomo por prazer; parei de beber para chapar, já a algum tempo...
Acompanha bem o cararão...
ExcluirMas o meu é sem açúcar.
Agora, pede ao garçon pra colocar uma música legal aí pra gente ouvir...
Faz favor...
Puxa...! Isso tá ficando bom!
ResponderExcluirO meu é sem açúcar também (desisti da caipirinha)!
De frente para o mar?
ExcluirAhahahaha!!!!!!
Excluir- 'Claro Clóvis!!!!'
Com direito à leve maresia que a brisa nos trás depois de passar por entre as folhas das palmeiras, balançando-as levemente e transformando este som em músicas para nossos ouvidos, e fazendo um contraponto para o riso que brota de nossas almas...
Nem vou falar do peixinho e do camarão frito...
:)
(Ainda bem que vc desistiu de pedir a conta... Está se tornando sábia!)
ExcluirAhahaha!!!!!!
Aquele peixinho da "Barraca da Dona Antônia"?
Excluirkkk
Peraí... vou dar um mergulhosinho, só pra tirar o excesso de areia e já volto.
: )
BOM DIAAA.....
ResponderExcluirVida de escrivã não é nada fácil....
kkkkk....
Td em paz, Novinha???
Olá, PRF do Norte!!!
Obg por lembrar de mim...
Bjs.
Então... um mês e alguns dias depois vamos lá as primeiras impressões sobre a cidade e a DP.
Sobre a cidade trata-se de uma cidadezinha do interior que no passado era conhecida por ter muito cabra macho valente... Hj em dia a cidade é mt calma, os cabras morreram, agora valente msm aqui só a POLÍTICA, rsrsrs...
Ainda n consegui um local p morar (pasmem), a cidade não tem estrutura para um evento desse porte... kkkkk.... Portanto, td sexta vou p casa de mainha e volto na terça.... E durante a semana fico "hospedada" na DP (o EPC antigo tb morava aqui).
Sobre a DP.
O local é organizado, a estrutura é boazinha. É limpinho.
A Equipe quase completa tem DPC, EPC e 2 APC. Desses eu e um APC-Chefe já tinhamos tido experiência na área policial (se é q posso dizer q minha antiga profissão é dessa área, rs). Gosto dele só n posso confiar nenhum papel, o bom é q ele mesmo diz "eu sou esquecido das coisas!!!".rsrsrs...
Prevendo problemas c o outro APC2. Isso não é nada bom!!! Não entendi ainda o por quê da criatura tá procurando "briga", justamente comigo?! Era a pessoa q eu jurava q ia me dar bem!!!
DPC o cara é novinho, inteligente, terá um bom futuro na PC, mas por enquanto é tão inexperiente cm EU!!! Não é bom em gestão, isso agravou o problema do APC2 comigo!!!
Essa semana pela 1º vez tive vontade de q minha exoneração n tivesse saído p voltar p o antigo emprego... Em virtude desse APC2!!! Pensei em remoção... Pensei tanta coisa... E continuo pensando... Td q menos queria era problema c alguém q trabalho!!! O detalhe é a tá fazendo uma briga cmg sem ter o por quê, e pior sabendo q vai pedir p sair pq é advogado no Estado vizinho, continua advogando normalmente, inclusive p prefeituras...
Futura_
Futura Delta!!!
Excluirkkkkk
"não tem estrutura para um evento desse porte..."
Uahahahahahahahaha!!!
Excelente!
Se esse APC 2 for antigão, minha querida é muito normal... Aliás se for novato também nada de novo, pode estar achando que está perdendo espaço com a sua chegada...
Haja jogo de cintura, minha flor...
Muito obrigada pelo relato... adorei saber do que tem acontecido por aí...
: )
Cuidado nessa estrada!
Novinha,
ExcluirTá aí... n tinha pensado nessa possibilidade, começando a achar q vc tem razão... Perda de espaço, é isso!!! Afinal, fui a última a chegar, trabalho internamente, me hospedo na DP... E o fato de trabalhar 6h diárias, deve ter deixado pensando pq n fiz concurso p EPC!!! rs...
Pra vc ter noção um dos motivos da "indisposição" foi o fato de querer ter uma chave do cartório!!! Agora me diga, pelas caridades, pra que um agente quer ter a chave do cartório? rsrs... só aqui...
Já deu p perceber q aqui td cuidado é pouco, Novinha!!!
Carmen,
Obg pela dica!!!
Vc está certa!!! Não vou fugir...
Esperar as cenas dos próximos capítulos!!!
Futura_
Como é que pode, né?
ExcluirE pelo jeito, em breve ele vai querer te dar umas "enquadradas"... escuta só... nessas horas eu adoraria te dizer pra dar logo um "chega pra lá" nele, mas a verdade é que eu normalmente me enquadro.
Aff...
Boa sorte aí minha amiga!
Futura Delta, bota quente. Não arrega não!!
ExcluirSou mais você!!!
:)
Hehe... Obg PRF do Norte!!!
ExcluirTu já pensasse numa coisa dessas?!
; )
Futura_
Novinha, um amigo meu disse que no curso de Escriba eles aprenderam a coldrear o pendrive, ó! No de Agente tem isso também?
ResponderExcluirOs escribas ganharam coldre pra pendrive como material de uso da PF? eeheheheh
Beijos.
kkkkkkkkkkk
ExcluirSacanagem com os escribinhas federais...
"Coldre pra pen drive"!
Essa foi boa!!!
kkkkkkkkkkk
kkkkkkkkk
ExcluirSacanagem msm!!!
Povo ruim!!!
Futura_
não deve ter sido, à época, fácil... ainda não deve ser!
ResponderExcluirnunca é!
isso volta de tempos em tempos, não é!?! principalmente quanto você ri e acredita ter o total controle.
enfim, em uma hora dessas, só nos resta mesmo...
seguir... tranquilos, certos de que a serenidade e o conforto são possíveis!
www.youtubcome./watch?v=ZRmGuQfIHkE
É... é essa coisa mesmo...
Excluir: )
Chegando da balada?
: )
; )
Li de novo.
ResponderExcluirPara mim, um homem bom.
Não temos a sabedoria de um mestre; nem sempre a temos à mão, isso requer uma vida. Erramos, sentimos por isso, e devemos ser entendidos e perdoados. Claro, ferimos também, mas as pessoas que têm consciência disso, - e parece que esse homem da mensagem tem, - merece uma atenção mais acurada.
Um Feliz Natal para você Nova, minha amiga 'desconhecida' do peito, e do meu coração.
Depois verei seus outros posts. Demorei para vir pois não fui notificado deles.
ResponderExcluirAbração.