Passamos da fase delicada de adaptação, assim, já me sinto
um pouco mais à vontade com eles e eles comigo. Fizemos ótimos progressos
e tudo indica que estamos no caminho certo. Aquela desconfiança mútua dos
primeiros dias já passou. Ninguém aqui quer tomar chá vermelho no meu crânio, pelo contrário, eles se sentem orgulhosamente honrados por eu estar querendo
aprender com eles. Querem que eu goste do curso e seja aprovada. Estão
conseguindo.
A turma é toda composta por jovens profissionais
que têm os mesmos objetivos que eu: novinhos oficiais (todos Tenentes) e
novinhos praças (todos Soldados). Boa parte dos instrutores são Sargentos
e um ou dois são Capitães. A maioria das alunas são Tenentes. Não sei
se é espontâneo ou se lhes deram essa ordem, mas são elas que cuidam de mim e
não me deixam fazer besteira. São muito aplicadas e realmente estão dispostas a estudar. Almoçamos juntas, saímos no final de semana, olhamos revistas de noivas enquanto tomávamos café e comíamos pães de queijo que nós mesmas fizemos na casa de uma delas. Temos uma noiva - muito linda - no grupo!
Somos mulheres que têm algumas afinidades entre si, mas de vez em quando nossas diferenças profissionais afloram e o clima fica um pouco tenso. Uma delas carrega o peso da medalha de primeira colocada geral em seu curso de formação. Imagine o que é suportar o ódio de um pelotão de jovens oficiais tendo que engolir uma mulherzinha como a melhor e mais competente aluna do curso deles. Ela é do tipo que não pode errar, logo quer exigir o mesmo dos outros. Tanto que quase caí pra trás quando ela deu uma retumbante patada num colega soldado-aluno que na minha visão só estava querendo ajudar, coitadinho... Pela minha cara de "focaisthis???" uma delas achou por bem tentar me explicar, porém não me olhou nos olhos enquanto falava. Ouvi, claro, mas... não deu pra camuflar o mal-estar de ver o colega saindo todo desconcertado.
Não posso deixar de fazer as comparações que pretendia evitar desde o início. Na minha polícia, chefe é chefe,como em qualquer lugar do mundo, mas curso é
curso e nos três cursos que já fiz internamente (quatro
com o Curso de Formação) só tinham duas classes de pessoas: ou você é aluno ou
você é professor. Já aqui, a patente do aluno tem que ser
respeitada até no trato informal entre os mesmos! Esse foi o problema: o fato de ele tê-la tratado como colega e não como alguém superior na hierarquia militar. Não sei o que dizer. Esperar a próxima fase.
Somos mulheres que têm algumas afinidades entre si, mas de vez em quando nossas diferenças profissionais afloram e o clima fica um pouco tenso. Uma delas carrega o peso da medalha de primeira colocada geral em seu curso de formação. Imagine o que é suportar o ódio de um pelotão de jovens oficiais tendo que engolir uma mulherzinha como a melhor e mais competente aluna do curso deles. Ela é do tipo que não pode errar, logo quer exigir o mesmo dos outros. Tanto que quase caí pra trás quando ela deu uma retumbante patada num colega soldado-aluno que na minha visão só estava querendo ajudar, coitadinho... Pela minha cara de "focaisthis???" uma delas achou por bem tentar me explicar, porém não me olhou nos olhos enquanto falava. Ouvi, claro, mas... não deu pra camuflar o mal-estar de ver o colega saindo todo desconcertado.
Não posso deixar de fazer as comparações que pretendia evitar desde o início. Na minha polícia, chefe é chefe,
Pois é Novinha, destes casos já vi muito, apesar de ter apenas dois meses de curso. Infelizmente, no meio militar as vaidades sobem pra cabeça ... mas, é isso mesmo. Tudo passa e esta é apenas uma etapa para o nobre colega supracitado.
ResponderExcluirabração
Já viu???
ResponderExcluirMas você ainda nem é oficial, Djordain?
Focaisthis, man?
: )
então, é aquilo mesmo de hierarquia que falamos em outro post. como comandar e mandar o sujeito contra o inimigo sem 'submissão'!?! aquele livro o monge e o executivo fala disso também. não que eu concordo, em que pese compreender! complicado pra quem não é da área mesmo.
ResponderExcluire, por falar em área, vou confessar: não ter entrado pro exército (e tive grandes chances disso), é uma das pouquiíssimas coisas de que me arrependo hoje, apesar de acreditar que minha vida seguiu o rumo certo! e, agora, crítica pra esse seu post: não acho legal falar de pão de queijo e não mandar uns pra gente!! na onda, #protestopaodequeijoMNP
Oi, Novinha!!! Td em paz???
ResponderExcluirÉ interessante cm essa hierarquia tem um peso... Às vezes, eles querem q até civis tenham conhecimentos das patentes q eles ostentam... quem é superior a quem... o
Ainda bem q eles n querem tomar chá vermelho no seu crânio!!! (rs...)
Parabéns por uma curso!!!
Futura Delta_
Bjs.
Artorius...
ResponderExcluirrs rs rs
Eu acho que no livro "O Monge e o Executivo", a ideia de liderança, pelo que consegui captar ali, não é imposta dessa forma, mas conquistada pelo serviço que o líder presta aos liderados. Tô enganada?
: )
não, não! certíssima! mas, vc se lembra que tinha um militar na jogada, acho que era até um sargento, chuck, se não me engando o nome. e um dos maiores conflitos foi, justamente, esse: a liderança se faz pela imposição, intimidação, submissão ou pela interação, sedução e entusiasmo.
Excluirné, não?!
A *maneira* como se comanda depende de *quem* comanda. Aos comandados resta obedecer, mas na hora do vamos ver nem sempre as coisas funcionam como na cartilha; dependendo de quem está no comando, de repente, uma ordem pode determinar o suicídio de uma missão.
ExcluirOi Futura Delta...
ResponderExcluirTá sendo uma experiência muito interessante e como você deve ter notado estou aprendendo mais do que gostaria...
rs rs rs
Tem conseguido estudar?
Novinha, tenho mantido sim a rotina de estudo!!! Os editais estão aí, bombando!!!
ExcluirFutura Delta_
Bjs.
O militar era o Sargento Greg. Turrão que só... A ideia dele era que liderança se faz pela força. Mas a ideia defendida pelo livro é exatamente o contrário. Não?
ResponderExcluirbaralho!! e donde eu tirei chuck?!?! kkk
Excluirsim, sim. era essa mesma a ideia: força, intimidação e o contrário. mas, olha, analisa bem isso, agora que vc tá aí e tenta perceber: a concepção militar é essa mesma. guerra é guerra e requer uma mentalidade diferente. por isso que oficiais não comem no mesmo lugar que soldados. repito: não é que eu concorde com isso, apesar de entender o contexto histórico. entendeu?! sou muito partidário da ideia do livro e, assim, acredito que 'liderança' nada mais é que administração de talentos! agora, me diga: nesse contexto de liderança, como as coisas funcionam na sua polícia, relacionando delegados e agentes?!
A tática militar eu entendo: "Guerra é Guerra e requer uma mentalidade diferente". Desumanizar o inimigo... Assim fica mais fácil achar uma justificativa de matá-lo. Alguns policiais também são assim, dividem a humanidade em mocinhos e bandidos. Mas eu já passei dessa fase.
ResponderExcluir: (
Na minha equipe não tem Delegado, Tu... nem Peritos... Nunca trabalhei diretamente com Delegados. Tenho amigos delegados quase todos novinhos como eu... que são pessoas normais que também querem fazer um bom trabalho. Não tenho nada a reclamar deles...
: )
acho que alguns policiais são assim por conta da herança da ditadura, não?! afinal, nossas instituições todas, à exceção da defensoria pública, conservam a estrutura dessa época. pelo que tenho ouvido por aí, existe muita rixa entre os cargos dentro da polícia, qualquer que seja ela não?! fala disso um pouco. queria ler sua opinião!
ResponderExcluirMinto...
ResponderExcluirEu tive essa memorável experiência com dois delegados.
: )
então, fala sobre isso, pq, vc sabe, eu quero delta, mas não concordo com isso tudo. daí, quero saber da opinião de quem não é delegado. diz...
ExcluirTá aqui...
ResponderExcluirhttp://mulhernapolicia.blogspot.com.br/2012/12/processo-terapeutico-antioxidante.html
sim, sim, eu sei! me lembro desse post. mas, em verdade, eu gostaria muito de ouvir sua opinião sobre essa dicotomia delegado x agente. entendeu?! :) não precisa ser agora!!
ExcluirA minha opinião é que cada cargo na polícia tem as suas características.
ResponderExcluirLembro-me que uma vez eu tentei explicar a você essas diferenças do que eu vejo aqui dentro...
O cargo de Delegado é Polícia Judiciária, é tocar 200 a 500 Inquéritos ao mesmo tempo. O Delegado fica na sala dele trabalhando nos Inquéritos, ouvindo lá o preso, as testemunhas... essas coisas você sabe melhor do que eu...
Já o ambiente de trabalho do agente é bem mais diversificado. É basicamente isso...
Noooooooitchê
ResponderExcluirUma dos motivos que não vou para o militarismo é essa hierarquia, tudo bem que respeito e sei que todo lugar tem, mas la eh demais...
ResponderExcluirBiiiiiiga! que legal esses cursos...tb vou fazer qdo chegar minha vez
Oi, amiga!
ResponderExcluirEstou gostanto muito, amiga. Ainda bem, porque esse é o curso mais longo que já fiz.
Sobre o militarismo... a gente fala assim porque tá de fora, amiga... o pessoal que tá lá é que pode dizer melhor, né? Tem muita gente que gosta.
: )
É, o que importa é que vc ta gostando
ResponderExcluir:-P
Eu gosto e ainda me pagam pra isso...
ResponderExcluirAceitaram a tua proposta,amiga.
Ue Biga, saberei esta semana
ResponderExcluir:/
Mas que situação enrolada, amiga...
ResponderExcluirAté parece que eles fazem de propósito.
Será que eles estão com medo de "quebra-quebra" aí?
: )
raramente eu me pronuncio, mas neste post, tive que comentar, rsrs... o comportamento dessa menina é bem típico de algumas oficiais femininas... talvez todas nós em algum momento da carreira tivemos um comportamento parecido em grau maior ou menor, tendo em vista tanta coisa que colocam em nossa cabeça, durante a formação... fruto, inclusive, do comportamento dos colegas de turma... não pode ser simpática demais, não pode dar moleeza... ou essa fase dela vai passar e ela vai ver o tempo que perdeu enquanto estava tentando provar pra todos o que não é preciso provar, ou ela vai ser vista como uma mal amada pro resto da vida, rsrs... beijos
ResponderExcluirOi Lize!!!
ResponderExcluirÉ... você não é mesmo de se pronunciar.
rs rs rs
Agradeço a exceção!
Eu acho que entendi o que você disse. Ela deve estar na fase de calibragem da força empregada no exercício da autoridade.
Aqui também tem isso... já passei por situações onde exagerei e me arrependo disso. Mas também houve situações em que deixei passar ou fiz menos do que deveria e me arrependi também. No entanto, essas situações minhas, normalmente são com pessoas de fora da instituição. Preso, por exemplo.
Agora entre colegas...
A não ser que você esteja se referindo a uma suposta defesa dela contra uma aproximação de um colega do sexo oposto, no sentido de acabar com qualquer "investida" (sexualmente falando) do colega. Entendeu?
: )
Oi Futura Delta!
ResponderExcluirQuais concursos você tá pensando em se inscrever?
Qual seria o próximo?
Novinha, tô esperando Delta PE, CE e TO.
ResponderExcluirE c vontade de fazer PC DF!!!
Futura Delta_
Bem vindo a uns dos aspectos ridículos do mundo militar. Gente do mesmo curso, na mesma m***** e o superior sendo besta, rsrsrs.
ResponderExcluirKM
KM,
ResponderExcluirFoi estranho...
: )
Esso é um padrão de comportamento lá? Não seria uma exceção?
Não sei dizer se é exceção. Sei que permite esse tipo de coisa em gente de mentalidade retrógrada.
ResponderExcluirSó participei de um estágio, e foi de aplicações táticas, com o GATE. Lá tinha, como aluno, 2 oficiais e 1 sargento. Sem frescura, todo mundo na m**** mesmo!
Em matéria de curso, só conheço a polícia e em curso ralado, onde essa realidade não se aplicou :-D
Nas forças armadas e em cursos que não são ralados é mais fácil haver arrogância.
KM
Entendi. Sem sofrimento não há unidade... Faz sentido.
ResponderExcluir: )
Tenho pavor! '-'
ResponderExcluirDe que Paloma?
ResponderExcluirkkkk
Da mentalidade retrógada, da PM, dos Cursos Operacionais de mim ou do KM?
: )
Mas como pode errar todas as alternativas?
ResponderExcluirrsrs
(X)n.d.a
Pavor de militarismo.
Ah...
ResponderExcluirAchei que você fosse até meio familiarizada com o militarismo, já que tem militares na sua família. É tão traumático, assim.
Não tenho nem um militar na minha família, acredita? Tenho policiais mas nenhum é militar.
...
Por essas e outras que na minha unidade havia 3 oficiais comandantes que eram detestáveis.
ExcluirDiziam que, em um tiroteio, se não os deixassem morrer, os matavam. rsrsrs.
Tinha um deles então...
Ah, mas não tenho pavor de militares. Namoro um, até. rsrs
ResponderExcluirÉ só da carreira mesmo.
(;
rs rs rs
ResponderExcluirMulher de militar vira militar também, sabia não?
: )
Sabia não... rsrs
ResponderExcluirSe bem que ele vive me mandando link de concurso militar. Deixa ele! rs (;
No Rio tem muito militar, né?
ResponderExcluirEspecialmente das Forças Armadas.
: )
Sim, porque as escolas e as bases ficam aqui.
ResponderExcluir(:
Vou estudar ao lado de duas escolas.
Que bela paisagem!
ResponderExcluir: )
A Urca toda é linda.
ResponderExcluirBoa noite, Novinha.
Beijinhos!
(:
Demais.
ResponderExcluir: )
Bom dia!
(Adormeci...)
Porque "um reino" dividido não pode subsistir, né KM. Dá nisso mesmo.
ResponderExcluirProvavelmente nunca precisaram confiar a vida nas mãos dos outros colegas.
Que horror.
Exatamente, Novinha. A maioria desses oficias "otários" são de gabinete.
ExcluirQuando o cara tá na tropa mesmo, é operacional, geralmente essas coisas não acontecem. Em grupos especiais então, isso simplesmente não ocorre (se ocorrer é a exceção da exceção), pois todos sabem que estão lá pela competência, pelo que podem e sabem fazer e não por divisas e estrelas.
KM
Oi Mulher, passando aqui te deixar um abraço.
ResponderExcluirA humildade é linda exercida por qualquer pessoa em todo lugar. Por outro lado a arrogância...
Fazer o que ter pessoas assim, mas não me obrigue a companhia delas!!! rs
KM,
ResponderExcluirÉ... aqui também tem gabinete, viu? Muitos!
: )
Tomo cuidado até com o olhar deles. Inveja passa riscando.
: )
Que Deus me proteja!
Aqui na polícia, digo.
ExcluirOi Paulo Scarabhasentsati!
ResponderExcluirrs rs rs
Bom te ver por aqui.
"Não seja arrogante com os humildes; nem humilde com os arrogantes".
; )
Tá no meu manual de sobrevivência. kkkk
Beijo!
Experiência ruim: fazer provas do Cespe.
ResponderExcluirPasso mal, qdo ouço o nome dessa banca...
ExcluirQual prova vc fez, Paloma?
Credo, Novinha, tô horrorizada! Por essas e outras que nunca gostei/quis de militarismo.
ResponderExcluirDisciplina é uma coisa, falta de respeito por aquele que está do seu lado é outra. Já pensou se um dia essa criatura depende do rapaz pra salvar a vida dela numa operação qualquer?!
Aline,
ResponderExcluirOs meninos aqui no curso são muito jovens, porém, nunca vi um grupo tão profissional. Demonstram levar a coisa a sério, querer aprender, querer se superar. Assim, acredito que eles cumpririam o dever mesmo com uma vítima difícil dessas aí...
Eles são uns amores!
É uma lástima esse tipo de acontecimento. Mas como a Lize disse, é uma fase de aprendizado. Espero que ela consiga aprender com os próprios erros e se tornar uma ótima líder. Potencial eu sei que ela tem...
Um beijo, Aline!
Essa coisa de hierarquia é outra que me afasta de querer qualquer coisa nesse sentido, embora hierarquia é coisa que existe em todo lugar.
ResponderExcluirBom que achou pessoas para conversar.
Eu fiz a Unb 2012 e meu namorado tá fazendo até agora a PF 2009.
ResponderExcluirOdiei essa prova. Isso não é de Deus, não é do bem. )':
Acho que eu disse 2009, mas é 2004*
ResponderExcluirRafiki,
ResponderExcluirDeve ser por isso que tem colégio militar e os soldados iniciam a vida militar com 18 anos ou menos, em alguns casos - pra mente dele já receber esse formato militar e entender tudo isso como um modelo inquestionável, né?
; )
Se não, não funcionaria.
É faz sentido, mas eu não sei, acho que quando você vive um modelo constantemente ele acaba entrando em você.
ExcluirSeu namorado tá fazendo a prova do concurso de 2009 da PF? Como assim?
ResponderExcluirPra treinar provas do CESPE?
Não, resolveu fazer "pra ver como é".
ResponderExcluirPor quê? (:
Nada...
ResponderExcluirEle é concurseiro também?
Sim, mas ele só faz provas militares mesmo. Ele quer mudar para a Aeronáutica...
ResponderExcluirkkk
ResponderExcluirDiz pra ele que a gente considera a Aeronáutica a Força mais Aérea do Brasil.
: )
Ele e riu e disse que tudo é melhor que dormir num quartinho com sete homens (Marinha).
ResponderExcluirMeu comentário anterior ficou tão espaçoso. Foi sem querer, pode fazer uma Reforma Agrária ali se você quiser. (:
Não tem problema... (o espaço).
ResponderExcluirExiste uma rixa enorme entre Exército, Marinha, Aeronáutica. Bem como entre as armas infantaria, engenharia, etc.
Tem rixa entre bombeiro e PM, entre PM e PC, entre oficiais e praças...
Sabia?
Eu acho graça...
: )
Essa do bombeiro e da PM eu não sabia. Aqui acho que não tem disso. Ganha tudo o mesmo pouco mesmo, rsrs.
ExcluirTalvez a PM daqui ainda esteja melhor em termos de estrutura, pelo menos tem colete balístico e armas. Os bombeiros ainda nem tem os EPI's.
Mas uma coisa é verdade: quando a PM chega, somos os vilões. Quando os bombeiros chegam, são os heróis. Só não fiz pra bombeiro mesmo porque interessante é a "caçada" :-D.
KM
Deve ser porque no seu Estado PM e BM são da mesma instituição.
ResponderExcluirTem lugar que é separado.
: )
??? Como assim da mesma instituição?
ExcluirUma é PM e outra é BM, cada qual com seus comandantes gerais, quadro próprio, unidades próprias, etc, etc e ambas as corporações subordinadas ao governador do estado, conforme a Constituição Federal.
KM
Rafiki...
ResponderExcluirTambém concordo.
Deve ser por isso que tem aquela expressão "conformar-se".
É o mesmo que tomar a forma proposta, ou a forma instituída, né não???
: )
KM,
ResponderExcluirEm São Paulo, por exemplo, o Corpo de Bombeiros está dentro da PM.
: )
Não sei qual dos dois modelos é pior, rsrs.
ExcluirFim da minha contribuição nesse post.
Status: "aguardando outro" :-D
KM
Estou com o KM, não sabia dessa de bombeiros e PMs...
ResponderExcluirAqui no Rio só tem rixa contra estudante. Do PM até a velhinha do ônibus, todos contra nós.
Adoro. (:
Dessas minhas postagens, KM, tem algum tema ou estilo, sei lá, que você gosta mais ou gosta menos?
ResponderExcluir: )
Tá vendo como você tá cheio de moral, né?
: )
kkkkkkkkkkkk! Você sabe como cativar os leitores, hum?
ExcluirTeve uma que que eu destaco, a vestiário masculino. Entretanto, gosto muito das suas postagens, de todas. Só provavelmente vou me abster de deixar comentários nos que dizem respeito a sua vida conjugal, rsrsrs.
Abraço!
KM
Paloma,
ResponderExcluirDos bombeiros que conheço, a maioria queria mesmo era ser PM, e os PMs acham que os bombeiros é que sempre ganham a fama de heróis, em vez deles.
: )
É sério isso...
: )
Bom, vendo por esse lado...
ExcluirAcho que o ideal seria uma harmonia entre eles.
Você é sempre tão neutra, né? (:
Uma distância, um limite imaginário "intransponível"...
ResponderExcluir(...)
Perspectivas.
A depender da personalidade, uma aproximação (independente de gênero, contexto etc) pode significar uma ofensa. ¹
Obs.:¹ e pode não ter nada a ver com patente, fases, hierarquia, "defesa", soberba, afirmação.
Convenhamos, toda "ousadia"² tem um risco - que funcionará para uns e para outros não.
Obs.:² ainda que em maior ou menor escala.
Basta uma palavra desnecessária (ou necessária!) para transformar tudo em um gesto indelicado (ou num sublime elogio).
Detalhe: O risco triplica se o "alvo" é aquela(e) que cultua a perfeição.
Ademais, ressalto, é apenas uma opinião aberta. Juízo de valor normalmente tende a reprimir e restringir injustamente liberdades/verdades individuais.
Múltiplas perspectivas MODE ON.
Spartanski
Hey! Como está, maninha linda?!
ResponderExcluirNossa! Quantas palavras lindas no outro post.
Paloma: Que lindinha! Que é isso, gente. Fofa demais!
Quero agradecer de todo coração o carinho a mim atribuído. É mesmo, muito, muito especial.
Deixo um texto que reflete a minha gratidão e carinho recíproco - por vocês e por tantos outros queridos(as) amigos(as) que fazem de cada palavra a força para mais um impulso adiante:
.¸¸.ઇઉ A difєrєηçα dє uм αηjø є uм αмigø.
Aηjøs є αмigøs...
Tødøs ŧємøs uм ρøuquiηЋø dє cαdα cøisα...
Uм αηjø ηøs ŧøмα ρєłα мãø є ηøs αρrøxiмα dє Dєus.
Uм αмigø føi єηviαdø ρør Dєus ραrα αρrøxiмαrмøs Dєłє.
Uм αηjø ŧєм α øbrigαçãø dє cuidαr dє ηós... Uм αмigø cuidα dє ηós ρør αмør...
Uм αηjø ŧє vê sørrir, є øbsєrvα ŧuαs αłєgriαs.
Uм αмigø, ŧє fαz sørrir, є fαz ραrŧє dαs ŧuαs αłєgriαs.
Uм αηjø sαbє quαηdø ηєcєssiŧαs dα αjudα dє αłguéм.
Uм αмigø, ŧє αjudα sєм sαbєr quє ηєcєssiŧαs.
Uм αηjø , ηα rєαłidαdє, fαz ραrŧє døs ŧєus søηЋøs.
Uм αмigø, cøмραrŧiłЋα є łuŧα ραrα quє sєus søηЋøs sєjαм uмα rєαłidαdє.
Uм αηjø sємρrє єsŧá cøηŧigø αí, ηãø ρєrcєbє α suα fαłŧα.
Uм αмigø, quαηdø ηãø єsŧá cøηŧigø, ηãø só sєηŧє α suα fαłŧα, мαs ŧαмbéм ρєηsα єм ŧi.
Uм αηjø vєłα sєus søηЋøs, uм αмigø søηЋα cøηŧigø.
Uм αηjø αρłαudє ŧєus ŧriuηføs. Uм αмigø ŧє αjudα ραrα quє ŧriuηfєs.
Uм αηjø sє ρrєøcuρα quαηdø vøcê єsŧá мαł. Uм αмigø sє αłєgrα quαηdø vøcê єsŧá bєм.
Uм αηjø rєcєbє uмα ørαçãø ŧuα.
Uм αмigø fαz uмα ørαçãø ρør ŧi.
Uм αηjø quєr sєr ŧєu αмigø.
Uм αмigø, sє ρrøρõє ŧαмbéм α sєr ø ŧєu αηjø...
E é αłguéм quє ŧє cuidα ηαs ηøiŧєs мαis ŧurbułєηŧαs, ραrα quє ρøssα cøмραrŧiłЋαr dє ŧødøs øs sєus søηЋøs. ઇઉ.¸¸.
Autor:Mundo das Mensagens
Bjs! E um forte abraço. ◡‿◡✿
Spartanski
KM,
ResponderExcluirAchei que você fosse citar aquelas onde de alguma forma eu cito a Academia...
Curioso! Mas por que você curtiu aquele texto assim a ponto de citá-lo? Pelas informações em si ou pela forma como foram passadas? Por ser a visão de uma mulher sobre os colegas ou pela exposição de segredos?
: )
Pela exposição da vida como ela é. Achei interessante e vi algumas coisas daquelas na PM, especialmente a infidelidade. É interessante essa parte humana da coisa.
ExcluirOs da academia são bacanas também, como eu falei, gosto de todos.
Abraço!
KM
Êêêê!!!
ResponderExcluirOlha quem chegou!!!
Pausa na brutalidade dos exercícios, maninha...
Também gostei desse termo!
kkkk
É, Spartanski, você tá analisando os fatos por vários ângulos. Também tento fazer isso.
ResponderExcluir: )
Mas se eu tivesse que entender o motivo da patada dela (não tenho!) eu apostaria na pressão em cima dela... Ela não negocia o respeito que exige dos outros. Meio que me identifiquei. Se tá certo ou se tá errado eu não sei, mas quem nunca?
: )
Feliz em te ver por aqui!
Um beijo e volta já para os exercícios!
: )
Ahh... KM,
ResponderExcluirO "curioso" do comentário anterior não era pra você, é pra dizer que fiquei supresa com o post citado como um dos preferidos.
"A vida como ela é..." - entendi.
Obrigada pelo feed back.
Bom demais ter você aqui!
: )
Eu tinha entendido o "curioso".
ExcluirEstamos por aqui.
KM
Quer dizer, não enxerguei como maldade¹, confesso. Mas, rigidez (em excesso?), "ato reflexo", talvez.
ResponderExcluirObs.:¹ visão externa praxe - sem contraditório ou ampla defesa!
É triste que tenha sido, efetivamente, um ato puramente ofensivo. Triste demais. (...)
Status: Exercícios GO, GO, GO! Segue "A SAGA".
[...] Feliz em ver a sua adaptação ao curso!
Bjs, linda! ;)
Spartanski
O curso é bom e está valendo muito a pena.
ResponderExcluirEu também não toquei nesse assunto assim, diretamente com ela, pra saber o motivo. Vai que, né?
kkkkk
Tô focada em outras coisas.
: )
Se depois do curso, eu tiver uma oportunidade, talvez eu pergunte a ela "quê que foi aquilo".
: )
Depois quando tiver uma pausa maior, me diz como você tá indo? Um beijo!
Obrigada pela visita, pela mensagem, pelo carinho, pela atenção... por tudo.
Um beijo!
Excelente! Manter o FOCO!
ResponderExcluirSim, sim!!! :D
Não tem de quê, maninha. A honra é minha em ter amigos tão especiais.
Bjs! :)
Obs.: desculpa a pressa.
Spartanski
Foco =
ResponderExcluirF.é
O.ração
C.oragem
O.bjetivo
; )
Não precisa pedir desculpas, você tem muito crédito comigo.
: )
KM...
ResponderExcluirNeste caso é bom tentar deixar as coisas muito claras. De vez em quando ocorrem uns mal entendidos por aqui que dão muito trabalho pra consertar.
rs rs rs
In dubio pro amicus blog.
: )
Spartanski, bom te ler! E que lindo texto. :D
ResponderExcluirFica bem, e linda é você! HAHAHA ^^
Oi Paloma!
ResponderExcluirAhhh, isso foi uma crítica?
(o "sempre tão neutra")
: )
Sim, foi uma crítica positiva.
Excluir(:
Obrigada pela critica! É construtiva sim!
ResponderExcluirEu confesso que às vezes fico na dúvida sobre os limites entre alguns conceitos.
Neutralidade às vezes se parece muito com indiferença; Outras vezes é quase um equilíbrio, muitas vezes é apenas discrição.
: )
Não faço a menor ideia se já te respondi ou não...
ResponderExcluirNo seu caso, muitas vezes perece discrição mesmo.
(:
Mas eu tenho posições firmes também.
ResponderExcluir: D
Maravilhosas as postagens do seu Blog. Por coincidência deparei-me com seu blog e, na leitura deste, sentir que você tem uma expressão de ternura peculiar nas entrelinhas do seu texto, que chama muito a atenção de qualquer leitor. Parabéns pelos seus artigos, são maravilhosos, gratificantes e, também, educativo, para mim que sou homem; um fiel amante e admirador das mulheres e da excelência que algumas desenvolve a atividade policial.
ResponderExcluirOlá Santana!
ResponderExcluirObrigada!
Muito feliz em ler a ternura do seu comentário.
Um beijo!
Igualmente... Fico aqui a espera das suas postagens. Beijo e se cuide...
ExcluirSD Santana,
ResponderExcluirQue bom que voltou!
Então você é militar?
: )
Sim. Pelo menos até agora - hehe. Beijão.
ResponderExcluirAhhhhh, já sei! Concurseiro!!!
ResponderExcluirkkkk
Eu sou um gênio!
: D
kkk³...
ResponderExcluirNão se pode ficar parado né...
Ela uma aluna, então, foi prepotente.
ResponderExcluir