segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vai ser do meu jeito.


Certa vez, fui reprovada numa avaliação psicológica admissional porque enfatizei demais minha vontade de crescer na empresa. A política devagar e miúda daquela instituição não visava o crescimento do profissional. Queriam pessoas conformadas que durassem muito tempo no mesmo cargo. A psicóloga metódica já imaginava minha "inadequação" e, como se já tivesse feito muito, lançou ainda uma pergunta fatal só mesmo para constatar suas suspeitas. E eu caí como uma pata. Mas qualquer coisa que eu falasse diferente disso seria mentir pra ela e pra mim mesma. É claro que fiquei revoltada. Outro "forte" argumento que ela usou para me reprovar é que eu era qualificada demais para o cargo... "Ah, tá". Essas pedradas deixam suas marcas.

Mas esse mundo irônico dá muitas voltas e certos prazeres. Passei um intenso período trabalhando numa missão que envolvia diretamente advinha quem? Exatamente! Um grupo grande de diretores e gerentes da referida empresa. Claro que não! Sequer citei o nome da psicóloga em tela, até porque não tinha mais o menor propósito reconstituir os fatos agora que já passei neste concurso. M'águas passadas. Mas quem sabe o que significavam aquelas alfinetadas terapêuticas que dei na turma da área de pessoal...

Estou contando isso pra dizer que meu "perfil" continua o mesmo. E apesar de ouvir muita besteira de gente babaca que não tem a mínima noção do que está falando, trabalho e vou continuar trabalhando muito para honrar esta camisa que me veste de orgulho, embora essa atitude desagrade a muitos, como vocês devem saber. Esse é o meu jeito. Minha marca. Minha fome de crescer. Não consigo, não quero e não vou ser diferente. É esse o meu compromisso com o Brasil.

204 comentários:

  1. Essa é minha amiga....ORGULHO DE VOCÊ!!!!
    Mulher forte e de garra, quero ser sua discipula ad eternum
    a propósito...quem foi A zero-um?

    ResponderExcluir
  2. Uau...5 minutos a sacada...bati o record

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê!!

    Olha, de novo! Seu comentário entrou como spam...

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    sua personalidade é forte e bela!!!!
    Queriria eu seguir seu rastro

    ResponderExcluir
  5. Tira eu do spam amiga, socorreeeee!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns amiga!!!

    Você de novo na frente!
    hehehe

    Mas eu não sei como vc foi parar no Spam. E foi só aquele comentário...

    Amiga... já que tamo aqui vamos passar essa história a limpo, né?

    ResponderExcluir
  7. É, amiga!

    Acho que você bateu um record mesmo!
    : )

    Tá se especializando, né?

    ResponderExcluir
  8. Bora, to dentro!!!
    amiga, o mundo da voltas, ta vendo? olha so essa mulher, ela falou nada mais que a verdade...vc era boa demais pro cargo...agradeca a ela rsrs

    ResponderExcluir
  9. Tá vendo, amiga?

    É verdade que mesmo nas derrotas Deus tem sempre algo especial pra gente.

    : )

    ResponderExcluir
  10. É...uma porta se fecha e outra se abre

    ResponderExcluir
  11. É, mas fala a verdade...

    A primeira coisa que a gnte pensa quando uma "porta" dessas bate na nossa cara é que Deus bem que podia ter dado uma forcinha.

    Isso é ótimo pra gente aprender a confiar em Deus de verdade.

    : )

    ResponderExcluir
  12. Com certeza.
    Mas eu prefiro acreditar que tudo concorre para aqueles que amam a Deus e mesmo na escuridao devem agradecer pq la no final, tudo da certo!!!

    ResponderExcluir
  13. e quando a minina te dá o fora dizendo: " - vc é bom demais pra mim!!"
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    é cada uma!!

    e vcs aí já rasgando seda, né?!?!

    ResponderExcluir
  14. Chefinha...esse post era tudo que eu precisava ler hj. Já estive na exata situação, e recebi a mesma desculpa. As pessoas não deveriam fazer isso, nos faz nos sentir idiotas e enganados.
    O pior é quando vc da o seu melhor, da o sangue e ainda tem gente que entende errado uma virgula e joga toda sua dedicação e seu trabalho por terra. Aff

    ResponderExcluir
  15. Oi gente boa... Tudo bem com voces? Estou por aqui novamente... O PRIMEIRO ENCONTRO DA CONFRARIA ACONTECEU dia 24 de setembro de 2011 e pelo visto foi ótimo e o de Minas tem cara que de será da mesma forma. Com relação ao post - tem muita gente que só sabe jogar areia nos outros e essa psicóloga metódica certamente se enquadra bem nesse tipo de gente. "Regina... 'bora' pra ANP..."

    ResponderExcluir
  16. A diferença é algo que assusta as pessoas...
    Principalmente quando encontramos uma pessoa com personalidade e objetivos definidos...
    Triste é saber que a maioria prefere as Barbies...

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. eu carrego essa inadequação na palavra,

    beijo

    ResponderExcluir
  18. É isso mesmo amiga, continue assim mesmo: forte, guerreira seus objetivos terão muitos sucessos...

    Um bom dia!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  19. opaa..post novo...que beleza!!!!!!!!!!

    Ainda bem que essa mulé num deixou vc entrar...imagina nós estarmos lendo o blog "secretária feminina"?????? sem querer ofender, claro, mas certeza que nao seria tão emocionante heheheheh

    acredito que tudo acontece na hora certa...e é por isso que sei que nossa hora vai chegar tb.

    Reginaaaaa...e o II Encontro da Confraria?? firme??

    inté
    bjoo

    ResponderExcluir
  20. Essa fodona da foto, é a Ana lucia, um personagem do seriado "Lost", Interpretada ela a atris Michelle Rodriguez. Esse personagem foi marcante nesse seriado, como policial e líder do seu grupo. Mas que marcou mesmo, foi uma presepada que cometeu na história da serie, Matou uma outra personagem por engano...rsrsr

    Mas sim, Esse seriado LOST, mexe muito com o emocional de quem assisti, é interessante. Pra vc. que é policial, eu recomendo assistir.

    ResponderExcluir
  21. se todos fossem iguais a vc, tudo seria praticamente perfeito! parabens por sua índole.

    beijos

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde Novinha!
    Parabéns pelo blog. Fico sempre babando por aqui com seus textos. Faço parte de uma multidão que sonha em entrar para a polícia, mas...

    Enfim, parabéns e bjs!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  23. Tipão,

    bora, "tamu junto"

    Coxinha,

    olha lá na pagina da confraria, tá tudo certo já, quando chegar em Minas te passo msg

    belzonte vai tremer

    rsrs

    ResponderExcluir
  24. Oi Artorius...

    Já ouvi esse fora aí também.
    É o tipo cafajeste clássico-social!
    : )

    Ninguém merece...

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Mari!

    Puxa então temos isso também em comum?
    Bom, espero que você também tenha superado isso. O sistema é assim, amiga. O capitalismo tem feito coisas horríveis.

    Funcionários antigos são mandados embora após anos de dedicação à empresa, porque são caros demais. Novos profissionais nem sempre tão bons tomam seus lugares só porque aceitam ganhar menos e por aí vai...

    É injusto, mas é a dura realidade. Talvez seja por isso que eu não me decepciono, porque não espero muita coisa, sabe?

    Um beijo, amiga.
    Te cuida e valorize o que você tem por dentro.

    ResponderExcluir
  26. Oi Tipão!

    Acho que a psicóloga era só uma empregada cumprindo ordens. Ela tava garantindo o emprego dela, né?

    : )

    Beijo!

    ResponderExcluir
  27. Rebeca!

    "Triste é saber que a maioria prefera as Barbies"

    kkkkkkkkkkkkk

    Adorei!!!
    (Eu tinha uma Barbie! kkkkkkkkkkk)

    ResponderExcluir
  28. Oi Assis!

    A sua inadequação é um peso ou uma liberdade?

    ; )

    Beijo!

    ResponderExcluir
  29. Oi Ana!

    Obrigada pela força e incentivo.
    Vamos juntas!

    Beijo, linda!

    ResponderExcluir
  30. Saudades de vir aquI,

    mas; que bom que te encontrei inteira e sempre capaz!

    COURAGE*

    ResponderExcluir
  31. Única coisa ruim é você ser mais e a instituição se deixar ser menos... interferência política é balde de água fria até em novinho... enfim, é o serviço público empurrando para baixo qualquer vibração e vontade de fazer bem feito.

    bjos...

    ResponderExcluir
  32. Oi Futuro Federal!!!

    Hahahaha!

    Esta psicóloga está realmente dividindo opiniões neste blog! kkkkk

    Eu acho que a tendência á a pessoa se acomodar mesmo, Futuro.
    : )

    Será que eu estaria lá até hoje?
    : )

    Boa reflexão!

    ResponderExcluir
  33. Oi Delano!

    Se eu te contar que nunca vi um episódio desse seriado, você acredita?

    Mas a Michele eu já conheço de outros excelentes filmes. Você assistiu SWAT??? Amei aquele filme!!! A escolha dela para o papel foi muito feliz.
    : )

    Obrigada por ter vindo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  34. Dri, querida!!!

    Que bom te ver por aqui.
    Foi um desabafo, mesmo, amiga.
    Muita gente amargurada pra criticar quem ainda acredita e quer fazer.

    Vambora, Brasil!

    ResponderExcluir
  35. Vitão,

    Interferência política sempre vai ter, mas é muito fraca a polícia que não saber lidar com isso. Podem falar o que quiserem mas uma foto dessas de político algemado tem um poder impressionante e faz um barulho ensurdecedor nesses gabinetes.

    Amo muito tudo isso.

    ResponderExcluir
  36. Oi Aline!

    Seja bem-vinda!

    Adorei seu comentário! Ué... Sonha entrar pra polícia mas... O QUE???

    RS RS RS

    Por que não???
    : )

    ResponderExcluir
  37. Oi Lela!

    É cada coisa nessa vida, amiga!
    Gente dá pitaco na nossa vida como se dono fosse. É de rir!

    Arre!

    ResponderExcluir
  38. Você tá aí, né, lindinha...

    Beijo grande pra você!

    ResponderExcluir
  39. Felipe Zeca!!!

    Sangue novo é isso aí!!!
    E não adianta reclamar.
    : )

    Beijo!

    ResponderExcluir
  40. Pior é quando a foto não chega a estampar os jornais, porque nego abafou e botou todo mundo pra correr da investigação. Aí que é triste, saber que todo um trabalho foi por água abaixo...

    se tiver com saco, digita "o cadaver quer falar" no google ai... vc vai ter mais ou menos uma ideia do que eu to falando...

    ResponderExcluir
  41. Amiga, querida...

    Boa noite, então...
    Obrigada por ter vindo!

    Beijinho de boa noite pra você!

    ResponderExcluir
  42. Vitão...

    Bota a foto do "nego que abafou"!!!
    Vaza...

    Que caia na política, que caia no ministério, e que caia na polícia também...

    Né possível!

    Mas eu entendo o que vc tá falando e de fato é complicado, sim. Eu sei.

    ResponderExcluir
  43. Pior que é possível sim... basta acompanhar aqui como andam as coisas no DF que você vai ver como funciona (ou melhor, vai ver como Não funciona).

    Enfim, triste, mas a realidade... não queria repetir o ditado que rola aqui "o importante é a fila do BRB no final do mês".... não tô aqui pra isso...

    ResponderExcluir
  44. Oi, Regina!!! Fala com os feios mais não?

    ResponderExcluir
  45. Vitão...

    Com o perdão da expressão, mas polícia pegar o ladrão de galinha é fácil né... Macho pra caramba dar "telefone" no "menor" pra pegar 1 kg de maconha...

    Cadê os "cana macho" quando a coisa engrossa???
    Bandifroxo!

    É mais embaixo, Vitão.
    É com a cabeça!

    ResponderExcluir
  46. So falo com os lindos...
    Oi Vitim, tdo bem com vc?
    ;-)

    ResponderExcluir
  47. é... mas quem já entrou no vespeiro já viu as consequencias que rolaram depois... dá uma lida no texto que te falei, você vai ver a que ponto a coisa chegou... um cana foi morto aqui... e sabe que aconteceu até agora? Nada!!! foda menina... queria estar com esta empolgação também, mas pelo visto o buraco é muito lá embaixo... quem chega perto se fode com muita força...

    ResponderExcluir
  48. Já superei essa sim, hoje presto serviço pra essa empresa. Ultimamente as coisas tão um pouco bagunçadas pro meu lado. Mas, fazer a vida é feito de altos e baixos, ou como costumo dizer... tem dia que a noite é foda rsrsrs.

    Bjão

    ResponderExcluir
  49. Vitão...

    Eu quero ler o texto, sim.
    Até agradeço por ter me indicado.

    Mas não quero ler agora, porque tô fechando um outro texto aqui, já, e não quero me deixar influenciar. Entende? Depois que eu publicar lerei esse aí porque acho que os temas são semelhantes. Ou não...

    : )

    Eu sei, Vitão... É essa porcaria, mesmo. Mas a minha parte eu vou fazer. Eu vim pra isso. Minha ideia não é entrar pra galeria de herois... mas voltar pra casa todos os dias com a consciência do dever cumprido. Pra isso tem que saber fazer. Não me pergunte como, porque sou novinha e não tô aqui pra ensinar nada pra ninguém. Mas se você acha que eu tô iludida com a polícia ou com o mundo em geral, tô não... mas não tô mesmo.

    Vitão, Cristo foi o cara mais Elite que eu já ouvi falar... morreu crucificado como um vagabundo!!! A maioria dos seus seguidores também se lascaram com as cores da bandeira de Israel, pra não dizer de verde e amarelo. MAS TODOS ELES SABIAM EXATAMENTE O QUE ESTAVAM FAZENDO. Essa é a diferença. É com a cabeça, moço.

    ; )

    ResponderExcluir
  50. oi biguinha,

    bom dia,

    como sabe que estou aqui?!

    ;)

    ResponderExcluir
  51. Oi Mari!!!

    Bom dia!!!

    O que tá bagunçado, amiga enigmática...
    : )

    (quem fala né? kkkkkkkkkkkkkkk)

    ResponderExcluir
  52. Ué...

    Porque você sempre está, amiga linda do meu coração.
    hehehe

    ResponderExcluir
  53. Hummm, coisinha fofa!

    Qual é a boa pra hoje?

    ResponderExcluir
  54. estudar até morrer, revisar na verdade, semana de prova começa hoje

    :(

    ResponderExcluir
  55. É isso mesmo, amiga, mas as tuas férias estão chegando!!! Finalmente, né???

    : )

    ResponderExcluir
  56. rsrs finalmente, mas férias para mim é sinônimo de mais estudo, um estudo diferente, prazeroso que é efetivamente voltado para a polícia

    :D

    ResponderExcluir
  57. Eu sei! Eu sei!

    Esse período vai te dar um Up amiga. Podes crer! Se eu fosse você eu iria para uma fazenda, sei lá um local bem tranquilo e dormia com os livros. Vc vai ver como rende bem mais que os estudos "picados" sabe? Uma horinha aqui e outra ali...

    Longas jornadas de estudo, na minha opinião e experiência rendem muito mais!
    : )

    ResponderExcluir
  58. olha, vou dizer: vc disse, alguns comentários acima, tudo oq realmente penso. houve um tempo em que achava estar perdendo tempo, ao seguir o caminho que havia escolhido e adiar aquilo que agora procuro. percebo, hoje, mais maduro, calejado e menos arrogante, que se eu tivesse concretizado meus planos naquele tempo, teria me dado mal, justamente porque não sabia, até então, como enfrentar determinadas situações e, pois, sempre me inspirava em filmes, livros e algumas estórias. hoje, ainda continuo com a mesma determinação e desejos, mas, por certo, já os vejo de modo diferente, com mais maturidade e serenidade, o que me mostra que é possível, sim, fazer aquilo que é almejado, sem, todavia, pretender ser sempre linear. é... só mesmo encarando a situação pra dizer, com exata opinião. quanto a mim, penso, já ter arrostado situações suficientes pra me condicionarem pro futuro. enfim, veremos...
    bejo grande e aquele abraço.

    ResponderExcluir
  59. que estranho isso,! querer crescer nunca foi defeito!

    ResponderExcluir
  60. Grande Artorius...

    Acho legal é que você fica aí quietinho, né mineirinho... Só na moita.
    : )

    Esse seu comentário, suas conclusões e ideias são de alguém que está amadurecendo, mesmo. Olha... eu não sei todas as respostas. O que eu sei é que se não for por aí, não vale a pena.

    Beijo pra você.

    ResponderExcluir
  61. Maggie, essa psicologia organizacional é assim. Tem que achar a "peça" certa pra encaixar na engrenagem.

    Se eu tô encaixada na engrenagem aqui... aí é outra história, né?

    Linda!!! Obrigada por ter vindo!
    : )

    ResponderExcluir
  62. Há um ano acompanho seu blog. Não há um post que eu não diga: genial!

    ResponderExcluir
  63. E!
    Puxa...

    Obrigada!
    Que bom que resolveu falar comigo!!!

    Fala mais!
    : )

    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  64. escondido? quem? eu?!?
    má rapá!!! rsrs

    é, eu também não sei! rsrs enfim, já são ruins demais as sacanagens da 'vida privada'... oq se dirá das dificuldades da 'vida pública'?!?
    eu só quero fazer minha parte e quando alguém não deixar isso acontecer, pelo menos, farei oq achar certo. ouvi a seguinte história um dia: um certo juiz, de um certo estado, foi chamado por um certo desembargador presidente de um certo tribunal de justiça, pra tratar de assuntos 'procedimentais'. na reunião, o desembargador pediu um certo processo lhe fosse enviado pra que ele decidisse de acordo com os interesses de uma certa parte. o juiz, prontamente, concordou. só que na segunda-feira imediata, o certo juiz mandou pegar uma kombi e enviou todos os processos da sua certa vara pro certo desembargador. afinal, se for avocar um, avoque todos!! kk essa foi a justificativa do juiz.
    aprendi, depois de muita porrada que, às vezes, fazer a coisa certa ou alguma coisa, não significa fazer estardalhaço, mas agir com inteligência. afinal, (momento clichê), a água faz mais estrago que o fogo... ou não!!

    bejo, bejo procê!

    ResponderExcluir
  65. Hahahaha

    Boa!!! Muito boa!!!

    Não é fácil não, Tutu.

    Sei que deve ter muita gente pensando "coitada... iludida... inexperiente, nem sabe do que tá falando".

    Acho que um compromisso é pra o que der e vier, do contrário não precisaria ser um compromisso.

    Talvez uma palavra melhor utilizada aqui seria comprometimento. Entende a diferença?
    : )

    Beijo, Tutu...
    Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  66. Hahahaha

    Boa!!! Muito boa!!!

    Não é fácil não, Tutu.

    Sei que deve ter muita gente pensando "coitada... iludida... inexperiente, nem sabe do que tá falando".

    Acho que um compromisso é pra o que der e vier, do contrário não precisaria ser um compromisso.

    Talvez uma palavra melhor utilizada aqui seria comprometimento. Entende a diferença?
    : )

    Beijo, Tutu...
    Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  67. concordo! já se tocou como que um sujeito frustrado sempre desmerece quem ainda tem pneuma?!
    as experiências são pessoais e o comprometimento é uma escolha. eu já fui (e quantas vezes), também taxado de tolo por acreditar em alguma coisa. não me arrependo de nenhuma delas. pelo contrário, acredito que teria escolhido da mesma forma.
    :D

    ResponderExcluir
  68. Será pq que quando acabei de ler só lembrava disso aqui:

    MEU NOME É MULHER
    No princípio eu era a EVA
    Nascida para a felicidade de Adão
    E meu paraíso tornou-se trevas
    Porque ousei libertação.

    Mais tarde fui MARIA
    Meu pecado redimiria
    Dando à luz aquele que traria a salvação
    Mas isso não bastaria
    Para eu encontrar perdão.

    Passei a ser AMÉLIA
    A mulher de verdade
    Para a sociedade
    Não tinha a menor vaidade

    Mas sonhava com a igualdade.
    Muito tempo depois decidi:
    Não dá mais!
    Quero minha dignidade
    Tenho meus ideais!

    Hoje não sou só esposa ou filha
    Sou pai, mãe, arrimo de família
    Sou caminhoneira, taxista, piloto de avião
    Policial feminina, operária em construção.

    Ao mundo peço licença
    Para atuar onde quiser
    Meu sobrenome é COMPETENCIA
    O meu nome é MULHER!!!

    ResponderExcluir
  69. Artorius, meu querido!

    Você tocou no ponto nevráugico da questão: "sujeito frustrado"!

    Talvez seja essa a diferença entre mim e a maioria do pessoal aqui. Já me considero no lucro por ter conseguido entrar na polícia, então o que vier é mais lucro ainda. Agora quem pensou que tava entrando na SWAT, ou na Scotland Yard deve estar muito frustrado mesmo.

    Eles tentam manipular a gente de todo jeito. É um inferno!

    Adoro trocar ideias com você Tutu...
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  70. Isis, minha linda!!!

    Que bom que você veio!

    Quem escreveu este poema?
    Fiquei curiosíssima.

    : )

    ResponderExcluir
  71. olha, é por isso que eu acho que muitos 'aspirantes' a policial podem mesmo se desiludir, já que podem estar contaminados com algum suposto glamour e coisa e tal... é preciso conhecer mais a atividade antes de entrar nela. hoje, eu sei disso, mas já dei minhas cabeçadas e já me frustrei muito também. certa vez, eu conversei com um cara, policial, muito bom no que faz e totalmente camisa, mas, também totalmente frustrado. ele tentou me desanimar de todas as formas sobre a polícia... só que eu decidi (corretamente ou não) pagar pra ver :s rsrs é preciso sobriedade nessa escolha!
    dá uma lida aí: http://secaooito.blogspot.com/2011/11/entre-o-desejo-o-glamour-e-realidade.html

    pois é, esse troca é bacana mesmo! merece frequência. bejo grande.

    ResponderExcluir
  72. Oi Novinha. O mas é porque sou indecisa. Cada hora penso numa coisa!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  73. Posso falar com vc por e-mail?
    O meu é alinesilva_farma@hotmail.com

    Se não for problema pra vc, me manda um para conversarmos.

    Obrigada.

    Bjs!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  74. São em momentos como esse que acho que precisaria de um "like" em blogs, como existe no Facebook. Faltam-me palavras hahaha.
    Fantástico, Novinha! E, sinceramente, necessário também. Falta muita gente com esse pensamento em diversas áreas... Principalmente no que diz respeito à manutenção da ordem, o que é triste.

    Acho que precisamos nos ver um dia desses lá pelas bandas de MSN. Tem muita coisa que gostaria de conversar :P

    Um beijo querida

    ResponderExcluir
  75. Tamara,

    Querida! Vamos conversar, sim!
    O único problema é que tenho algumas dificuldades com msn. É difícil porque raramente vou lá.

    Mas estou por aqui sempre.
    É só dar o grito.

    Pelo tom do teu comentário parece que tem umas nuvens duvidosas pairando sobre a sua cabeça... é isso?
    : )

    Qualquer "msg secreta" basta pedir para eu não publicar e respondo lá no teu blog. Ok?

    ResponderExcluir
  76. Aline...

    Você tá fazendo faculdade?
    : )

    Ou tá na dúvida sobre que carreira ou caminho seguir?

    Pode falar que se for o caso eu não publico. É só avisar pra não publicar, ok?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  77. Artorius,

    A coisa é tão interessante que hoje, na atividade, eu posso dormir num hotel cinco estrelas, amanhã posso dormir na beira da estrada com uma viatura quebrada, e depois de amanhã num hospital com uma costela fraturada.

    Ou seja: Tudo pode acontecer, inclusive nada.
    rs rs rs rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  78. Olá, não tenho comentado muito (mas leio todos os Posts), adorei, adorei e adorei tudo que vc escreveu, ouvi a mesma coisa semana passada "que sou muito qualificada para o cargo", estava até deprimida achando que talvez a errada fosse eu... Continuo sua fã ;)
    Bjihnos

    ResponderExcluir
  79. Amiga to de volta.. logo venho me atualizar...bjs e obrigada pelo carinho..
    Beijos
    Marcia
    Vem desfrutar do amor de Deus

    ResponderExcluir
  80. É exatamente isso que nos mantêm em pé. Sem isso, a vida perde todo o sentido.

    Aliás, "m'águas" passadas foi ótima! rs


    Beijão

    ResponderExcluir
  81. Oi Gigi!!!

    : )

    E que Deus nos dê forças e sabedoria para continuarmos caminhando.

    Um beijo, amiga!
    Muito obrigada por ter vindo!

    ResponderExcluir
  82. Oi, Marcinha!!!

    Que bom que voltou!
    Mas sua id continua com problemas, né amiga...

    Eita...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  83. Nada Complicada...

    Não desanime, amiga. Continue firme lutando por seus objetivos. Não deixe essas coisas pequenas te desanimarem. Muita força e coragem.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  84. Artorius,

    Pra escolher qualquer profissão, caminho ou decisão é necessário um mínimo de bom senso, né? Mas bom-senso na cabeça dos tolos é tolice, não é?

    No mais... acho bem apropriado esse pensamento de Confúcio: "O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente".

    E é porque hoje é sexta-feira...
    kkkkkkkkkkkkk

    Beijo, Tutu!!!

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  85. Falei ate com a mari no cel...nunca pensei que ela fosse tao massa
    kkkkkkkkk
    mari,
    to chegando , parceira

    ResponderExcluir
  86. Coxinha,
    a gente se ve la...quem chegar primeiro estabelece contato, QSL?

    TUTU,
    pena vc nao ir...fica pra proxima

    abiguinha,
    e vc hein? é só misterio
    ;-)
    bjo de boa noite

    vou pegar a rodovia agurinha

    ResponderExcluir
  87. o problema é que, geralmente, esse bom senso só vem com o tempo e, claro, suas cabeçadas!!!
    confúcio esse confúcio, não?!!
    kk
    qual a boa do fds?!?

    ResponderExcluir
  88. O bom humor é um sinal de inteligência, pois não superestimar uma situação negativa e ainda por cima conseguir suavizá-la não é tarefa para qualquer um. Quando esse senso de humor á aplicado à própria pessoa, ou seja, quando conseguimos rir de nós mesmos, essa característica torna-se ainda mais especial!
    sucesso linda.

    ResponderExcluir
  89. Acidente na estrada, atraso de umas 3 h , carreta atravessada no meio da rodovia...
    Me espera ai gente que eu chego

    ResponderExcluir
  90. plis diga seu signo interpretarei melhor seu jeito de ser e agir.

    ResponderExcluir
  91. Tamo aqui no encontro...eu a mari e i.coxa...depois tu ve as fotos

    chefinha a autorizacaota na reta final , agora vai...bjo mari

    depois do sucesso da bhama...eh a vez da devassa!!!
    Sera q vc ta por aqui MP??
    aqui eh o coxinha direto do devassa hehehe
    inte
    bjoo

    Abiguinha,
    ta faltando vc aquiiiiii




    sera que vc ta por aqui MP???

    ResponderExcluir
  92. To otimo vem pra ca...a elisa ta aqui tb
    Coxinha

    ResponderExcluir
  93. Oi Mari!!!

    Como está se saindo como anfitriã???

    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  94. Mari: chefinha tud em ordem mas ta rolando uma conversa aqui. o pessoal ta discutindo se vc eh pf ou nao. esclareca por favor. bj

    coxinha: eu num posso falar mto q a patroa veio junto...e ela ta mandando um salve..hehehe

    re: estamos na parte cima, tem lugar pro cê...os meninos estao reivindicando as camisetas...estao bravos

    ResponderExcluir
  95. Patroa do Coxinha!!!

    Prazer falar com você!!!

    É isso mesmo!
    Rédeas curtas!

    kkkkk

    ResponderExcluir
  96. Mari!

    Ah, tá rolando esse papo aí???
    kkkkkkkkkkkkkk

    Façam suas apostas!
    : )

    ResponderExcluir
  97. Mari: Chefa eh culpa da parceira ela q ta semeando a discordia...
    re: é claro eu apenas questiono se alguma vez vc disse claramente de qual policia vc é...oras
    rsrs

    ResponderExcluir
  98. Assunto da pauta: atribuicoes praticas da pm, pc e pf
    discussao quente

    ResponderExcluir
  99. o meu signo é aquarius!!! qual é o meu perfil?!?!
    :D

    ResponderExcluir
  100. é... não fui. mas não vale me chamar de transfuga!! tudo tem sua hora certa... ou não!!
    kkkk
    boa sorte pra vcs. estou torcendo pra tudo dar certo!!
    quanto às camisas, eu tb tô querendo saber do destino disso!!

    ResponderExcluir
  101. To sabendo que vai ter concurso para delegado em goias...aí eu quero ver todo mundo lá, hein!!!!
    a prova vai começar...

    ResponderExcluir
  102. O mundo dá voltas enormes... Que bom, né?

    ResponderExcluir
  103. 'A política devagar e miúda daquela instituição não visava o crescimento do profissional.'

    Não mesmo.
    Ainda bem que vc é mais ;)

    ResponderExcluir
  104. Oi Mulher na Policia... eu nao vou ficar eleogiando aqui esse post, pq todos sao otimos, daih fica cansativo..
    Mas tb tenho mto orgulho da camisa que visto.
    sumi um pouco porque estava fazendo um auto de degravacao... nossa, bem chatinho, hein. hehehe E eu nao gosto de ver trabalho sem terminar, aih ficava ateh tarde ouvindo uma bendita audiencia...

    bom, eu falei que mudei, neh
    mas eu mudei pra um ap sozinha. Fiquei na mesma cidade. Aqui tem uns 84 mil hab. O bom que na SDP fazemos de tudo... Resolvi morar sozinha, faço meus horarios, nao preciso ligar pra mae que vou me atrasar pro almoço e tal rs

    ps: desculpe a falta de pontuacao mas eh problema no teclado

    Otima semana a voces!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  105. Foi bom você ter tocado nesse assunto de eu estar mais à vontade...

    ResponderExcluir
  106. Ficar muito à vontade é um pouco perigoso, né?

    ResponderExcluir
  107. Não se preocupe em explicar - mas, fico feliz que seja assim.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  108. A depender do ponto de vista, talvez.

    Spartanski

    ResponderExcluir
  109. Assim, sem "temer" injustiça por perguntar algo, por exemplo.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  110. Posso te falar uma coisa do fundo do meu coração?

    ResponderExcluir
  111. Eu realmente gostaria que você me desse um pouco mais de credibilidade.

    ResponderExcluir
  112. Olha... desculpa por eu pedir isso assim, pra você, porque sei que um blog anônimo não merece a mínima credibilidade... mas é com algumas lágrimas nos olhos que faço isso.

    ResponderExcluir
  113. Eu não estou falando como blogueira. Eu quero a sua credibilidade na minha pessoa. No sentimento de amizade que você soube conquistar de minha parte.

    ResponderExcluir
  114. Entendi perfeitamente - só estou sem palavras.

    Spartanski

    ResponderExcluir
  115. Eu não me importo com o que você pensa ou deixa de pensar com relação ao meu posicionamento no que tange ao uso de algemas na polícia. Eu não dou a mínima se você acha que as minhas ideias têm credibilidade ou não. Mas eu gostaria que você acreditasse quando eu expresso o meu carinho por você.

    ResponderExcluir
  116. Eu realmente gostaria muito que você acreditasse que, mesmo parecendo que escrevi alguma idiotice (é possível!), eu jamais, intencionalmente, te daria uma resposta mal-educada, grossa, desrespeitosa, arrogante...

    ResponderExcluir
  117. Há algum tempo eu tenho pensado em dizer o mesmo - "qualquer "indelicadeza", desconsidere", porque eu jamais seria capaz algo assim...

    Spartanski

    ResponderExcluir
  118. Eu sei exatamente o que você quer dizer - exatamente.

    Spartanski

    ResponderExcluir
  119. Será que você percebe mesmo toda a alegria que eu sinto quando você vem? Puxa, eu já tentei demonstrar isso de tantas formas...

    Será que você acredita na pureza disso ou acha que é marketing?

    ResponderExcluir
  120. Sim, sei que jamais teria outro comportamento a não ser o que é "de você": carinho, paciência, atenção.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  121. E eu percebi cada uma dessas formas.


    Nunca houve, sequer, um único resquício de dúvida.

    Spartanski

    ResponderExcluir
  122. Respostas
    1. Quero dizer: a revache foi sua. Xeque-mate seu. Não notou?

      :)


      Dessa vez eu fiquei só olhando. (risos)

      Spartanski

      Excluir
  123. Não caio mais nessa tua pilha, garotinha...
    : )

    Até porque o contexto agora é bem outro, tá?
    rs rs rs

    ResponderExcluir
  124. Obrigada por todas as palavras. Guardei no coração com carinho.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  125. Ã-hã...

    Não se esqueça que cedo ou tarde a gente vai se encontrar... kkkkk

    ResponderExcluir
  126. Puxa... mandei essa música pra você com tanto carinho... 2 horas depois de muita bronca...

    "Ahh, não esqueci da música não... muito obrigada"...

    Tsic, tsic, tsic...
    Te contá...

    ResponderExcluir
  127. Hahahaha

    Ai, que horror! Não mesmo!

    Olha como você escreveu:
    "Ahh, não esqueci da música não... muito obrigada"..."

    Olha como [eu] escrevi:

    "Não esqueci não:

    Agradeço pela música! Letra forte.

    :)

    Adoro você."

    :D

    Spartanski

    ResponderExcluir
  128. ✿◡‿◡

    Meu cabelo é para o outro lado.
    ; )

    ResponderExcluir
  129. Não teve nada diferente?! Nadinha?!

    Vou dizer de novo:

    ๑ Tє αdσяσ!๑ƸӜƷ๑

    Spartanski

    ResponderExcluir
  130. Consegui me redimir agora? ◡‿◡✿

    Spartanski

    ResponderExcluir
  131. Ahh, é verdade tem uma coisinha diferente, né???

    Peraí... Vou ler de novo!

    Sim,Sim!!! Tem mesmo!

    Teve um detalhe diferente: "Letra forte".

    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  132. Quanta maldade! (risos)



    Já notei(!) PILHA MODE ON. Não adianta...

    :D

    Spartanski

    ResponderExcluir
  133. Ahh, aquele "te adoro" foi pra mim???

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  134. Não é mesmo - como? (Ironic MODE ON)



    Boba!

    :D

    Spartanski

    ResponderExcluir
  135. Tá bom... desisto.

    Você anda muito malinha pra cair nas minhas pilhas.
    : )

    Qual o bizú do concurso de APF que vc tá sabendo?

    ResponderExcluir
  136. Você nao está com fome, mocinha?

    Spartanski

    ResponderExcluir
  137. Isso é treino PILHA MODE ON. Não era possível, eu tinha que "aprender". (risos)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  138. Entendi...

    Sim, me assustou um pouco na hora.

    Mas já tinha esquecido essa história.
    : )

    ResponderExcluir
  139. Não estou com fome...
    Mas entendo se você quiser jantar/lanchar/estudar.


    Excelente, sua treinadora é muito boa, né?


    Tá com cara de especulação, mesmo...

    Incrível mas 90% do que se diz por aí é especulação.

    ResponderExcluir
  140. "Excelente, sua treinadora é muito boa, né?"

    É sim! Ha!

    :D

    Spartanski

    ResponderExcluir
  141. Sem contar o tempo que se perde com tais boatos.

    ResponderExcluir
  142. Sim, vou aqui então.


    Janta direitinho(!).

    Spartanski

    ResponderExcluir
  143. Tá bom, maninha...

    Lembre-se... mesmo se cair, já cai atirando!
    : )

    Tenha um ótima semana se não nos vermos mais hoje!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  144. Isso!
    "...e não cair pra baixo, cair pra cima!"

    :)


    Tenha uma linda noite e uma proveitosa semana, maninha.


    Bjs pra você.

    Spartanski

    ResponderExcluir
  145. De onde você tirou aquele "trechinho"?

    : )

    ResponderExcluir
  146. Fazendo um parâmetro com "à vontade".

    Spartanski

    ResponderExcluir
  147. Esse seu amigo era seu fã? Não precisa responder... mas se for tá explicado o motivo pelo qual ele disse isso, né?

    : )

    ResponderExcluir
  148. Mas por que você está preocupada com isso agora?

    ResponderExcluir
  149. Relacionando "diplomática" com "estar à vontade/ou não". Nesse sentido, quero dizer.

    Spartanski

    ResponderExcluir
  150. Por que você está preocupada com o que penso sobre você...

    ResponderExcluir
  151. Não, nem é preocupação. Foi um "estalo" derrepente. Aí perguntei a você.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  152. Quando você chegou aqui eu te achei muito séria. Ah, achei que fosse um pouco formal também. Hoje não acho tanto.

    : )

    ResponderExcluir
  153. Depois, conhecendo você melhor, passei a achar você muito meiga, muito confiável, muito responsável, muito companheira...

    ResponderExcluir
  154. Bom...

    Eu disse isso porque você se assume como reservada, e até então, uma pessoa reservada para mim seria uma pessoa pouco aberta a abordagens de pessoas estranhas...

    Talvez seja por isso.

    ResponderExcluir

Confissões