segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O vestiário masculino.


Imagine trabalhar num ambiente onde a proporção é de dez homens para uma mulher. Imagine muita testosterona, músculos e tatuagens expostas para quem quiser apreciar. Soa como a versão feminina daquela promessa das dez virgens para um mártir. Mas não. Não é.

Ter o passe livre para o vestiário masculino é uma prerrogativa que você recebe como um prêmio. Significa que você foi aceita pelo grupo e agora eles não vão implicar tanto por ter uma mulher na equipe. Você vai comer com eles, vai viajar com eles, vai participar das conversas deles, vai saber o que eles pensam e como se comportam. Você será tratada, na maioria das vezes, como se fosse um deles! Eu achei que isso era tudo o que eu queria. Mas não. Não é.

O reallity show no mundo dos machos humanóides não é nada romântico. Mas a gente sempre pode tentar ver as coisas como uma experiência antropológica. Vou tentar não generalizar porque, acreditem, há exceções.  Mas o que você espera encontrar por trás daqueles músculos, e braços e pernas malhados e barriga de tanquinho é muita saúde pra dar, no mínimo. Mas não. Não é.

A fuga da realidade, da decepção com Deus e o mundo, das dores familiares, da carreira policial desestruturada, da inabilidade para lidar com os seus próprios problemas existenciais levam o guerreiro a se entregar a uma vida dissoluta de mentiras. Os ternos e gravatas alinhados, as roupas operacionais e equipamentos táticos, o armamento e distintivos são praticamente irresistíveis à maioria das fêmeas da espécie, que encontram nisso sinais de poder, proteção, estabilidade. Mas não. Não é.

O índice de policiais que consomem anabolizantes, álcool, viagra, remédios para dormir, para pressão, para depressão é impressionantemente assustador. Você pensa que, pela lógica, a maioria das causas das mortes de policiais é a rua, o confronto com bandidos. Mas não. Não é.

O sistema esconde da esposa as reiteradas traições do marido; Esconde na avaliação de desempenho a péssima produção do antigão que não quer nada com nada e não faz porcaria nenhuma o dia todo e todo dia; O parceiro não entrega que a viatura capotou porque o policial condutor estava alcoolizado; O PM libera o policial surpreendido com o traveco dentro da viatura policial e a família nunca vai saber; A remoção ex-offício não é por interesse da administração coisa nenhuma, mas porque o herói está endividado e precisa desgraçadamente da ajuda de custo... Sei que parece simples criticar tudo, jogar os outros na fogueira e se revoltar contra o sistema nessas horas. Mas não. Não é.

Olha lá! Ele não é feliz.
Sempre diz que é do tipo cara valente, 
Mas veja só, a gente sabe...
Esse humor é coisa de um rapaz
Que sem ter proteção
Foi se esconder atrás
Da cara de vilão.
Então, não faz assim rapaz.
Não bota esse cartaz.
A gente não cai não...
Ele não é de nada.
Essa cara amarrada
É só um jeito de viver nesse mundo de mágoas".
(Maria Rita, Cara Valente) 

138 comentários:

  1. é, a realidade é outra, o buraco é bem mais embaixo em grande parte do sistema.

    ResponderExcluir
  2. Será que serei o 01? rs

    Cada dia me surpreendo com seu poder de observação e descrição... fico me sentindo exposto em alguns dos tópics, não que eu seja um desses aí em cima (na verdade acho que estou nas exceções rs)incrível como vc consegue se infiltrar no mundo parecido com o meu... ainda bem que é uma personagem fictícia num mundo fictício...
    Bjs

    P.S. Artoruis descobri o segredo da Regina... depois te conto

    ResponderExcluir
  3. Olá, amiga linda!!!

    Bom dia!!!

    Quem diria, ne???

    ResponderExcluir
  4. seu guarda,
    sinto muito por vc nao ter sido o 01, mas nao se preocupe que a posicao nao significa nada, o que importa é o carinho que sentimos pelos companheiros do blog.
    agora me diz qual é meu segredo, tb qro saber, vamos ver se o sr. ta certo
    rsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  5. seu guarda,

    depois de 3h de post assim totalmente disponível, o senhor quer ser o zero-um?

    por favor né!!!


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    eu, quando vi que tinha passado quase meia hora de post, pensei: "putz, perdi o ranking"

    vamos ser mais rápido aí, pessoaaaaall

    rsrs

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde! Espero que não tenha ficado brava sobre minhas analises realistas do Direito Penal. Entendo sua postura e a respeito muito. Mas na prática somos refens de um sistema que conta uma linda historia de ficção, no caso ficção jurídica.

    Vivemos um mundo de aparências. As pessoas valorizam o "TER" e não o "SER". Quantos colegas meus de colégio tomavam anabolizantes para ficar malhados e assim conseguir obter a aprovação das meninas? VÁRIOS!!

    Ninguém valoriza os valores morais,como a honestidade a sinceridade ou a submissão a DEUS. O que importa para a sociedade é saber qual mansão vc mora, qual carrão vc usa e quão bonito vc é para ser aceito pelas pessoas.

    Não me admira que no mundo policial não seja diferente. As exigências são maiores, mas os estragos da exigência são DEVASTADORES. Valorizar o ser humano pela sua essência seria a solução para acabar com as depressões, ansiedades, uso de drogas e relações com garotas de programa e homossexuais, que servem como porta de escape para amenizar o SOFRIMENTO.

    ResponderExcluir
  7. ah, já ia me esquecendo, mais uma vez, você sempre nos surpreendendo com as fotos

    BELÍSSIMA, ou melhor, belíssimos

    rsrs

    :>

    ResponderExcluir
  8. Parece um bando de bichonas.

    ResponderExcluir
  9. Verdade.Infelizmente, a mais pura verdade.

    Mas os problemas não ocorrem só no vestiário masculino.Claro que, pelo quantitativo no âmbito policial, as complicações correlacionadas com a profissão são bem maiores para os homens.Todavia, de forma geral, os problemas afetam a ambos os gêneros.

    Muitas policiais, (não todas, que fique bem claro) esquecem que são da polícia.Tentam, de toda forma, se ''esconder'' da atividade fim.Já vivenciei casos de algumas policiais dizerem que não precisam portar arma, pelo fato de não caberem na bolsa ou porque clamariam pelo auxílio de um colega.E não foram poucas vezes.

    Existe também a vaidade(por oportúnuo, essa não apenas nos quesitos estéticos - comparação de seus atributos físicos) no vestiário feminino.Essa vaidade causa uma disputa que prejudica consideravelmente o trabalho em algumas situações.

    Mas o post é muito esclarecedor em um aspecto: a profissão não é fácil para aqueles que ''vestem a camisa'' .Alcoolismo, depressão, puladas de cerca conjugal, comodismo, tudo é reflexo de uma profissão que cobra um preço alto para aqueles que escolheram ser policiais.É difícil se manter na linha depois de alguns anos.Poucos sobram íntegros.

    Que fique claro para os futuros novinhos/novinhas que o glamour da profissão só existe nos filmes e nas séries de TV.

    Abraço

    Carcará do Cerrado.

    ResponderExcluir
  10. COXINHA!!!!

    FELIZ ANIVERSÁRIO, NEGO!!!

    muita saúde e paz para você, meu amigo. Que você consiga realizar seus sonhos mais profundos

    rumo à PF

    ResponderExcluir
  11. Oi Seu Guarda!!!

    Quase o zero-um!
    rs rs rs

    OMD - Observação, Memorização e Descrição?
    : )

    Quem me dera...
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  12. cadê meu lugar?????????????????????????
    to aqui hein!!!!!!!!!!!!! heheheheh

    Rê...brigadão parceira!!!!!!!!!!!!!!!! Fico mto feliz com sua amizade!!!!!

    MP, tudo bem???????? Como estão as coisas??? novidades sobre nosso concurso? saudade de vc...disso td aqui... andei pegando firme nos estudos...tentando fazer uma desintoxicação da internet sabe hehehheh
    Mas sempre passava aqui, dava uma olhadinha...heheheh

    MP, acho que isso acontece em todas as áreas, mas na policial acho que é mais acentuado, talvez pela aparência de herói...digo isso por experiência na propria família.

    Só não gostei da foto heheheh

    inté
    bjoooo

    ResponderExcluir
  13. É, isso em uma polícia considerada boa, imagina nos cantões do país por aí o que não deve acontecer?

    Vivenciamos situações que outras pessoas nem imaginam. A gente tenta não absorver nada daquilo, mas sempre respinga, ainda que na nossa alma apenas, um pouco daquele sangue esparramado na rua. E a gente vai acumulando as coisas e descontando em outras áreas, principalmente naquelas que te tiram do mundo real temporariamente, como alcool e drogas... e aí a merda está feita de vez.

    Não é um problema de fácil resolução. E não dá votos investir em segurança pública. Ou melhor, dá voto quando este investimento é em carro, com 500 viaturas novinhas no pátio. Esquecem que somos nós, os homens, que tocamos tudo isso, e aqui, nesta pequena massa cinzenta, não há investimento, ninguém quer saber como está de verdade.

    Beijos, inté!

    ResponderExcluir
  14. Lázaro,

    Sobre Direito Penal, já te respondi na postagem anterior.

    Sobre o tema atual, temos medo de ser nós mesmos e isso não ser aprovado pelos outros.

    É simplesmente incrível ver como os novinhos em vez de serem eles mesmos tendem a repetir o comportamento dos antigões. Eu mesma cansei de repetir frases que nem eram minhas nem sei porquê.

    Beijo pra você.

    ResponderExcluir
  15. Regina!

    Eu sabia que as meninas adorariam a foto...
    rs rs rs

    : )

    ResponderExcluir
  16. Oi Sampaio!

    Tá falando da foto ou dos policiais?

    ; )

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho um membro na família que faz parte da corporação e a gente conversa muito sobre esses e outros temas inquietantes. Esse sistema capitalista (no geral) é uma máquina de moer humanos .Acho que o autor do livro O TESTE DO PSICOPATA tem razão. Eles (os psicopatas) é que governam , de fato, o mundo.
    Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  18. Entenda como quiser! afinal nem tudo pode ser revelado e minha opinião é mais uma no universo de posicionamentos divergentes. Provavelmente eu fiz uma analise associativa com outra questão não enfocada por vc.
    O fato de vossa senhoria ter o blog significa então que isso é vc sem a presença física. Isso prova sua autenticidade.

    Vai ver que por isso o homem aranha e batman andam fantasiados, não querem mostrar quem são realmente. Se essa problemática é um fato consumado dificilmente alterará!

    Quando vai virar advogada e me ensinar Direito Penal heim? =)
    Bjoess

    ResponderExcluir
  19. Carcará do Cerrado,

    Seja bem-vindo(a)!

    Por que você acha que "as complicações correlacionadas com a profissão são bem maiores para os homens"? Pra mim é igual...

    Sabe de uma coisa? Eu devo ter entrado na polícia errada, então. Porque aqui o normal é empurrarem as mulheres para atividades mais tranquilas. E quando elas querem mais que isso a impressão é que estão tumultuando, incomodando. Sabe?

    Bom, eu acho que há alternativas bem mais saudáveis que estas aí para combater os vícios desta e de qualquer outra profissão. É só uma questão de escolha.

    Obrigada pelo comentário!
    : )

    ResponderExcluir
  20. Futuro Federal!!!

    Feliz aniversário!

    Obrigada por vir nos prestigiar numa data tão importante! rs rs rs

    Sucesso aí nos teus estudos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Vitão...

    Foge dessas coisas, porque você sabe que não valem a pena.

    Um grande aliado nosso são os esportes. Pelo menos pra mim a prática esportiva tem ajudado muito!

    ; )

    Beijo!

    ResponderExcluir
  22. Texto reflexivo. Mas achei meio tendencioso ou,melhor dizendo, defensor da postura de que os policiais são somente vítimas. Por certo a autora não fez intencionalmente, além do que, há a possibilidade de que por técnica dissertativa quem escreveu deu ao texto um foco nas mazelas oriundas da influência da Instituição na vida dos homens, sob o enfoque de causa-consequência. Ressalto, contudo, de que muitos que optam pelo alcoolismo, casos extraconjugais, uso de entorpecentes etc já podem ter a facilidade de cometer tais atos antes de entrar na Polícia, ou seja, de forma intrínseca ao caráter.

    Não estou querendo, com isso, ser insensível, ou discordar de que a Instituição não é responsável pelos problemas relatados no texto...só estou apenas reiterando que o próprio policial também possui uma parcela considerável de culpa pelos atos inapropriados que comete.

    ResponderExcluir
  23. disparado o melhor post seu que já li! coincidentemente, bem afim com alguns pensamentos meus atualmente, como, por exemplo: o lance da constante repetição de supostos paradigmas; a fuga da realidade; a busca por parecer ser, escondendo quem realmente se é; a falsa percepção do que é ser policial, em contraposição a uma vetusta ideia do que se deva ser; entre tantas outras. não só com músculos, mas, também, com palavras, as pessoas procuram 'parecer ser' algo diverso. não só com palavras, até, mas, também, agora, com as redes sociais, que, pra mim, já tão ficando um saco, pq todo mundo é um grande filósofo, com uma 'lição de moral' pronta pra ser lançada, ou um cidadão modelo a ser seguido, mas que, em verdade, não passa de mais um acovardado em busca de atenção. o lance é que ainda não se percebeu que aquilo a que se convencionou ser correto, na real, não é. lembro agora de um filósofo chinês, xang xao, cujo pensamento foi cunhado na epígrafe de um livro de indispensável leitura (a arte de viver), dizia: 'apenas aquele que encara despreocupadamente as coisas as quais se preocupam os homens, pode se preocupar com as coisas as quais os homens encaram despreocupadamente.' os clichês têm me deixado, realmente, de saco cheio e, a cada dia, sinto crescer a velha e, até então, acomodada vontade de me dedicar ao 'zen' e entrar pra aquele monastério budista!!!
    mas... enfim... é só uma vontade escondida :)

    guarda, abre geral aí esse segredo pra gente rsrsrsrs

    heldrick, meu velho, ainda dá tempo de te parabenizar, né não?!?! força e fé sempre pelo caminho, parceiro. o caminho é longo, mas nois vai di bicicreta!! felicidades...

    aê, macharal, parar com esse negócio de falar dos caras da foto... deixa aí que as muié gosta!!!

    p.s.: o nome do filósofo possui variações na grafia e o pensamento, também, é atribuído a confúcio. o livro eu já li faz tempo e não tenho bem certeza se o nome é esse mesmo... então, fiquei confúcio! :D

    ResponderExcluir
  24. É, acho que esporte ou mesmo arte (música, no caso) ajuda a afastar estes fantasmas. Vejo muita gente com problema psicológico alto nas polícias e isso é visto como viadagem ou como vadiagem com quem se afasta por conta disso. Enfim, o jeito é fazer como manda a cartilha, evitar internalizar os problemas alheios, apesar de ficarmos bem mais frios e insensíveis com isso.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  25. Eu sempre achei que na maioria das vezes a escolha em ser policial tem uma origem sombria. No meu caso, foi a sensação de impotência vivida em certa momento da minha vida, seria melhor do que qualquer dose de terapia. E com alguns homens tem uma origem na questão da insegurança, dos complexos, dos medos...Ser policial é como passar a adolescência a limpo ou potencializarem suas qualidades e menosprezarem seus defeitos.

    ResponderExcluir
  26. É gatona infelizmente essa face da PF eu conheço MUITO bem...senti bem na pele essa realidade.

    O que é uma pena né, por que os caras ficam abestalhados demais. Passam num concurso que abre qualquer porta e qualquer perna e acham que a vida é isso.

    Fazer o que! A gente só lamenta.

    Bjaummm!

    ResponderExcluir
  27. Esses vícios realmente podem e devem ser combatidos, como vc mesmo disse MP, mas acho que não seja só escolha.
    Tenho um amigo Papa Mike que frequenta um psicólogo regularmente, e ele passou por essas mesmas situações.
    Acho que uma ajuda especializada é sempre válida, e, principalmente, investir nos novinhos pra não deixar acontecer o mesmo.
    O Sandro, Anjo da Noite, sempre dizia que ser PF era um tanto quanto limitador, pois depois de certo tempo, há uma estagnação das pessoas por não haver chances de crescimento dentro da polícia. Seria esse um dos motivos?

    Como o Caracrá do Cerrado disse, que a profissão não é tão glamurosa como nos filmes, mas nem os filmes a tratam assim, é raro ver personagens que não tenham conflitos fora da atividade policial e na maioria das vezes em razão dela.

    Artorius, valeu parceiro!!!!!!! abraçãooo

    inté

    ResponderExcluir
  28. Oi Cacá!!!

    É o homem que corrompe o meio ou é o meio que corrompe o homem?

    : )

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  29. Lázaro,

    Vc falou uma coisa muito certa. O Estado, a família e a igreja falharam. Seria interessantíssimo que estas instituições procurassem fazer algo pelos menores infratores.

    Levar a família para visitar instituições de internação de jovens e crianças; Levar estes jovens para a igreja nos domingos, etc. Talvez seja por aí o começo de uma mudança. Que que vc acha?
    : )

    Quer aprender Direito Penal? Passe uma tarde no CAM.
    : )

    Beijo!

    ResponderExcluir
  30. Oi Ellison Cocino!

    Depois que o texto é escrito ele não nos pertence mais. Passa a ser o que as pessoas interpretam... Mas eu acho que essa tendência a perceber o policial como vítima talvez tenha transparecido em alguns comentários dos leitores, não meus... será que não?

    Se o Sistema tem culpa do policial ser assim ou não eu nem sei. O que eu sei, e foi isso o que eu disse sobre o sistema no texto, é que ele "esconde" a realidade da família e da sociedade...

    Concordo efusivamente com você quando diz que "o próprio policial também possui uma parcela considerável de culpa pelos atos inapropriados que comete". Inimputáveis são impedidos de prestar concurso público.
    : )

    Obrigada por sua participação!
    Muito legal!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  31. Artorius,

    É curioso, às vezes, perceber a reação de vocês com deteminadas postagens. Não imaginava que você fosse gostar desse texto simplezinho.

    Eu tenho um monte de críticas sobre esse texto. Pensei que nem iria publicá-lo, na verdade. Mas lembrar desse trecho da música da Maria Rita deu um brilho especial ao que eu quis dizer. Ou talvez, seja só bondade sua, mesmo.

    De qualquer forma, muito obrigada.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  32. Vitão!

    Eu sei. A pressão é muita. Especialmente em cima da gente que é novinho. Já entrei muito na pilha deles. Não vale a pena. Agora eu tô andando pra isso se vc quer saber. A verdade é que todo mundo erra e se eu errar não vou ser diferente de ninguém aqui.

    É importantíssimo parar periodicamente e analisar nossa escala de valores. E ver se essa á A NOSSA escala ou se é a que querem empurrar nossa goela abaixo. Pra não nos arrependermos despois e jogar a culpa no sistema.

    ; )

    Beijinho...
    (tá sarando?)

    ResponderExcluir
  33. M.Enal.i,

    As crianças brincam de polícia-e-ladrão e o máximo que acontece, salvo aquelas mais levadas, são um arranhõezinhos, né?

    Aqui é mais complicado, porque a brincadeira pode custar a vida de alguém.

    Beijo, amiga!

    ResponderExcluir
  34. Mari, querida...

    E quando você é amiga da namorada ou esposa do colega moleque... É muito complicado.

    Beijo, fofa!

    ResponderExcluir
  35. Futuro Federal!!!

    Não é só a questão da progressão financeira na carreira o que me preocupa. Parece que quanto mais eficiente é o Agente, menos liberdade e "privilégios" ele tem. Dessa forma, não compensa, muitas vezes se esforçar e se desgastar para fazer um bom trabalho. As vantagens são meramente de ordem pessoal.

    Os cursos legais, as oportunidades interessantes vão tudo para o antigão que passa o dia todo baixando filme da internet ou para o delegado que nunca trabalhou na área.

    É revoltante.

    ResponderExcluir
  36. Eu achei sua idéia muito interessante. O grande problema é essas instituições QUEREREM fazer alguma coisa pelos presos. A maioria da população carcerária é composta pelos mais pobres, que vivem em condições piores do que muitos animais.

    Eu tenho um artigo que apresenta uma idéia INÉDITA e humanitária para o Direito Penal. Gostaria de te enviar para que lesse e dissesse sua opinião. Queria que a Regina o Artorius e os demais pudessem ler e opinar tambem. Eu irei enviá-lo para o IBCCRIM (Instituto Brasileiro de Ciencias Criminais)

    Como faço pra te enviar?? Vc vai gostar muito! Vc é uma mulher muito humana mesmo sendo uma policial que deve investigar e prender. Manda respostas

    ResponderExcluir
  37. Lázaro!

    "Uma mulher muito humana, mesmo sendo policial"?

    Ingênuo, apesar de advogado.

    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  38. Entendi o trocadilho. Porém é um pouco complicado pra mim separar o seu lado policial do seu lado humanitário. Então vc deve ter um conflito de consciencia em ter que colocar um preso numa cela lotada. Estou tentando entendê-la LINDA (porq toda mulher gosta de ser chamada assim?)

    Vc tambem nao perde tempo em me alfinetar né? imagine se eu disesse que vc é uma pessoa educada que nem parece uma policial?? Estaria perdido.

    Em breve postarei no blog o artigo! Acedito que irá gostar da ideia, é algo muito inovador nessa nova visão brasileira de direito penal humanitário.

    Querida Novinha, não quis te menosprezar viu? admiro muito vc! Se pudesse querida gostaria de ver sua opinião sobre a lei de prisões cautelares. Bjuss

    ResponderExcluir
  39. Eu entendo, Lázaro.

    É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito, assim já dizia Einstein.

    Mas a gente faz a nossa parte, aos poucos, nas pequenas coisas. Plantar hj pra colher bons frutos amanhã.

    ; )

    ResponderExcluir
  40. Oi moça,

    Tô melhorando...

    Isso que você disse é verdade. Nada que se faz por aqui tem reconhecimento de verdade. O que mais se vê é gente ganhando medalha por aí, aí você pesquisa pra saber que o que cara fez, não tem nada, a não ser a nobre tarefa de puxar saco o dia todo.

    O sistema é terrível. Infelizmente é assim. Quem está de fora acha que as reclamações são de quem está com barriga cheia, mas não é bem assim. Ah, gostei de saber que você é humana além de ser policial....hahahahaa.... que terrível isso!

    ResponderExcluir
  41. Vitão!!!

    Humanamente falando (kkkkk), a casa mandou um cara aqui fazer um curso que, lógico, muita gente quer fazer, eu não sei qual o critério pelo qual ele foi escolhido, mas o que me chamou a atenção foi que o sujeito tem seis meses para se aposentar!!!

    Aonde que ele vai aplicar o que aprendeu no curso???

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Só rindo, né?

    ResponderExcluir
  42. Ué, vai arrumar uns peixes pra dar uma aulinha na academia de polícia de vez em quando, depois que se aposentar...

    Tá difícil... dilmão vetou qualquer coisa pro ano que vem... como dizem os caras por aí, rumo a carreira do BB...

    ResponderExcluir
  43. bom, acho que não foi a música... nem gosto muito da cantora.
    acho que foi mesmo a verdade subjacente do texto... ou não!! :D

    ResponderExcluir
  44. quanto ao comentário do futuro federal e sua resposta: concordo que, quase sempre, quem dá o sangue e faz o melhor trabalho não é reconhecido e não tem as melhores chances, ao passo que apaniguados, covardes e apadrinhados tem. já fiquei muito prostituto com isso, mas, no fim, depois de muita raiva, percebi que o suor na camisa só lhe traz dignidade e, como se trata de 'serviço', é preciso fazê-lo despido de interesses pessoais. mas é complicado esse lance mesmo, pq, afinal, todo mundo é humano!!

    ResponderExcluir
  45. kkkkkk

    Caraca, é mesmo...

    Estou começando a pensar que vou ter que mudar meu projeto para aposentadoria. Queria aprender a fazer pulseirinhas hippies (artesanais, sabe?) e vender nas praias do nosso litoral.

    Acho que na atual conjuntura vou ter que vendê-las em outras praias.

    : )

    kkk

    Bora???

    ResponderExcluir
  46. ah, é meio contraditório um policial federal baixar filme na net, não?!?
    só me falta falar que o celular do cara é da china, leia-se, fruto de descaminho e sabe lá alguém mais do que!!! rsrs

    ResponderExcluir
  47. dr. lázaro, põe no seu blog aí o artigo que a geral lê!!
    abraço...

    ResponderExcluir
  48. Ta vendo novinha? que policial mais humana vc é!! kkkk. Estou sendo reconhecido por uma afirmação sincera! Seus leitores são os unicos que não te decepcionam, NEVER!

    VELHA Novinha, não se desespere. quero ser seu aluninho nas aulas que vc dará de COMO PASSAR NOS CONCURSOS PÚBLICOS, curso telepresencial.
    Vc também pode dá aulas de aeróbica telepresencial. É só meter o seu sorrisão lindo e exibir seu corpo escultural que haverá adeptos de todas as idades

    ResponderExcluir
  49. Todo mundo é humano, Tutu, exceto os animais e os seres inanimados.
    : )

    Quem falou que o antigão é Fed foi vc... eu não disse nada.

    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  50. o mundo é um jardim e o jardineiro 'somos nozes'!!
    kkk
    é... fui eu mesmo que falei, ups!!

    ResponderExcluir
  51. é... eu me divirto mesmo com tudo isso!!!!
    kkkk
    :D

    ResponderExcluir
  52. kkkkkkkkk

    O mundo é um jardim, tá.
    O jardineiro somos nozes, ok...
    E os policiais entram onde aí?
    Deixe ver...

    O adubo?
    Os espinhos...? Não! Seu bobo!

    Somos o machado que poda as árvores!
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  53. vc tem andando muito brava, ultimamente!!!
    que poda árvore oq, mulherzinha!!!

    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  54. Como é que é???

    Vc tá me chamando de quê????

    Mulherzinha????

    ResponderExcluir
  55. mu-lher-zinha!!! com zinha maiúsculo!!!

    :/

    ResponderExcluir
  56. Homi seu minino...

    E qual é o problema se eu for MulherZINHA na polícia???

    Saiba o senhor, que tem muita MULHERzinha lendo esse blog, visse??? E elas são mar macho que muitcho homi!

    Como diz a menina da música lá de cima.
    : )

    ResponderExcluir
  57. ééégua... agora, lascou-se!!!

    deixa eu me esconder dessa tropa!!!

    ResponderExcluir
  58. Aposto que a Regina tá lendo tudo lá de cima...

    De cima???

    : P

    ResponderExcluir
  59. Opa todo mundo aí...
    Boa tarde galera.
    Vou aproveitar e revelar o segredo da Regina (perdo-me a ausência)

    Ela tem a senha do blog! kkkkkk

    Pronto falei!

    Bjs

    ResponderExcluir
  60. kkkkkkkkkkkkkkkk

    seu Guarda,

    passou longe!!!

    tava com saudade de vc

    :D

    ResponderExcluir
  61. ih... a regina chegou... agora lascou!!!

    saída rápida pela direita!!!

    fui...

    ResponderExcluir
  62. O quê??????????

    Grandes revelações neste episódio!!!!
    Regina, comanssim?!?

    ResponderExcluir
  63. A Regina é brava, já bateu de frente comigo em postagens anteriores. Eu não sei se a novinha gosta ou não de ser desafiada...

    ResponderExcluir
  64. tutu,

    se vc for embora, eu tb vou

    :(

    nem é meu irmao mais tb

    ResponderExcluir
  65. kkkkkkk
    E vc ia confirmar?
    Como soube que "estavamos" aqui rs??
    Pensei que meu post seria censurado kkkkk
    To por aqui limpo (sem tomar ana, nem azulzinho nem tarja preta - só pra fazer link com o texto rs rs)

    Bjs e 0% de aumento pra todos nos!

    ResponderExcluir
  66. Tutu!

    Pare em nome da Lei!!!

    È nóis atrais docê!!!

    ResponderExcluir
  67. ah nao, o seu guarda tb ta indo?

    ta dificil isso aqui hoje, madrinha!!

    temos que pegar dois agora

    ResponderExcluir
  68. Ih, Rê...

    Evadiu-se...

    : (

    Problema nãum... depois nóis monta uma bliz e agarra ele!

    ResponderExcluir
  69. Acho que o Guarda foi cuidar da aposentadoria dele, Regina...

    Deixa ele, parceira...

    : )

    ResponderExcluir
  70. Agarra ele?
    Como assim?

    Onde será essa blitz pra eu passar lá tb kkkkkkk

    Perco a amiga, mas não perco a piada :p

    ResponderExcluir
  71. Ô Tutu...

    Foi vc que chamou seu advogado???

    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  72. A Blitz é aqui Seu Guarda!

    "Habilitação e documento do veículo, faz favor"

    : )

    ResponderExcluir
  73. Regina...

    Já sei por que que cê tá rindo, amiga.

    ResponderExcluir
  74. ue, eu faço isso direto aqui no meu trabalho e diga-se de passagem, adorooooo essa parte

    ResponderExcluir
  75. Ih quero rir tb!

    Pois não dona polícia, sabe o que aconteceu, troquei de carro, acabei deixando a carteira nele com todos os documentos, me libera aí dessa vez?

    ResponderExcluir
  76. Achei que vc tava curtindo comigo porque eu falei "habilitação e documento do veículo" em vez de "Habilitação do condutor e documento do veículo..."

    : )

    Veículo não tem habilitação, né?

    ResponderExcluir
  77. O poder realmente é bem sedutor! Nas mãos de mulher então fica maior..

    ResponderExcluir
  78. ah, mas na prática é isso aí mesmo

    eu falo dessa forma

    ResponderExcluir
  79. seu guarda,

    vai levar uma autuação pela falta do porte dos documentos e providencie um condutor habilitado rapidamente, por favor

    ResponderExcluir
  80. Puxa o freio de mão aí playboy...

    Regina, pente fino nesse moço.

    : )

    ResponderExcluir
  81. Olha o foco Regina, olha o foco... Novinha, deixa a Regina estudar!!!!

    ResponderExcluir
  82. huauhauhuhahauuha... queria vê-las em açao... fico imaginando

    ResponderExcluir
  83. Sim senhora, mas o carro vai liberar não é princesa? rs rs

    Sou playboy não tia, trabalho um bocado pra ter esse carrinho aqui... tem nem DVD nele.

    To com um dalay aqui, o comentários só aparece depois de uns 3 F5

    Rs hj estamos monopolizando o blog.
    Fugimos do assunto. rs rs

    ResponderExcluir
  84. É mesmo amiga...

    O Tutu e o Futuro Federal já saíram...

    ResponderExcluir
  85. Olha, seu Guarda, é o Artorius...

    Tudo começou porque ele me chamou de "mulherzinha" e depois evadiu-se.

    ResponderExcluir
  86. Aqui a gente não fala blitz, fala "barreira".

    ResponderExcluir
  87. O erro de concordância não foi proposital kkkkk
    Não menina, sou ele não rs...
    Não escreveria tão bem rs...
    É só ver a data que encontrei o blog...
    Mas, minha identidade será preservada...
    Tá dizendo isso pq eu disse que a Regina tinha a senha, perdoe-me rs

    BJS

    ResponderExcluir
  88. Fui escolhido para parar o veiculo em uma determinada vez. Tive que acender a luz interna, entregar os documentos e depois sair do carro e botar as maos na cabeça para ser revistdo...Deveria ter metido a carteirada da OAB...

    ResponderExcluir
  89. Fiz como agente de trânsito, aí não tem tanta graça... a parte boa mesmo a gente não podia fazer...

    Hoje em dia não mexo com isso não, só abordagem normal mesmo.

    ResponderExcluir
  90. Se colocasse a carteira de OAB na minha cara ela iria parar no chão, juntamente com o portador da mesma em questão.

    ResponderExcluir
  91. Vc não entendeu seu guarda...

    rs rs rs

    Vc disse que nós fugimos do tema da postagem. Daí eu disse que:

    "Olha, seu Guarda, é o Artorius... (a culpa é do Artorius, entendeu?). Tudo começou porque ele me chamou de "mulherzinha" e depois evadiu-se".

    rs rs rs

    ResponderExcluir
  92. kkkkkkk
    Foi mal, é que tenho pouco estudo rs
    Bom ver vc bem humorada!
    To de volta a minha rotina aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  93. Sei...

    rs rs rs

    Que legal! O melhor da missão é voltar pra casa...

    E só pra confirmar... nunca pensei que vc fosse o Artorius.
    : )

    Conheço o Tutu e seu estilo...
    : )

    ResponderExcluir
  94. Que agente de trânsito mais bravo! Isso não seria abuso de poder?

    ResponderExcluir
  95. Não sou agente de trânsito. A ordem de mão na cabeça é clara, qualquer coisa diferente disso enseja reação na medida em que achar que a integridade dos policias se vê ameaçada. Sua identificação, seja carteira de OAB, CNH, carteirinha do clube, qualquer coisa, só mostre quando for solicitado.

    ResponderExcluir
  96. Tu é formado por qual faculdade, Doutor Lázaro?

    ResponderExcluir
  97. Advogado tem mesma hierarquia que o juiz e o promotor. A Habilitação do veículo e do carro é suficiente, não precisa eu ter que me submeter a isso, já que o perfil de criminoso procurado não possui nem nível superior!

    Novinha, como vc mesmo fala: quem sabe??

    Na minha opinião se a pessoa honesta chegou tão longe profissionalmente ao ponto de ser uma autoridade não deve ter tratamento igual aos demais.

    ResponderExcluir
  98. http://abordagempolicial.com/2009/04/como-se-comportar-numa-abordagem-policial/

    dps olha nos comentarios um la que o cara lista os procedimentos... procura por carteira da OAB, olha que engraçado

    ResponderExcluir
  99. Acho que esqueceram...

    Respeito a policia, mas ser revistado é chato, afinal sou advogado

    ResponderExcluir
  100. É que seus argumentos ficam um pouco a desejar do que se espera de uma pessoa formada em Direito. Entendeu?

    Até porque, já conversamos sobre esse tema em outra postagem, lembra?

    Mas, tudo bem, nada pessoal. Não me leve a mal...

    Vc já leu o art. 5º caput da CF alguma vez? Só por curiosidade... Fica aí uma sugestão pra você. Desenvolva uma dissertação sobre esse artigo. Vai ser, sem dúvida, muito edificante.
    : )

    ResponderExcluir
  101. http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/arsenal-e-apreendido-na-casa-do-advogado-preso-na-ilha-do-governador-20110209.html

    http://www.cearaagora.com.br/noticias/policial/advogado-e-preso-em-juazeiro-com-arma-de-uso-restrito-da-policia

    http://www.sidneysilva.com.br/blog/advogado-e-estudante-sao-presos-com-armas-pela-pf-em-natal/

    Isso aí só na primeira página de pesquisa do Google.

    ResponderExcluir
  102. Vc ta brincando comigo né??
    Tantas teorias sem aplicação... eu vivo de prática com honestidade, não gosto de me enganar com dispositivos constitucionais ilusórios!
    A advocacia nada mais é do que uma forma de garantir a justiça, é mais poderosa do que o proprio DIREITO em si, que existe em mera folha de papel.

    Vc vai gostar do eu artigo referente ao direito penal humanitário, em breve postarei.O que não gosto, é fingir que tudo é apicado quando quase nada é respeitado. é quase uma hipocrisia.

    ResponderExcluir
  103. eu me divirto mês!!!

    advogado, juiz e promotor, fora do lídimo e escorreito exercício da função (assim como qq outra autoridade, ou 'agente de autoridade', no caso, o de trânsito ou o policial), é mais ou menos algo parecido com 'bisulfato de pó de bosta'! :D

    mulherZINHA, fica braVINHA igual a regiNHINHA. só falta ser baiXINHA que nem sua afilhaDINHA!!

    inté procês que agora vou ali resolver um pobrema, mas volto mais tade! fui...

    ResponderExcluir
  104. De fato, saímos do pó e do pó voltaremos!
    Porém, cada ser humano tem o seu valor. A Bíblia nos ensina a sermos humildes, por outro lado determina que devemos respeitar as autoridades.

    Eu respeito as autoridades e procuro ser humilde... só estou apimentando o blog
    =)

    ResponderExcluir
  105. Seu Lázaro,

    Desse jeito vc vai virar "atirador de elite" em breve.

    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  106. Gosto das provocações, isso me deixa mais interessado em ser MINISTRO DO STF! é um sonho
    =)

    ResponderExcluir
  107. É...

    Notei que vc tem uma certa fixação, ou até mesmo um enorme prazer, em provocar. Não é?

    Já procurou descobrir as causas disso?

    ResponderExcluir
  108. Bom...

    Vai tentando provocar aí.
    Que eu vou ali resolver umas coisas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  109. É só uma brincadeira! Gosto de analisar todos os lados da situação para conhecer o entendimento completo das pessoas. Seguir a mesma linha da pessoa é algo muito fácil. Quero ver o impacto delas quando se deparam com o "do contra".

    Não significa que eu seja assim na realidade. Sei das regras que devem ser seguidas, fui muito bem educado moral e religiosamente! Procurarei ser mais contido. Interessante é como as pessoas se sentem incomodadas por apenas um ÚNICO comentário contrário.

    ResponderExcluir
  110. Lázaro,

    Qual comentário contrário???

    E quem está invomodado?

    Não entendi.

    ResponderExcluir
  111. Fique tranquila, só nao quero que associe minha postura virtual com minha postura na realidade. Ninguem esta incomodando eu é que gosto de mostrar o outro lado da historia, mesmo estando errado as vezes, pra causar um espanto geral e comentários mais inflamados de vcs.

    ResponderExcluir
  112. ei, viu a nova notícia que saiu sobre os concurso no ano que vem?!?

    ResponderExcluir
  113. Olha... sinceramente, eu preferiria que você fosse você mesmo. É bem mais legal do que esse joguinho de provocações sem propósito que vc tá querendo fazer.

    : )

    ResponderExcluir
  114. boa noite pessoal!!!!

    quê que tá pegando?

    ResponderExcluir
  115. tem lá no blog da saga. dá uma olhada aí depois e veja se procede!

    ResponderExcluir
  116. minha moral ta baixa mês

    :(

    tchau pro 6 de novo

    ResponderExcluir
  117. "A fuga da realidade, da decepção com Deus e o mundo, das dores familiares, da carreira policial desestruturada, da inabilidade para lidar com os seus próprios problemas existenciais levam o guerreiro a se entregar..."

    Sem palavras, Novinha.
    Este blog é um exercício: de cidadania, de consciência, de literatura, de concisão, de simplicidade, de honestidade, de sensibilidade, de respeito, de moral, de bom humor, de 'mau' humor, de coleguismo, de clareza... Parece fácil. Mas não é.

    ResponderExcluir
  118. Isso que voce vivenciou junto aos colegas e considerado normal desde que nao atraplhe no desempenho do policial mas pra falar a verdade o proprios encarregados (delegados e afins) estimulam essa pratica pois como e a maneira mais facil de ter a "tropa" a mao e deixa-la sempre com um "pe nas costas" mas isso vc so aprende com o tempo e com varias situacoes quwe voce vivenciara ainda minha querida parabens e continue a mesma pessoa abracos

    ResponderExcluir
  119. E por incrível que pareça, a sociedade costuma julgar os policiais como seres de aço, sem sentimentos e altamente corruptivos. Mas não, não são.
    Certas profissões que estão na lina de frente do serviço público causam muito mal aos seus executores, devido às pressões sociais justamente nos pontos onde mais necessitam de apoio. Os trabalhadores da segurança pública precisam esconderem seus traços humanos e não demonstrar fraqueza em momento algum. Nos falta humanismo. Especialmente aos leigos no assunto, que costumam achar que ter mais polícia resolve. Pensamos que basta treinar e armar até os dentes um PM que a paz reinará. Isso tem que estourar em algum lugar.

    ResponderExcluir
  120. Gostei muito desse seu entendimento das coisas cinzas.

    ResponderExcluir
  121. P. QUEOS P.!!!!!!!
    QUE TEXTO!!!!!

    Seguinte, vou linkar ele...
    Mulher, não tem como você 'se esconder'. Uma pessoa que, como você, escreve tão bem, inevitavelmente ficará sob holofotes...; deixo claro que isso não é deletério, ruim; apenas..., é uma consequência; que não tem necessariamente que ser desagradável, uma vez que o que (d)escreve é uma realidade, verdadeira, sem tirar nem por!
    Nada do que disse é invenção, nada do que disse é ofensivo. Seu texto recende à mais pura verdade! Um bálsamo!
    Você é como um remédio, um bisturi que corta abre e permite que se limpe um abcesso que corroe a sanidade de uma pessoa que quer ser o que nunca foi.
    Escritores tem essa vocação; não estão aqui para serem aceitos, mas para serem sentidos.

    Rafik aí em cima definiu bem seu posicionamento e entendimento, citando a área cinzenta de sua Instituição.

    Minha intenção é linká-la no meu perfil do Face, mas para que isso aconteça eu necessito de sua aprovação.

    Um beijo e um abraço, com todo o respeito e consideração deste seu admirado leitor.

    ResponderExcluir
  122. kkkkkk

    Ê, Sylvão...

    Você é um "brincante"
    : )

    Claro, pode linkar sim, depois me mostra a página.
    : )

    Percebi que você tá mais pras bandas do Face mesmo.

    Beijo!
    Obrigada pelo incentivo.

    ResponderExcluir

Confissões