domingo, 17 de julho de 2011

Embuste.


Primeiro dia de curso. Mais de 70 policiais de uma outra polícia, aguardando a "Instrutora Novinha". Quando entrei, a turma inteira se colocou em pé automaticamente (Hein?! Foi.) Eu, fingindo a maior naturalidade do mundo, pedi a todos que se sentassem, enquanto me dirigia ao microfone. O xerife (espécie de líder dos alunos) perguntou se eu precisava de alguma coisa. Respondi que tava tudo tranquilo. Mentira, porque eu estava nervosa. Agradeci a gentileza, me apresentei à turma como agente de polícia, falei onde trabalhava, coisa e tal, e omiti o tempo de casa (óbvio, porque isso depõe contra minha pessoa). Então comecei a explicar como seria o curso e falei sobre  regrinhas e outras generalidades das aulas. Incrível assistir nos olhos deles o fascínio que uma mulher reflete em situações de comando (Ui!). Já estava até me sentindo bem mais à vontade. Sabe quando a pessoa está adorando ouvir o som da própria voz? Vai dando corda pra novinho, vai.

Calma. Isso não foi um trote, você não está no blog errado, eu não delirei na broca e este não é um daqueles posts onde no final o autor diz que acordou de um sonho. Ocorre que, mais uma vez eu estava no lugar certo na hora certa. Se é que alguém já notou que só me dou bem aqui por ironia do destino, né? O fato é que um delegado nosso foi convidado a ministrar um curso para outra polícia, sobre cujo tema ele já publicou dois livros. Quanto a mim, guardo uma vaga lembrança de ter tido tal matéria na Academia. Para tanto, ele precisava de alguém que o auxiliasse nas instruções. Tipo: preparar apostilas, pegar e-mail dos alunos, distribuir material, operar datashow, dar os avisos, enfim, fazer todas essas coisinhas por amor à ciência, à integração fraternal entre as polícias e à paz mundial. Tá, eu me empolguei. Voltando. Quem vocês acham que eles iriam mandar? A Novinha! Certa a resposta!!! Porque como vocês já sabem, eu, na qualidade de policial, sou uma ótima secretária. Com todo o respeito à honrosa profissão, sim, eu devo ter mó cara de secretária meiga e compreensiva. Sendo que, no papel, eu era "monitora" (me engana, que eu gosto) e para os alunos fui apresentada como "ins-tru-to-ra"... Percebeu o salto meteórico na evolução da minha carreira?

Mas esse episódio Forrest Gump não terminou por aí. O curso tinha uma parte operacional muito legal que o delegado não tinha o menor interesse em ministrar. Então ele convidou um outro agente que demonstrava maior afinidade com a coisa para conduzir essa parte da instrução. Pelo fato de eu já estar por ali, acabei sendo catapultada pra ajudar o outro instrutor, entendeu a manobra? Aí, sim. Pasma, reconheço que nessa urgência irresponsável com que se resolvem as coisas na polícia, no melhor estilo "NHS" que em sânscrito significa "na hora sai",  a gente treinou direitinho os passinhos e  fizemos altos exercícios com os aluninhos. E eu lá... corrigindo a execução e performance de cada um: "Não. Não pode fazer assim porque senão acontece isso, olha...". Era eu, toda cheia de razão... e muito embuste, claro.

E é com certo constrangimento que vou assumir o risco de acabar de vez com o que ainda resta da credibilidade altamente duvidosa deste blog pretinho básico, pois vou contar que no encerramento do curso, ganhei dos alunos uma plaquinha de agradecimento "pelos excelentes ensinamentos compartilhados"! Não digo isso com orgulho, porque você, inteligentemente, deve estar se perguntando: "Mascomassim, Novinha?!" Pois é. Eu sei. Uma barbaridade...  E, tem mais. Por ser instrutora (no feminino) ainda ganhei flores... Por isso digo àqueles que bondosamente leram até aqui que a partir de hoje não acredito mais em certificados, homenagens e essas baboseiras todas que as pessoas adoram pendurar na parede. Acredite você, se quiser. Mas uma coisa é certa, um imbecil homenageado é algo dantesco.

154 comentários:

  1. É por isso que gosto deste blog, SINCERIDADE!!ATÉ DEMAIS,KKKKKKK...Firma a cadência novinha!!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!!!

    Como vai?

    Pois é... chega de pamonha, né?
    kkk

    ResponderExcluir
  3. Oi seu PM!!!

    Ai, me explica: você quis dizer sinceridade a minha no post ou a sua em dizer que gosta do blog???

    : )

    ResponderExcluir
  4. ah não, que coisa mais linda!!!!!

    que orgulho da minha madrinha!!!

    olha, espero um dia, estar na primeira cadeira, com o brilho nos olhos, recebendo um curso ministrado pela vossa senhoria

    Isso é demais mesmo

    parabéns lindona!!!!

    To muito feliz por você, é por isso que andou toda sumida né?

    ahuahauhauhauhaa

    lindo lindo lindo tudo isso

    Sinceramente não há palavras para te elogiar. bem que podia rolar umas fotos pra gente né? todo mundo aqui louco pra compartilhar desses momentos bons contigo


    tenho certeza que isso é só o começo do muito que ainda virá, madrinha!!!

    ResponderExcluir
  5. olha a reviravolta aí genteeee

    rsrs

    Madrinha,

    saudade demais, ué!!

    ResponderExcluir
  6. Rê!!!

    Amiga, linda!!!
    Saudadocê, menina!!!

    Tá tudo bem por aí?
    E aí???
    Marcaram a data da prova em Sampa?

    ResponderExcluir
  7. ainda nada, Madrinha, todo dia eu olho no site lá, para avisar pra turma aqui, mas o trem tá feio, enquanto isso a gente aproveita o tempo pra estudar, né?

    conta mais amiga, conta tudo tudo tudo de como foi lá, pode ser nos bastidores rsrsrsrs eu aceito ahuahauhauhauahua

    ResponderExcluir
  8. Amiga, linda...

    Olha, mantém a cadência, como disse nosso amigo novo PM aqui no comentário de cima. Aproveite mesmo esse tempo pra estudar!

    Bom... brincadeiras à parte, ganhei mais de 70 amigos nesta outra polícia... e ó... tô bem na fita com eles. kkkk

    ResponderExcluir
  9. Ai ai ...existe curso para n ser assaltada? Eu vou ser a primeira da filha, n aguento mais ser assaltada por motoqueiro fdp!

    ResponderExcluir
  10. vc tá bem com eles e com os 387 aqui do blog né rsrs

    ResponderExcluir
  11. Oi Dra. Natália!

    Seja bem-vinda!
    Existe, sim. Defesa pessoal, curso de tiro e curso para aprender a votar, pra ver se a gente elimina os políticos que não estão dando a mínima pra segurança pública, né verdade, amiga?
    : )

    Olha, eu nunca fui assaltada, graças a Deus! Só um pivete uma vez que quis roubar meu vale-transporte.
    : )

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Regina...

    Será que depois dessa postagem ainda fica algum leitor? kkkkk

    ResponderExcluir
  13. eu não saio daqui de jeito nenhum, só se vc me expulsar

    Nenhum gol no pênalti do Brasil foi demais, foi não?

    Eu já fui assaltada três vezes e reagi as três e não me levaram nada

    ResponderExcluir
  14. Caracas...

    Nacredito!
    Sério???

    Tu é brava mesmo, hein?
    : )

    Perigosa!

    ResponderExcluir
  15. é, mas por sorte Deus não deixou que nada de ruim me acontecesse, porque isso não se faz, né!

    a primeira vez eu tinha 12 anos, depois 21 e 25... louca, só pode!

    ResponderExcluir
  16. além de pamonha, embusteira?!?!
    isso é o fim da picada mesmo.
    saio agora desse blog e não volto mais!
    pronto.

    ResponderExcluir
  17. Bom...

    Tem um delegado (ex-PM) aqui que também reagiu a três assaltos e ganhou em todos.

    Difícil pra mim, dizer qq coisa sem ter passado por essa experiência, né? Mas o que dizem é isso mesmo, que não vale a pena reagir.
    : )

    Mas pra quem tá armado a história é diferente, porque se ele não reagir poderá morrer do mesmo jeito. Especialmente se for polícia, amiga.

    ResponderExcluir
  18. as apostas estão abertas, quem dá mais?

    ResponderExcluir
  19. Tutu...

    Você não vai embora. Porque eu já sei que você me ama.
    : )

    ResponderExcluir
  20. brincando, brincando... calma!!
    :D
    então, certa vez, logo depois que eu havia me formado na facul e fui me aventurar em um escritório de advocacia, eu recebi o seguinte ensinamento de um sábio qualquer: o sujeito entra no escritório todo bem vestido, traje completo, terno e gravata. parecia festa de 15 anos. daí ele me viu, ainda novato na profissão, com uma cara de minino que me é peculiar e contou a história (ou estória) dele, dizendo que quando ele se formou em engenharia agrônoma, repito, agrônoma, ele recebeu uma proposta de trabalho em uma hidrelétrica aqui no Brasil (tipo 'pistolão'), pra ocupar um cargo de direção que requeria conhecimentos técnicos de engenharia mecânica ou civil - vou repetir - mecânica ou civil. ele, como todo bom brasileiro adepto do famigerado 'jeitinho' e subserviente à funesta 'lei de gérson', não pensou duas vezes, aceitou a proposta e foi se aventurar em tal múnus. ele contou que quando chegou lá logo se tornou admirado por todos os subordinados que prontamente o obedeciam e o tinham com uma pessoa da mais alta competência. o segredo, segundo ele, é se vestir bem, manter aquela postura de que sabe de tudo, apesar de não saber de nada e olhar com austeridade pra todos. é... deu certo, mas, impressionante, eu assisti a um filme recentemente sobre a vida do hitler, ele fazia a mesma coisa.
    bom, sei que esse tipo de embuste não se encaixa no seu perfil, mas, contei pra ilustrar, concordando, com suas últimas palavras sobre os certificados, os quais, desde que o restart ganhou vários prêmios musicais, eu duvido.
    enfim, é por isso que valorizo mais meu certificado de campeão 'buneco de ouro 2009' do que um título honorário com pompa e circunstância!!

    ResponderExcluir
  21. é, reagir só mesmo em caso de vida ou morte. pra policial é complicado mesmo!!
    novinha, eu gosdocê quinem pão-de-quêjo quentim e bolo de fubá da vó!!!

    ResponderExcluir
  22. Artorius,

    Interessante essa história... ilustra muito bem tudo o que eu quis dizer.

    Sabe que sempre que eu posto algum texto eu sempre fico com medo de ninguém entender nada? Ou entender tudo errado. É bom quando a gente vê que vocês captaram minha mensagem. Boteco de ouro??? kkk

    : )

    ResponderExcluir
  23. rsrs... é 'buneco de ouro'. foi uma competição entre amigos, muito divertida e animada.
    e vc, sempre trocando os nomes!!!

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. claro que existem várias formas de expulsar, é só ficar atento aos sinais

    ResponderExcluir
  28. kkkkkkkkkkk
    Tava chateado por não ter post novo, achando chato mesmo, aí vc me aparece com essa pérola kkkkkkkkkk

    Há alguns anos transito neste campo da docência policial, comecei bem assim, de paraquedas mesmo, por ter um pouco de bagagem anterior e ser desenrolado hehehe. Depois, participei dum curso de formação de instrutores "caveira", apelidado assim pelos aspirantes a instrutores, dada a exigência técnica, didática e elevado indice de "não recomendados"...

    Mas, concordo plenamente com vc, nesse meio existe muita propaganda e pouco produto, os novos sempre são discriminados, porém faço o meu, valorizo quem procura a capacitação e me esforço muito para participar da construção do conhecimento. Sobre certificados na parede, nunca hehehhe.... no máximo, por exigência da chefia, num currículo. Um dia quando nos encontrarmos, verá um peito liso, sem brevês ou manicacas disposto a aprender sempre, pois, a vida é daqui pra frente, a bagagem apenas nos livra de algumas situações mais complicadas...

    Abraços

    Guarda

    ResponderExcluir
  29. Seu guarda!

    Ih... kkkk
    Agora ficou fácil saber sua Secret ID.
    : )

    Você é o Instrutor Seu Guarda!
    : )

    ResponderExcluir
  30. Pelo visto ser "a novínha" requer um grau de mutabilidade elevado (agente de polícia -> secretária -> monitora -> instrutora -> ajudante, etc.). Mesmo você sendo maleável, ou sendo embuste, ou não, o importante é transmitir conhecimento, desde que o mesmo seja atrelado à aquisição de habilidades e melhoramento dos policias que estão sob seus "cuidados". Você bem que pode descartar a plaquinha, mas considerar apenas o "agradecimento "pelos excelentes ensinamentos compartilhados"!". Você querendo ou não transmitiu conhecimento! Não entendi o problema das flores: você tem Antofobia ???

    ResponderExcluir
  31. Gostei! A vida é tão difícil e tão boa de ser gostada, né?!
    É claro que instrutoras mulheres encantammuitomais,=)
    parabéns!

    ResponderExcluir
  32. mas isso é assim mesmo! rs
    dai todo o significado da coisa, pra ficar fazendo fita!

    ResponderExcluir
  33. Maggie May!

    hahaha...
    Olha, mesmo mundando o nome eu sabia que era você! Acredita?
    : )

    ResponderExcluir
  34. Oi Diana!

    Eu concordo com você!
    : )

    É assim mesmo!

    Beijo, linda!

    ResponderExcluir
  35. Oi Tipão!

    Problema nenhum com as flores, querido. Eu só quis dizer que ganhei mais que os instrutores de verdade porque sou mulher...
    : )

    Sabe de uma coisa? Eu curto muito isso de não haver rotina no meu trabalho. A gente tem que ser flexível e isso me agrada muito.

    Um beijo e muito obrigada por seu comentário aqui.
    ; )

    ResponderExcluir
  36. Boneco de ouro???

    Tenho até medo de perguntar, mas o que quer dizer isso Artorius???
    : )

    Um beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  37. kkkk... quando eu morava no ceará, passava os carnavais junto com uns amigos, cujo blog se chamava 'é buneco'(explico: lá no ceará, a expressão 'butar buneco' significa brincar, se divertir e tal, em alusão ao teatro de marionetes). daí, quem se divertia mais durante o carnaval ganhava um troféu, de brincadeira, claro, que era um daqueles bonecos de plástico, todo pintado de dourado. era uma diversão. ganhei uma vez só, mas, também, foi na comemoração de 10 anos do bloco. entrei pra história, portanto! kkkkk
    nada que macule minha impoluta vida pregressa kkk

    ResponderExcluir
  38. Todos passamos por momentos esquisitos da vida. Damos tanto valor a algumas conquistas e estamos tão ligados a ela que nos perdemos no meio dessa caminhada. Mas… não é culpa sua ou minha, é culpa da sociedade cheia de preconceito e hipocrisia.

    ResponderExcluir
  39. Entendi, senhor Buneco de Ouro... kkkk
    Mas Boteco de Ouro soa melhor...
    : )

    Mas o quê que se há de fazer, né?

    ResponderExcluir
  40. ah, é cultural lá, né!?! eu que não iria contrariar kkk

    ResponderExcluir
  41. Sampaio...

    É tanta coisa esquisita neste país.
    : )

    Muito obrigada pelo comentário.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  42. Ahhh... vc tá aí?

    Atualizei as postagens lá na Confraria, vc viu?

    ResponderExcluir
  43. rsrsrs ficou bacana!
    a regina quer publicar uma entrevista que ela fez, mas quer antes trocar umas ideias com vc a respeito.

    ResponderExcluir
  44. Ah, sim...

    Eu não entendo nada de entrevistas, mas posso dar meus pitacos...
    : )

    ResponderExcluir
  45. fala com ela aí então. ela tem dúvidas sobre como, onde e quem publicar... coisa simples, coisas de regininha!!!
    inté...

    ResponderExcluir
  46. Ballesteros!!

    Gracias por tu visita, querida!!!
    Besos!!!

    Hasta luego!

    ResponderExcluir
  47. Artorius!

    "Coisas de Regininha..."
    rs rs rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  48. Ei novinha! Sumi mais não desapareci! shaushaus

    que saudads deesse blog! tanta historia boa de se ler! Espero que esteja tdo bem contigo!

    um bjão! \o/


    juliagandra@ymail.com

    ResponderExcluir
  49. Oi menina!

    Saudades de ti!
    Comigo tá tudo bem, sim!
    E com você?

    Um beijo, Júlia Gandra...
    : )

    ResponderExcluir
  50. Bom dia pessoal,

    alguém viu o coxinha pela blogosfera? E a Mari?

    kd todo mundo?

    ainda bem que o tutu tá sempre na minha mira, né irmãozito?

    bom dia pro 6

    ResponderExcluir
  51. Bom dia Rê...

    É...

    Cadê td mundo???

    E a entrevista da tua amiga, sai ou não sai?

    Amiga... ah se eu pudesse fazer entrevistas...
    Tem muita mulher por aí que tem muito a dizer.

    ResponderExcluir
  52. Um feliz dia do amigo pra ti querida...beijos.

    ResponderExcluir
  53. Oi!!!!!!

    Obrigada Everson!
    Pra ti também!
    : )

    Beijão!

    ResponderExcluir
  54. Boom dia Madrinha,

    a entrevista falta só eu terminar de reduzi-la a termo, mas para quem eu vou entregar? Quem ficou com essa pasta?

    Não é pra ser especialidade? To esperando vc dar o ultimato

    ;)

    Assim que vc disser eu termino aqui, ta faltando um estímulo para eu acabar logo com isso, até ela ta me cobrando , querendo saber se eu já publiquei e qual o site. Por falar nisso, ela nao apareceu por aqui?

    Outra coisa, pq vc nao pode fazer entrevistas? nao entendi

    :(

    vc quer que eu acrescente outras perguntinhas? eu mando por e-mail e ela responde. Antes de publicar vou passar para ela e pra vc dar uma olhada pra ver se ficou bom

    ResponderExcluir
  55. Amiga,

    pra mim, todo dia é dia do amigo, da mãe, do pai, do cachorro, da mulher, do homem, do concurSANDO, do ser humano...

    Então sinta-se abraçada por mim todos os dias

    ResponderExcluir
  56. Re...

    Publica onde e do jeito que vc quiser, Presidente.
    : )

    ResponderExcluir
  57. Oi Evanir!

    Seja bem-vinda!
    Feliz dia do amigo!
    Obrigada pela visita.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  58. Ta tdo bem tbm! Lembrei do blog hj, um colega meu ta classificado pra PRF! Acredito que seja chamado por agora, mas o sonho dele é ser PF, então comentei que sigo um blog interessante sobre, (fiz um marketing sahsuhasu) acho que ele deve dar uma bisoiada por aqui, espero que goste, o que bem provavel!

    um bjão, Novinha...

    ;)

    ResponderExcluir
  59. Novinha, pra mim esta história de ser a pessoa certa , na hora certa, no lugar certo que a gente atribui à sorte, chama-se competência e que vai sendo reconhecida, mesmo que os nossos superiores não assumam imediatamente nem publicamente. É o caminho da ascensão, pode crer. Palavra de veinho que já rodou por ai. rsrs. Abração e muito sucesso , pois talento é o que não lhe falta. paz e bem.

    ResponderExcluir
  60. Um dia todo lindo e repleto de poesia pra ti minha amiga...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  61. O dia da amizade foi ontem, dia vinte, mas para mim a amizade é todos os dias.

    Recebe um beijinho, com muita amizade.
    José.

    ResponderExcluir
  62. Oi Jhulay!!!

    Ahhh, sim!!!
    Muito obrigada pela propaganda!!!
    hehehe

    E boa sorte para o teu amigo na PRF!

    ResponderExcluir
  63. Cacá, meu amigo!

    Obrigada pelo incentivo bondoso.
    Ai... será???

    : )

    ResponderExcluir
  64. Obrigada Everson!

    Pra você também.
    Hoje eu fico em casa... tô de folga!

    ResponderExcluir
  65. Oi José...

    Que carinho gostoso.
    Muito obrigada, amigo.

    Que Deus te dê muita saúde nesse dia.

    ResponderExcluir
  66. Olá, Anônimo!!!

    Tá passeando por essas bandas?
    : )

    ResponderExcluir
  67. A Regina me indicou o blog. Confesso que antes não lia por achar que o "feminino" do título acarretaria uma leitura menos policial. Engoli a língua, ou melhor, a presunção! Parabéns pelo estilo da escrita e pelo conteúdo do blog (já andei tirando o atraso e lendo posts anteriores. Tá favoritado! Indago: agente de que Instituição?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  68. boa noite pessoal...

    Vai no cabeleireiro
    No esteticista
    Malha o dia inteiro
    Pinta de artista
    Saca dinheiro
    Vai de motorista
    Com seu carro esporte
    Vai zoar na pista
    Final de semana
    Na casa de praia
    Só gastando grana
    Na maior gandaia
    Vai pra balada
    Dança bate estaca
    Com a sua tribo

    CADÊ A TRIBO?????

    ONCO 6 TÃO?

    ResponderExcluir
  69. Oi Cocino!

    Seja bem-vindo!
    Muito obrigada pela visita e pelo incentivo.

    Sou agente de polícia!
    : )

    Já que você é amigo da Regina e pode! Dá um beijo nela por mim e agradeça pelo marketing.
    : )

    Beijo pra vc também!

    ResponderExcluir
  70. Eu tô aqui, Regina!

    E você, como vai essa sua vida burguesa...
    kkkkkk

    Burguesinha!!!
    : )

    Beijo, linda!

    ResponderExcluir
  71. Bom dia MADRINHA!!

    rsrs para com isso de vida burguesa

    eu só me lembrei da música, porque dei "boa noite pessoal" hehehehe

    tenha um dia maravilhoso

    bjo

    ResponderExcluir
  72. Viu que seu amigo veio aqui???

    : )

    Obrigada pela indicação do blog a ele.
    : )

    Beijo, amiga.

    ResponderExcluir
  73. eu vi, devagar o povo vai aparecendo

    ;)

    ResponderExcluir
  74. Ri litros com o post Novinha, e imaginei eles tudo te levando tão à sério e você rindo por dentro, rs.

    beijão, Paloma

    ResponderExcluir
  75. Oi Paloma!

    Por onde vc anda, menina?
    Fazendo o quê?

    : )

    Um beijo e muito obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  76. daquele jeito que você sabe

    rsrs

    minha conta do hotmail foi bloqueada, to esperando desbloquear, nao sei nem se isso será possível

    to indo embora do serviço agora e vou encontrar com umas amigas de BSB que estão aqui e um pessoal daqui de GYn, coisa rápida, pq amanha tenho que trabalhar de novo

    ;)

    ResponderExcluir
  77. Festa do pijama!
    rs rs rs

    Vai, Luluzinha!
    : )

    Resolveu quem vai publicar a entrevista???

    ResponderExcluir
  78. De acordo com a vossa vontade, mestre, passei o fuzil pra Mari

    ResponderExcluir
  79. É essa vida de pré-vestibulanda que não me deixa ter paz, Novinha.. ):

    mas prometo que vou deixar essas matrizes de lado um pouco pra vir mais aqui ^^

    Paloma

    ResponderExcluir
  80. que festa do pijama o quê?

    tá maluca?

    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  81. Olá !! Admiro muito seu trabalho e acesso seu blog sempre q possível gostaria de saber algo mais sobre o fato de mulheres ingressar na polícia federal ,por isso peço por gentileza que tais respostas sejam enviadas para o e-mail:ritalimadiniz@ymail.com,sou estudante e tenho 16 anos e dejejo me preparar desde já para concretizar este meu sonho !!

    Sem mais ;

    Rita de Cássia.

    ResponderExcluir
  82. Regina!

    O fuzil???
    kkkkkkkkkkkkkk

    Vcs são demais.

    ResponderExcluir
  83. Oi Rita de Cássia!

    Seja bem-vinda!
    Mas o que a leva a achar que eu sou da PF?
    : )

    hehehe

    ResponderExcluir
  84. Oi Paloma!!!

    Sua mãe vai ficar muito brava se souber que vc deixou as Matrizes de lado pra passear por blogs na internet. Então venha só nos intervalos dos estudos, tá?

    : )

    Vc já decidiu pra que curso vais prestar?
    Tô aqui na torcida por ti.
    Me mande notícias sobre os seus avanços nos simulados e testes.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  85. oie,

    é pra publicar aquele comentário do objetivo da prova de delta em SP?

    Madrinha,

    eu ja tinha feito minha inscrição antes mesmo de criarmos a confraria.

    Eu realmente nao queria fazer, mas meu pai disse que ERA PARA EU FAZER SIM.

    Entaão resolvi seguir o conselho dele, mas nao entendi sua dúvida

    :(

    ResponderExcluir
  86. ah, pode pegar a fotinha, claro!!!!

    rsrs

    bjo

    ResponderExcluir
  87. Tá bom, Novinha, venho só nos intervalos que são muito poucos, por sinal. Minha mãe quer que eu estude até no domingo, Deus me livre !

    Já decidi, vou prestar pra direito mesmo que tem tudo que eu gosto. Minha mãe não gosta muito de eu querer ser da polícia, ela exemplifica a vida dos meus primos federais, e diz que não quer que eu viva com medo de tudo. :/

    Seus pais te apoiaram, Novinha ? E você sempre quis ser policial ?

    Paloma

    ResponderExcluir
  88. Quero morrer qnd não consigo te mandar um recado vc recebeu meu ultimo? em off?
    quero sim ir no encontro! se vc receber esse recadinho me fale pq acho que meu blog já era tá bichado!
    Bjk Guerreira
    Isis

    ResponderExcluir
  89. Isis, querida, não recebi esse recado a que vc se refere...
    : (

    Mas, sobre o encontro da Confraria, estamos só aguardando o edital da prova se Delegado da PC de São Paulo pra divulgar melhor. O encontro será no dia anterior à prova e vou ficar muito feliz se você for mesmo.
    : )

    Que pena que seu blog tá em pane...
    : (

    Mas não some não, tá? Fico triste quando não consigo encontrar vocês.

    Beijo, linda!

    ResponderExcluir
  90. : )

    Olá Paloma!

    Onde estão os teus primos federais???
    rs rs rs

    Meus pais me apoiaram sim. Principalmente a minha mãe. Eles têm mó orgulho disso...

    Sobre minhas intenções iniciais com relação à polícia, vou fazer um post sobre isso que já havia prometido antes. Espero que goste.

    Quer uma dica? Ouça os seus pais e procure honrá-los sempre porque isso agrada Deus.
    ; )

    Beijo!

    ResponderExcluir
  91. Regininha linda!!!

    Bom dia, minha flor.
    Viu???
    A Isis também que ir ao Encontro da Confraria!
    : )

    Tá contigo.
    : )

    ResponderExcluir
  92. Bom dia Madrinha,

    eu vi sim, tomara que ela vá mesmo, vai ser muito legal esse encontro

    ResponderExcluir
  93. Linda!!!

    Vc tá aí???
    Caracas, Rê... tu já estás acordada, guria?
    hehehe

    Beijão!

    ResponderExcluir
  94. é, aqui o sistema é bruto!!

    se meu pai me pegar na cama às 7 ele briga comigo e diz que o chinesinho já ta acordado faz tempo estudando..,rsrs

    acostumei a levantar cedo, minha mãe acorda as 5, faz um barulhinho aqui outro ali e a gente vai despertando, mas acho bom!!!

    e vc, tão cedo aqui?

    ResponderExcluir
  95. Pois é, amiga...

    Ando sem tempo ultimamente, como vc já deve ter notato.

    Seu pai tá certo!
    kkkk

    ResponderExcluir
  96. muita gente nova por aqui né?

    Será que não tem gente de SP por aí?

    Depois podemos fazer um encontro do pessoal de Goiânia e BSB, o que acha?

    ResponderExcluir
  97. Rê...

    Tô lendo uma pergunta sua aqui nos bastidores... Aquele comentário era só um incentivo para que vc tente se superar com relação à última prova de delta que vc fez.

    Publica se quiser...
    : )

    ResponderExcluir
  98. Madrinha!!!!

    agora vi que vc realmente tá sem tempo rsrsrsrs

    já publiquei há tempos e já respondi hehehehe

    Entendi abiguinha, mas depois se eu não tiver um aproveitamento considerável , o que é provável, espero ficar de boa, pq não dá para estressar.

    Agora por exemplo, estou estudando tributário que nao cai na prova de SP, mas cai na da Federal

    Como você disse, não posso estudar matérias que estão fora do meu edital, concordo contigo, e vou seguir teus sábios conselhos

    ResponderExcluir
  99. Vc não acha ruim por eu pegar tanto assim no teu pé não, né?
    : )

    ResponderExcluir
  100. não, claro que não, afinal, madrinha é para essas coisas, né não?

    Pelo contrário, isso me anima cada vez mais, sabia?

    Já agradeço desde já, mas a maior felicidade vai ser na formatura, dai vou me lembrar dessas coisitas

    ResponderExcluir
  101. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  102. Sim... essa de São Paulo ficou legal por causa da prova, né?

    Acho que é foi uma ideia genial aliar o útil ao agradável.

    : )

    As formaturas nas Academias serão, sem dúvida o encontro mais importante da Confraria... Nestes tenho que ir de qualquer jeito, nem que eu me disfarse de cerimonial!
    kkkkk

    ResponderExcluir
  103. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  104. Sim... essa de São Paulo ficou legal por causa da prova, né?

    Acho que foi uma ideia genial aliar o útil ao agradável.

    : )

    As formaturas nas Academias serão, sem dúvida o encontro mais importante da Confraria... Neste eu vou tenho que ir de qualquer jeito, nem que eu me disfarce de cerimonial!
    kkkkk

    ResponderExcluir
  105. kkkkkkkkkkkkkkkk

    vc vai ficar toda desconsertada quando estiver cara a cara com seus afilhados , todo mundo vai saber que vc é vc

    ahuahauhaahauhaua

    ResponderExcluir
  106. Novinha, meus primos trabalham naquela fronteira doida com o Paraguai, mas tem época que eles ficam em casa, não entendo muito isso.

    Na verdade meu pai até gosta da ideia, mas minha mãe tem muito medo.

    E avisa pra Regina que eu sou do Rio, ^^

    beijo, Paloma

    ResponderExcluir
  107. Ola senhorita como vai? Bem, cheguei a postar em textos anteriores. Me chamo Lazaro.Queria oferecer uma sugestão a Doutora: Você podia falar das condições de ambiente de trabalho? devem ser boas!! Além disso queria que se manifestasse sobre a sumula 11 do STF que só permite o uso de algemas em casos excepcionais. Em certo momento eu cheguei a fornecer meu email do MSN a tua pessoa. Perdoe-me, afinal sua identidade precisa ser preservada, pois não se sabe se sou ou não um criminoso.

    Como advogado curioso que sou, posso tentar interpretar algumas coisas a seu respeito. Creio que seja uma agente da PC muito bonita. (Afinal por esse texto suponho que a atração visual também leva em conta a aparencia da comunicadora. Acredito que és uma mulher religiosa e honesta! Tenho várias perguntas a te fazer mas não quero esgotá-las de uma só vez. Fica na paz e meu email caso eu possa romper os limites de sua discrição é: lazarovagner@hotmail.com

    ResponderExcluir
  108. Regina,

    É bem capaz, mesmo!
    kkkkkkkkkkkkk

    Beijo, lindinha.
    : )

    ResponderExcluir
  109. Oi Paloma!!!

    Realmente, trabalhar na fronteria não é fácil. Mas não se preocupe, porque aprendi que em todo lugar que a gente está sempre tem o lado bom e o lado ruim, né. A gente precisa aprender a aproveitar o que há de bom onde a gente está. E com o tempo a gente vai aprendendo onde melhor se adapta, sabe?

    : )

    Eu também tenho reclamado pra chuchu do local onde estou lotada, mas sei que aqui ainda é melhor que muito lugar por aí...

    : )

    Manda um beijo meu para os teus primos.
    rs rs rs

    Outro pra vc!

    ResponderExcluir
  110. Paloma,

    que bom que você é do Rio, logo faremos um encontro da Confraria por essas bandas, basta abrir um edital da polícia aí e nós estaremos na área

    bjo

    ResponderExcluir
  111. e aí, td beleza??!! tá muito ocupada aí? eu tb aqui! rsrs
    paloma, tá interessada nos concursos? dá uma olhada aí na confraria depois. abraços fortes. inté procês.

    ResponderExcluir
  112. Oi Dr. Lázaro...

    É. Eu acho que já te conheço de outros carnavais, sim.
    : )

    Bom... o que mais me incomoda aqui não são as "condições de trabalho" mas as condições de tratamento que eles dão aos novinhos. É isso que tem me tirado do sério. Você tá querendo mudar de ramo???
    : )

    Sobre a súmula vinculante n. 11 do STF falei aqui:

    http://manualdasmulheresmodernas.blogspot.com/2010/10/e-cada-uma.html?zx=113c9f0d17aff00d

    Vai lá!
    Bj!

    ResponderExcluir
  113. Oi Rê...

    A Paloma ainda tá estudando para o Vestiba.
    : )

    Mas já tá visulizando o futuro.
    : )

    ResponderExcluir
  114. Paloma,

    se eu puder dar uma sugestão:

    faz direito pra vc ser delegada da polícia federal

    Eu fiz Administração e agora estou fazendo direito para isso

    bjocas

    ResponderExcluir
  115. sumido, eu?!? vc tá podendo falar muito né?!?
    kk
    pois é, me comprometi com muitas coisas aqui de uma vez só, mas continuo em pé sem cair, deitado sem dormir!
    rsrsr

    ResponderExcluir
  116. Dr Lázaro - Olá Doutora li seu post sobre a sumula 11 do STF. Jamais imaginei que recebia tantas cantadas desse tipo. Por esse post, confirma-se minhas teorias que és uma mulher encantadora. Pelo patrocínio de seu blog suponho que és de Goiás.

    Admiro muito a Polícia, porém, o que mais me admira é você ser uma mulher policial. Eu acredito que as mulheres podem desempenhar o cargo de agente com a mesma competência que os homens. Além disso a beleza da mulher brasileira é uma arma contra o crime, afinal se o criminoso se rende por conta disso, facilita o seu trabalho.

    Queria ouvir de alguém sobre a profissão antes de enveredar por essa area. Como é o sentimento de prender alguma pessoa?

    Sua coragem me fascina. Baixos sálarios, péssimas condições de trabalho, risco de vida.. tudo isso por amor a instituição!! Será que terei o prazer de vê-la?

    Voce deveria contar a historia de suas missões policiais, a adrenalina, a reação do acusado, a ação de prisão... Adorei vc ter falado que me conhecia de outros carnavais.. baiano adora carnaval, embora só assiste pela TV já que sou evangélico!!

    ResponderExcluir
  117. Oi gente !

    Regina, quero ser delegada sim, sonho todos os dias com essa uerj e tô quase comendo livro de tanto estudar.


    Artorius, ainda sou vestibulanda ):, mas obg mesmo assim. (:

    Novinha, mando o beijo sim. Eles ficam muito estressados quando estão trabalhando, mas quando estão em casa ficam doidos pra voltar, acho que é amor mesmo. rs

    Beijo pra todo mundo, Paloma.

    ResponderExcluir
  118. oi paloma, vestibulando ou concursando é tudo a mesma coisa. estamos todos no mesmo barco. participa também aí, de repente vc conta suas frustrações e desânimos pra gente e, dividindo, o fardo fica mais leve, já que o sentimento e o desejo de ser aprovado é o mesmo. tem o blog da regina, o do heldrick, o da mari e o meu, entre outros muitos que vc pode acessar e ver algumas dicas de como estudar melhor, vez que servem, pelo menos algumas, pra vc também. tô na área pra te dar uma força se quiser, ok!?! o resto da moçada tb. só toma cuidado com a regina pq ela é gente fina, mas é braba pra daná!! kkk
    dá uma olhada aqui no meu blog: http://secaooito.blogspot.com/
    inté, moçada. bejo nas muié e abraço nos homi!!

    ResponderExcluir
  119. Ah então tomara que vc passe mesmo, Paloma!!

    E se você já está tão focada na PF antes mesmo de entrar na Faculdade, vai sair de lá e ingressar rapidamente na ANP, se Deus quiser!!

    bjocas e bom vestibular

    ResponderExcluir
  120. Oláaaa, minha amiga policial! Tudo bem?

    Que bacana! Estes seus posts são de tirar o fôlego! Não só pelo assunto ou acontecimentos, mas pela forma que você conduz o que escreve.

    Isso é ótimo, faz de você uma escritora de talento (isso mesmo!) que teria sucesso se escrevesse sobre polícia ou sobre culinária.

    Parabéns!!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  121. Bom dia Brasil!!!!!!

    A presença constante de vocês aqui me deixa muito feliz... até esqueço os "pobrema"!
    : )

    Vou visitar vocês e ver o que há de novo para a Confraria!

    ResponderExcluir
  122. novinha, só há um pobrema intransponível: é o pobrema de matemática!
    kkkk
    oh, calo!!! ainda bem que já foi!!
    kkk

    ResponderExcluir
  123. Paloma...

    Você pre-ci-sa conhecer a Tamara.
    http://tamarasilveira.blogspot.com/

    Ela acabou de passar no Vestiba para Direito, e olha... a caminhada dela não foi nada romântica.

    Sim, lindinha, o Artorius e a Regina estão cobertos de razão. Vestibulando e concursando são bem parecidos na alegria e nas tristezas.
    : )

    Um beijo pra ti!

    ResponderExcluir
  124. Oi Tutu!

    Tava morrendo de sodadocê!
    hehehe

    Olha, amigo... com tanto pobrema assim, das duas, uma. Ou eu viro expert na solução dos mesmos ou, o que é bem mais provável, eu viro uma cínica completa e passo a "innnguinorár-lhos". kkkkkkkkkkkkkkkk

    : )

    ResponderExcluir
  125. Paloma,

    o Turzin tá me provocando, vc ta vendo né?!

    ResponderExcluir
  126. Rê...

    Eu quero ver seu nome pelo menos entre os aprovados da primeira fase! É melhor você estudar, garotchenha, senão eu conto pra sua mãe que vc tá de tro-lo-ló com pessoas estranhas na Internet! Rum.

    >: /

    : )

    Beijo amiga, linda!

    ResponderExcluir
  127. " garotchenha" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    positcheeeeevo!!!!

    tchau pro 6 então, vou pra bibi

    ResponderExcluir
  128. kkkkkkkkk

    KKKKKKKKKK

    Wolber...

    Por que culinária, hein???
    Só pq esse é um blog de mulher?!?!

    ahahahah

    ResponderExcluir
  129. Seu... Sr. Lázaro...

    Obrigada pelo incentivo.
    Agradeço também as sugestões.

    Sobre a minha primeira prisão, vide:
    http://mulhernapolicia.blogspot.com/2010/03/pandora.html

    Sobre o resto, vem comigo que te explico no caminho.
    ; )

    Beijos!

    ResponderExcluir
  130. ahhh, novinha, sem dramas vai (coisa de mulherzinha!! - calma, é pra provocar só).
    bom, de mim, não tento resolver os problemas, tento apenas entender suas causas. se elas forem resolúveis, resolvo; se não forem, deixo pra lá. desse modo dá pra viver mais tranquilamente. bom, qq coisa, já sabe, tô de QAP (como diria a regina rsrs). ah, visitei o blog aí recomendado. muito bom. essa internet é boa pq te oferece muita inspiração. fui, mas vorto depois!!

    ResponderExcluir
  131. Lázaro - Me chamar de Doutor me deixa muito velho. Afinal minha idade está entre os 20 e os 30 anos. Parece que sem vê-la estou descobrindo muita coisa sobre você. Não fique brava, gosto do estilo investigativo e cada palavra simples diz muita coisa sobre vc, ou seja, aquilo que não é mostrado fisicamente, como a sua sensibilidade humana

    Adoro seu estilo poético voltado as questões policiais. Presumo que vc jamais imaginou prender um indivíduo, pois provavelmente nunca teve oportunidade para tanto. O acusado deve ter ficado paralisado muito mais pela cena inédita do que pela própria intimidação.

    Se foi em flagrante então o acusado tinha cometido algo errado. E vc não ia perder a oportunidade de estrear as algemas né? =)
    Acredito que ele te obedeceu silenciosamente e nem precisou vc gritar com ele como fez o parceiro. Infelizmente sua atuação profissional não permite evangelizá-lo...

    Adorei seu blog comentarei sempre que puder minha Doutora poética. Bjuss

    ResponderExcluir
  132. Querido Lázaro...

    Vc não milita na área criminal, né?
    : )

    kkk

    ResponderExcluir
  133. Lázaro - Ora ora.. pelo visto vc também está sabendo sobre mim através de minhas palavras. Estou conhecendo um pouco do seu potencial como investigadora.

    Não milito na area criminal, primeiro porque passarinho só canta dentro da gaiola e segundo porque lidar com criminoso necessita uma malícia redobrada, sem contar a possibilidade de me envolver com o crime e não poder mais sair por saber muito.

    Estava brincando contigo sobre a evangelização. Na verdade, eu brinco com as palavras trazendo comentarios bem-humorados. Sei que 99 por cento dos acusados são presos porque tem culpa no cartório. Alguns são perigosos e merecem a prisão, apesar das desigualdades sociais. Os únicos que possuem pena são as organizações de Direitos Humanos e DEUS. =)

    Tenho conhecimento teorico em penal.. acredito que seu blog me fará aprender sobre a realidade penal que não vi na sala de aula.

    Pra ser sincero estou "apertando" vc de maneira implicita para saber sua opinião e seus sentimentos de prender alguém. Tava vendo se vc sentia pena, satisfação ou outra coisa, mas dei a impressão de ser um total leigo sobre o assunto.

    Ou seja, falei sobre sua superioridade sobre o criminoso com tamanha ênfase apenas para ver seu posicionamento. Presumo que se eu trabalhasse na area criminal lhe daria maior respaldo, porque nada melhor do que alguem que trabalha na area penal para entendê-la por inteiro.
    Além disso, eu estou conseguindo um objetivo em relação a vc que vc ainda não descobriu. Vou deixá-la curiosa.

    Ser preso deve ser algo bastante constrangedor. Mas a maioria não é doida de reagir.

    Quem sabe posso interpretá-la a cada manifestação sua? Fica na paz =)

    ResponderExcluir
  134. Artorius, obrigada pela força, dei uma olhada no blog e gostei muito, é bom saber que o túnel não tá deserto, rs.

    Regina, cê é brava mesmo ? ._.


    Novinha, uma vez cliquei em alguma coisa por aqui e achei o blog da tamara, mas não segui com a leitura não, agora que você indicou vou la ver(:

    ResponderExcluir
  135. Entendi o que disse: que 'um imbecil homenageado é uma coisa dantesca'. E é mesmo. Os politicos que o digam, militares...
    Mas, vc não se encaixa nestes casos. Vc foi carinhosamente aceita, e retribuiram desta forma o trabalho no qual se empenhou; que, apesar da auto ironia, deve ter sido sem duvida, bem feito.
    Parabéns! Vc mereceu. E merece!

    (Para entrar aqui tive que instalar o Google Chrome)

    ResponderExcluir
  136. Ah, o anônimo ali em cima é a Paloma que esqueceu de assinar. u.u

    ResponderExcluir
  137. jóia, paloma, qq coisa estamos aí e se eu puder dar um conselho: sim, a regina é brava sim!!
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  138. Imbecil??? Acho que não. As pessoas também não são estúpidas e tenho certeza de que você também teve um pouco de oportunidade de mostrar a que veio!
    :)

    ResponderExcluir
  139. Paloma,
    sou braba nada!!!
    Pensa numa pessoa calma...sou eu.
    quem me conhece diz que sou calminha, calminha
    rsrs
    é isso ai, agora vamos ver a sua opinião ao longo do tempo
    bjocas

    ResponderExcluir
  140. Tutu,

    vc ainda nao me viu braba de verdade, e nem queira

    hauahuahuahaua

    eu sou baixinha, mas sou esquentada quando precisa

    exemplo: vc ta no bar com uma amiga trocando uma ideia depois do expediente e de repente chega um bêbado encostando em vc, querendo puxar papo.

    Não dá pra ficar quieta vendo a situação acontecer, dai a gente solta logo um: "NÃO TRICA EM MIM NÃÃÃÃOOOO" pro cara já sair fora, entendeu?

    Mas são medidas excepcionais que precisam ser tomadas na hora certa

    ;)

    ResponderExcluir
  141. Paloma,

    vc nem precisa assinar mais, já é de casa, conhecemos só pela letra, né não Turzin?

    ahauhauhauahua

    ResponderExcluir
  142. ops!!! ops!!! ops!!!!

    esqueci que não posso ficar de tre-lé-lé na net com pessoas estranhas e gente esquisitas, senão minha madrinha conta pra minha mãe!!!!

    fui, qq coisa é só chamar no:

    http://rumoapolicia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  143. saiu o edital de delta MG, resolvi abrir um post a parte para chamar mais a atenção, mas vou colocar na pasta dos concursos tb

    144 vagas

    mais um encontro da CONFRARIAAAAAAAA

    bjo

    ResponderExcluir
  144. Hahahaha! Não foi essa a intenção...

    :)

    Bjo!

    ResponderExcluir
  145. se a paloma é o anônimo que esqueceu de assinar, quem é o anônimo que avisou isso?!?!
    :D

    ResponderExcluir
  146. "Ser preso deve ser algo bastante constrangedor. Mas a maioria não é doida de reagir.

    Creio que o Anônimo nem faz ideia do quanto, caso o 'elemento' em questão não seja um sem caráter desavergonhado...
    No geral rola uma certa compreensão dos condutores, bem vinda e necessária quando envolve pessoas que não são sacanas evidentes.

    Quanto ao "doida de reagir', me pergunto de onde tirou isso...
    Se o 'elemento' (os PMs chamavam de 'inseto'), entrou pro crime, e tá curtido pela vida bandida, porque não irá reagir?????? Ora, isso faz parte do metiè, Todos sabem que chumbo trocado não dói!
    Assim que: muito cuidado com idéias pré concebidas: elas matam tanto quanto uma full metal jacket.

    (Em um blog como esse, comentários se discutem; isso costuma vir mais para o bem que para o mal. Em minha humilde opinião.)

    ResponderExcluir
  147. Adoraria retomar a campanha "publica tudo em livro", mas sei que não há possibilidade. Então, me atenho a dar as boas vindas à docência.
    Bjos

    ResponderExcluir

Confissões