segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Salmo calibre 91.


O texto a seguir é de um guerreiro israelita bastante experiente que viveu muito tempo antes de Cristo. Não sei se é um poema ou se é uma música, mas é conhecido como Salmo 91. Claro, que minha parte preferida da história do autor deste texto, é quando ele, ainda muito novinho, voluntariamente, enfrentou o abusado gigante Golias e o derrotou com uma arma caseira! Faço minhas as palavras do grande guerreiro Davi.

"Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios. Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente. "Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação. "

Pra cima deles!

112 comentários:

  1. Eu todo dia leio esse salmo.
    Ahhhhhhhh e pra cima "deles" mesmo, com tudo e urgente.
    Boa semana, beijos amiga.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Miss!!!

    Você é a zero-um!!!
    hehehehe

    Que bom saber disso, então vc também é uma guerreira.
    : )

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai, em alguns todos temos de ser guerreiros, mesmo que seja para pagar as nossas contas no final do mês...

    Fique com Deus, menina Mulher Polícia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá Daniel!

    Pra começar bem a semana, querido!
    Claro... e cada guerreiro tem que cumprir bem a missão dada.
    : )

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, guerreira!

    Esse é um ótimo texto, sem dúvida alguma.
    Precisamos todos de um tanto de fé, só assim ficaremos livres de todo e qualquer mal.
    E teremos a vitória.

    "Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda."

    Nem precisa dizer mais nada.
    (:

    Adorei o título Salmo calibre 91...rs

    bjos guria

    ResponderExcluir
  6. "mil cairão ao seu lado e dez mil à sua direita, mas tu não será atingido..." tb é um dos meus preferidos, missão dada é missão cumprida.
    bjocas e boa semana, Deus nos proteja

    ResponderExcluir
  7. Postagem mais que atual "na atual conjuntura"

    Realmente é um conjunto de 40 favelas, mais o restante do Rio que clama por paz!
    Domingo de sol, o povo so quer praia...esse é meu Rio!

    (Mas não fui em que inventei isso...)

    Força aê!

    ResponderExcluir
  8. puxa, poderosa essa oração. Com a ajuda do Altíssimo tudo se consegue,


    beijo

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Lê!

    Mesmo que apareçam problemas na vida da gente, dificuldades, perdas, etc. Deus sempre sabe o que faz. Às vezes é a gente mesmo que caça, né, mas às vezes precisamos de um certo tratamento de choque pra ficar ligado. Mas todo sofrimento é controlado por Deus.

    "Calibre 91" porque esse texto é uma arma poderosa.
    : )

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Linda postagem, adorei a mensagem. É muito bom ler textos assim.

    Fiz uma postagem com o assunto que você me sugeriu, sobre ciúmes.


    Beijos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  11. vc sempre criativa né inspetora, parabéns mais uma vez!
    xeroo

    ResponderExcluir
  12. Oi Regina!

    Bom dia, linda!

    Pois é... um dia vai chegar a minha hora de partir, mas antes vou cumprir a minha missão.

    : )

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Regina...

    É que às vezes o policial tem medo também, o concursando tem medo, os pais tem medo, os namorados têm medo... todo mundo tem medo, ainda mais quando chegam notícias ruins... Esse texto mostra que não estamos sozinhos. Não mesmo.

    Como foi o final de semana?

    Beijo grande pra vc!

    ResponderExcluir
  14. Então, Novinha, concordo com você.
    Nada acontece por acaso.
    E acredito que em tudo devemos ser gratos à Deus. Talvez hoje eu não entenda o motivo de uma queda, mas ali na frente vou percever que essa queda foi importante.

    Nosso problema é que queremos tudo do nosso jeito, naquela hora. E talvez não seja o momento certo. Deus realmente sabe o que é importante pra gente...

    Boa semana!!
    (:

    bjo

    ResponderExcluir
  15. Oi Lela!

    Puxa amiga, o Rio tinha tudo pra ser a melhor cidade do mundo pra se viver. A cidade é linda, as pessoas são alegres, um povo tão bonito. Mas essa violência mancha de sangue qualquer cartão postal. Espero que se faça uma limpeza total na casa, porque em breve nossa cidade maravilhosa estará recebendo visitantes de todo o mundo para um evento muito especial. Se cuida, linda!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Assis,

    Até milagres acontecem.
    : )

    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. bom dia inspetora, fds super tranquilo, aproveitei a folga do domingo para estudar um pouco;
    O que a Lê escreveu é verdade, às vezes acontecem coisas "ruins" conosco hj, mas lá na frente saberemos que foi a melhor coisa, Deus nos vê de cima,o quebra-cabeça pronto, Ele sabe todo nosso caminho, e nós só conseguimos enxergar a peça do jogo querendo encaixar com a outra...e é por isso, que mesmo diante de uma dificuldade, devemos louvar a Deus pelo sofrimento, pela alegria, por tudo!
    É isso.
    bjocas querida

    ResponderExcluir
  18. Oi Leão!

    Fez mesmo??? Sério???
    rs rs rs rs

    Muito obrigada!
    Já vou lá conferir!
    : )

    ResponderExcluir
  19. Lê!

    É desse jeitinho, amiga, já chorei muito na vida sem entender nada do que estava acontecendo. Passa o tempo e qual não é a minha surpresa ao descobrir que se tudo fosse como "EU" tinha planejado eu teria entrado na maior roubada...

    : )

    Tá tranquilo aí hoje?
    : )

    bjinho!

    ResponderExcluir
  20. Novinha,

    qd "cai" aqui na Polícia chorava todos os dias. Não por trabalhar na Polícia, mas pelo local em que tinha sido lotada. Longe de casa, ficava das 08h às 18h direto pq não compensava ir em casa no horário de almoço.

    Mas hj vejo que aqui tenho um espaço que não teria em outros lugares. E muitas outras oportunidades também.

    Hoje aqui tá bom.
    Pessoa entrou no clima de natal, férias. Tanta gente viajando - sobrei eu! rs

    bjo

    ResponderExcluir
  21. Regininha!

    A gente fica chateado, muitas vezes, quando as coisas dão errado por falta de confiança em Deus. Cara, o Davizinho pra enfrentar um gigante daqueles realmente tinha muita confiança em Deus, porque ele estava realmente em desvantagem diante de um super adversário. Hahahaha ele derrubou um gigante que ninguém queria enfrentar na base da pedrada! kkkkkkk

    Me amarro nessa história!
    : )

    Conseguiu descansar um pouquinho no domingão também, amiga?

    Bjo!

    ResponderExcluir
  22. Nossa, é lindo esse texto.
    Pra cima deles mesmo!!!!!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  23. consegui sim, fui para a crisma da minha afilhada, família toda reunida, comes e bebes, aquela coisa, coisa e tal, sossegado. Essa semana fico livre da facul, aí a coisa fica boa...rsrs
    Espero que o seu tenha sido maravilhoso também inspetora;
    ah, senti um pouco de falta do meu trabalho, tenho que confessar, quando fiquei sabendo que iria ganhar uma folga, pensei por dentro, "ah não, queria trab..." mas é claro que nao disse isso a ninguém, senão o povo ia me achar louca né, acho que isso se deve pq sou bem novinha mesmo, nao tenho nem um mês de agente rsrs
    um xero e queijo

    ResponderExcluir
  24. Lê!

    Aqui também tá super tranquilo... Imagino que até depois do carnaval segue nesse ritmo. A minha esperança é que com a galera mais antiga de férias sobre alguma coisa interessante pra eu fazer.

    Bem, essa experiência sua de trabalhar "longe de casa" já é um presságio do seu futuro na Papa Fox. Se te mandarem para os confins no Nortão Brabo vc vai de boa???
    : )

    ResponderExcluir
  25. Oi Rê!!!

    Como vão as coisas aí em Petrópolis?

    Então, linda, a gente não imagina que um guerreiro tão antigo saiba lidar tão bem com uma pena, né? É lindo demais. Muito inspirador.

    Beijo, gatona!

    ResponderExcluir
  26. Novinha,

    sabe que até uns tempos atrás pensava que ia pro nortão sem medo?! Pra qualquer região do nortão, incluindo Oiapoque e Tabata. Hoje jpa não penso assim,.

    Eu iria, se não tivesse outra escolha. Mas vou e matar na ANP pra conseguir um lugar melhor. Não necessariamente perto de casa, mas que ofereça melhores condições de trabalho.

    Mas se não tiver outro jeito, vou pro nortão sem problemas. E torço pros 3 anos passarem voando. rs

    Olha, sobrando coisa interessante pra fazer, coloque em texto e conte pra gente! Tem uma galera que vibra com suas missões!
    (:

    ResponderExcluir
  27. Ai, Rê!

    Espero que vc continue com essa vontade de trabalhar por muito tempo! rs
    Mas quando fazemos o que gostamos ir trabalhar é divertido.
    E não tem isso de ser "novinho". Acho que tem a ver com gostar do que se faz.
    (:

    ResponderExcluir
  28. Regina!

    Que legal! Na minha família é tradição reunir todos os filhos da minha avó, netos e bisnetos no Natal... Vamos ver se consigo participar esse ano.
    : )

    Sim! Meu final de semana foi muito bom! Deu pra passear, namorar um pouquinho, rever amigos e descansar bem.

    Eu sei como é isso de não querer folgas extras. Sempre venho trabalhar com muita expectativa também, exceto um dia. Porque caí no plantão num dia em que ninguém quer trabalhar. rsrsrs Claro que sobra para o mais "moderno" como dizem por aqui.

    : )

    ResponderExcluir
  29. Lê,

    Posso te falar uma coisa? Eu acho que todos os locais de trabalho têm seus altos e baixos. O importante é você viver tudo com muita intensidade, inclusive o seu curso de formação. Claro que vc vai estudar muito, mas é importante curtir a coisa toda, a ralação, os colegas, os professores.

    Da mesma forma no local onde você for lotada. Haverá grandes oportunidades que você só terá porque está lá, naquele local e naquela hora específica. Tem gente que dedica uma vida a reclamar da sorte.

    Posso te fazer uma pergunta pessoal? (
    Não vale vingança) hehehehe

    ResponderExcluir
  30. Novinha, te conto em off o que me fez repensar algumas coisas em relação a determinadas lotações.

    Eu sempre pensei como vc disse, até pq nada acontece por acaso, como já falamos. Então se eu cair em determinada cidade é pq tenho algo pra fazer ou aprender ali, neh?!

    Pode fazer a pergunta! rs
    (:

    ResponderExcluir
  31. Bom... Lê, agora me deu vontade de fazer várias. kkkk

    Bom eu queria saber se vc tem filho? Ou se há mais alguém que necessariamente PRECISA te acompanhar para qq lugar que vc for.

    : )

    ResponderExcluir
  32. Não, não...
    Sem filhos e sem ninguém que me prenda aqui ou em qualquer lugar.
    Sabe que por enquanto prefiro isso?!
    Tem dias que sinto falta de ter uma companhia que seja, mas não é o melhor momento.

    Fiquei um ano com uma pessoa e vejo o quanto foi complicado equilibrar estudo e relacionamento. Qd é algo sério, a outra pessoa até tenta entender. Mas quando é namoro não. E nem fazem muita questão - e ter que escolher entre estudo e uma pessoa que a gente de certa forma gosta é complicado...

    Hoje posso me dedicar totalmente ao estudo.
    Vamos ver o que o futuro tem pra mim.

    "Deixa a vida me levar..." rs

    ResponderExcluir
  33. Mas olha, os dias estão passando.
    Tenho que ser aprovada nesse próximo concurso pq caso contrário, como dizem os mineiros, a coisa aperta. A idade vai chegando e vou ficando cada dia mais "tia"... rs

    ResponderExcluir
  34. oi inspetora, agora estou;
    Lê, estou igual a voce, livre leve e solta rsrs é bom por um lado né, mas por outro...rsrs

    ResponderExcluir
  35. Então, minha linda, entrega tudo pra Deus e pode mergulhar de cabeça! Se joga, guria.

    Primeiro que eu dou minha cara a tapa, se você não vai conhecer alguém interessante durante o curso. rs rs rs

    Segundo, que sendo livre e desempedida, tanta coisa pode acontecer no seu local de lotação que eu não me espantaria nem um pouco se você decidisse nem querer voltar pra Goiânia.
    kkkkkkk

    Cara, até eu fiquei mais animada por você agora. kkkkkkkkkkkkkkk

    Agora... pra mulher fresca e cheia de mimimi, retiro tudo o que disse, porque esse tipo de gente pode estar lotada no paraíso, que será um inferno...

    Beijos!
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  36. Lê, tb acho que tem relacao com o que gostamos de fazer, eu adoro qdo vai chegando o fds e eu tenho que vestir aquele aparato todo...qq dia a gente se encontrará pelas ruas de Gyn, vai ver só

    ResponderExcluir
  37. inspetora, essa sua ultima msg foi pra lê,(Então, minha linda, entrega tudo pra Deus e pode mergulhar de cabeça! Se joga, guria.) mas eu vou aceitar pra mim tb ta bom? serviu direitinho como uma luva...
    Lê? é "nóis"

    ResponderExcluir
  38. Aê, Novinha!

    Vamos em frente, neh?!
    O futuro a Deus pertence!
    E se precisamos de foco ou metas, tenho meus objetivos bem certos.

    Com o tempo as coisas de acertam, se ajeitam.

    E quando eu tiver minha casa lá no meio do mato, com indiozinhos correndo pela rua, vc vai me visitar, neh?! rs

    Bjão guria!!!
    E uma ótima tarde pra vc!

    ResponderExcluir
  39. Regina!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É pra você também, linda, claro!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  40. Rê,
    a gente conversa tanto aqui que logo seremos super-megar-power-ultra sniper do blog. rs
    Atiradoras de elite profissionais!
    (:

    ResponderExcluir
  41. ah bom rsrs mesmo que nao fosse eu apossei dela assim mesmo rsrs
    bjocas meninas, vou para facul fazer uma provinha
    xero xero

    ResponderExcluir
  42. Lê! kkkkkkkkkkkkkk é mesmo, e vc ta na minha frente, mas nao tem importância, o bom é que "tamo junto"

    ResponderExcluir
  43. Ô Lê, que foi?

    Parece que você ficou tão motivada assim de repente...

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeirinha...
    Ó... não esquece de me contar "in off" aquele motivo, não, tá? Pode contar que não publico.

    : )

    Bons estudos e uma boa tarde.
    Obrigada pela companhia, nessa manhã...

    Beijinho, e pra cima deles!

    ResponderExcluir
  44. Bem, vou ter que fazer um serviço do lado de fora.
    Uma ótima tarde pra vcs!

    Novinha, quando voltar te conto o motivo.
    Pode deixar!

    bjos gurias!

    ResponderExcluir
  45. Regina!

    Boa prova, minha linda!
    Obrigada pelo bate papo.
    Quase engasguei aqui de tanto rir.

    Valeu demais.

    ResponderExcluir
  46. Tá bom, Lê, vá com Deus e boa missão.

    Valeu meninas, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  47. boa tarde, to passando para dizer que esse lugar é muito bom, esse blog aqui!

    ResponderExcluir
  48. Oi!

    Aproveito pra responder que esse lugar aqui só é bom assim porque vcs vêm.
    : )

    Já pensou esse monte de textos sem comentários...
    : (

    ResponderExcluir
  49. eita, e eu cheguei junto com a Rê!
    Até parece que a gente estava no mesmo lugar... rs

    ResponderExcluir
  50. uai Lê, é mesmo, ó nao dou conta de vc nao, ja subiu 2 posicao acima de mim, assim nao dá amiga, tiro o chapéu pra vc rsrs;
    Inpetora, só que tem uma cousa, se os textos nao fossem tao bons, o blog nao estaria lotado, concorda?
    ps: a net aqui da facul ta aquela maravilha zzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  51. Lê,

    Entendi o motivo.
    Aquele, não é pra publicar, né?

    Vc tem que dar um tempo pra ele se recuperar. Isso passa... E o policial poderia ter morrido lá, no Rio em São Paulo, na cidade dos pais dele...

    Ele fez uma escolha e como vc mesma diz se não fosse esse fato isolado ele continuaria adorando a decisão que tomou, mesmo longe da família dele.
    : )

    Quer que eu apague esse comentário?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  52. Regina!

    Fez boa prova???

    Sei não, hein...
    Tô achando que vc e a Lê SÃO A MESMA PESSOA!!!
    : 0

    : )

    ResponderExcluir
  53. kkkkkkkkkkkkkkk
    Isso de achar que nós duas somos as mesma pessoa foi ótimo!
    Imagina a gente tentando te confundir! rs

    ResponderExcluir
  54. Ah, quanto ao comentário, pode apagar - se vc quiser.
    Eu entendo o que vc quis dizer.
    E espero e torço mesmo pra que ele fique bem logo... rs

    ResponderExcluir
  55. inspetora kkkkkkkkkkkkkkkkk acho que já ouvi essa frase ahahahahhaa
    Ue, quanto à prova, acho que sim, mas só terei a certeza, segunda feira que vem :S
    Lê, vc costuma usar a tecla F5 aqui rsrs

    ResponderExcluir
  56. Lê,

    Sim... agora tudo se encaixa perfeitamente.
    Duas concurseiras que chegaram no blog ao mesmo tempo... e que comentam ao mesmo tempo!!!

    Já sei! Vcs são da inteligência de alguma polícia... disfarçadas de concursandas!!!

    Pronto! A casa caiu!
    : )

    ResponderExcluir
  57. Rê,
    eu vivo no F5! rs
    Nunca usei tanto essa tecla.

    Estava aqui pensando, chegamos aqui no blog tem pouco mais de um mês.
    Se a gente tivesse desde o começo não ia ter pra ninguém entre os atiradores de elite...

    ResponderExcluir
  58. Regina,

    Vcs são da Corregedoria???!!!!!!!!!!!

    Me lasquei!!!

    ResponderExcluir
  59. Novinha,

    tô aqui pensando numa pessoa com dois perfis diferentes.
    Duas páginas abertas, cada uma com um login diferente. E esses perfis conversando... rs
    Tenho preguiça só de imaginar a situação.

    ResponderExcluir
  60. Regina...

    Entendeu o que a Lê disse???
    rs rs rs

    ResponderExcluir
  61. Lê,

    Não repare, flor...

    Isso de duas pessoas em uma é uma piadinha antiga minha e da Regina...
    : )

    ResponderExcluir
  62. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk to me acabando aqui de tanto rir, o pior é que tenho que me abaixar para as pessoas nao ficarem me observando kkkkkkkkkkkkkkkk
    Lê, nem posso te contar essa piadinha , pq isso ainda vai dar o que falar depois que desvendar uma coisa aí; ahahahahaha

    ResponderExcluir
  63. Novinha...

    sem problemas!
    rs

    Logo você vai ter que fazer outro texto.
    Esse aqui, como menos de 24h já tem mais de 60 comentários... rs

    ResponderExcluir
  64. Esse Salmo é maravilhoso, devemos fazê-lo todos os dias para nos livrarmos do mal que aumenta ainda mais.

    Uma excelente semana para vc amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  65. inspetora, entendi perfeitamente, é nisso que eu penso rsrs desse jeitinho, igualzinho ela disse ahuahauhuahuaa

    ResponderExcluir
  66. Regina...

    Tadinha da Lê...

    Vai achar que a gente tá de sacanagem com ela... Fica brava não Lê.

    ...

    ResponderExcluir
  67. não, não...
    tô aqui pensando que é quando a Rê falou que sabia quem vc poderia ser.
    E lembro de vc escrever que "vcs tinham algo em comum".
    Ou seja, ela achou que vc era outra pessoa, de outro blog... rs

    ResponderExcluir
  68. Lê...

    Tem uma outra leitora amiga nossa aqui com esse nick de Rê... talvez fosse melhor a gente chamar a Regininha de Regina mesmo, senão pode dar alguma confusão com a outra Rê.

    : )

    Pera aí... quem tinha algo em comum? Eu e quem?

    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  69. eu tenho muita, muita, muita preguiça de "vida dupla"...
    Me entrego fácil, fácil... rs

    ResponderExcluir
  70. Oi Ana!!!

    Sabia que você iria gostar desse texto, linda!!!

    Mas me conta!
    Vc sabia que esse Salmo tinha sido escrito por um guerreiro? Sabia? Sabia? Sabia?????????????

    : )

    Um beijo, querida!
    Obrigada por ter vindo!

    ResponderExcluir
  71. Regininha...

    Vamos deixar os detalhes sórdidos dessa história para o final.

    Eu ainda quero explorar essas suas impressões ao máximo porque de certa forma me convém...
    rs rs rs

    Depois a gente te explica tudo Lê!

    ResponderExcluir
  72. Lê,

    É bom você ir se acostumando... com isso de "vida dupla", no bom sentido claro, se é que pode mesmo haver um bom sentido nisso... talvez você precise disso na polícia.

    : )

    ResponderExcluir
  73. Novinha,

    e pior que é verdade.
    Mas no trabalho sou tão, tão discreta que muitas pessoas nem sabem onde trabalho.
    Às vezes prefiro isso pra evitar aquele tanto de favor do tipo "quebra isso pra mim?!"

    Ou então, "tem como olhar ficha de fulano?!"

    Qd as pessoas estão com problemas lembram que tem conhecidos na Polícia... rs

    ResponderExcluir
  74. Regina...

    Kd vc?
    Tá no blog da Pri???
    : )

    Beijos!

    ResponderExcluir
  75. ixi entao eu deveria me conter pq o que tem de gente pedindo para quebrar multa....eu respondo logo que só tenho permissao para colocar a multa, de tirar nao rsrs é acho que vou começar a ser mais discreta tb hein

    ResponderExcluir
  76. to aqui inspetora, só no F5, o negocio que a net aqui é que nem sopa de minhoca, moleza!

    ResponderExcluir
  77. Lê...

    Nem te conto, amiga.
    Esse negócio de favores, as pessoas não têm noção!!!

    Acham que a gente pode fazer levantamento da vida dos outros assim para fins particulares. Putz até telefone pedem pra gente descobrir...

    Olha... tem que ter muito sangue de barata pra não se estressar.

    : )

    ResponderExcluir
  78. Novinha,

    eu tenho acesso a Infoseg pelo CPF de um colega.
    Ele me passou e disse que poderia usar, quando fosse necessário.

    Mas geral pedia favor pro delegado e ele pedia pra eu fazer o levantamento da ficha do sujeito.
    Eu já não gostava dessas coisas. Quando deu problema com os Civis de São Paulo falei - "eu que não olho mais nada na Infoseg! Vai que a Federal vem atrás de mim!" rs

    E nunca me pediram mais nada.
    =D

    ResponderExcluir
  79. Hahahaha

    Puxa Regina!
    Já!!!!!!!!!!

    Isso porque vc só tem 1 mês na casa... imagina se tivesse mais!!!

    Gente... eu vou ter que sair...
    Um beijo pra vcs!

    ResponderExcluir
  80. Lê e Regininha!

    Preciso ir, fofinhas!!!
    Mais uma vez, muito obrigada pela companhia de vocês.
    Espero não estar atrapalhando o trabalho ou os estudos de vocês.

    Bom... amanhã a Pri vai postar um texto inédito meu, espero vocês lá.
    (se a gente não se falar mais por hoje...)
    : )

    E espero que gostem...
    : )

    Beijos meninas, a gente se vê.

    ResponderExcluir
  81. Lêeeeee, vc está em primeiro lugar no sniper, rsrs vc é demais amiga!

    ResponderExcluir
  82. Novinha,
    boa tarde pra ti!
    Te cuida!

    Regininha,
    vou esperar vc chegar mais perto agora.
    "Senta o dedinho" aí nos teclados! rs

    Bjos gurias

    ResponderExcluir
  83. kkkkkkkkkkkkkkkk podexa comigo Lê , ai ai essa foi boa

    ResponderExcluir
  84. ue Lê, eu ja estou perto de vc, olha lá...segunda sniper com mto orgulho rsrs

    ResponderExcluir
  85. JOCA:Salmos do antigo testamento não tem calibre; educação, na mesa, não tem c.r.e.a.: JOCAS NÃO TEM ROSTO.
    BEIJOCAS.

    ResponderExcluir
  86. Gosto desta parte aqui, acho que é do salmo 91 também: "Mil cairão ao teu lado e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido".

    Bjocas

    ResponderExcluir
  87. Poxa amiga, sabia que você era polícia, mãe, mulher, amiga, confidente e agora guerreira! Tb leio este Salmo sempre que posso. Que continuemos sendo abençoadas por Ele.

    Beijos na alma!
    Layla Barlavento
    culpadowalter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  88. Passando rapidinho só pra dizer "bom dia"!
    (:

    bjo

    ResponderExcluir
  89. E que assim seja!!

    "pra cima deles!!"

    Beijos

    ResponderExcluir
  90. bom dia inspetora,
    bom dia Lê;
    bom dia a todos;
    É essencial que comecemos o dia com uma boa oração, e esse salmo é ótimo, tb gosto muito dele;
    ah vcs viram que cabral pediu 2 mil políciais para até o final do primeiro semestre? maravilhoso né, vao fazer o limpa mesmo;
    fiquei sabendo tb que essa operação será realizada em SP, BH, ES e DF, alguém confirma?
    bjocas

    ResponderExcluir
  91. Regininha,
    Boa tarde!

    Acrdito que essa operação deveria ir pra outros estados, principalmente em lugares como ES e MG.
    Penso que boa parte dos traficantes vai tentar fugir pra esses lugares.

    SP nem sei já que lá existe o PCC.
    Mas nunca se sabe.
    (:

    ResponderExcluir
  92. Ufa... demorou, mas cheguei aqui. Que texto lindo, novinha! Cheguei a copiar para ler todos os dias. Obrigada pelo lindo post :)

    beijos

    ResponderExcluir
  93. Querida amiga

    quando as palavras
    trazem mensagens de fé
    e esperança,
    elas se tornam preciosas,
    pelo reacender
    as fogueiras da nossa vida.

    Que os sonhos te acompanhem sempre.

    ResponderExcluir
  94. Que Deus te proteja nessa profissão nada fácil e altamente ingrata!

    ResponderExcluir
  95. Um dos melhores, Davi era pequeno, feio, o caçula, cuidava de ovelhas pq seus irmãos treinavam p/ guerra e era a pior parte das tarefas de casa, seu pai mal lembrou dele qnd o profeta Samuel foi até sua casa e sua família ou vizinhos não estavam nem ai p/o que ele tinha realizado, matado um leão p/ defender as ovelhinhas.

    Pois é Jesus tb era assim e nós tb somos assim!

    Quando me sinto fraca e pequena lembro do que um grande líder disse:

    O leão não é o maior, mais alto, mais inteligente, mais rapido ou mais bonito do reino animal...
    ...Mas o que faz dele o rei, é a sua atitude, ele olha o elefante que é muito melhor que ele em varias coisas e diz: COMIDA!

    fica com Deus que capacita os escolhidos.
    Isis

    ResponderExcluir
  96. E nos dias de hoje, só a benção dos céus para nos livrar do mal. bjos.

    ResponderExcluir
  97. Olá Rodrigo!

    Obrigada, Seja bem-vindo!

    : )

    ResponderExcluir
  98. Oi, Joca...

    Nossa vc tá tão filosofal...

    1º - O calibre dos salmos é sempre o mais forte.

    2º - Eu não me meto em guerras de colegas antigões... Só trouxe o diálogo pra mostrar como eles me divertem.

    3º - Blogueira anônima também não tem rosto.

    Beijo, antigão paulista.
    : D

    ResponderExcluir
  99. Oi Vitão!

    É assim para aqueles que andam com Deus e nele confiam.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  100. Pois é minha amiga Layla!

    São essas guerras nossas de cada dia.
    É um texto muito conhecido dos cristãos.
    Tá vendo, foi escrito por um guerreiro.
    : D

    Beijo, minha flor!

    ResponderExcluir
  101. Oi Lê...

    Dormi rindo ontem depois daquele nosso papo!
    Vocês são uma excelente companhia!

    rs rs rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  102. Oi Beta!

    Vamos com fé, amiga.
    É preciso ter fé!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  103. Oi, Regininha!

    Então, é por isso que eu digo pra vocês: O mais importante é ter fé. O resto vem junto, linda.

    Essa movimentação todo do Rio vai longe. Há ainda muito trabalho a ser feito. Mas se for para o DF... o Bope vai ter que invadir primeiro aquela praça dos três poderes. (Ui...)

    Ir ser tão lindo...

    : )

    Beijos, lindinha!

    ResponderExcluir
  104. Oi Criska!

    Boa parte da galera aqui já conhecia. É uma mensagem muito bonita que faz muito bem para a nossa alma.

    Beijos, futura delegada!

    ResponderExcluir
  105. Oi Aluísio!!!

    Seja bem-vindo!
    Essas palavras trazem muita paz ao meu coração, acho que cabe bastante no momento. Leve-a com você!

    Muito obrigada por ter vindo!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  106. Oi Nira!!!

    Que Deus proteja todos nós, minha linda e que a gente aprenda a confiar na proteção divina.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  107. Oi Isis!!!

    Ahhh, sim! Agora eu já sei o seu nome!
    rs rs rs

    Belas palavras você disse, parece que você também é uma adimiradora do guerreiro em tela. Então, eu me lembro que um dos pontos que você colocou lá no seu outro comentário tinha relação com esses conflitos de religião e polícia. Pois é, relendo o texto como escrito por um cara que foi pastor de ovelhinhas a gente percebe novos ângulos. É quase uma nova visão do mesmo texto. Dá até pra sentir um cuidado gostoso que um pastor deve ter com sua ovelha. Eu acho que é assim que Deus cuida da gente. Às vezes o cansaço após um dia intenso de trabalho é tão grande que chego em casa com essa sensação de ter lutado e matado um leão. E também acho que cada adversidade é uma grande oportunidadade.

    Muito obrigada pela visita e pelo carinho das suas palavras. Fico alegre quando você aparece por aqui, querida.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  108. Querida amiga!

    Como fico feliz em vir aquie encontrar essa cachoeira de comentários. Nada mais justo para uma escritora tão talentosa com um blog tão interessante.

    Ótimo este texto! Como é importante isso na vida. Ter fé em Deus gera a obrigação de ter fé em nós mesmos. Aí os adversários terão que ter muita "bala na agulha" pra nos derrubar.

    Continue com fé. Sempre!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  109. O mais curioso? Esse era o salmo que eu lia toda noite antes de dormir, quando criança. É o salmo que sei de cor de cabo a rabo até hoje.

    ResponderExcluir

Confissões