sábado, 27 de fevereiro de 2010

Flashes, câmeras, ação!

Hoje concluí minha rápida participação num trabalho de segurança de uma dignitária. É claro que gostaria de trabalhar nessa atividade sempre que houvesse chance. Sou filha da cultura metropolitana e afinal, quem não quer passar a noite em hotéis caros, frequentar restaurantes e outros ambientes sofisticados, desfilar em terninhos finos e carrões bacanas pela cidade e ainda por cima a trabalho? Porém, vamos conter a empolgação, porque essa atividade é um privilégio para pouquíssimos policiais. Só tapei buraco de alguém que está de férias e adorei ouvir o delegado dizer alguns dias antes da operação: "Manda a Novinha porque eles precisam de uma mulher na equipe". Mesmo assim, tenho a sensação de que acabo de fazer uma prova e estou esperando os resultados. Já era tempo de aprender coisas novas. Talvez pelo fato de ter sido minha primeira experiência nisso, ouvi com humildade os colegas arrogantes e irritados da equipe me fazeram um milhão de recomendações um tanto quanto óbvias. Coisas relativas a protocolo, postura formal e discreta, e dicas como "só fale com ela se ela falar com você ou só fale o estritamente necessário". Enquanto eles falavam eu me imaginava contando piadas pra ela, rindo alto e fazendo imitações idiotas. Mas depois, confesso que fiquei um pouco tensa. Tem todo um glamour, um apelo heróico, uma estética plástica, um belo balé de sincronismo, holofotes, flashes, câmeras... Pude até sentir um gostinho suave de ação! Isso vicia...

199 comentários:

  1. Sei que estou perguntando o obvio, mas você gosta do teu trabalho?

    Sei que alguns tem ideais heroicos para ser um policial (e até uns com ideais não tão heroicos assim) e penso que você se encaixe na parte heroica, mas sinceramente não me viria trabalhando como um policial ai ficou meio abobado com alguém optando com está opção de profissão (e estando animado com o trabalho).

    Fazendo uma analise, eu trabalho embarcado e com certeza há um monte de gente que não se vê embarcada, mas até que é uma profissão que me dá um bom nivel de vida, fora oportunidada de viajar, mas gostar disto está um pouco fora de minha atual visão do trabalho (mas ficar no escritório é pior ainda).

    Fique com Deus, senhorita Mulher na Policia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Somente pela posição social é que isso acontece, se fosse ao contrário íamos ficar nos sentindo acima... mas, acho, que fez o que era pra ser feito, parabéns pelo profissionalismo. Bom fds! Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniel!

    Obrigada pela pergunta.

    Olha, eu tenho pouco tempo de casa e não conheço bem o trabalho da polícia. Porém, já sei que existem muitas frentes, muitas delegacias especializadas. Assim, há quem trabalhe com operações especiais e há quem entrega intimações. Há quem fique trancado numa sala o dia inteiro e quem só aparece na delegacia pra assinar folha de ponto (porque o trabalho é na rua). Há quem trabalhe no computador o dia inteiro e há quem passa o dia na viatura policial. Tem policial que dá aula o dia todo, outros treinam o dia todo e outros ainda cuidam e consertam armas de fogo ou demais equipamentos...

    Portanto, posso estar enganada, mas acho que na polícia tem tantas funções que não é possível que uma não seja adequada a determinado perfil ou temperamento humano.

    Outra história é você ter a chance de encontrar uma área que seja compatível com seu perfil e conseguir trabalhar nela. Entende???

    Uma das formas de punir um policial é transferi-lo para uma área diferente daquela em que ele gosta de atuar.

    Eu vejo muitos colegas reclamando da casa, muita gente magoada, decepcionada. Cada um tem sua história. Como você pode ver a minha está só começando a ser escrita, e quero eu mesma ir tirando as minhas conclusões. Por enquanto, eu estou gostando do enredo.
    : )

    E você? Trabalha para a Marinha do Brasil?

    Aprecio muito a sua participação aqui.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Professora Cris!

    É... para uma primeira vez acho que tudo correu bem.

    - Não houve nenhum atentado terrorista;
    - Não tropecei;
    - Não bati a porta do carro na mão dela;
    - Não bati em nenhum repórter;
    - Não perdi o sapato na hora do embarque na viatura;
    - Não esqueci nem perdi nenhum equipamento.

    : )

    Beijo, querida, obrigada por ter vindo.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!!!
    Admiro a sua profissão,é árdua e exige um esforço tamanho em dedicação.
    Parabéns.
    Um lindo dia e um beijo grande.

    ResponderExcluir
  6. Oi Pérola,

    A gente brinca pra aliviar um pouco a tensão, o estresse, mas é uma profissão em que um erro pode significar perder a própria vida.

    Um ótimo final de semana pra você!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. às vezes, essa quebra em uma rotina tão tensa como a sua é algo interessante.

    ResponderExcluir
  8. Por que tudo que é bom dura pouco???
    Isso é tão chato!!!
    Mas acredito que você aproveitou e muito essa nova experiência...
    E torço para que novas oportunidades batam a tua porta!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi G!

    Pois é, também fiz novas amizades!
    Foi muito interessante!

    Podia ter sempre... né?

    bjo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rebeca!

    Então... é bom nem comentar muita coisa na delegacia na segunda-feira... rs rs

    Ainda bem que eu tenho um blog e vocês com quem posso dividir essas coisas!

    Muito obrigada por me ler com tanto carinho!

    ResponderExcluir
  11. Neste evento, você era a coadjuvante de uma estrela. Mas a troca de papéis é tão fácil quando percebemos que somos as estrelas de nossas vidas, ainda mais quando nos amamos e colocamos amor no que fazemos. Resumo disso: admiração!

    ResponderExcluir
  12. Dani!

    Nossa! Que lindo isso que você escreveu menina. Fiquei até emocionada...

    Às vezes a gente nem acha um post lá essas coisas e aparece um comentário desses. Eu até li o post de novo rsrs.

    A sua participação faz muita diferença em qualquer blog.

    Obrigada, amiga!

    ResponderExcluir
  13. olá primeiramente vim agradecer o comentario em meu blog(www.daniilopes.blogspot.com)segundo dizer que amei conhecer seu blog ... admiro sua profissao , sou filha de pm ... bjsss e sucesso!

    ResponderExcluir
  14. Danisinha!!!

    É mesmo!!!????
    Nossa!
    Seria super interessante saber as impressões e o que pensa uma filha de policial sobre a profissão...
    Muito feliz com sua visita, viu???
    Traz seu pai aqui uma hora!

    Seja bem-vinda!

    ResponderExcluir
  15. Gracias por tu comentario....Que tengas un buen inicio de semana...Besos

    ResponderExcluir
  16. Emociona-me as mulheres dos seriados americanos. Aquela policial que busca provas. Descobrem pessoas através de DNA, de impressões digitais, etc. Ali dá para aprender muita coisa de psicologia, porque o psicopata é muito inteligente, e sem nenhuma emoção calculam quaisquer crimes. Então o policial precisa ter uma visão específica.

    ResponderExcluir
  17. Ola Ballesteros!

    Siempre es un placer intercambiar ideas con gente especial como usted. Gracias por su amabilidad y amistad.

    Besos!

    ResponderExcluir
  18. Uau! Que legal! Visualizei uma cena de filme agora! Quando eu era criança, adorava brincar de guarda-costas e fingia várias cenas de bombas e atentados contra uma pessoa importante. A melhor parte é quando eu recebia uma medalha por ter salvo a vida do presidente, hehehe.

    Você é novata ainda, mas tem muita vontade de aprender! Seu trabalho ainda será reconhecido como você quer. Só não te desejo medalhas, porque acho que, geralmente, só aqueles que foram feridos em combate as recebem. Estou certo? Isso eu não desejo nunca pra você!

    Sucesso aí! E que Deus te proteja!

    ResponderExcluir
  19. Adorei a parte,,,enquanto eles instruiam eu me imaginava contando piada pra ela....a vida é boa por isso,,,por mais protocolos e linhas de conduta a seguir,,somos todos iguais,,,ninguem é mais ou menos...beijos querida e uma linda semana pra ti.

    ResponderExcluir
  20. Quando a nossa profissão não é só o nosso emprego mas a nossa vida isso é muito bom e eu luto contra tudo e todos se for preciso para isso acontecer Beijos mulher lutadora!

    ResponderExcluir
  21. É Machado,

    São muito bons mesmo aqueles seriados americanos, mas teve um bem legal aqui no Brasil, lembra da Lei e o Crime, da Delegada Novinha?Passava na Record.

    Na época não consegui assistir a nenhum... eu nunca vejo TV aberta. Depois fiquei sabendo pelos colegas e peguei uns DVDs emprestados que ainda estou vendo quando tenho tempo. Não vi todos, mas já recomendo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá Novinha, tudo bem?

    Sério que você gostou desse tipo de serviço? Acho tão chatinho... mas ainda bem que tem quem goste... ficar escoltando preso em hospital vc não gosta não, né? Esse aí consegue ser pior que seg de dignatários...hahahhaa

    É como vc respondeu a um comentário aí... na polícia tem lugar pra todo mundo... o ideal era que a vontade do servidor fosse respeitada, sem esse lance de punir com transferências... mas nada é perfeito, temos que nos adaptar...

    Tô começando a achar que é da PF... se bem que na PF nao usam novinha, chamam de zerinho... sei lá... vou seguir na minha investigação... a

    ah! e o dia do msn, qual vai ser? fica me enrolando não, hein?

    bjos!

    ResponderExcluir
  23. hahahahhaa....
    agora que vi que sou o atirador de elite que mais acerta disparos por aqui....hahahhaa... nem imaginava isso, ainda mais que fiquei um tempo sem comentar... mas foi bom saber... ainda não fiz a estatística, mas acho que você já é ou, pelo visto, vai se tornar a mesma coisa lá no meu blog... gosto muito quando você comenta lá... bjocas de novo!

    ResponderExcluir
  24. Oi Eric!!!

    Lembrei de vários filmes sobre o assunto, mas o meu preferido é "A sentinela" por que tem uma novata lá vc viu??? Amei esse filme.

    Só que na maioria desses filmes o segurança se dá mal no final, né?

    Muito legal, quando você vem.

    ResponderExcluir
  25. Uma confissão: É preciso fazer uma série literária, televisiva, cinematográfica ou para qualquer outro meio de comunicação e a pessoa indicada para construir as crônicas policiais não pode ser outra. Você possui o dom e o talento necessários e admiráveis para isso. Ótimo! Abraço. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  26. Uau,amiga!
    Assim como meu amigo Kito(Eric),eu também remeti à uma cena de flme.
    Que luxo!
    Apesar de pouco tempo,vc tem profissionalismo,competência e o primordial:amor pelo que faz.
    Adoro seu espaço!

    p.s:Queria te convidar pra dar uma aula de 'segurança' lá na coluna da Dra.Rouge.O que acha?rs

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  27. Olá minha linda!!!

    Continuo vivendo sob a graça de DEUS. Mas fiquei feliz, por vc. Te senti tão animada.

    Deus continue te abençoando rica e abundantemente.

    ResponderExcluir
  28. Hua, kkk, ha, ha, mas dizer que sou um marinheiro, mas tem esta profissão como principal...

    É que eu trabalho para a Petrobras, sendo que faço parte do pessoal especializado na perfuração de poço de petróleo, só que em meio ao mar (por isso a parte de marinha).

    Então, espero que escolha a melhor área para ti =P

    Não precisa agradecer, geralmente eu enrolo para atualizar a barra lateral dos blogs, mas eu atualizo.

    Fique com Deus, senhorita Menina de Policia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  29. Esta ái uma boa dica de filme: A Sentinela. Já me falaram desse filme, mas ainda não vi. Fiquei curioso agora!
    Abração!

    ResponderExcluir
  30. Oi Rebelde!!!

    Tá de visual novo! Aliás senti algo novo nesse comentário também... você tá apaixonado?
    : )

    É bom quando a gente pode ir trabalhar alegre todos os dias, não é? O trabalho passa a ser um divertimento e não uma obrigação. Espero que essa minha empolgação não se transforme em decepção, rancor, mágoa essas coisas.

    Sabe, talvez eu acho que o fato de eu não ter vindo com muitas expectativas contribuiu bastante.

    Um beijo, meu querido!

    ResponderExcluir
  31. Oi Vitão...

    Tanto gostei como queria ter outras chances de fazer de novo. Tem hora que é chatinho mesmo... especialmente quando a gente tem que ficar esperando o dignitário que nem tá preocupado e tal.

    Dizem por aqui que segurança de dignitários é o tipo de trabalho que ou você adora ou odeia, tipo: não tem meio termo, entende?

    Sabe o que eu penso? Que esse trabalho não é bem pra quem quer, mas pra quem tem o perfil...

    Sim!!! Você é o "atirador de elite" número UM do meu runking, é praticamente um dignitário.
    rs rs rs

    Agradeço a você por ter me acompanhado desde o início, como um parceiro fiel, dando altas dicas e altos toques. Já pensou se a gente viesse algum dia a trabalhar na mesma polícia??? Bjo!

    ; )

    ResponderExcluir
  32. Professor Cacá!!!

    Parece que você acordou hoje disposto a gastar muitos elogios. Sorte minha!!!

    rs rs rs

    Por falar nisso, não consegui acessar o link do seu livro...

    Obrigada pela sua bondade de coração.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  33. Ação é sempre viciante, por isso é bom! Mas li e fiquei imaginando cena por cena. Me peguei rindo sozinho hahahahaha...
    Fantastico!

    ResponderExcluir
  34. Carol, minha linda,

    Como assim? Dar uma aula de 'segurança'??
    rs rs rs

    Vc esqueceu que eu sou novinha nessa coisa toda??? kkk

    Explica direitinho, amiga... please.

    Bjão!

    ResponderExcluir
  35. Everson!

    Obrigada!
    Beijo pra você, querido.

    ResponderExcluir
  36. Oi Regiane C!!!

    É fiquei feliz que tudo correu bem sabe?
    Quero ver quando eu contar lá em casa...

    E você, amiga, tá tudo bem mesmo???
    Quer dizer... na medida do possível???

    Força, tá bom?
    Que eu torço muito por você.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  37. Vanrogue,

    Adorei seu comentário, parece que consegui passar pra você o que isso significou pra mim. Fico feliz com você por aqui.
    Muito obrigada!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  38. Oii!
    Sei que vou falar uma asneira,coisa de calça branca mesmo.
    Ontem conversando com um amigo meu ele perguntou como seriam minhas folgas e tal,e eu respondi o seguinte:

    "AHH,QUE EU TRABALHE DE SEG. A SEG. SENTADO NUM BALCÃO ATENDENDO AS PESSOAS...EU NÃO VEJO A HORA DE RECUSAR UM CONVITE DE VIAGEM COM VCS COM O SEGUINTE PRETEXTO:PÔ,AMANHA NAO VAI DAR.TENHO PLANTÃO!"

    hahahahhahahhahah

    Quais as chances de eu queimar a língua?

    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Oi IP!!!

    Bem, normalmente o plantão é disputado por causa da folga... claro. Então... novinho no plantão, só se for algum caso especial ou então cobrindo férias do antigão...

    Mas se você cair numa delegacia pequena, vai tirar plantão correndo o risco de não ter folga depois...

    hahahaha

    Ou seja... depende, novinho...

    : )

    ResponderExcluir
  40. Ahhh que saudade de você, que bom que apareceu!
    Fico sempre intrigada com seus artigos, tento me imaginar no seu lugar,mas honestamente não consigo... Sou tão fresca, emotiva demais, vc é tão forte por mais que se pareça frágil em alguns momentos...
    Tou aqui filosofando... Era só pra que senti sua falta...rs
    Bjs.

    ResponderExcluir
  41. Oi Rosana!!!

    Que bom que veio!

    É que tem momentos em que eu preciso parecer forte mesmo. Mas isso não quer dizer nada, amiga.
    rs rs rs

    Aqui dentro, só Deus sabe.

    Saudades de sua presença aqui também!
    Beijão, linda!

    ResponderExcluir
  42. Oi Sávio...

    Nossa! Entendi! É um trabalho muito especializado mesmo!!! E a Petrobrás é uma empresa muito bem conceituada, não é?

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  43. Oi Éric!

    Sabe que acabei de descobrir um outro filme novo sobre o tema? Chama-se Invictus... e tem relação com a segurança do Mandela. Deve ser muito interessante.

    Quero assistir na primeira oportunidade!

    bjo!

    ResponderExcluir
  44. Ue, pra gente trabalhar junto é mole, mole... vc sabe pra onde vou, cai pra dentro lá... estamos te esperando de braços abertos...

    ResponderExcluir
  45. oiiiiiiiii!!!!!!Td bem??????????Vim t contar sobre as novidades!!!!!!!!!Fui me informar lá na academia e me disseram ki eu vou poder me matricular sim, sem problemas!!!!!To taum feliz!!!!!!!!!!!Brigadão pela força

    ResponderExcluir
  46. Oi Thatiane!

    Que ótimo!

    Imagino que esteja conversando com seu médico sobre o que você pode e não pode fazer lá e que esteja empolgada tanto com o curso quanto com a chegada do seu bebê. Não vai ser fácil, mas você vai conseguir.

    Aproveite bem seu curso e as novas amizades.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  47. Boas postagens, parabéns!

    Agradeço a sua visita, comentário de elogio.

    O blogue de Temas Inesquecíveis tem como objectivo publicar poesias e pequenos textos dos grandes clássicos Lusos, daí eu estar bem acomopangado com eles e desejo continuar a postar mais ainda.

    Abraços,

    FrancK

    ResponderExcluir
  48. Obrigada Franck,

    A cultura agradece.

    Também gosto demais de poesia, a poesia portuguesa então é maravilhosa, Luis de Camões, João de Deus, Pe. Antônio Vieira... mas a poesia da qual falo no meu blog é a da plebe mesmo.
    : )

    Beijo!

    ResponderExcluir
  49. Obrigada!!!!!!!!!tenho muita fé em Deus ki eu vou conseguir sim pois foi Ele kem abriu essa porta para mim e quando Ele abre uma porta ninguém consegue fechá-la!!!!!!!!Vou me esforçar ao máximo!!!!!!!!!!!Bjos!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  50. Oi Thati!

    A polícia precisa de pessoas com fé e compromisso com Deus. Toda a sociedade precisa. Seja muito bem-vinda!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  51. "Isso vicia..."
    Mas é um vício bom, né? ^^

    Beijo.

    ResponderExcluir
  52. Erica Ferro

    Espero que seja!!!
    : )

    Um beijo na tua priminha e outro pra vc!

    ResponderExcluir
  53. Rsss, sem problemas.

    Mas ainda estou no mestrado, não sou doutora ainda ;)

    ResponderExcluir
  54. Dra. Vanessa!

    Aqui no meu blog você já é...
    rs rs rs!

    Obrigada por ter vindo.

    ResponderExcluir
  55. Dá um bom conto seu post :)

    O chove-não-molha da atualidade eu chamaria de medo. O medo tem suas variações, cada sujeito tem lá seus motivos...

    Beijo da Dra., rs.

    ResponderExcluir
  56. Oi minha psicanalista...

    Eu chamo de fraqueza. Não deixa de ser sinônimo de medo... Mas no amor não pode existir medo. Quem tem medo ainda não se aperfeiçoou no amor.

    Que bom ter você aqui!

    ResponderExcluir
  57. Oi Dra. Estudante,

    Conforme combinado, não publiquei seu comentário. Mas fica fria porque não é o fim do mundo, não... e eles não vão chegar a esse ponto também não. Você tem muita coisa a seu favor, como a inexperiênica, a falta de intenção. De qualquer forma é bom contratar um advogado pra te acompanhar lá.

    Eles não podem ser tão duros a esse ponto não. Eles têm que ser duros com quem já é... não com quem ainda está tentando ser. Concorda?
    Seja humilde nesse processo e eles não vão vir com tanta bronca não...

    Tenha fé, minha linda, e força.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  58. Passando pra deixar um abraço nessa quinta-feira fria...
    Tenha um ótimo dia!!!
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  59. Oi linda!

    Friozinho dá mais vontade de comer, não é?
    Mas resista, viu... Lembra?? 66kg ainda essa semana?

    Você vai conseguir. Boto fé.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  60. Poxa... você escreve muito bem!
    Amei o relato de sua experiência. Eu não correria o risco de me tornar policial... sou medrosa! Mas admiro as mulheres corajosas que se expõem a esse desafio!

    Boa sorte, rs.

    ResponderExcluir
  61. Oi,Linda!
    Seria escrever um texto sobre seguraça sobre um olhar feminino e mais sensual no Poete...rs.
    Topa?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  62. Nossa, que desafio, Carol!
    Vou tentar... mas não prometo muita coisa.
    Mas estou muito feliz pelo convite!!
    Obrigada!

    rs rs rs

    ResponderExcluir
  63. Oi Tahiana!

    Muito obrigada pelo incentivo, linda!
    Eu também achava que era medrosa e não daria conta de desempenhar um papel assim. Viu, como a gente se engana?

    Grande beijo, querida!

    ResponderExcluir
  64. Muito, muito, muito obrigada pelo seu último comentário no meu blog!
    É com incentivos desses que eu tenho alento para continuar este meu hobbie de bijuteria!

    Obrigada!
    Continua a seguir-me, vai haver novidades!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  65. Liliana,

    Querida! Não disse nada demais.
    Só que você é muito talentosa. E é.

    : )

    Beijo!

    ResponderExcluir
  66. Obrigada pela sua visita amiga.
    Fico feliz quando ve,
    Deixei na Curiosa uma amizade sincera para vc. Passe lá é só copiar.
    Em meu mimos. http://sandrarandrade7.blogspot. com tem um selo Prêmio Dardo para vc.
    Vou te esperar.
    Um belo TRABALHO REALIZAS. Parabéns
    Sandra

    ResponderExcluir
  67. Novinha,

    Tem que curtir mesmo esses momentos, são raros. Frequentes serão suas incursões em favelas.

    ResponderExcluir
  68. Oi amiga poliça, tudo bom? Obrigadíssima pela visitinha, amo seu cantinho. Sumi mas voltei e preciso da ajuda das amigas. Bjão e ótimo fim de semana pra ti!

    *.*

    ResponderExcluir
  69. Imagino que deve ter sido muito emocionante!!!
    Espero que vc passe em sua "prova"!
    E parabéns pela conquista, mesmo que temporária (por enquanto!)
    Aproveito para desejar à minha heroína policial um feliz dia das mulheres bem merecido!
    Beijos da Ben.

    ResponderExcluir
  70. Lago,

    Existem outras frentes da polícia que pouca gente sabe. Trabalhos discretos, por exemplo, exigem grande versatilidade, não é professor.

    Eu acho que aproveitei bem.

    Um beijo e um ótimo final de semana para o senhor.

    ResponderExcluir
  71. Oi amiga! Eu enviei um outro comentário, mas acho que fiz algo errado e ele se perdeu. Bem, vamos começar de novo. Eu quero dizer que você tem um texto ótimo, que insere a gente no contexto. Eu, mesmo não sendo policial (passo bem longe disso! rs) pude me sentir na sua pele nessa nova experiência. Imagino também a sua ansiedade por um feedback, pois isso abrirá mais portas a você. Será o melhor, pode ter certeza!

    Ah! Eu nunca sumo do meu blog, é que sou indisciplinada pra postar...rs. Demoro pra caramba pra trazer novidades, né? Mas olha, eu tenho 5 blogs, então, quando não estou em um, tô no outro. Você pode conhecê-los na lateral do Texto-Sentido, sob o título "Conheça meus outros blogs". Fico pulando de um pro outro...rs.

    Beijos. Se cuia aí, policial!

    ResponderExcluir
  72. Oi, Novinha.
    Talvez vc possa me ajudar na divulgação de um abaixo assinado:


    ABAIXO ASSINADO PELA REVOGAÇÃO DA LEI DA MORDAÇA PARA OS POLICIAIS CIVIS

    O Projeto de Lei Complementar 7/2010, de autoria do Deputado Campos Machado, e seu substitutivo nº 1, de autoria do Deputado Hamilton Pereira, são essenciais para que nós, Policiais Civis, possamos colaborar com o aperfeiçoamento da instituição.

    Revogam incisos da Lei Orgânica da Polícia que, claramente inconstitucionais, cerceiam a nossa liberdade de expressão e nos impedem de nos posicionarmos politicamente.

    Apesar de inconstitucionais, esses incisos CONTINUAM sendo aplicados pela Administração, causando enormes prejuizos aos Policiais que sofrem apurações na Corregedoria por CRIME DE OPINIÃO, e, durante esse tempo, vêem seus direitos à promoção, à assunção de cargos de chefia, serem preteridos. Se condenados, a condenação será anulada por qualquer Juiz de Direito. Mas, até lá, os prejuizos já se acumularam.

    Essa legislação estabelece que:

    “Artigo 63 – São transgressões disciplinares:

    * XXIII – promover manifestação contra atos da administração ou movimentos de apreço ou desapreço a qualquer autoridade;
    * XXIV – referir -se de modo depreciativo as autoridades e a atos da administração pública, qualquer que seja o meio empregado para esse fim;”

    .

    Por isso, PEÇO A TODOS OS LEITORES que participem do ABAIXO-ASSINADO pela APROVAÇÃO do substitutivo nº 1 do PLC-7/2010, que revoga os incisos acima citados, e da divulgação dos mesmos.

    Link para o abaixo-assinado: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/5760

    Precisamos deixar de ser cidadãos de 5ª categoria, e a revogação desses incisos ditatoriais é condição necessária para que isso possa ocorrer.

    Flávio Lapa Claro
    Investigador de Polícia


    ______________

    Obrigado
    Flávio

    ResponderExcluir
  73. Apoiado, Flavinho!

    Incisos totalmente inconstitucionais esses.
    Abaixo a censura e a ditadura!

    : )

    ResponderExcluir
  74. Aliz, querida!

    Eu tava com saudades mesmo de você!
    Que bom que voltou a postar.

    Fico feliz que tenha vindo me visitar e ainda me presenteou com um elogio desses.

    Valeu pelo incentivo!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  75. Tá complicado aqui...

    Não tô podendo entrar na internet...

    Vai tocando aí...

    Quando der eu volto.

    bj.

    ResponderExcluir
  76. Sem problemas. Não se preocupe.

    Bjs! :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  77. Retifico: "demore o que demorar".

    ;)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  78. "O combinado foi estudarmos juntas".

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  79. Não iria a parte alguma sem você.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  80. Ah, não... isso significa que vc não estudou nada???

    ResponderExcluir
  81. Um texto que encontrei na internet.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  82. Qualquer descuido...

    flexões!

    ;)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  83. Mas você sabe que tem umas que a gente compra e acopla no portal do quarto, né?

    É bem prática e não machuca as mãos porque é tipo acolchoada... tem uma borracha, nela,sabe?

    Não é cara.

    ResponderExcluir
  84. Sei, sei!

    É que já soube de uns acidentes complicados com essa barra. Então, fico na dúvida.

    :)


    Spartanski

    ResponderExcluir
  85. Quê isso???

    É só ajustar direito o equipamento.

    E checar isso toda vez que for usar.

    Olha... não tem coisa melhor pra o teste que vais fazer...

    ResponderExcluir
  86. Mas as flexões também são importantes.

    E então? Vamos dar um pique até as 18h!

    Quero terminar a revisão que comecei...

    : )

    Houve alguns imprevistos aqui... acho que vamos entrar noite a dentro.

    Será?

    ResponderExcluir
  87. Algumas pessoas deslocaram a rótula do joelho. Não consigo imaginar como isso aconteceu...


    Posso treinar com as joelheiras do vôlei, pra garantir. :D



    Spartanski

    ResponderExcluir
  88. Eu vou até a hora que você não suportar mais. Estou longe de ficar cansada. :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  89. Mas, há algum tempo não jogo, infelizmente. :(

    Spartanski

    ResponderExcluir
  90. Ah... eu acho que sei...

    A barra não tava bem ajustada e cedeu.
    O executante deveria estar com os joelhos flertidos.
    tsic, tsic, tsic...

    : )

    Então vamos!
    Te vejo às 18.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  91. Coisa nenhuma, ou vamos juntas ou não vai ninguém...

    Não vale dar golpe.
    : D

    ResponderExcluir
  92. "A barra não tava bem ajustada e cedeu.
    O executante deveria estar com os joelhos flertidos."

    Verdade.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  93. Poxa vida...

    kkkkkkkkkkkk

    Golpe é fingir que tá estudando, oras...

    Não pode. Salvo em casos de emergência tipo o que houve comigo hoje. Não deu pra avisar... (tinha alguém no computador...)

    Entendeu?

    ResponderExcluir
  94. Wow! Lógico! (risos!) :D


    Sem golpe. :)


    Até as 18h!

    Spartanski

    ResponderExcluir
  95. Não deu pra vir no horário combinado...

    Daí que depois "tive" que parar pra almoçar e "não consegui" mais voltar como pretendia...

    Se é que vc me entende...

    Ah, esquece...

    Tá bom...

    Vamos voltar logo que eu quero terminar essa revisão.
    : )

    ResponderExcluir
  96. Olá! Estava terminando umas flexões.


    (risos!)

    ;)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  97. Falta um ciclo pra vc terminar o seu objetivo hoje?

    ResponderExcluir
  98. Explico: Terminei o que faltava de ontem e concluí outro. Preciso de mais tempo.

    :)

    E você?

    Onde está?


    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  99. É porque eu ainda estou na minha primeira...

    : (

    ResponderExcluir
  100. Vamos por partes.

    O trechinho de ontem está ok? :)


    Spartanski

    ResponderExcluir
  101. Não faz essa carinha, maninha...

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  102. A primeira parte de hoje, concluí. Falta a segunda a terceira.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  103. Então vai...

    Eu demoro uns 15 minutos no máximo pra terminar aqui. E já entro na segunda parte.

    A parte que "tava devendo" já terminei. Tô terminando a revisão...

    Te vejo às 20...

    ResponderExcluir
  104. Daqui a pouco entra na segunda?

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  105. Certo.
    É os 20 minutinhos que "estou devendo"¹.

    Depois disso, entro no ciclo 2.


    Até às 20h. ;)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  106. Olha...

    Nesse período até as 20h eu vou aceleradamente, pra tirar o "tempo perdido"

    Ou seja... nesse segundo período é que vou começar minhas 100 páginas de hoje.

    Me ajuda?
    : )

    ResponderExcluir
  107. Obs. nº 1: Corra se estiver flúido e não apenas por que precisa apressar-se. Estarei aqui de qualquer forma. :)

    Obs. nº 2: Nós fecharemos as 100 páginas.

    ;)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  108. Não saio daqui até completarmos as 100 páginas.

    Vamos?!


    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  109. No gás! Vamos juntas.


    Até às 20h.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  110. E aí, menina?

    Meu cérebro tá quase saindo fumacinha.

    Preciso dar um break.

    : )

    ResponderExcluir
  111. Quero entrar logo no embalo do assunto. Estou começando. :)


    Está na 2ª parte? :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  112. Estou na segunda parte, porém, só avancei 14 páginas.

    ResponderExcluir
  113. 14 páginas por hora e só vou terminar isso amanhã...

    : (

    ResponderExcluir
  114. Uma paradinha longa... Pelo menos uns 30 minutos. Quero um banho pra relaxar um pouco.
    : )

    ResponderExcluir
  115. Falta menos que 90, ao menos. :D

    Spartanski

    ResponderExcluir
  116. Não quer tirar 1 hora?

    Você deve estar cansada.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  117. Não...

    Prefiro retomar as 20:30 e fazer intervalos de hora em hora...

    A não ser que vc tenha outra coisa em mente.

    ResponderExcluir
  118. Eu bati o martelo que fazemos as 100. É possível/viável pra você? Se for, estou aqui.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  119. Pode ser esse horário sim. Por mim, perfeito.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  120. Vamos tentar...

    : )

    Com essa pilha, com certeza eu tenho mais chances de chegar lá...

    : )

    ResponderExcluir
  121. Do contrário, iremos até onde for possível.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  122. Meu gatinho tá dormindo como uma pedra...

    Tadinho...

    Acho que agora, só amanhã.

    : S

    ResponderExcluir
  123. Espero que essa "brincadeira" esteja sendo eficaz pra você também...

    : )

    ResponderExcluir
  124. Sim, e muito. Estou gostando disso.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  125. Nossa! Você não jantou, não é?

    Precisa jantar!

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  126. Eficiente. Estou pegando o ritmo.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  127. Ainda tem chão! :)





    Janta novamente/faz um lachinho...

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  128. Retifico: lanchinho.


    E você? Como é que está?

    Spartanski

    ResponderExcluir
  129. Diminuindo o ritmo...

    Tive que voltar pra revisar outra parte.

    Li umas 7 páginas, só.

    ResponderExcluir
  130. Status: Não se preocupe com tempo, mas, rendimento. :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  131. Ratifico: Estou no "ritmo"¹ do conteúdo, mas estou demorando mais pra avançar.

    Obs.:¹ entendimento.

    Spartanski

    ResponderExcluir
  132. : )

    Tá ótimo!

    Vou comer algo, e já pego o embalo até as 23h, certo?

    ResponderExcluir

Confissões