Só faltou uma pergunta,,rs,,rs,,rs,,,tem alguem pra dormir com voce? rs..rs..rs..tenho certeza que seria a proxima...rs..rs...um beijo querida, eu que agradeço o carinho, tenha um belo dia.
Eu não perguntaria tanto...rs Cruel isso... eu tenho problemas com isso de onde ela dorme tbm...rs Sei exatamente onde é, como é... mesmo assim ainda evito perguntas...rs Eu entendo ele...rs
Só faltava essa né? Pelo jeito ainda virão muitas e muitas outras perguntas... Oi, eu tô procurando respostas. :) Seu blog é muito show! Qualquer hora vou te pedir umas fotos emprestadas.
Ola, olha eu de volta! :) Sempre rola uma inseguranca... Mas, nada que o tempo nao resolva! ps: estava percebendo pelos seus comentarios, deves ser uma excelente pessoa - muito legal. Feliz novo ano!!! Sucesso na profissao, saude, paz... e os demais cliches! :)
Hola! Gracias por estar en mi blog y dejar tu comentario, creo que necesitamos poner un traductor, me gustaria enlazarte. Que tengas un bonito año 2010, te deseo felicidad, salud, amor, y todo lo que tu corazón necesite... Besos.
Reclama da insegurança dele não... agradeça que o relacionamento aguentou a fase da Academia... muitas delas são conhecidas como destruidoras de relacionamentos... reza a lenda que homem "normal" não aguenta mulher policial por muito tempo não... é o plantão, o brieffing (ixi, sei escrever isso não) às 3h da matina... né mole pra um cara que não conhece a rotina aguentar isso por muito tempo não....
Enfim... espero que vc seja uma exceção aí... beijos e feliz ano novo! Esse ano de 2010 promete!!!!
Você tá coberto de razão. Ele não é bobo. Embora tenha praticamente montado "campana" na porta da Academia (leva e busca) devo reconhecer que ele se saiu muito bem.
Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente Carlos Drummond de Andrade
"Lo único que sé es que soy una mujer, tan sencillo como eso, una mujer que siente, que rie,llora, canta, habla, escribe. Soñadora de sueños unas veces imposibles y otras que se han convertido en realidad. Una mujer que encontrareis unas veces eufórica, llena de alegria, otras nostalgica y espero que las menos distante. Soy un ser humano y como tal así siento. Me gusta amar y ser amada, porque el amor se encuentra en una mirada, en una palabra, un gesto y hasta en un silencio. No busqueis dobleces porque no las hay, y si pensais eso lo más sencillo es preguntar. Siempre digo que las puertas estan abiertas para todo el mundo ya que sin vosotros estaría un pocoquito más sóla y con un poco más de frío. El resto... intentaré reflejarlo con todo mi cariño. Un deseo... el mirarte a los ojos y ver tu sorisa en ellos"
Caracas... Deve ser né Cacá? E no caso, outra, que não seja policial, quero dizer, que não trabalhe em prover segurança, seja capaz de dar a ele mais segurança que eu então, né? :)
Como ja disse, fico so fucando os blog's mais interessantes. Ainda nao tive coragem de "criar" um - ate pq nao tenho nada que julgue interessante pra compartilhar(nao sou introspectivo, pessimista, loser ou algo do genero - um pouco preguicoso!!) :)
Quer fucar um pouco minha vida? procure-me no iorgute.
Sério que vc sempre quis achar um blog como meu? Tão normalzinho o "Se", rá. E não precisa me chamar de Dra não, só me formo no final desse ano, bjokas.
Que legal! Meus parabéns e sucesso no curso e na carreira! Capitão Nascimento já tá dando aula pra você? Quer um conselho? Jamais durma na aula dele. rs rs rs bjo!
Hum...agora que estou conhecendo seu blog. vou deixar nos meus favoritos e vou lendo devagar suas postagens.
Engraçado que quando estou de serviço 24 horas meu namorado diz a mesma coisa. E pede pra que eu acautele uma arma pra ficar comigo durante a madrugada. Eu acho graça mas as vezes sabe que ele pode ter razão....hahahahaha
Sentir a insegurança do seu namorado me faz lembrar do tempo em que eu a sentia. Nada melhor do que estar com quem sabe que o que quer como, por exemplo, estar perto de vc.
Normal a preocupação dele, mas, desnecessária; até porque preocupações e ciúmes não evitam nada. Né?
Feliz Ano Novo, 'meu amor'! :) rsrsrs!!!!
Bem, ri mas de bobeira: no mes que vem passaremos pra 2011!!!
Até hoje, Sylvio... por vezes ainda rola esse sentimento de insegurança. Confiança não se adquire de um dia para o outro e pelo jeito nem de um ano para outro, né? kkkkkkkkkk
: (
Mas não vou me preocupar tanto com isso: "Amantium ira redintegratio amoris est" (Arrufos de namorados são amores renovados)
Ahhh! minha querida... Na minha humilde opnião, a confiança já nasce pronta...: ou se a tem, ou, se a busca. Mas isso, aprendi com o tempo, em mergulhos na alma; hoje, entraria num relacionamento completamente livre, de corpo e espirito; confiar, nessas condições, seria um sentimento natural. Não sou sábio, mas, tento viver dentro de meu nível máximo de sapiência; isso implica, também em tirar o máximo de meus relacionamentos, sejam eles quais forem! Normalmente 'queremos' isso, mas não 'vivemos' isso.
Bem, este 'salto' qualitativo que dei em minha vida foi realizado em etapas: estava insatisfeito com minha vida (mulher com um desnível cultural muito grande, e um estilo de vida muito 'viver o hoje'; e filha querendo 'viver a vida dela'), comecei então uma busca por uma vida melhor: espiritual e no dia a dia. Me distanciei da mulher, e minha filha mora com minha cunhada. Moro só, e feliz! Talvez tenha passado para vc que houve mudanças drásticas em minha vida, e que 'carrego' algo. Não é assim (graças a Deus). Neste últimos dois anos estudei e me formei em massoterapia: aprendi umas oito técnicas de massagem, tomei conhecimento da Medicina Chinesa e sua maneira de ver o ser humano, conheci pessoas legais, encontrei uma atividade na qual me sinto bem. Cheguei a um patamar aonde estou 'vivenciando' mais a vida, de maneira mais segura, mais emotiva, mas 'sábia', vai. Não sou rico, vivo com uma renda de 2.000, tá bom por enquanto. Estou ajudando minha cunhada a arrumar um prédio de apartamentos dela, irei arrumar minhacasa (pintura, etc), começarei a partir do ano que vem a pegar firme nas massagens (isso requer treino para a gente se sentir seguro). Quero conhecer o Brasil, minha intenção é viajar, conhecer pessoas, e ir botando o esqueleto do povo em ordem.
Venho de uma familia de classe média, todos beeem certinhos!!!, eu fui o ovelho negro; fui, não sou mais.
Dizem que a gente tem que amar..., dizem que 'sempre' rola 'machucados' ao vivemciá-lo... Será que tem que ser assim sempre? Talvez sim... Acho que tenho uma certa apreensão quanto a ele (ao amor); devo ter, pois não entendo a razão por não ter um do jeito que gostaria. Mas, a vida dá voltas, né?
Quanto ao 'seu amor', acho que (se ele for inteligente), fará o possível para que a relação de vcs frutifique. Para o bem ou para o mal, vc é uma pessoa especial; deduzo que para o 'bem', pois vc é inteligente, e tem um alto grau de 'resolução'. Acho que sempre há um certo grau de preocupação entre duas pessoas que se gostam; se essa preocupção (seja ela qual for), não interferir de maneira muiiito negativa no relacionamento, tudo bem.
Mudando um pouco de assunto; vc me perguntou aonde vi que seu nome começa com 'P': foi em algum comentário; qual?, nem sei...; mas foi num desses primeros...; parece que o rapaz perguntou se vc não era a Paulinha...; acho que foi isso. Num outro momento vc mencionou que era magra; num outro vc disse que "aqui no Rio a gente..." num outro disse que, com salto, media 1,78... Rêrêrê!!!!! Não fico 'querendo' saber..., apenas vou registrando e achando graça... Sou uma pessoa sensível, como já lhe disse, leio com atenção aos comentários que escrevem - não sempre, não todos - mas tenho lido os que são mais espirituosos, os que vêm de pessoas ligadas a policia ou órgãos de segurança (pois dizem coisas interessantes, tem dicas legais - de armamentos, ou de comportamentos, etc). Algumas pessoas com quem me relaciono por aqui - e que admiro por demais! - conheci através de comentários: leio, e vou atrás de quem comentou determinado post..., e voilá!!!
Pode postar este papo (se quiser), não fará diferença. Quanto a sua anonimidade, acho que ela é importante. É claro que se quiserem descobrir quem é vc, descobrirão; com uma mão na frente e outra atrás; em um pé só, de olhos vendados...; mas, não é por isso que vc irá se expor; não há necessidade. Por outro lado, também não há motivo. Vc tem sido um bálsamo para os que a lêem, por muitas razões. Citarei algumas: 1) Escreve bem. É empática, natural, transmite uma realidade humana de sentimentos em relação a pessoas, situações, e ao trabalho em si. 2) Dá uma visão realística, e ao mesmo tempo pessoal, de uma atividade profissional que está diretamente relacionada ao social; e o faz de uma maneira respeitosa, bem humorada, carinhosa até! 3) Não denigre a imagem de ninguém, nem da Instituição; não dá nome aos bois (nem as vacas). Não julga depreciativamente, nem e maneira gratuíta; tudo o que diz tem razão de ser, está num contexto. 4) Demostra riqueza, no sentir e no escrever. Valoriza as pessoas de quem escreve, mesmo que conte um caso em que a pessoa não prime pela educação, inteligência, etc... Não há intuito de julgar, humilhar: vc conta o caso, e pronto! 5) É carinhosa e humana nem suas respostas. 6) Vou parar porque se não vou me apaixonar. (RErêrê!!!!). 7) Tô com sono. 8) Vou pedir pra sair, tá? 9) Beijão e abração!
Tava pensando se você não poderia fazer prova pra alguma outra polícia, cujas matérias sejam pelo menos parecidas com essas que vc tem estudado. Só pra gente ver como se sai... Pense nisso!
Sei que pra mim é fácil falar, já que não estou na tua pele. Mas se você tiver paciência suficiente até a prova, segura a onda e não perca seu precioso tempo de estudos trabalhando.
Você fez uma análise da sua prova do último concurso de APF? Analisou friamente as deficiências, pontos positivos e negativos? Tá conseguindo corrigir os erros cometidos?
Com exceção do número 3 o resto é, no meu ponto de vista, inexperiência com a Banca. Super normal, maninha...
Mas a análise a que me refiro é bem objetiva. É referente às matérias. Você precisa pegar essa prova e descobrir:
1 - o que acertou e porque acertou (exs.: acertei porque chutei, acertei porque prestei atenção na aula, acertei porque li isso no livro/apostila, acertei porque...
2 - o que errou, errou porque (ex.: errei por falta de atenção, errei porque me confundi, errei porque nunca vi isso na vida, errei porque não me lembrava da resposta certa, apesar de saber que já tinha estudado isso... errei e até hoje não sei porque)
Tem que fazer um mapa detalhado desses para cada matéria e aí traçar uma estratégia de estudos aplicada aos esses fatos concretos.
Se você já tá aplicando uma nova estratégia de estudos, temos que ver se já é hora de fazer uma nova prova parecida com a sua pra avaliar novamente se você tá indo no rumo certo...
Pega uma prova dessas recentes e resolve as questões das matérias que cairão no seu concurso, como se fosse uma prova para APF. Daí, faz outra análise criteriosa pra ver onde estão as deficiências.
Mas faz a prova com sangue no olho! Não faça só por fazer.
Faça como se fosse um simuladão. Com o mesmo número de questões da prova de APF que vc fez. E aí, maninha... é questão de honra... a cada prova você tem que notar progresso. Senão, será preciso sentar e AVALIAR o que tá acontecendo.
O treinamento pra prova de conhecimentos é, no meu ponto de vista idêntico ao do TAF, tem que haver progresso. Esse progresso tem que ser aferido objetivamente. 12 minutos é um número determinado. Os pontos da prova também são exatos. Ou é ou não é! : )
Assim a gente tem condições de saber pra onde se está indo.
"Mas lembrei de você e resolvi fazer conforme combinado."
Fico muito feliz em saber. É realmente muito bom ver que estamos lado a lado. Isso porque o mesmo ocorre comigo. Quando estou cansada ou "preguiça", lembro de ti e sigo adiante.
"Meu caminho é cada manhã, não procure saber onde estou, meu destino não é de ninguém e eu não deixo os meus passos no chão. Se você não entende, não vê. Se não me vê não entende. Não procure saber onde estou se o meu jeito te surpreende".
Pode me chamar de Novinha. Eu é que preciso me lembrar quem realmente sou.
Só faltou uma pergunta,,rs,,rs,,rs,,,tem alguem pra dormir com voce? rs..rs..rs..tenho certeza que seria a proxima...rs..rs...um beijo querida, eu que agradeço o carinho, tenha um belo dia.
ResponderExcluirEverson, querido.
ResponderExcluirDiz pra mim do jeito que só você sabe fazer. que isso vai passar. Vai...
Arre!
:)
Obrigada.
Concordo com o Everson...
ResponderExcluirfaltou uma pergunta...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Que tentador ^^
Feliz ano novo, querida ;*
Dayne,
ResponderExcluirVocês são fogo mesmo...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Como eu disse Dayne, isso é outra história.
:0
Obrigada, linda.
Feliz ano novo pra vc também!
A dúvida de...Eu já tinha dito que gostava de passar por aqui!:))Abraço.
ResponderExcluirEu não perguntaria tanto...rs
ResponderExcluirCruel isso... eu tenho problemas com isso de onde ela dorme tbm...rs Sei exatamente onde é, como é... mesmo assim ainda evito perguntas...rs Eu entendo ele...rs
Excelente 2010 pra ti
Eu tinha minhas dúvidas, sr. Rebelde...
ResponderExcluir:)
Mas agora já fico mais tranquila.
É um rebelde muito carinhoso.
Muito obrigada!
Abração pra você também!
juro que eu tava esperando a pergunta dele: 'E quem vai dormir aí com você?' hahaha!
ResponderExcluirobrigada pela visita e pelo ótimo comentário.
Adorei seu blog =**
Mago Merlin!
ResponderExcluirSeja bem vindo!
Cadê???
A Ariadne não está com você???
Onde ela está? Ou melhor, com quem???
:)
Como você é mágico... faça ela aparecer aqui também!
Muito obrigada pela visita e pelos votos!
Iasminne querida!
ResponderExcluirSó faltava essa né?
Pelo jeito ainda virão muitas e muitas outras perguntas... Oi, eu tô procurando respostas.
:)
Seu blog é muito show!
Qualquer hora vou te pedir umas fotos emprestadas.
beijinho!
Ola,
ResponderExcluirolha eu de volta! :)
Sempre rola uma inseguranca... Mas, nada que o tempo nao resolva!
ps: estava percebendo pelos seus comentarios, deves ser uma excelente pessoa - muito legal.
Feliz novo ano!!!
Sucesso na profissao, saude, paz... e os demais cliches!
:)
Olá Jef
ResponderExcluirTe procurei na net e não te achei.
Que bom que voltou!
Já não era sem tempo!
:)
Olha, não sei não, viu? A insegurança é recíproca, querido. Se eu for tomar por base as estatísticas dos relacionamentos policiais... tô enrolada.
ô Jef... eu sou legal.
:)
Precisa ter medo não.
;)
Obrigada por suas palavras amáveis e confortantes. É tudo recíproco!
Abraço!
Hola! Gracias por estar en mi blog y dejar tu comentario, creo que necesitamos poner un traductor, me gustaria enlazarte.
ResponderExcluirQue tengas un bonito año 2010, te deseo felicidad, salud, amor, y todo lo que tu corazón necesite...
Besos.
Hehehe, coisa de homem mesmo!
ResponderExcluirObrigadíssima pelo teu comentário, fiquei super feliz em saber que você passa por lá!
Um ótimo ano novo (em casa com seu querido, eu espero..)!!!!
Bjs
Bienvenida Ballesteros!
ResponderExcluirUn placer compartir en tu espacio!
Que tengas un buenísimo año 2010 con muchas manzanas, cerezas,vino tinto y anellos.
Muchas gracias por compartir tu inspiración e por enlazarme.
Un beso!
Reclama da insegurança dele não... agradeça que o relacionamento aguentou a fase da Academia... muitas delas são conhecidas como destruidoras de relacionamentos... reza a lenda que homem "normal" não aguenta mulher policial por muito tempo não... é o plantão, o brieffing (ixi, sei escrever isso não) às 3h da matina... né mole pra um cara que não conhece a rotina aguentar isso por muito tempo não....
ResponderExcluirEnfim... espero que vc seja uma exceção aí... beijos e feliz ano novo! Esse ano de 2010 promete!!!!
Vitão querido!
ResponderExcluirVocê tá coberto de razão.
Ele não é bobo. Embora tenha praticamente montado "campana" na porta da Academia (leva e busca) devo reconhecer que ele se saiu muito bem.
Exceção eu já sou... mas por quanto tempo?
Você tá muito bem de informantes, hein Vitão.
Adoro quando vc vem!
Bjo.
Everson,
ResponderExcluirA paz do Senhor Jesus pra você também! Só quero realizar aqueles sonhos que estão de acordo com a vontade dEle.
"Se diante de mim não se abrir o mar, Deus vai me fazer andar por sobre as águas".
Feliz 2010 pra você também!
Cortar o tempo
ResponderExcluirQuem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente
Carlos Drummond de Andrade
Beijos e feliz 2010!
Carol Sakurá
Oi Carol!
ResponderExcluirIdeia genial é essa de fechar o ano com poesia.
"... de acreditar que daqui pra frente vai ser diferente." Já é!
Valeu, linda!
Muito Obrigada!
O meu não aguentou nem à fase do concurso
ResponderExcluirhehehe
Sorte e amor ao casal
Happy new year!
IP-1/08,
ResponderExcluirrs rs rs
Eu acho que a fase do concurso é muito pior!
:)
Então aproveite bem essa fase "liberdade", querido, enquanto a carência te permitir.
Você vai conhecer muita gente na academia, mas não se anime muito viu? Lá são dez ou mais homens para cada mulher.
:)
Happy new year 4u2!
Felicidades na nova fase profissional!
Renata, minha linda!
ResponderExcluirVou passar sempre por lá.
Uma delícia seu blog.
Parabéns!
Humrum... Homem é assim mesmo, eu é que sou a esquisita da relação.
:)
Beijo grande!
Me gusta tu blog!
MMMMMMM .. me quedo!
Gracias por tus palabras, tu visita y disculpa mi tardanza !
Un beso
Feliz año !
¡Capri, que lindo tu blog!
ResponderExcluirMe encanté con esto:
"Lo único que sé es que soy una mujer, tan sencillo como eso, una mujer que siente, que rie,llora, canta, habla, escribe. Soñadora de sueños unas veces imposibles y otras que se han convertido en realidad. Una mujer que encontrareis unas veces eufórica, llena de alegria, otras nostalgica y espero que las menos distante. Soy un ser humano y como tal así siento. Me gusta amar y ser amada, porque el amor se encuentra en una mirada, en una palabra, un gesto y hasta en un silencio. No busqueis dobleces porque no las hay, y si pensais eso lo más sencillo es preguntar. Siempre digo que las puertas estan abiertas para todo el mundo ya que sin vosotros estaría un pocoquito más sóla y con un poco más de frío. El resto... intentaré reflejarlo con todo mi cariño. Un deseo... el mirarte a los ojos y ver tu sorisa en ellos"
Devido a que ya estava escrito en mi corazón.
Gracias y Besos!
Feliz año 2010!
Então nas ruas é mais seguro? hahahah! Ótimo o seu blog, viu? Meu abraço. Paz e bem.
ResponderExcluirrs rs rs!
ResponderExcluirCaracas... Deve ser né Cacá?
E no caso, outra, que não seja policial, quero dizer, que não trabalhe em prover segurança, seja capaz de dar a ele mais segurança que eu então, né?
:)
Obrigada pela visita!
Jeff_cmm disse:
ResponderExcluir:))
Nao estou com medo!! :P um pouco... rsrs...
Como ja disse, fico so fucando os blog's mais interessantes. Ainda nao tive coragem de "criar" um - ate pq nao tenho nada que julgue interessante pra compartilhar(nao sou introspectivo, pessimista, loser ou algo do genero - um pouco preguicoso!!) :)
Quer fucar um pouco minha vida? procure-me no iorgute.
Jef_cmm
Olá Jef!
ResponderExcluirObrigada pelo e-mail... e pela diga do "iorgute". Eu só queria saber onde te achar caso precisasse falar com você.
:)
É sempre bom quando aquele que inaugurou os comentários do blog aparece pra dar um alôzinho, né?
Obrigada, mesmo!
Sério que vc sempre quis achar um blog como meu? Tão normalzinho o "Se", rá. E não precisa me chamar de Dra não, só me formo no final desse ano, bjokas.
ResponderExcluirAh. Dra. Estudante, quê isso...
ResponderExcluirQuem nunca quis saber segredos de um atentimento psicológico? E pra ser polícia hoje em dia só louco mesmo né?
Cuidado viu, aqui tem gente que desafia a eficiência do teste psicotécnico. rs rs rs
bjo!
Hahahahahaha, muito bom!
ResponderExcluirSó faltou uma pergunta... [54367x]
Dee,
ResponderExcluirPra mim... já tá de bom tamanho.
rs rs
É, esses "nada" ao final de uma conversa sempre trazem um quê de insegurança HAHAHA.
ResponderExcluirOi Tamara!!!
ResponderExcluirMas um quêzinho de insegurança também é bom pra dar um up grade na relação, vc não acha?
Ou não...
:)
Olá!
ResponderExcluirEstou passando aqui apenas para agradecer pelo comentário lá no meu blog. Fico feliz que tenha gostado.
Beijos, e apareça sempre que quiser.
olá! tudo bem??? por favor,me esclareça uma dúvida: a senhora é aluna oficial da pmerj???? bjus...
ResponderExcluirAndré,
ResponderExcluirEu que agradeço a cortesia.
Claro que voltarei pra fazer outras "viagens".
Seja bem vindo!
Anônimo...
ResponderExcluirOlha, se eu disser que sou você acha que eu duro quanto tempo no curso?
Chega mais que ainda tenho muita coisa pra te contar.
;)
eu tb sou aluno oficial pm por isso q perguntei rsrsrsrs segunda império ímpar bjus
ResponderExcluirAnônimo aluno oficial,
ResponderExcluirQue legal!
Meus parabéns e sucesso no curso e na carreira!
Capitão Nascimento já tá dando aula pra você?
Quer um conselho? Jamais durma na aula dele.
rs rs rs
bjo!
Hum...agora que estou conhecendo seu blog. vou deixar nos meus favoritos e vou lendo devagar suas postagens.
ResponderExcluirEngraçado que quando estou de serviço 24 horas meu namorado diz a mesma coisa. E pede pra que eu acautele uma arma pra ficar comigo durante a madrugada. Eu acho graça mas as vezes sabe que ele pode ter razão....hahahahaha
Fem80milhão
Salve, salve!!!
ResponderExcluirFinalmente apareceu uma outra mulher na polícia pra trocar figurinhas comigo!!!
Querida seja muito, muito bem-vinda aqui!
A casa é nossa!
Adorei sua visita e comentário!
Então... eu posso te chamar de Fem???
Bjos!
Sentir a insegurança do seu namorado me faz lembrar do tempo em que eu a sentia.
ResponderExcluirNada melhor do que estar com quem sabe que o que quer como, por exemplo, estar perto de vc.
Normal a preocupação dele, mas, desnecessária; até porque preocupações e ciúmes não evitam nada. Né?
Feliz Ano Novo, 'meu amor'! :) rsrsrs!!!!
Bem, ri mas de bobeira: no mes que vem passaremos pra 2011!!!
Estar aqui é como viajar no tempo...!
Até hoje, Sylvio... por vezes ainda rola esse sentimento de insegurança. Confiança não se adquire de um dia para o outro e pelo jeito nem de um ano para outro, né?
ResponderExcluirkkkkkkkkkk
: (
Mas não vou me preocupar tanto com isso: "Amantium ira redintegratio amoris est"
(Arrufos de namorados são amores renovados)
Beijão!
Ahhh! minha querida...
ResponderExcluirNa minha humilde opnião, a confiança já nasce pronta...: ou se a tem, ou, se a busca.
Mas isso, aprendi com o tempo, em mergulhos na alma; hoje, entraria num relacionamento completamente livre, de corpo e espirito; confiar, nessas condições, seria um sentimento natural.
Não sou sábio, mas, tento viver dentro de meu nível máximo de sapiência; isso implica, também em tirar o máximo de meus relacionamentos, sejam eles quais forem! Normalmente 'queremos' isso, mas não 'vivemos' isso.
Forte abraço, merecemos isso.
Sylvio,
ResponderExcluirEu não sei o que acontece na sua vida ou que aconteceu. Mas você fala como se tivesse aprendido muito nesses últimos tempos.
Tem alguma coisa que você queira dividir comigo? Eu posso te ajudar a carregar, sei lá. Te ouvir (ler) pelo menos...
Quando quiser comentar algo só entre a gente, é só avisar que eu não publico. Ok?
Fala comigo...
Beijo!
Bem, este 'salto' qualitativo que dei em minha vida foi realizado em etapas: estava insatisfeito com minha vida (mulher com um desnível cultural muito grande, e um estilo de vida muito 'viver o hoje'; e filha querendo 'viver a vida dela'), comecei então uma busca por uma vida melhor: espiritual e no dia a dia. Me distanciei da mulher, e minha filha mora com minha cunhada. Moro só, e feliz!
ResponderExcluirTalvez tenha passado para vc que houve mudanças drásticas em minha vida, e que 'carrego' algo. Não é assim (graças a Deus).
Neste últimos dois anos estudei e me formei em massoterapia: aprendi umas oito técnicas de massagem, tomei conhecimento da Medicina Chinesa e sua maneira de ver o ser humano, conheci pessoas legais, encontrei uma atividade na qual me sinto bem. Cheguei a um patamar aonde estou 'vivenciando' mais a vida, de maneira mais segura, mais emotiva, mas 'sábia', vai. Não sou rico, vivo com uma renda de 2.000, tá bom por enquanto. Estou ajudando minha cunhada a arrumar um prédio de apartamentos dela, irei arrumar minhacasa (pintura, etc), começarei a partir do ano que vem a pegar firme nas massagens (isso requer treino para a gente se sentir seguro).
Quero conhecer o Brasil, minha intenção é viajar, conhecer pessoas, e ir botando o esqueleto do povo em ordem.
Venho de uma familia de classe média, todos beeem certinhos!!!, eu fui o ovelho negro; fui, não sou mais.
Dizem que a gente tem que amar..., dizem que 'sempre' rola 'machucados' ao vivemciá-lo... Será que tem que ser assim sempre? Talvez sim...
Acho que tenho uma certa apreensão quanto a ele (ao amor); devo ter, pois não entendo a razão por não ter um do jeito que gostaria.
Mas, a vida dá voltas, né?
Quanto ao 'seu amor', acho que (se ele for inteligente), fará o possível para que a relação de vcs frutifique. Para o bem ou para o mal, vc é uma pessoa especial; deduzo que para o 'bem', pois vc é inteligente, e tem um alto grau de 'resolução'.
Acho que sempre há um certo grau de preocupação entre duas pessoas que se gostam; se essa preocupção (seja ela qual for), não interferir de maneira muiiito negativa no relacionamento, tudo bem.
Mudando um pouco de assunto; vc me perguntou aonde vi que seu nome começa com 'P': foi em algum comentário; qual?, nem sei...; mas foi num desses primeros...; parece que o rapaz perguntou se vc não era a Paulinha...; acho que foi isso.
ResponderExcluirNum outro momento vc mencionou que era magra; num outro vc disse que "aqui no Rio a gente..."
num outro disse que, com salto, media 1,78...
Rêrêrê!!!!!
Não fico 'querendo' saber..., apenas vou registrando e achando graça...
Sou uma pessoa sensível, como já lhe disse, leio com atenção aos comentários que escrevem - não sempre, não todos - mas tenho lido os que são mais espirituosos, os que vêm de pessoas ligadas a policia ou órgãos de segurança (pois dizem coisas interessantes, tem dicas legais - de armamentos, ou de comportamentos, etc).
Algumas pessoas com quem me relaciono por aqui - e que admiro por demais! - conheci através de comentários: leio, e vou atrás de quem comentou determinado post..., e voilá!!!
Pode postar este papo (se quiser), não fará diferença.
Quanto a sua anonimidade, acho que ela é importante. É claro que se quiserem descobrir quem é vc, descobrirão; com uma mão na frente e outra atrás; em um pé só, de olhos vendados...; mas, não é por isso que vc irá se expor; não há necessidade.
Por outro lado, também não há motivo. Vc tem sido um bálsamo para os que a lêem, por muitas razões. Citarei algumas:
1) Escreve bem. É empática, natural, transmite uma realidade humana de sentimentos em relação a pessoas, situações, e ao trabalho em si.
2) Dá uma visão realística, e ao mesmo tempo pessoal, de uma atividade profissional que está diretamente relacionada ao social; e o faz de uma maneira respeitosa, bem humorada, carinhosa até!
3) Não denigre a imagem de ninguém, nem da Instituição; não dá nome aos bois (nem as vacas). Não julga depreciativamente, nem e maneira gratuíta; tudo o que diz tem razão de ser, está num contexto.
4) Demostra riqueza, no sentir e no escrever. Valoriza as pessoas de quem escreve, mesmo que conte um caso em que a pessoa não prime pela educação, inteligência, etc... Não há intuito de julgar, humilhar: vc conta o caso, e pronto!
5) É carinhosa e humana nem suas respostas.
6) Vou parar porque se não vou me apaixonar. (RErêrê!!!!).
7) Tô com sono.
8) Vou pedir pra sair, tá?
9) Beijão e abração!
fazer o que né, sao ossos do ofício, acontece!
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirTava bem cansada, sim.
Mas valeu cada minuto da sua companhia e da companhia do livro.
: )
E aí?
Como foi o treino hoje?
Olá, maninha!
ResponderExcluirFico feliz em ler isso. :)
Status/Treino: "Realizado com Sucesso!". :)
Exausta.
Spartanski
rs rs rs
ResponderExcluirBom!
Já tô ficando orgulhosa!
: )
Me conta como foi...
: )
Ah...
ResponderExcluirNão. Hoje é meu descanso.
: )
Sim. Vamos ao que interessa: os números! (risos)
ResponderExcluir:)
Spartanski
"rs rs rs
ResponderExcluirBom!
Já tô ficando orgulhosa!
: )
Me conta como foi...
: )"
:D
"Ah...
Não. Hoje é meu descanso.
: )"
Nem bike? :)
Status: Forçar a "caneta" agora...
:)
Spartanski
Vou ter que te dar os parabéns de novo!
ResponderExcluirMuito melhor do que eu esperava.
: )
E agora? Como está se sentindo?
Muito bem! Depois do super banho gelado. :)
ResponderExcluirSpartanski
Excelente!
ResponderExcluir: )
Bom, e o que vc faz pra se manter acordada?
Será que amanhã vc tem pique pra mais uma corridinha?
ResponderExcluirPrometo que vai ser mais light.
: )
Amanhã estarei na pista, again.
ResponderExcluir:D
Spartanski
A que horas vamos correr?
ResponderExcluirOk!
ResponderExcluirÀs 6h?
Olha... já vou sair e te deixar estudar.
Amanhã que tal repetirmos os 4 km???
Sem pressa. No seu ritmo. Pode ser no mesmo tempo de segunda-feira.
: )
O que você faz pra se manter acordada?
ResponderExcluir:)
Spartanski
Às 6h. :)
ResponderExcluirVamos repetir os 4km. Sim, certo.
:)
Já vai...?!
Spartanski
É, também preciso deixar você ir. :)
ResponderExcluirSpartanski
Ontem à noite, por exemplo, eu tomei um cappuccino forte, e vim estudar com você.
ResponderExcluirAdeus soninho!
: )
Bom, eu não vou estudar agora com você. Infelizmente não posso.
ResponderExcluirMas volto daqui a uma hora pra ver se vc tá no "ringue" ou se está dormindo... (o que será uma vergonha, né??? Um completo vexame!!!)
Humpf!
: )
rs rs rs
ResponderExcluirAi, ai...
A gente se vê às 17!
Entendi.
ResponderExcluirÉ... além disso, depois de um tempo, você estava realmente ainda mais animada!
risos!
Muito divertido.
Spartanski
"Mas volto daqui a uma hora pra ver se vc tá no "ringue" ou se está dormindo... (o que será uma vergonha, né??? Um completo vexame!!!)"
ResponderExcluir(risos!) Gostei disso! :D
Até às 17h!
Spartanski
No ringue!
ResponderExcluir:)
Spartanski
Ahh, Garota de Ouro!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkk
Rendeu?
riosos!
ResponderExcluirPor incrível que pareça, o pouquinho que fiz, rendeu!
:D
Spartanskiu
Retifico:
ResponderExcluirrisos!
Por incrível que pareça, o pouquinho que fiz, rendeu!
:D
Spartanski
Entendi o nª 4.
ResponderExcluir: )
Apesar de não ter posts seus para ler...
rs rs rs
Ah!
ResponderExcluir:)
Spartanski
Sabe o que eu estava pensando?
ResponderExcluirNão. Claro...
: )
Tava pensando se você não poderia fazer prova pra alguma outra polícia, cujas matérias sejam pelo menos parecidas com essas que vc tem estudado. Só pra gente ver como se sai...
Pense nisso!
: )
Sim. É um pensamento, aliás.
ResponderExcluirSpartanski
Ok, Garota de Ouro, acabou seu tempo!
ResponderExcluirHora de voltar para a luta!
Vai pra cima!
: )
Às 18 eu volto!
O sono foi embora.
ResponderExcluir:)
Spartanski
Você o nocateou?
ResponderExcluir: )
O sono, sim. O conteúdo, só no terceiro round. :)
ResponderExcluirSpartanski
PC-PE é CESPE?
ResponderExcluirNão sei. PC-AL, foi.
ResponderExcluirSpartanski
Você vai assumir algum se passar?
ResponderExcluirMe ajuda a pensar sobre algo?
ResponderExcluirSpartanski
Explico:
ResponderExcluirSpartanski
Bom...
ResponderExcluirO que eu tinha em mente nem era bem isso.
Se vc falou pra mim que preferiria fazer PRF que EPF então achei que seu objetivo era só as Federais.
ResponderExcluir: )
Explico:
ResponderExcluirSpartanski
O que tinhas em mente? Me fala? :)
ResponderExcluirSpartanski
Só pra confirmar.
ResponderExcluirVc quer ser agente policial de qualquer polícia do Brasil?
Não estou sendo clara com o que quero dizer.
ResponderExcluirSpartanski
Entendi.
ResponderExcluirE você acha que o concurso pra APF vai demorar muito?
: )
Talvez.
ResponderExcluirSpartanski
Entendi também.
ResponderExcluir: )
Eu acho, na boa, que você só deve prestar concurso (pagar inscrição, viajar, estudar para) se houver alguma chance de tomar posse.
Do contrário... acho meio inútil.
Mas o que eu tinha em mente é você fazer provas parecidas com essa de APF (que seja prova do CESPE e que tenha pelo menos umas 4 matérias em comum).
Eu acho pretendo fazer isso. É preciso.
ResponderExcluirSpartanski
Retifico:
ExcluirAcho não, pretendo fazer.
Spartanski
Não acho esse pensamento pretencioso. Pelo contrário. Acho que independentemente da escolha, é preciso estabelecer uma meta e não fugir dela.
ResponderExcluirO projétil não fica dando voltinhas antes de acertar o alvo, né?
Pois é.
ResponderExcluirSpartanski
Sei que pra mim é fácil falar, já que não estou na tua pele. Mas se você tiver paciência suficiente até a prova, segura a onda e não perca seu precioso tempo de estudos trabalhando.
ResponderExcluirVocê fez uma análise da sua prova do último concurso de APF? Analisou friamente as deficiências, pontos positivos e negativos? Tá conseguindo corrigir os erros cometidos?
Entendi.
ResponderExcluirCom exceção do número 3 o resto é, no meu ponto de vista, inexperiência com a Banca. Super normal, maninha...
Mas a análise a que me refiro é bem objetiva. É referente às matérias. Você precisa pegar essa prova e descobrir:
1 - o que acertou e porque acertou (exs.: acertei porque chutei, acertei porque prestei atenção na aula, acertei porque li isso no livro/apostila, acertei porque...
2 - o que errou, errou porque (ex.: errei por falta de atenção, errei porque me confundi, errei porque nunca vi isso na vida, errei porque não me lembrava da resposta certa, apesar de saber que já tinha estudado isso... errei e até hoje não sei porque)
Tem que fazer um mapa detalhado desses para cada matéria e aí traçar uma estratégia de estudos aplicada aos esses fatos concretos.
aplicada, não.
ResponderExcluirBaseada nesses fatos concretos.
Exatamente.
ResponderExcluir: )
O nº1 e nº2 eu repensei mas, falta pontuar no "fato concreto - prova". Fato.
ResponderExcluirSpartanski
Explico:
ResponderExcluirSpartanski
Pois é... mas agora você tem tempo pra fazer um bom planejamento. Que critérios você tá utilizando para decidir que matéria estudar?
ResponderExcluirModifiquei completamente meu método de estudos.
ResponderExcluirSpartanski
Critétio de "necessidade".
ResponderExcluirSpartanski
Mas eu nem toquei em assunto de estratégia de provas... eu falei em estratégia de estudos...
ResponderExcluir: )
A sua estratégia de estudos hoje tem que ser baseada no que foi revelado sobre você na prova passada.
Acho que você não está me entendendo...
Estou. Comentei aquilo sem ver o seu comentário, maninha. :)
ResponderExcluirSpartanski
Falei assim, "no meio da conversa". :)
ResponderExcluirSpartanski
Ah, claro... Entendi.
ResponderExcluirMas então... chegamos onde eu queria.
Se você já tá aplicando uma nova estratégia de estudos, temos que ver se já é hora de fazer uma nova prova parecida com a sua pra avaliar novamente se você tá indo no rumo certo...
Pega uma prova dessas recentes e resolve as questões das matérias que cairão no seu concurso, como se fosse uma prova para APF. Daí, faz outra análise criteriosa pra ver onde estão as deficiências.
: )
Está no "método de estudos".
ResponderExcluir:)
Spartanski
É mesmo um ótimo caminho seguir por essas "avaliações criteriosas". Obrigada pela dica, maninha. Colocarei em prática.
ResponderExcluir:)
Spartanski
"Mas faz a prova com sangue no olho! "
ResponderExcluirÉ isso. Com o máximo de realidade.
Concordo. É preciso notar evolução. Saber onde, de fato, estamos.
Spartanski
...e onde estamos indo.
ResponderExcluirSpartanski
Legal!
ResponderExcluirIsso é muito bom.
Mas faz a prova com sangue no olho! Não faça só por fazer.
Faça como se fosse um simuladão. Com o mesmo número de questões da prova de APF que vc fez. E aí, maninha... é questão de honra... a cada prova você tem que notar progresso. Senão, será preciso sentar e AVALIAR o que tá acontecendo.
O treinamento pra prova de conhecimentos é, no meu ponto de vista idêntico ao do TAF, tem que haver progresso. Esse progresso tem que ser aferido objetivamente. 12 minutos é um número determinado. Os pontos da prova também são exatos. Ou é ou não é!
: )
Assim a gente tem condições de saber pra onde se está indo.
"Há uma magia em tentar superar os próprios limites, é a sensação de arriscar tudo por um sonho que só você vê." Menina de Ouro
ResponderExcluirSpartanski
Só você vê.
ResponderExcluirCorreção. Só você e a Novinha vêem.
: )
Fico muito grata por todo incentivo. Suas palavras são sempre preciosas; são como "pequenos milagres". Obrigada, maninha.
ResponderExcluir:)
Spartanski
Que linda! Você colocou em palavras o que eu tinha, apenas, pensado.
ResponderExcluirSinto você comigo.
:)
Spartanski
Tô tentando fazer por onde merecer um convite pra sua formatura na ANP?
ResponderExcluir: )
Ciente do risco?
ResponderExcluirSpartanski
Você sempre se arrisca com essas frases...
ResponderExcluir:)
Spartanski
Te vejo às 21h!
ResponderExcluir(Pensa direito em como e quanto fazer essa resolução de novas provas CESPE e vamos colocar isso em números).
; )
Vou disfarçada de garçonete.
ResponderExcluir: )
Até às 21h! ;)
ResponderExcluirPenso sim. Quero fazer isso.
Spartanski
Já menti alguma vez pra você?
ResponderExcluir: )
Não.
ResponderExcluir:)
Spartanski
Se isso fosse verdade???
ResponderExcluirQue parte disso não é verdade?
: )
Como faria isso que disse que faria se isso fosse verdade?
Assim você me deixa sem saída. Perfeito.
ResponderExcluirSpartanski
E aí?
ResponderExcluirAvançamos?
Avançamos! Como está aí?
ResponderExcluirSpartanski
Como faria isso?
ResponderExcluir: )
Ai meus neurônios...
ResponderExcluir: )
kkkkkkkkk
ResponderExcluirAhhh, tá...
Agora entendi.
Claro1
: )
Qual sua meta de hoje, linda? :)
ResponderExcluirSpartanski
telefone
ResponderExcluirÀ vontade.
ResponderExcluir:)
Spartanski
Olha...
ResponderExcluirEu acho você muito esperta-nski.
: )
risos!
ResponderExcluirSpartanski
Oi...
ResponderExcluirVc já deve ter ido dormir, né???
Nossa! Demorei demais...
ResponderExcluirDessa vez era eu que precisava conversar com ela desculpa a demora.
Bem... te espero às 6h amanhã para os 4km.
: )
Beijos
Não. :)
ResponderExcluirSpartanski
Não há problema, maninha. :)
ResponderExcluirSpartanski
Nossa!
ResponderExcluirAchei que você tivesse apagado.
Tomou café?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não! risos!
ResponderExcluirSpartanski
Estava adiantando um pouco aqui. :)
ResponderExcluirSpartanski
Você perguntou da minha meta hoje...
ResponderExcluirHoje eu não tava legal.
Nem tentei.
Você está bem? :)
ResponderExcluirSpartanski
Entendo. :)
ResponderExcluirSpartanski
Tô muito agitada...
ResponderExcluirCom dificuldades de concentração.
Bom...
Vc tava estudando e isso significa que te atrapalhei, né?
Então volta e continua lá.
: )
Certo. Se houver algo que eu possa fazer (em qualquer momento), me fala, sim?
ResponderExcluirNocaute no 3º round. Eu não falei? :)
Spartanski
Obrigada...
ResponderExcluirAcho que não tem. Mas tá tudo bem.
Vou tomar um banho pra relaxar e tentar dormir logo.
: )
Não há de que. Só queria que soubesse. :)
ResponderExcluirQue bom que está tudo bem.
:)
Linda, vou te deixar ir. É melhor você descansar. É tarde.
:)
Spartanski
Eu já sei.
ResponderExcluir: )
Um beijo de boa noite, durma bem e tenha ótimos sonhos.
Amanhã às 6h!
E,
ResponderExcluirObrigada pelo treino. Não é possível mensurar o quanto isso foi/é importante pra mim.
É muito bom dividir todos esses momentos com você.
:)
Spartanski
Boa noite! Durma bem também e tenha lindos sonhos.
ResponderExcluirAté às 6h!
:)
Spartanski
rs rs rs rs
ResponderExcluirQuem ganhou do sono foi você...
: )
Beijo!
"Equipe é equipe"
ResponderExcluir:)
Bjs, maninha!
Spartanski
Tá bom, parceira.
ResponderExcluir"Eu seguro e você bate"
: )
(risos!)
ResponderExcluirAdemais, a recíproca é verdadeira. ;)
Spartanski
A recíproca...
ResponderExcluirO sono me segura e você bate?
kkkkkkkk
Ok, ok...
ResponderExcluirVou dormir.
: D
"O sono me segura e você bate?"
ResponderExcluirStatus: "não entrando na pilha".
Ora! :D
Spartanski
Você tomou café. Não é possível... (risos!)
ResponderExcluirSpartanski
Isso mesmo. (risos)
ResponderExcluirHora de dormir.
:D
Spartanski
zzzzzzzzzzzz
ResponderExcluirzzzZZZZZ
ResponderExcluirSpartanski
Status: "Treino Realizado com Sucesso".
ResponderExcluir:D
Spartanski
Olha, que legal!!!
ResponderExcluirJÁ estamos tendo progressos???
kkkkkkkkkk
Muito bom. Muito bom, mesmo!
: )
risos!
ResponderExcluirSpartanski
Como está se sentindo?
ResponderExcluirUm pouco dolorida. Normal. :)
ResponderExcluirSpartanski
Eu sei... o sentimento de cansaço é normal.
ResponderExcluirNão, sem problema, nessa etapa é normal você baixar o tempo naturalmente.
: )
Não sentiu o joelho?
É.
ResponderExcluirCerto.
:)
Não!
:)
Spartanski
Como foi o seu treino? :)
ResponderExcluirSpartanski
Oi!
ResponderExcluirE agora, como tá a panturrilha?
: )
Na verdade seu treino de segunda era pra ser light, mas aí você fez a prova do TAF, né?
ResponderExcluirrs rs rs
Daí na terça fizemos os 4km, na quarta você descansou, na quinta nós fizemos os tiros de 200m e hoje voltamos aos 4 km light.
: )
Então, eu hoje tinha tudo pra não correr.
ResponderExcluirTambém tava cansada, com sono, com preguiça, na verdade. E tinha muita coisa pra fazer no serviço.
Mas lembrei de você e resolvi fazer conforme combinado.
: )
Ou seja, só corri por sua causa mesmo!
: )
Mas a corrida foi boa. Também senti cansaço, mas também abaixei meu tempo!
: )
Bem, vou me arrumar. Vou sair hoje.
ResponderExcluirVamos correr amanhã?
Que horas?
Oi! :)
ResponderExcluirSpartanski
[Panturrilha] Estou sentindo, mas não tanto quanto antes. :)
ResponderExcluirÉ. Na segunda fiz o TAF e completei as voltas (os 4km) no "trote". Hoje, fiz o treino "light". :)
Spartanski
Oi lindinha,
ResponderExcluirAntes é antes de começar a treinar ou é após os nossos primeiros treinos?
"Mas lembrei de você e resolvi fazer conforme combinado."
ResponderExcluirFico muito feliz em saber. É realmente muito bom ver que estamos lado a lado. Isso porque o mesmo ocorre comigo. Quando estou cansada ou "preguiça", lembro de ti e sigo adiante.
:)
Spartanski
Retifico: (...) ou com preguiça.
ExcluirSpartanski
Não tanto quanto hoje logo cedinho. :)
ResponderExcluirSpartanski
Não está atrasada pra sair?! Olha a hora... :D
ResponderExcluirSpartanski
E os estudos, como foram?
ResponderExcluirEstou tentando tirar o atraso agora. O dia foi carregado.
ResponderExcluirSpartanski
Não concluí nenhum ciclo durante o dia, só comecei uma revisão/ciclo.
Excluir:)
Spartanski
E, sem esquecer: Baixou o tempo?! Parabéns, maninha! Feliz aqui.
ResponderExcluir:D
Spartanski
Já tô quase pronta.
ResponderExcluirSó terminando uma maquiagem.
: )
Certo...
ResponderExcluirMuito bem! :D
Spartanski
Amanhã sim, por que não?
ResponderExcluir: )
Ótimo.
ResponderExcluirNa hora do almoço?
:)
Spartanski