sábado, 9 de dezembro de 2017

Vou dar dez!

Resultado de imagem para arrasei



Considerando que em minha primeira lotação sofri bullying de colegas mais antigos e pastei muito tempo vagando no submundo policial atééé encontrar um antigão decente que pudesse me ajudar a encontrar o caminho das pedras na polícia;

Considerando que já passei por vários setores com chefes, colegas, missões and... diferentes tipos de "cascas de banana" aqui na Polícia, contabilizando um planeta de aventuras e desventuras com as quais você também pode aprender;

Considerando que nesta nova lotação após um "período teste" de bons serviços prestados, meu chefe me convidou pra assumir uma "função diferenciada", que eu nem sabia que era diferenciada, mas enfim;

Considerando que esse é o mês de aniversário do Blog Mulher na Polícia e que estou devendo aquele post de comemoração do ano passado que passou batido, né?!

Considerando que estou feliz para caramba e que ninguém sabe o dia de amanhã... logo, é prudente aproveitar este bom momento...

Vou fazer dez posts para dar dez dicas, sendo todas elas...

 ~&~ BASEADAS EM FATOS REAIS ~&~ 

...sobre como sobreviver e quem sabe até achar o caminho das pedras na sua primeira lotação. Combinado!?

102 comentários:

  1. Parabéns pelo aniversário do blog!
    Vou aguardar curioso essas 10!
    Até lá, um bom fim de semana.
    bj
    OLHAR D'OURO - PHOTOGRAPHY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rui!!!

      E olha só quem é o nosso Zero UM da postagem!!!

      kkk

      Valeu parceirinho!

      Excluir
  2. Olá!! Quero agradecer a visita ao meu blog, gostei muito! E olha, gostei muito daqui do seu espaço também, fiquei curiosa para saber as 10 dicas hehehe
    Volte sempre!
    Tenha um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Seja bem-vinda!

      Seu blog me atraiu por conta da Clarice Lispector!

      Minha escritora preferida.

      Obrigada pela retribuição da visita!

      Excluir
  3. Gostei do seu cantinho. Vou ficar atenta :)

    Beijo e um excelente sábado

    ResponderExcluir
  4. Oh! Muito bem. Um blog diferente do que estou habituada a encontrar. :)

    Grata por sua visita e comentário.

    Prazer em conhecê-la, também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada... Seja muito bem-vinda, Fá!

      É que achei tão bonitinho e delicado o seu texto do presépio... parece que eu estava lá com você olhando as pecinhas.

      Eu que agradeço!
      : )

      Excluir
  5. Vim conhecer seu blog depois de sua visita no meu.
    Seu blog também é antigo(2009).
    Acho bom quando conheço blog que tem um tempo de vida.
    Mas já vou avisando que não venho vê(Lê)alguma coisa que vc respondeu ou comentou em resposta.

    Parabéns pela nova função.
    Também sou funcionária publica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliane!!!

      kkkk

      Na verdade essa não é sua primeira visita aqui não, minha querida.

      E fica fria que eu sempre volto lá pra te perturbar...
      ; )

      Excluir
  6. Oi querida
    Gosto de pessoas inteligentes.kkk
    Obrigada pelo carinho
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  7. Boa noite. Venho retribuir a visita. Obrigada pelo carinho no nosso blogue. Vou ficar por cá...

    Bjos
    Bom Dimingo
    Já linkei ao nosso blogue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larissa!

      Muito bonita e bem escrita a história de vocês.

      Seja bem-vinda!

      Excluir
  8. Então eu já estive aqui e vc já esteve lá, no meu blog?
    Ótimo.
    Sim sou funcionaria do MS no Recife.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e eu fico muito feliz com suas visitas.

      Que Deus abençoe o seu trabalho aí, querida!

      Um grande abraço!

      Excluir
  9. Legal, Mulher na Polícia!
    Seu linguajar diferente
    Não sei se é gíria corrente
    Ou imitação sem malícia,

    Porém foi uma delícia
    Ver o seu corpo aparente.
    E o rosto não evidente,
    Será que está na perícia?

    Amiga, valeu a pena
    Sua visita que acena
    Consequente dez postagens.

    Pois eu voltarei à cena
    Do crime que me condena
    A escrever tais bobagens.

    Grande Abraço! Laerte.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li o texto, mas já to morrendo de rir pelo meme 😂😂😂 #sheisback

    ResponderExcluir
  11. Hello, lindona!
    Parabéns pelo aniversário do blog, sucesso sempre para esse cantinho lindo!
    Vou ficar no aguardo das dicas, se vão ser baseadas em fatos reais melhor ainda. Risos.

    Um grande beijos, fique com Deus♥

    ResponderExcluir
  12. Chefe eh chefe, neh pai? kkkk 😎
    Me mata de orgulho!! 👑
    Estarei aqui so de 👀 nas dicas vindouras .... obrigada pelo presente de Natal antecipado 😍 💓
    E parabéns por mais essa conquista importante em sua trajetória.
    Não lembrava do Guerreiro, mas sempre que penso nisso peço ao universo que se encarregue de me colocar no caminho um mentor (a) que esteja minimamente a sua altura, amém! 🙏🏾
    Bjocas e sucesso na nova missão!! 💀 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, madrinha!

      Sabendo que você estará de olho nas minhas dicas, vou escrever como se fossem pra você (mas sem o chiado carioca, tá? kkkk).

      Também né, estou citando fatos de anos atrás... difícil você se lembrar, por isso que faço esses links... pra facilitar a vida da madrinha linda.
      : *

      E você, como está gatona?

      Vais fazer ABIN, PCDF, EB??? Qual a boa???

      E o coração, como anda?

      Muito feliz por você vir falar comigo. Um beijo!


      Excluir
    2. Feliz Natal, linda! Que seja uma noite abençoada e de muita paz e amor junto aos seus. E que em 2018 vc continue arrasando no trabalho e fora dele. 👑 Muito sucesso e fortes emoções pra inspirar ainda mais seus belos textos 😎
      Seu blog eh uma giga inspiração e sua amizade um presente lindo que 2017 me trouxe! Gratidão!! 🙏🏾Beijo grande 😘

      Excluir
    3. Amiga querida!

      Tem tanto carinho nessas palavras que parece um abraço!

      Sua amizade é muito importante pra mim, gatona!

      Que venha 2018!!!

      Excluir
  13. Oi Fofa,
    Sou uma setentona sem rugas- mineiras são assim mesmo.
    Muitas pessoas acham que sou a protagonista dos contos, se fosse:se uma Dorli já é chata, imagina muitas.kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk

      Imagina!

      Vem cá... qual é o segredo mineiro para a juventude?

      Excluir
  14. Resposta a um comentário anônimo.

    Sobre a primeira pergunta... Nenhuma coisa nem outra. Apenas dor de cabeça, né? Pq você sabe... Meu coração já tem dono. kkkk

    Entendi.

    Sobre a postagem, sabe o que acontece? Eu comecei a escrever sobre uma dessas dicas, meio que tentando explicar como ou porque eles resolveram me dar essa "função diferenciada", entende?

    Mas aí eram tantas coisas para explicar que pensei: "não vou fazer uma postagem apenas, mas uma série..." kkkkkk

    Torcendo demais aqui por ti! Como se fosse eu aí no teu lugar.

    : )

    Só não entendi o que você falou no final sobre aquele lance da falta de apoio... sabe?

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Ahhh, entendi...

      Adoraria ver a cara dele conferindo um resultado desses mais do que favorável pra gente...
      kkk

      Que esse tipo de comentário te sirva de combustível. É a minha opinião.
      : )

      Excluir
  16. Olá (não sei como lhe chamo) rs, fico sem apoio linguístico... será 'mulher na polícia?'
    Vou aguardar as 10 dicas, devem ser boas!
    Um beijo, um ótimo domingo!Estou seguindo blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, os mais antigos me chamavam de Novinha...

      Agora acho que não cabe... sou no máximo Semi-novinha.

      Você pode escolher "novinha" ou "antiguinha". kkkk

      Excluir
  17. parabéns pelo aniversário do blog
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pela visita!
    Passarei mais vezes e parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  19. Deixando parabéns ao blogue. Vou acompanhar os 10 factos.
    .
    Hoje
    Margens de sedução de branca espuma
    .
    Deixando um abraço de amizade.
    Bom dia.
    .

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo niver do blog e obrigada pela visita no Ciranda de Frases...
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  21. Resposta a quem pediu pra não publicar:

    Mas é disso que eu tô falando! kkkkkkkkkkkk

    "Só de raiva" - vai lá e arrasa!

    kkkkk

    Comigo também, isso sempre funciona!
    ; )

    ResponderExcluir
  22. Olà tudo bem,vim conhecer seu Blog e achei bem legal, e aproveito para deixar um abraço com meu carinho,desejando boas festas desse final de ano, venha tomar um cafè comigo,será bem vinda ..Cantinhovirtualdarita terá o prazer de receber vc,já estou te seguindo,bom dia de domingo bjusss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rita!!! Seja bem-vinda!

      Muito obrigada por sua visita! Já fui lá conferir o Cantinho Virtual da Rita também!

      Foi um prazer!

      Beijo!

      Excluir
  23. Parabéns pelo aniversário. :)
    E obrigada pela visita ao meu blogue.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  24. Puxa... que feliz estou pelo seu blog, parabéns pelo aniversário. Considerando que você além de inteligente é muito simpática, deixo aqui meu abraço. Abração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Que gracinha esse comentário! Minha auto-estima agora explode!
      kkkk

      Obrigada! Beijo!

      Excluir
  25. Olá Novinha
    Parabéns pelo aniversário do blog, estou aguardando as dicas, bjs e um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  26. Uhhhuuuuuu... parabéns!!! Não some mais não!! Feliz natal e próspero ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina!!!

      E aí? Continuam estudando você e o maridão?

      Bom ver você por aqui de novo, Futura Perita!

      Seu concurso deve sair logo, né?

      Excluir
  27. Respostas
    1. For you...

      http://sylviodealencar.blogspot.com.br/2017/06/seu-sorriso-seu-olhar-meu-olhar-meu.html#comment-form

      Excluir
    2. Que bonitinho!
      Que lindo!
      Que delicado!!!

      Obrigada!

      Excluir
    3. Perdoe-me Nova, acabei de ler e responder. As notificações continuam caindo no 'lixo eletrônico'..., e eu já mexi nas configurações.

      Fico feliz que gostou.

      Boas Festas, querida. Que aproveite bem junto aos seus.

      Abração!

      Excluir
    4. Obrigada, Sylvio!

      Como não gostar desse carinho!

      Que seu Natal seja muito especial na presença do Aniversariante.

      Beijo!

      Excluir
  28. Mesmo dando dez com alguns dias de intervalo, sua iniciativa é deveras contundentemente feliz.
    Se para mim que não sou policial aprendo muito, leio com atenção e fico agradecido, imagine então para quem é recém formado(a) ou é concurseiro(a)?

    Fico aqui então na boca de espera, na fila do gargarejo.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sylvão,

      Meus leitores estão dispersos após tantos dias sem postagem...
      kkkk

      Tô dando um tempo pra eles lerem...

      hihihi

      Eu acho que vai ser divertido!
      : )

      Excluir
    2. Que este ano boas surpresas lhe traga. Que você fique bem, de cabo à rabo. Que amizades e Saúde não lhe faltem, e aos seus familiares e amigos. Que suas expectativas se realizem e seu trabalho seja, dentro do possível, valorizado e reconhecido. Que sua inteligência, sensibilidade continuem a clarearem seu caminho, e que seu espírito o iluminem.

      Um beijo, um abraço, e muito carinho do seu amigo,

      Sylvio (Sylvão para os broders, e brodas).

      Excluir
  29. Parabéns neste Aniversário do Blogue, parabéns pelo próximo e, sobretudo, parabéns pela sobrevivência dentro duma carreira que deveria ser exemplo de Camaradagem e Dever.
    Um Feliz Natal.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sol!!!

      Lendo esse seu comentário fiquei pensando... "gente, como passa rápido""

      : )

      Excluir
  30. Aguardando ansioso. Tô precisando hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, APF do Nortch
      : )

      Eu... tirando onda de antigona...
      kkkkkkkkkkkkk

      Vamo ver no que vai dar...
      kkkk

      Excluir
  31. Aêêêêê... Parabéns Nova, tirando onda de antígona em hehehh..

    Acho que esse termo 'antígona' não encaixa mt bem em vc, vc é diferente, eu diria que é bastante singular, e merece um termo que respeite essa singularidade heheh..

    Vc é tipo uma 'Know-how' ou uma 'Savoir-Faire' CE merece um termo sinônimo de 'antigona' só seu.

    Mas diz aee minha Know-how, mais um niver, pena que não da pra reunir todos esses leitores ávidos e a nossa escritora preferida pra bater um papo e tomar uma bebida de cereais maltados kkk..

    Tô na campana esperando cada umas das dicas, será se sai uma como presente de natal kkkkk

    Brincadeira kk, o tempo é todo seu, tão bom quanto ler seus textos e tc com vc aqui nesse mar de bits, a gente vai tc até sair a 1° dica.

    Parabéns e feliz festas, tiauu e bjs

    ; )

    ResponderExcluir
  32. Oooooooooooiiiii, F3llype!!!!

    "know-how" kkkkkk
    "Savoir-faire" kkkkkkk
    "Bebida de cereais maltados" kkkkkkkkkkkk

    O primeiro texto já está pronto, F3llype, estou só aguardando o pessoal "se achegar" novamente, porque a galera deu uma dispersada, após 3 meses sem postagem,né?

    Simmmmmm! Vamos conversar!

    Me conta aí como está você? O que tem feito? Como está a expectativa para o próximo ano?

    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo tranquilo por aqui, e vc tá bem?

      Sabe, tava pensando em prestar PMSP novamente, mas acabei não prestando, prova pra oficial foi mês passado, e para praça foi início desse mês, pensei em ABIN tbm, mas já descartei essa idéia, mais por conta das várias fases, sabe tô meio quebrado $ pra ficar me deslocando pra capital para cumprir as etapas

      Mas pra não ficar parado vou tentar MPU e STM - Pra não ficar ma zona de conforto.

      "A zona de conforto é um lugar lindo, pena que não cresce nada lá" (Alguém disse) kk

      As expectativas para o próximo ano são as melhores, promessa de progressão no trabalho, pretendo visitar minha mãe lá norte, vim visitar minha irmã aquim em sampa e tem quase 4 anos por aqui já kk gostei do frio kk

      Mas é isso aeee, é o que temos pra hoje : *

      ; )

      Excluir
    2. Estou bem. Sempre tenho boas esperanças para ano que vem.

      Esses gastos com concurso precisam ser bem pensados,mesmo. Senão a gente quebra. Concurso é um investimento de alto risco. Temos que planejar direitinho... mas sempre fica um pouco pensativo quando alguém próximo faz aquele concurso que você não quis fazer e passa. kkkk

      Então você e sua família são do norte? E se passar num concurso federal você vai querer voltar para o Norte?



      Excluir
    3. Booooooooaa noite Nova

      O núcleo familiar é do nordeste, do Maranhão pra ser exato, mas os pais do meu pai são de Estados diferentes e da minha mãe acontece o mesmo, talvez por isso que gosto tanto de Conhecer esse país lindo...

      Sem contar que tenho parentes por todo território nacional kk parece até que a família quer colonizar o Brasil se espalhando assim pelo pais.. Kkk

      Se eu passar em algum concurso federal, acho que ia aproveitar para conhecer o máxima dessa nação q tanto amo, se eu falar, ce nem acredita, mas tenho vontade de morar um tempo na Bahia, Rio Grande do Norte, Paraná e Goiás kkk esses principalmente pq conheço MT gente de lá, e são pessoas MT interessantes, por isso tive um carinho a mais por esses estados.

      Agora quando tiver conhecido bastante o país, aí fico quieto lá no Maranhão hehehh..

      Fora meu Estado, conheço mais 3, mas se pudesse conheceria todos



      ; )

      Excluir
  33. Boa noite
    Meus parabéns pelo aniversário do blog. Um feliz Natal cheio de alegrias. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Mirtes!

      Muito obrigada, que Deus abençoe você e sua família!

      : )

      Excluir
  34. Votos de um Santo e Feliz Natal e óptimo Ano Novo!

    ResponderExcluir
  35. Bom dia...Venho desejar um, Um Santo e Feliz Natal

    Que, este Natal, e o próximo ano de 2018, traga a todos os corações, bondade, fraternidade, gosto pela partilha. Que em cada família haja amor, saúde, amizade. FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.

    Bjos
    Boas férias se for o caso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!

      O teu comentário estava na pasta de "Spam"...

      : D

      Obrigada pelos votos. Desejo a você também um Ano Novo cheio de paz, amor e muita poesia.

      Um beijo!

      Excluir
  36. Muito obrigada, Larissa!

    Precisamos mesmo de bondade, fraternidade, gosto pela partilha, amor, saúde, amizade.

    Que Deus abençoe você e sua família.

    : )

    ResponderExcluir
  37. Dizer que:Natal "Deveria ser o Ano inteiro"...Desejo para NÓS, e para todo o Mundo: Paz; Amor; Harmonia; Fraternidade; Compreensão; Saúde; Fé; Honestidade; e que nunca nos falte a Esperança. Extensivo aos vossos familiares e amigos

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bonita essa mensagem!

      Desejo tudo isso a você também, querida!

      : *

      Excluir
  38. Olá querida
    Passando aqui para te desejar um Feliz Natal e um ano novo cheio das alegrias de Jesus, bjs.

    ResponderExcluir
  39. Mulher na Policia
    Parabéns pelo aniversário do blog!
    Abraço de Festas felizes.

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde. Admirando a beleza natural e maravilhosa da sua publicação/texto/poema, passo a fim de desejar um ANO NOVO de 2018, muito feliz, extensivo a família e amigos..
    .
    hoje: * Embriaga-me nas tuas Emoções *
    .
    Continuação de boas festas.

    ResponderExcluir
  41. É bom saber que está feliz! Que bom, linda. Você merece cada um desses momentos!


    :)

    "(...) e que estou devendo aquele post de comemoração do ano passado que passou batido, né?!"

    :D

    :)

    :))

    :DD

    ;D

    :D

    >.<


    A propósito, parabéns por mais um ano! É sempre bom tê-la por perto - ainda que de longe...!

    Spartanski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente...

      Achei que tinha sido abduzida por extra-terrestres...
      : D

      Até que enfim!!!!

      kkkkk

      Obrigada, lindinha.
      (pensei que tinha me esquecido)

      : )

      Excluir
    2. Humpft...

      :)


      Gostei de ver que está de volta...
      Que bom!!!

      ;)

      :D

      Spartanski

      Excluir
    3. Eu amei te ver!
      Eu amei te ver!

      Por aqui de novo!

      : )

      Excluir
  42. Feliz natal e um ano novo de muita saúde, paz e felicidade na sua vida!! Abraço!

    ResponderExcluir

Confissões