Peguei meu pedreiro, em flagrante, me roubando.
Foi assim: vendi meu apartamento, comprei um lote, escolhi uma planta com um engenheiro legal e contratei o pedreiro. Pois é... esse cara, o pedreiro que me indicaram, com mil e uma recomendações, havia atrasado assombrosamente o andamento da minha obra, porque precisava construir, ao mesmo tempo, a casa dele com o meu material de construção. Eu disse: "construindo, ao mesmo tempo, a casa dele". Eu disse: "com o meu material de construção". Primeiro dei falta de um saco de cimento. Mas porque sou policial, meu bem disse que desconfio de todo mundo. Desconfio mesmo! É a ética da vida, sem sentimentalismos ou utopias, amore. Bem disse o jesuíta Baltasar Gracián: "a confiança é a mãe do descuido".
Depois eu simplesmente vi o pedreiro carregando o meu material pra casa dele.
Aí você, baseando-se naquelas milhares de histórias de policiais que ouviu por aí, imagina logo que eu dei voz de prisão em flagrante para o safado, né?
Estudos recentes dão conta de que policiais adoram contar vitórias, principalmente professor de academia de polícia, mas poucos contam as derrotas. A menina super esperta da polícia de Marte que perdeu o cargo por ter grampeado o celular do namorado, jamais será do tipo que fica na boate dando carteirada de heroína com essa história pra novinho dormir. O antigão policial de Plutão que "puxou arma" pra vendedora da banca de muamba, uma chinesa que lhe vendera mercadoria danificada, levou, sei lá, uns 40 dias de suspensão, mesmo tendo recorrido ao judiciário. Esse extra-terrestre policial não vai escrever um livro sobre os "40 tons de punição" que ele levou. Ocorre que depois da estratégia mal sucedida da "PEC da Impunidade" os delegados humilhados precisam mostrar serviço para o Ministério Público. Se espirrar, saúde, Senhor Corregedor!
Não perguntem o que eu fiz com o pedreiro ladrão.
"Mas você fez o que com o pedreiro ladrão, Novinha espera?"
Nadinha, obrigada. Apenas dei-lhe um sermão do tipo "sabão", entreguei a obra pra Deus e para o meu bem (em ambos os sentidos, mesmo). Não... nem demitir o pedreiro eu pude, porque mesmo se ele voltasse a me roubar, ainda compensava financeiramente porque meu prejuízo seria menor. Haja vista que um distinto cavalheiro que chamo de meu bem já tinha dado um adiantamento robusto para o vagabundo que me recomendaram tão bem. Va-ga-bun-do, sim!
Achando que fui conivente com um roubo contra minha pessoa. Procede?
Estou contando tudo isso porque o mundo precisa saber que pela primeira vez na minha vida... sério mesmo, senti uma forte empatia para com os assassinos frios e calculistas que entraram para a história da humanidade. (Furto famélico porque não é o seu material, meritíssimo!) Eu realmente quis matar esse filho de chocadeira, desgraçado, porque eu passo dias e dias fazendo orçamentos, para o bonitão colocar meu material comprado com meu dinheirinho suado e honesto na casa dele e ainda receber por isso? Muita raiva, tanta que não consigo sequer pisar naquela obra mais. Porém, como tudo na vida tem suas consequências, levarei para a terapia essas minhas recém adquiridas fantasias de SNIPER! Sabe aquele cara que atira de longe, com tranquilidade e precisão? Fantasias, né, porque nessa história eu não sou sniper, sou refém do desgraçado do pedreiro ladrão.
A propósito,hipoteticamente falando, se alguém estiver se sentindo
refém com essa roubalheira da Petrobrás, não pode chamar THE SNIPERS, pode?
refém com essa roubalheira da Petrobrás, não pode chamar THE SNIPERS, pode?
Snipers. Decisões. Às vezes um recuo pode ser um acerto gigante - mas não significa que fraquejou. Significa que ficou um "tom" mais esperto, um "tom" mais faminto por ver essas "peças" tropeçando e se esborrachando por si sós. É questão de tempo... | tic tac tic tac...
ResponderExcluir/A propósito - que saf#$@^$¥ esse pedreiro!/ Perdão a expressão...
Spartanski
Olá!!
ExcluirZero Uno!
Sniper Master deste humilde blog!
Tá compliçado aqui... viu...
Olá!, mocinha linda!
Excluir/sorrisos/
Fofa...
Noss...
S:
Spartanski
Textos sempre tão reais. Adoro isso. Adoro o soar das suas expressões. |Textos únicos|
ExcluirSpartanski
"O soar das minhas expressões"...
ExcluirMuito chique!
; )
/sorriso largo/
ExcluirSpartanski
: D
ExcluirLindinha!
Você.
Excluir:D
Spartanski
: (
ExcluirTristinha, hoje...
Fica não...
ExcluirVocê merece só sorrisos.
Spartanski
Pois é...
ExcluirAssim, pelo menos eu paro um pouco a correria e consigo postar alguma coisa... A tristeza inspira.
: (
Tristezinha, xô!
ExcluirE um abraço bemmmm forte.
Spartanski
Normal...
ExcluirCoisas da vida...
: (
Muito bom vê-la escrever. Sentindo falta!
Excluir/Mas não queria que estivesse tristinha não.../
Spartanski
Mas o que quer que seja, vai passar. Sempre passa...
ExcluirSpartanski
Mas que sacanage desse pedreiro hemm..
ResponderExcluirFez até a Nova usar expressões num soar mais energético.. kkk..
Já a PTbras, acho melhor chamar o Capitão Nascimento para interrogar esses caras... : (
AbÇÃO..
; )
Oi F3llype!!!
ExcluirA diplomacia do politicamente correto cai quando somos as vítimas...
Kkk
Ora!!!
: )
Beijinho!
"Não há juiz mais justo e severo do que o tempo"
ResponderExcluirPs: Eu vi que você me respondeu e falou sobre as férias e: acabou pra mim. Volto segunda e já estou estressada só de pensar no metrô lotado.
):
É... a justiça divina não falha.
ExcluirTem nada não...
Espero que você tenha descansado queridinha, e que tenha voltado com mais força pra enfrentar mais um semestre!
Vamos que vamos!
Já começou a contagem regressiva?
Falta quanto?
Beijo!
Pra me formar? Falta uns anos aí, to no segundo período ainda.
ExcluirE você tá bem?
Nossa...
ExcluirDurante a minha faculdade eu "estudava" como pegar matérias em cadeia de forma a formar mais cedo. Eu era desesperada pra ganhar tempo na grade horária.
: )
Tô bem, sim! Graças a Deus!
Tem muita gente assim na minha turma. Eu já vou adiantar meio período agora fazendo os estágios obrigatórios. Aí de cinco anos cai pra quatro e meio. Também vou a palestras pra fazer as benditas horas. Um dia me formo. rs
Excluir(:
Ninguém merece ficar pagando matrícula de semestres, sem contar a grana com passagens, lanches e outras coisas que acabam entrando no pacote.
ExcluirMas não deu não, fiz o curso no tempo previsto mesmo.
Oi novinha, você não sabe a felicidade que sentir por encontrar o seu blog, ainda estou na universidade porém o meu desejo de entrar na polícia crescer a cada dia mais, se você pudesse responder uma questão que está a muito me atormentado ficarei extremamente grata, já li o edital e sei que não tem o quesito altura no entanto lendo alguns blogs sobre o assunto li que a prova de salto e eficaz para eliminar candidatos baixos, isso procede?
ResponderExcluirOBS: tenho 1, 52 de altura.
Bjs fraternal.
Meu querido (a) anônimo (a), um candidato pessimista diria exatamente isso...
ExcluirEu que sou mais otimista que a média da população acredito que as pessoas mais baixas têm menos peso para atrapalhar sua impulsão no salto.
É como a história do número de vagas. Pra quê se preocupar com esse número se você só consegue ocupar uma vaga?!
: )
Obrigada pela visita.
Você será sempre bem-vindo(a).
Oi biga,
ResponderExcluirMas que palhaçada hein..ta difícil viver nesse mundo viu. O que é dele ta guardado. Deus dá seu jeito.
Saudade
A vida é assim, mesmo, biga...
ExcluirConstruir uma casa sai bem mais barato que comprar pronta. Mas não sei se tanto desgaste vale a economia.
Aff...
: (
Nova, Saudades de você.
ResponderExcluirBom, aqui em casa, uma vez, entraram e levaram um monte de eletrônico. Sendo que eu tenho 2 pastores-alemãos gigantes que metem medo em qualquer um. Só podia ser alguém que os dogs conheciam!
Por não termos camera, ficamos só na quase certeza de que foi um ex limpador de quintal/pedreiro que nos furtou. Tanto que o cara sumiu. Nunca mais apareceu mesmo. E ele vivia aqui pedindo serviço.
Bom, agora vamos às novidades: Sou puliça finalmente!! hahahahahaha agora tenho moral! hahahahaa. Vejo o carro vindo e já mando encostar essa bagaça! hehehehehe
Cruel é acostumar com o calor e o colete balístico juntos. Vou te contar, viu!
Passei no TAF e estou quase concluindo os exames de saúde. Vai ser uma escolha difícil entre PF e PRF. Mas devo ficar na primeira mesmo.
Como você está? Participando da lava-jato?
Beijão pra você!!
Você quis dizer que foi nomeado na PRF mas ainda está no páreo pra PF?
ExcluirQue chato ter que decidir sobre duas polícias federais, né.
Desagradável... kkkkkkkkkkk
Essa operação tá rendendo, não tá?
Faaaaaaala federal!
ResponderExcluir1) Que pena essa situação, viu!? Dá muita raiva mesmo, tanto que se luta para se conseguir as coisas e vem um filho da mãe e nos furta na maior falta de vergonha! Vontade de matar mesmo!
2) Quanto à parte do corregedor, hoje em dia tudo é PAD (ou no mínimo END) e se esse projeto de lei do regime disciplinar passar, vai ter muita gente ferrada, viu! Muitas sanções desproporcionais!!!
3) Novinha, o clima está piorando com essa perspectiva de aprovação desse PL que institui a Lei Orgânica da PF. Basicamente a PF - pelo pouco que tenho visto - tem sobrevivido de troca de favores (o agente participa de operação e ganha "em troca" uma missão para casa, ou para outros lugares, a fim de receber diárias). Sem falar na imoralidade de diárias cruzadas que dá nojo.
Triste!
Abraço e boa sorte aí.
3. Como eu dizia a uma amiga, recentemente, tem gente que se corrompe por muito, e outros por muito pouco.
Excluir2. Ja' é.
1. Mas penso que quando a gente pede paciência Deus manda oportunidades assim pra gente "malhar" o caràter...
: )
E ai? Jà fez algum curso legal?
PRF do Norte (olha o palavrao, menino... kkkk = vetado)
ResponderExcluirSaudades de você também!
Tenta pegar uma licenca pra fazer o curso da PF sem perder sua vaga ai... So por precaucao...
Desculpe, estou com problemas no teclado...
: /
Dá pra eu fazer a ANP com o salário da PRF :) Isso é sussa. Difícil vai ser a escolha final mesmo!!!
Excluir:*
Nem tinha palavrão na outra msg. Tava todo disfarçado igual quando botam na TV. Tinha até um piiiii (som de quando alguém fala palavrão).
:*
kkkk
ExcluirÉ, não tinha nada demais no palavrão não... é somente pra manter a política da casa.
Eu já sei qual você vai escolher.
: D
Bateu a revolta até aqui, no meu coração.
ResponderExcluirÉ, meu amiguinho...
ExcluirÉ uma boa oportunidade pra gente aprender sobre "a vida prática no mundo contemporâneo - um olhar antropológico".
: )
Pensando em me mudar para a Indonésia...
Excluirkkkk
(brincadeira)
Bem, o que posso dizer? Coisas da vida...
ResponderExcluirIsso acontece. É péssimo para a nossa moral, é o mesmo sentimento que tive ao chegar em minha casa e ver que a porta estava arrombada e que até o rolo de papel higiênico roubaram. Quem roubou? Uns caras que viviam numa favela próxima com quem eu tive uns problemas.
O que que eu fiz|? Nada.
A sensação é horrívi!
como trabalho na área tenho algumas histórias de profissionais que roubam, alguns são pegos, outros não.
A grande mancada aí foi o dinheiro pago antecipadamente, isso não se faz. Profissionais de gabarito nem pegam quantias substanciais durante um trabalho, eles sabem que os maus profissionais fazem isso: muitos somem depois de receber.
Tem gente que chega junto e vai pras cabeças, dá uma enquadrada de lei, um apavoro legal, e faz um tipo desse cagar nas calças; se bobear até leva uns petelecos pra deixar de ser besta; mas eu não sou assim..., eu não faria isso.
Vc tem suas razões para não agir com (muita) agressividade, e elas são de peso. Fez a coisa certa, correta; teve o bom senso de pesar as consequências.
Nota 10. Quanto a auto estima, um band-aid resolve...
Uma piada minha querida, para aliviar a tensão, de policial militar atendendo uma ocorrência que envolve uma mulher com TPM (cá entre nós, esse seu pedreiro teve sorte... Rsrsrsrs!!!)
- Sargento, chegamos ao local do crime!
- Passe o relatório.
- Uma mulher matou o marido. Foram 35 facadas, dois tiros, ela o asfixiou, decapitou, e queimou o corpo.
- Nossa!!, e qual foi o motivo do crime?
- Ele pisou onde ela estava passando o pano.
- E conseguiram capturar a mulher?
- Não sargento, estamos esperando o piso secar...
kkkkkkkkkkkkk
ExcluirAdorei essa piada, Sylvio!
Essa de pagar adiantado eu já sabia quem pensa o contrário e acredita no "serumano" é meu bem... ele tem um coração puro e bom.
Obrigada pela piada Sylvão, realmente adorei, manda outras!!!
kkkkk
A sua história foi bem semelhante a minha, na construção da minha casa, o orçamento apertado um vizinho furtou material elétrico, cimento e todo as ferramentas do pedreiro, e no outro dia veio oferecer o material no qual havia furtado pra mim. detalhe o pedreiro reconheceu parte do material.
ResponderExcluirNacredito, ele quis te vender o seu proprio material?
ExcluirPutz!
oi bigaaaa
ResponderExcluirpassando pra te deixar um bjo..como está ?
Biga linda!!!
ExcluirNa correria de sempre!
Mas em bre ve voltaremos à progrqaçao normal...
: D
Huumm..., legal!
ExcluirDuas vacas estavam conversando.
ExcluirA primeira vaca disse:
-Muuuuu!
E a segunda:
-Nossa, você tirou as palavras da minha boca!
kkkkkkkkkkkkk
ExcluirEu adoro essas piadas rapidinhas...
: D
Um cara sofre um terrível acidente de carro e seu pênis é dilacerado, arrancado fora. Seu médico assegura-lhe que a medicina moderna poderá trazer o bilau de volta, mas o plano de saúde não cobrirá a cirurgia, pois a mesma é considerada estética.
ResponderExcluirO médico acrescenta que os preços de tal cirurgia são os seguintes:
- R$ 35.000,00 - tamanho pequeno;
- R$ 65.000,00 - tamanho médio;
- R$ 90.000,00 - tamanho grande.
O homem imediatamente aceita, e fica em dúvida somente se implantará um médio ou um grande. O médico então o aconselha a conversar com a parte mais interessada, a esposa, antes de decidir.
O homem assim o faz, sai do consultório, e cheio de expectativas telefona para a esposa e lhe explica toda a situação.
Voltando à sala, o médico encontra o homem completamente deprimido e lhe pergunta:
- E então, o que você e sua esposa resolveram?
O cara responde:
- Ela prefere reformar a cozinha...
kkkkkkkk
ExcluirTadinho...
:P
Excluir: )
ExcluirEsse Sylvio...
Numa escola em algum lugar no Brasil, a professora pergunta a um
ResponderExcluiraluno:
- Wandercleison, diga aí um verbo.
- Bicicreta.
- Não é bicicreta... É bicicleta! E bicicleta não é verbo.
Depois, perguntou ao segundo aluno:
- Helvispresli, diga aí um verbo.
- Prástico.
- Não é prástico... É plástico! E plástico não é verbo.
A professora, desesperada, perguntou ao terceiro aluno.
- Janedílson, diga aí um verbo.
- Hospedar.
- Muito bem! Agora diga uma frase com o verbo que você
escolheu.
- Hospedar da bicicreta são de prástico! ...
Essa é antigona!
Excluirkkkkk
: D
https://www.youtube.com/watch?v=Jy_0YjXHd_o
ResponderExcluirBem feito o vídeo, né Dennys Sampaio?
ExcluirE essa música então...
Muito linda.
Talvez vc já tenha assistido esse... Se não, irá se impressionar.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=pktG7AJRL8k
Este aqui é muiiiito engraçado, particularmente adoro este desenho, posso vê-lo várias vezes sem cansar.
https://www.youtube.com/watch?v=mBlv-eV7lek
Piada de 'idoso'... :)
Um grupo de amigos de 50 anos discutia para escolher o restaurante onde iriam jantar. Finalmente decidiram-se pelo Restaurante Tropical porque as GARÇONETES usavam mini-saias e blusas muito decotadas.
10 anos mais tarde, aos 60 anos, o grupo reuniu-se novamente e mais uma vez discutiram para escolher o restaurante. Decidiram-se pelo Restaurante Tropical porque a comida era muito boa e havia uma excelente
carta de vinhos.
10 anos mais tarde, aos 70 anos, o grupo reuniu-se novamente e mais uma vez discutiram para escolher o restaurante. Decidiram-se pelo Restaurante Tropical porque lá havia uma rampa para cadeiras de rodas e até um pequeno elevador.........
10 anos mais tarde, aos 80 anos, o grupo reuniu-se novamente e mais uma vez discutiram para escolher o restaurante. Finalmente decidiram-se pelo Restaurante Tropical. Todos acharam que era uma grande ideia porque nunca tinham ido lá...
Agora é a minha vez...
ResponderExcluir"- Qual o seu nome?
- Joleno
- Putz, de onde sua mãe tirou esse nome?
- Dos Bitus"
kkkkk
Vi essa outro dia... :)
ExcluirBoa!
Uma Senhora muito distinta estava em um avião vindo da Suíça. Vendo que estava
sentada ao lado de um padre simpático, perguntou:
· Desculpe-me, padre, posso lhe pedir um favor?
· Claro, minha filha, o que posso fazer por você?
. É que eu comprei um novo secador de cabelo sofisticado, muito caro. Eu realmente
ultrapassei os limites da declaração e estou preocupada com a Alfândega. Será que
o Senhor poderia levá-lo debaixo de sua batina?
· Claro que posso, minha filha, mas você deve saber que eu não posso mentir!
· O Senhor tem um rosto tão honesto, Padre, que estou certa que eles não lhe farão nenhuma pergunta. E lhe deu o secador.
O avião chegou a seu destino. Quando o padre se apresentou à Alfândega, lhe
perguntaram:
-Padre, o senhor tem algo a declarar?
O padre prontamente respondeu:
· Do alto da minha cabeça até a faixa na minha cintura, não tenho nada a declarar,
meu filho.
Achando a resposta estranha, o fiscal da Alfândega perguntou:
· E da cintura para baixo, o que o Senhor tem?
· Eu tenho um equipamento maravilhoso, destinado ao uso doméstico, em especial
para as mulheres, mas que nunca foi usado.
Caindo na risada, o fiscal exclamou:
- Pode passar, Padre! O próximo...
A inteligência faz a diferença.
Não é necessário mentir, basta escolher as palavras certas.
Nem o padre escapa, hein...
ResponderExcluirKkkkkk
Tudo bem com você, Nova?
ExcluirUm abraço, para você.
Durma bem, e acorde legal.
Bjo.
Nossa...
ExcluirDormi mal demais essa noite, Sylvão.
Aliás, mal dormi essa noite. Isso sim...
: (
Mas tá tudo bem, só as coisas que estão muito agitadas.
Ah, Nova...; pára com isso.
ExcluirOlhe, faça como eu: medite um pouco antes de dormir. Esvazie a mente, pare de pensar, interrompa o seu pensar. Se vier algo deixe vir e deixe ir, não dê atenção. O que vc não resiste, não permanece. Então não resista, deixe que algum pensamento mais renitente fique, olhe-o, e deixe que ele irá embora por si só. Neste processo sua mente se acalma e vc entra num estado que, os mais sábios afirmam e é verdade, as coisas fluem e os insigths acontecem. Entendeu? Ok, então.
Um beijo do seu guru que nunca a esquece (quando está aqui. Rsrsrs!!!!)
Fique com Deus, linda do tio.
Ufa!!!
ExcluirÉ que tinha uma missão esse final de semana que taa literalmente me tirando o sono. Bom, mas tá resolvido! Deu tudo certo! Graças a Deus.
Essa noite eu dormi bem demaaaiiissss!!!
Cheguei em casa para o almoço e sabe quando aquele peso cai dos seus ombros?? Foi exatamente assim. E relaxei. Dormi eram umas 4 horas e pouco da tarde. Aí acorcei às 10hs. Fiquei assistindo tv até uma da manhã e dormi de novo... Acordei às 6, nova em folha.
: )
Obrigada pelo carinho e atenção Silvão.
Contente em saber.
ExcluirNão agradeça, são seus.
E você?
ExcluirComo estão as obras por aí?
: )
Estava lendo o post de novo. Já me peguei pensando em, se fosse um maluco, sair atirando em políticos como se fosse um regulator (caçador de recompensa). Daria para 'plantar o terror' se acertasse uns dois ou três...
ExcluirMas, a gente está em outra.
As obras estão paradas. Não estou obrando legal. Rêrêrê!!!!
O mercado está desaquecido, no momento estou pintando um apartamento para minha cunhada. Depois que terminar não sei o que farei..., talvez trabalhe registrado em alguma empresa.
Já pensei em fazer jiu-jitsu..., como método de defesa contra valentões ou coisa pior. Deve ter gente que também queira se defender de pilantras que nos roubam no âmbito pessoal e/ou governamental..., vai saber.
No geral a sociedade tem um viés de violência, então porque potencializar isso não é? O melhor é ficar de boa.
Sylvão, você nunca pensou em exercer sua profissao fora do pais, não?
ExcluirOlha, penso que lá dá até pra juntar umas pratinhas...
E o feriado amanhã? Quais são os planos? Hummm deixe ver se acerto im chute. Você vai trabalhar?
: )
Eu não! Tô de boa em casa, Sylvão...
: D
Nada como curtir um feriado...
ExcluirMinha cunhada mudou-se, vou dar um trato na casa que ela está deixando.
Não pretendo sair mais do Brasil. É um belo país, tem gente legal e bonita...
Uma pessoa próxima me ofereceu uma quantia para que eu alugue um quarto de minha casa para montar uma rádio comunitária; não estou propenso a aceitar. Vieram me oferecer um trabalho em um condomínio muito chique, começo segunda. Deus provê, é uma profunda verdade.
Beijo. Tenha um dia gostoso.
Acertei!!!
Excluirkkkk
Sobre a rádio comunitária. Só verifica aí direitinho se não é "rádio pirata".
"Rádio pirata é crime. Todo serviço de radiodifusão para ser executado, precisa antes ser outorgado pelo Ministério das Comunicações e depois autorizado a fazer o uso do espectro radioelétrico, pela Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel). Só assim a rádio estará apta a funcionar de forma legal, pois de outro modo estará exercendo atividades de forma ilícita, não pagando as devidas taxas pertinentes a este tipo de serviço, cometendo assim crime de ordem fazendária, desenvolvendo atividade clandestina e utilizando o espectro radioelétrico sem autorização. Como se sabe, o espectro é um bem público finito e escasso. As rádios ilegais poluem o espectro e impedem ou reduzem a qualidade das emissoras legais. Interferências e ruídos são os mais percebidos. Um produto muito comum desta poluição são os problemas da aviação, fato sempre divulgado, mas é somente a ponta do iceberg, pois todos sofrem; táxis, polícia, etc."
FONTE: http://www.abert.org.br/web/index.php/menuradiodifusao/menuradioilegal
; )
Hoje é crime, mas tem projeto de lei pra descriminalizar. E se for descriminalizado todos as condenações anteriores seriam anuladas. Sabia disso?
ExcluirMas não deixa de ser atividade ilícita. Acho que uma multa já resolveria o problema. Porque aí dói no bolso, né?
: D
Bem, escrevi um comentário que se perdeu...
ExcluirNa verdade Nova, o que rola é uma multa mesmo. Só isso. Mas, estou fora de atividades que são consideradas ilícitas. Donos de rádios piratas, com potências baixas, não interferem em nada. Muitas são as pessoas que têm este dom: o de serem locutoras e pessoas que adoram essa atividade de radialista, mas que são impedidas. Isso não está certo. Então, nada tenho contra elas. Mas, continuo afirmando: estou fora. De ilícito basta meu passado. Rsrsrs!!!
Abraço, querida.
Na verdade, eu acho que se está na área criminal, ou seja, se a atividade é considerada crime, as consequências podem afetar outras áreas também.
ExcluirÉ isso.
Como assim, 'outras áreas'?
ExcluirSe entendi, não concordo.
Me explico: por conviver com esse conhecido aprendi que, sendo de baixa potência, não afeta nada; também por causa da escolha da frequência, que é a adequada à este tipo de transmissão.
Normalmente este tipo de rádio afeta uma coisa: o bolso dos políticos que são donos das rádios autorizadas.
Descobri que rádio dá dinheiro. Não deu para mim, que apenas me responsabilizei por uma, a multa nem sou eu quem vai pagar. Saio desse esquema pois se há uma lei (que muitas vezes vai de encontro aos interesses dos legisladores, e este me parece ser o caso, - embora exista também o problema de possibilitar o caos social em uma segunda instância), se há uma lei eu a obedecerei dentro das minha possibilidades morais. Atualmente essas possibilidades se ampliaram em decorrência de meu amadurecimento.
Na verdade, e isso é verdade, as consequências afetam (toda) a vida de quem se anima a burlar o que foi estabelecido em lei.
Abraço.
É que enquanto não descriminalizarem (e se descriminalizarem), a penalidade é na área criminal e nesse caso, normalmente dá uma certa dor de cabeça quando você precisa tirar alguns documentos, fazer concursos públicos, pra abrir empresas, pra participar de seleção para trabalhar na iniciativa privada.
ExcluirÉ desagradável ficar com uma pendência dessas por tão pouco.
É isso que estou tentando dizer.
Ahhh, tendi...; e eu filosofando...
ExcluirEntendeu consequências para a aviação e para as comunicações da polícia, bombeiros etc.? kkkkkk
ExcluirComplicado se todos tivessem sua rádio no fundo do quintal.
ExcluirSabadão bunitchu, hein? Vc trabalha em finais de semana? Vc é mais de ficar em casa ou faz uma viagenzinhas básicas quando dá?
Indo para Poços de Caldas visitar um amigo...
ExcluirTrabalhei no final de semana passado. Neste estou em casa... com preguiça até de sair pra almoçar...
ExcluirSim... adoro viajar por perto, por longe e por bem, bem, bem longe também.
Não conheço essa cidade...
Mas é famosa!
É... Quando as coisas acontecem conosco as atitudes mudam rapidinho ne? Por isso é bom refletir mais nas coisas que falamos. Vc foi bem... Agiu mais com a razão. Porém, se tivesse tomado outra decisão eu também apoiaria rsrs
ResponderExcluirForte abraço
Que bom te ver na área, Paulo!
ExcluirEngraçado, hoje mesmo eu tava conversando com alguns colegas sobre essas "atitudes" que acabam complicando a vida de colegas.
É muita gente que se dá mal por agir sem pensar.
É difícil, pareceirinho, mas é a vida.
Conta aí o que você tem feito da vida? Tá estudando firme aí? Fez esse último da PF?
E -xa-ta-men-te !!!
ExcluirNa hora o ego fica feliz: detonamos o estrupício...!!! Agora o imbecile aprende.
Mas depois..., na mesma hora cria-se uma 'linha de vida' que não se sabe bem onde vamos parar... Por exemplo: o tio do amigo do colega do trabalho da prima do peão saiu da cadeia a hum mês e não tem nada pra fazer, daí ele fala com os mano que conhece tem uma madame por aí que sacaneou um cara que a prima dele que tem um amigo que conhece o tio do peão ladrão e que ele vai tirar satisfação por que isso não se faz... Pronto, está se concretizando uma linha de eventos que pode modificar sua vida. Mas, simplesmente, o peão pode inventar uma historinha que vai dar muita dor de cabeça...
É isso mesmo Nova: é a vida...
Eu jamais apoiaria, mas não criticaria; apenas entenderia.
ExcluirAcho que foi assim que começou aquela guerra dos Palestinos e Israelenses, não foi?
Excluirkkk
Não vale a pena, não... meu amigo.
E aí, minha amiga. Fiz nada, fiquei entretido com o trabalho e o sol foi se pondo. Fui para unidade operacional da PC... Trabalhando no Garra e cursando outra faculdade. Um amigo me chamou de louco, mas em vez de me esforçar em compor a renda com outro trabalho prefiro papirar mais um pouco e conseguir para delegado...
ResponderExcluirMilagre vc aparecer por lá rs... Alias há tempos que não sei o que é escrever naquele blog. Acho que perdi sua identidade. Acho que o tempo mostrará outro objetivo. Talvez escrever sobre o cotidiano policial, enfim.
Mas e vc? Nesta minha última visita percebi que diminuiu suas postagens. Porém a popularidade permanece não é? O que é bom dura sempre heheheh
Abs e satisfação em falar contigo.
Nossa! Que chique!!!
ExcluirEntão tenho um amigo que trabalha no Garra!!!
kkkk
É a correria, parceirinho, vamos um pouco mais devagar... mas história não falta! kkkk
Tá gostando de trabalhar aí? Era tão bom quanto você imaginava?
: )
Opa, precisando é só chamar rs. Estou viu, apesar de trabalhar um pouco a margem das investigações a cana nas operações compensa... Pegar os suspeitos "cagando" não tem preço rs. Horário também é sussa. Claro que tem sempre algo a melhorar, mas estou de boa.
ResponderExcluirForte abraço, minha amiga.
Nossa!
ResponderExcluirTá já a pleno vapor!!! Que rápido!
E vc tá conseguindo fazer cursos? Nessa sua área tem curso pra caramba, né?
Mas te cuida, sempre, tá? Dá mole não...
Aham, tati II já consegui... Tem um delegado que incentiva bastante a participar dos cursos.
ExcluirPode deixar, baixar a guarda somente dormindo em minha boa e velha cama rs
E vc pega férias quando? A minha marquei para novembro...
Tente fazer o TC3...
ExcluirDepois me conta!
: D
Oi biiiiiiga...ah neim, que saudadeeee
ResponderExcluirFeliz dia do trabalhador
Saudade de você também, né abiga...
Excluir(daqui a pouco o Sylvão espirra com esse nosso dariz endubido - kkkkkk).
Trabalhou hoje, biga?
:)
Excluir: @
ExcluirAthimmmm!!!
(Sylvão chegou!!!)
kkkk
Biga...to nada..no máximo umas 4h..vou voltar em junho pra valer..
ResponderExcluirAmiga, mas o que tá acontecendo contigo?
ExcluirDesanimou, foi?
Desanimei total, biga! To esperando a prf e curtindo a vida rsrs
ResponderExcluirMas junho retorno..depois do meu niver..
Por falar em niver..hj é da Lenita!
Hummm...
ResponderExcluirCurtindo a vida???
Quero saber, tudoooo!!
Lenita!!!
ResponderExcluirParabéns pelo seu aniversário!!!
Espero que você esteja bem com sua saúde, com seu trabalho, que esteja com muita saúde, com paz e com muitos sonhos, planos e projetos pra vida!
Feliz aniversáriooooo!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirkkkkk
ExcluirTá explicado!
Tem bom gosto, você hein Biga!!!
kkkkkk
To aquiiii...devendo um post...amanhã vou fazer :)
ResponderExcluirOooooiii, Florzinha!!
ExcluirTudo bem???
Nós, seus leitores, estamos ávidos por saber as cenas dos próximos capítulos da tua história...
Espero que tudo esteja correndo bem com você.
Obrigada pela visita!
ta tudo bem sim querida....esqueci do blog na verdade...comecei a ficar preocupada com outras coisas mas vou tentar escrever mais, escrever libera o stress...obrigada por mandar mensagem...Já publiquei lá...fiz o texto correndo =)
ExcluirQue bom!!!
Excluir: )
Vou lá conferir!
Deu até saudade das minhas primeiras semanas...
ExcluirEsse gostinho de vida nova é muito especial. Casa nova, carro novo, amigos novos... novos ares!!!
Toda independente...
Mas ficamos com gostinho de quero-mais...
kkkkk
Conta mais!!!
: D
Oi.
ResponderExcluirVi seu comentário lá no blog..
Já fiquei sabendo que a Regina te contou da gente.. Rsrs
Só vim te dizer que lhe sou grato por ter me indicado para aquele grupo de estudos, porque foi assim que a conheci, e se não tivesse sido assim, hoje eu não estaria feliz e encantado como estou!
Até mais!
kkkk
ExcluirSerei madrinha dela duas vezes.
Mundo pequeno.
: D
Certeza, madrinha
ResponderExcluirE ainda vamos fazer muitas operações juntos...
Excluirkkkkk
Bora, biga... pára não...
Será que um dia ela posta de novo? hehehehhe.
ResponderExcluirFalta o psico, nova! Tamo chegando!!
Beijos.
Postei!
Excluirkkkk
Caramba, o tempo tá passando muito rápido!
Olha aí... Dará tudo certo, meu amigo!
Fé em Deus!
Amigo, PRF do Norte, muito sucesso nas demais fases! Abraços.
ExcluirSpartanski
Tudo bem Novinha?
ResponderExcluirNovinha, você não está só na causa.
Uma vez, ao descarregar uma carga de frutas e legumes o cara tentou repetidas vezes enrolar na contagem - falando alto e em bom tom - do 34 ele voltava para o 24, do 156 para o 136, por exemplo. Quem já trabalhou ou trabalha nessa área de vendas sabe bem o que é isso.
Penso que sou mais um extraterrestre que caiu da nave.
Casos que revoltam há aos baldes.
Esse cara do American Sniper, o Chris Kyle, ensinou muito em seu livro. O filme é ótimo.
Gente... assim? Na cara dura?
ExcluirTambém não sou deste mundo, meu caro...
Filme polêmico... os direitos humanos estão batendo forte...
Eu gostei.
O livro, né? Já leu? É bom?
Tem todo tipo de "gente" Novinha. O cara estava enrolando assim na maior naturalidade. :/
ExcluirGostei do que li sim.
Os direitos humanos devem ter batido forte nesse caso do vídeo também:
https://www.facebook.com/facanacaveiraof/videos/666077780159253/?type=1&theater
P.S.: Cuidado com as escutas por ai Novinha.
Abraço
As paredes têm ouvidos e as lâmpadas tbém.
ExcluirVocê escreve muito bem.
ResponderExcluirTem jeito de escritora.
Bom dia!
ResponderExcluirMuito obrigada!
Seja bem-vindo!
Estamos aceitando sugestões e críticas também, ok?
Tá na Saga do Concurso Público ou já passou dessa?
Obrigada pela visita e incentivo!
No ano passado todo, eu e meu esposo construímos nossa casa (mais um motivo de eu ter sumido, rs). Contratamos um bom mestre de obras que tem seus próprios pedreiros (senhores de mais de 70 anos!) e outros trabalhadores, então não tivemos problema. Mas meus sogros e meus cunhados, sim, tiveram problemas com roubo tanto por pedreiros tanto por gente de fora. E o prejuízo é enorme! Se tivesse acontecido comigo, eu estaria desejando a morte até pra quinta geração dos sujeitos. É revoltante mesmo!
ResponderExcluirGiovana.
Olha...
ExcluirJá disse para o meu bem que se a gente não se separar agora com essa problemática da construção, a gente não se separa nunca mais...
kkkkk
Brincando.
Mas né brincadeira, não. O estrago não fica só no bolso não.
: (
Legal, gostei do post!!
ResponderExcluirabraços
Oi!
ExcluirQuem achou legal o post?
: )
Andei deixando aqui alguns coments...
ResponderExcluirVolto para lhe perguntar o que rolou.
Ontem fui atrás de um pintor que me deu um cano. Trabalhei com ele duas semanas, e não recebi nem hum tostão. Minhas tentativas de falar com ele pelo cell, ou pelo zapp, foram infrutíferas; ele estava fugindo de mim. Depois de hum mês, fui atrás.
Tenho um dom: quando saio procurando alguém, eu acho. De boa, sem forçar... Ele eu encontrei numa praça da cidade em que ele mora; fui atrás de um amigo dele, e ele estava lá, na praça, falando ao celular.
Ele ofereceu a mão em cumprimento, não recusei apertá-la. Papo vai papo vem, ele se justificou dizendo que ía me telefonar pra que, pra dizer que tava duro?
Enfim, que se dane o dinheiro, quando ele tiver me paga.
Sabe Nova, valorizar muito a moeda nos faz ficar reféns dela; existe tanta coisa embutida numa situação em que alguém nos deve ou prejudica que, se sairmos dando tiros e/ou mandando bater nos infelizes, nós é que saímos no preju.
Meninaaa...!!!! Comentei pacas hoje, aqui no seu blog!!! Matei a saudades!
Tudo de bom neste 2016 para você, tá bom?
No minimo estou com você quatro anos; se for menos, parece mais: muito rico o seu blog.
Forte abraço. Até mais!