sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O único dia fácil foi ontem.

[passingknowledge2601200806260121.jpg]
Este texto está sendo escrito a partir do meu ponto de vista. Não representa o posicionamento dos instrutores do setor de tiro da minha escola de formação policial, nem é a opinião da minha Academia, nem é a doutrina oficial da minha Polícia. E digo mais... muitos dos meus bons colegas certamente criticariam este texto. Paciência, meu bem... porque o blog é meu.


Na minha Academia, o que vai fazer a diferença na nota da galera são as matérias práticas. O resto é tudo nota 10 ou 9.9,  9.8... assim. Essas matérias, principalmente Ed. Física, Defesa Pessoal e Tiro, são também as campeãs em reprovação (vide último curso, meninas). Além disso, na minha modesta concepção, é no tiro, principalmente, que se detectam os alunos psicologicamente despreparados. (Não... não é no psicotécnico, tá?). Mas graças às misericórdias de Deus Pai Todo-Poderoso, foi nessas matérias aí que me saí melhor. Enganei bem!

 Pensa comigo. No caso do tiro, o treinamento me rendeu:
  • a segunda melhor nota na minha turma (a primeira foi de outra menina, oriunda de outra polícia);
  • o apelido carinhoso de "pistoleira" entre os colegas (adorei!!) e
  • um final de semana maravilhoso, namorando, é claro, porque ninguém é de ferro e eu mereci (minha prova foi na sexta-feira à tarde).
Esta "pistoleira" abusada que vos escreve entende que existem três princípios básicos pra se dar bem no tiro. É o "SAT" - Segurança, Atenção e Técnica.
Quando partir para as aulas práticas no estande de tiro, certifique-se cuidadosamente de que está com todos os equipamentos necessários e bem ajustados. Isso é fundamental. Se você estiver sem um equipamento de proteção por exemplo, não vai poder fazer aula... e vai levar falta! Use protetor solar, mas limpe bem as mãos depois, pra arma não ficar escorregando; Amarre firme o cabelo e cuidado com o franjão no olho... atrapalha! Amarre forte o cadarço do boot; dá uma passada no banheiro antes... Beba bastante água, porque não pode levar "mamadeira" para a linha de tiro... e re-la-xa. Por que? Porque não dá pra entrar num estande e ficar preocupado com qualquer outra coisa na face da Terra, senão em fazer um tiro seguro e eficiente. Vai por mim.

Não faça ~nada~ sem ter sido comandado antes, (não tire a arma do coldre sem autorização, não municie os carregadores da arma sem comando, não se levante, etc.!) Obs.: municiar é uma coisa, carregar é outra (joga no gugou).

Só coloque o dedo no gatilho da arma, quando realmente for efetuar o disparo. Só!!! Olhe as fotos na Internet... é tudo com o dedo indicador estendido ao longo da armação. É uma regra espetacularmente simples, mas em quase toda turma ocorre um disparo acidental. Aí, será quase meia hora de sermão do professor com a decepção estampada no rosto, mais o sofrimento dos colegas que estão próximos a você na linha de tiro.
Por tudo o que lhe for mais sagrado... "Controle a direção do bendito cano da arma", ou seja, jamais, nunca... em hipótese alguma... esqueça a sua arma apontada para alguém ou para uma área não segura. Se você se distrair vai ouvir doces berros dos professores no seu ouvido. Do not do that, ever, pra depois não reclamar que os professores de tiro são grossos... pôxa.
Importantississississimo!!! Controle sua ansiedade nessas aulas e preste atenção, meu querido. Ouça  e confie nas orientações dos professores... Aproveite-as! Porque tiro é uma matéria que não se aprende lendo apostila. Não tem como "pegar" depois com um colega. É um passo de cada vez e nessa aula tem que se concentrar no que está sendo feito. É muita informação (que não tem na apostila, repito) em pouquíssimo espaço de tempo. Às vezes o aluno, por melhor que seja, tem dificuldade de acompanhar a aula por causa do cansaço, do stress, da tensão, da adrenalina e... da pressão dos professores... (isso prepara você para o combate em ambientes e situações exigentes). Então, olha... não entendeu? Pergunta! Pede para o professor demonstrar novamente. Por que? Porque tem coisa que se você não prestar atenção, pode se machucar feio! Exemplos (esses bizus você não lê nos fóruns da vida):

  • Na submetralhadora, você deve "colar" o rosto no prolongamento da coronha pra dar estabilidade ao seu tiro (são cinco pontos de apoio dessa arma no seu corpo, o rosto é um deles, cola!). Já na espingarda calibre 12 se você chegar o rosto muito perto da arma esse trambolho vai te dar uma porrada (aconteceu comigo, depois da Academia!) podendo até te quebrar alguns dentes (a SPAS 15, principalmente! Porcaria de arma).
  • Observe exatamente a posição das mãos na empunhadura de cada arma. Muita gente boa machuca o dedo na submetralhadora porque chegou a mão de apoio muito perto do cano da arma. Bisonhice pura... mas acontece muito.
  • Cuidado com a posição das mãos no tiro noturno, a mão que porta a lanterna passa por baixo da mão que segura a arma, obviamente, do contrário o ferrolho vai bater violentamente na mão que segura a lanterna, na hora da ciclagem (quando a arma abre pra saída do estojo). Esta já aconteceu comigo, também... meus amigos Dããã. (mas também foi fora da Academia e ninguém viu... sou super bisonha!) . 
No mais, meus queridos leitores que vão enfrentar a "madrasta" (academia de polícia), os desafios serão um atrás do outro, mas vale a pena! Você vai sentir medo, desânimo, cansaço, desespero, tristeza, dor, solidão... mas se fosse fácil a vitória não seria tão gostosa e essa camisa não seria tão linda e cobiçada! Se você errar, bem-vindo ao clube dos humanos! Fique calado, guarde suas desculpas pra você mesmo e supere isso rápido, aprender a lidar com seus próprios erros e com os erros dos colegas faz parte do treinamento pra vida real. Vai na força que Deus te dá e senta o dedo!

126 comentários:

  1. Respirando fundo! - outra vez.
    Quer dizer, quase sem respirar, ao ler.


    Magnífico!



    "Pistoleira"...
    Calibre pesado você... Excelente!


    Spartanski

    ResponderExcluir
  2. Spartanski - Zero UM!!!

    kkk

    Esse assunto realmente me empolga.

    Não sou, não... sou bisonha.
    : )

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Rsrs...

      Ei, engraçado vê pessoas q são da área ignorando normas básicas de segurança qnd já estão na ativa... Esses dias recebi o nome de mole por n aceitar q um colega apontasse a arma c a mão no gatilho p mim, ele ainda disse, q eu n estaria pronta p entrar em uma policia c tal medo... Respondi dizendo q n tinha medo de entrar em qq polícia n, mas tinha medo da inabilidade dele c as armas e q só tenho uma vida... daí ele ficou bem caladinho...

      Eu mereço?!?!

      Excluir
    2. Não pode aceitar mesmo não!

      De jeito nenhum!

      Arma não é brinquedo não, menina!!!

      Esse comportamento dele é muito pouco profissional!!! Aqui ninguém faz isso. Até o ato de carregar a pistola aqui é feito com discrição, em local apropriado.

      Eu ODEIO quando tem gente mexendo em arma perto de mim, e pago sapo mesmo!

      Não pode! Briga com ele e se ele não aceitar põe no papel. Cara maluco!!!

      Ô loco, meu!

      Excluir
    3. Ô loco, meu!!! Mesmooo...

      Novinha... É cada um q me aparece...

      Excluir
    4. Mesmo que ele diga que a arma não está carregada, mesmo que ele te mostre...

      "Você tem que tratar toda arma se ela tivesse carregada". E ponto final!

      : )

      Excluir
  4. Colar o rosto na arma e o cotovelo no corpo... Acho que ouvi isso em algum lugar... rsrs

    Congratulations!

    L. Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, L. Silva...

      O colovelo colado no corpo é pra diminuir a silhueta do atirador (diminuir a probabilidade de levar um tiro de volta).

      : )

      Mas você já é policial, não? Militar?

      Excluir
  5. 0. Faaaaaaaaaaaala novinha!

    1. Bom, esse texto, às vésperas de uma ANP, é mais que uma confissão que vc é federal, rsrs. E ainda falando em submetralhadora, SPAS, etc :-D

    1.1 Mas isso todo mundo já sabia (exceto aquela pessoa que utilizou meu nick, rsrs)

    2. Obrigado por compartilhar isso conosco

    3. Convocado para a ANP :-D Brasília aí vou eu!

    4. Se possível faça um post sobre as vivências na academia, a questão das diferenças culturais, por exemplo :-D

    5. Bom, acho que nunca vamos nos conhecer pessoalmente (embora talvez um dia a gente se "tope" por aí, sem eu saber quem vc é), mas vou continuar acompanhando o blog :-D

    Snake

    ResponderExcluir
  6. 0. Faaaaaaaaaaaaala futuro novinho! kkkk

    1. Este texto às vésperas de várias academias, querido, é mais que uma prova da tendência universal das pessoas se identificam com os textos, né?

    1.1 Será que aquela pessoa era Pê-Eme?

    2. Foi um prazer, espero que você consiga aproveitar alguma coisa do que foi ditto aqui lá na ANP.

    3. Chique demais, hein!!!

    4. Se possível, aproveite as vivências na academia e me escreve falando das diferenças culturais!
    : )

    5. O mundo é pequeno, futuro novinho, e eu vou continuar aqui torcendo muito por você. Mande notícias sempre que puder.

    Beijo e senta o dedo!

    ResponderExcluir
  7. 1. É sim :-D. É uma confissão, kk. Só faltou o carimbo e assinatura, kkk
    Além disso, que outras polícias (vc já disse que não é PRF) usam SPAS e Submetralhadora? (só faltou dizer que era a MP5, mas tem uma foto sua antiga mostrando vc com essa arma)

    1.1 Não sei... diante de tudo que vc já disse aqui, essa pessoa dizer que vc é PM pode relevar um certo desconhecimento das atribuições das polícias

    2. Dá sim, claro.

    3. Chique é o preço das passagens! Eu hein?!

    4. :-D

    5. Vou mandar notícias.

    Snake

    ResponderExcluir
  8. 1. kkk Essas armas são vendidas para grupos táticos... se você assistir Tropa de Elite vai ver que eles usam MP5.

    1.1 . Pode.

    2. Essa era a ideia!

    3. Você tem parente em Brasília? Tem alguém pra te dar uma carona até a ANP? Se não, vai morrer uma grana considerável no taxi.

    : )

    Um beijo!



    ResponderExcluir
  9. 1. No curso de formação profissional (primeiro contato do profissional com armas), só se usam essas duas na PF :-D
    Nas outras polícias, apenas em grupos táticos.
    E você não escreveria às vésperas de uma ANP para falar de instrução de tiro em grupos táticos :-D
    Em resumo, vc fala das armas porque vc já passou por isso. Em 2009 ou 2004, mas eu chutaria que tenha sido aprovada em 2004 e foi chamada nas últimas turmas :-D

    3. Não, não tenho. Mas lá eu sei que tem ônibus e metrô, kkk. Mas se quiser me indicar a casa de alguém, eu posso considerar a proposta, kkkk.

    4. Era pra eu ter te perguntando antes: vai haver algum encontro da confraria em bsb?
    4.1 Caso não, você vai aparecer durante o curso pra dar aula ou prestigiar a formatura?

    Snake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Gente, que menino teimoso! Eu posso ter falado dessas armas já imaginando que na Federal você vai usá-las...

      2. Um passarinho me contou que não passa metrô no Aeroporto, nem na ANP. De ônibus você consegue, mas com mala é difícil, né?

      4. Sim... Na sua formatura estaremos todos lá.
      : )

      4.1 Vou dar aula de PQNDC - Práticas Que Não Deram Certo.
      kkkkkk

      Beijo, Snake!

      Excluir
  10. 1. Não, não pode :-D

    2. Sei... pra não dizer "pelo que me lembro, do tempo que estive em Brasília não passa.." kkkkk
    Com mala é complicado, mas é bom que já vou treinando para as mochiladas :-D

    4. Olhae!
    4.1 Exemplo de prática que não deu certo:
    "Tentar descobrir a identidade de uma agente de polícia federal que escreve blog anonimamente"

    ResponderExcluir
  11. Olha...

    Eu posso tentar conseguir com amigos o telefone de um pessoal que faz transporte alternativo para os alunos da ANP... Certeza que é bem mais barato do que taxi normal.

    Você chega quando e em que vôo?

    ResponderExcluir
  12. Eu desenrolo.
    Obrigado pela ajuda :-D

    E se um dia vier por essas bandas, pode contar comigo também :-D

    Snake

    ResponderExcluir
  13. 1. Medroso? Eu? Kkkkk.
    1.1. Será que é por isso que fiz concurso p ser escriba e não a-gente? kkk

    2. Tô ciente lá do Laércio, obrigado :-D

    3. Quantos uniformes vc acha que é interessante comprar? Só dois de cada (educação física/cinza SAT/aquele outro que a cor varia de acordo com o cargo) são suficientes?

    Snake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4. Compra três. Só por segurança.
      : )

      Compra o mínimo de equipamento possível em Brasília. No começo a gente compra muita porcaria...
      ; )

      Excluir
    2. Obrigado, vou comprar 3 de cada. Me disseram que dá pra fazer uma conta lá isso me tranquilizou

      Uma dúvida em relação à academia:

      Quando se está lá (de forma geral) estamos distantes dos familiares, dos amigos e do nosso lar.
      Na futura lotação, também.

      Por acaso a saudade na academia é menos dolorida devido a estar envolvido com as atividades "acadêmicas"?

      Fui claro ou ficou meio confuso, rsrsrs.

      Se não puder responder não precisa publicar o comentário :-D

      Valeu!

      Excluir
    3. : )

      No meu caso foi diferente, eu fiz uma manobra logística pra ter a minha família por perto, pelo menos nos finais de semana. Logo, não tive saudades durante a Academia.

      Por outro lado, só fiquei dois meses longe dele após tomar posse (e entrar em exercício). Ele foi transferido para o minha cidade de trabalho... então, também não sofri com a saudade na lotação.

      Porém, imagino que na lotação é muito pior... porque demora mais tempo e já não é um mundo de novidades como no curso de formação. A empolgação suplanta a saudade por um bom tempo.

      : )

      Você parece sentir muito a distância da sua família, né? Em algum feriado desses você poderá ir em casa...



      Excluir
  14. Boa noite.


    Gostei do blog, aqui você coloca toda a sua realidade. O texto me levou a imaginar. E o mais bacana é a sua atenção com os leitores. Quero um dia enfrentar também essa madrasta. Espero.


    Prazer, Carolaine A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolaine A.

      Seja bem-vinda!

      Então você tá estudando para concurso policial?

      Depois vou colocar neste textos links de outros textos que já escrevi sobre a madrasta.
      : )

      "Que é pra ver ser volta...
      Que é pra ver se você vem...
      Que é pra ver se você olha...
      Pra mim..."

      : D

      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
    2. Novinha, rs o seu perfil permite a intimidade.

      Estou estudando para Polícia Civil, Federal, ou Rodoviária, porque para Polícia Militar não posso mais

      :(




      Excluir
    3. Você voltou!!!

      Que alegria!

      Ou seja, você quer ser polícia, não importa onde, né?
      : )

      Já está treinando a parte física?

      "Meu perfil" permite a intimidade... sim.
      Fique à vontade!

      Excluir
    4. Voltei e estarei aqui sempre. vou te acompanhar de agora em diante. Achei o blog diferente dos outros blogs policiais que encontrei por aí.

      Não estou treinando

      Carolaine A.

      Excluir
    5. Ahhh, que honra ter a sua companhia, Carolaine A.

      Diferente? Por que?
      : )

      É bom começar a fazer umas corridinhas lights, dar umas braçadas, fazer uma barras... já tentou?

      A hora de começar a treinar é agora, lindinha! Já estou torcendo por você.

      Excluir
    6. Bom dia Novinha

      Os outros diz muito de concursos, se engrandecem e aqui você tem seu jeito de ser e de nos passar o que se passa na "louca academia de polícia" e para quem está querendo entrar ficando observando como é essa realidade.

      As corridinhas está ok. Mas a barra e as braças vou ter que esforçar :(

      Bom domingo
      :)

      Excluir
    7. Bom dia Carolaine!

      Ah, isso parece um elogio, então... rs rs rs

      Obrigada!

      Escrevi esse post porque as pessoas chegam aqui, me contam que estão estudando e depois de algum tempo, trazem a notícia de que foram aprovados... Eu fico feliz demais! E esses leitores queridos pedem pra eu falar sobre a Academia e dá nisso aí... kkkk

      Então... treinar é super legal, especialmente quando você começar a melhorar vai curtir muito cada conquista!

      A parte física desses concursos estão ficando cada dia mais exigentes! Uma loucura!

      Bom domingo pra você também, lindinha.

      Excluir
    8. Novinha

      Desde o dia em que entrei por aqui, separei meus materiais de estudos e fui logo entrando em combate. Uma das matérias já estou pela metade. Acho que toda vez que entro aqui, aqui me dá força e mais força para vencer.Eu quero também ser da Polícia. Não acredito em sorte, amuleto etc e tal, mas aqui é algo que me impulsiona. Prometo dar o meu melhor e quando passar vou te mandar alguns mimos

      Beijos e bom fim de semana
      :P

      Excluir
    9. uau!!!

      Adorei ler esse comentário!

      É isso aí, garota! Assim é que se fala!

      E quando tiver desanimada, pode vir também porque eu sou ótima pra botar pilha nas pessoas pra estudarem!

      Vale a pena!

      (a sua presença aqui e esse carinho nas palavras, pra mim, é o que importa... não precisa de nenhum outro mimo, fofa)

      Beijo!

      Excluir
  15. que delicia de texto!!!!! estou louca para começar logo minha academia, acho que só em agosto...estou em 1419 depois dos títulos

    ;)

    ResponderExcluir
  16. eeeeeeeeeee saudade demais de vc , uai!!!

    ResponderExcluir
  17. Não sei se é possível porque acho que vai pintar viagem pra mim em breve...

    Cuida da parte física e do CTB, biga... Lei 8.112. Tenta estudar o organograma de PRF e a função de cada setor...

    Faz judô, mas pelamor... biga... não vá se machucar... hein!

    ResponderExcluir
  18. So nessa parte, agora o tiro eu to apreensiva d+, to pensando em pegar umas aulas antes...

    ResponderExcluir
  19. Taurus .40 pt100 pt840, nao sei nada de nada biga

    ResponderExcluir
  20. Joga no youtube

    Funcionamento pistola Taurus!

    Tem muitos videos legais.

    E tenta baixar os manuais dessas armas pra aprender sobre o nome das peças, dos compontentes, coisinhas sobre munição...

    ResponderExcluir
  21. Huuummm ótimas dicas...farei isso...teica é c

    ResponderExcluir
  22. Não, de jeito nenhum, ja trabalhei adiantado, e terei 2 férias pra tirar

    ResponderExcluir
  23. Kkkkkkkkk tb tô, biga!

    Qual é o bizu?

    ResponderExcluir
  24. Ta bom rsrs

    To sabendo de cada coisa...tu deve imaginar...

    ResponderExcluir
  25. Vamos marcar um café que eu te conto ...

    ResponderExcluir
  26. Vamos marcar um encontro da Confraria na formatura EPF 2014?

    ResponderExcluir
  27. Perfeito! Será que eu estarei na academia da prf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina, vai te preparando.. essa academia é top demais!!!!
      Os instrutores são excelentes!! Não vicia no CTB... tem muita aula disso e de outras coisitas mais!!!
      Novinhaaaaa
      Quero ver vc na foratura!!!!
      Bjosssss.

      Excluir
  28. Se eu não estiver lá, ta feito o encontro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a sua formatura não seja no mesmo dia da formatura dos escribas da Federal.

      Excluir
  29. Muito bom.
    Arma de fogo é instrumento de trabalho fantástico, mas quando o cão atenta até o cano da bota atira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk

      Que Deus nos proteja!!!

      O Senhor é o meu escudo e o meu baluarte, Frank Sérpico, é o meu Deus, em quem confio.

      Um beijo pra você, antigão!

      Excluir
  30. E eu fico aqui lendo... imaginando... sempre desejei isso pra minha vida! Fiz concurso pra PM mas não fui bem no TAF, queria ser PC ou PF!!! Como eu queria viver essa vida! Mesmo sem ter a mínima noção de quem é você, eu te admiro pakas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia!!!

      Muito obrigada por seu comentário. Uma honra ter você aqui! Seja bem-vinda.

      Como está a sua batalha na saga do concurso policial?
      : )

      Tem muita gente por aqui que também tá estudando... chega mais!
      : )

      Excluir
  31. Olá Novinha! Tu não sabes o quanto te admiro! Queria ter essa vida! Lendo os seus textos me sinto fazendo parte disso tudo. Tenho 29 anos e nunca é tarde pra começar a correr atrás dos nossos sonhos, certo?! Grande abraço e obrigada por compartilhar conosco um pouquinho de seu conhecimento. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Márcia!

      Nunca é tarde!

      Alias, acho que a maturidade contribui pra que você faça menos besteira nos seus primeiros anos de polícia.

      Na minha Academia chega gente com mais de 40 anos, guria... Você é uma criança perto deles... rs rs rs

      Eu que agradeço! Fiquei tão feliz com suas palavras.! Obrigada!

      Beijinho, Márcia!

      Excluir
  32. Lendo o seu texto eu percebi que: Tá Chegando a minha hora, novinha!!! Tá chegando!!!
    Nem estou acreditando ainda!
    Já comuniquei o chefe aqui. Vou pedir interrupção de contrato para fazer curso de formação de outro concurso público. Vai que não dá certo né? Mas ontem comprei a passagem rumo a academia da PRF - FLORIPA!!!
    Ah, mostrei seu blog pra namorada que não quer nem de perto esse "negócio" de polícia, e ela disse depois de ler alguns textos pré-selecionador por mim: "Dá até uma vontadezinha!!"
    Você vai na formatura? :) Avisa que mando o convite.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Oi Caloã!!!

    É, meu amigo! É a ordem das coisas... a gente estuda, faz a prova, passa e depois vai pra academia. kkkkkk

    Pode acreditar!!!

    Vai dar certo, sim! Se Deus quiser.

    Obrigada pelo convite. Eu quero ir sim, à tua formatura, mas sei como são caros esses convites. Não precisa mandar convite, fica frio que eu dou o meu jeito.
    : )

    Só me avisa da data, direitinho, pra eu tentar me organizar aqui no trabalho.

    Sobre a sua namorada, obrigada por trazê-la aqui, me senti super prestigiada! Fiquei também curiosíssima pra saber quais foram os textos "selecionados" que você mostrou a ela.

    Não some, hein...
    : )

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dizer a data sim! Eu e Regina estaremos esperando por você lá hein! Seria muito bom se você fosse!
      São caros os convites? Eu nem tenho ideia, sabia?
      Ah, os textos que selecionei para ela ler, que eu lembro, foram: aquele que você expulsou um cara de uma balada apertando o braço dele. Achei esse muito bom. Mostrei o que você subiu a favela. E outros mais que ela foi lendo por conta!! Novinha influenciando novos policiais!!!
      Sumo não, pode deixar! Você também não suma, tá?
      Beijos.

      Excluir
    2. A Regina talvez não vá ainda nessa turma... estamos aguardando.

      Se tiver baile de formatura é bem caro, mas só para a cerimônia não é pago. Imagino, né?

      Eu influenciando??

      O que vai ser dessa geração de policiais, minha gente!

      kkkkkkkkkkkkk

      Conversa... Estamos todos aprendendo juntos (com os meus muitos erros principalmente).

      Vai lá e senta o dedo!
      : )

      Excluir
    3. Caloã,

      só vou na primeira se 200 candidatos desistirem , até então estou para a segunda turma...vai pegando os bizus lá pra gente!

      bjao

      Excluir
    4. Sem duvida podemos dizer que vc influencia, sim. Embora lento, creio que a proporção é geométrica...

      Subiu numa favela? Ué, eu num li!! :(

      Excluir
    5. Leu sim, Sylvão... você até comentou sobre a imagem...

      : )

      Eu lembro!

      Excluir
  34. Muito bom e instrutivo! Vou guardar para mim!

    ResponderExcluir
  35. Pra quem me perguntou em off:

    É assim mesmo. Você foi bem e na próxima já vai chegar com uma certa bagagem na frente dos demais.

    Não deixei passar nada em branco.

    ; )

    ResponderExcluir
  36. Hey, Novinha.... nem sempre comento, mas estou sempre por aqui...

    Adorei a aula... tudo anotado, postagem salva e, logo mais, retornarei com as dúvidas...rs

    Bj..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que responsabilidade!
      kkk

      Não chama isso de aula, menino... vai que algum professor meu da minha Academia lê isso...
      : O

      Traz as dúvidas que eu tento te ajudar!
      : )

      Excluir
  37. Que felicidade imensa entrar aqui e ver uma postagem justamente sobre a Academia. Finalmente fui convocada, fiz a matrícula e inicio dia 03 :D

    Agora sim poderei realmente "trocar figurinhas".

    Felicidade é algo que não cabe em mim nesse momento!!!

    ResponderExcluir
  38. : )

    Nossa! Tem pelo menos três academias começando ao mesmo tempo, né?

    Parabéns!

    Também fico muito feliz por você. Viu? Foi só esperar!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  39. Bigaaaaaaaa, eu to no QAP, viu! Ta precisando de mim? Prossiga!

    como vc ta sabendo disso? To preocupada...dê notícias...to aqui

    ResponderExcluir
  40. Muito boa sua descrição de cada instante de uma maneira nua e crua. Respiração é tudo antes de um tiro.
    Gostei.
    Grato pela visita que me trouxe aqui.
    Meu abraço de paz e muita luz.
    Bela semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Toninho!

      Seja bem-vindo!

      Bem... aqui, se você está podendo respirar antes de efetuar um tiro... já é um bom sinal.
      rs rs rs

      Um beijo!

      Excluir
  41. Olá! Vim ver essa Mulher na Policia o que era. Interessante. Vim para conhecer a Mulher na Policia, e saber, que é coisa de diferente de "Mulher de Policia" Se bem, que, o sofrimento de uma, pode ser o sofrimento da outra.

    Graças a Deus que existem policias. E, acho que doravante, não Toninho foi só a reta entre os dois pontos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom te ver por aqui, Adão!

      Seja bem-vindo!
      : )

      Mulher na polícia é MUITO diferente de mulher de polícia... tá?
      : D

      Que fique bem claro...

      kkkkk

      Um beijo!

      Excluir
  42. Novinhaaaaaaaa
    Voltei :-) :-)
    Deixa eu te falar.. esse negócio de academia de polícia é bom demais!!!
    Aulas boas, instrutores excelentes e super motivados.
    Agora entendo um pouco mais do que você escreve aqui!!
    Tratar a arma como se tivesse carregada, dedo fora do gatilho e controle de cano!!
    Pt40, smt, calibre 12.
    Excstasy é a sensação que estou sentindo.
    PRF, orgulho de pertencer!
    Como você está?
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caloã!!!

      Nossa... passou batido esse comentário...
      Desculpe...

      Espero que você ainda esteja naquela vibração boa de aluno da academia...
      : )

      Aproveite e faça muitos amigos.
      : )

      Excluir
  43. Adorei esse texto! Ai meu Deus... quero muito passar no concurso ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís!!!

      kkkk

      Tô vendo que você viajou no texto...
      Que legal!

      Fico muito feliz que tenha gostado.

      Se é isso mesmo o que você quer, vá em frente e conquiste uma vaga na academia da sua preferência...
      : )

      Excluir
  44. Adorei o Texto!! Ai meu Deus, quero muito passar no concurso. Fale sobre a academia ;) , por favor ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mais textos aí pra trás falando da Academia, Thais...

      Vai lá no marcador "treinamento"... são vários.

      Beijo!

      Excluir
  45. Ah se for possível fale mais sobre Investigadores rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essa a área para a qual vc tá prestando o concurso?

      Excluir
    2. Vou tentar... mas né minha área não...

      : (

      Tô só mexendo com papel ultimamente.
      : (

      Excluir
    3. Na verdade eu me interesso por tudo o que você escreve sobre a rotina policial. Faz tempo que acompanho seu blog, mas só essa semana que postei alguma coisa rs.

      Excluir
    4. E por que demorou tanto a falar comigo?

      Tinha medo de mim???

      : )
      (brincadeirinha)

      Excluir
    5. hahaha jamais. Eu curtia mais ler suas postagens e as conversas das pessoas nos comentários. Digamos que eu goste de observar mais e falar menos ;)
      To ansiosa para ver a lista dos classificados na prova preambular ;)

      Excluir
    6. Oi Thais!

      Esse feriado caiu em muito boa hora, né?

      Vc é de que Estado?
      Que prova é essa que vc tà esperando o resultado?

      Pra mim é um prazer muito grande saber que vc tava por aqui quietinha, mas acompanhando tudo.

      Obrigada pela companhia. É um incentivo e tanto!

      Um beijo e boa sorte no resultado da sua prova.

      Excluir
    7. Sou de SP. Polícia Civil estava com concurso aberto para Investigador e eu prestei. Sonho antigo. Há 5 meses que tenho dormindo apenas 3 horas por noite, estudando. Já saiu o gabarito, porém o que vale mesmo é a lista. Ansiedade!!!

      Excluir
    8. Sobre o feriado... Veio em ótima hora, mas... com visitas em casa... Já viu né kkkk eu até gosto, mas gosto mais ainda de poder descansar sem maiores compromissos. Enfim é o que temos!!!

      Excluir
    9. Sei bem o que é isso de esperar resultado de concurso;

      http://mulhernapolicia.blogspot.com.br/2010/09/confissoes-de-uma-concurseira.html

      Já leu esse texto?
      : )

      Excluir
  46. Vim até aqui para externar minha alegria por ter voltado à escrever (um comentário, tá certo; mas já tá bom).
    Estando aqui comecei a reler por cima o que escreveu. Impressiona. As dicas são demais!!!! Voltarei para ler (de novo), com mais calma.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sylvão...

      Nossa... trabalhei igual a uma mula nesses dias aí pra trás... quequéissoooo?!

      Mas que bom que amanha é feriaaaaadoooo!!!

      : D

      Vai curtir onde, Sylvão?

      Excluir
  47. Já estou 'curtindo'...: aqui em casa.
    Não estou saindo, viajando, nada. Não tenho grana; e a que tenho irei usar aqui em casa para fazer uma 'pequena' reforma: tenho que pintar a casa toda (que bom que é pequena).
    Estava meio preocupado..., vc deu uma sumida longa.
    que bom que está tudo bem.
    E vc, vai viajar, pegar uma prainha ou ficará em casa descansando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também... Só curtindo, Sylvão.

      Meu bem quer ficar em casa e eu acabei de fazer um bolo pra ele.

      Vou ficar por aqui...
      : )

      Mexer com obra... tem que ter paciência, né?

      Excluir
    2. Um pouco. Tem que estar motivado.
      Agora vou ler um post novo, seu.
      Até!

      Excluir

Confissões