KKKKKK Conhece nada. Eu to sempre aqui lendo, falando pouco, minha língua tem me causado umas dores de cabeça rs bjs Mas, nos conhecemos de onde mesmo?
Fala Snake, como vc está? Faz tempo que não entro aqui, e não acompanhei mais. 1 - Vc está ainda no processo para escrivão da PF? 2 - Prestou a prova de Agente da PC - DF?
Hoje eu tava aqui comentando com a galera que o sotaque goiano tem umas diferenças do sotaque mineiro... "bur" exemplo, os goianinhos às vezes falam "burguê" em vez de "porquê"... kkkk
(quase passava despercebido esse detalhe - ...risos)
"Elas são policiais mas são legais".
[Diligência. Desenho. O presente.] A menininha de 5 anos não pensava assim/nem via assim. Certamente havia em seus olhinhos, unicamente, esperança e confiança.
Infelizmente, se observarmos os noticiários, a mídia tem colocado a polícia na posição de bandido, contra a população. Veja o caso do Amarildo, não estou dizendo que é certo o que a polícia fez, mas a mídia tripudiou em cima, e colocou o Amarildo como um santo, quando quem conhece o caso afundo sabe que não era bem assim ... De qualquer maneira, dá ibope colocar na primeira capa algo errado da polícia, vende jornal, vende a propaganda do jornal, dá $$. Claro, existem muitos casos envolvendo a polícia que é vexatório para toda a instituição. Acredito que o sistema policial no Brasil precisa de uma reforma radical e de políticas públicas, fortalecendo a polícia a a imagem dela!
Enquanto isso, parabéns aos nobres policiais que com suas ações enaltecem a imagem da corporação.
Quando fui aos EUA, onde eu falava que era policial no Brasil as portas se abriam... e em algumas situações quase era estendido um tapete vermelho... mas as pessoas acham que santo de casa não faz milagre.
1 - Eles têm a noção que para ser policial no Brasil, tem que ser herói! Uma vez eu li uma declaração do chefe de polícia de NY sobre as condições de trabalho da polícia no Brasil! Acho que foi um artigo na FENAPEF.
2 - Vc foi de férias, passei completamente particular ou foi fazer algum curso? 2.1 - Se foi particular, gostaria de saber como foi quando vc estava com o agente de imigração, na entrevista de entrada.
1 - Verdade... Quem é polícia mesmo nos EUA admira os policiais brasileiros. Mas eu acho que a maioria dos Americanos que não são do meio considera herois todos os policiais e bombeiros do mundo.
: )
2 - Ele me levou. 2.1 - Eu dei uma carteirada junto com o passaporte. O atendendente examinou a foto da minha funcional, olhou pra mim, fez uma continência militar e disse: "Officer, be welcome". : )
Polícia é uma profissão nobre. Acordar enquanto o outro dorme, passar pelas privações que passamos para formar e ainda assim, colocamos as nossas vidas e dos nossos familiares em risco para defender "esta sociedade". Para estas pessoas que falam mau da polícia - sem fazer discriminações - apenas gostaria no meio da rua em um dia em que a polícia entre "em greve"! Infelizmente, o bicho HOMEM só gosta do que lhe é conveniente e no momento que lhe é conveniente! Mas, eu não desanimo ... já dizia o poeta - não é Antigona? - "cada no seu quadrado" e cumprindo a sua função social para mover essa engrenagem desigual e injusta, que é a nossa cultura! abraços
1 - Ao ler "Madrinha de casamento" compreendi melhor "Casamento da minha melhor amiga", mas é o tipo de coisa que conversaria ao vivo e não por texto.
2 - Ao ouvir "Vambora - Adriana Calcanhotto" me deixou um pouco melancólico, lembrando da minha época de falculdade, não que eu ouvisse Adriana Calcanhotto direto, na verdade eu ouvia muito Iron ... mas algo nessa música me leva para aquela época.
3 - E aí, ao ler: "Quem é o Inimigo", me lembrei de uma situação muito inusitada da época da faculdade: 3.1: "Era última semana de aula do curso, me formando. Morava em um prédio de kitnets que só tinha estudantes da mesma universidade. Nesse dia, a tarde, meio da semana, estava com colegas de curso comigo, e muitos amigos de prédio tb, na minha kitnet. Chovia forte, mas era chuva de verão, fim de ano. Toca ao interfone, atendo, era um colega de turma, GAY, todos sabiam, e eu era amigo dele. Eu falo para ele entrar, ele me pede para ir lá fora (na chuva?) que ele quer falar comigo. Meu prédio tinha 2 andares, e o andar superior, onde morava, tinha um corredor que funcionava como uma varanda. Eu fui, na varanda, acompanhado por todos os amigos e amigas que estavam na minha kitnet aquele dia, eram vários, seriam testemunhas do que estava por vir. Ele, encharcado, de baixo da chuva, se declarou, com todas as letras! Era apaixonado há 4 anos por mim, me achava isso, e aquilo e aquilo outro..."
Fiquei feliz por ele ter colocado para fora, e triste por saber que aquele amor dele, seria sempre platônico...
3.2 Vc comenta de um curso que faz de noite. Cursinho para concurso?
2. Fiquei ouvindo várias dela até agora pouco, e lendo mais do seu blog, e imaginando mil coisas, e lembrando de mil coisas ...
3.1 Na verdade ele já havia me sacaneado com uma namorada minha (essa parte daria uma novela) ... eu já sabia o que ele sentia. Nunca mais nos falamos.
3.2 Humm. Me instigou mais ainda a curiosidade...
3.3 Domingo já é por natureza um dia depressivo. Choveu aí? Aqui choveu... mas acredito que mesmo que não tenha chovido lá fora tenha chovido aí dentro, né? Aquela chuva de pingo grosso e gelado, batendo um vendo que te deixa com os músculos enrijecidos, tremendo... I wish I could do anything to help you out... I wish I could.
Eu uso a academia como parte da minha terapia, justo quando menos estou animado, eu vou e me arrebento de tanto malhar ... ajuda muito! Chocolate amargo, ajuda tb.
2. Sim, músicas têm mesmo esse poder comigo. Muito boa essa do a-ha!
3.1 Vixi, é longo, tem certeza? Mas tentarei resumir. (parte 1) Eu a conheci num ônibus de viagem, ela estava do meu lado e foi "paixão a primeira vista". Viagem era longa e ficamos as 4 horas conversando. Coincidentemente o vizinho de parede do prédio dela era esse garoto (vamos chamar de A) da minha turma de faculdade. Bem ela era noiva, e viramos amigos, eu ela e A. A, começou a criar situações para favorecer que eu ficasse com ela. Ela acabou por terminar o noivado e começamos um namoro ardente! Depois de uns 8 meses começaram as brigas, ela se tornara ciumenta, e eu percebi que alguém colocara coisas falsas na cabeça dela. Com o tempo me toquei que era A quem fazia isso. Então pensei que ele fazia aquilo por inveja, eu me tornara um aluno popular do curso e também tinha notas muito boas, ele tinha notas excelentes e não era tão popular, eu achei q era esse o motivo. De qualquer forma eu exigi que ela me contasse quem falava as coisas estranhas a meu respeito (do tipo que eu pegava várias da facul) ela me disse que era A. Eu alertei ser tudo mentira, para ela abrir os olhos pois ele estava querendo nos colocar um contra o outro. Ah, e ele começara a falar coisas estranhas dela para mim! Confesso que ele é uma pessoa muito inteligente, e as mentiras dele eram bem contadas, em contexto muito factível ... mas eu desconfiara de início ... alertei ela novamente. Só que ela estava tão cega de ciúmes, que ela acreditava que eu inventava as histórias de que ele (A) me falava mentiras dela! Fiquei P da vida e um dia terminamos! Começou ardente e terminou explosivo!
(parte 2) Semanas depois, A aparece na minha casa, semibêbado e com uma garrafa de vodka, queria conversar comigo. Como se eu estivesse deprê pelo fim, e eu estava. Mas mais do que deprê, eu estava com raiva, e depois de 10 min de conversa, percebi q ele estava dando em cima de mim, e me dei conta de tudo. Agarrei ele pelo colarinho e joguei contra a parede! (Igual nos filmes mesmo!) E falei: "Confessa que vc mentiu para mim e para ela, que vc queria que nós terminássemos! " Ele lutava taekwondo e eu Karate, seria interessante, estava louco para mostrar para ele que quebrava ele de qualquer maneira... E disse isso, que se ele nao falasse a verdade eu iria machucá-lo de verdade! Ele confessou tudo, e fiquei impressionado. Ele me disse que desde quando ele começou a ajudar que desse certo nosso namoro, ele já tinha planejado fazer com que meses depois terminássemos para eu ficar deprimido e ele me consolar para ver se conseguiria algo comigo! Que nojo! Quanta repulsa! E nem quis mais bater nele ... Depois entendi que ele lutou pelo que ele queria... foi sujo, mas ele foi atrás...
Então pedi para ele contar a verdade a ela.
Ela custou a acreditar, ela achou que eu ameacei bater nele e que eu ordenei ele desmentir tudo ...
(parte 3) Mas alguns meses depois ela quis voltar comigo, era meio louca, do tipo tocar a campainha as 4am, sozinha e chorando...
Eu não quis voltar! Continuei colega dele, não mais amigo, mas não dela! Ela teve a chance de acreditar em mim, e preferiu dar asas a imaginação dela e ser manipulada ... não daria certo.
Depois fiquei sabendo que ela contava para ele, em detalhes, como era nosso relacionamento entre 4 paredes! "Alô, tá loca?!" Quando ela me disse isso, eu perguntei para ela pq ela não fazia essa propaganda minha para as AMIGAS bonitas dela, ao invés de fazer pro amigo viado! Fiquei indignado! Falei que foi ela quem plantou nele toda essa vontade de nos ver separado! Santa ingenuidade ...
Ual, como disse, daria uma novela! Ficou longo. Acredito que só vc irá ler ...
3.3 Muito boa essa música tb! Aliás, eu curto praticamente todas as músicas que vc coloca nos posts, mas ao ler "Música de trabalho" não me identifiquei muito com elas, com exceção de The Cranberries que curto bastante, para mim são mais músicas de academia! rsrs E imagino que vc seja mais nova que eu.
3.4 Obrigado, mas veio tarde! Acabo de voltar da Ortopedista. Nada sério, provavelmente uma tendinite iliotibial. Ela disse que vai dar tempo tranquilo de treinar a corrida para fevereiro caso eu venha fazer a prova.
4. Ao ler "Caminhos da navalha" retifico minha impressão que vc é uma escritora muito talentosa! Ual! 4.1Imagino que vc leia bastante, pode nos contar que tipo de literatura te agrada, dar um exemplo de uma obra que leu e gostou em especial? 4.2 Qual é o nome do perfume? Adoro perfumes e gosto de saber da opinião feminina sobre ele, claro cada perfume se apresenta diferente em cada pessoa.
As relações humanas realmente me intrigam... Por isso que eu digo que sou muito "pata", muito "juninha", muito ingenua... Como é que alguém faz uma engenharia toda dessa pra ficar com uma pessoa?
3.3 - kkk Ué... mas "músicas de trabalho" são músicas que gusto de ouvir partindo pra uma operação policial... não posso ouvir Adriana Calcanhoto nessas horas senão eu durmo no volante... kkkkkk
Vish... tenho uma seleção de músicas muito especiais para um jantar romântico que se você ouvir vai achar que eu tenho 80 anos. kkkk
: )
3.4 - Não foi praga minha... eu juro! : D
4. "Uma escritora muito talentosa..." rs rs rs Serve como incentivo. Muitos leitores meus parecem não gostar muito desses textos de cunho pessoal ou íntimo... mas que bom que você gostou.
4.1 Leio o tempo todo, no trabalho, antes de dormir, nos aeroportos e aeronaves da vida. Mas meu gosto literário varia muito de acordo com as coisas que vão me interessando nessa vida afora. Às vezes leio um livro só pra entrar em determinado ambiente... Meu estilo preferido é leitura mercenária... kkkk Por exemplo, um livro em ingles, ou francês ou espanhol, só pra treinar o idioma.
Agora estou lendo um romance épico relative a medicina, quero ter assunto pra impressionar uma pessoa que conheci. : )
O livro que mais me marcou na vida foi o Evangelho Segundo João, fica dentro da Bíblia. Jesus sempre me deixa altamente impressionada.
4.2 - O perfume dele, que tem poderes sobrenaturais, é o Be da Calvin Klein, mas use com moderação... ; )
3. Pois é, eu achava que essas coisas era só na TV. Como disse, daria uma boa novela mexicana. Eu chamaria a Salma Hayek de 20 anos atrás para fazer o papel da minha namorada ;) rs
3.3 Challenge Accepted! Vou criar uma lista e mandar para vc ver o que acha. Adoraria conhecer sua seleção para um jantar romântico, acredito que vou gostar.
3.4 Eu sei! Eu viciei em spinning nos últimos 6 meses, nem pegava tão pesado na musculação, era no spinning mesmo. Essa tendinite que falei é da lateral do joelho.
4. Gosto muito desses posts de cunho pessoal sim.
4.1 Tá fraca hein, e o italiano e alemão? kkkk Fala sério, 4 línguas! Espero que a sua polícia a valorize por isso! Isso só reafirma a minha certeza sobre para qual polícia vc trabalha, e mais, qual é o departamento que vc tanto gostou e para o qual quer voltar! Tomara que volte logo. :)
Um leitor novato do seu blog iria esperar vc dizer: 50 tons de cinza, a julgar pela foto do seu blog! Mas eu já esperava algo bem diverso. Jesus Save!
4.2 - Humm estou usando o CK one nesse exato momento, nunca tive o CK Be, mas é uma ótima indicação, certamente no futuro terei um. Em troca te dou outra indicação, mas tb digo, é armamento pesado: Yves Saint Laurent - L'Homme Libre. É o meu favorito hj.
4.1 - Depende do que você entende por "reconhecimento". Já me dei bem por falar outro idioma... Mas me dar bem, no meu caso, foi conseguir ir para uma operação interessante, que a maioria dos policiais desprezaria.
Novinha, eu tava sumida pq meus pais resolveram viajar no feriado e me deixaram assumir meu posto de suplente de dona de casa, kkkkkk! Muita trabalheira pra deixar tudo em ordem.
Não sou Marília Gabriela, mas proponho um Bate Bola - Jogo Rápido, hahaha!
Qual das polícias vc acha que sofre mais preconceito: PF/PRF, PM ou PC? E por que?
Já entre PM e PC depende de estado para estado. Em SP, por exemplo, a PC tem fama pior que a PM. Já no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, a PC tem fama melhor que a PM, destaque para Curitiba no Paraná onde a fama da PM é bem ruim. Já no DF eu sempre ouvi falar muito bem da PC, que é a mais bem equipada Polícia do BR, mais até do que a PF, que os caras do DOE são muito bem treinados... Já sobre a PM do DF não ouço falar quase nada... nem bom nem ruim.
Morning, Officer! Por algum motivo faltou o trecho inicial desse meu comentário: "Oi Karla, tudo bem com vc? Se vc permite, darei o meu pitaco :) A PF é a que realmente se separa desse grupo, sendo motivo de orgulho de muitos. Já A PRF tem a fama de que as vezes quando param vc na estrada querem um pouco mais do que só ver documentos, mas nada muito mais que isso. Já entre PM e PC ... "
Pois é novinha, a do rio ganhou muita publicidade com Tropa de Elite (adoro esse filme)! E tem os holofotes internacionais pois o Rio é a Cidade Maravilhosa do Brasil! o Rio é famoso, e suas favelas tb! A polícia do Rio e de SP deveriam ser TOP, exemplo! Aliás, não entendo como 2 estados tão ricos, tem Polícias tão mal pagas! Destaque para SP, o estado mais rico (disparado) do Brasil em termos de produção econômica, e a segunda polícia mais mal paga! Qual é a lógica?
Eu fiz essa pergunta porque eu estava pensando sobre uma hipótese a ser estudada, mas é bem complicada de se provar.
Eu acho que a questão do preconceito pode ter a ver com preconceito de classes. Eu sei que eu vivo num lugar totalmente ímpar. Ainda assim, penso que minha hipótese poderia ser aplicada.
Se formos parar para pensar, quem propaga a visão distorcida da polícia é a famosa "Turma dos Direitos Humanos". Para ser mais clara, digo: é o pessoal da esquerda que são da classe média, média alta e alta. Eu vejo que é uma classe que tem um contato diferenciado com este tipo de serviço público, que é o da segurança pública: sempre se blindam na segurança privada e se sentem ofendidos quando as polícias os atingem de alguma forma. Sem contar que,em vários Estados, a PM é composta por pessoas de classes sociais mais baixas. A PM é a ponta da lança, pelo fato de ser a polícia ostensiva e muitas vezes precisar usar da força.
Eu vejo que as PC's, no caso do DF, conta com essa menor rejeição. Seja porque o seu efetivo vem de classes médias, seja porque não lidam com o trabalho ostensivo. A PF conta com a áurea mística por ter outras atribuições diferenciadas, "prender corruptos".
Quanto mais interferem na suposta liberdade do indivíduo, mais preconceito a polícia sofre. Quanto mais popular é sua origem, mais preconceito sofre. E essas mesmas pessoas que usam de teoria marxista para denunciar o elitismo e o conflito de classes podem estar reproduzindo um :P
Mas é uma hipótese. É algo bem difícil de ser testado na prática em uma pós :(
Bom dia Karla, eu entendo seu ponto. Do meu ponto de vista não deveria existir PM e PC, deveria existir apenas Polícia! Que tem sua equipe de patrulheiros (ostensiva) e investigadores. Com uma carreira real. A pessoa entra como patrulheira e vai evoluindo, podendo virar investigador, detetive, sargento, capitão ... tal como nos EUA / CANADA. Essa separação interessa aos poderosos corruptos. Eles querem uma PM de grande efetivo, e PC nem tão grande, pois a princípio PM não investiga, não vai incomodá-los. Já esses mesmos grandões tentam sufocar a PF, criando outras polícias, como a Legislativa e a Força Nacional, nem previsão constitucional existe!
Sou mais radical ainda, não deveria existir DELTA. O titular da investigação, desde o início deveria ser o MP, de novo, tal qual nos países que eu citei. E o chefe de polícia é o antigão, respeitado por todos, que entende muito de polícia....
Agora, na prática, é uma bagunça. Por exemplo, existem investigações realizadas pelo GAECO, do MP, utilizando diretamente PMs e nem envolvendo PC ....
Precisamos de reforma completa na segurança pública... mas duvido que algo mude.
Novinha, esqueci de comentar (minha memória tá como de peixinho dourado!): cê tá doida que vou dar festa aqui em casa! Meu pai é linha dura, kkkkkkkkkkk E eu também não gosto. Se eu desse uma festa, seria uma festa ordeira, da galera comendo, jogando um jogo, rolando um karaokê, um daqueles jogos onde a pessoa "dança", imagem e ação... kkkk!
Você havia dito que considerava a PMDF como bem politizada. E é sim. Eu pude ver isto anteontem. Estive na Câmara dos Deputados para acompanhar uma audiência pública da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado a respeito da reestruturação da carreira da PM (que é mantida pela União e as alterações tem que vir pelo Legislativo Federal). Vi o Comandante Geral comprometido em debater o tema, vi várias praças (a maioria) e oficiais (em menor número). As praças estavam mobilizadas ali para pressionar e levar o debate adiante. Acho que conseguiremos (olha eu falando no plural, kkk) algo no ano que vem.
Semana passada houve uma assembleia geral dos PM's em uma cidade satélite. Conseguiram reunir 8 mil pessoas. Considere que o efetivo é de 14 mil. Não que as 8 mil fossem apenas de policiais, mas já é um número bem expressivo. Se todas as polícias militares fossem mobilizadas deste jeito, muita coisa melhoraria.
Não sei se vc autoriza links nos comentários, mas postarei o vídeo da audiência pra você em outro :)
Aqui é o vídeo da audiência pública, na Câmara e na íntegra. As falas mais interessantes são do Roner Gama, do Coronel Jooziel (o Comandente Geral), da deputada Erika Kokay e do deputado Amaury Teixeira, ao final.
Pois é, Café. Acho que preconceito vem de todos os lados. É difícil mensurar, como eu falei em minha hipótese meio marxista. Aliás, tenho até sentido por ter passado na PMDF. Não sei se vc viu em outros comentários meus, sou formada em Ciência Política pela UnB. Um curso composto de gente da classe média, média alta e alta. Falei para algumas pessoas que havia passado num concurso de polícia. Elas já perguntaram, entusiasmadas, qual era, esperando que minha resposta fosse PF, PRF ou PCDF. Quando falei que era PMDF, eu senti a resposta murcha "Ah... que legal." Ou um "nossa, vc vai ser PM" implícito. Como se, pelo fato de eu ser cientista política e formada por universidade federal fosse um demérito ser soldado da PM. Além daquele velho preconceito que "PM é ralé". Isso me dá raiva. Mal sabem estas pessoas que muitos PM's do DF, sejam praças ou oficiais, estão fazendo pós graduação, inclusive nas Ciências Sociais, com trabalhos críticos a algumas práticas da corporação.
Eu entendo o seu lado, Café. Eu mesma já ouvi essas reclamações de vários policiais. Inclusive, sugiro que você acompanhe as discussões do Senado Federal a respeito da reestruturação da segurança pública. É diferente da audiência que eu fui. É um grupo de trabalho liderado pelo Senador Pedro Taques (PDT - MT), ligado à Comissão de Assuntos Sociais, para tirar diretrizes de alteração da segurança pública brasileira. Eu perdi o primeiro dia de debate, que foi na semana passada. Na quarta desta semana que passou foi a respeito dos delegados e pudemos ter uma demonstração, em cadeia nacional, da arrogância de alguns. Eu estou atrás do vídeo do debate. Mas o site do Senado é ruim para encontrarmos as coisas.
Eu vou postar o link da notícia da audiência desta semana lá no Senado em outro comentário. Não sei se a Novinha autoriza links nos comentários. De qualquer forma, procure no google "Polícia cobra mais autonomia em debate sobre segurança pública", entre aspas, que a primeira notícia que aparecerá é da Agência Senado. Eu sei que a esfera política é complicada. Porém, pelo menos o debate está sendo feito.
Novinha, esta é a notícia da audiência pública do Senado. Se eu achar os vídeos ou as notas taquigráficas, eu passo para você. Aí não sei como possa ser partilhado para seus demais leitores ;)
Oi Karla! Eu tinha lido algo que vc estava no concurso da PMDF, parabéns! Em que fase está? Eu consigo imaginar o preconceito que vc tem sido vítima. Quando eu comecei a falar que queria ser PF eu ouvi as mesmas coisas... Bom saber que alguém tão politizada como vc entra na PM e saber que lá tem muitos como vc! Ótimo!
Obrigado pelos links, eu sabia da audiência, espero que gere algo concreto que venha a melhorar a Polícia como um todo!
Uma dica sobre links, pode-se usar um serviço que encurta os links, fica mais fácil ainda mais que nos comentários os links não são links reais (deve-se copiar o texto e colar na barra de endereços, não dá para "clickar")
Por exemplo, o seu link encurtado com o bit.ly fica assim: http://bit.ly/193evoK
Novinha, eu não estava sabendo. É porque existem uma infinidade de proposições tramitando... pelo que eu sei, é um projeto de lei que saiu da Câmara e agora tá no Senado. Acho que ela vai ser votada amanhã. Vc sabe o número da proposição?
Oi Café, eu não gosto de usar o bit.ly ou outro encurtador aqui justamente para mostrar que os links que eu posto não são maliciosos ;) Prefiro deixar o link enorme mesmo, mas para as pessoas verem que são verdadeiros.
Obrigada! :) Então, meu concurso está mais enrolado que novela mexicana. O edital saiu em dezembro do ano passado e ainda estamos na fase dos exames médicos. Sexta sai o resultado preliminar dessa etapa, que só finalizará no dia 03 de janeiro... T___T
Só depois haverá a convocação pro psicotécnico. Enquanto isto, a fase de investigação social já ocorre. Diz a lenda que seremos chamados em fevereiro. É torcer, rezar, fazer mandinga, promessa.
Bom, ontem saiu uma circular suspendendo os convênios da PM com hospitais particulares por "restrição orçamentária"... já vou entrar tendo que encarar muitas lutas internas.
Bom dia novinha... Vendo este post me doeu o coração... e so falar que tento concurso para delegado que ja tem 200 caras de espanto me olhando, mas vc vai ser policia?? ( resposta:sim, se Deus quiser) E muito facil o povo falar...ate entendo que haja um ranço que sobrou da ditadura contra as poicias, sobretudo a civil, e claro, ainda há muitos que fazem juz a ma impressao popular! Mas hoje tem gente nova querendo mudar esse quadro.
Olá Cafe:
Se me permite um pitaco no seu comentario, a PCRJ e a segunda mais bem paga e bem estruturada do país, so perde para a PCDF, ao mesmo tempo em que ser militar no RJ e tenso, ser civil e ter respeito, o salario de um delta la e 14.000, dos agentes se nao me engano e 6 ou 7... A PCSP e a segunda mais falida do Brasil, e a primeira e a PCMG, vcs nao tem noção do estado das delegacias aqui! O salario de um delegado no edital 2011 era 5.500! Mas ainda assim e onde quero passar!
E pra esses intelectuaizinhos de gabinete, que nunca viveram a violencia de perto e muito facil falar, so digo uma coisa...
Quando sofrer alguma especie de violencia, procure o MP ou o batman, quem sabe nao serão eles que estarão aptos a ajudar?
Aff perdi meu comentario todo! Esse pais está perdido... nao que eu nao seja favoravel a direitos humanos,mas eles tem que ser para TODOS! Quando um criminoso e preso etc.. aparece MP, DH o escambau, quando um policial mata em legitima defesa ( ja que nao existe matar em estrito cumprimento do dever legal) ja e acusado de truculento etc... Apesar de todas as criticas e de todas as caras feias serei uma de voces se DEUS quiser!
Esse pais esta com os valores todos invertidos....
Café, se me permite um pitaco no seu comentario: A PCRJ e a segunda melhor do pais... o salario de um delegado e 14.000 reais e dos agentes se nao me engano e 7000, a pior e a do meu estado, PCMG onde o salario de um delegado e 7000 e dos agentes e 3.500 Uma policia judiciaria atuante nao interessa aos poderes constituidos, independencia funcional na investigação policial seria colocar o dedo nas mais profundas feridas da politica nacional. Tudo bem que as policias estiveram vergonhosamente ligadas a tortura no periodo ditatorial, e que ainda há muitos que precisam ser expurgados da função, mas hoje há sim um novo horizonte, com pessoas novas e dispostas a mudar esse quadro!
Obrigado por me corrigir, eu estava desatualizado com relação ao salário da PC do RIO, vi agora que houve um bom aumento nos últimos anos... não sabia. Mas a PM do rio continua ganhando mal, né?
Sobre MG, vc viu o confronto entre PM e PC de Minas?
De qualquer modo, polícia deveria ser mais valorizada. Mas pra isso, acredito que deveria-se fazer uma força tarefa para se limpar a sujeira já existente.
Viram o caso do Superintendente do DENARC de SP preso pela PF / PC? Vergonhoso!
Mas o preconceito é de interesse dos grandes corruptos, pois reforçando o preconceito, eles acham que afastam pessoas bem preparadas e com vontade!
Respondendo a pergunta do Café lá em cima, vi sim... o Mike estava errado em atirar primeiro e perguntar depois, fossem policiais civis ou civis em sentido amplo! Pior foi a conduta do comando da PM em tentar leva-lo para o quartel ja que crime de militar contra civil, e aqui civil entendido em sentido amplo e de competencia da justiça comum, logo a apuração cabe `a PC! E uma lastima ver essas coisas acontecendo, mas aqui em MG ja virou folclore! Fora a insistencia da policia ostensiva em cumprir mandado de prisao, de busca e apreensao, lavrar TCO... e o maldito GAECO nem vale a pena comentar!
Um post de poucas palavras, mas com muito peso; tanto que que os coments atingiram a casa da centena; e, em sua maioria, interessantes. Ahhh, esse preconceito..., vem de longe! E, é alimentado; embora tenhamos exemplos dignificantes como o seu, Nova; tanto aqui nestas páginas quanto na vida real. Pois é: na vida real!!! Quantos policiais dignos vemos trabalhando por aí, dando o sangue (literalmente, de vez em quando), e às vezes recebendo tão pouco, tanto com relação à ordenados quanto à de reconhecimento. A vida é dura, para alguns que se esforçam, é um pouco mais. Por outro lado, tem-se limpa a consciência, impoluto o caráter, e leve a alma. E isso não tem preço. Saudadinha de ti.
"Meu caminho é cada manhã, não procure saber onde estou, meu destino não é de ninguém e eu não deixo os meus passos no chão. Se você não entende, não vê. Se não me vê não entende. Não procure saber onde estou se o meu jeito te surpreende".
Pode me chamar de Novinha. Eu é que preciso me lembrar quem realmente sou.
kkkkk
ResponderExcluirSempre escuto isso: Você nem tem cara de policial…
Mas, isso é bom, prova que estamos mudando o mundo a partir de nós mesmos.
Bjs
Saudades (de quem não conhece)
O Guarda é o Zero-um!!!
ResponderExcluirkkkkkk
Parabéns, seu Guarda!!!
Pois é... É, "estamos mudando o mundo a partir de nós mesmos".
Ãin... também com muitas sausdades suas... mas talvez eu conheça você, tá?
: )
KKKKKK
ExcluirConhece nada. Eu to sempre aqui lendo, falando pouco, minha língua tem me causado umas dores de cabeça rs
bjs
Mas, nos conhecemos de onde mesmo?
kkkk
ExcluirQuando algum engraçadinho me pergunta em tom de cantada (não é o seu caso, eu sei)
- "mas, nos conhecemos de onde mesmo?". Respodo:
- "talvez eu já tenha prendido você".
: )
Bom dia, seu Guarda.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirFoi, Mamede...
ResponderExcluirMas não pode falar essa palavrinha aqui.
: )
Beijo!
Quem não gosta de polícia é bandido, haha.
ResponderExcluirEssa federal tá cheia de mistérios. 17 dias sem postar e coloca duas frases, teve tá preparando uma monografia aqui pra gente, kkkk.
E os cursos, tá em vista algum? Se sim, qual?
Valeu!
Faaaaala Snake!
ExcluirEssa federal é quem?
kkkk
Sim... sempre estou pensando em fazer cursos. Mas por enquanto, sem chances.
: )
Fala Snake, como vc está? Faz tempo que não entro aqui, e não acompanhei mais.
Excluir1 - Vc está ainda no processo para escrivão da PF?
2 - Prestou a prova de Agente da PC - DF?
total inversão de valores!
ResponderExcluirBjo biiiiiigaaa
Esse mundo tá perdido amiga...
ExcluirHoje eu tava aqui comentando com a galera que o sotaque goiano tem umas diferenças do sotaque mineiro... "bur" exemplo, os goianinhos às vezes falam "burguê" em vez de "porquê"... kkkk
Beijo amiga linda!
Beijo!
Kkkkkkkkk pior! Será bur guê?
ExcluirÉ bur gausa do jarbe (charme).
Excluirkkkkkkkkkkk
Para que nem precisa de legenda
ExcluirAhuahuahua
Vida bandida, essa.
ExcluirNovinha,
ResponderExcluirinfelizmente policial ainda é visto com maus olhos por alguns. Mas diga aí, você é "polícia" mas é legal, né? :P
ps.: Espero chegar em breve meu dia. Contagem regressiva.
ps2.: Estava sentindo falta das atualizações.
Beijos.
Caloã... Não... eu não sou nem um pouco legal, sou super má.
Excluirkkkkkkkkkk
Imagina eu falando isso pra guriazinha.
ps.: como está a sua contagem regressiva?
ps2.: eu tava fazendo um teste pra saber quem são meus leitores fieis... Você foi aprovado.
Beijo, meu querido!
Sou leitor fiel demais. Você manda muito bem nas palavras aqui. Falta só atualizar mais vezes hahahahah.
ExcluirA contagem regressiva está cruel. Chega o ano de 2015 mas não chega o dia de encher os pulmões e gritar: pega porr@, manja?
Mas vamos com paciência, né? Esses concursos são verdadeiras maratonas.
Como foi com você? Todas as etapas foram de boa ou você ficou doida esperando o resultado do psico e do exame de saúde, como todos?
hehehehe
Beijos.
Obrigada pelo incentive, Caloâ.
Excluirkkk
Vou ter que excluir seu comentário por causa do pal@vrão.
: )
Foi tão traumático que não gusto nem de falar em concurso. Odeio o CESPE!
: )
Beijos!
(◕〝◕)
Ora!
(risos...)
Spartanski
Punk.
Excluir: )
(fofa...)
Punk. [2]
Excluir:)
Spartanski
Bom dia, gatinha!
ExcluirHoje é feriado.
: )
Hey!
ExcluirSim.
:)
(quase passava despercebido esse detalhe - ...risos)
"Elas são policiais mas são legais".
[Diligência. Desenho. O presente.] A menininha de 5 anos não pensava assim/nem via assim. Certamente havia em seus olhinhos, unicamente, esperança e confiança.
#responsabilidade.
Spartanski
E quem disse que concursando tem feriado? kkkk
ExcluirIhh, lembro... kkkk
É verdade... Que bom e ainda bem.
Você se lembra!
: )
;)
ExcluirSpartanski
Histórias com crianças sempre me atingem com mais força, sabia?
ExcluirÉ o meu ponto fraco.
Imagino.
Excluir"No amor de uma criança tem tanta canção pra nascer, carinho e confiança, vontade e razão de viver." (Cláudio Nucci)
Crianças são feitas de luz.
Spartanski
Infelizmente, se observarmos os noticiários, a mídia tem colocado a polícia na posição de bandido, contra a população.
ResponderExcluirVeja o caso do Amarildo, não estou dizendo que é certo o que a polícia fez, mas a mídia tripudiou em cima, e colocou o Amarildo como um santo, quando quem conhece o caso afundo sabe que não era bem assim ...
De qualquer maneira, dá ibope colocar na primeira capa algo errado da polícia, vende jornal, vende a propaganda do jornal, dá $$.
Claro, existem muitos casos envolvendo a polícia que é vexatório para toda a instituição.
Acredito que o sistema policial no Brasil precisa de uma reforma radical e de políticas públicas, fortalecendo a polícia a a imagem dela!
Enquanto isso, parabéns aos nobres policiais que com suas ações enaltecem a imagem da corporação.
Oi Café!
ExcluirQuando fui aos EUA, onde eu falava que era policial no Brasil as portas se abriam... e em algumas situações quase era estendido um tapete vermelho... mas as pessoas acham que santo de casa não faz milagre.
: (
1 - Eles têm a noção que para ser policial no Brasil, tem que ser herói! Uma vez eu li uma declaração do chefe de polícia de NY sobre as condições de trabalho da polícia no Brasil!
ExcluirAcho que foi um artigo na FENAPEF.
2 - Vc foi de férias, passei completamente particular ou foi fazer algum curso?
2.1 - Se foi particular, gostaria de saber como foi quando vc estava com o agente de imigração, na entrevista de entrada.
(gostei desse esquema estruturado do Snake)
1 - Verdade... Quem é polícia mesmo nos EUA admira os policiais brasileiros. Mas eu acho que a maioria dos Americanos que não são do meio considera herois todos os policiais e bombeiros do mundo.
Excluir: )
2 - Ele me levou.
2.1 - Eu dei uma carteirada junto com o passaporte. O atendendente examinou a foto da minha funcional, olhou pra mim, fez uma continência militar e disse: "Officer, be welcome".
: )
1 - A propósito, parabéns pelo seu dia! ;)
Excluir2 - humm
2.1 - That's nice!
1 - Tá me chamando de república proclamada? kkkkk
Excluir2 - Um-hum.
2.1 - Oh, yeah!
1 - kkk boa saída! Mas nunca a chamaria de "res publica" ;)
ExcluirVocê riu???
ExcluirViu???
Como o tempo você vai notar que eu sou legal.
; )
Hj eu te conheci um pouco melhor, li outros posts seu (se me permite, irei comentar aqui sobre outros).
ExcluirE agora tenho certeza
de que a imagem que vc faz
que eu faço de vc
é bastante diversa daquela
que realmente faço de vc ...
(não quis colocar vírgulas)
Acho que nem a imagem que EU faço de mim mesma corresponde sempre à realidade.
Excluir: )
Polícia é uma profissão nobre. Acordar enquanto o outro dorme, passar pelas privações que passamos para formar e ainda assim, colocamos as nossas vidas e dos nossos familiares em risco para defender "esta sociedade".
ResponderExcluirPara estas pessoas que falam mau da polícia - sem fazer discriminações - apenas gostaria no meio da rua em um dia em que a polícia entre "em greve"! Infelizmente, o bicho HOMEM só gosta do que lhe é conveniente e no momento que lhe é conveniente!
Mas, eu não desanimo ... já dizia o poeta - não é Antigona? - "cada no seu quadrado" e cumprindo a sua função social para mover essa engrenagem desigual e injusta, que é a nossa cultura!
abraços
Os policiais inocentes pagam pelos pecadores, Jordão. E nós dois sabemos que tem pecador demais na policia.
ExcluirMas como disse o seu Guarda, eu tô escrevendo uma história diferente dessa aí... Posso até me dar muito mal no final, mas vou continuar sendo "legal".
Um beijo!
Polícia é que nem criança ! Quando tá perto incomoda, quando tá longe faz uma falta...
ResponderExcluirkkkk
Excluir"Não gosta da polícia? Então liga pro Batman!"
Beijo Sérpico!
Você é policial mas tem senso de humor. :3
ResponderExcluirE o que se há de fazer, né, Paloma?
ExcluirVamori.
Acontece, Novinha...
ExcluirFica triste não. (;
Não ficho chateada com a amiga da minha amiga... ela falou na brincadeira, mesmo.
ExcluirMas uma tristezinha a gente sente. É como uma cutucadinha debaixo da costela flutuante quando você não esperava...
Sabe?
: )
Um beijo, linda!
É que acaba espirrando, na gente, né, Paloma...
Excluir: )
Entendeu?
Entendi sim. Desinformação é triste.
Excluir(;
É de se compreender.
ResponderExcluirO preconceito?
ResponderExcluirOs dois lados.
ExcluirOlhar os dois lados é um grande progresso, Rafiki.
Excluir: )
Do lado que você está, não é difícil sentir o outro, é? Acho que você compreende, apesar da dor.
ExcluirCompreendo sim, Rafiki... Mas não me conformo.
ExcluirUm beijo!
1 - Ao ler "Madrinha de casamento" compreendi melhor "Casamento da minha melhor amiga", mas é o tipo de coisa que conversaria ao vivo e não por texto.
ResponderExcluir2 - Ao ouvir "Vambora - Adriana Calcanhotto" me deixou um pouco melancólico, lembrando da minha época de falculdade, não que eu ouvisse Adriana Calcanhotto direto, na verdade eu ouvia muito Iron ... mas algo nessa música me leva para aquela época.
3 - E aí, ao ler: "Quem é o Inimigo", me lembrei de uma situação muito inusitada da época da faculdade:
3.1: "Era última semana de aula do curso, me formando. Morava em um prédio de kitnets que só tinha estudantes da mesma universidade. Nesse dia, a tarde, meio da semana, estava com colegas de curso comigo, e muitos amigos de prédio tb, na minha kitnet. Chovia forte, mas era chuva de verão, fim de ano.
Toca ao interfone, atendo, era um colega de turma, GAY, todos sabiam, e eu era amigo dele. Eu falo para ele entrar, ele me pede para ir lá fora (na chuva?) que ele quer falar comigo.
Meu prédio tinha 2 andares, e o andar superior, onde morava, tinha um corredor que funcionava como uma varanda. Eu fui, na varanda, acompanhado por todos os amigos e amigas que estavam na minha kitnet aquele dia, eram vários, seriam testemunhas do que estava por vir.
Ele, encharcado, de baixo da chuva, se declarou, com todas as letras! Era apaixonado há 4 anos por mim, me achava isso, e aquilo e aquilo outro..."
Fiquei feliz por ele ter colocado para fora, e triste por saber que aquele amor dele, seria sempre platônico...
3.2 Vc comenta de um curso que faz de noite. Cursinho para concurso?
1. Entendo. Inclusive tem muitos posts que eu adoraria conversar pessoalmente.
Excluir2. É uma música linda, mesmo.
3.1 - É uma situação bem delicada, né e difícil de contornar... especialmente se é uma amizade que a gente não quer perder.
3.2 Não é cursinho pra concurso. É um investimento a longo prazo.
3.3 Dia difícil hoje... dia difícil...
Beijo!
1. é ...
ResponderExcluir2. Fiquei ouvindo várias dela até agora pouco, e lendo mais do seu blog, e imaginando mil coisas, e lembrando de mil coisas ...
3.1 Na verdade ele já havia me sacaneado com uma namorada minha (essa parte daria uma novela) ... eu já sabia o que ele sentia. Nunca mais nos falamos.
3.2 Humm. Me instigou mais ainda a curiosidade...
3.3 Domingo já é por natureza um dia depressivo. Choveu aí? Aqui choveu... mas acredito que mesmo que não tenha chovido lá fora tenha chovido aí dentro, né? Aquela chuva de pingo grosso e gelado, batendo um vendo que te deixa com os músculos enrijecidos, tremendo...
I wish I could do anything to help you out... I wish I could.
Eu uso a academia como parte da minha terapia, justo quando menos estou animado, eu vou e me arrebento de tanto malhar ... ajuda muito!
Chocolate amargo, ajuda tb.
Good night, sweet dreams
Bj
2. Falou fundo no seu peito, né? Musicas têm esse poder.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=h-WPexVEujg
3.1 - É? Conta...
3.3 - chuvas de novembro?
http://www.youtube.com/watch?v=8SbUC-UaAxE
3.4 - Pega leve aí na academia porque eu não quero que vc se machuque.
Thanks a lot.
Beijo!
2. Sim, músicas têm mesmo esse poder comigo.
ExcluirMuito boa essa do a-ha!
3.1 Vixi, é longo, tem certeza? Mas tentarei resumir.
(parte 1)
Eu a conheci num ônibus de viagem, ela estava do meu lado e foi "paixão a primeira vista". Viagem era longa e ficamos as 4 horas conversando. Coincidentemente o vizinho de parede do prédio dela era esse garoto (vamos chamar de A) da minha turma de faculdade.
Bem ela era noiva, e viramos amigos, eu ela e A. A, começou a criar situações para favorecer que eu ficasse com ela. Ela acabou por terminar o noivado e começamos um namoro ardente! Depois de uns 8 meses começaram as brigas, ela se tornara ciumenta, e eu percebi que alguém colocara coisas falsas na cabeça dela. Com o tempo me toquei que era A quem fazia isso. Então pensei que ele fazia aquilo por inveja, eu me tornara um aluno popular do curso e também tinha notas muito boas, ele tinha notas excelentes e não era tão popular, eu achei q era esse o motivo.
De qualquer forma eu exigi que ela me contasse quem falava as coisas estranhas a meu respeito (do tipo que eu pegava várias da facul) ela me disse que era A. Eu alertei ser tudo mentira, para ela abrir os olhos pois ele estava querendo nos colocar um contra o outro. Ah, e ele começara a falar coisas estranhas dela para mim!
Confesso que ele é uma pessoa muito inteligente, e as mentiras dele eram bem contadas, em contexto muito factível ... mas eu desconfiara de início ... alertei ela novamente. Só que ela estava tão cega de ciúmes, que ela acreditava que eu inventava as histórias de que ele (A) me falava mentiras dela!
Fiquei P da vida e um dia terminamos! Começou ardente e terminou explosivo!
(parte 2)
ExcluirSemanas depois, A aparece na minha casa, semibêbado e com uma garrafa de vodka, queria conversar comigo. Como se eu estivesse deprê pelo fim, e eu estava. Mas mais do que deprê, eu estava com raiva, e depois de 10 min de conversa, percebi q ele estava dando em cima de mim, e me dei conta de tudo. Agarrei ele pelo colarinho e joguei contra a parede! (Igual nos filmes mesmo!) E falei: "Confessa que vc mentiu para mim e para ela, que vc queria que nós terminássemos! "
Ele lutava taekwondo e eu Karate, seria interessante, estava louco para mostrar para ele que quebrava ele de qualquer maneira... E disse isso, que se ele nao falasse a verdade eu iria machucá-lo de verdade!
Ele confessou tudo, e fiquei impressionado. Ele me disse que desde quando ele começou a ajudar que desse certo nosso namoro, ele já tinha planejado fazer com que meses depois terminássemos para eu ficar deprimido e ele me consolar para ver se conseguiria algo comigo!
Que nojo! Quanta repulsa! E nem quis mais bater nele ...
Depois entendi que ele lutou pelo que ele queria... foi sujo, mas ele foi atrás...
Então pedi para ele contar a verdade a ela.
Ela custou a acreditar, ela achou que eu ameacei bater nele e que eu ordenei ele desmentir tudo ...
Dava uma ótima (e ardilosa) trama de filme...
Excluir: )
Nunca mais se falaram? Nem se encontraram?
(parte 3)
ExcluirMas alguns meses depois ela quis voltar comigo, era meio louca, do tipo tocar a campainha as 4am, sozinha e chorando...
Eu não quis voltar! Continuei colega dele, não mais amigo, mas não dela! Ela teve a chance de acreditar em mim, e preferiu dar asas a imaginação dela e ser manipulada ... não daria certo.
Depois fiquei sabendo que ela contava para ele, em detalhes, como era nosso relacionamento entre 4 paredes! "Alô, tá loca?!" Quando ela me disse isso, eu perguntei para ela pq ela não fazia essa propaganda minha para as AMIGAS bonitas dela, ao invés de fazer pro amigo viado! Fiquei indignado! Falei que foi ela quem plantou nele toda essa vontade de nos ver separado! Santa ingenuidade ...
Ual, como disse, daria uma novela! Ficou longo.
Acredito que só vc irá ler ...
3.3 Muito boa essa música tb! Aliás, eu curto praticamente todas as músicas que vc coloca nos posts, mas ao ler "Música de trabalho" não me identifiquei muito com elas, com exceção de The Cranberries que curto bastante, para mim são mais músicas de academia! rsrs E imagino que vc seja mais nova que eu.
3.4 Obrigado, mas veio tarde! Acabo de voltar da Ortopedista. Nada sério, provavelmente uma tendinite iliotibial. Ela disse que vai dar tempo tranquilo de treinar a corrida para fevereiro caso eu venha fazer a prova.
4. Ao ler "Caminhos da navalha" retifico minha impressão que vc é uma escritora muito talentosa! Ual!
4.1Imagino que vc leia bastante, pode nos contar que tipo de literatura te agrada, dar um exemplo de uma obra que leu e gostou em especial?
4.2 Qual é o nome do perfume? Adoro perfumes e gosto de saber da opinião feminina sobre ele, claro cada perfume se apresenta diferente em cada pessoa.
As relações humanas realmente me intrigam... Por isso que eu digo que sou muito "pata", muito "juninha", muito ingenua... Como é que alguém faz uma engenharia toda dessa pra ficar com uma pessoa?
Excluir3.3 - kkk Ué... mas "músicas de trabalho" são músicas que gusto de ouvir partindo pra uma operação policial... não posso ouvir Adriana Calcanhoto nessas horas senão eu durmo no volante... kkkkkk
Vish... tenho uma seleção de músicas muito especiais para um jantar romântico que se você ouvir vai achar que eu tenho 80 anos. kkkk
: )
3.4 - Não foi praga minha... eu juro!
: D
4. "Uma escritora muito talentosa..." rs rs rs Serve como incentivo. Muitos leitores meus parecem não gostar muito desses textos de cunho pessoal ou íntimo... mas que bom que você gostou.
4.1 Leio o tempo todo, no trabalho, antes de dormir, nos aeroportos e aeronaves da vida. Mas meu gosto literário varia muito de acordo com as coisas que vão me interessando nessa vida afora. Às vezes leio um livro só pra entrar em determinado ambiente... Meu estilo preferido é leitura mercenária... kkkk Por exemplo, um livro em ingles, ou francês ou espanhol, só pra treinar o idioma.
Agora estou lendo um romance épico relative a medicina, quero ter assunto pra impressionar uma pessoa que conheci.
: )
O livro que mais me marcou na vida foi o Evangelho Segundo João, fica dentro da Bíblia. Jesus sempre me deixa altamente impressionada.
4.2 - O perfume dele, que tem poderes sobrenaturais, é o Be da Calvin Klein, mas use com moderação...
; )
3. Pois é, eu achava que essas coisas era só na TV.
ExcluirComo disse, daria uma boa novela mexicana. Eu chamaria a Salma Hayek de 20 anos atrás para fazer o papel da minha namorada ;) rs
3.3 Challenge Accepted! Vou criar uma lista e mandar para vc ver o que acha.
Adoraria conhecer sua seleção para um jantar romântico, acredito que vou gostar.
3.4 Eu sei! Eu viciei em spinning nos últimos 6 meses, nem pegava tão pesado na musculação, era no spinning mesmo. Essa tendinite que falei é da lateral do joelho.
4. Gosto muito desses posts de cunho pessoal sim.
4.1 Tá fraca hein, e o italiano e alemão? kkkk Fala sério, 4 línguas! Espero que a sua polícia a valorize por isso! Isso só reafirma a minha certeza sobre para qual polícia vc trabalha, e mais, qual é o departamento que vc tanto gostou e para o qual quer voltar! Tomara que volte logo. :)
Um leitor novato do seu blog iria esperar vc dizer: 50 tons de cinza, a julgar pela foto do seu blog! Mas eu já esperava algo bem diverso.
Jesus Save!
4.2 - Humm estou usando o CK one nesse exato momento, nunca tive o CK Be, mas é uma ótima indicação, certamente no futuro terei um.
Em troca te dou outra indicação, mas tb digo, é armamento pesado:
Yves Saint Laurent - L'Homme Libre. É o meu favorito hj.
4.1 - Depende do que você entende por "reconhecimento". Já me dei bem por falar outro idioma... Mas me dar bem, no meu caso, foi conseguir ir para uma operação interessante, que a maioria dos policiais desprezaria.
Excluirrs rs rs
Se foi uma operação que falar outro idioma era importante, deve ter sido uma operação deveras instigante!
Excluirآینده شما اینترپل است
Novinha, eu tava sumida pq meus pais resolveram viajar no feriado e me deixaram assumir meu posto de suplente de dona de casa, kkkkkk! Muita trabalheira pra deixar tudo em ordem.
ResponderExcluirNão sou Marília Gabriela, mas proponho um Bate Bola - Jogo Rápido, hahaha!
Qual das polícias vc acha que sofre mais preconceito: PF/PRF, PM ou PC? E por que?
;)
Já entre PM e PC depende de estado para estado. Em SP, por exemplo, a PC tem fama pior que a PM. Já no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, a PC tem fama melhor que a PM, destaque para Curitiba no Paraná onde a fama da PM é bem ruim.
ExcluirJá no DF eu sempre ouvi falar muito bem da PC, que é a mais bem equipada Polícia do BR, mais até do que a PF, que os caras do DOE são muito bem treinados... Já sobre a PM do DF não ouço falar quase nada... nem bom nem ruim.
E a sua visão?
Era pra ser um jogo rápido e eu demorei demais... kkkk
ExcluirEm primeiro lugar, acho que a PM sofre mais preconceitos por herança da ditadura militar, né?
Acho que a Federal é a que menos sofre preconceito. É até status... eu diria.
Mas tem um novo grupo de polícias que tem sido a bola da vez. Mas o preconceito é dentro da Polícia em geral: as Polícias Legislativas...
Sei... você deve ter dado uma festa na ausência dos seus pais, nesse findi. kkkk
Quando eu tô no comando aqui em casa, fico com medo de dormir sozinha, daí a Isabella (minha pistola) me faz companhia o tempo todo.
: )
Bom dia, Café.
ExcluirÉ... acho que a PM do Rio é o maior alvo das críticas nacionais, internacionais... Aliás o Rio de Janeiro é fogo, né?
Morning, Officer!
ExcluirPor algum motivo faltou o trecho inicial desse meu comentário:
"Oi Karla, tudo bem com vc?
Se vc permite, darei o meu pitaco :)
A PF é a que realmente se separa desse grupo, sendo motivo de orgulho de muitos. Já A PRF tem a fama de que as vezes quando param vc na estrada querem um pouco mais do que só ver documentos, mas nada muito mais que isso.
Já entre PM e PC ... "
Pois é novinha, a do rio ganhou muita publicidade com Tropa de Elite (adoro esse filme)! E tem os holofotes internacionais pois o Rio é a Cidade Maravilhosa do Brasil! o Rio é famoso, e suas favelas tb! A polícia do Rio e de SP deveriam ser TOP, exemplo! Aliás, não entendo como 2 estados tão ricos, tem Polícias tão mal pagas! Destaque para SP, o estado mais rico (disparado) do Brasil em termos de produção econômica, e a segunda polícia mais mal paga! Qual é a lógica?
É, Café, não faz o menor sentido, mesmo.
ExcluirMe parece que a PC e PM DF têm se destacado no âmbito nacinal, pelo menos pelos melhores salarios e melhor estrutura e condições de trabalho.
Claro... entre as polícias estaduais.
Permito, Café. ;)
ExcluirEu fiz essa pergunta porque eu estava pensando sobre uma hipótese a ser estudada, mas é bem complicada de se provar.
Eu acho que a questão do preconceito pode ter a ver com preconceito de classes. Eu sei que eu vivo num lugar totalmente ímpar. Ainda assim, penso que minha hipótese poderia ser aplicada.
Se formos parar para pensar, quem propaga a visão distorcida da polícia é a famosa "Turma dos Direitos Humanos". Para ser mais clara, digo: é o pessoal da esquerda que são da classe média, média alta e alta. Eu vejo que é uma classe que tem um contato diferenciado com este tipo de serviço público, que é o da segurança pública: sempre se blindam na segurança privada e se sentem ofendidos quando as polícias os atingem de alguma forma. Sem contar que,em vários Estados, a PM é composta por pessoas de classes sociais mais baixas. A PM é a ponta da lança, pelo fato de ser a polícia ostensiva e muitas vezes precisar usar da força.
Eu vejo que as PC's, no caso do DF, conta com essa menor rejeição. Seja porque o seu efetivo vem de classes médias, seja porque não lidam com o trabalho ostensivo. A PF conta com a áurea mística por ter outras atribuições diferenciadas, "prender corruptos".
Quanto mais interferem na suposta liberdade do indivíduo, mais preconceito a polícia sofre. Quanto mais popular é sua origem, mais preconceito sofre. E essas mesmas pessoas que usam de teoria marxista para denunciar o elitismo e o conflito de classes podem estar reproduzindo um :P
Mas é uma hipótese. É algo bem difícil de ser testado na prática em uma pós
:(
Bom dia Karla, eu entendo seu ponto.
ExcluirDo meu ponto de vista não deveria existir PM e PC, deveria existir apenas Polícia! Que tem sua equipe de patrulheiros (ostensiva) e investigadores. Com uma carreira real. A pessoa entra como patrulheira e vai evoluindo, podendo virar investigador, detetive, sargento, capitão ... tal como nos EUA / CANADA.
Essa separação interessa aos poderosos corruptos. Eles querem uma PM de grande efetivo, e PC nem tão grande, pois a princípio PM não investiga, não vai incomodá-los. Já esses mesmos grandões tentam sufocar a PF, criando outras polícias, como a Legislativa e a Força Nacional, nem previsão constitucional existe!
Sou mais radical ainda, não deveria existir DELTA. O titular da investigação, desde o início deveria ser o MP, de novo, tal qual nos países que eu citei. E o chefe de polícia é o antigão, respeitado por todos, que entende muito de polícia....
Agora, na prática, é uma bagunça. Por exemplo, existem investigações realizadas pelo GAECO, do MP, utilizando diretamente PMs e nem envolvendo PC ....
Precisamos de reforma completa na segurança pública... mas duvido que algo mude.
Novinha, esqueci de comentar (minha memória tá como de peixinho dourado!): cê tá doida que vou dar festa aqui em casa! Meu pai é linha dura, kkkkkkkkkkk
ExcluirE eu também não gosto. Se eu desse uma festa, seria uma festa ordeira, da galera comendo, jogando um jogo, rolando um karaokê, um daqueles jogos onde a pessoa "dança", imagem e ação... kkkk!
Você havia dito que considerava a PMDF como bem politizada. E é sim. Eu pude ver isto anteontem. Estive na Câmara dos Deputados para acompanhar uma audiência pública da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado a respeito da reestruturação da carreira da PM (que é mantida pela União e as alterações tem que vir pelo Legislativo Federal). Vi o Comandante Geral comprometido em debater o tema, vi várias praças (a maioria) e oficiais (em menor número). As praças estavam mobilizadas ali para pressionar e levar o debate adiante. Acho que conseguiremos (olha eu falando no plural, kkk) algo no ano que vem.
Semana passada houve uma assembleia geral dos PM's em uma cidade satélite. Conseguiram reunir 8 mil pessoas. Considere que o efetivo é de 14 mil. Não que as 8 mil fossem apenas de policiais, mas já é um número bem expressivo. Se todas as polícias militares fossem mobilizadas deste jeito, muita coisa melhoraria.
Não sei se vc autoriza links nos comentários, mas postarei o vídeo da audiência pra você em outro :)
Aqui é o vídeo da audiência pública, na Câmara e na íntegra. As falas mais interessantes são do Roner Gama, do Coronel Jooziel (o Comandente Geral), da deputada Erika Kokay e do deputado Amaury Teixeira, ao final.
Excluirhttp://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/webcamara/ao-vivo/transmissoes-do-dia/videoArquivo?codSessao=46647#videoTitulo
Pois é, Café. Acho que preconceito vem de todos os lados. É difícil mensurar, como eu falei em minha hipótese meio marxista. Aliás, tenho até sentido por ter passado na PMDF. Não sei se vc viu em outros comentários meus, sou formada em Ciência Política pela UnB. Um curso composto de gente da classe média, média alta e alta. Falei para algumas pessoas que havia passado num concurso de polícia. Elas já perguntaram, entusiasmadas, qual era, esperando que minha resposta fosse PF, PRF ou PCDF. Quando falei que era PMDF, eu senti a resposta murcha "Ah... que legal." Ou um "nossa, vc vai ser PM" implícito. Como se, pelo fato de eu ser cientista política e formada por universidade federal fosse um demérito ser soldado da PM. Além daquele velho preconceito que "PM é ralé". Isso me dá raiva. Mal sabem estas pessoas que muitos PM's do DF, sejam praças ou oficiais, estão fazendo pós graduação, inclusive nas Ciências Sociais, com trabalhos críticos a algumas práticas da corporação.
ExcluirEu entendo o seu lado, Café. Eu mesma já ouvi essas reclamações de vários policiais. Inclusive, sugiro que você acompanhe as discussões do Senado Federal a respeito da reestruturação da segurança pública. É diferente da audiência que eu fui. É um grupo de trabalho liderado pelo Senador Pedro Taques (PDT - MT), ligado à Comissão de Assuntos Sociais, para tirar diretrizes de alteração da segurança pública brasileira. Eu perdi o primeiro dia de debate, que foi na semana passada. Na quarta desta semana que passou foi a respeito dos delegados e pudemos ter uma demonstração, em cadeia nacional, da arrogância de alguns. Eu estou atrás do vídeo do debate. Mas o site do Senado é ruim para encontrarmos as coisas.
Eu vou postar o link da notícia da audiência desta semana lá no Senado em outro comentário. Não sei se a Novinha autoriza links nos comentários. De qualquer forma, procure no google "Polícia cobra mais autonomia em debate sobre segurança pública", entre aspas, que a primeira notícia que aparecerá é da Agência Senado. Eu sei que a esfera política é complicada. Porém, pelo menos o debate está sendo feito.
Novinha, esta é a notícia da audiência pública do Senado. Se eu achar os vídeos ou as notas taquigráficas, eu passo para você. Aí não sei como possa ser partilhado para seus demais leitores ;)
Excluirhttp://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2013/11/20/policia-cobra-mais-autonomia-em-debate-sobre-seguranca-publica
Oi Karla!
ExcluirPor acaso você tá sabendo de uma conversa sobre uma PEC para aposentadoria feminina policial em 25 anos?
Dizem que tá andando no Congresso... essa semana parece que vai ter uma audiência aí.
Claro que permito links postados sobre essa matéria. Acho-os bastante informativos e apropriados.
Excluir: )
Oi Karla!
ExcluirEu tinha lido algo que vc estava no concurso da PMDF, parabéns! Em que fase está?
Eu consigo imaginar o preconceito que vc tem sido vítima. Quando eu comecei a falar que queria ser PF eu ouvi as mesmas coisas...
Bom saber que alguém tão politizada como vc entra na PM e saber que lá tem muitos como vc! Ótimo!
Obrigado pelos links, eu sabia da audiência, espero que gere algo concreto que venha a melhorar a Polícia como um todo!
Uma dica sobre links, pode-se usar um serviço que encurta os links, fica mais fácil ainda mais que nos comentários os links não são links reais (deve-se copiar o texto e colar na barra de endereços, não dá para "clickar")
Por exemplo, o seu link encurtado com o bit.ly fica assim: http://bit.ly/193evoK
Novinha, eu não estava sabendo. É porque existem uma infinidade de proposições tramitando... pelo que eu sei, é um projeto de lei que saiu da Câmara e agora tá no Senado. Acho que ela vai ser votada amanhã. Vc sabe o número da proposição?
ExcluirOi Café, eu não gosto de usar o bit.ly ou outro encurtador aqui justamente para mostrar que os links que eu posto não são maliciosos ;)
ExcluirPrefiro deixar o link enorme mesmo, mas para as pessoas verem que são verdadeiros.
Obrigada! :)
Então, meu concurso está mais enrolado que novela mexicana. O edital saiu em dezembro do ano passado e ainda estamos na fase dos exames médicos. Sexta sai o resultado preliminar dessa etapa, que só finalizará no dia 03 de janeiro...
T___T
Só depois haverá a convocação pro psicotécnico. Enquanto isto, a fase de investigação social já ocorre. Diz a lenda que seremos chamados em fevereiro. É torcer, rezar, fazer mandinga, promessa.
Bom, ontem saiu uma circular suspendendo os convênios da PM com hospitais particulares por "restrição orçamentária"... já vou entrar tendo que encarar muitas lutas internas.
Bom dia novinha...
ResponderExcluirVendo este post me doeu o coração... e so falar que tento concurso para delegado que ja tem 200 caras de espanto me olhando, mas vc vai ser policia?? ( resposta:sim, se Deus quiser)
E muito facil o povo falar...ate entendo que haja um ranço que sobrou da ditadura contra as poicias, sobretudo a civil, e claro, ainda há muitos que fazem juz a ma impressao popular! Mas hoje tem gente nova querendo mudar esse quadro.
Olá Cafe:
Se me permite um pitaco no seu comentario, a PCRJ e a segunda mais bem paga e bem estruturada do país, so perde para a PCDF, ao mesmo tempo em que ser militar no RJ e tenso, ser civil e ter respeito, o salario de um delta la e 14.000, dos agentes se nao me engano e 6 ou 7...
A PCSP e a segunda mais falida do Brasil, e a primeira e a PCMG, vcs nao tem noção do estado das delegacias aqui! O salario de um delegado no edital 2011 era 5.500! Mas ainda assim e onde quero passar!
E pra esses intelectuaizinhos de gabinete, que nunca viveram a violencia de perto e muito facil falar, so digo uma coisa...
Quando sofrer alguma especie de violencia, procure o MP ou o batman, quem sabe nao serão eles que estarão aptos a ajudar?
Paiseco de valores invertidos!
E aí Natália!
ExcluirTá se recuperando bem???
Tava ansiosa por notícias suas?
Aff perdi meu comentario todo!
ResponderExcluirEsse pais está perdido... nao que eu nao seja favoravel a direitos humanos,mas eles tem que ser para TODOS!
Quando um criminoso e preso etc.. aparece MP, DH o escambau, quando um policial mata em legitima defesa ( ja que nao existe matar em estrito cumprimento do dever legal) ja e acusado de truculento etc...
Apesar de todas as criticas e de todas as caras feias serei uma de voces se DEUS quiser!
Esse pais esta com os valores todos invertidos....
Café, se me permite um pitaco no seu comentario: A PCRJ e a segunda melhor do pais... o salario de um delegado e 14.000 reais e dos agentes se nao me engano e 7000, a pior e a do meu estado, PCMG onde o salario de um delegado e 7000 e dos agentes e 3.500 Uma policia judiciaria atuante nao interessa aos poderes constituidos, independencia funcional na investigação policial seria colocar o dedo nas mais profundas feridas da politica nacional.
Tudo bem que as policias estiveram vergonhosamente ligadas a tortura no periodo ditatorial, e que ainda há muitos que precisam ser expurgados da função, mas hoje há sim um novo horizonte, com pessoas novas e dispostas a mudar esse quadro!
Também já ouvi isso:
Excluir"Nossa, você é formada em... e decidiu ser polícia???"
Sem noção... Estar na polícia já é muito, muito mais do que eu mereço.
O que dói não é o comentário preconceituoso... é o que se fala na frente de uma criança.
Eu publiquei em dobro foi mal! Achei q um tinha sumido!
ExcluirEstou bem, retomando a luta!
Bjo ótima semana
Esse blogger é meio doido...
Excluir: )
Oi Natália, tudo bem?
ExcluirObrigado por me corrigir, eu estava desatualizado com relação ao salário da PC do RIO, vi agora que houve um bom aumento nos últimos anos... não sabia.
Mas a PM do rio continua ganhando mal, né?
Sobre MG, vc viu o confronto entre PM e PC de Minas?
De qualquer modo, polícia deveria ser mais valorizada. Mas pra isso, acredito que deveria-se fazer uma força tarefa para se limpar a sujeira já existente.
Viram o caso do Superintendente do DENARC de SP preso pela PF / PC? Vergonhoso!
Mas o preconceito é de interesse dos grandes corruptos, pois reforçando o preconceito, eles acham que afastam pessoas bem preparadas e com vontade!
Policia - ô raça desunida, gente!
ExcluirÉ dividir para enfraquecer.
tsic, tsic, tsic...
Depois reclamam.
: (
Resposta a um comentário anônimo...
ResponderExcluirMas olha, você há de convir comigo que não é fácil ser uma polícia política, né? Se é que eu posso usar esses termos...
Eu aqui já tô arrancando os cabelos com a prevalência dos interesses de uns em detrimento do interesse public... imagina lá!
Nunca serei!
: )
Seu guarda,
ResponderExcluirVc vai ser instrutor desta turma da prf que está entrando agora? Tem previsão para a segunda turma?
Aguenta coraçao!!!
Excluirkkkk
Respondendo a pergunta do Café lá em cima, vi sim... o Mike estava errado em atirar primeiro e perguntar depois, fossem policiais civis ou civis em sentido amplo!
ResponderExcluirPior foi a conduta do comando da PM em tentar leva-lo para o quartel ja que crime de militar contra civil, e aqui civil entendido em sentido amplo e de competencia da justiça comum, logo a apuração cabe `a PC!
E uma lastima ver essas coisas acontecendo, mas aqui em MG ja virou folclore!
Fora a insistencia da policia ostensiva em cumprir mandado de prisao, de busca e apreensao, lavrar TCO... e o maldito GAECO nem vale a pena comentar!
Atirar e perguntar depois?
ExcluirOutro dia eu quebrei o pau numa discussão de forum de internet com um coronel...
Nossa ele conseguiu me tirar do sério!
Eu falei pra ele: "ô coronel... se o senhor quer fazer serviço da Federal faz o próximo concurso ué..."
O bicho ficou bravo...
Telascá...
Ele, Nat, né você não...
Excluirkkkk
Pois é Nat, concordo com vc. É lamentável esse tipo de situação, tira a seriedade da polícia, perde o respeito com a população ...
ExcluirBoa Novinha!
O coronel deve ter ficado p! Esse forum é um forum só de policiais? Deve sair umas discussões feias...
Já começou a assumir, hein ;)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUé...
ExcluirEsse era pra não publicar???
: O
Como vc viu, respondi no email! Aliás foi um ótimo debate, poderíamos ter feito aqui tb ;)
ExcluirBonitinho demais essa tua falta de coragem!
ResponderExcluirSo cute!!!
kkkk
Não bota pilha...
ResponderExcluirkkkkk
Depois não reclama!
Adoro você.
ResponderExcluirhumm.... pelo visto foi agitado o domingo a noite aqui! rs
ExcluirCovarde jamais, nunca serei! kkkkk
ResponderExcluirEu
Éntendo, Nat.,
ResponderExcluirImagina, não vi nada demais no teu comentário.
Esse "falta de coragem" era para outro(a) leitor(a) que estava on line. Fica tranquila.
: )
Ótima semana que se inicia pra você.
Kkkkk desculpa! Como ia imaginar q era outra coisa?
ExcluirÓtima semana!
Um post de poucas palavras, mas com muito peso; tanto que que os coments atingiram a casa da centena; e, em sua maioria, interessantes.
ResponderExcluirAhhh, esse preconceito..., vem de longe! E, é alimentado; embora tenhamos exemplos dignificantes como o seu, Nova; tanto aqui nestas páginas quanto na vida real. Pois é: na vida real!!!
Quantos policiais dignos vemos trabalhando por aí, dando o sangue (literalmente, de vez em quando), e às vezes recebendo tão pouco, tanto com relação à ordenados quanto à de reconhecimento.
A vida é dura, para alguns que se esforçam, é um pouco mais.
Por outro lado, tem-se limpa a consciência, impoluto o caráter, e leve a alma. E isso não tem preço.
Saudadinha de ti.