sábado, 28 de setembro de 2013

Amo você.


Você é um menino no corpo de um homem descalço, e eu morro de rir das suas manias bobas. De você me cobrir com edredom,  num ritual largo, quando está quente. Às vezes, não posso fazer nada porque já estou dormindo. Então acordo de madrugada com vontade de jogar aquele edredom pela janela do quarto. Janela essa que você adora esquecer aberta quando estou com frio.

Gosto de perceber como você fica feliz quando eu estou feliz. E me sinto pesada quando sei que você está triste porque eu estou triste. Aí o jeito é dar um jeito de ficar bem pra você ficar bem. Logo, você me faz bem, porque eu preciso estar bem pra você ficar bem.
 
Gosto quando você está deitado de lado na cama e eu fico olhando para as suas costas gigantes em forma de montanha russa, que começa lá em cima na linha do ombro e desce perigosamente até o vale da cintura. Eu fico torcendo pra você virar para o meu lado, porque não tenho coragem de perturbar seu sono. Espero, ansiosamente, com todo o meu corpo, que alguma parte da sua pele encoste em mim. Combina demais com o meu sono o seu nariz respirando poesias no meu pescoço.
 
Eu gosto quando me levanto da cama devagar pra não te acordar, mas você percebe e reage assustado como se tivesse me deixando escapar. Até parece... Então você me chama pra cama de novo dizendo que precisa me falar uma coisa muito importante, como se eu já não tivesse manjado há séculos essa sua estratégia engraçadinha.
 
Eu gosto quando é você quem está dirigindo. Eu digo que você dirige mal e você briga comigo. Depois passa a marcha e descansa sua mão enorme, displicentemente perdida na minha perna. É uma rasteira sutil no meu equilíbrio. Eu sempre coloco minha mão em cima da sua pra prorrogar o momento até chegar a próxima redução de marcha, num círculo vicioso.
 
Posso ficar horas explicando porque gosto de você mas você não acredita. É porque você é bobo demais. Mas eu não me importo. Não precisa pedir desculpas porque eu gosto disso também: você é bobo demais!

137 comentários:

  1. Novinha, você é uma poetisa :)
    Gosto quando vc fala sobre o amor, das mais diferentes formas. É uma felicidade que chega até mim e me contagia também; sempre fico com um sorriso no rosto ao final de posts assim, haha
    Bjs! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, moça!!!

    Então você estava aqui???
    : )

    hahahaha

    Que bom que você sorri quando me lê, seu sorriso é bonito demais!
    : )

    Que bom que gostou.

    Quais são as novidades, Futura Policial Militar do Distrito Federal?

    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio! hahahahaha >_<
      Sério, estes teus posts me deixam muito leve ao final da leitura.
      :)

      Sim, sempre estou por aqui. Olho diariamente seu blog, não é sempre que eu comento, apesar de olhar sempre os comentários e comentaristas.

      As novidades são que estou louca atrás dos exames médicos e vou me preparar para o psicotécnico. Todo o dia tem sido uma pequena maratona fazendo exames ou marcando consultas. Nem tenho tido tempo de estudar para o concurso da Civil do DF. Mas... para ser muito sincera, nunca fui fã da PCDF. Motivos? Vários. Um deles - minha vontade de ser PF voltou, mesmo sabendo como a PF se encontra atualmente. Contraditório, rs.

      É, a vida tem dessas. É um pouco paradoxal ver Brasília louca com esse concurso (muito por causa do salário - as pessoas gostam da ideia de ser policial ganhando 7 mil reais, mas poucas são vocacionadas) e eu não fazer muita conta. Como diria Renato Russo, "e quem irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração?".

      :P

      Excluir
    2. Nossa (vergonha)

      Então você lê os comentários??
      : )

      Pra que?
      kkkkkkkkkk

      Eu escrevo besteira demais nesses comentários!!! Até parece que ninguém mais está lendo...

      Espera... (rs rs rs)

      Como assim, nunca foi fã da PCDF? "Porque sua vontade de ser PF voltou" não é motivo...
      : )

      Excluir
    3. Leio, uai, kkkkkkk! Gosto de ver as pessoas interagindo aqui. Se vc acha que escreve besteira, é porque não me conhece, kkkkkkk.

      O meu fã da PCDF diz respeito à empatia. Respeito eles, mas sabe... não dá aquele tesão, diretamente falando, kkkkk. É uma visão de leiga. Quem sabe um dia mude. A explicação dou no comentário seguinte.

      Excluir
    4. Será que não te conheço, mesmo?
      (suspense...)
      : D

      Eu acho que entendo perfeitamente bem o que você está falando... Mas se alguém da PCDF ler isso, poderá pensar que pelo fato de você já estar com um pezinho na PMDF, meio que, já incorporou aquela rixazinha entre polícia civil e PM...
      : )

      Excluir
    5. Novinha, para ser bem sincera, capaz que vc tenha até visto meu nome no sistema nacional de pessoas; afinal, meu nome é até fácil de ser achado, kkkkk! :D
      Ou tenha se disfarçado de carteira para vir ver minha rotina ou tenha informantes no Facebook, kkkkkk! Sou uma pessoa muito palhaça e que, como cearense (de nascimento) e nascida sob o signo de Peixes, gosto de fazer uma graça.
      :)

      Acho que não, Novinha. Aqui no DF, diferente de outros estados, não existe rixa entre a PM e a PC, apesar de terem posicionamentos políticos distintos. Há uma boa convivência. O que ocorre e muito são conflitos internos nas instituições, das mais diversas ordens.
      Quanto à PM, estou garantindo o meu: mais vale um pássaro na mão que dois voando. Nada impede que, no futuro, eu mude minha visão e resolva mudar meu caminho. Como boa pisciana, sou uma metamorfose ambulante, mas firme na base.

      Excluir
    6. Então temos mais uma coisa em comum.
      : )

      Eu gosto demais do meu trabalho e dessa camiseta, que pra mim, é a mais linda de todas as camisetas de polícia do mundo.

      Mas, o dia que eu chegar à conclusão de que tá demais ou de menos:

      "Adiós Silver", que a fila anda!

      Excluir
    7. Opa, que bom que temos outra coisa em comum ^_^

      Mas acho que o signo não é algo que temos em comum, kkkkk. Diria que vc é sagitariana, que são muito proativas, pau para toda obra, aventureiras, agitadas. Mas é chute mesmo. Nas horas vagas, me meto a ser astróloga muito amadora :P

      Entendo perfeitamente! Eu acho que a vida é feita de ciclos, sabe?
      Quando vc acha que seu ciclo está se fechando, é hora de abrir um novo. Eu sempre estou agindo assim. É bom recomeçar, renovar-se.

      No momento, meu ciclo novo é vestir a farda da PMDF e estudar para vestir um uniforme da PF, do mesmo jeito do que está guardadinho no closet de meu pai e que vc usa :)

      Excluir
    8. kkkkkkkkkk

      Adoro quando vocês deixam escapar essas fantasias a meu respeito.
      : )

      Aposto que a sua melhor amiga é sagitariana.

      Excluir
    9. Nada! Uma de minhas melhores amigas é de Sagitário. Mas você tem essa necessidade por aventuras, como vc mesma conta no blog nas postagens, coisa que sagitariana tem. Como eu te disse, é chute. O signo que nascemos, sozinho, não diz tudo.

      Mas tenho feito uma pesquisa de campo no grupo TAF para Mulheres, hahaha! Quase um trabalho antropológico-astrológico. Ali tem mutias aquarianas, arianas, taurinas, cancerinas, virginianas, escorpinas e sagitarianas querendo ser policiais. Não sou exceção porque meu ascentente é em Áries. Claro, não é uma regra e depende de muita coisa. Não dá para sair fazendo análise de mapa astral de cada uma do grupo senão vou virar a astróloga - concurseira.

      Só mulher de signo forte! kkkkkkkk
      Por isto que falam que mulher policial é casca grossa, osso duro de roer.

      Eu sou a primeira leitora a falar de astrologia com vc? kkkkkk
      Se vc estiver achando isso muito doido, pode avisar. ;)

      Excluir
    10. : )

      Disse isso, porque acontece muito de pessoas que gostam do blog fazerem associações minhas com coisas que lhes são próximas.

      Já, com relação ao universo feminino policial, não consegui ainda traçar um perfil das minhas colegas. Mas acho que o meu perfil não represta a maioria aqui dentro. Tem muher de todo tipo que você imaginar por aqui.

      : )



      Excluir
    11. Eu entendo, seu anonimato mexe com o imaginário. Mas eu ñ fico tentando te instigar para caçar informações e deslizes. Como já te disse, respeito e entendo o teu lado ;)

      Mas falar de astrologia é legal!!! Como eu te disse, é chute. Minha intenção não é mirar o gol nem tentar instigar atos falhos seus, haha ^^
      Eu imagino como seja. Estou vivenciando um pouco no decorrer do concurso da PMDF. Tem as que são companheiras, as que ficam na delas, as que só pensam em si mesmas, as chatas... lidar com gente é algo difícil. Ainda bem que as meninas do grupo TAF, em sua esmagadora maioria, são companheiras. Fizemos até uma campanha, há uns meses atrás, para arrecadar dinheiro para ajudar uma colega de Recife que foi fazer uma prova em BH, mas a prova foi cancelada e ela não tinha condições de retornar.

      Excluir
    12. Eu sei. fica tranquila. Cada leitor tem seu perfil.
      : )

      O seu eu ainda estou construindo, mas o seu respeito ao meu anonimato é algo que considero muito. Te agradeço por entender isso, inclusive.

      Mas também não me importaria se você um dia descobrisse quem eu sou. Não mesmo!
      (A questão, acho que você compreende bem, é bem outra).
      : )

      Eu queria que essas meninas do grupo TAF fossem todas aprovadas no concurso da minha polícia.
      : )



      Excluir
    13. Compreendo, perfeitamente ;)
      Se um dia eu souber quem vc é, será naturalmente. Não gosto de forçar barra.

      Hoje, lá no grupo TAF, muitas meninas estão como uma pilha. Amanhã é o TAF da PRF e muitas farão. Espero que todas passem e, caso algumas não consigam, que elas lutem até o fim e "caiam" em pé. Acho que tivemos 90% de aprovação no TAF de escrivão da PF, hehehe. Isto é muito bom.

      A dica geral é para as meninas ficarem tranquilas, mas ansiedade é fogo!
      O grupo TAF virou quase que uma família, sabe. Eu fico muito feliz em ajudar, de alguma forma, as meninas a acreditarem que elas podem entrar na polícia.

      Excluir
    14. Eu posso saber quem são as aprovadas no TAF da PF?
      : D

      Ou pelo menos de que Estado elas são?
      : )

      Elas terão um colega leitor nosso aqui do blog, sabia?

      Claro, dá pra imaginar sua felicidade! Quando alguém aqui passa em algum concurso eu fico parecendo a mãe do(a) candidato(a).

      : )

      Excluir
    15. Eu se que uma, de MG, está dentro das vagas para perito na área de Biologia. Outras duas, uma do DF e outra do PA, de escrivão. Uma não está nas vagas, a outra eu não lembro.

      Uma outra moça não passou por causa da natação. Devem haver outras "escondidas" no grupo, que ainda não sabemos.
      Fico feliz por todas \o/

      Excluir
    16. Ah, e não sabia que havia um colega aqui que foi aprovado :D
      Parabéns à ele

      Excluir
    17. Ele deve estar se preparando agora para o psicotécnico.

      : )

      Excluir
    18. Também quero saber quem são as mulheres aprovadas na PF, kkkk :-D

      Excluir
  3. Ou não, né... vai que as pessoas me achem louca por não querer ganhar 7 mil e não ser tão fã da PC, kkkk!
    Não é nada pessoal, é questão de simpatia mesmo. Se eu passar, assumo e darei meu melhor, como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra que cargo você vai fazer concurso?

      Agenta?

      Excluir
    2. Primeiro saiu o edital de escrivão da PCDF. A prova é dia 20 de outubro.

      Em seguida, o de agente. A prova será dez de novembro.
      Farei os dois. Meu pai disse que paga. Quero fazer por experiência, apesar de não estar estudando com afinco por falta de tempo e de empatia :P

      Excluir
    3. Caramba!

      Seu pai te apoia mesmo, né?

      E ele? Já tentou te influenciar a fazer esse ou aquele concurso?

      : )

      Excluir
  4. Sim, apoia mesmo.
    O apoio é para ser servidora pública e passar em universidade pública. Ele sempre disse para mim que pagava a inscrição de qualquer concurso que eu quisesse fazer. Só não digo para ele pagar cursinho porque rendo melhor estudando sozinha. Os cursinhos aqui, inclusive, estão muito caros: na faixa de 3500-4000 reais, a depender do concurso. Meu pai já está bem endividado, não quero que ele assuma isto.

    Mas ele adorou de ter a filha mais velha seguindo a carreira policial, kkkkkk! :D
    Isso ele me dá o maior apoio e, até agora, não faz nenhuma objeção se eu for para o lado operacional ou grupamentos de elite. Não só ele, como minha mãe e meus irmãos. Neste aspecto eu me sinto muito privilegiada.

    ResponderExcluir
  5. É a primeira vez que você conversa comigo on-line, né?
    : )

    Tô te enchendo com esse tanto de perguntas? (fala a verdade!)

    : )

    ResponderExcluir
  6. Nada! Está sendo um prazer :)
    Mudando o assunto: já tentou ler o seu post aí ouvindo Monte Castelo, da Legião Urbana?

    Fica bem bonitinho ^_^

    ResponderExcluir
  7. Uau!
    É mágico!
    kkkk

    Parece que combina muito...

    ResponderExcluir
  8. Não falei!?!?!? :)
    Apesar de ser uma azarada, eu ainda entendo disso que chamam de amor, kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk

      Azarada por que, Karla?
      : )

      Muito linda essa música.

      Quê mais você gosta além de Legião?

      Excluir
    2. Porque meus relacionamentos foram problemáticos, kkkkk
      Eu atraio problemas, só pode. Tenho um imã para isto.

      Meu gosto musical é amplo, Novinha. Eu sou fanática por Legião, mas escuto música pop japonesa, Beyoncé, Iron Maiden, por aí vai.

      Excluir
    3. E você fala isso com toda essa naturalidade!?
      kkkkkk

      Engraçado... quando você me falou que era das Ciências Políticas da UnB imaginei outra Karla Joyce. Sou preconceituosa?
      : )

      Excluir
  9. Falo sim; gosto de ver minha vida como uma grande novela mexicana, kkkkkkkkk!

    Que conceito vc fazia de minha pessoa??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom...

      * Uma das líderes do grupo TAF para Mulheres;
      * Formada em Ciências Sociais pela UnB;
      * Moradora de Brasília-DF
      * Filha de Policial Federal...

      Achei que você fosse Feminista do tipo Xiita e Rebelde do tipo universitário de esquerda.

      Quando você me falou que estava na Guerra do concurso da PM, tive que reorganizar meus conceitos.

      : )

      Excluir
    2. Nada, kkkkkkkkk!
      Não sou xiita, as xiitas não gostam muito de mim - já tive vários debates/embates com elas. Conheço o feminismo, mas não sou feminista ao ponto de ser militante. Tenho várias críticas ao feminismo enquanto movimento social. Nem sou tão da esquerda. Digamos que eu seja centro-esquerda. Aliás, muita gente da esquerda da UnB, esses "haters" da PM, não gostou do fato de eu ter entrado pra PMDF. Mas, eles não pagam meu salário nem pagaram minha inscrição! O que eu posso dizer para eles é: aceitem, porque doerá menos que ficar me odiando :P

      Então não era um preconceito, era um pré-conceito: uma ideia antes de conhecer, haha! :)

      Excluir
    3. : )

      Nossa...

      O sono me derrubou.
      : )

      Nos falamos mais tarde?

      Beijo e boa noite!

      Excluir
    4. Oi Novinha. Dormi e acabei não vendo sua postagem, kkkk!

      :*

      Excluir
    5. kkkk

      Dormiu até 12:14???

      kkkkkkkkk

      Dormiu bem???

      Excluir
    6. Nada, kkkk! Dormir uma meia noite e meia e acordei sete e meia da manhã. Se eu dormir até meio-dia sem motivo, meu pai derruba minha cama comigo no chão, kkkkk. Ele não deixa. E também nem gosto muito.

      Excluir
    7. Dormir bem é algo relativo: eu sonhei que estava num jogo de vídeo-game e combatia zumbis e aliens com um aspirador de pó que soltava bolas de energia. Acho que, quem for ler isto, vai achar que vou reprovar no psicotécnico, kkkkk

      Excluir
    8. Karla, vc na sua carreira como PM provavelmente vai ouvir muito "sou eu que pago seu salário", kkk.

      "Vá prender bandido"

      Excluir
    9. Isso foi um pesadelo ou foi divertido?

      : D

      Excluir
    10. Olha, não é nada prático destruir zumbis e aliens com um aspirador de pó. Eu pude comprovar neste sonho, kkkkk

      Excluir
    11. Snake, sabe a cadeia alimentar, onde os bichinhos da base sempre se lascam porque os outros predadores da cadeia os comem? Então, serei eu, kkkkk.

      Ainda mais nesta terra onde a moda é o famoso "sabe com quem você está falando?"...

      Excluir
    12. kkkk

      Qual é a próxima fase do seu concurso?

      Excluir
    13. Então, não sabemos!
      A banca não definiu calendário até hoje. Creio que serão os exames médicos, depois o psicotécnico e a investigação.

      O que sabemos é que no dia 21 de outubro eles divulgarão a convocação das próximas etapas. Estou adiantando os exames médicos, já que o edital define que eles valem 90 dias e comentaram que da convocação para a entrega não passará de 1 mês.

      Excluir
    14. Você é divertida assim com as suas amigas, normalmente???
      : )

      Sobre os exames medicos, faz bem, garota esperta.

      Não pare de treinar... você precisará estar em forma na academia. Mas vê se não se machuca, também, né?

      : )

      Excluir
    15. Sim, sempre divertida :)

      É sempre bom adiantar esses exames o quanto antes, para ver se tenho algum tipo de problema e consertar.

      E não vou deixar de treinar, apenas vou mudar a estratégia para ganhar força e resistência. Na verdade, não posso nem pensar em largar os treinos. Por conta da minha lesão de 2011 num ligamento do joelho, eu tenho que fazer musculação sempre. Não precisei operar, mas, a partir do momento em que volto a ficar parada, a musculatura afrouxa e meu joelho também.

      Excluir
    16. Mesmo quando você tá triste, você continua divertida?

      : )

      Excluir
    17. Depende do tipo de tristeza. Acho que perco a graça quando a tristeza diz respeito aos meus sentimentos, hehehe.

      Excluir
    18. Acredito que em Brasília deve ter muito do "vc sabe com quem está falando" mesmo...

      Uma vez eu e um colega abordamos 4 pessoas em uma moto. Nenhuma delas era a dona. Aí teve uma que disse "a dona é empregada do coronel fulano de tal", kkkkk.

      É cada uma que aparece...

      Excluir
    19. Karla...

      Conheço algumas pessoas que mesmo tristes são divertidas. Na verdade, a gente só sabe que elas estão tristes se elas mesmas contarem.

      Do contrário a gente nem desconfia.

      Excluir
    20. Snake,

      Deve ter também "sabe como o filho de quem você está falando?".

      : )

      Excluir
    21. Sempre tem, rsrsrs.

      Posturas numa situação dessa: (#ficaafica, Karla)

      Você diz:
      1. Tá bom, agora bota a mão na cabeça!
      ou
      2. Não interessa!
      ou
      3. Quem foi que te perguntou?

      Prefiro a 1, kkkk.

      Ah, e se a pessoa ligar para o tio, sobrinho, etc, NUNCA atenda ao telefone.

      Excluir
    22. Novinha, quando eu to triste, é bom ficar alegre para a tristeza passar. Mas tem tristezas que são realmente difíceis, como essas do coração
      :P

      Ano passado mesmo, fiquei muito deprimida por conta de relacionamento. Porém, superei

      Excluir
    23. Anotado, Snake! ;)

      Não sei se vc viu, mas um filho de ex-deputado furou bloqueio do Detran daqui, subiu no canteiro, foi perseguido, causou tumulto. Ele foi interceptado uns quilômetros depois e, ainda assim, teve que ser imobilizado. E na delegacia ele mandou o famoso "sou filho de deputado".

      E o Romário fez um festão na casa dele, na área mais nobre de BsB, incomodou vizinhos mas não foi incomodado.

      É a minha cidade que vive de status...

      Excluir
    24. Karla!

      Mas quem foi esse malvado que te deixou deprimida?!

      Me dá só o nome e a placa do carro dele!

      Humpf!

      Mas você parece ser tão forte!

      : (

      Excluir
    25. Forte eu acho que sou, mas o problema é que todos temos nossos calcanhares que Aquiles
      :P

      E este encosto não tem carro. Mas, deixei pra lá, estou quase policial e este encosto ainda está na pior. Que assim seja.

      Excluir
    26. Ihhh, ó... perdoa logo que é mais fácil.

      Não vale a pena carregar tanto peso...

      : )

      A fila anda, né?

      Ah, quando você comentou ontem eu já estava dormindo profundamente. Então, bom dia.

      : )

      Excluir
    27. Difícil, Novinha... bastante difícil...
      Principalmente quando me tratam como otária e eu pego raiva. Sou rancorosa
      :P

      Excluir
    28. Não pode!

      Faz mal para o estômago, para a cabeça e para o curação.

      : D

      Mas eu sei... é difícil mesmo...
      : (

      Porém, você consegue... pra quem fez um taf gripada e ainda deu show, o resto é fichinha.

      ; )

      Excluir
  10. Nossa que delícia de ler, tão suave, dá até pra sentir, vc tem este poder de fazer o texto entrar dentro da nossa mente, como em um filme...incrível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga linda!!!

      Saudades de você!!!

      : )

      Vou escrever outros parecidos pra você voltar mais vezes!

      Excluir
  11. ah para, eu nem saio daqui, tu sabe disso

    ;)

    ResponderExcluir
  12. É, mas agora você vai virar mulher na policia. E vai encontras muitas outrAs histórias bem mais interessantes...

    ResponderExcluir
  13. Momentos que são poemas...

    Eternos poemas de amor.

    Spartanski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá maninha!!!!

      Boa tarde!

      Mulher apaixonada é tudo boba assim, mesmo.

      : )

      Excluir
  14. Buenas, Novinha, Regina....

    Novinha, é interessante como, da mesma forma como consigo te imaginar em operação, metendo o pé na porta, consigo tambén de visualizar sentada tranquilamente escrevendo para nosso deleite.

    Sou seu fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Futuro APF,

      Também já consigo imaginar você na ANP, tomando posse, entrando em exercício...

      : )

      E escrevendo pra mim: "novinha, o bicho tá pegando!"
      kkk

      Excluir
  15. Respostas
    1. Isso amiga!

      Muita força pra você e nada de ficar nervosa!

      É super tranquilo e você vai ver como é simples.

      Excluir
  16. Respostas
    1. Parabéns, Regina.
      Como foram os índices?
      Agora vem a parte mais chata: exames médicos, rsrs

      Excluir
    2. Aêêêêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

      Parabéns amiga!

      Mas eu já sabia!

      Excluir
    3. Oi Saake,

      Fiz o máx na barra, abdominal tranquilo, salto pulei 1.87cm (me superei), corrida tb de boa...próximas etapas agora

      ;)

      Excluir
    4. psicoténito Biga...esse tb derruba boa parte da galera!

      Os exames estão prontos já

      Excluir
    5. Tem que pegar as manhas, aí, amiga.

      : )

      Excluir
    6. obrigada, Paloma!

      To pegando, Biga

      ;)

      Excluir
    7. kkkkkkkkkkkkk to pegando as manhas uai rsrs

      o teste é dia 12/10 e os exames dia 06/10, sendo o resultado final dia 29/10...ufaaaa, rápido, né?

      Excluir
    8. É rápido, sim.

      Sua vida vai mudar tão rápido que talvez você fique até meio tonta.
      : D

      Excluir
    9. hehehehe esperando muito por esse momento

      ;)

      Excluir
    10. E o curso?

      Será mesmo em Santa Catarina?

      Excluir
    11. Você vai conseguir uma licença do trabalho ou vai chutar o balde de uma vez?

      Excluir
    12. vou pegar ferias e depois tem que pedir exoneração ne, nao tem como ser de outra forma...vou tentar acumular 2 ferias, vamos ver se vai dar certo, to indo la agora ver isso...o curso sao de 3 meses

      Excluir
    13. Não tem licença não remunerada, tipo para atender a interesses particulares?

      Excluir
    14. Em muitos estatutos de servidores é prevista licença para participar de curso de formação.

      na 8112, por exemplo
      § 4o Ao servidor em estágio probatório somente poderão ser concedidas as licenças e os afastamentos previstos nos arts. 81, incisos I a IV, 94, 95 e 96, bem assim afastamento para participar de curso de formação decorrente de aprovação em concurso para outro cargo na Administração Pública Federal.

      É bom pesquisar...

      Excluir
    15. E parabéns pela superação!!!
      (nós dois nos superamos no salto, hehe)

      Excluir
    16. Biga,

      é verdade, tem a licença sem remuneração. Eu acabei me confundindo pq meus colegas dos órgão, quando foram fazer o CF da PRF do concurso passado, o diretor nao quis conceder pra eles, mas graças a Deus ele nao está lá mais, portanto acho que a nova diretora deve nos conceder (la da AMT sao uns 15 agentes).

      Consegui mudar minhas férias, vou pegar 2 juntas e no último mês peço licença para interesse particular

      Excluir
    17. Snake,

      eu acho que essa licença para cursar CF só vale na mesma esfera, e como sou da esfera municipal e vou para federal, acho que nao pode...ou nao?

      Excluir
    18. Snake,

      obrigada, tiramos força de onde que eu nao sei, aliás...sei sim, é Deus que me disse que eu conseguiria e eu acreditei!

      Excluir
    19. Regina,
      em relação à licença sugiro 2 coisas.
      1. consulto o estatuto dos servidores ao qual vc é subordinado
      2. peça um parecer à assessoria jurídica de seu órgão para saber se pode ou não

      No meu estado, a princípio não pode (pois a lei aqui fala em "administração estadual", rsrsrs), mas vou pedir um parecer da assessoria jurídica do órgão e, em último caso, tento a via judicial.

      MAS, se ainda assim não puder, vou declinar e esperar os 3 anos para virar estável e aí sim fazer o concurso.

      Razão: ninguém sabe o que pode acontecer na ANP, nem na lotação. Se deus me livre eu reprovar na ANP (por uma lesão, por exemplo) ou então não me der bem na lotação (saudade insuperável, depressão, sei lá), terei uma "carta na manga".

      O que não posso é trocar o certo pelo duvidoso (pedir exoneração do cargo).

      Valeu!

      Excluir
    20. Regina, PARABÉNSSS!!!!!

      Muito feliz aqui por vc!!! Coisa boa, menina!!! Eita q agora ninguém segura essa mulher!!!

      ArrazÔOO!!!!

      Algumas amigas minhas rodaram no teste físico, mais especificamente na corrida...

      Futura Delta_

      Bjs.

      Excluir
    21. Obrigada, Futuraaaa, tô na luta ainda...falta os exames e psicodoido

      Excluir
    22. Depois do teste físico minha filha, esses daí vc va tirar de letra. Vc já tá c o pezinho lá!!!

      E o curso vai ser em Santa Catarina??? Agora eu fiquei c "inveja branca" de vc!!! rs... "Floripa" é uma das cidades em q eu queria passar uma temporada...

      Força aí nas próximas etapas!!!

      Futura Delta_

      Excluir
  17. Que lindo texto! Deixa ele ler, poxa. {:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma!!!

      É provável que ele me pergunte: pra quem você escreveu isso?

      kkkk

      Excluir
    2. HAHAHAH

      Normal, homens são lerdinhos mesmo.

      :'D

      Excluir
  18. Pra quem mandou o vídeo in off, não pude assistir, porque parece que eu não tenho acesso a esse vídeo.

    7 kg???

    A.onde, criatura? Para de frescura.
    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não.

      Dizem que eu tenho que "create a channel to upload videos".

      Mas obrigada! Valeu!

      Excluir
  19. Que poetisa! Texto com sutileza envolvente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Mamede!

      Muito obrigada pelo "sutileza envolvente".

      : )

      Excluir
  20. Respostas
    1. Nada, Rafiki...

      Literatura de mulherzinha.
      : )

      Beijo!

      Excluir
    2. Poesia é poesia
      Mulherzinha é mulherzinha.
      Batatinha quando nasce...
      Esparrama na cozinha!

      kkkkk

      ; )

      Excluir
  21. Olá, Novinha...

    A sua paixão transborda no texto... Lindo!!! Apaixonante!!!

    ; )

    Futura Delta_

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Futura Delta...

      Tava sentindo sua falta...
      : (

      (linda é você, sua boba)

      Beijo!

      Excluir
  22. Futura Delta...

    Acho que apaguei um comentário seu sem querer:

    Um que você falava que ganhou o dia!
    kkk

    Desculpe, é que eu tava meio dormindo... mas obrigada!

    Não entendo porque você parece ficar supresa por eu sentir sua falta...
    : )

    Olha... sobre suas capas... ninguém me dá uma capa!!! Simplesmente consegui o mais difícil mas não consegui o secundário...

    : (

    ResponderExcluir
  23. Humm... então foi vc q apagou sem querer...
    Eu tinha quase certeza q eu é q n tinha enviado...

    É sempre uma surpresa mt boa, saber q vc sente minha falta por aqui...
    ; )

    Qnt as capas, acontece!!! Se estresse n, uma hora vc desenrola uma!!! rsrs...

    Futura Delta_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sinto!

      E se eu tivesse visto seu comentário ontem teria ficado muito feliz.

      Ontem eu tava meio mal com umas notícias e tal. Liguei pra minha amiga, mas ela não atendeu. Essa minha amiga tá apaixonada, daí esqueceu de mim (eu com ciúmes).

      kkkk

      Beijo!


      Excluir
  24. Bom dia, Novinha!!!

    Owww, jesuisss!!! Notícia ruim é?! Espero q n seja mt grave!!!

    Pois se tivesse visto meu comentário, poderia ter me ligado, a gente tinha conversado muitooooo!!! rsrs...

    Futura Delta_

    ; )

    ResponderExcluir
  25. Puts, vc nem deve lembrar de mim. Eu comento uma vez na vida outra na morte. Nem mesmo eu lembro em que post teu eu comentei da última vez. Mas enfim...
    Muito bacana este post. Vou te falar que se eu soubesse que não é real, que vc inventou isso tudo eu ficaria decepcionado.
    Sabe,é bacana ver que além de uma mulher poder ser sim competente no trabalho policial (operacional ou não), não deixa de ser mulher por isso.
    Enxergar na ótica de vocês é super legal. Me coloquei na pele do cara do texto. Vai ver é porque estou namorando uma policial. E é super complicado essa preocupação que sentimos por vocês. Talvez isso irrite (pois algumas mulheres querem provar que são capazes, e de fato são), só que para nós é simplesmente impossível não se preocupar. Fora o machismo da "amada" estar na madruga com outro marmanjo nas viaturas, cabinas e bases da vida. Tem de se garantir muito kkkkkkkkk.
    De coração, eu admiro muito vocês. Ver uma policial profissional, vocacionada, feminina e com postura (no sentido de se valorizar), é fantástico!
    belo texto,MP

    ResponderExcluir
  26. Eu acho que lembro sim...

    Você é o Rodrigo Passos?
    : )

    Se for, me lembro que você comentou no "Salmo Calibre 91".

    http://mulhernapolicia.blogspot.com.br/2010/11/salmo-calibre-91.html

    Namorando uma policial!!!
    Chama ela aqui pra gente conhecer!!!
    : )

    Muito obrigada pelo incentivo (de coração!).

    Beijo pra vocês dois!

    ResponderExcluir
  27. Não, sou o Rodrigo Cruz rsrs. Mas tá valendo...
    Vou caçar algum texto teu que comentei e posto aqui.
    E sim, já passou da hora de eu recomendar teu blog para ela.
    Deus te acompanhe!

    ResponderExcluir
  28. Rodrigo Cruz,

    : )

    Bonito seu nome. Eu imagino que você seja parecido com aquele ator argentino chamado Rodrigo de la Serna (Diários de Motocicleta).

    : )

    Se não for, tudo bem também.
    : D

    ResponderExcluir
  29. Nova, uma ação fulminante do PM...
    Irei ler o post agora.

    https://www.facebook.com/photo.php?v=635028343186707&set=vb.168380879973686&type=2&theater

    ResponderExcluir
  30. Tenho que sair para trabalhar. Volto depois.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Ufa, o tio chegou...
    Bem..., contente por você estar contente! Aliás, muiiiito mais que contente: apaixonada!!!
    Ô vidão!!

    Claro, isso pode ser também um romance, na acepção literária da palavra; você é romântica...; mas também é pé no chão; então, recebo estas linhas como uma realidade extremamente prazerosa pela qual está passando.
    Cá entre nós, creio que este amor está sendo celebrado com o mesmo homem do qual já escreveu em outros posts. Se for ótimo. Se não for, ótimo também! Neste último caso o que tenho a dizer é que cada pessoa desperta em nós uma parte amorosa que demostramos com diferentes nuances.
    Enfim, estou feliz.

    Hoje comecei tarde meu trabalho, só fui dar um trato no imóvel que eu e o parceiro terminamos de pintar.
    Mas te digo uma coisa, ter uma mulher como você que incentiva de maneira tão exuberante uma saída para o trabalho, eleva a moral de qualquer um! Tivesse eu a companhia de uma mulher deste naipe e eu estaria pintando o Congresso Nacional! :)

    É isso querida. Acho-a especial, que bom que está com um homem especial também.

    Vida longa à vocês dois.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bonitinho:

      "Mas te digo uma coisa, ter uma mulher como você que incentiva de maneira tão exuberante uma saída para o trabalho, eleva a moral de qualquer um! Tivesse eu a companhia de uma mulher deste naipe e eu estaria pintando o Congresso Nacional! :)"

      Quem sou eu...

      Excluir
    2. És tu, polícia amada
      Um dos corações do meu Brasil!
      :)

      Excluir

Confissões