domingo, 19 de setembro de 2010

Confissões de uma concurseira.

Já pedi desculpas a ele várias vezes por adormecer de cansaço antes da hora; Já varei noite estudando para concurso; Já dormi muito em mesa de biblioteca; Já tomei muito café pra acordar; Já passei frio no ar-condicionado do curso; Já passei fome em sala de estudos; Já fui dormir às duas da manhã porque acabei tomando pó de guaraná demais para ficar acordada durante a aula; Já senti dores de coluna por causa das longas horas sentada pra estudar; Já assisti aula gripada; Já pedi a Deus para chegar logo o intervalo a fim de comprar remédio pra cólicas menstruais; Já fiz prova com dor de cabeça; Já tive dúvidas se valeria a pena; Já tive certeza que não valeria a pena; Já ouvi conselhos para estudar menos; Já ouvi conselhos para estudar mais e já estudei errado demais.
Já fiz versão de música do U2 para decorar os crimes hediondos; Já ouvi CD para decorar a Constituição; Já viajei para fazer prova; Já viajei na maionese; Já falei sozinha estudando; Já fiz passos de dança estudando; Já “mandei” colega calar a boca pra poder ouvir o professor; Já quis matar o vizinho que liga o som na maior altura; Já pensei em me mudar para o Alasca a fim de ter um pouco de paz para estudar; Já cantei "Breakaway" da Kelly Clarkson, com a mão no peito, como se fosse o "Hino Oficial dos Concursandos".

Já fiquei por muito pouco; Já perdi no psicotécnico; Já tomei pau em entrevista (que ódio!); Já fui reprovada em prova de digitação; Já "boiei" a aula inteira sem entender por.caria nenhuma; Já dei muito tapa na testa sem acreditar que consegui errar aquela questão; Já ouvi muito "boa-sorte" antes da prova; Já gastei horrores com cursinho; Já jurei nunca mais fazer cursinho; Já botei banca de quem vai arrasar na prova e saí da prova arrasada; Já fiz prova de natação com maiô emprestado; Já chutei em muitas questões; Já errei questão que até hoje não entendi por quê; Já fiz pergunta idiota; Já me assumi como burra e idiota; Já considerei o professor um burro e idiota e já achei que o mundo inteiro era burro e idiota.

Já levei patada de professor de cursinho; Já levei cantada de professor de cursinho; Já fiquei com professor de cursinho; Já fiz muito resumo de livro; Já comprei livro caro que nem usei; Já li muito sobre como passar em concursos públicos; Já assisti palestras sobre memorização, motivação, embromação; Já li "A Arte da Guerra"; Já pintei muitos trechos de livros de amarelo (importante!), cor-de-rosa (jurisprudência!), azul (novidade!), verde (caiu em concurso!), laranja (caiu na prova da polícia!!!); Já dei muito murro em ponta de faca; Já chutei o pau da barraca e já fiquei meses sem ânimo nem coragem de pegar num livro!

Já fiquei sozinha em casa para estudar com a família viajando e já-ouvi-sermão-por-causa-disso... Já me pediram pra mudar de assunto porque eu só falava em concurso; Já fui chamada de antisocial, de maluca, de egoísta e inconsequente; Já disseram que eu ficaria louca de tanto estudar; Já disseram que eu iria morrer de tanto estudar; Já vi muita gente boa desistindo pelo caminho; Já esperei edital demais e quase morri mesmo, quando o bendito edital finalmente saiu.

Já cruzei a linha de chegada, já recebi os parabéns por ter conseguido passar nessa droga dessa prova filhadamãe! Já recebi o contracheque, a carteira, o distintivo e a "Isabella" (a belíssima, elegante e estonteante pistola que anda comigo) mas o melhor de tudo é que nunca vi minha mãe tão linda e tão feliz, chorando de orgulho na minha formatura na Academia (ô, mãe...).

Portanto, dá pra perceber que não sou ninguém para dar conselhos. Só sei que não existe “receitinha fácil” para passar em concurso público. Não tem isso de sorte ou azar. Existe determinação, abnegação e fé. Mas o mais importante é ter fé, porque né, se mesmo aos trancos e barrancos, com tantos erros, trapalhadas e fracassos, Deus ainda resolveu atender generosamente às minhas orações, por que ele não atenderia às suas também?

195 comentários:

  1. Olá moça!
    Nossa, que post lindo!
    A vida não é fácil né querida? É preciso ter garra, força de vontade e o mais importante que você já escreveu que é a fé.
    Parabéns, você fez por merecer, Deus ajuda quem cedo madruga.
    Beijos com carinho e admiração da Lady.

    ResponderExcluir
  2. Oi menina!!!

    Como você é rápida no gatilho!!!
    hehehehe

    Deus é pai, linda. Boto fé!
    : )

    ResponderExcluir
  3. Meu deus. Parece que você andou lendo meus pensamentos floriznha.
    Estou justamente nessa estrada, onde não sei se fico, se corro ou se choro.
    Mas para mim só pode ser a PF, não tem outro. E isso também é um problema.Os outros vem e vão, os resultados saem, os aprovados são nomeados...e a PF nada.
    Mas faz parte, estou tentando manter minha cabeça no lugar para continuar estudando com afinco.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. O importante é que conseguiu chegar no seu objetivo
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Mari!!!

    Já tava sentindo saudades suas por aqui, minha linda!

    Encare como uma fase, menina. Uma fase difícil, sem dúvida, mas que vai passar. Afinal, quanto mais difícil a batalha, mais gostosa é a vitória. Você vai ver.
    : )

    Pense pelo lado positivo. você espera tanto , mas enquanto não sai o tal do edital é tempo que você ganha pra estudar, né, bonita?

    Que Deus te abençoe aí.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite!! Ja acompanho seu blog ha alguns meses e li diversos posts, mas esse so conheci hj e mesmo sendo bem antigo, gostaria de saber se poderia me esclarecer minha curiosidade sobre:
      1. Quanto tempo vc teve de preparação efetiva ate passar?;
      2. Quanto tempo medio de estudo diário?;
      3. Recomenda algum cursinho, literatura ou metodologia?

      Desde ja te agradeco muito e me declaro fa!
      Sds,
      Thais

      Excluir
    2. Oi Thais, seja bem-vinda!

      Acho que uns dois anos, mas estudei pra vários concursos ao mesmo tempo.

      Não tinha muita regularidade nos estudos. Tenho déficit de atenção. Mas tive uns longos períodos de licença... férias... aí sim.

      Cara... meu método é muito focado nos resultados práticos. Se você já fez alguma prova pra polícia, pega ela como base e divide seu tempo útil de estudos dando mais prioridade para as matérias onde você tem mais dificuldade. Vai ajustando o peso das matérias à medida em que vai melhorando nas próximas provas...

      LFG pra quem está iniciando e "Missão Papa Fox" - grupo de estudos via simulados pra quem tá mais adiantadinho.
      : )

      Bons estudos!



      Excluir
  6. Tibi, minha amiga!

    O mais legal é que consegui chegar viva, né? kkkkkkkkkkkkkk

    É pauleira!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Meu irmão é concurseiro... eu segui a via acadêmica: especialização, mestrado, aulas, advogar, etc... ele costuma me dizer que é como numa corrida de bastão, se você pára perde bagagem; diz que o que convencionalmente alguns tomam como uma derrota é um tijolinho a mais no edifício da vitória que virá...

    Belíssimo o post o de hoje... confessional... plagiando Henry Ford, o dom não é milagre, não é dádiva, não vem de graça pra uns ao passo que outros são injustamente relegados, antes é resultado do trabalho realizado em sucessivas vidas... ;)

    Bj, menina! :)

    ResponderExcluir
  8. É amiga... por essas e outras é que você tem o que contar e nos orientar...na vida nada é fácil e precisamos correr atrás de nossos objetivos mesmo que pra isso pessoas pensem coisas a nosso respeito que não são verdades..mas faz parte né?
    Como disse a amiga acima, Deus ajuda quem cedo madruga e quando a coisa é pra ser passamos por chuvas e trovoadas mas chegamos lá...e quando não chegamos é porque não tinha que ser...
    O importante que você conseguiu e está ai pra nos contar a estória...O sabor da vitoria é muito melhor quando vem através de duras lutas minha querida...
    Bjs carinhosos e lindo domingo...
    Márcia

    ResponderExcluir
  9. Nuss...
    É exatamente isso que me espera... o.O
    Ok...
    Acho que preciso me preparar psicologicamente para a missão que me aguarda...
    Hehehe...
    Adorei teu texto!!!
    Muito motivador...

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcinha!

    Ih! Se a gente for ficar preocupado com o que as pessoas vão pensar...

    Algum sofrimento é inevitável mesmo, né, linda. Existem projetos a curto, médio e longo prazo e cada pessoa tem seu ritmo. O importante é calcular bem cada risco e saber se vale a pena investir. Por isso te perguntei se seu marido te apoia. As pessoas que amamos também sofrem nossas vitórias e derrotas.

    Não é?

    Um beijo e um abraço forte do Brasil!

    ResponderExcluir
  11. Oi Rebeca!

    Ué... você também tá se preparando para concurso público? Não sabia!

    Me conta essa história direito, vai...

    Um beijo, linda!

    ResponderExcluir
  12. Oi Francisco!!!

    É sempre bom ter um advogado por perto!
    rsrsrs Qual a sua área de atuação?

    Quanto aos tombos que levamos... No mínimo a gente ganha experiência, não é? rs rs rs É preciso corrigir os erros, refazer o planejamento e tocar o barco.

    Lá em casa, depois que o papai tirou o corpo fora, a gente teve que se virar. Nossa casa virou "A casa das concurseiras". Hoje, graças a Deus, somos todas concursadas inclusive a mamãe!
    : )

    Bom, eu não duvido que Deus seja justo. Mas sei que tenho muito mais do que mereço.
    : )

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. As vezes caminho mais facil pode ser o mais duro, pois o caminho duro com o tempo você acaba avançando, ropendo barreiras, contudo, se a pessoa deixa espera a chance de ouro cair do céu talvez nunca consiga nada...

    Hua, kkk, ha, ha, é sério, acho que a minha mãe me matava se eu entrasse para a policia, mas eu entendo a felicidade que a tua mãe teve ao ver você vencer, pois a minha mãe também fez isto quando eu passei pelo o concurso do meu trabalho atual.

    Porém trate de se cuidar menina, pois os nossos trabalhos envolve certo grau de risco =P

    Fique com Deus, menina Mulher na Polícia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Oi Daniel!

    hehehe

    Mãe é mãe, meu querido! rs rs rs

    Eu acho que as mães ficam felizes e orgulhosas pelo simples fato de ver o filho feliz e orgulhoso.

    Eu tô enrolando a minha mãe já faz um tempo, porque ela quer porque quer colocar o meu diploma da Academia num quadro e pendurar em alguma parede lá na casa dela... pode isso, gente???

    : )

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  15. Estou nessa fé também amiga. Certa vez, fui aprovado.
    Nunca me chamaram.
    Infelizmente existem muitas barreiras.
    Mas vamos tentar de novo. Porque concurso está meio que loteria.
    Um abraço, bom domingo.

    ResponderExcluir
  16. Fica de olho, querido, será que você não foi preterido? A CF garante que se tiver aprovado do concurso anterior não pode abrir novo concurso, tá sabendo? Vê se seu concurso ainda tá válido!

    Qualquer coisa, mandado de segurança neles.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Amiga, foram 1 no estado, e outro para a pmsp de São paulo.
    Meu filho por exemplo fez para o correio e veja só a palhaçada que virou.
    Eles pensam que o povo é tão tapado assim?
    Ou concurso virou uma máquina de arrecadar fundos?

    ResponderExcluir
  18. Realmente a fé é a nossa companheira nessa trilha para a vitória...
    felicidades

    ResponderExcluir
  19. Oi querido!!!

    Pelo valor que estão cobrando algumas inscrições por aí... com certeza virou máquina de arrecadar fundos. Se for pensar bem, é um investimento de altíssimo risco e o candidato a uma vaga no serviço público tem que saber muito o que quer pra entrar nesse mercado. Tem que sentar e fazer um planejamento realista e é preciso muita vontade de passar. Senão, vai só alimentar a máquina, mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Burro!

    "Andar com fé eu vou que a fé não costuma faiá". O lá lá...

    : )
    'brigada por ter vindo!

    ResponderExcluir
  21. Puts, é isso então. Que merda, acendi a vela pro santo, mas esqueci de orar. Bjos.

    ResponderExcluir
  22. Foi, sem dúvida nenhuma, um grande incentivo.
    Adorei a luta, a determinação e a fé!

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  23. Éder, meu caro,

    Por falar em vela, achei tão... moderno, esse sistema novo que algumas igrejas têm de acender vela. Já viu? Parece um daqueles dispositivos de vidro onde você insere uma moeda e sai uma daquelas bolinhas de chiclete... só que em vez disso, a moedinha acende uma das várias velas eletrônicas (elétricas?) no interior da máquina. (Sério!)Cada moedinha uma velinha acende, entendeu? Não tem nem fumaça!

    Quando a mim, só uso vela em jantar romântico.
    ; )

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  24. Nossa...é o que me espera viu. Vou seguir alguns passos desses.

    abraços
    de luz e paz

    ResponderExcluir
  25. Oi Diu...

    É incrível como uma simples palavra de incentivo pode fazer diferença na caminhada de alguém. Faz milagre!

    Beijos, linda!
    Obrigada por ter vindo!

    ResponderExcluir
  26. Oi Hugo!

    Até você???
    Vais fazer concurso?
    Pra que área?

    Beijo e te desejo sucesso aí.
    : )

    ResponderExcluir
  27. Obrigada pelo kmt. Minha vida tá uma correria. Pode deixar que quando der uma pausa, coloco vários textos meus para todos conhecerem. Bjãooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  28. Muito bom texto! Por mim, seria o prefácio do livro do Willian Douglas, pra motivar a galera que ainda está na luta dos concursos.

    Passei, como todos, por muitos desses dilemas. Tirando a parte dos cursinho, que não cheguei a fazer, vivi tudo isso na minha breve vida de concursando. No início, minha meta era a fox... mas com o tempo fui conhecendo outras instituições e, por um acaso, acabei me apaixonando pela charlie do DF... resolvi ficar por aqui, no retangulo mesmo, pq tem mais oportunidades, não é tão pedreira como ir para uma quebrada do norte...

    Beijos pra vc... to em QRV aqui, aguardando seu QSO

    ResponderExcluir
  29. Oi Juliana!

    Não se preocupe, linda. O prazer é meu!
    E sei como é essa falta de tempo. Obrigada por ter vindo, mesmo na correria!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  30. É.
    Estou funcionária municipal há 19 anos.
    Serviço Social mas o que me deixaria feliz hoje, seria ter uma banca de flores ou frutas na feira.
    Perdi 19 anos?
    Não.
    Mas estou perdendo os 2 anos que faltam prá aposentar - acho que prá não ficar muito perdidos, vou levá-los rezando prá meu filho passar em algum concurso ( também assistente social).
    Quem sabe né?

    ResponderExcluir
  31. Estou muito impressionada por ter lido esse texto neste momento. Caiu como uma luva. Leio teu blog há alguns dias, mas nunca comentei.

    Sou recém-formada (mas faço concursos desde a faculdade), advogada, concurseira avessa a cursinhos, estou meio perdida. Quero ser delegada, mas já tentei alguns outros concursos enquanto não saem aqueles que realmente me interessam.

    Já passei por muitas dessas situações que vc descreveu. Me identifiquei bastante. Principalmente com a história do "Já fiz passos de dança estudando" (achei que SÓ eu tivesse feito isso) e também com a vontade de morar no Alaska para ter paz. Ah sim... eu tbm já fui para provas dizendo que ia arrasar, e saí arrasada (recentemente, inclusive =/).

    Enfim... obrigada pelo texto. Parabéns pela aprovação. Espero um dia ser tua colega de profissão. Vou tentar não desistir, e vou aprender a lidar com a sensação de "bater na trave". Pode acreditar que ler esse post me ajudou. Vou favoritá-lo! =)

    Bjos

    ResponderExcluir
  32. que lida essa, concurso virou profissão tem gente diplomada, rs,rs
    mas vc é hours concours


    beijo

    ResponderExcluir
  33. Oi Vitão!!!

    Ah, meu querido... só quem já passou por isso pra saber como é importante o fator motivação.

    A fé de que a gente vai conseguir chegar lá faz toda a diferença.

    Também estou feliz aqui, Vitão, mas tenho consciência de que o desafio apenas começou.
    hehehehe

    Fico feliz de saber que você tá satisfeito com a escolha. Muita gente faz concurso pra polícia apenas como trampolim para outras carreiras jurídicas. Mas cada um sabe o que faz...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  34. Oi Natasha!!!

    Seja bem-vinda querida!
    Que bom ler um comentário assim tão espontâneo!

    Olha... eu tive muitas dúvidas quanto a abraçar a carreira policial. Nunca achei que tivesse perfil pra esse negócio. Ouvi muitas opiniões antes de vir pra cá mas só me convenci de que tinha feito a escolha certa durante a Academia (mas deixei uma porta aberta no emprego anterior, caso não desse certo aqui). No entanto, foi durante o curso de formação que descobri habilidades e aptidões que jamais poderia imaginar que tinha... Foi uma grata surpresa e pelo menos até o presente momento tá tudo dando certo, na medida do possível, né?

    De qualquer forma, fico feliz por saber que o texto te foi agradável de alguma forma.

    Agradeço de coração seu comentário!
    Sucesso nos teus estudos, linda!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Oi Bárbara!!!

    Já tenho tudo planejado, quando eu me aposentar vou vender pulseirinhas artesanais na praia. Zero stress!

    ; )

    Torço pelo seu filhote!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Assis!!!

    Ih! Tem demais... Tem gente com 7, 8 anos estudando para concurso público, querido, só a título de exemplo, cito o pessoal que quer usar a capa preta da magistratura... Pode observar que todo juiz tem o bumbum quadradão... (são as horas/anos de estudos)
    : )

    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Olá, Garota:)
    post superlegal, li nas suas palavras a minha história.. mas ainda não chegou ao fim ou ao início.. sonho ser sua colega de farda.. sei que é dura vida mas não há nada melhor que sonhar acordada..
    quando estou triste me motivo nos seus posts, valeu, esse post tocou no meu coração hj..bjs
    Erica

    ResponderExcluir
  38. Novinha, perfeito seu post.
    A parte da mãe me emocionou.
    O finalzinho então, demais.
    Beijo grande! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  39. PASSO POR TUDO ISSO!!!TUDO QUE VC FALOU É O QUE ESTOU PASSANDO E TENHO CERTEZA QUE DEUS VAI ME AJUDAR A SER UMA EXCELENTE POLICIAL!!NÃO É FACIL...MUITOS SAO OS DESAFIOS E AS ADVERSIDADES PARECEM NÃO TER FIM!!MAS EU CHEGO LÁ!!VOU SER UMA POLICIAL FEDERAL!!!

    ResponderExcluir
  40. Oi Érica!!!

    Seja bem-vinda!

    Nossa, linda, bom demais saber que esse blog tem servido para motivar as meninas que estão estudando! Fico super feliz em saber disso. Espero que vocês cometam menos erros que eu.
    : )
    E que sejam muito felizes nessa profissão, porque eu sou.

    Beijão, Futura Colega.
    Me avisa quando acontecer, hein!

    ResponderExcluir
  41. Oi Aline!

    Minha querida, tenho acompanhado o seu blog e tenho visto a sua batalha por um sonho. É a mesma coisa... muito suor, né? Eu sei! Mas você vai chegar lá. Boto fé!

    Beijos, moça bonita!

    ResponderExcluir
  42. Oi Anônima!!!

    Se Deus quiser, linda! E olha, quando você conseguir finalmente realizar o seu tão esperado sonho, vai lembrar de todas essas adversidades com muito orgulho e muita gratidão a Deus. A vitória honesta de uma guerreira como você em uma batalha dessas não tem preço!

    Super beijo e muita força pra você!

    ResponderExcluir
  43. nada vem facil e o que é dificil tem um sabor maior!
    beijo!

    ResponderExcluir
  44. Oi querida!

    Essa é inclusive uma tática milenar que as mulheres vêm passando de geração em geração.
    kkkkkkkkkkk

    É verdade, ou não é?

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  45. Que tengas una hermosa semana...Chica valiente

    Besos

    ResponderExcluir
  46. Ola mi amiga de Mexico!!!

    Gracias, linda, te deseo lo mismo!
    "¡Esfuérzate y sé valiente!"

    Besos, querida!

    ResponderExcluir
  47. Oie, parece que você está descrevendo minha irmã e minha amiga que mora em Brasilia (capital dos concursos)!!!

    A minha amiga já chegou a lembrar no dia da prova que aquele era o dia 'da prova'. Tipo, era quinta-feira mas a pessoa estava tão fora do normal de tanto estudar que pensava que ainda era quarta-feira. Mas vale a pena!!

    ResponderExcluir
  48. Quanta sabedoria em tão belas palavras. Realmente querida sem fé não temos nada. Além disso, é preciso de FOCO. Coisa que você tem de sobra! Parabéns pelas conquistas.

    Beijos na alma
    Layla Barlavento
    culpadowalter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Oi Mari!

    Bom dia, linda!
    Pelo menos a sua irmã se lembrou que aquele era o dia da prova. Eu já passei batida pelo dia da prova e só fui saber no final de semana seguinte!

    rs rs rs

    'Brigada por ter vindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  50. Oi Layla, querida!

    Ah, sim!!!
    Verdade! Foco! Eu tenho uma prima que é bem focada no quesito estudar para concurso público. Mas o problema dela é fazer tudo o que aparece. Resultado, não passa em nada. Falta focar num objetivo específico, né?

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  51. Tem que ter um foco e muita determinação... parabéns!
    Sinto falta quando vc demora com seus textos lindos, sinto também muita falta quando vc nao parece no meu blog com suas palavras carinhosas comigo... adoro!
    Linda mil beijos pra vc!
    E to precisando ter um foco!!!

    ResponderExcluir
  52. Oi Clé!!!

    Ô minha linda... palavras carinhosas são essas suas. É tão importante quando na hora que a gente mais precisa aparece alguém com uma palavra de esperança, de conforto, de fé. Não é? Eu valorizo demais isso. A gente até renova as energias. rs

    Pode contar sempre comigo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  53. Nossa!!, isso é quase o Manuel de sobrevivência do concurseiro!
    gostei.

    bjos

    ResponderExcluir
  54. É bom ver que no final vai dar tudo certo!!!
    Tantos degraus pela frente...aiii
    Sem Fé tudo seria muito mais difícil!! é um santo remédio para tudo..
    Valeu menina pela lição!

    ResponderExcluir
  55. Esse talento todo não é à toa, né mesmo? Um bocado de genética boa e bastante determinação fazem esses seres especiais feito vocÊ. Eu me lembrei de um aforismo muito usado na minha terra para ilustrar esssas trajetórias vitoriosas: "eu já subi demais, já desci demais, eu já fiz coisas que um jipe não faz." Abração grande Menina, Moça, Mulher. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  56. Valeu, valeu muito a pena todos os percalços, né nao??? Passou por todos eles com a bravura que tem que ter hoje!!!!
    Dá pra olhar pra tras e simplesmente suspirar de alivio e alegria!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  57. A primeira vez que li, com exclusividade, chorei!
    Hoje, me sinto mais motivada!
    È isso ai, um dia escreverei memórias assim...rs

    Beijoo e obrigada

    ResponderExcluir
  58. Só quem é mesmo sabe da loucura que isso tudo é,né?
    Sensacional!

    Beijos

    ResponderExcluir
  59. Oi A.Luiz.D.!!!

    Que bom que você voltou!

    Às vezes a gente tá tão desanimado em continuar a lutar pelos nossos objetivos que começamos a achar que aquilo não é pra gente.

    Daí, se a gente vê que pessoas como nós, sujeitas às mesmas adversidades chegaram lá, começamos a achar que "se pra essa mulher aí deu certo como é que não pode dar certo pra mim".
    rs rs rs

    Beijinho!
    Obrigada por ter vindo!

    ResponderExcluir
  60. Oi Phael!

    Seja bem-vindo!
    Muito obrigada pelo comentário.

    Acho que se a gente avançar um pouquinho a cada dia, não tem como não chegar lá. Fé é saber que algo incerto vai acontecer. É dar um passo em direção a uma certeza incerta. Porque a gente acredita e ponto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  61. Doce menina mulher, você foi atendida por sua capacidade, por seu esforço!!! Beijos e que você tenha uma excelenmte semana!!!

    ResponderExcluir
  62. Perdoa-se tudo aos amantes...e aos doidos.

    Frase de...Madeleine Scudéry

    Beijos

    Leca

    ResponderExcluir
  63. Oi, minha amiga policial!! Tudo bem?

    Que bacana, fico feliz em conhecer esse caminho que você percorreu. Inconsciente me coloquei em seu lugar muitas vezes, pois minha prova também não foi, nem um pouco, fácil.

    Mas a parte que me deu um nó na garganta, foi a da sua mãe. Lembro até hoje, quando saiu o resultado ela e meu irmão - que ejá estava se formando, também em odonto - foram comigo. Quando vimos meu nome na lista... :D

    Que coisa boa poder contar essas histórias agora, tendo consciência disso, e não numa nostalgia tardia, quase de quem se arrepende de não ter dado valor na época.

    Uma ótima semana pra você!

    PS: quase não dei risada quando você me chamou de "espécime" no blog da Tiburciana... rsss

    ResponderExcluir
  64. Sempre soube que suas palavras eram retratos pincelados do dia-a-dia, mas neste post vc conseguiu revelar minha vida, como ela é, sem cores ou colorida até demais.

    ResponderExcluir
  65. Olá, minha amiga policial!

    Acredita que postei um comentário, logo que você colocou este texto, e acho que se perdeu... Ou falei tanta besteira que você o incinerou. rsss

    Na verdade, é legal conhecer este caminho que você trilhou. Um ótimo exemplo. Em alguns pontos me senti na história e me alegrei de lembrar momentos como o que você falou: o olhar da mãe orgulhosa na formatura.

    Bons tempos, e que bom valorizá-los, tanto, agora e não em uma nostalgia tardia, não?

    Um abraço, minha amiga!

    ResponderExcluir
  66. Olá Mulher na Polícia!
    Não tenho vindo às aulas, só agora estou disponível, para entrar no curso, mas tu dizes que o "mundo inteiro é burro e idiota" sendo assim não vou entrar no curso, burro por burro fico assim como estou,nem perco tempo nem gasto dinheiro em livros.
    Nem vale a pena pedires tantas desculpas, tens sempre uma alternativa como escritora, o lugar na polícia já está seguro, isto é mesmo para subires na carreira.
    Venho aqui a altas horas da noite e depois não entende texto.

    beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  67. Querida, sempre que posso leio seus posts e fico maravilhada. Mas, esse em particular, me atingiu em cheio. Porque estou vivendo isso e mais um pouco. Parabéns pelo blog e pela linda carreira.
    Bjs

    ResponderExcluir
  68. Oi Cacá!!!

    Você que é especial, meu amigo.
    Obrigada pelo carinho.
    hehehe
    Se esse "jipe" falasse...
    : )

    Beijos!

    ResponderExcluir
  69. Puts! Você já fez muita coisa, novata! Hehehe, brincadeirinha... eu sei que você não gosta de ser chamada de novata.
    A vida é um eterno concurso, não é mesmo?
    Fiquei um tempo longe de internet e me lembrei de passar por aqui, esse blog legal demais para ler.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  70. Oi Elane!!!

    Amiga! Pra falar a verdade eu também chorei um pouquinho; Algumas lembranças mexem com a gente né? Mas também fico mais animada porque novos desafios vão chegando a cada dia linda... Parece que não acabam nunca!
    : )

    Beijos!

    ResponderExcluir
  71. Oi IP!!!

    E você sabe, que eu sei!
    hehehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  72. Oi Ana!

    Deus sabe o que faz, minha linda, e se ele não quisesse minha aprovação todo e qualquer esforço seria inútil. Sabe por que? Porque Deus só dá o que é bom para os seus filhos.

    Beijokas, amiga!

    ResponderExcluir
  73. Oi Phael!!!

    Obrigada por ter voltado!
    É muito bom ver você e tantos outros futuros novinhos por aqui. Me mantenha informada sobre a sua aventura nos concursos públicos. Vou estar sempre torcendo por você, viu?

    Um beijo, querido!

    ResponderExcluir
  74. Oi Leca...

    Hehehehe
    A lei que diz que os doentes mentais e os que apresentam desenvolvimento mental incompleto ou retardado, são mesmo inimputáveis.
    kkkkkkkkkk

    E dá pra escrever outro texto desses contando todos os micos que eu já paguei por amor.
    kkkkkkkkkkkkk

    Valeu! Beijão!

    ResponderExcluir
  75. Hahahahah

    Dr. Wolber!!!
    Você leu meu comentário lá?!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A Tiburciana e eu somos amigas virtuais de longa data. Até já sonhei com ela sem conhecê-la pessoalmente... A gente já bateu altos papos aqui no blog também. Gosto demais dela!

    Bom... mas voltando ao texto! Tem alguns "futuros novinhos" que vêm por aqui às vezes e eu já tinha prometido um texto assim a um tempão, contando como foi a minha saga. Eles, mais que ninguém sabem do que eu tô falando. E eu, também, de certa forma sei, mais do que ninguém, o que eles estão passando. Espero que o texto traga a eles alguma esperança, alguma motivação.

    Eu conheço a história de muitos deles. Muitos não têm apoio dos pais, do marido, para estudarem. Outros não têm grana pra gastar com concurso. Alguns já não aguentam mais esperar o edital. É difícil!

    Então, pô, se pra mim deu certo pode dar certo pra eles também.

    Aquele macaquinho lá do seu consultório... tem nome?
    : )

    Um beijo pra ele e outro pra você.

    ResponderExcluir
  76. Oxi! Vou marcar como favoritos, assim, sempre que estiver precisando de injeção de ânimo e persistência, venho ler esse texto de novo!

    Beeeeeeeeeejo!

    ResponderExcluir
  77. Olá Mulher na Polícia!!

    Nossa!! Agora vc resumiu, emuito bem a vida dos concurseiros.

    Acho que todo mundo que estuda pra concurso já passou por essas coisas.

    Tirando a parte de cólica menstrual e maiô emprestado, eu também já passei e ainda venho passando por tudo isso.

    Belo post mulher!!
    Bjo!!

    ResponderExcluir
  78. Oi Ju!!!

    Eu disse pra você que uma hora ainda faria um post falando sobre esse assunto, lembra???

    É só uma fase, linda. Vai passar. A fase vai passar e você também, se Deus quiser, vai passar no seu concurso.

    Fico muito feliz sempre que você vem..
    Beijos!

    ResponderExcluir
  79. Dr Wolber,

    : )

    Tá me devendo uma, viu?!?
    hehehehehehehe

    Seus comentários estão aí...
    É que dormi cedo aquele dia.
    : )

    Beijos!

    ResponderExcluir
  80. Oi Felipe!!!

    Obrigada por ter vindo.
    Vocês, os "futuros novinhos" sempre terão um espaço especial nesse blog.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  81. José!!!

    Querido, concurso público é um sinal de que o mundo é mesmo burro e idiota. Você estuda igual a um condenado e não interessa a sua opinião. Não interessa se você discorda da "corrente majoritária". Isso é problema seu! Você tem que se entrar na forma que a banca examinadora diz que você tem que ter. Pode observar que todo concurseiro é bitolado, encabrestado. É um papagaio que repete tudo o que manda a cartilha. É aviltante.

    : )

    E não é só durante o concurso não, a administração pública emburrece a gente mais ainda!!!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  82. Olá Sandrinha!!!

    Parabéns, a sua festa estava maravilhosa!
    Um beijo da amiga aqui!

    ResponderExcluir
  83. Querida anônima das 22:17...

    Puxa, menina, muito obrigada pelo incentivo, fico super feliz por saber que você gosta de passar por aqui quando pode.

    Espero ter conseguido transmitir alguma coisa boa pra você, não sei exatamente qual seria a sua situação, não sei a que concurso você se dedica a estudar, não sei quem te apoia ou deixa de apoiar, mas parece que já temos muita coisa em comum.

    Muito obrigada por seu comentário. Eu sei que enquanto a gente estuda não dá pra ficar batendo bapo na blogosfera... por isso valorizo muito esse seu comentário. Vou estar sempre por aqui pra receber noticias suas.

    Sucesso e um abração bem forte!

    ResponderExcluir
  84. Oi Éric!!!

    Tava sumido mesmo...
    : )

    Férias? Muito trabalho? Ou resolveu estudar para concurso?
    heheheheheh

    Valeu! Muito obrigada por ter vindo!

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  85. Oi Dani!!!

    Ficaria contente se esse texto pudesse de alguma forma te trazer um ânimo novo, sim... porque toda vez que você aparece aqui as minhas baterias ficam 100% recarregadas.

    Beijos lindona!

    ResponderExcluir
  86. Olá Futuro PF!

    Que bom que você veio!

    Espero que essa fase culmine em breve na tão esperada aprovação pra você, querido, e que todos os desafios da carreira policial seja enfrentados com a mesma garra.
    : )

    Suuuper beijo!

    ResponderExcluir
  87. ahhhhhhhhhhh, ja sei pq nao dei sorte com a cespe, foi isso, ainda nao li "A Arte da Guerra"kkkkkkkkkkkkkkkk o resto aí eu ja fiz quase tudo, deve ser o tal do quase q ta me atrapalhando, pois nunca fiz cursinho, tenso né? kkkkkkkkkkkk
    eitxa mulher top, o seu ôh mãe, foi emocionante viu! quase choro, pq a carga de emoção q vem nesse dia é demais! bjs, minha linda poliça ^^

    ResponderExcluir
  88. Oi amiga!

    Não me leva a mal não, tá? Mas nome de banca examinadora, seja ela qual for, é palavrão neste blog.
    kkkkkkkk

    Então... você é ou já foi concursanda??? Essa formatura a qual você se refere é alguma experiência própria??? Ah, fala vai...

    : )

    Com certeza, minha querida, o dia da minha formatura foi uma tsunami de emoções... Vale um post exclusivo.

    Amei esse "minha linda poliça"!
    : )

    Um beijo, bonita.

    ResponderExcluir
  89. Nossa me emocionei com esse post,
    e tem mta gente que reclama pq tem algumas aulinhas na faculdade, acha que é tão simples não estudar e conseguir um bom emprego rs, tem que rir.

    Que esforço em mulher, parabéns.

    Não sei se vc lembra de mim, mas eu tinha um blog com uma amiga, o Malucas de Br, agora tenho um blog novo, espero sua visita, bjo.

    ResponderExcluir
  90. Ai..saudades daqui..pera ai só um pouquinho que logo venho te contar as novidades...agora vou correr que preciso ajudar meu filho no trabalho dele...bjs e eu volto :)
    Márcia

    ResponderExcluir
  91. Oi linda!

    Que bom que vc veio]!
    Ok! Fico te aguardando...
    : )

    Beijos!

    ResponderExcluir
  92. Querida, meu nome é Cássia e sou a anônima das 22:17 do dia 22/09 rsrs. Tentei me identificar, mas está dando erro.
    Eu estudo para a PF e como disse antes, seu post me levou às lágrimas. Confesso que são poucas as pessoas que realmente me dão apoio. Em alguns momentos isso influencia e em outros... ligo o F. Às vezes dá um frio na barriga enorme, pois fico vendo algumas pessoas estudando para outros concursos e sendo nomeadas e eu... Só consigo pensar na PF.Parece que estou nadando contra uma tormenta em mar aberto. Mas o que fazer se lá no fundinho algo te diz que se vc continuar se esforçando no final tudo será compensado?
    Parabéns pelo blog. Um grande bj no coração.

    ResponderExcluir
  93. Oi Cássia!!!

    Que ótimo que você voltou! Adorei conhecer um pouco mais sobre você. Mas não tinha a intenção de te fazer chorar não, linda, pelo contrário...
    : )

    Ah, mas o normal é não receber apoio de ninguém, mesmo. O que aparece de especialista dizendo o que você tem que fazer ou deixar de fazer é inacreditável. Se houver uma só pessoa que te apoie, pode colocar as mãos para o céu, moça.

    Acho que isso acontece muito no nosso país porque as pessoas têm uma tendência maior ao imediatismo e poucas entendem objetivos a longo prazo.

    Na verdade é só uma mera questão de investimento. Alguns têm um perfil mais arrojado, mais aventureiro; outros são mais conservadores e preferem a segurança.

    O problema destes "investimentos" a longo prazo é que a corrida não é só 100 metros rasos, é uma verdadeira maratona, né linda... então você precisa ir mais devagar pra não perder o fôlego e desfalecer no caminho.

    Hehehe, estou falando igualzinho ao Max Geringer
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    desculpe acho que empolguei...
    kkkkkkkkk

    Querida, que Deus te abençoe e te ajude a conquistar os seus sonhos.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  94. Agora eu entendi muita coisa sobre você, mas não que isso seja muito e que você tenha de se preocupar.

    Eu gostaria de ter essa determinação, quem sabe quando minha hora chegar, porque eu irei precisar. Talvez. O futuro se desmancha em possibilidades aos meus olhos, como é comum de qualquer futuro. O futuro é engraçado, de certo ponto de vista.

    ResponderExcluir
  95. Ah... Cássia, você tá se preparando para que cargo na PF? Por nada, só curiosidade...

    ; )

    bjo!

    ResponderExcluir
  96. Lindona, me preparo para AGENTE.
    Obrigada pelo incentivo. Agora, deixa eu sair da net para mais uma dia de preparo rsrs.
    Bjs Cássia

    ResponderExcluir
  97. Oi Rafiki,

    Imagino que esteja se preparando para o vestibular, ou será que já está quase se formando na faculdade?

    Engraçado a gente conversar sempre mas tão pouco sobre coisas do nosso cotidiano.

    Legal!

    O que foi que vc entendeu, agora, sobre mim?
    : )

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  98. Oi Cássia!

    Agente de Polícia Federal ou Agente Administrativo da Polícia Federal?

    Você sabe a piadinha que os escrivães fazem com os agentes? Dizem que como o próprio nome do cargo indica não somos gente. Somos a-gente. rs rs rs

    Mas a gente devolve, chamando-os de "escravões"...
    : )

    Beijão!

    ResponderExcluir
  99. Amanhã completo 1 ano de blog!
    Adoraria ter vc por lá querida!

    Vou esperar!

    www.prikastro.blogspot.com

    O convite se estende aos seus leitores...

    ResponderExcluir
  100. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkDizem que são "escravões", mesmo, mas amam o que fazem.Querida, estudo para Agente de PF.
    Bjs no coração!!!

    ResponderExcluir
  101. Parabéns, Pri...

    Espero que goste da surpresinha...
    Muita inspiração pra você por mais muitos e muitos anos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  102. Oi Vó América!!!

    A minha mãe é maravilhosa, mesmo, Vó, e eu sou mais que privilegiada.

    Beijos com todo meu carinho pra senhora.
    : )

    ResponderExcluir
  103. Oi Cássia!!!

    hehehe...
    É uma ótima escolha a sua, influência de alguém, por aí?

    É um prazer enorme sempre que você vem, linda!

    Beijinho!
    : )

    ResponderExcluir
  104. Já fez tanto... E valeu a pena, não valeu?
    Sei que sim.

    :)

    ResponderExcluir
  105. Valeu a pena, linda!
    A gente cresce!
    Mas percebo que tá só começando.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  106. Oi, me emocionei com seu post, não só eu, pelo que eu ví a maioria daqui tbm, mas tbm serviu como um meio de motivação...
    Beeeijinhos*
    Espero que vc esteja bem!

    ResponderExcluir
  107. Oi linda!

    Cumpri minha promessa.
    E pelo que você disse parece que minha promessa também cumpriu seu objetivo.
    : )
    Não se cobre tanto, nem desanime com as adversidades, vai com fé.

    Beijão, pra você

    ResponderExcluir
  108. Angelina :) relendo seu post, me vejo em partes o que vc passou, e venho vendo a vida passar pela janela... espero que DEUS ainda resolva atender generosamente às minhas orações tbm. Novamente um grande beijos.

    ResponderExcluir
  109. Nem tanto nem tão pouco. Estou, digamos, no meio do curso. Sou um rapazinho muito preguiçoso pr'os estudos e sei que um concurso é uma alternativa que eu possa vir a tomar, só que aí terei de me dobrar aos livros.

    Como eu disse, não é muita coisa de fato, que entendi sobre você, apenas coisas para compor o meu modelo.

    ResponderExcluir
  110. Não tenho o que falar..., mas muito tenho o que sentir lendo este post, essas sensíveis e humanas palavras.
    Como um origami, vc foi-se dobrando em esforços, tentativas, em atitudes persistentes...; chegou lá, tomou forma: é uma policial. Nos emocionamos juntos com sua mãe, mesmo estando longe de vcs duas, de sua formatura.
    Abraço-a com carinho, orgulhoso de vc, orgulhosos por tê-la como colega de escrita, de sentimentos que afloram, e que se nos mostram como somos, o que pudemos, e o que podemos.
    Uma honra, e um prazer imenso, conhecê-la.
    Dirigir essas palavras à vc é como abraçar alguém querida e ser abraçado por ela, temos um retorno antes de tê-lo, pelo prazer que nos dá em nos ouvir e responder de maneira simples, honesta, e clara como vc sempre tem feito a todos que aqui vêm. Que ele virá, este retorno, a gente sabe; e nos faz bem; assim como partilhar de sua vida, lutas, e anseios.

    Faço questão de colocar-me de coração, assim como vc o faz aqui, perante você; falamos muito 'com as paredes', então aproveito quando encontro uma mulher aberta às coisas que valem a pena, aos pensamentos de fé, aos sentimentos abrangentes, à uma visão mais ampla que temos sobre nós mesmos.

    Parabéns. Desejo-lhe tudo de bom, como se fosse você minha filha, minha irmã, minha namorada...; ou, como a minha amiga, que é o que você é para mim.

    Tudo de bom para você; hoje, e sempre!

    ResponderExcluir
  111. Oi Mulher, estou começando a confessar meu enorme sonho de entrar na Policia e adivinha qual foi o 1º texto que li de uma "mulher na policia", chorei, por tudo que já passei e por tudo que ainda passarei e isso por mais louco que seja me faz muito feliz, mais quero que receba os meus elogios por teus textos tão humanos, receba também o meu muito obrigada pois Deus sabe como esta sendo decisivo largar uma area e começar outra e este blog tem sido um companheiro!
    Abraço ZI

    ResponderExcluir
  112. Oi Concurseira!!!

    Fiquei sem entender achando que você era uma outra pessoa com o nick concurseira, me avisando que seu nome era Angelina! hehehe Você acha mesmo que eu deveria arrumar um nome falso, então?

    Olha linda, Deus me deu muito mais do que pedi. Ele sempre sabe o que é melhor pra gente. E a gente é que muitas vezes não confia em Deus.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  113. Oi Rafiki!!!

    Ah, então você tá tranquilo...
    olha... sei não, viu? mas ´tô achando que hoje em dia não tem como não se "dobrar aos livros"... o mercado, você sabe, tá cada dia mais exigente, e não tá fácil. Portanto, querido, vá se preparando.
    : )
    A não ser que você tenha talendo para ser modelo, jogador de futebol ou cantor de pagode...

    kkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  114. Sylvio...

    Oi querido!
    Muito obrigada pelo carinho.
    Você diz tudo isso e fala "Não tenho o que falar..."? Quer me matar do coração avisa, ué... rs rs rs

    De fato, querido, é muito gostoso poder compartilhar todas esses erros e acertos com você. E diante de um comentário desse eu me sinto primeiro constrangida pelo privilégio imerecido de ter a sua participação tão especial nesse bloguinho.

    E segundo me sinto a blogueira mais feliz do mundo. Porque meu blog pode até não ser um blogão, mas olha só a qualidade dos meus comentaristas... é um prazer enorme tê-lo como leitor. Uma grande honra.

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  115. Oi "anônimo"(a),

    Seja muito bem-vindo(a) e muito obrigada pelo comentário.

    Chorar é bom, querido(a) porque deixa a gente mais leve, mais solto(a) (apesar de que embaça um pouco a visão, né? E atrapalha a leitura... rs rs).

    E sinto uma responsabilidade enorme por você ter dito que meu blog tem sido um companheiro... dá até um friozinho na barriga!

    Que Deus te mostre sempre os melhores caminhos.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  116. Poxa, cheguei aqui hoje e já li todos os textos.
    Adorei o blog, mas esse texto tinha que comentar.
    Acho que todos nós passamos por isso.
    Passei várias vezes e ainda passo, agora numa nova fase - ir pra PF.
    Motivação - é o nome que daria a esse texto.
    E me de um "gás" a mais.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  117. Oi Lê!

    Seja muito bem-vinda!

    Muito obrigada pelo comentário!
    Nossa, que legal saber que você leu tudo. Me dá a sensação de que você me conhece a anos!

    Pra te falar a verdade esse texto me motiva muito também. Pois toda vez que penso no que passou agradeço a Deus e acredito que vai dar tudo certo, porque confio nele.

    "agora uma nova fase" significa que você já passou em algum concurso público? Significa que já é policial?

    Menina! Vai pra cima!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  118. Estarei aqui sempre!
    Então, eu já sou concursada, trabalho na Polícia Civil.
    Passei num concurso Administrativo, ou seja, trabalho na Polícia mas não sou Policial - não ainda.
    Mas vivo esse clima de Polícia tem 4 anos.
    E ADORO!!
    Parabéns pelos textos!
    (:

    Beijos

    ResponderExcluir
  119. Oi querida!
    Que bom que voltou!

    Ah! Que legal! Entendi!

    Quando fiz a Academia tinha uma menina que já era da área administrativa da polícia. Ela sempre me dava altas dicas porque já tinha uma boa noção das coisas. E olha que ela praticamente "carregou" uma outra colega nossa que tava com dificuldades na prova da corrida. Ainda vou falar sobre isso aqui um dia. Encontro com ela raramente porque moramos e trabalhamos longe uma da outra. Mas é uma amiga muito querida.

    Beijos, linda!
    E muito obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  120. Oi,Novinha, estou encantada com seu blog! Além de você escrever maravilhosamente bem, passa sentimentos por meio dos posts, impressionante! Parabéns pela garra, pela força e pela sensibilidade, que muitos perdem nessa profissão!!
    Acho que trabalho no mesmo Órgão que você,mas sou Agente Administrativo. Estou pensando em fazer o concurso para Agente, mas estou numa dúvida tremenda, não sei se tenho perfil!
    Um abraço,
    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  121. Oi menina!

    Que comentário mais carinhoso!
    Muito obrigada pelo incentivo, querida.

    Linda, sei o que você sente porque tive a mesma dúvida quando passei nesse concurso. Eu tinha passado em outros então às vezes achava que era loucura optar por este. É que a gente imagina que todo mundo é meio Rambo na polícia, né? Pois logo na Academia percebi que a diversidade de perfis dos agentes é enorme e tá todo mundo aí. Cada um se ajustando à área que melhor lhe cai.

    O cargo de agente tem tantas atribuições que acho difícil não haver várias que se encaixam no teu perfil.
    : )
    Mas você só vai saber se arriscar.
    Um beijo grande pra você.

    ResponderExcluir
  122. Então, menina, cá estou, neste sábado de chuva.. estudando, rsrs!!
    Realmente, há uma ideia pairando de que precisa ser "Rambo" e troglodita para ser Agente de Polícia!
    Obrigada pelos esclarecimentos,pois é preciso pesquisar com quem passou por essa "batalha" para se ter uma visão menos equivocada;
    não é uma decisão fácil porque as fases são super difíceis e eliminatórias,a preparação é intensa em vários campos, esse último concurso foi muuuuuuito exigente e os próximos também serão.
    Você pode contar um pouco como foi a prova de aptidão física e o Curso de Formação?
    Fiquei sabendo que foi "super punk"!rsrs

    Beijuuuuuuuuzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  123. Ahh, então o seu nome é Gabrielle!
    Que lindo!

    As provas, como você sabe, são muito difíceis. Mas nada que uma boa preparação, com tempo hábil não resolva, lindinha.

    Eu pratico esporte desde os nove aninhos. O voleibol é uma grande paixão pra mim, mas também fiz triatlon, ciclismo, natação, até tênis de mesa eu fiz. Então acho que tive facilidade. Mas tem os detalhes técnicos, os macetes que vale a pena correr atrás.

    A Academia é muito exigente também, mas se eu passei você também passa. rs rs rs...

    É muito detalhezinho, tem que estar focado e muita garra. Mas é maravilhoso você descobrir habilidades que não sabia que tinha. É fascinante você vencer os próprios medos, os desafios e ver que, com a ajuda de Deus, você é capaz. Isso te dá um gás, uma força tremenda.

    Obrigada pela pergunta! É uma dica sobre o que escrever nos próximos posts.
    : )

    Pelo visto eu estou atrapalhando os seus estudos, né?
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  124. É IMPRESSIONANTE a sensação de que "esse post foi feito pra mim". Tudo muito perfeito, parabéns querida!

    ResponderExcluir
  125. Oi Fox!!!

    Como foi o TAF???
    Você não me disse mais nada?
    Deu algum problema?

    Estamos aqui na torcida, sempre!

    Beijos, linda!

    ResponderExcluir
  126. ah esse aqui foi o que me trouxe neste blog, é o meu preferido!

    ResponderExcluir
  127. Eis que hoje voltei nesse texto.
    Cada dia que passa me vejo num trecho diferente do seu relato...
    Mas essa parte do "morrer de estudar" escuto todos os dias.
    Sorte que ninguém morre de estudar... rs

    bjos "Madrinha"

    ResponderExcluir
  128. Oi Lê!!!

    É verdade...
    Não conheci ninguém com essa causa mortis...
    hahahahaha

    Ai, linda, tão lindo esse "madrinha"...

    Um beijo...

    ResponderExcluir
  129. Oi Regina!!!

    Então, vou dar um jeito de escrever mais sobre esse tema...

    : )

    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  130. rs...
    Ainda bem que você não se importa em ser chamada de madrinha, neh?!
    Pq aposto que tem e terá afilhadinhos mais velhos que você.

    Bem, enquanto ninguém morre de estudar - vamos estudando! rs

    Uma ótima semana pra ti, madrinha

    bjo

    ResponderExcluir
  131. Não me importo!
    : )

    Pelo contrário, mas acho que é muita honra pra uma novinha como eu... ainda toda atrapalhada.
    : (

    Bons estudos!
    Fico na torcida, afilhadinha.
    : )

    ResponderExcluir
  132. ai, eu já estava saindo mas não posso sem antes dizer que esse seu último comentário me deu um aperto no peito...

    Não tem nada de atrapalhada.
    A gente só aprende fazendo.
    Não existe isso de aprender com erro alheio pq não é na gente que machuca.

    E só vence quem tem coragem de lutar, de tentar, de arriscar e de fazer.

    Exatamente por isso vc é e será madrinha de tantos zerinhos por aí. Precisamos de gente com força, garra.
    (:

    Bjão

    ResponderExcluir
  133. Bom, meu objetivo não era bem esse...

    Mas já que estamos falando disso, pra ser bem sincera eu devo admitir que ser atrapalhada é só um dos meus vários defeitos, minha linda...

    Mas você já leu esse blog todo, já conhece uma boa parte deles.
    : (


    Mas não esquenta... eu vou melhorando à medida em que vou aprendendo.
    Espero...
    : )

    ResponderExcluir
  134. aaaaaahhhhhhhhhh vcs estao aqui né? nem me chama!!!
    eu tb quero uma madrinhaaaa :(

    ResponderExcluir
  135. Olha, ser atrapalhada pode ser uma qualidade.
    Tudo depende do ponto de vista... rs

    Mas vamos combinar, olhando pra trás, uma pessoa que fazia macetes pintando livros e afins com as cores amarelo, azul, verde, laranja - não tem cara de ser atrapalhada.

    Mas quando é novidade nos atrapalhamos.
    Isso não quer dizer que sejamos atrapalhadas, neh?!

    E uma pessoa que faz segunrança de dignitário, que vai visitar alguém muito importante com um parcero não é de todo atrapalhada.

    Ê, madrinha!
    Tu és nosso referencial, pode acreditar!

    ResponderExcluir
  136. Regina!

    Você é sempre bem-vinda.
    E não precisa de convite... já é da casa...

    ; )

    ResponderExcluir
  137. ai... eu estava saindo e a parcera me chamou aqui.
    Sabe como é, parcero é parcero!
    (:

    ResponderExcluir
  138. Lê!

    : )

    Obrigada pela tentativa de elevar minha moral.
    rs rs rs

    Aqui no blog é tudo mais fácil!!!
    ALÔ mundo real e cruel, estou me mudando para a blogosfera...

    kkkk

    Valeu Lê! Eu vou melhorar, prometo.
    : )

    ResponderExcluir
  139. Não esquenta, Regininha.
    Amanhã eu escrevo o post novo...
    Espero que gostem.

    : )

    ResponderExcluir
  140. Madrinha,

    antes de sair quero te perguntar uma coisa.
    Pode responder em off se quiser.
    Vc acha que a gente fazer do teu blog um chat pode atrapalhar alguma coisa? Não sei, as outras pessoas não gostarem...

    E mais, qd a gente estiver te dando trabalho aqui pode mandar a gente ir pro cantinho estudar, viu?!
    (:

    ResponderExcluir
  141. ah com certeza iremos gostar, seus textos tem vida própria

    ResponderExcluir
  142. Oi Lê!!!

    Claro que não!
    Atrapalhar o quê?
    : )

    Adoro encontrar vocês aqui, oras!
    : )

    Eu que peço desculpas, flor, e peço a compreensão de vcs também, mas tenho minhas reservas com o msn... orkut, emails, etc... só isso.
    : )

    Não é incômodo algum...

    ResponderExcluir
  143. dindinha,
    é mesmo, nao queremos atrapalhar vc

    ResponderExcluir
  144. ai, respiro mais aliviada aqui!
    Entendo teu lado, claro que sim!
    Um dia quero ser assim - anônima tb... rs
    Mas fico feliz de saber que a gente não te atrapalha usando teu cantinho pra isso...

    E pode acreditar, eu e a parcera adoramos esse momento chat.
    (:

    Boa semana, madrinha!
    Agora saindo mesmo.

    bjão

    E bjo parcera

    ResponderExcluir
  145. inspetora-dindinha,
    também já vou, muito obrigada por tudo e principalmente com a surpresinha rsrs
    xero, dorme com Deus

    ResponderExcluir
  146. detesto quando escrevo algo errado... :(

    ResponderExcluir
  147. Tá bom, minhas afilhadinhas.

    Vou me despedir de vocês desejando uma ótima e produtiva semana de estudos e trabalho!
    Muito obrigada por terem vindo!
    Fechamos a semana no blog com chave de ouro.
    E para com isso de achar que estão "atrapalhando" ou "incomodando"...

    Fiquem com Deus.
    bjo. bjo.

    ResponderExcluir
  148. Que foi Regina???

    Escreveu algo errado onde?
    rs rs rs

    : )

    ResponderExcluir
  149. booooommm diaaaa querida madrinha/inspetora!!!!!

    Eu escrevi lá em cima: "seus textos tem vida própria" deveria ser TÊM com acento...

    Sabia que agora eu comecei a sonhar que eu e a Lê tínhamos te encontrado, aliás vc que veio nos encontrar de supetão, sem avisar...vê se pode?!

    ResponderExcluir
  150. Bom dia, gatinha!

    Sonhar, sonhar, vc que dizer dormindo???
    : )

    ResponderExcluir
  151. é sonhar dormindo mesmo, agora estou com isso na cabeça...e aí quando vc vem?
    rsrs

    ResponderExcluir
  152. Ô Regina,

    Tanto policial bonito por aí, menina, e vc tinha que sonhar logo com uma mulher...

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pode ficar tranquila, se um dia eu resolver te encontrar vc só vai saber depois.

    Vai ser muito engraçado...
    "Sabe aquele dia que você multou um carro assim, com uma mulher de cabelo tal? Era eu!!!"

    Hahahahahaha

    Beijo, flor!

    ResponderExcluir
  153. Isso é a vontade de ser polícia tb ahuahuahua

    O negócio que nós nos vemos e espelhamos em você, inspetora/madrinha rsrs

    Esse encontro vai ser hilário então!!!

    ahahaha

    xero xero

    ResponderExcluir
  154. rs rs rs

    Então seja gentil com as pessoas "estranhas".
    Eu não tenho cara de polícia.

    Brincadeira, linda...
    Vc não pode levar essas minhas brincadeiras a sério. Internet é perigoso, menina. Vai que alguém mal intencionado esteja lendo nossa conversa. Não acredite em ninguém que fizer contato com vc em meu nome. É sério.

    Um beijão.

    ResponderExcluir
  155. boooommm dia inspetora/madrinha,
    que bom que vc passou lá no blog.
    Estou passando só mesmo para deixar um oi, para vc nao esquecer da gente rsrs
    xero xero
    lindo dia!

    ResponderExcluir
  156. Eita dia...

    Foi um dia bom, linda, mas de muito trabalho. Espero que o seu dia tenha sido muito bom também.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  157. Olá, tudo bem?
    Conheci o seu blog hj, pelo link do blog Perseguindo um sonho, rumo a PF.
    Meus olhos estão marejados...
    não se trata de emotividade frívola, sim da sensibilidade das linhas escritas.
    Cada degrau, cada vitória (mínima que seja), cada sacrifício, cada derrota, cada momento do concursando são únicos e você retratou de uma forma muito bela o que se passa.
    Agradeço a beleza do texto.

    ResponderExcluir
  158. Querido(a) anonimo(a),

    Ah, que lindo esse seu recadinho!!!
    Eu que agradeço pela delicadeza de ter passado por aqui e registrar isso, assim, com tanto carinho.

    Espero te ver de novo por aqui!

    Muito obrigada!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  159. Olá, tudo bem?
    Nossa, chorei com esse post!!!
    Desde que encontrei seu blog estou te seguindo, e virando seu blog do avesso.
    Simplesmente não consigo parar de ler, e olha,tenho que dizer, você escreve maravilhosamente bem.
    Estou sendo chamada de louca por ter decidido entrar na Polícia, mas não ligo, prefiro ser louca e ser realizada.
    Vou imprimir esse texto e colar na minha mesa de estudos, para me motivar e me preparar para o que vem aí.
    Tenho certeza que assim como és ótima blogueira és ainda melhor policial.
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!!!

      Por isso que ouvi uns ruídos nas gavetas do meu passado...
      : )

      Muito fofinha você. Eu é que deveria imprimir seu comentário e deixar aqui do lado do computador, pra lembrar como tem pessoas especiais lendo essas letrinhas que escrevo.

      Beijo, minha flor!
      Fica com Deus!
      : )

      Excluir
  160. Olá, estou lendo hoje seu blog pela 1ª vez e confesso estar 'arrepiada' FAVORITOS; Meu sonhe sempre foi ser uma policial um dia, ficava em êxtase total quando me deparava com alguém>Homem ou Mulher fardado\ nunca quis outra coisa, minha mãe foi a 1ª a me desincentivar, depois os familiares e alguns amigos. Meu sonho era maior e continuei estudando para tal, infelizmente um imprevisto me fez parar; Hoje trabalho em um setor que nada tem a ver com o que eu sonhei pra minha vida profissional\ Ainda me arrepia ver O UNIFORME, ver as operações, etc; Me arrepia e faz pensar se eu tivesse insistido um pouco mais! Quem sabe em uma outra vida; Costumo acreditar que Deus faz planos pra vida da gente, planos que a princípio a gente não compreende, mas mais adiante possam fazer sentido. Parabéns e continue lutando pelo bem comum, a Paz! Eu vou lutar do meu jeito! Bjaum. Syll\ ;)

    ResponderExcluir
  161. Já te disse que esse é o texto que eu mais gosto ? Quando acho que tudo pra mim é mais difícil, lembro desse texto. (:

    Às vezes, é um pouco assustador pensar que eu só estou no começo. Parece que tem um mar aberto na minha frente.

    Você tem um texto seu preferido ?

    ResponderExcluir
  162. Oi Paloma...

    Eu amo saber quais são os textos preferidos do pessoal que vem aqui!
    rs rs rs

    Bem, esse é um dos campeões de audiência, né? E é também um dos meus preferidos. Não sei se devo dizer preferidos ou mais marcantes, mas esse áqui também me é muito especial:
    http://mulhernapolicia.blogspot.com.br/2010/12/mulheres-de-preto.html

    Esse aqui támbém eu gosto muito:
    http://mulhernapolicia.blogspot.com.br/2011/02/para-isabella-belissima-pistola-que.html

    E este...
    http://mulhernapolicia.blogspot.com.br/2011/08/o-vestiario-masculino.html

    : )

    Eu fico feliz que você esteja revisitando o meu passado, Paloma. Fique à vontade...
    : )


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. (:

      O texto pra Isabella é perfeito. haha

      Mulheres de Preto eu nunca li, estou lendo agora.

      Pelo menos por aqui você é bem organizada, isso facilita a nossa vida. Ainda não achei o texto que eu estava procurando, acho que essa parte do passado está em falta. ):

      Excluir
  163. Olá Sylmara!!!

    Seja bem-vinda!

    Fique à vontade, a casa é sua.
    E pra mim é um prazer te receber aqui.

    Então você sempre quis ser policial?
    O que foi que te influenciou a ter esse desejo?

    : )

    VocÊ tá estudando para algum concurso policial?

    Um beijo pra você e obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  164. Paloma, dá uma dica, talvez eu saiba qual é...
    : )

    ResponderExcluir
  165. Queria saber como a Polícia surgiu na sua vida, de onde veio a vontade. Não lembro de ter lido nada assim, e também não acho.

    Tem no cardápio ? E se não tiver, você contaria pra gente ?

    ResponderExcluir
  166. Vê se é esse que vc tá procurando...

    http://mulhernapolicia.blogspot.com.br/2010/02/big-girls-dont-cry.html

    ResponderExcluir
  167. Hm, deixa, não vou ficar te enchendo o saco.

    Vou é comer minha pizza que chegou.

    Um beijo. (:

    ResponderExcluir

  168. Novinha, ainda n tinha lido esse post!!!
    E era exatamente isso q estava precisando p sentar e voltar a estudar hj!!! Estava desmotivada esses dias!!!

    : )

    Futura Delta_





    ResponderExcluir
  169. Você assistiu ao vídeo da Kelly Clarkson?
    : )

    I gotta take a risk
    Take a chance
    Make a change
    and breakaway

    So...

    Keep moving on!
    : )

    A x 4 u.

    ResponderExcluir
  170. Assisti sim, Novinha!!! É perfeito!!!

    Tem hora q td conspira contra... É a vida, é a família, é vc (eu) q n tem mais nenhuma paciência, é o trabalho...

    Mas tento me manter sentada nessa cadeira quando é possível!!!
    Vou continuar tentando!!!

    : )

    Futura Delta_

    ResponderExcluir
  171. É lindinha...

    Tem hora que dá desânimo mesmo, mas se fosse fácil, ou se fosse uma coisa garantida, não teria graça, né?

    rs rs rs

    Força, guria!

    ResponderExcluir
  172. Obrigada pelo incentivo Novinha!!!
    Já deu p perceber q venho por aqui em momentos de desanimo!!! Sempre dá certo...rs...
    Ontem foi um dia super produtivo!!!

    Futura Delta_

    ResponderExcluir
  173. Novinha quÊ q isso....kkkkk adoreiiiii...

    Esse post será meu mantra apartir de agora.
    Sou acadêmica de direito e seguidora fiel blog que por sinal é maravilhoso!
    A gente pode fechar os olhos e imaginar cada cena da forma que você conta....
    Sigamos firme sempreeee!
    Deus está no comando.

    Abs



    ResponderExcluir
  174. Olá, Camila!!!

    Desculpe a demora em responder ao seu comentário, mas só agora foi que o descobri. Ocorre que ele chegou pela caixa de SPAM e só de vez em quando é que eu entro lá pra ver se não há nada lá por engano.

    Obrigada pela visita e pelo recadinho carinhoso!

    Me avisa quando você passer no concurso, ok?
    : )

    Um beijo e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  175. Esse texto sempre fica aberto na aba do navegador, pra toda vez q eu pensar em desistir, ele me lembrar de não perder a esperança..

    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!!!

      Que bom que te serviu pra alguma coisa.

      Espero ler sobre sua aprovação em breve!

      Com fé em Deus!

      Beijão!

      Excluir
  176. Olá, nem sei se você vai ler esse comentário, pois o post é antigo. Me surpreendi com o texto, por não ter lido ainda (já li quase tudo seu) mas é isso mesmo, um resumo para quem um dia foi "concursando" como diz o Willian Douglas. A parte que mais gostei foi... já fiquei com professor de cursinho kkkkkkkk você é mesmo uma onda. Saudades de você.

    Mais uma vez não entendo como é ter saudade de quem não conhece.

    BJS
    Guarda

    ResponderExcluir
  177. Entender a saudade de quem a gente não conhece eu também não entendo, mas sei do que você tá falando porque também sinto.

    Hum... o que é ser "uma onda"?
    : )

    Texto velhão, mesmo... mas acho que a galera se identifica.



    ResponderExcluir
  178. Querida pessoa (que hoje considero muito, e conheço como 'Novinha').
    Não vou dizer aqui que parabenizo-a, pois é o minimo que poderia, obrigatória e com razão, dizer. Farei mais: tirarei de dentro o que este texto me causa.

    Sou uma pessoa meio introspectiva, minha caminhada foi muito diferente da sua. Não tenho este dom de ir pras cabeças com essa impetuosidade, sacrificando-me à esse grau. Não fiz isso, nunca. Mas, não é por eu ser um vagabundo, um inútil, um frouxo...; apenas..., isso não aconteceu; essa oportunidade de eu querer algo com tanta gana que me dispusesse a dar tudo de mim e mais muita coisa.
    ahh, já prestei concursos: de Banco, de Escolas Técnicas, de CNH. Passei em todos, sem estudar nadica de nada; sou um cara inteligente. Mas, esse esforço hercúleo, quase que 'destrutivo', eu nunca fiz, para nada.
    Por isso fico aqui admirando-me, e admirando-a, por este esforço; e mais: totalmente embasbacado que, com toda esta dificuldade, com tantas coisas contra (cansaço, dúvidas, desânimos), você tenha saído vencedora. Isso a dignifica tanto aos meus olhos, à sociedade em geral, à Deus (porque não, né?), à Instituição na qual entrou, que ficamos todos em dívida com você: uma dívida de gratidão.
    Gratidão sim, pois você mostrou e demostrou que o ser humano tem qualidades que, se necessário, pode colocá-las em prática e superar qualquer obstáculo.
    Por isso tudo e pelo meu carinho que a cada dia, a cada vinda aqui, aumenta, é que fiz questão de rever este post. Um desbunde, ele. Nem sei porque já não tinha comentado...; talvez por tudo na vida ter um tempo, e este é o de colocar-me por inteiro nos sentimentos por pessoas que gosto e admiro, sendo você uma das poucas delas.

    Um abraço carinhoso.
    E um beijo do seu considerado,

    'Sylvão'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Sylvão... eu olho pra trás e penso que Deus realmente me ama e me abençoa como uma filha querida.

      Não tem outra explicação.

      : )

      Excluir
  179. Tem uns errinhos básicos de pontuação no texto acima; alguns até modificam o sentido meio que de leve. Tudo bem, faz parte.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi...

      No seu texto ou no meu texto?

      Ou nos dois??

      : D

      Excluir
    2. No meu.

      Sem duvida somos todos abençoados, e não poderia ser diferente: somos tão parte deles como somos de nossos pais, como nossos filhos são da gente, e como somos todos nozes como humanidade. Todos somos Uno.

      Beijo.

      Excluir
  180. Olá... Dona do Blog rs. Demorei pra responder, mas eu já tinha lido esse texto e reli de novo. Me identifiquei com ele em várias passagens. Nesse feriadão me dediquei à leitura, algo que eu AMO fazer. E na net acabei sendo levada para notícias do mundo policial. Policiais sendo punidos por matar bandido, leis que aliviam criminosos... Tenho amigos policiais, um safado, com passagem e comportamento agressivo fez uma denúncia contra alguns conhecidos meu. Meus amigos levaram reprimenda dura do comando militar, meu amigo falou que é tão tenso, que o policial se sente um caco. Li também sobre alguns atritos entre polícia civil e militar. Aí lembrei de uma passagem do seu texto que diz assim "Já tive dúvidas se valeria a pena; Já tive certeza que não valeria a pena;"
    Me fiz essa pergunta no sábado.
    Eu sei que a carreira polícia não tem nada de glamourosa como a do Homem Aranha, Batman e os X-Man haha, mas acho muito injusta as condições de trabalho da polícia e essa legislação arcaica...
    Mas ainda assim quero atuar na área rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será muito bem-vinda!

      É de pessoas conscientes como você que precisamos na polícia.

      Pode contar comigo!

      Excluir
  181. Adorei esse texto, me vi em quase tudo que escreveu rs

    Ir para um lugar isolado para estudar em paz, a família dizendo que devo focar em concursos mais fáceis, quantas horas e como devo estudar, que não estou sabendo identificar minha prioridades (oi??) - apenas pq só estudo o tempo inteiro enqto estou acordada oO - amigos dizendo que tenho que sair e que se afastaram pq tô firme na decisão de não me distrair...

    Ainda não tô na fase de desânimo com os estudos e quando bater, já tenho esse seu post nos favoritos para reler o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né fácil não, amiga... Mas pra mim valeu a pena demaaaaaaiiiissss!!!

      : D

      Então está combinado, desanimou, vem que a gente dá um jeito nisso. Ok?

      Do we have a deal?

      : )

      Excluir

Confissões