segunda-feira, 30 de abril de 2018

Dica nº 6 - Seja Discreto.

Resultado de imagem para salt angelina jolie

Policial precisa aprender a ver sem ser visto.

Após falarmos sobre os quatro pontos básicos que um jovem policial precisa para ter condições de sobreviver no mundo policial (preparo físico, mental, tático e profissional) passamos a falar sobre consequências do nosso próprio comportamento que boicotam um bom desenvolvimento na carreira e como evitá-los. Já dissemos na postagem anterior, que é preciso resistir às pedradas dos medíocres, agora, falaremos sobre a discrição, também como estratégia de auto-preservação. 

1º - Seja discreto nas redes sociais.

Primeiramente, desconecte-se! Gente, tá demais!!! Um colega meu, mandou um novinho sair da viatura, porque ele não tirava o olho do celular enquanto deveria estar prestando atenção no trabalho. Um delegado me chamou discretamente, pra mostrar uma colega que estava sentadinha, digitando mensagem no WhatsApp, enquanto deveria estar cuidando de uma situação. Um professor da Academia, amigo meu, foi duramente criticado pelos alunos policiais naquela avaliação que a gente faz do professor no final do curso, porque vivia no celular, enquanto deveria estar apoiando a instrução do outro professor, interagindo com os alunos...  Quantas fotos você já viu de guarnições inteiras de policiais olhando o celular ao mesmo tempo, em plena atividade e consequente vulnerabilidade? Lembra daquele vídeo que fizeram de agentes de trânsito de não sei onde, sendo filmados no celular dentro da viatura, ligada, com ar condicionado? Depois querem o respeito da população. Pra mim, não têm nem o respeito dos próprios colegas, pois é indelicado, deselegante mexer no celular enquanto alguém lhe dirige a palavra. Larga isso e preste atenção ao que se passa ao seu redor!

Segundo, rede social não é lugar pra discutir assuntos internos, muito menos fofoca. Fuja desse tipo de conversa. Já vi muito colega bom, ser tirado da operação, do curso, da nova equipe, ser movimentado de setor porque falou demais. Perderam boas oportunidade porque falaram demais. Um diretor de polícia no Afeganistão teve a cabeça cortada, porque falou o que não devia pra quem não tinha que ouvir. Será que você ainda tem dúvida de que TERCEIROS estão lendo o que você escreve? 

Terceiro, pelo amor da Mãe do Guarda, coloque fotos discretas em perfis de redes sociais. Nada de uniforme, eu disse nenhum tipo de uniforme, nenhum símbolo, nenhum armamento, nenhuma viatura, nenhuma foto com preso... (Pôxa, galera... foto com preso?! Isso é simplesmente inacreditável!). Não publique vídeos de operações, nem fotos de flagrantes em seu perfil, não divulgue na Rede que conseguiu vaga em curso, viagem, etc. Gente, trabalho muito com pessoas de outros órgãos e sofro bullying toda vez que algum colega de farda  meu publica essas postagens inapropriadas... Muitas são ridículas, mesmo e seus professores da academia, morrem de vergonha de você, brother. A sua mãe, namorada, seus amigos, eleitores podem até achar bacana, mas seus colegas pensarão duas vezes antes de te convidar para fazer parte da equipe. Lembre-se, bonitão, que Narciso morreu afogado porque era deslumbrado demais com a própria imagem.

2º - Evite a carteirada

Sun Tzu já dizia, "Sê extremamente sutil, discreto, até o ponto de não ter forma. Sê completamente misterioso, confidencial, até o ponto de ser silencioso. Desta maneira poderás dirigir o destino de teus adversários". Aí eu pergunto a você, seus vizinhos, o dono do bar, a professora do seu filho, o dentista, o vendedor de ingressos precisam mesmo saber onde você trabalha? Porque se a vagabundagem sabe que você anda armado, vão procurar uma ocasião pra pegar sua arma, vão até a sua casa em busca de armamento, munição e outros artigos policiais. Pensa comigo, na balada, no trânsito, no avião se você tiver uma discussão e não sabem que você é policial, nada pega... mas se souberem, já deu ruim, porque as chances de você responder por isso na corregedoria são grandes. E só o fato de "estar respondendo" já te impede de participar de muita coisa bacana. Saiba, criatura, que tem muito jornalista, muito amigo de jornalista, interessado num furo de reportagem, no celular que você "perde" na balada, no HD que você deixou dentro do quarto de hotel, quando saiu pra jantar. Aquela gata que tava te dando mole, pode estar interessada apenas nos detalhes daquela conversa que você teve com seus colegas no boteco. Outra coisa, "quem bate esquece, quem apanha, nunca esquece"! Sabe-se lá quem quer gravar um vídeo seu, no lugar errado, com a pessoa errada, pra depois usar isso contra você. Não é mesmo?

3º - Não fique falando de si mesmo pra quem não precisa ouvir. 

Dom bosco dizia: "Fale pouco de você e menos ainda dos outros". Tem muita gente insegura que se irrita só porque você está por perto. Sofri muito pra entender "o que foi que eu fiz pra essa pessoa me tratar assim", até aceitar que o talento, a juventude, a competência incomodam. Você não acredita até começar a levar patada das pessoas sem nenhum motivo aparente. Até sentir que alguém não vai com a sua cara de jeito nenhum, sem nada que o justifique. Não é minha culpa se a mais antiga me vê como concorrente, então o melhor é que ela não me veja, não saiba o que fiz de bom ou de ruim. Sim, porque para pessoas inseguras, qualquer "munição" que conseguirem será usada contra você. Mas, em vez disso, minha tendência vaidosa é escancarar a vida para qualquer um em busca de aprovação. Tem gente que vai se irritar porque você é feliz, enquanto ele escolheu o cargo errado, a mulher errada, a profissão errada. Só lamento... Portanto, não leve assuntos domésticos para o trabalho. Não brilhe mais que seu chefe e cuidado com quem você divide seus sonhos e projetos. Você não precisa contar pra todo mundo que almeja fazer aquele curso, que quer dar aulas, que quer participar dessa ou daquela operação, porque se cai no ouvido da pessoa errada, acabaram as suas chances! Você tá achando um exagero? Às vezes, amigo, há situações onde a perseguição é tanta, que é melhor dizer que você não tá afim de ir, aí você vai! Nelson Rodrigues concorda comigo quando diz: "Finge-te de idiota e terás o céu e a terra".


Reflitam com Ruy Barbosa, amigos, pois "há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico pensando que a burrice é uma ciência". "Quando Winston Churchill, ainda jovem, acabou de pronunciar seu discurso de estréia na Câmara dos Comuns, foi perguntar a um velho parlamentar, amigo de seu pai, o que tinha achado do seu primeiro desempenho naquela assembleia de vedetes políticas. O velho pôs a mão no ombro de Churchill e disse, em tom paternal: "Meu jovem, você cometeu um grande erro. Foi muito brilhante neste seu primeiro discurso na casa. Isso é imperdoável. Devia ter começado um pouco mais na sombra. Devia ter gaguejado um pouco. Com a inteligência que demonstrou hoje, deve ter conquistado, no mínimo uns trinta inimigos. O talento assusta". (Fonte: Migalhas

É claro que tenho um bizu especial para as meninas. Flor, você é jovem, bonita, inteligente e solteira? tsic, tsic, tsic, tsic... Vai chegar numa delegacia onde já existem casais de colegas se relacionando?  Apenas saiba que antes mesmo de sua chegada já puxaram sua ficha em todas as redes sociais. Levantaram todo o seu histórico na academia. Aquela sua foto, sensualizando, vai estar em todos os grupos ZAP da delegacia. VAI! Se o seu objetivo é que, bem ou mal, falem de você, vá em frente, você está no lugar e no caminho certo, porque novinhos vão mentir, dizendo que já saíram com você na academia, ou que você saiu com este e/ou aquele outro aluno, professor, orientador de turma, diretor, deputado, ministro, secretário geral da ONU. Então, tome cuidado com o que você publica. Agora, se você realmente quer ver, sem ser vista, tipo Arya Stark, passou no concurso, ou está pensando em trabalhar num local mais peruado (disputado), ou quer aquela única vaga, etc. desapareça de TODAS as redes sociais possíveis pelos próximos cinco anos e coloque a foto de um objeto neutro no seu WhatsApp. "Mas Novinha...", Não tem "mas", é o melhor que você tem a fazer.  Você já é um alvo e absolutamente tudo o que fizer nas redes sociais, SERÁ usado contra você, então, é uma questão de sobrevivência.

Para fechar, deixo com vocês o exemplo de Mary, uma escrava negra que trabalhava na Casa Branca dos Confederados e era a melhor fonte de Elisabeth "Bet" Van Lew, uma conhecida abolicionista que se tornou mundialmente famosa por conduzir uma operação de espionagem durante a Guerra Civil americana. Mary possuía memória fotográfica e posava como uma empregada lerda e boba para se infiltrar na casa de Jefferson Davis. Com uma empregada incapaz de ler e escrever, papéis importantes eram deixados expostos para Mary, que os lia, memorizava e depois repassava as informações para Bet. Quando começaram a suspeitar de suas ações ela fugiu. Mary viveu para ver o fim da guerra e para escrever sobre sua história (Fonte: Mahama).

Aí, é disso que eu tô falando.

193 comentários:

  1. Gostei da dica, mulher de polícia!
    Melhor: não é "mulher do puliça".
    Pois tem a perna roliça,
    Mas eu olho sem malícia!

    Sem análise ou perícia
    Eu olho sem ter preguiça
    De assistir feito missa
    A mulher. É uma delícia

    Descobrir quem é que é ela
    Pois às vezes se revela
    Como outra e é aquela.

    Porém, bom é não saber.
    Vejo-te, amor, como um ser
    Que faz tudo com prazer!

    Se é que anda sonhando acordada, é feliz e realizada. Grato pela visita. Abraço grande. Laerte.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Mulher na polícia!
    "... é preciso resistir às pedradas dos medíocres...
    Isso me serve d emensagem a cada dia onde um quer comer o outro com palavras, atos e omissões...
    Leio com o olhar voltado para alguns militares da família... fazem um pouco do que não é pra fazer, como você diz, acertadamente, por aqui...
    Quando somos "leigos', podem nos pesquisar que nada acham... mas como anda o mundo do crime organizado, os militares sofrem muito e peço a Deus por você que se expõe aqui e pelos que amo bem como todos os que dignificam a farda em questão!

    "... aceitar que o talento, a 'juventude' (a do esírito também), a competência incomodam."

    Sim, a INVEJA é a arma dos incompetentes... simples assim!

    Maria Santísisma a proteja muito e sempre nos alertando como da área de segurança que é...
    Obrigada por nos ensinar tanta coisa...
    D. Bosco a proteja intercedendo pelo seu trabalho.
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique tranquila, minha amiga, Rosélia!

      Não dorme nem descansa Aquele que me protege. Meu escudo e salvação, nele e somente nele o meu coração confia.

      Uma alegria ter você por aqui.

      Um beijo grande! Que Deus proteja nossos irmãos militares, e cuide deles também.

      Tem muito novinho policial que lê essas linhas... é pra eles que escrevo. Eles até ficam um pouco bravos com a bronca, depois entendem a seriedade da coisa.

      Que Deus te abençoe também, lindona!
      Beiijos!

      Excluir
    2. Que carinhosa que é! Lindo ser da farda e ser assim! Humanizar para ter credibilidade sempre! Beijinho carinhoso e fraterno

      Excluir
    3. Olha, que legal!

      Você voltou! A gente precisa cuidar também pra não perder a humanidade, e eu acho que esse blog também serve pra isso.

      Vc também, é muito linda e carinhosa!

      Excluir
  3. Dicas bem preciosas e prevenir é importante!!!bj

    ResponderExcluir
  4. Óptimas dicas, acho até que conheço algumas pessoas que deviam ler este post! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Tens toda a razão, felizmente já aprendi essas lições!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te dizer uma coisa, Isy...

      Né fácil não, viu? Mas uma hora a gente aprende...

      : (

      Obrigada, Lindinha!

      Excluir
  6. Olá Policial
    Ótima dica, discrição é essencial na profissão e na vida. Bjs

    ResponderExcluir
  7. A descrição é fundamental e pode mesmo fazer toda a diferença!
    Acho que estas dicas podem ser aplicadas a várias profissões :)

    r: Obrigada pela dica, vou experimentar!

    De facto, as pessoas conseguem ser bastante diferentes a realizar tarefas similares :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia...

      Também acho.
      ; )

      Como foi seu dia? Eu tô bem cansada, agora. Diazinho bem desgastante, esse. Mas tudo correu bem, por aqui.
      : )

      Excluir
    2. Descrição é de descrever, né?
      Discrição é de ser discreto. É só diferença de uma letrinha, eu sei, mas que faz toda a diferença.

      Andreia desconhece isso ou foi distração mesmo?

      Ótimo fim de semana.

      Excluir
    3. Pra você ver...

      Só uma letrinha errada e muda-se todo o sentido do que se quis dizer.

      Ela escreve muito bem. Foi distração...
      : )

      Excluir
  8. Discrição é uma competência que deve existir em todas profissões.
    Boa noite.Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Emilia!

      Sim, imagino que sim.

      Espero que seja uma boa e tranquila noite de descanso. Muito cansada...

      E um pouco desanimada, também.

      Excluir
  9. É sempre bom testar coisas novas, né?! ;D

    Adorei a dica. E concordo com o povo aqui de cima que a descrição serve para qualquer profissão!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  10. Sim realmente a discrição saiu de cena.
    O celular e suas redes virou uma pandemia
    Mulher, eu fico pensando, você é do Rio de Janeiro ?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Zizi!

      Humm, a senhora vai me convidar pra tomar um chá na sua casa? Eu vou hein? Prometo que nem levo o celular. kkk
      : )

      Excluir
    2. Olá,
      Cadê as postagens ?
      Eu tb andei sumida
      Mas voltei
      Chá ? Pode ser !
      Pode levar o celular sim.

      Excluir
  11. A inteligência é a melhor arma contra a violência! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ives!

      Que prazer em revê-lo por aqui!

      Resumiu a postagem, pronto...
      : )

      Excluir
  12. Que postagem inteligente,parabéns!!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  13. Boa, apesar de eu não seguir todas com afinco! Seguia mais quando era da outra firma, agora tá mais light.... Bom texto, já já dá pra publicar um livro (mas aí vai ter que sair sua fotinha na capa!) hahahaahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já tá com a vida ganha, né Vitão... kkkk

      Na capa do livro... só as pernas.
      : )

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkk

      E vou precisar de um pseudônimo, também.
      : )

      Excluir
  14. É isso k todos nós deveríamos fazer, e não só os policiais ou profissões similares. A discrição e subtileza ficam bem em qualquer um e revelam inteligência.

    Sigamos, se necessário, o exemplo de Mary.

    Grata por sua visita e votos.

    Beijos e dias felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi moça, elegante.
      : )

      Obrigada por sua visita!

      (nem acredito que amanhã é sexta!!!)

      Beijos!

      Excluir
  15. São conselhos que tb nós, fora dos quadros da polícia, temos que seguir. Muito bom.
    abraço e obrigada pelo teu carinho para com o meu cantinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!
      Bom dia!!!

      Hoje é sexta-feiraaaaaaaaleluiahhhh!

      : )

      Que comece o final de semana!

      U-hu.

      Excluir
  16. Oi querida,
    Meu blog está desativado, mas tenho outro: minicontista2, posto só aos sábados
    Como você escreve brm e da bons conselhos a outros policiais.
    Eu jamais seria uma policial, apesar de ter porte de arma, mas joguei fora a arma, o rio o tragou.
    Como gosto de falr muito trabalhei 40 anos como professora. Sabe o que ganhei? Uma dor nas solas dos pés e tomo remédios fortíssimos. Já fiz de tudo. Me falaram de um médico e fui, 600reais a consulta, os exames vou fazer segunda feira pelo plano, ele pediu 33 exames. Pode?
    É a última cartada.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dorly!

      Puxa... dores nos pés, assim, devem ser muito difícil. Mas que bom que encontrou este médico, tenho muita esperança de que agora vai dar tudo certo, e você vai poder correr a próxima São Silvestre sem dores!
      : )

      Ahhh, então você escreve em outro local!!!

      Vou já passar lá pra conhecer. Muito obrigada por sua visita, flor, fique tranquila que tudo vai dar certo!

      Beijo!

      Excluir
  17. r: Também tem alguns dessa lista que não me importava nada de ler :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Topas?

      Que tal lermos estes 100 livros em um ano???

      Olha esse desafio:
      http://leitura.com/aprenda-como-ler-mais-de-100-livros-por-ano/

      : )

      Excluir
  18. Postagem inteligente que nos proporciona grandes reflexões!!
    Tenha um ótimo sábado.

    ResponderExcluir
  19. Ser discreto é super importante tanto pra profissão quanto pra segurança, existem lugares que os policias até evitam falar serem policiais pela segurança e tudo mais.
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Tay.

      Às vezes esse distintivo é pesado demais.

      Obrigada por ter vindo!

      Excluir
  20. Excelente aula de (Muito) boa Formação.
    Parabéns.

    Feliz Dia da Mãe


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  21. Olá, achei seu blog por acaso e simplesmente amei!
    Já está nos favoritos e pretendo ler de ponta a ponta! Parabéns!
    Sonho entrar pra areá pericial, mas ainda não tenho qualificação.
    Já admiro demais o trabalho das Polícias.
    Enfim, excelente ler sobre o lado de dentro e já me preparar.
    Obrigada por compartilhar sua sabedoria!
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!

      Seja bem-vinda!
      Espero que esta seja a primeira de muitas outras visitas suas a este blog.

      Obrigada pelo comentário, querida!

      Excluir
  22. Olha, vou fazer concurso para Polícia Federal, caso eu passe, você podia me revelar quem é por trás da sua identidade secreta kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina,

      Se você descobrir a minha identidade secreta eu vou ter que te matar.
      kkk

      : )

      Seja bem-vinda!

      Excluir
    2. Você não ia matar uma futura colega de profissão rsrsrs.

      Excluir
    3. O problema é que você já sabe a minha rsrsrs e sou tão anta que estou com nome e sobrenome, ok, assim, você vê meu nome da lista de aprovados, quem sabe??

      Excluir
    4. kkkkkkkkk

      Boa, Sabrina Miranda.
      (Me lembrarei desse nome!)

      Tem mais gente aqui tentando a carreira. Aos poucos vou te apresentando a galera.

      Começou a estudar tem tempo?

      : )

      Excluir
    5. Nada menina rsrsrs, eu sou é muito "atrevida". Tá, diria determinada. Eu terminei o mestrado em setembro e comecei a estudar em dezembro, estava estudando para a Polícia Civil...ai como a matéria é similar englobei a PF...que virou meu foco.

      Excluir
    6. Apresente sim. Quero companheiros para compartilhar os dias bons e não tão bons na academia...:)

      Excluir
    7. É uma boa estratégia... já que tá estudando pra um já pega logo o outro por tabela, né? Mas são polícias bem diferentes, viu?

      Ahh, a Academia... Nem te conto...
      : )

      Legal ter você por aqui, Futura Zerinho... Vamo lá!

      Excluir
  23. Muito bom seu blog, estou lendo atentamente os posts, vai que passo?. rsrsrs abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu diria que vale muito a pena estudar, viu?
      ; )

      Vai nessa tua força, amiga, pra cima deles!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Não foi por nada, viu?, é que falei muito kkkkk

      Excluir
    4. Espero não ter publicado algo que não era pra publicar...

      Bom... existem muitos estereótipos, professora, mas daqui de dentro você vai ter uma visão bem mais coerente. Para o bem ou para o mal...

      Mas tudo depende do grau de ilusão que cada um traz.

      Pode ficar à vontade, viu? Se pedir pra eu não publica, não publicarei.

      Combinado?

      Excluir
    5. Oh,pode publicar sim, não disse nada demais, quando for pra ser off, eu aviso antes, blz...
      Então, tirar os óculos da ilusão é um trabalho árduo, mas, posso dizer que a Antropologia me ajudou bastante, e creio que vai continuar a me ajudar...

      Excluir
    6. Então... eu acho que ter um pé na "antropologia" é pior, às vezes...

      A polícia mexe muito com a gente. Te prepara!

      Excluir
    7. Eu imagino...sou um tipo beeem nordestina, brava de coração meio mole, mas,não ispáia...rsrs.

      Excluir
    8. Percebi que você era nordestina... pelo sotaque... kkkk

      Anos blogando a gente vai conhecendo os perfis.
      : )

      Excluir
    9. Pelo famosissimo ouxe rsrsrs
      Sou de Fortaleza. Moro há 9 no RJ...

      Excluir
    10. Exatamente! kkk

      Pista forte... 9 anos e não perdeu o sotaque.

      Foi para o Rio para estudar, é isso?

      Excluir
    11. Também não tinha visto isso...rsrs
      Olha, não perdi o sotaque, hoje está meio misturado com o de Resende, que fica em um entrocamento ente RJ,SP e MG, já viu...
      Bom, aqui ainda acham muito forte, principalmente quando estou irritada, mas, em Fortaleza já acham que peguei algo de carioca, e nem adianta dizer que não tem carioca em Resende, só fluminense rsrs.
      Então, vim porque tinha começado um namoro a distância, ai vim para um aniversário e casei rsrsrs, já estava formada, fiz um concurso no ano que vim e passei, depois fiz mestrado em Niterói..e a vida foi correndo. :D

      Excluir
  24. O texto é uma bíblia em termo de ensinamento para o desempenho da função policial. Perfeito, parabéns.

    ResponderExcluir
  25. Olá querida amiga.
    No fim deste dia dedicado à Mães o meu especial abraço de toda paz e às todas as mães de sua família.
    Belos e sábios conselhos não só para policiais mas para todo mundo, principalmente com relação às redes (anti)sociais. Gosto de ver esta dedicação, este passar experiências.
    Uma generosidade amiga.
    Uma boa semana de novas possibilidades.
    Beijos amiga e grato sempre pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Toninho!

      Obrigada, tive um ótimo dia das mães!
      : )

      Redes anti-sociais! kkkkk
      Bem assim.

      Muito obrigada pelo incentivo, Toninho. Me fez muito bem seu comentário.
      Beijos!

      Excluir
  26. Boa noite
    Gostei do texto. Uma bela noite para vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!

      Foi uma boa noite, sim. Obrigada!
      Que venha o final de semana!

      Beijos!

      Excluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem... "Futuro carne fresca"...
      kkkk

      Tem "futuro zerinho" também (de zero km).
      : )

      Excluir
    2. Putzzzz rsrs carne fresca e zerinho...

      Excluir
    3. Ouxe, não apreciei nenhuma dessas gírias...vou pensar em um neologismo e compartilho :D

      Excluir
    4. ué...

      Então vamos adotar esse

      "New Kids on the Block"

      Né da sua época não, né???
      kkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Mesmo que não conhecesse, eu ia dar uma googleada rsrsrs. Mas, sei quem é. Acho "New Kids on the block" muito mais digno...rsrsrs.
      Só não me diga que era fã da boy band brasileira, tipo Dominó...(essa eu desenterrei).

      Excluir
    6. Não. Sou apaixonada pelo Eminem.

      Mas isso fica entre nós.

      Excluir
    7. Pode deixar que a informação está guardada a 7 chaves rs...

      Excluir
  28. Bom, seu blog é bem mais legal que Constitucional, masssss, voltarei a matéria. Boa Semana amiga Puliça. Que os anjos te protejam na jornada.
    abraço ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal te encontra on-line!!!

      Beijos, querida!

      Boa semana!

      Excluir
    2. Agora vou mesmo...rsrsrs estou lendo seus posts e Constitucional ficou de lado, era pra ter voltado aqui depois daqueles comentários iniciais, mas, estava preparando um seminário sobre crime e violência que me ocupou os dias. Bom, te encontrar, boa semana e inté.

      Excluir
    3. É...
      Estudar no domingo à noite... é... sei lá... parece mais difícil do que nos outros dias, não?

      Domingo é dia de almoço em família, de comer muito e dormir à tarde... kkkk

      Enfim, te entendo.

      Excluir
  29. Desisti de tentar estudar,mas, esse é o primeiro domingo que só estudei de leve.Dormi mal, uns vizinhos perderam a chave de casa e interfonaram as 4h da manhã, dormiram aqui na sala e o meu gato totalmente jeca passou dessa hora até às 9 miando loucamente rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinho...

      Tá reclamando dos invasores. Coberto de razão... Muito digno.

      : )

      Minha vez de dizer tchau...

      Um beijo pra você, outro no gatinho.
      E uma boa semana para todos nós.

      : *

      Excluir
    2. E se te disser que no dia posterior era meu "Mesversário" de casamento?, íamos almoçar em Penedo, mas, as visitas acordaram 11:30h rsrsrs. Fora o Thor fazendo sinfonia no ouvido. Bom, acabou que encontraram a chave no fundo da mochila da criatura..rsrsrs. Hoje virou riso, mas, no The day after, estava com uma cara não muito amigável...rsrsrs

      Excluir
    3. Mesversário???

      Vc tem só meses de casada? Tás em lua-de-mel então!

      Que bonitinho!

      E ele acho bom isso de vc mudar assim de profissão?

      Excluir
    4. Ahhhh,tb não tinha visto essa mensagem...rsrsrs. Olha, eu estou casada há 9 anos, mas, comemoramos todo dia 20, nem que seja com um chocolatinho.
      Então, gostar não gostou, primeiro que já imaginou milhares de bobagens do meu tempo na escola de Polícia, depois veio o lance da arma, tb não gostou disso, mas, assim, já está na fase, aceita que é melhor rsrsrs.

      Excluir
    5. Escola de polícia?
      Arma???

      Não estou entendendo nadica de nada...

      Excluir
    6. sua pergunta: E ele acho bom isso de vc mudar assim de profissão?

      Minha resposta reformulada rsrs: A única coisa que está incomodando imensamente de deixar de ser prof para ser puliça são duas coisas: primeiro, o receio que tem em relação ao tempo que ficarei em Brasília se passar na PF, vai rolar uma ciumeira que já sei, depois sou casada com pacifista, não suporta armas, mas, já deixou isso pra lá. Cansou de falar rsrsrs...
      Entendeu? :D

      Excluir
  30. Novinhaaaa
    Você me impressiona! Queria eu ser inteligente assim!!!!!!
    Um professor meu, na academia da PRF, uma vez me disse, após eu ter esquecido o boné na sala de aula: "APF do Norte, aprenda uma coisa: não se destaque, nem pra melhor, nem pra pior. Seja moita nesse curso e tudo ficará bem!.
    E eu corri e peguei o boné antes de ficar atrasado, mas chamei a atenção. Isso foi logo no começo da academia. No final, quando virei xerife da turma, esse mesmo professor ainda lembrou de mim e disse: Finalmente o APF do norte é xerife.
    Então sua dica é simplesmente fantástica. Para as meninas então, nem se fala.
    Muitos amigos meus ainda acham que eu to no meu emprego antigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk
      Tá me zoando, agora, né, novinho moita...

      Nada demais... são apenas coisas que a gente vê no dia-a-dia, né verdade?
      ; )

      Beijão pra você...

      Obrigada pelo incentivo de sempre.

      Excluir
    2. Olha,ser destaque é um problema em qualquer profissão, se você é bem relacionado com colegas, dá problema, se os alunos gostam de você, idem, se você está estudando porque descobriu no meio da história que não era bem isso que gostaria de estar fazendo da vida...outro. Enfim, as pessoas vão falar de qualquer maneira...

      Excluir
    3. Agora vou sair deste espaço virtual viciante e voltar aos livros. Boa noite e inté. Ah, te falei do projeto sobre Crimes, as equipes estão brigando tanto por conta que todos querem apresentar no seminário sobre os crimes mais famosos.
      bj e fuuuui

      Excluir
    4. Hummm... Você deve ser uma professora bem legal. Né?

      : )

      Excluir
    5. Pausa para relax rsrsrs. Hora do meu chá...
      Então, alguns me amam, pela aula não tão tradicional, outros não gosto, pq se preciso eu dou limites. Eu digo na primeira aula, se o aluno não me encher o saco, tb não encho o saco dele, pq não tenho que ser bacana com fuleragem...rsrs, não é vero?? :D

      Excluir
    6. E depois eu penso assim, o tempo que estiver na profissão, vou dar o meu melhor, quando sair da sala de aula, quero sair com a certeza que fiz um bom trabalho, que me dediquei e tentei ser uma boa prof para quem quer uma prof...pq para quem não quer, nem com reza forte, ai só posso lamentar e alguns casos rir internamente...rsrs

      Excluir
    7. Pois é, né? Você já tem uma profissão e vai fazer uma mudança bem radical, para uma área onde vai começar do zero.

      Legal, isso! Corajoso!

      Excluir
    8. Ouxe, não tinha lido isso...rsrs.
      Olha, eu não estou mais feliz na sala de aula, reclamo que quero sair faz tempo, não apenas pelo problema estrutural em relação a Educação, mas, porque aquilo já não me dá mais prazer, só quando eu termino uma aula e penso "arrasei", enfim, sei que sair da zona de conforto dá um medinho, claro, mas, me motiva. Então, quando eu pesquisei a Polícia, eu me envolvi tanto que acabei ajudando um pouco como antropóloga, e para mim foi muito difícil mudar de tema,sair da pesquisa de campo foi bem complexo, e estava muito envolvida com os casos de desaparecimento, das investigações, e tudo mais, e pensei...pq não?. Ai paguei um curso para estudar a parte de Direito, fiz uma reeducação alimentar, arrumei um personal pra treinar...e todo meu tempo vago, ou treino ou estudo, ando meio capenga, mas, vai dar tudo certo...

      Excluir
    9. Você tava trabalhando nos casos de desaparecimento de pessoas?

      Excluir
    10. Tb não tinha visto isso...rsrs
      Sim, eu estudava uma delegacia especializada em Crianças Desaparecidas. Então, foi algo que mexeu muito comigo, uns casos de forma mais intensa. Acho que ia ficar um trabalho muito lindo, mesmo...

      Excluir
  31. Novinha, tenho interesse pra PF principalmente pra fazer investigações, como seria o trabalho, qual cargo escolher, é facil assim 'conseguir' ir pra essa area? Eu pessoalmente prefiro rotina, porque sou meio desfocado e só a rotina que me faz ter foco, já li em alguns blogs que o pessoal que quer ficar mais na delegacia, com um trabalho mais 'administrativo' é o tipo de serviço que mais tem na PF, mesmo pro cargo de agente(que em tese é mais operacional). Da uma luz ai, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo!
      Seja muito bem vindo!

      E pq vc acha que eu sou da PF, hein?
      : )

      kkkk

      Genericamente falando, acho que o cargo de agente administrativo é o cargo mais administrativo.
      : )

      Mas pra quem gosta de participar de investigações, é melhor fazer para Agente de Polícia mesmo.

      Aqui na MP (minha polícia), não é difícil ver agentes fazendo atividades internas (que podem ser administrativas ou não).

      O serviço que mais tem na PF? Passo.

      O serviço que mais tem aqui na MP (minha polícia) depende muito de onde você está lotado.

      O que mais você gostaria de saber?

      Excluir
    2. Eu prometi fazer para escrivã...rsrsrs mas, me diga que please que não vou ficar moscando em uma salinha só na digitação dos causos...

      Excluir
    3. Oi Sabrina,

      Como foi seu dia?

      Não, necessariamente... mas a tendência é essa, ainda mais sendo mulher, amiga.

      Se pra agente homem tá difícil... imagina mulher escrivã.

      Excluir
    4. Oi,o dia foi caminhando, e vc??. Moro em uma serra do RJ e aqui está um frio de congelar. Então, dei aulas de manhã, dei uns coices necessários...elaborei provas rsrsrs. Estudei, malhei demais da conta,estudei de novo, li uns posts antigos seus, estudei, pensei na morte da bezerra, conversei cazamiga no zap..enfim, agora já de pijamones de flanela e esperando pra dormir rsrsr

      Excluir
    5. Como está chovendo, a conexão está indo e vindo, não sei se a resposta foi. Eu dei minhas aulas, malhei muito e estudei entre uma coisa e outra.
      Quando ao concurso, prometi e vou cumprir fazer o que prometi...e de fato é menos exposto mesmo.

      Excluir
    6. e o seu como foi?. Vou já dormir, amanhã o dia é pauleira, dou aulas de manhã e a noite e no meio disso marquei com o personal e preciso estudar...

      Excluir
    7. Percebi que você leu uns posts antigos meus... kkkk

      É... parece que aquele texto é bem conhecido dos leitores... uns dos mais comentados, também...

      A vida é assim, né? Fazer o que...

      ; )

      Excluir
    8. Pode ir escrevendo aí, tá... depois vou responder tudinho...

      Ando meio enrolada, mas já, já, eu volto com tudo!
      kkkkk

      Beijo e uma ótima jornada pra você, professora!

      Excluir
    9. Oie, acabei de chegar da academia, fui me arrastando, mas, não falto um dia, é bom que me divirto com umas figuras de lá...só não com um bocó que perguntou se meu BCAA era "bola", eu estou uma moça, nem dei uma patadinha sequer...rsrsr
      Quanto aquele texto, de fato ele é arrebatador pra quem teve o coração quebradinho...rs mas, é bem bonito, forte...intenso e triste,faz parte se paro para contar as marmotas dá um verdadeiro tango argentino. Eu estou acumulando umas lágrimas, mas, sem tempo para derramar, fui acumulando umas marmotas, desde um confusão que me meti com o povo da puliça...longa história que um dia conto...enfim, estou dando um time antes de me arrumar e dar aula a noite. Vou e volto sempre. Pode deixar...
      beijo :D

      Excluir
    10. Hujmpf... Sei... são umas marmotas mesmo. (sei assim... imagino,apenas,né? mas vc entendeu! kkkk)

      Se quiser contar pra mim, eu deixo. É bom desabafar, colocar pra fora... e psicólogo tá caro, né?

      É só pedir pra não publicar, Só reafirmando meu compromisso já feito antes.

      Mas avisa no comecinho que não é pra publicar, ok?

      Excluir
    11. Oie, voltei da academia, hoje mais animada. Olha, eu tentei ir três vezes a psicólogos.
      1) Me assediou passando a mão na minha coxa para eu parar de chorar, quando parei ela perguntou pq, e eu "não estou acostumado a pessoas estranhas passando a mão em mim".
      2)Eu estava na sofrência por uma marmota e o psicólogo perguntou "mas, e ele?". E eu "e quem falou que é ele criatura?".
      3)Na última vez a psicóloga disse que tenho um cérebro masculino kkkkk...
      Então, como vê eu não tive sorte com psicólogos rsrsrs. Puliça é mais legal

      Excluir
    12. Pois é, desisti rsrs.
      E psicólogo pra mim é quase como mexer na caixa preta do avião, melhor deixar quieto...rsrs

      Excluir
  32. Êita... Eu sempro Sejô descréto.... Nas redes e debaixo delas tumêm... bjo e DeussssssssssssssssssssssssssssssssssssssssKiajude

    ResponderExcluir
  33. Enfim, vou dormir, estou precisando, ando insone demais, e se não dormir direito mais uma noite, quando chegar na quinta estou só o pó...rsrs Dorme com Deus e tudo de bom...vou nessa que amanhã é jornada dupla com malhação e estudo no meio disso tudo... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa noite dormi bem...
      : )

      Você dormiu bem?

      Que bom! Gosto de ver esse seu pique! Isso é contagiante. Obrigada!

      Excluir
    2. Então, dormi caindo de sono, e deitei e os minutos viraram hora rsrsrs demorei a dormir, quando enfim consigo, o meu gatinho começou uma sinfonia, ele está muito mimado, queria que colocasse ele na cama.
      Mas, vamos seguindo que o tempo não pára, e ele voa...vou fazer o que vc disse no blog, e mais na frente entro no judô, é muita coisa a fazer...força ai sempre. ;). Vou estudar um pouquinho antes de sair...

      Excluir
    3. Você vai fazer o que eu disse no blog?

      O que eu disse no blog que você vai fazer?

      : )

      Excluir
    4. Em um dos posts vc falou que era bom já ir treinando para não ficar de frescura e com medo de cair na academia rsrsds não com esse jeitinho, mas, disse rsrsrs...

      Excluir
    5. Ahh, tá... sei qual é...

      Concordo, vc precisa de mais tempo livre pra estudar...

      Excluir
    6. é verdade, por isso, meu tempo vago é tão restrito, e o fim de semana aproveito meu tempo para estudar, vou organizando meu tempo conforme os espaços vazios aparecem. O judô ficará para depois...

      Excluir
    7. É hora de focar, viu? Ao máximo, sprint total! A largada é já!

      : )

      Excluir
  34. Não sei se foi...caiu a conexão, então vamos lá. Teve um episódio muito engraçado quando estudava a Policia Civil, uma agente me chamou e perguntou "antropóloga, tem uma coisa na minha sala, vc pode ver pra mim se é uma macumba" "claro". Na verdade, era um saquinho cheio de areia, parecia algo feito pra segurar porta, e eu "olha, não estudei muito rituais, mas, me disseram que pra cortar, vc tem que fazer xixi em cima do feitiço" rsrsrs. Ela me olhou ressabiada,mas, fez..olha me divertia, muitas histórias...depois conto outras, umas in off outras não...rsrs bj e queijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não veio mesmo não...

      Ah, neim... kkkkk

      Engraçado! Dá pra fazer um blog com essas histórias...
      kkk

      Excluir
    2. Menina, eu fiz amizade com a Delegada, e achava que a Delegacia era uma irmandade, o povo almoçava junto, todos vibrando na cor rosa do amor. Depois que mudei de tema um puliça disse "a gente queria te contar as coisas, mas, vc ficava com a chefe pra cima e pra baixo". Eu fui ingênua demais rsrsrs.

      Excluir
    3. kkkkk

      Eu fico imaginando as respostas deles à sua pesquisa...
      : )

      Excluir
    4. A tal da observação participante quebra o antropólogo rsrsrs, um colega de sala tomou um chá em um ritual e fez as pazes com a calopsita da namorada, que não gostava dele...quer dizer, cada um com sua loucura rsrsrs.
      Mas, ó, eu almoçava com eles, e a Delegada na delegacia, ela sempre presente, achei que era absolutamente uma prática dela. Também uma investigadora me evitava, pensei que fosse uma antipatia gratuita, depois descobri que ela tinha alguns problemas com a Delegada. Tonguice minha...rsrs. Depois que sai meu amigo me contou as brigas internas...pôxaaaaa :/

      Excluir
    5. Relações internas, né?

      Acho que todo grupo tem as suas.

      Excluir
  35. Agente não...investigadora..rsrs.
    Cheguei bem mais cedo, greve de ônibus e muitos alunos ficaram com medo de não ter como voltar mais tarde, resultado,todos liberados. Mas, amanhã tenho novamente uma dupla jornada de trabalho e o mesmo recheio no meio. rsrsrs
    Boa noite amiga Puliça. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Você definitivamente não é uma "mulher de boteco", né?

      : )

      Aula cancelada, voltamos pra casa direitinho. Bom!

      Excluir
    2. olha, eu até gosto, masssss ultimamente estou saindo pouco, primeiro que estou de reeducação alimentar...depois, estou trabalhando igual uma camela e estudando idem rsrsrs ai já viu...

      Excluir
    3. hehehe

      Merece um bom descanso.
      Entendo!

      E o que você costuma fazer à noite, quando não está cansada?

      Excluir
    4. Olha, eu faço assim, como sexta eu dou aula até mais tarde, separo o sábado a noite para fazer alguma coisa, geralmente vou a Penedo, comer alguma coisa, tb as vezes faço um jantarzinho para amigos aqui em casa, outras eu vou a um cineminha. Gosto de ir a barzinho ouvir música, mas, está raro, pq eu acabo dormindo tarde, como tb mal bebo,e não gosto muito de dançar, facilita...mas, meu pai já pediu para não exagerar muito no estudo. E a Sabrina baladeira ficou em Fortaleza rsrsrs moro em Resende, e não tem muitas opções...

      Excluir
    5. Eu disse que sou propaganda enganosa, mal bebo, mas, as pessoas me vêem tatuada e brincalhona,já imaginam "bestage". kkkk
      Dia desses um aluno disse que traria uma maconha muito boa de presente, e eu ri e disse"criatura, eu nunca usei e não tenho a menor curiosidade, mas, agradeço" "prof, é da boa, mas, que decepção, pensei q sua calma fosse por causa da caya" hahahahaha

      Excluir
    6. Também não bebo. Não vejo utilidade. Idem para drogas. Sou "high" naturalmente.

      : )

      A propósito, é muito bom trocar ideias assim... você é acessível. Legal!

      Excluir
    7. Eu gosto de conversar, de entender as pessoas, de trocar ideias, é muito bom...Sabe,no final das contas isso que levamos.
      Vou voar, dentista e sala de aula me esperam

      Excluir
  36. Bom, por hoje é só, amanhã dou aula de manhã e a noite, de recheio treino, dentista e estudo. rsrsrs...
    Vou dormir que tem uma turminha esperando, o Thor já veio miar umas três vezes aqui na sala...
    Boa Noite :D

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bem?, correria aqui pelas minhas bandas, na sexta infelizmente tivemos uma notícia triste que um aluno suicidou, dei aula na segunda para ele, e pensei (mesmo sabendo que não), será que poderia ter feito, dito algo?, ele me pareceu tão bem. E ontem mal cheguei em casa e desmaiei, o cansaço da semana pega na sexta a noite. Hoje acordei disposta, estou estudando, e fui cedinho a academia.
    Vou voltar aos livros, hoje tenho um chá de bebê, bom sábado Puliça...
    bj

    ResponderExcluir
  38. Bom dia, acho que não ficou claro que o "desmaio" foi meramente ilustrativo rs, só para dizer q deitei e dormi quase na mesma hora. Enfim, estudando...bom domingo!!.

    ResponderExcluir
  39. Bom dia Noooooovaa!!!

    Q domingão frio!!!!!!

    Sabe, uma coisa interessante mas suas dicas é que no geral se aplicam em qualquer profissão, mas na atividade policial parecem ser beeemm mais sensíveis, realmente ficar usando celular enquanto devia estar prestando atenção no trabalho é feio e não profissional, pior ainda quando vc é chefe, aí q todo mundo vai falar um monte.

    Redes sociais... Parece que a geração das redes sociais veio toda bugada quando se fala em bom senso kkk já vi reunião com gerente de loja e gerente regional com os funcionários para tratar apenas de grupo de watts que estava rolando mt nuds.

    Concordo com vc quando diz que nem todo mundo precisa saber q vc e policial, principalmente q ninguém precisa saber onde vc quer estar mais na frente na firma, nem todo mundo precisa saber q vc tem vontade de chefiar tal setor ou trabalhar em outro, ainda mais se é sabido que ha pessoas que querem ti boicotar.

    Tenho uma máxima que sigo: "há projetos e desejos pessoais que contamos apenas para Deus"

    Um fato interessante não tão recente quanto ao tema, foi a destituição do penúltimo diretor do DPF, ele tava aparecendo tanto na mídia e falando sobre alguns assuntos um pouco polêmicos q caiu, o pio é que ele poderia ser um excelente diretor, mas tava aparecendo de mais.
    já o atual diretor vi na mídia quando foi designado para a função, depois nunca mais ouvi falar.

    : *

    ; )

    ResponderExcluir
  40. Digo e repito: as suas dicas podem swr aplicadas à vida em geral, de tão boas e sensatas!
    Tenho aqui "A arte da guerra", mas ainda não li...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  41. Todas as citações colocadas no texto estão muito bem posicionadas e refletem com sucesso as suas ideias.
    Um texto elaborado, uma postagem de responsa. Tão boa que serve não só para jovens policiais, mas para os antigos também, e igualmente para os que não são policiais. Serve pra tooodo mundo!!!!!, inclusive para mim.

    Mencionar Dom Bosco foi para mim uma surpresa! Estudei em colégio salesiano por 4 longos anos, e admiro muito este homem!
    "Dom Bosco (1815-1888), foi um sacerdote católico italiano, fundador da Pia Sociedade São Francisco de Sales e proclamado santo em 1934. Nasceu João Melchior Bosco e foi aclamado por São João Paulo II como o 'Pai e Mestre da Juventude'. É o padroeiro de Brasília.'
    Educou milhares de crianças no decorrer de sua vida, muitas encontradas na rua ou de lares desfeitos.

    Vim aqui por livre de espontânea vontade, pois não recebi notificação nenhuma desta postagem.
    Para evitar isso deixarei meu Whatsapp com vc, para que fiquemos em contato e eu não perca a oportunidade de ler suas postagens. Estamos combinados? Não? ahhh..., que peninha!!! :P :P

    Gosti de ter vindo aqui.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sylvão...

      Tudo bem???

      Foi escrito com carinho.
      : )

      Excluir
    2. "Adoro uma mulher policia discreta que me algeme e me prenda."

      Eu só adoraria se me jogasse na parede e me chamasse de lagartixa...

      Excluir
    3. Dá para apagar essa besteira aí em cima? Rêrêrê!!!

      Abraço.

      Excluir
  42. Boa tarde, as dicas são excelentes. adoro uma mulher policia discreta que me algeme e me prenda.
    AG

    ResponderExcluir
  43. Oi amiga Puliça, faz dias que não apareço com mais calma em seu blog. É a correria tanto de estudo, quanto de trabalho, tem épocas assim, né? ficamos abafados, espero que esteja tudo em paz, dê notícias, está tudo ok??
    abraço :D

    ResponderExcluir
  44. Oie, estou bem, meio muerta e mal começou a semana, vou no Youtube para ver os videos motivacionais da PF, só assim vai rsrsrs.

    ResponderExcluir
  45. Simplesmente amei!
    Dicas que servem pra todos nós!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
  46. Menina, você está em uma missão com Mulder e Scully??, pense na Puliça sumida...rsrs eu continuo na minha rotina, de livros, estudo e malhação, com intervalo de uma gripe e uma escrita no meu cantim...apareça mais...bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô muito enrolada aqui, querida...

      kkkkk

      Mas volto sim, com certeza!

      Excluir
    2. Meninaaaaa quem é viva aparece. Eu estou na mesma, trabalhando, estudando e meditando rsrsrs

      Excluir
  47. seja discreta é a melhor dica, sem dúvidas, novinha!

    beijo da sua amiga do rio sumida, mas que sempre lembra de você!

    julinha

    ResponderExcluir
  48. Mas o que se diz na inevitável pergunta "O que você faz?", que com certeza virá do padeiro, porteiro, vizinho e qualquer pessoa com que você estreite minimamente os laços?

    Mentir na cara dura ou falar na lata?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'Sou funcionário público'...; tá bom demais, e já está sabendo muito. Rsrsrs!

      Excluir
    2. Fala o genérico...

      Servidor Público.
      : )

      Excluir
    3. Mas arreéguaaaa...eu quero fazer concurso pra dizer o "teje preso" kkkkk. Não posso nem fazer um enxamezinho :( hahaha

      Excluir
  49. Volto aqui, leio tudo como se fosse a primeira vez. O texto não envelhece, não fica datado, de tão rico que é.
    Um bom mês de agosto para você.

    ResponderExcluir
  50. Lendo seu texto, fiquei pensando na quantidade de policiais que estão se expondo nas redes sociais. Simplesmente chocante. kkkkk Obrigada por postar essas dicas, se tudo der certo para mim, me sentirei um pouco mais preparada para encarar o virá na ANP e no serviço em si. Abraços.

    ResponderExcluir
  51. Gente, eu tô viva...

    e eu VOLTAREI....

    (pagando mistério na Internet... )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voz grossa, cara de brava, olhando por cima dos óculos...:
      - I will be back...!

      :D

      Excluir
    2. Andei pensando em vc por estes dias, achei que devia estar beem ocupada, ou, focada nas suas coisas.
      Está certíssima!
      Mas estes 'ois' aí foram legais.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Eu pensei que tivesse fugido com o Mulder rsrsrs

      Excluir
  52. Boa tarde, querida amiga!
    Como está? Tomara que sim! Não postou mais...
    Sei que difere do seu habitual, mas ouso trazer-lhe um convite:
    Hoje passo para lhe trazer um convite especial e particular, com carinho:
    O convite está nestes blogs:
    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2018/08/o-amor-dos-deuses.html
    http://www.idade-espiritual.com.br/2018/08/convite-especial-9-anos-do-blog.html
    Saberei compreender, claro, se não puder participar.
    Mas esperarei com carinho, se puder.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  53. Boa noite chefinha! Diz que quem é vivo sempre aparece né... Pois eu vim aparecer pra dizer que to firme na luta. 10 dias pra prova.

    Foi uma morte na família saber que não teria vagas pra perito biólogo... Levei uns dias pra me levantar do baque e recalcular a rota. Mas meu GPS é muderno e rapidim apontou pro cargo de APF.

    Edital na rua... outro baque! GPS teve que alinhar os satélites outra vez pra recalcular a rota.

    1000 dias se passaram (sei que no calendário gregoriano não foi tudo isso, mas aqui no meu coraçaum foi esse o tanto de dia que eu contei rsrs) e cá estamos! Reta final. Hora do "all in" dessa rodada do poker.

    Não to preparada, mas to confiante que fiz tudo que estava em meu poder fazer e fiz bem feito. O resto agora é com Jesusim, que é quem sabe de todas as coisas.

    Se Deus quiser, passarei aqui pra comemorar com vc ;).

    PS: To TOTALMENTE sem rede social (praticamente uma eremita). Mas acho que vc tem meu email, se quiser conversar, se não, lá vai (maciodaro@gmail.com).

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga!!!!

      Que bom ver você por aqui de volta! Senti muito a sua falta... quequéissooo... kkk

      Acho que fez uma excelente escolha...

      Tamo junto, Mari!

      Beijo grande pra você.

      Excluir
  54. kkkk

    Só eu sumindo prazamiga sumida aparecer...

    kkkk

    Futuros novinhos!!!

    Detonem essa prova!!! Vocês são mais!!!

    Bora galera!

    #queroverseunomela

    ResponderExcluir
  55. Eita, parece que seus posts são feitos para os momentos certos da "novinha" aqui! Como sempre ótimos ensinamentos, a modéstia muitas vezes nos salva!
    http://www.umavidaemandamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  56. De muitas coisas a gente sabe, de todas vai...; mas não praticamos, nem percebemos o quanto somos bocudos e espaçosos de vez em quando.

    Ter alguém desenhando tudo isso pra gente, não tem preço!!

    ResponderExcluir

Confissões