
Policial precisa voltar vivo pra casa.
Já falamos sobre a necessidade de estar bem fisicamente e a importância de buscar o conhecimento. Agora chegou a vez de falar sobre a arte da guerra. Entenda que se realmente você leva sua profissão a sério, algumas coisas vão mudar naturalmente: suas prioridades, suas amizades, a forma como você gasta seu tempo livre. Você vai passar a ter um estilo de vida mais... tático. Para aprender a viver bem com essa nova identidade, é imprescindível que você cultive uma mentalidade de sobrevivência.
Em primeiro lugar, treine.
Não recomendo a ninguém o sentimento de que falhou ao enfrentar uma situação de risco. A perda dos valores envolvidos (vida, dignidade, integridade física, etc.) jamais será comparável ao que você deve investir em treinamento. Aproveite bem cada oportunidade de treinamento que a Instituição te oferece e tente extrair o máximo de cada curso, de cada disparo no estande de tiro, faça anotações sobre o seu desempenho, veja o que você precisa fazer pra melhorar. Registre o seu desempenho! Mas não se limite a isso. Treine tiro sozinho em local seguro, tente aplicar o que aprendeu no treinamento. Se não tiver munição, treine sem munição. Como? Treine sacar e enquadrar o alvo o mais rápido possível. Treine fazer isso sentado, deitado, em baixa luminosidade, dentro do carro parado, dentro do carro em movimento (em local seguro, fazfavô!). Treine fazer isso cansado, após uma corrida, protegendo-se atrás de um abrigo. Treine trocar rapidamente o carregador da arma. Treine atirar com uma mão só. Trocar o carregador com uma mão só. Enfim, treine em condições bem próximas à realidade de um confronto armado onde tiro vai e tiro pode vir também. No confronto real você precisa sacar rápido e enquadrar o alvo da forma mais rápida possível. Segundos e milímetros podem valer a sua vida. Então, treine!
Treine defesa pessoal policial, mas treine com objetivos concretos. Treine técnicas para neutralizar seu oponente. Treine o que fazer quando estiver com uma arma apontada para a sua cabeça. Treine como cair e não se machucar, treine como se levantar rápido da queda. Treine como se livrar de um estrangulamento, de um ataque com faca, de uma paulada, de um murro na cara, um chute no abdome. Treine táticas para se livrar de um estupro com um homem de 100 quilos em cima de você. Treine como atacar os pontos fracos do inimigo. Na hora "H" você vai reagir como treinou, se não treinou... vai fazer o que, né?
Treine defesa pessoal policial, mas treine com objetivos concretos. Treine técnicas para neutralizar seu oponente. Treine o que fazer quando estiver com uma arma apontada para a sua cabeça. Treine como cair e não se machucar, treine como se levantar rápido da queda. Treine como se livrar de um estrangulamento, de um ataque com faca, de uma paulada, de um murro na cara, um chute no abdome. Treine táticas para se livrar de um estupro com um homem de 100 quilos em cima de você. Treine como atacar os pontos fracos do inimigo. Na hora "H" você vai reagir como treinou, se não treinou... vai fazer o que, né?
Treine como sobreviver em meio a adversidades. Treine flutuação em meio líquido usando calça jeans, boot e equipamentos. Treine a técnica correta para saltar um muro ou para saltar a uma altura de 10 metros n'água. Treine como descer ou subir de rapel. Treina vários tipos de nós e quando usar cada um deles. Treine como sair de um porta-malas de carro. Treine táticas para sobreviver a um incêndio. Treine como sobreviver no meio do mato, aí na sua região (na selva, na caatinga, na ilha, na montanha, no mar). Treine vários tipos de nós. Treine a arte de detectar mentiras.
Segundo, esteja sempre pronto pra responder a uma agressão.
Para isso, crie o hábito de deixar sua arma sempre pronta para um saque rápido. Salve e deixe números de telefones de emergência ao alcance rápido. Deixe kits de primeiros socorros sempre à mão. Utilize equipamentos de proteção adequados. Invista em equipamentos úteis como um canivete suíço, um bastão retrátil, uma boa lanterna tática, armas backup, torniquete, óculos de sol de qualidade e aprenda a cuidar deles e a utilizá-los da forma correta. Esteja preparado! Não tem preço quando o colega tá tentando resolver um problema com uma tesourinha escolar, e alguém diz. "Novinha, vem cá, traz seu canivete suíço aí, por favor".
Terceiro, aprenda a detectar de onde vem o perigo.
Para poder sacar mais rápido e reagir, você precisa estar atento ao que acontece ao seu redor. Não precisa ficar "full time a ponto de bala", mas precisa aprender a julgar vulnerabilidades e portar-se de acordo. Precisa detectar ameaças naquele cenário. O que tá errado, ou não tá combinando com o ambiente e então se antecipar. Não pode esperar a agressão ser anunciada para então poder agir. Precisa aprender a sentir se está sendo seguido. Aprender a estacionar o carro numa posição e local mais seguros e avaliar o cenário quando for embarcar de novo. Quando tiver que parar num semáforo, observe quem se aproxima e mantenha-se sempre em condição de reagir, porque ninguém surge na sua frente "do nada". Ou seja, em algum momento você se distraiu e "comeu mosca". Ficou falando ao celular na hora errada, ficou teclando no WhatsApp na hora errada, bebeu (bebida alcoólica) na hora ou da forma errada, etc.
Resumindo. Dediquem-se arduamente a atividades de sobrevivência, porque agora você é policial. A quem muito é dado, muito será cobrado! Então aja e viva com responsabilidade, de forma coerente com a carreira que você abraçou! Um policial é caro demais pra morrer em situações tão bestas.
É claro que tenho um bizu especial para as meninas. No início vai ser uma grande confusão na sua cabeça, porque o curso de formação é todinho feito para homens. No tatame, você vai treinar "defesa do genital" como se fosse homem... A grande maioria dos equipamentos são feitos para homens. Vai na loja e tenta achar um boot 36, por exemplo. Procure um terno feminino que esconda apropriadamente a sua arma... Olha... pouquíssimos cursos terão professoras mulheres e dispostas a te dar aquele toque sobre "como continuar sendo mulher após entrar para a polícia". Então, o jeito é experimentar tudo e ver como fica em você. Hoje, eu amo o Fuzil Colt, parece que foi feito pra mim, porque é uma arma leve e eu consigo bancar o tempo que for preciso. Já adotei a munição que me deixa mais confiante. Já achei ótimos terninhos, sapatos sociais e coldres especiais, com os quais consigo manter a elegância sem quebrar nenhum protocolo de segurança. E descobri o Shemag que revolucionou a moda operacional. É um lenço tático que alguns usam pra proteger o rosto, eu uso pra proteger o pescoço do sol. Amoooo! Mas pra chegar até aqui confesso que comprei tanto coldre, calças e outros acessórios que dá pra encher uma mala. Não é fácil se adaptar. Outra coisa bacana que aprendi, depois de muita humilhação nos tatames da vida, é que treinar joelhadas e cotoveladas em pontos estratégicos é o que há, amiga, porque funcionam muito bem, mesmo se você não tiver tanta força. Entendeu? Porque na pior das hipóteses você ganha tempo pra sacar sua arma ou para simplesmente sair correndo.
Pra fechar, inspirem-se na mensagem dessa nordestina sertaneja que tornou-se medalhista de bronze no Pentatlo em Londres. O que é Pentatlo?
"Diz a lenda que, durante uma guerra na Europa, um soldado recebeu uma missão: entregar uma mensagem cruzando os campos de batalha. O soldado pegou um cavalo que não conhecia e saiu. Para atravessar as linhas de frente teve que combater usando o revólver e a espada. Mas, no meio do caminho, um problema sério tornou a missão ainda mais difícil. O cavalo se feriu e o soldado teve que completar o percurso a pé, atravessando lagos e rios. Surgiu assim o pentatlo moderno. Cavalgar, correr, nadar, atirar, e enfrentar adversários com a espada. No sertão nordestino, surgiu uma brasileira capaz de fazer tudo isso Yane Marques!"
"Correr, nadar, atirar, usar cavalo e espada
Para uma autêntica sertaneja isso tudo não é nada.
Pois sertaneja é assim: faz de tudo e nada erra
E ainda não abre mão de exaltar a sua terra.
Em afogados da Ingazeira, onde o sol mais forte brilha
Brilha o brilho de Yane, sua mais brilhante filha".
(Trechos copiados do site Do Pernambuco)
Aí, é disso que eu tô falando!
Gostei de ler!!
ResponderExcluirBeijo e um sábado feliz.
Que bom que gostou!
ExcluirÉ um texto longo... né?
Boa tarde. Parabéns pelo instigante texto que merece leitura atenta. Adorei :))
ResponderExcluirDo Gil António, que se encontra doente, motivo porque não vos visita. Pedimos a compreensão. Hoje:- Luz no teu quarto ...Tentação do meu olhar
.
Bjos
Bom Sábado.
Oi, Larissa!
ExcluirMelhoras para o amor da sua vida!
Obrigada!
Boa tarde, Novinha, a vida de uma policial requer bastante preparação, ótimas dicas foram dadas aqui nesta postagem, bjs e fica com Deus.
ResponderExcluirOi Lu!
ExcluirMas tem uns malucos por aí que gostam dessa vida.
: )
Top!!!! Muito bacana essa série nova sua, tô aqui acompanhando tudo!
ResponderExcluirVitão (com preguiça de fazer login!)
Vitão!
Excluirkkkk
(tá valendo!)
Se eu falar alguma besteira, pode me corrigir!
: )
Nada, tá perfeito isso aí! Importante é a gente se manter motivado e buscar fazer isso sempre, com o tempo a tendência é de ir se acomodando, aí que mora o perigo...
ExcluirOu então, quando vem aquela primeira grande decepção... seguida de alguma depressão e tal.
ExcluirAí lascou. Porque o colega já morreu e esqueceu de cair.
Triste, mas é a nossa realidade.
Óptimas dicas para quem está nessa profissão, mas não só! :) Bom fim de semana.
ResponderExcluir--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Exato! A dica é pra todos os que querem sobreviver.
ExcluirObrigada, lindona!
Mama mia,
ResponderExcluirJamais seria policial, mas tinha porte de arma quando meu primeiro marido ficou doente e fiz 8 anos de karatê 8 anos de karatê.
Só derrubei dois homens que queriam encostar em mim um trem de subúrbio e outro no trem. Já tinha carro, mas gostava de conversar e ver gente. Ah! esqueci, à noite perto de casa derrubei um moleque que quis me beijar quando substituir uma professora(não gostava, mas não sabia falar não, pois tinha minha classe).
Casei-me com um garanhão 9 anos mais novo que eu. Que amor de homem!
Agora, mesmo aos setenta.Hum...
Beijos
Lua Singular
Ninguém bri
Mama mia, digo, eu!
ExcluirVocê é muito brava, Dorli!
Mas tá certa, pode dar mole não.
kkkk
Como está o pezinho? Já sarou?
8 !
ResponderExcluirCaracas não sei pq vejo um padrão quanto ao tempo que vc escolhe pra postar os textos, acho que devo ta vendo coisas onde não existe kkkk
Deve ser a falta de sono; de luz solar... kk
; )
Ahhh, tá!
ExcluirAgora acho que captei vossa mensagem.
kkkkkkk
Tem mesmo!
Nova, só essas três dicas iniciais já são suficientes para se ter sucesso em qualquer carreira (seja de alto risco ou não), mas...
ResponderExcluirMas como vc é super/mega/alfa/ninja/phoda/jedái policial, cê tá só aquecendo heheh
Acho que antes de acabar as dicas, já terei criado um fã clube, pq é muita admiração/inspiração q tenho por vc
Sabe, uns dias atrás, tava vendo uma reportagem sobre uma ex-agente da Mossad, onde um ex-diretor da agência a considera uma dos mais valorosos e importante agentes que atuou na Mossad, a história dela é interessante pq ela era uma simples professora de inglês em Israel, ela não era israelense, logo, nunca teve treinamento militar, e como vc deve saber, em Israel o serviço militar tbm é obrigatório para mulheres, e foi recrutada, fez testes, não só passou em todos, como entrou para a história da agência.
Nava, é cada proesa q essa mulher fez q é de ficar de boca aberta, ela era tão temida e odiada pelos inimigos que tinha um prêmio milionário pela cabeça dela, além de tudo que fez na agência, se casou duas vezes e morreu de velhice... kk jedai mesmo
Quanto terminei de assistir, primeira coisa que me veio a cabeça: Caracas, ela é igual a Nova kk
Vdd mesmo, primeira coisa que pensei
; )
kkkkk
ResponderExcluirSó você, mesmo!
Cadê o link? Depois posta aqui pra gente conhecer essa agente. Deve ser bem interessante, mesmo.
: )
Sobre as dicas, que bom que está gostando. Espero que sejam úteis pra você. Infelizmente o que a gente tem visto aqui é que tem um número muito grande de pessoas acomodadas, desanimadas, amedrontadas que não olham pra frente, que não falam com Deus. Aí, é muito tempo procurando uma satisfação imediata, cujo retorno é muito pequeno em vez de procurar algo consistente que lá na frente vai dar resultados muito mais "lucrativos"...
E você, F3llype, como está? O que tem feito?
Td ótimo, mt trabalho e mt estudo por aqui...
ExcluirEu não achei o link da reportagem q assisti, era um vídeo longo e bem completo e era todo dublado, mas achei esse aqui de um repórter português https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=%23&ved=0ahUKEwiGyJado93YAhWLG5AKHb1FC8g4ChDFrwEIKDAB&usg=AOvVaw0VTJzWxrN8ZFOD4xbU2nov
Esse aee resume bem a história da agente citada, o que vi era melhor, mas não achei pq quando assisti estava numa navegação anônima e com ip europeu, daí não fica no histórico...
Fala nisso, se seu blog tiver registrado visitas de outros países, acho que alguns foi eu kk alguns temas que pesquiso dão resultados melhores se forem feitos com ip de países da Europa
Pós é nova, acho que se houvesse como eleger um sentimento comunitário entre policiais da PF, talvez o o que ficaria em primeiro seria o desânimo ou a acomodação como vc citou, embora acho que vc não é federal, penso que vc trabalha no Grumec ou no Comanf sei lá kk
Bjao
; )
Uau! kkk
ExcluirCOMANF, GRUMEC... kkkk
Não consegui acessar seu link...
: (
Mas qq hora a gente descobre essa menina por aí...
: )
Vai fazer ABIn?
Acho q agora vai!
Excluirhttps://m.youtube.com/watch?v=pMdBUHnUg8c
Não vou prestar ABIN, poderia fazer, mas as circunstâncias impedem...
Mas é isso aee Anjo de Verdun...
Como descreveu o Sylvão kk..
; )
Caracas!!!
ExcluirMuito interessante, mesmo. Já tinha conhecimentos dos fatos históricos, mas não da atuação dessa mulher em si.
"Anjo de Verdun"... kkkkk
Gostei!
Vou mudar meu nick... kkkk
Sempre APRENDENDO por aqui!!!bj
ResponderExcluir...
Se gosta de queijo ralado … veja as entradas que preparei:
ttps://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2018/01/entradas-de-chuchu-e-queijo-ralado.html
...
E aqui … mais um belo recanto português:
https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/01/ponte-medieval-do-marnel.html
...
Que seja uma semana bem HARMONIOSA!!!
Já tô indo lá conferir, amiga!
ExcluirBeijo!
Passando para desejar um fim de semana bem AGRADÁVEL!!!
Excluir…
Se quiser passear por Gondramaz … uma aldeia de xisto:
https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/01/gondramaz.html
…
Se quer uma omolete saudável … veja a receita:
https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2018/01/omolete-de-claras.html
…
Aqui encontra recantos com que todos sonhamos:
https://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2018/01/recantos-de-leitura.html
…
E para todos os que apreciam “poesia” … o meu “poetar”:
https://mgpl1957.blogspot.pt/2018/01/desta-janela.html
Quero ver a receita de omelete saudável!
Excluir: D
Obrigada, querida, pra você também.
Que tenha uma semana bem interessante!!!
ExcluirOi querida lindo teu blog, bjs
ResponderExcluirOi!
ExcluirObrigada! E você é muito gentil!
Que tiro foi esse?! 🎼 Toddyinho, Jojo 🎯 😄
ResponderExcluirMuitas perguntas....aliás, estamos em alta sintonia cósmica (vc não acredita, eu sei 🙄), pq hj eu assisti a um vídeo de saques rápidos dessas meninas americanas, e fiquei aqui imaginando e pensando em te perguntar exatamente se na sua polícia tinha esse tipo de treinamento....aqui no BR é tão difícil ver policiais femininas em treino/ação, que bateu a dúvida se não existe algo específico, ou se é só uma questão de as meninas não quererem se expor mesmo.
Outro dia tb vi uma foto de um treinamento "feminino" de tiro ministrado pela gloriosa e confesso que fiquei meio P.... me questionando pq de os gêneros estarem treinando em separado. Perguntei isso a fonte da foto, mas não tive resposta....
Qts segundos (minutos?!) em flutuação e qual o peso médio do equipamento?
"Treine como sobreviver em meio a adversidades. Treine como sobreviver no meio do mato, aí na sua região (na selva, na caatinga, na ilha, na montanha, no mar). Treine a arte de detectar mentiras." - Acho que estou hábil nessas: concurseira, carioca, e ascendente em trouxas. 😂
Podia contar as suas marcas preferidas dos itens obrigatórios, pra qd eu tiver que fazer meu enxoval 😇💚 🙏🏾 - especialmente a de botas operacionais e ternos, pq neh, se eu puder continuar sendo minimamente confortável e feminina, eu ficarei beeeem mais feliz 😅
"defesa do genital" - mooooorrrtaaaa com esse treinamento, KKKKKKK
RESUMINDO: Mal posso esperar por tanta diversão remunerada! 🙌🏾 🤟🏽😍😎
Q vc tenha uma semana maravilhosa!
Gratidão por mais esse post maraaaa 🙏🏾😘
Oi, Log!
ExcluirBom dia. Diversão remunerada! Bem isso. kkkk
Flutuação na vertical tá? Porque a primeira vez que vi isso pensei que era boiar (horizontal).
Teve um curso que eu fiz que pediram 15 minutos. Mas sei de cursos que pedem 30 min.
Bota e mochila - Oakley. Sem pensar duas vezes! Lindas e confortáveis. Caras, mas são pra vida toda.
Terninhos femininos: Em qualquer canto que você for, vai ter que garimpar muito pra achar algo. Então vai pra rua José Paulino, São Paulo e leve as amigas, porque com poucas exceções, só vendem no atacado (6 peças no mínimo).
; )
Parece que no sábado algumas lojas vendem no varejo.
Sobre "curso feminino de tiro": nunca fiz.
Beijo, e ótima semana pra você, também.
Flutuação vertical imóvel?! 15 a 30 min?! 😳
ResponderExcluirPreciso comer muito arroz com feijão. 😰
Espero poder contar com a consultoria da minha melhor amiga paulista/ana nessa empreitada 😁
Espero que isso tudo se materialize. 🙃 😇 🙏🏾
Bjao, LC 😘
Imóvel, não... vc mexe pernas e braços na vertical, mas no mesmo lugar, não é nadando. Igual no polo aquático, sabe?
ExcluirEstudando muito?
: )
Malhando muito?
Uhum, minha metade nerd já pesquisou e catalogou devidamente todos os ensinamentos desse post...agora só falta descolar um colete de 10kg (imagino q seja +/- o peso extra) e treinar 😅
ExcluirEstou...kd dia mais tensa, mas estou...tem dias que são naturalmente mais difíceis. Acordei exausta e a flor da pele.
Hj era natação, mas foi cancelada por problemas técnicos, não sei quando volta, espero q na 4a já esteja normal....ia malhar mas achei que ia cair um temporal...alarme falso, Sao Pedro estava só arrastando os móveis, não caiu uma gota aqui no meu pedaço. 🙃
Dai fiquei sem nado e sem treino hj, compensei o tempo no papiro, nas pesquisas e demais tarefas domésticas.
E vc, tá pegada aí?! 😘
Tensa ainda?
ExcluirSossega, querida que seu fixo não vai ser de hoje para amanhã não... dá tempo!
Se não deu onda na natação e malhação, deita o cabelo no papiro!
Uma pergunta: quando alguém diz que você tá precisando namorar mais, você fica prostituta da vida?
: D
💚 que assim seja... 🙏🏾
ExcluirNa vdd, acho que enquanto não tiver meu nome estampado em um DOU, a tensão permanecerá. Compreensível, na minha realidade, tolerável até então.
Em outros tempos eu não ouviria isso, pq em outros tempos essa foi uma especialidade da casa, mas se ouvisse talvez ficasse sim....hj em dia eu relevaria pois aprendi que não é preciso namorar mais ou menos para ser feliz 😇
Boa resposta, amiga. Arrasou!
ExcluirHeinn... tá sabendo de um papo aí de fazer uma "polícia fardada na federal"... Não sei se estou confundindo a história, mas estes seriam os "nível médio"... e iriam para as fronteiras???
Teorias da minha cabeça???
Muita novidade com esse Diretor novo, né?
Fiquei sabendo através desse link: 😶
Excluirhttp://sagapolicial.com/ultimo-concurso-da-pf/
É tanta info especulativa que rola sobre esse concurso especificamente, que decidi não me informar mais. Até edital fake já inventaram!!
Com essa de hoje, desabilitei o meu alerta do Google.
O que eu podia fazer de planos até aqui, foi feito. Agora deixei nas mãos e na vontade Dele, pq a essa altura eu só tenho energia pra fazer a minha parte e a única sob a qual posso de fato ter algum controle: estudar e treinar... 😓 💔
É... tá certa, amiga. Não perca seu tempo. Deixe Deus cuidar de tudo.
ExcluirFoco!
...e muita fé! 🙏🏾 🙌🏾 😚
ExcluirVai pra cima, madrinha!!!
Excluir: )
Oiê! Tudo bem?
ResponderExcluirHello, lindona!
ResponderExcluirAcho que eu não me daria bem nessa profissão, tenho medo de tiros, mesmo para salvar vidas e me defender.
Amei suas dicas, você ajuda todos nós a sermos fortes independente de cada profissão.
Sempre temos desafios a enfrentar.
Beijinhos, ótima semana ♥
Ops!
ExcluirTambém tenho muito medo de tiros, Andréa... Nossa... Será que estou na profissão errada!?
Obrigada pela visita, querida!
É sempre um prazer receber você aqui.
Beijo!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirNão pode ter palavrão nesse blog, Xipan... nem de brincadeira.
ExcluirSobrevivência é fundamental quando se está permanentemente em estado de guerra latente. Só não "vê" quem não quer ver.
ResponderExcluirParabéns pelo teu trabalho de excelência.
Beijo
SOL
Obrigada, SOL!
ExcluirVerdade. É fundamental.
: )
:>
ExcluirQue bonitinho esse seu sorriso.
Excluir:>
: )
Bom fim de noite amiga.
ResponderExcluirTreinar e treinar até a exaustão esta é a dica, a recomendação para sobreviver principalmente nesta difícil profissão. Aprimorar cada dia e manter a mente sempre alerta para raciocínio rápido, que faz antecipar ações. Tudo pela vida amiga.
Generosa sua partilha como sempre.
Meu terno abraço de paz e luz e uma boa semana de paz e saúde com harmonia na família.
Bjs de paz.
Deus te ilumine e cuide.
Obrigada, Toninho.
ExcluirTreinar para voltar vivo pra casa.
; )
Amei o post, essa dica serve para tudo na vida "treinar e ficar sem alerta aos perigos que nos rondam"
ResponderExcluirBeijos
lolamantovani.blogspot.com.br
Sim.
Excluir"Sempre alerta e sempre prontos"
: )
Imagino como é difícil a profissão , qualquer descuido a vida fica por um fio.
ResponderExcluirbjokas =)
Oi Bell...
ExcluirFácil, não é, mas quando a gente tem um chamado não dá pra fugir.
: )
Olá, lembra de mim? Espero que sim.
ResponderExcluirFaz um bom tempo que não publico aqui, minha última publicação foi na sua postagem da ''Cercei''... Bom espero que relembrá-la sobre isso não lhe traga más lembranças.
Enfim, estou revisitando o Blog..
Publicação bem longa, mas interessante, o título da mesma já diz tudo, apenas devemos refletir, nosso corpo responde aos estimulos mentais, ou seja, o corpo é reflexo da mente, devemos sempre instigar a nós mesmos a não desistir, mas isso não é o suficiente, o autoconhecimento é essencial, e arrisco dizer que conhecer a si mesmo é maior dificuldade que possuimos nessa jornada que chamamos de vida, quando conhecemos a si mesmos, descobrimos nossos limites, nossos medos, e os pontos a melhorar, e é importante sempre deixar nossos medos em casa, pois quando se trata de sobreviver não podemos dar o luxo de arriscar, precisamos estar convictos da vitória.. Caso contrário, já pensou o que o inimigo poderá fazer contigo se conhecer seus medos?
Mas enfim!.. Equilibrio é o segredo!
Obrigado! Continue publicando sempre.
Você já escreveu algum livro?.. Se não, deveria..
Fique bem! Até breve!
Olá!!!!
ExcluirSim, que bom que você voltou!
Não... não me trás más lembranças. Mas acho bom que você tenha tocado no assunto, que será retomado após essa série de "dicas".
Peço desculpas, por as vezes não dar a continuidade devida às postagens, mas não pude conter o ímpeto. Estava feliz demais quando tive essa ideia das dez dicas. Vem comigo que eu explicarei no caminho.
: )
Você acha que estão cansativas essa série de postagens???
Bom... sobre mente e corpo e influências mútuas só tenho uma coisa a dizer neste momento... superação. Cara... todo dia é um dia pra ser vivido com muita superação e auto-controle. Auto-controle casa muito com superação.
Obrigada pelo incentivo. Não tá dando tempo de escrever um livro, mas quem sabe um dia.
: )
Obrigada, escrevo sim, e você também poderia vir me visitar mais vezes, né?
: D
: *
Olá, prefiro estar mal fisicamente e forte mentalmente para ser ajudado por uma mulher policia e corresponder eficazmente ao salvamento pela respiração de boca a boca.
ResponderExcluirFeliz semana,
AG
AG...
ExcluirMulher na polícia não vai te ajudar a recuperar o fôlego, vai te fazer perder de vez o fôlego.
; )
Só queria dizer.
Cada profissão com a sua exigência (eu sou tradutora), mas a sua não me parece nada fácil, não!!!
ResponderExcluirBjs
Que máximooooo!!!!
ExcluirAcho muito interessante a sua profissão.
A minha não é assim, fácil... mas é divertida, sim!
Obrigada, querida.
Te cuida, guria!
ResponderExcluirSim, sim, o importante é preservar a vida.
abraço
Me cuido, sim, lindona!
ExcluirIsso mesmo! Recuar só se for pra pegar impulso.
: )
Sobrevivo em meio a dor da perda do filho amado.
ResponderExcluirEstou me dando o direito de viver o luto como preciso.
Sabiamente, dizia minha mãe, que o luto leva um ano, o
ano das "primeiras vezes", primeiro aniversário sem ele,
primeiro Natal sem ele, primeira virada de ano, primeira
praia... A dor é intensa. Intensa é a saudade...
Perdão pela ausência. Volto aos poucos. Ainda não sei fazer
poesia que não fale na saudade. Mas elas virão. Eu tenho certeza.
E aqui estarei compartilhando contigo.
Muito obrigada pelo teu carinho.
Toma.
ExcluirUma flor, pra você.
: )
ôhh, minha linda.
ResponderExcluirVem aqui, deixa eu te dar um longo abraço. Peço a Deus que esteja com você e ao Espírito Santo de Deus que console a sua dor e te ajude a passar por esse momento tão difícil.
Segura na mão de Deus, minha flor, e atravessa.
Muita força e fé para você.
Quanta força, quanto foco, quanta determinação! Adorei o blog! ;)
ResponderExcluirbeijos!
https://ludantasmusica.blogspot.com.br
Oi!
ExcluirSeja bem-vinda, Lu.
Tem que ser assim!
: )
Beijo!
Olá, senhora agente policial, que necessito eu fazer para me prender? estou desejando que me prenda.
ResponderExcluirContinuação de boa semana,
AG
Teje preso!
Excluir: )
Entendo...
ExcluirQuando o seu córtex pré-frontal fala em fazer você feliz, a promiscuidade recompensa você com o fluxo necessário de dopamina. Por isso...
Ser policial não me parece nada fácil, tenho muito respeito e admiração por vocês, sempre prontos para exercer a lei. Achei super interessante seu blog voltado para mulheres policiais.
ResponderExcluirCharme-se
Obrigada Simone,
ExcluirMuito gentil seu comentário!
Acho que existem bem poucos blogs policiais voltado para mulheres...
: (
Obrigada pelo carinho.
Muito boas suas dicas.
ResponderExcluirRealmente em tudo o que fazemos é necessário treino.
Necessitamos de prática para aprender e aperfeiçoar.
O que seria das profissões, principalmente, sem o devido treinamento? Nada!
Abraços,
Natalia
http://www.revelandosentimentos.com.br/
É mesmo, Naty!
ExcluirPra sermos bons em nosso trabalho, seja ele qual for, sempre é preciso pagar um preço.
Obrigada por seu comentário!
Há profissões que exigem imenso das pessoas, não só a nível físico, mas também emocional. Por isso, é mesmo necessário treinar todos esses aspetos.
ResponderExcluirr: Agradeço, de coração, esse feedback tão positivo *.* será sempre bem-vinda ao meu blogue
É um ótimo desafio
Oi Andreia!
ExcluirEmocional, psicológico, tático, operacional... kkkkk
Treino hard, combate easy!
Oi flor tudo lindo no teu blog, bjs
ResponderExcluirOi Lúcia!
ExcluirQue bom receber sua visita!
: )
Alegrou minha noite!
Perfeito!Realmente adorei esse texto.
ResponderExcluirBeijinho
Oi Fernanda!
ExcluirObrigada. Um prazer ter você aqui conosco!
Oi, retribuindo a sua visita em meu blog. Tenha um fim de semana abençoado. Bjs.
ResponderExcluirOi, professora!
ExcluirQue alegria ter você aqui no meu "quadrado".
: )
r: Obrigada por partilhares comigo os teus essenciais :)
ResponderExcluirFico muito feliz por ler isso, de coração!
Oi Andreia,
ExcluirFoi divertido!
: )
Muito fofa, você.
;)
ResponderExcluirBem legal o seu post!
Ótimo domingo!
Beijo! ^^
Oi Amanda!
ExcluirObrigada!
Boa segunda, terça, quarta...
A grande arma seria a educação, e o resgate constante de valores importantes! beijos
ResponderExcluirQuerido Ives!!!
ExcluirVerdade.
Sobre a "educação" falamos no post anterior e sobre "valores"... o blog é tipo, sobre isso mesmo.
Beijo, fofo!
Olá, querida!
ResponderExcluirTive uma nora do ramo e sei o quanto se sofre.
Cuide-se e que Deus lhe proteja de todo mal!
Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
Bjm de paz e bem
Oi, Roselia!
ResponderExcluirSeja bem-vinda!
Traz sua nora aqui pra gente conhecê-la!
: )
Sempre achei muito legal o Shemag, e a Yane Marques eu não tinha me ligado...
ResponderExcluirNão é fácil manter-se conectada e suprir as necessidades de uma policial no que se refere à preparo operacional dentro e fora de uma missão.
Corretíssima análise.
É uma arte, Sylvão, a qual você precisa se dedicar pra dominar.
ExcluirEu tento.
: )
Sua motivação é nível hard..., isso facilita e é um vetor importante.
ExcluirMuita gente nova aqui..., legal.
Pior que tem muita gente desmotivada na polícia. Mas já que estou aqui, vamos fazer valer a pena.
ExcluirVale a pena!
: )
Em qualquer profissão existem os desmotivados, não é?
ExcluirVc mesmo se não engano já falou disso: a pessoa entra, fica feliz navegando á favor da corrente - só boiando..., - e, depois de alguns anos, atolada em um departamento que já não mais satisfaz, começa a azedar toda aquela empolgação...
Disso você não só escapou como também descobriu novas coisas para fazer, mantendo acesa a chama.
Você é minha Wyatt Earp!
:)
O problema são as decepções. Muita gente entra baseando-se na propaganda do cursinho... aí, é fogo.
Excluir: (
Acho que vou escrever um texto sobre isso.
: )
Sempre, desde sempre, ocorre uma peneirada entre pretendentes já na hora de escolher um curso. Se não pesquisar direito já começa a dançar aí, e por aí vai... De pisada em pisada vai acabar se dando mal no fim.
ExcluirEscreva Lola, escreva!
Excluir:D
Já escrevi. "É a Dica nº 5" - sobre como tornar-se uma pessoa resistente aos obstáculos.
ExcluirTá ficando perito em questões policiais, você, Sylvão.
: )
; )
Uia!!
ResponderExcluirRespondendo em tempo real!!!!!
Vou ler, acho que deixei passar.
Bom soninho, minha querida.
kkkk
ExcluirDemorou...
: )
Bom sono e bons sonhos pra você também.
: *
Nova, talvez lhe interesse, e aos estudantes...
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=ZmWVJ-vQLEs
Boas dicas para estudo! Muito bom o rapaz.
ExcluirVocê está voltando aos estudos, Sylvão?
De uma certa forma, sim.
ExcluirDurante dois anos estudei Masso, acabou o curso e eu não entrei em atividade na área, falta de tesão mesmo.
Durante 15 anos atuei como projetista arquitetônico, ali, no muque mesmo, na prancheta; não fiz AutoCad e larguei tudo para estar pintor.
Como minha aposentadoria chegou e eu tenho estudo e experiência, em Masso e Projetos, resolvi fazer um curso de AutoCad pela internet (já me inscrevi), e me atualizar na Massoterapia através de uma releitura de minha apostilas e vídeos no YouTube.
Mas, estou indo por partes: se Deus quiser começo a trabalhar no Uber o mês que vem, aí começarei a fazer tudo o que disse aí em cima.
Meu ritmo é meio lento..., por isso mencionei que protelo algumas coisas, não saio na correria.
Para quem pediu sigilo.
ResponderExcluirOlha!!!! Estamos vivos!!!! Caracas... você me deixou meio preocupada, viu... apesar de que imaginei que você estivesse imersa nos estudos.
Como foi?
Eu disse a você que daria tempo... não disse? É muita especulação desses sites de concurso, ninguém merece!
Você fez bem, se arriscou, ganhou uma bagagem considerável e agora, com esse amadurecimento adquirido, já larga na frente.
Sobre essa situação familiar... sei que é muito difícil. E que o coração fica muito apertado. Mas achei muito bacana a atitude da sua família. Eles estão todos com você, viu? Deu pra perceber nessa atitude deles de te preservar, digamos assim.
Então, quando você passar lembre-se de quem te deu apoio, de quem tava lá por você. E numa proporção bem menor, eu sei, lembre-se da amiga aqui também, porque eu tava LOOOOOUUUUUUUUUUCCCCCCCCCAAAAAAAAAAAAA de vontade de saber sobre você...
Beijos, baby!
Ops...
ExcluirPassar noites em claro não é bom.
Que tá havendo?
Bjs, Nova.
ResponderExcluirEspero esteja bem.
Abraço!