quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Dica número 1 - Aos barrigudinhos.

Imagem relacionada
Policial precisa estar bem fisicamente

Como vocês já devem saber, de norte a sul, de leste ao velho oeste, as boas oportunidades na polícia normalmente vão para os "antigões" (princípio da paleontocracia) ou para os "amigos da corte" (instituto do amicus curiae). Apenas excepcionalmente, é que uma chance boa dessas bate à porta de um "novinho", não é verdade? É aí que você precisa estar preparado.

A primeira dica que me vem à cabeça quando penso no Novinho Policial é essa: considere o seu potencial físico. Seu corpo é o seu principal objeto de trabalho. Você acha bom sair para uma operação com munição fraca? Com dúvidas sobre a manutenção do seu armamento ou sobre o perfeito funcionamento de uma viatura? Então, cabeça.

Muitos bons policiais perdem grandes oportunidades por estarem fora de forma, mesmo quem acabou de sair da Academia! Desculpas e dificuldades são muitas: seja porque ainda não encontraram um bom local pra treinar na nova lotação; seja porque o trabalho é muito exigente e não sobra tempo ou estão muito cansados pra treinar; ou simplesmente, porque estão desanimados, deprimidos, decepcionados. Então... é neste momento, quando você menos espera, que aquele colega te liga dizendo que surgiu um curso, mas que é preciso "flutuar sei lá quanto tempo em meio aquático", ou que teria que "correr mais de 2.000 metros em 12 minutos". É aí que se não estiver preparado, você vai declinar do convite com alguma desculpa qualquer, não é mesmo? Muita gente quer vir para o meu setor, mas poucos querem treinar... é pra esses poucos que eu passo bizu.

Acho muito importante frisar que a atividade física também melhora tua saúde mental e psicológica. Previne, por exemplo, a depressão, sabia não??? Quem já passou no concurso conhece o preço pago em "perseguir um sonho" por meio das longas horas em estudos e treinos, certo? Não é difícil encontrar relatos de concurseiros que perderam namoros e amizades, baladas e botecos, casamentos e funerais porque aquela prova insana estava chegando. O custo do estilo "Vida Social 0 X 10 Edital", deixa suas marcas. Quando passa no concurso, finalmente você vai para a Academia de Polícia, que alegria! E aí vai passar mais alguns meses isolado do mundo sendo gerado no útero daquela... daquela Madrasta-Megera-Malvada (pronto, falei!), ouvindo-a dizer, tácita ou explicitamente, que você "Nunca será". E quando, então, você prova para ela que você é capaz, sim... eles te mandam pra longe de casa, do namoradinho, do conforto de morar no seu apartamento, da casa da mamãe, da convivência cotidiana com os seus amigos, dos colegas no trabalho anterior, dos melhores parceiros da Academia... Mimimimimi! Engole esse choro, meu bem... porque agora você vai começar uma nova vida lá onde o vento faz a curva, onde o clima é estranho, os costumes são diferentes, o ambiente social e os desafios são completamente novos pra você.

Nesta altura me vem a pergunta: "Será que ainda tem alguém lendo este post motivacional?".

Tenho um histórico respeitável de depressão na minha família. Queria compartilhar isso. Obrigada. Mas, até o momento, graças a Deus, essa desgraça nunca me pegou. Pra mim, a atividade física é, além de uma amiga do peito, um forte antidepressivo preventivo. Se este problema estiver rondado o seu caminho, saiba que depois de Jesus Cristo, nosso Senhor, é aquele seu tênis de corrida que vai se apresentar como um dos seus amigos mais chegados. Esse é o cara que nunca vai largar do seu pé! Que sempre vai ter tempo pra você. E o seu quimono. Este será seu melhor parceiro de lutas! Jamais vai te deixar na mão quando você estiver sem fôlego no combate. É ele que vai estar ali te dando forças, te abraçando, enquanto você se recompõe perante o adversário.

E haja coração, queridos novinhos, pois ter um ataque cardíaco ao fazer uma abordagem ou durante uma perseguição policial é literalmente o fim da picada... Nunca se sabe quando você vai ter que pular o "muro do desespero", ou sustentar seu peso agarrando-se ao esqui de pouso de um helicóptero, ou ainda subir numa embarcação estando dentro d'água com equipamento, botas e tudo o mais. Espero sinceramente que você consiga, porque, caso contrário, na melhor das hipóteses, você vai virar a piada do ano na delegacia. Se cair nas redes sociais, então, misericórdia!

Para as meninas, é claro que tenho um bizu especial. Noto que vários colegas meus gostam de ressaltar o fato de sempre me verem treinando uma coisinha aqui, outra ali. Eles acham que isso demonstra seriedade ou coisa do gênero. Outros comentam admirados o fato de terem me visto correndo outro dia láááááá na ponte. Acham que isso demonstra comprometimento. Saiba que em matéria de treinamento físico, mulher já chama a atenção logo e muito facilmente... para o bem ou para o mal, amiga. Cansei de ver cofrinho masculino, elástico de cueca, etc... e ninguém fala nada. Agora vai você para qualquer treinamento com roupa inadequada pra ver... Por outro lado, você também será notada pelo simples fato de chegar mais cedo pra alongar ou aquecer direitinho, entendeu? Se entrar um pouco além do horário, treinando repetições, é certo que vão comentar. "Por que, hein?" Não sei, gente, tenho tantas questões quanto vocês. Mas in-fe-liz-men-te dizem que é raro ver esse tipo de comportamento no segmento feminino... bem... E pra quem não é do meio, aviso que fazer corpo mole pode até funcionar para outros fins, se é que me entendes, mas se você quer ser reconhecida como uma boa profissional da área policial, não mete essa, ever

Pra fechar, deixo com vocês as palavras de uma atleta olímpica militar da gloriosa Marinha Brasileira, medalha de bronze no Pan-Americano de Toronto em 2015 que quando questionada sobre a polêmica da continência no pódio, nos Jogos Olímpicos Pan-Americanos simplesmente respondeu:

"...Se não fosse a Marinha, eu não estaria onde estou hoje. Portanto, sem dúvidas e com toda honra, eu prestaria continência para o Hino Brasileiro no pódio.” Fernanda Decnop

Eu acho que o inverso também é plenamente verdadeiro, né Fernanda, minhas respeitosas continências a você, porque se não fosse VOCÊ, a Marinha e o Brasil não estariam brilhando daquela forma no pódio, não é mesmo?

Aí... é disso que eu tô falando.


127 comentários:

  1. Não sei se rio ou se choro...mentira, tô rindo muito aqui, mas que dá um apertozinho no coraçaumm, isso dá.
    No que depender de mim, bizu no 1 - check! ✅
    Mas ainda vou reler algumas vezes até formar um raciocínio e voltar aqui pra discorrer sobre....ansiooooosa pelos próximos 😁
    Meu único calo é a corrida. Trabalhando duro para superar esse ranço. 😓 😬
    Buenos dias ma boss! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zero-Uno!

      Aí... chegou primeiro! kkkk
      Você ia dizendo que seu problema era o que mesmo? kkkkk

      Mas por que correr seria teu calo, amiga?

      : )

      Excluir
    2. Hahaha, falou que ia ter bizu eu vou pra fila do gargarejo, nem disfarço ansiedade.... 🤣 😇
      Eu tive severo desvio de septo até os 20 anos, o que me deixou um grande desconforto aeróbio, considero minha capacidade intermediária. Ademais e na verdade, a corrida não é um exercício que me traga qualquer prazer em praticar, acho monótona, desgastante, enfadonhaaaa - esteira ou rua, não consigo gostar mesmo. Treino por pura obrigação, e detesto a sensação de falta de ar constante, me remete ao tempo de antes da operação. É bem complicado pra mim, mas se tá no edital eu caio pra dentro, sem mimimi (mentira, todo dia eu sofro mentalmente 😅 ).
      Mas o ranço é só na corrida mesmo, adoro esportes, musculação, meu peso tá ok, mas pro TAF a dieta vai apertar, certeza.
      Agora essa parte aqui, em compensação, é tesão state of art: "sustentar seu peso agarrando-se ao esqui de pouso de um helicóptero, ou ainda subir numa embarcação estando dentro d'água com equipamento, botas e tudo o mais." - seria meu sonho?! 😍 - desafio é ir pra um canto onde eu possa brincar disso com frequência, hahaha. 🙌🏾 🙏🏾
      No mais, apresento-me: Ms. Seriedade Disciplina e Comprometimento, ao seu dispor. ☺️ 😘

      PS: Cofrinho, elástico de cueca, KKKKKKKKKKKK (acho que não estamos falando de uma propaganda da CK, não é mesmo? rs)



      Excluir
    3. kkkkk

      Nesse caso, não... kkk

      E eu também não fico olhando para essas coisas (mentira... kkk)

      Você é muito engraçada, Log, mas entendi o lance da corrida. Esquenta não... depois que você passar no concurso você pode fazer outras atividades que te tragam mais prazer. O importante é fazer algo que te faça bem, né amiga... em todos os aspectos.

      "tesão state of art" kkkkk

      Não sei porque, mas algo me diz que você já sabe esses bizus todos...

      ¬ ¬
      -


      Excluir
    4. Ainda tenho esperanças de superar essa relação conturbada com a dna. corrida.
      Talvez com a ajuda de um bom treinador ou com um grupo de corrida eu consiga superar essa aversão e tome gosto pela coisa.
      Só não implemento essas opções agora por pura falta de tempo e verbas, mas não desistirei tão fácil, hehehe
      Como sua leitora voraz e assídua, esse bizu eu já tinha pego realmente, e o mérito continua sendo seu por enfatizar a condição física do puliça em diversos textos. O que me vêm imediatamente a memória é esse aqui: https://mulhernapolicia.blogspot.com.br/2013/11/na-trave.html
      Nunca te leio despretensiosamente. Nem tomei a liberdade de te chamar de "Mentora" a toa.
      A esmagadora maioria dos seus textos são aulas de como ser a policial que eu gostaria de me tornar.
      Leio linhas e entrelinhas, não raro com lágrimas nos olhos. Só não pega a visão quem não quer. E eu já me preparo, física e mentalmente, para o futuro que eu quero construir. Foi assim que conquistei meus sonhos até aqui, e espero que essa pegada continue dando certo 💚
      Mas como não passo de uma novinha-wanna-be, as minhas dúvidas + difíceis de serem sanadas continuam sem respostas, e eu espero que em algum dos próximos posts eu consiga ter mais insights. Se não rolar, um dia hei de te perguntar diretamente, na pura cara-de-pau mesmo, kkkk 😇🙈
      O "não" eu já tenho... ☺️
      FELIZ 2018, minha mentora querida! 🎊🎉
      Gratidão, sempre 🙏🏾

      Excluir
    5. Então... sabe que eu corro assim super de boa? Claro que no começo a gente sente um pouco porque o corpo está frio, até a respiração fica um pouco difícil mesmo. Mas depois de uns 15 minutos é tranquilo e prazeroso senti o contato do pé no chão, a brisa, a sensação de que você está viva, sabe? É muito gostoso... tenta.

      "Na trave", né? Poxa, eu tava furiosa... kkkkkk

      "Leio linhas e entrelinhas, não raro com lágrimas nos olhos".
      Que linda... 💚 💚 💚 💚

      Mas que dúvidas são essas, amiga?! Compartilha comigo...
      : (

      Pufavô...

      Excluir
    6. Oiiiiiii!!

      No minuto 2 eu já tô querendo morrer, kkkkkk (sério mesmo 😅)
      Tentar eu tento né, mas prometo que vou insistir até o dia que conseguir ter essas sensações aí, pq por enquanto pra mim é tudo lenda, kkkk
      Tô achando que 2018 será frenético, mentora.... Vamo que vamo!! 💪🏽 😘
      Vou te mandar uma MP.

      Excluir
    7. Apaguei, né?

      Pq meus leitores poderiam pensar...

      Tadinha da MP não tá falando coisa com coisa...
      kkkkk

      ; )

      Excluir
    8. Boa, 01! Já tá bem gravadinho aqui no meu cuore 💛🖤

      Grazie mille!! 😍🙏🏾

      Excluir
    9. Ahhhmmm...

      Me diz uma coisa: Você escreve? Diários? Diários de bordo? Ou seria uma identificação com sua atividade anterior?

      : )

      Se não quiser não precisa responder, vou continuar sua madrinha, amiga, mentora... kkkk

      Excluir
    10. Pera aí... errei...

      Sou eu que chamo você de "madrinha", né?

      kkkk

      Excluir
  2. Gostei da postagem!

    Beijo
    Continuação de boas festas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cidália, querida!!!

      Gostei da visita!

      Um ótimo ano, lindona!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Larissa!

      Obrigada!

      Resto de uma semana feliz pra você, querida!

      Excluir
  4. Muito importante este teu assunto pois se nos atentarmos ao que por vezes vemos nas ruas em algumas autoridades, não é muito famosa a forma física...
    Espero que tenha sido um bom Natal, na esperança e desejo de que seja um excelente ano novo de 2018, não com muito trabalho por aí... rsrs
    Bj
    Rui Olhar d'Ouro - bLoG
    Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...

      Sim, querido, tive um ótimo Natal!
      E o seu, como foi?

      Um ótimo ano novo para todos nós!

      Excluir
  5. Excelente! Realmente bizu muito importante. Pena que as polícias não costumam oferecer isso de verdade aos canas, seria uma mudança de paradigmas se tivesse uma atividade física em grupo nas unidades. (A minha polícia tem! E é muito top o treinamento lá! ).

    Boa, Novinha! Prossiga nos bizus, muito legal ler isso, principalmente a galera que ainda está de fora e doida de vontade de fazer parte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitão!!!

      Cara... eu já vi sobrarem vagas em cursos e treinamentos... Muitas vezes "o cana" é que não se importa.

      Infelizmente.

      Nem novinho tá muito afim de nada mais... incrível!

      Excluir
  6. Treino: Seguimento feminino - realmente chama a atenção. Porque não parece ser tão comum...

    Em qualquer lugar, o olhar de quem observa, muda.
    Interessante...

    Spartanski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... não é tão comum.

      E como observam!
      : )

      Bom ter você aqui!

      Excluir
  7. Excelente dica

    : D

    No meu caso, acho que faço um ponto extra nesse aspecto, além de gostar de esportes, tbm gosto de treinar, principalmente bem cedo, ano passado, quando tava fazendo academia, sempre preferi ir treinar das 06h às 07h30, e até os vinte anos jogava vôlei e futsal com mt frequência, hoje em dia que tô bem largado kk, no máximo futebol umas 4 vezes por mês, tbm jogo mt poker, mas não conta ne hehehh..

    Maaass é isso aêêêee ... Dica anotada


    ; )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "no máximo futebol umas 4 vezes por mês"... rs rs rs

      Pôxa...
      kkk

      Isso tá me cheirando a atleta de "levantamento de copos"...
      kkkkk

      Eu amo vôlei! Será que a gente já jogou na mesma quadra?

      : )

      Excluir
    2. Vai saber em Nova... Talvez agente tenha, ou não talvez : !

      "levanta mento de copos"... Não, nesse caso não kk, é só um hobby, tô numa outra fase quanto a isso kkk Na vdd tô bem chato, meus amigos reclamam de mim, dizem que agora bebo pouco, mas é que agora nesse momento da vida, cerveja pra mim é igual vinho, comparando o modo de consumo apenas, quero dizer, ninguém compra caixas de vinho para "tomar todas"

      Então... cerveja agora, pra mim é igual, gosto de ler sobre elas, com que tipo de comida combina mais, que tipos combina com aquele ou esse evento específico, confesso q tô chato mesmo (como meus amigos dizem kk), só vou de artesanal agora, em pouca quantidade, afinal, como costumo dizer ou como dizem por aeee, cerveja é como um "pão líquido" kk, visto que, os dois são "cereais fermentados" kkkkk
      E quando vc vai tomar café da manhã vc come 20 pães? Não né, no máximo uns 3 ou quatro, pelo menos eu sim kkk


      A vdd é que eu tô numa fase mt boa nos estudos, pra ser sincero, quando não estou trabalhando estou estudando, praticamente umas 4 a 5h de sono por dia.


      ; )

      Excluir
    3. Nossa! Que bom ler que você está conseguindo estudar, F3llype! Sinto que mais um colega está chegando... kkkk

      Quando estou estudando, prefiro malhar à noite. Acho que meus estudos rendem mais na parte da manhã. Aí, à noite, quando já não está entrando mais nada na minha cabeça, aí vou malhar... É muito bom!

      Mas cada um tem seu ritmo, suas propensões e seus macetes.

      Obrigada por, mesmo dormindo pouco, sempre arrumar um tempinho pra vir aqui trocar uma ideia...

      : *


      Excluir
  8. Passando, vendo, lendo, gostando muito, anunciando:
    .
    Tema: *Geladas gotas na dor da separação*
    .
    E desejando:
    .
    Que o Ano Novo de 2018, entre na sua vida através da porta do coração, trazendo: Saúde, Fraternidade, Paz, Amor, Felicidade, gosto pela Partilha.
    FELIZ ANO NOVO

    ResponderExcluir
  9. Olá, para uma relação com uma mulher policia ainda mais necessita da forma física.
    Passando para lhe de deixar votos feliz Ano Novo.
    AG

    ResponderExcluir
  10. Sensacional o bizu!!!
    Muito obrigado por tirar um tempo para compartilhar suas experiências.

    Não entendo como pode ter polícia que não treina...kk

    Estou há três anos me preparando para a PF e a primeira coisa que fiz foi analisar a parte física para ver se seria possível fazer.
    Com isso lá se foram mais de 10 quilos perdidos e todos os índices exigidos no TAF batidos. E olha que comecei tudo do zero. Não tinha a mínima noção do que era nadar e correr...kkk

    Mas isso só aconteceu pela vontade suprema de ser PF e por ser sem noção...para atingir os índices do TAF coloquei como meta o TAF do COT....na minha cabeça funciona assim: se eu fizer o mais difícil vou conseguir fazer o mais fácil....claro que nem sempre funciona assim...kkk

    Mais uma vez muito obrigado por compartilhar sua experiência.

    Um ótimo 2018.
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquela filosofia do arqueiro, né?

      "Mira sempre mais alto pra acertar o ponto exato"!

      Excelente, "DiaFácil"!!!

      Excluir
  11. Obrigada por ter partilhado momentos comigo!!!

    Num fugaz instante
    a passagem do ano é feita com alvoroço em:
    sonhos delineados
    … projetos traçados …
    vontade de recomeçar!!!
    Especialmente para si:
    todas as cores da VIDA
    … muita alegria para sorrir …
    muito momento para emocionar
    … alguma cumplicidade para partilhar …
    sucesso(s) para dividir
    e sobretudo AMOR para dar!!!

    ResponderExcluir
  12. Hoje venho agradecer o prazer da sua companhia neste ano que está indo embora e desejar que no Ano Novo que se aproxima, possamos viver intensamente cada momento com muita Paz, Amor e Esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus!
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Gracita!

      A vida é uma benção de Deus!

      Foi um prazer ter você por aqui durante este ano.

      Que Deus nos abençoe no ano que se inicia e nos proteja de todo mal.

      Feliz 2018!

      Excluir
  13. Ótimo texto. Quando será o próximo ? Rsrs

    Abraços e até logo.

    ResponderExcluir
  14. Resposta para um comentário não divulgável.

    1º - Eu acho que você deve fazer, sim.
    2º - Eu acho que você deve estudar SOMENTE as matérias que têm correlação com o seu EDITAL principal. O resto descarta.
    3º - Se a banca é a mesma, na pior das hipóteses você adiantará o edital naquilo que puder para o SEU concurso que ainda não tem edital... concorda comigo?
    4º Se após 30 dias, você tiver fechado as matérias possivelmente em comum dos dois editais, em nível de GABARITAR essas questões e... não tiver saído o seu edital principal aí sim, acho que você pode estudar as outras matérias. Mas sem deixar de ir revisando as matérias em comum.

    Entendeu?

    ; )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então...

      Mas esse seria apenas o meu plano A. Só acho que não seria legal se desgastar estudando outras matérias, sabe? Vai que sai seu Edital aí... né?

      Emmmmm frenteeeee!!!
      Enfrenteeeeeeee!

      Excluir
    2. Quero saber sobre esses teus eventos que estão pra iniciar.

      Estou bem, me recuperando da última DR.
      ...

      : p

      Excluir
  15. Oi! Bom dia!

    É muito bom acordar e ler mensagem sua!

    kkkkkkkkk
    Se um Ed. já dá trabalho imagina 2... Mas é isso... só não pode se apaixonar e fazer tudo o que te exigem. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Se eu conhecesse você pessoalmente seria uma pessoa muito mais feliz. Com certeza!!!
    kkkkk

    Então foi um lance violento, mesmo. Né? E o que houve? Vocês terminaram por algum motivo grave?

    Não fica preocupada comigo, não, amiga... vai passar, sim. I promess you!

    Então a terapia te ajudou mesmo? Que sorte... Eu não tenho sorte com psicólogas. Sou muito cooperativa e quero deixá-las felizes. Aí com o tempo eu começo a achar que não estamos indo a lugar algum e passo a dar as respostas "certas". Elas ficam felizes e eu fico livre.
    : )

    Eu sei, mas.

    Sobre aquele lance da Ponto 40 eu penso que você já chega impondo muito mais respeito, entende? É diferente dessas armas com cara de estagiária. E toda a performance com a arma nesse momento só depende de você. Tem que fazer acontecer, tem que ter querência como diz um amigo meu do EB.
    : )

    Estou adorando esse nosso papo e a sua companhia.

    Muito obrigada, leitor da madrugada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a abordagem psicológica para mim seria "tratamento de CHOQUEEEE"

      "É GÁS, É GÁS... É GÁS EU NÃO ME ENGANO
      É GÁS LACRIMONGÊNIO, O PERFUME CHOQUEANO!!!"

      : )

      Excluir
    2. Ela eh chapa quente!! kkkkk
      Tu eh fera, mentora! 😜

      Excluir
    3. Hello, Logbook!

      kkkk

      Calma... eu explico. kkkk

      Estava debatendo sobre a ineficiência das minhas últimas tentativas de terapia... Alguém me indicou Gestalt... tava só brincando...
      : )


      Excluir
    4. Acho q essa indicação aí eh top hein!! Curti 😁

      Excluir
    5. Leoninos gostam de Gestalt Terapia...

      Excluir
  16. Oi Mulher da Polícia,
    Jamais daria uma boa policial, sou medrosa e me esconderia dentro do meu próprio eu.
    Preferi ser professora e sozinha sem meter Diretora no meio enfrentei menina"mulher", viciados, só o meu olhar a molecada obedecia, mas enfrentar bandido, aí, isso é com você: mulher corajosa.
    Aquela postagem era só para leitura. Pense.É um tiro no escuro.kkk
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginei, mas olha...

      Fiquei furiosa com aquele rapaz...

      Beijo, querida!

      Excluir
  17. Nesta geração mais nova já não se vê tanto, mas nos mais velhos há muito barrigudo nas forças policiais! :) Bom ano novo.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!

      É verdade. Parece que a mentalidade tem mudado na sociedade em geral. Tanto que há uma tendência maior à longevidade nos dias atuais.

      Tô querendo viver bastante e de preferência me aposentar com saúde, nesta profissão. Então, acho que é por aí.
      : )

      Muito obrigada pelo comentário!

      Excluir
  18. Antigamente te chamaria de Novinha, mas já és uma antigona.
    Sabia que o sonho que tava lá no fundinho da gaveta saiu? chutando a porta de um carreira corporativa e tudo mais!
    Comecei o cursinho e vim aqui agora te responder: Sim seu post motivacional sempre me ajudaram, mesmo quando apenas lia e não escrevia.
    Portanto Antigona Novinha rsrs OBRIGADA!
    Feliz ano novo!
    Até mais na PF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isis de Oliveira!

      Não sei se estou confundindo você com outra Isis que passou aqui a um tempo atrás... Essa é a sua primeira vez comentando?

      Bom, de qualquer forma, parabéns por ter tomado essa decisão. Qual cargo você tá querendo ocupar na PF?

      Sobre ser "antigona"... kkkk
      Às vezes acho que não mereço esse título ainda não... pra falar a verdade às vezes acho que "nunca serei", mas obrigada pela gentileza.

      Obrigada por seu comentário e pelas vezes que veio me ler caladinha, mesmo...

      Bons estudos e muita garra, Futura Novinha!

      Excluir
    2. Esse ano provável ter concurso mas tia Ísis aqui, vai ficar ainda no banco de reserva pq essa vida de concurso tô começando agora e não tenho bagagem, estou tentado deixar a mente forte e o corpo em dia... muito chão, poeira e estrada pela frente.

      Excluir
    3. Tomara que tenha, mesmo. Ano de eleição...

      No que depender da PF e de todos os federais novinhos que estão bravamente aguardando "novos novinhos" na fronteira, DEMOROU!

      Vai com garra que dá sim!
      : )

      Excluir
    4. Não sei se recebeu minha resposta anterior, mas sou euzinhaeexclusiva, Isis desde sempre, tinha o blog navidadazi.
      Antigona farei sem dúvidas a prova escrita, mas o TAF... rsrs oremos.

      Excluir
    5. Não tinha recebido, não...

      Mas imaginei que pudesse ser você, sim!
      Que bom te reencontrar. O link do seu blog antigo está ali guardadinho. Você viu?

      : )

      Que nada... o TAF é o mais fácil!!!

      Comece a treinar logo!

      Excluir
    6. Amanhã já é dia de nutricionista(o raça), vamos pra cima!
      Eu vi!!! Qnd trombar cmg na PF me conta que é vc só para te dar um abraço?!
      Estou na fase de decorar o quarto com matérias do cursinho.

      Excluir
    7. Pode deixar!!!

      Se eu passar perto de você vou dizer "Oi Zi"... pronto... você já sabe que sou eu!

      kkkk

      Estou muito feliz que tenha voltado. De verdade!

      Com o tempo você vai conhecendo a galera aqui, tem futuros coleguinhas seus aqui, sabia?!
      : )

      Toda formatura da PF tem uma galerinha minha... mó orgulho!!!

      : )

      Excluir
    8. Ahhhh eu tô é mortah!!! kkkk
      Será um mega abraço.
      Sempre fiquei de longe, me escondendo atrás do crachá e ele perguntava de volta: E se? E se vc tivesse entrado pra polícia?
      Me mandei catar coquinho e tô aqui.

      Abiguinhos :D

      Excluir
    9. Uma reviravolta, né?

      É assim, mesmo. Tem sempre uma boa dose de ousadia e coragem em cada concurseiro.
      : )

      Tamo junto!

      Quando começaram suas aulas?

      Excluir
    10. Começaram essa semana mas eu bem fui em dezembro só para me adiantar minha programação.
      Levo 2h para chegar no cursinho, então no traheto leio, leio, leio ou escuto audiobook.
      Detalhe: por a barriguinha em dia :P

      Excluir
    11. Ehhhhh, olha que legal!

      Realmente você está bem motivada e precisa continuar assim até o dia da prova.

      Caracas... 2 horas? Esse cursinho fica em outra cidade?

      Se fosse mais perto dava pra você ir na corridinha... já perdia algumas calorias no caminho.kkkk

      Força querida, você vai vencer!

      Excluir
    12. Na mesma pequena SP(mãe ingrata), tô começando a academia essa semana tb, farei 1h a noite.
      O que ficou martelando minha cabeça de jiló essa semana foi um comentário, onde fulano disse qur da ANP tem aluno expulso pq não aguenta os exercícios(hj isso seria meu problema), isso é vdd? :(

      Excluir
    13. Oi querida...

      Esses papos da Internet... kkkk

      Na verdade, se você fez o teste físico (TAF) provavelmente você estará em condições de fazer os exercícios de qualquer academia. Mas em algumas academias os alunos são levados a um nível maior ainda de condicionamento físico. Então, é difícil ser reprovado na parte física. Só não pode é se machucar... Por isso tem que estar treinando bem a parte da musculatura, articulações tendo cuidado para não exagerar.

      Entendeu?

      Gostei de responder a essa pergunta! Pode ser também a dúvida de outros leitores!

      Obrigada!

      Excluir
    14. Olha eu li e no meu coração eu respondi, então depois que li de novo percebi que não digitei.
      Humm interessante, vou treinando as gordurinha aqui então, até pq deu o louca na futura novinha aqui e saí do meu emprego essa semana, então tenho uns meses para focar total no cursinho e na academia(#projetoPF #projetoSolnaFronteira).
      Além disso, mudar a mente, mudar essa estrutura de pensamentos negativos de insegurança, preciso virar monstrão hahaha

      bjs e tks

      Excluir
    15. Uau!

      Você tá decidida mesmo!

      Mas tá tudo bem?

      Excluir
    16. Ficou o maior climão no job depois que decidi me dar essa chance na PF.
      Eu já não gostava do trabalho e faz quase 5 anos que só pego bucha, nem sei como tive coragem de jogar tudo para o alto, não estou gastando energia pensando tb, preciso aprnas pensar que vou conseguir e nasci para isso!
      Para a família eu tô fazendo home office rsrs vou me virando com uns eventos aí.
      Oremos!

      Excluir
    17. Ora que melhora!

      E a sua família apoiou sua decisão de boa?

      Excluir
    18. Minha mãe sabe de tudo mas o dad... bem o dad acha que vou prestar para os tribunais, sabesp, correios :) tem coisa que só dá para explicar com a mala pronta e um pedido de carona até o aeroporto, vai por mim.

      Excluir
    19. kkkk

      Pai, vou ali fazer uma prova.
      Pai, voltei, agora sou policial.

      Tenso...

      Excluir
    20. hahahaha e depois ainda vai contar pra todo mundo que deu a maior força... sqñ!

      Excluir
    21. Ah, no fundo os pais sempre dão força, mesmo quando não fazemos aquilo que eles queriam que fizéssemos...

      : )

      Excluir
  19. Vc chama do que quiser, boss 👮🏽‍♀️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me convida pra ser sua, ora bolas 👰🏻

      Vc, seu Deus quiser (e vc tb, é claro, kkk), será minha madrinha soon 💀

      Excluir
    2. Hummm...

      Existe "madrinha de casa nova"? Acho que não, né?

      Madrinha de classe especial, existe? kkkkkk

      Excluir
  20. Olá minha querida amiga já no trem 2018 em mais uma boa viagem encantada pelas quatro estações. Já um bom tempo viajamos juntos, e vamos nessa agora menos gordinhos e mais corridinhos com o velho amigo Tênis pela longa orla soteropolitana. Que 2018 seja um ano de vitorias para voce e todos os que ama. Perfeitas suas analises e incentivos ao cuidar do corpo, mente e assim estar propenso às oportunidades que podem surgir na carreira oficial.Sempre consciente e lúcida.
    Bom fim de semana com paz e amor.
    Meu terno abraço.
    Bjs de paz amiga.
    Obrigado sempre pela presença e carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Toninho!!!

      Que bom que você veio viajar comigo! Tamo junto então!

      Orla maravilhosa, diga-se de passagem!
      : )

      Será que se eu correr ali perto do Forte eu cruzo contigo?
      : )

      Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  21. Eu só sigo editais, amore. 🤓
    Sou Cristã, minha família é católica, mas não sou religiosa, minha fé eh em Deus e no amor.
    💓☮️✝️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque você disse...

      "Alá, tá me tirando!"

      kkkkkk

      (ok... essa foi péssima!)

      Excluir
    2. Putz, VIAJEI.....KKKKK
      São as gírias aqui dá minha quebrada, meu! 😆

      Excluir
    3. kkkkkkkkkk

      Ais gígiaix... Saquei!

      ; )

      Você é muito carioca, meixmo!

      Excluir
  22. CLARO que existe! Esse tipo de madrinha é dos melhores, inclusive.
    Madrinha de formatura
    Madrinha de promoção
    Madrinha de open house
    Madrinha de .40 na fronteira
    Madrinha de serviço secreto
    Madrinha de lágrimas pré-posse
    Madrinhas de esbórnias pós-posse
    Madrinha dos papéis de trouxa que ainda hei de embrulhar pela vida
    Madrinha que não acredita em signos
    Madrinha que zoa madrinha
    Tem pra todos os gostos, pode escolher aí 😎😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morrendo de rir!!!

      Escolho todos!

      Inclusive espero ter uma formatura em breve. Será que você vem mesmo???

      Ahh, onde fica a "Esbórnia"?? Perto da Bósnia?

      Vou rir muito se você vier tomar posse aqui (caso um dia vc faça esse meu concurso,né). Vou me entregar na hora...

      Excluir
    2. Como descobriu que minha lotação é na Esbórnia???

      kkkkkk

      Vc tá impossível hoje, Log!!!

      Excluir
    3. Eu que ri alto imaginando tua cara. No trabalho eu costumo ser BEM mais séria. Sem risadinha. KKKKKKK
      Esbórnia tem uma aqui na esquina de casa. Só chegar no furduncinho do meu camarote.
      Me convida que eu vou. As vezes choro. Copiosamente. Nesses eventos. Prometo ir. Não prometo me conter.
      Acho que trocaria o netuno pela posse na lotação da madrinha-mentora.
      Gosto de desafios. Mas gosto muito mais de aprendizado, e de amigos. 💓
      Foda vai ser eu encarando as minas antigas de posto e pensando: será que eh ela?! 🤔

      Excluir
    4. Comi palhacitos no almoço, tô engraçadenha 😆
      Opa! Lotação na esbórnia por acaso é faixa de fronteira?
      Ligando o GPS pra localizar em 3, 2, 1....já subiu no ranking das minha prioridades, hahaha

      Excluir
    5. Então... se digo a você que sou de Aquário, por exemplo, você vai sair perguntando a todas as antiguinhas...

      "Desculpe, será que você poderia me dizer sua data de aniversário, se disser ganha presente..."

      Pronto, elimina todas as leoninas, escorpioninas, sagitarinas... e vai sobra apenas eu!

      Matou!

      Farei isso. Toda novinha que chegar eu pergunto, "qual seu signo, novinha?"
      : )

      Excluir
    6. Tu não acredita, mas lá vai:
      Signo da minha avó preferida do 💗 (eu tenho 3 avós, pode perguntar isso pras novas no tira-teima)
      ASPAS
      A personalidade de quem tem Sol em aquário é realmente instigante. Completamente racional, 😱 o aquariano costuma ser crítico e detesta a ideia de ter que se submeter a regras e padrões. Originalidade é sua marca registrada 😎 , por isso é apaixonado por tudo o que é novo e, principalmente, pelo universo da tecnologia.

      Os aquarianos detestam o preconceito. Estão sempre engajados em lutas sociais e não desistem de seus objetivos enquanto não os alcançam completamente. 💪🏽 Estão sempre contestando o mundo que os cerca e são donos de ideias revolucionarias. Tudo influencia de seu regente, o diferente e moderno Urano.

      Seu elemento é o Ar, responsável pela sua maneira mais fria 😱 de encarar a vida. Aliás, esta qualidade faz com que os aquarianos detestem relacionamentos melosos e pessoas dependentes. Pessoas de Gêmeos, Libra e Leão 🦁 sãos as melhores opções de relacionamento.[4]
      FECHA ASPAS
      Eiiiita, Giovanna!! Segura esse forninho!!! 😂😜
      Confere, madrinha?! 😆


      Te dedico: 🎼
      "Signo de ar
      Que mistério envolve
      O seu caminhar?
      Abre as varandas
      Do meu coração
      Que visão!
      Você e o mar...
      Signo de ar
      Faz o paraíso nos visitar
      Com seu sorriso
      De constelação
      No varal do verão"



      Excluir
    7. "Completamente racional" - humm... você acha que eu sou racional? Será que sou?

      "o aquariano costuma ser crítico" - sou... demais...

      "e detesta a ideia de ter que se submeter a regras e padrões" - essa aí não sou eu. Me sinto confortável quando as regras são claras e bem estabelecidas logo no início. Porque detesto ser chamada à atenção.

      "Originalidade é sua marca registrada 😎" - Não sei... talvez um pouco.

      "por isso é apaixonado por tudo o que é novo" - nop!


      "e, principalmente, pelo universo da tecnologia". Aí, sim!!! Sono yo!

      "Os aquarianos detestam o preconceito. Estão sempre engajados em lutas sociais"... não.

      "e não desistem de seus objetivos enquanto não os alcançam completamente." - a frase que mais combina comigo até o momento é esta.

      💪🏽 Estão sempre contestando o mundo que os cerca e são donos de ideias revolucionarias" Não... sou enquadradíssima.

      "Tudo influencia de seu regente, o diferente e moderno Urano. Seu elemento é o Ar, responsável pela sua maneira mais fria 😱 de encarar a vida. Aliás, esta qualidade faz com que os aquarianos detestem relacionamentos melosos e pessoas dependentes". Não. Eu gosto muito de carinho.

      "Pessoas de Gêmeos, Libra e Leão 🦁 sãos as melhores opções de relacionamento".

      Tenta outro signo...
      : )

      Pode ser que dê certo!

      Excluir
  23. Porram, peraí que esse "classe especial" quase q passa despercebido...😱
    Ela é antiga ou não é?! Patente alta, bigode grosso. Que orgulho desse distintivo!
    Parabéns, minha mentora classe AAA! 💀👏🏽👮🏽‍♀️💪🏽

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!

      Nem bota fé na minha progressão de classe, madrinha?
      : )

      Excluir
    2. Foi um lapso, perdoe-me!
      Tá tirando onda. Sabe muito e compartilha, inspira, emociona! Ah se todo mundo fosse assim! 💝
      Demora muito pra chegar esse concurso, madrinha? Tô querendo tanto que isso tudo se realize! 💚🙏🏾

      Excluir
    3. Aquele concurso de quem eh de Leao com ascendente em trouxas e que qd passa, encontra com a madrinha da era de Aquarius na lotação de Esbórnia city...aquele....que começa com A...a de amor 🖤💛

      Excluir
    4. AAAAAAAAAAPF!!!

      kkkk

      Tomara que tenha, mesmo. Ano de eleição...

      No que depender da PF e de todos os agentes federais novinhos que estão bravamente aguardando "novos novinhos" na fronteira, DEMOROU!

      (Eu disse isso para a Elis lá em cima...)

      Excluir
  24. Madrinha de bateria
    Madrinha de artilharia
    Madrinha de ressuscitação pós corrida 😅

    ResponderExcluir
  25. Tendi...então 2018 vai ser pauleira!! Apnéia de Janeiro a Dezembro. No days off! Gonna make you proud! 💚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...

      Olha... é uma boa manter um pique confortável. Aposto muito em fazer outros concursos por conta do gás que o Ed. te proporciona, sabe?

      E o Ed. também é capaz de diagnosticar onde você precisa melhorar, entende?

      Por isso que eu queria ver como você tá indo nos simulados... é um raio xis do que você é hoje e do quanto ainda precisa caminhar.
      Antes um diagnóstico agora que no dia "D" da Prova Decisiva, né?

      Excluir
    2. Tô indo nessa vibe...mas vou te falar...esse edital-amante está me desidratando em lágrimas. Sério mesmo. Mas seguimos com o plano.
      Os simulados do edital-fiel tão dominados. Acima do corte, entre 7 e 8. Tenho que melhorar em Penal, Contabilidade e RLM. Quando eu chegar nesse nível, vai ser velocidade de cruzeiro. O TAF do amante tá dominado. 😈 O TAF do fiel tá quaaase na marca, não fosse a corrida-bandida. 😅
      Assim q fizer o primeiro teste, veremos o tamanho da treta. VEREMOS!!! KKKKK 👀

      Excluir
    3. "Em lágrimas"? Pq???

      Então cai matando nessas "deficiências"! Cai essas aí no Amante?


      Excluir
  26. Tô morrendo de rir aqui e querendo saber o seu ascendente....pode ser cancer pelo seu lado doce e carinhoso....ou touro pela teimosia pragmatica, hahaha

    Essa sou euzinha, nao discordo de niente:

    O signo de Leão é regido pelo elemento Fogo, que representa entusiasmo, ânimo, vontade e paixão. Todos os signos do fogo são dotados com muita energia, é difícil acompanhá-los em tudo o que querem fazer. Costumam ser bastante pró-ativos, dificilmente esperam até que alguém lhes diga o que fazer.
    Se tem alguém que gosta de aproveitar a vida são eles. Muitas vezes não chegam nem a pensar duas vezes, tomando muitas atitudes por impulso. Por outro lado, o aprendizado e crescimento deles é constante, afinal, com tanto entusiasmo não poderia ser diferente.

    São cheio de vontade, podendo ser um pouco (muito 🙄) dominadores. Conseguem apreciar a beleza de tudo que está em sua volta. São dotados de saber e querem compartilhá-los com todos. A missão desse signo é espalhar o que sabem, fazendo com que as outras pessoas evoluam, tanto em grupo como pessoalmente.

    CARACTERÍSTICAS
    São marcados pela impulsividade, você dificilmente os verá refletindo sobre as decisões que irão tomar. Outra das suas maiores características é a independência. Contam apenas com eles mesmos (e Deus) para chegarem onde querem na vida. 🙌🏾 Pessoas de Leão são extremamente auto-suficiente e gostam da sua liberdade. Também são dotados de energia e sinceridade, até demais. (kkk, ri alto ☺️)Seu temperamento é ardente, 🔥 mas possuem um coração leal. ❤️ (minha maior virtude)
    São bastante generosos e querem mostrar isso para o mundo. Normalmente ou você os ama, ou você os odeia. (pois eh 🙄)
    Afinal, sua presença é muito marcante para serem tratados com indiferença. São bastante expressivos e não conseguem esconder o que pensam sobre as coisas. (alô, ascendente em trouxas!)
    Muito criativos, estão sempre em busca de nobreza e dignidade. Determinados, sabem exatamente o que querem e fazem de tudo para alcançar seus objetivos. 💀
    DEFEITOS (NAO TENHO, KKKKK)
    Podem parecer arrogantes, principalmente para aqueles que não o conhecem muito bem. São bastante inflexíveis e autoritários (melhorando, sempre). Orgulhosos até demais (mucho), adoram ser o centro das atenções. (nem tanto) Chegam a ser convencidos e até mesmo intolerantes com opiniões contrárias. 😬

    Dificilmente mudam de opinião (sempre estamos certos, hahaha). A modéstia não faz parte do vocabulário de Leão, eles precisam ser reconhecidos naquilo que fazem. 🤓

    LEÃO NO AMOR
    Se frustram facilmente com ambiguidade, ciúmes e a maldade presentes no ser humano.

    Eles dificilmente se apaixonam, mas quando isso acontece, sabem como ser românticos. A pessoa amada se sentirá nas nuvens e não lhe faltará amor. Como leoninos gostam de ser o centro do universo, quem estiver ao seu lado deve se sentir honrado(a) ao ter a possibilidade de dividir o patamar com esse signo. 😱

    Eles não fazem o tipo submisso, querem fazer suas próprias vontades. Precisam expressar todo seu impulso criativo e por isso odeiam se sentir presos. Outra coisa que odeiam é fazer o papel de vitima ou tolo.

    Assinado, Logbook Leo 🦁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então sou leonina, também... porque somos praticamente irmãs...

      Tirando só alguns detalhes, tipo:

      - Não sou impulsiva, não. Normalmente penso muito antes de tomar uma decisão.

      - E sou um pouco menos dona do universo... kkkk

      - E faltou a discrição, também... não sou aparecidona não...
      : )

      Melhorou!!!
      : )

      Excluir
    2. Curti, leoazinha-mor! 😍
      Por incrível que pareça, eu conheço pouquíssimos leoninos.
      Contrariando todos os meus desígnios astrológicos, vou aceitar seus argumentos e te incluir na minha selva, minha madrinha aquariana que não acredita em signos mas tem ascendente em leão.😜

      Excluir
    3. Contabilidade, não. Esse ano entrou RLM e Penal veio COMPLETAO na parte Geral e enxuto na Especial.
      So que aumentou muito conteudo de DAD. E entrou de paraquedas: Historia, Relacoes Internacionais e Direito Internacional Publico, + 4!!! redaçoes. Das galáxias! ☠️
      O meme desse edital eh o seguinte:
      - Saiu edital da ABIN?
      - Sim!
      - E o que vai cair?
      - Lágrimas....
      Fim 😅

      Excluir
    4. Então... meu signo tem essas características que você já sabe!

      Tem algum signo onde a característica do indivíduo é gostar muito de escrever e de conversar casamiga? Se tiver pode acrescentar esse aí pra mim também.

      E qual o signo dos indivíduos blogueiros amigos, gente fina, elegantes, sinceros, fiéis, atenciosos, apaixonados pela vida, pela ética, pela Verdade e que amam o trabalho???

      Põe tudo na minha conta e vai dar esse signo aí pra mim.
      : )

      Excluir
    5. kkkkkkkk

      Que isso, amiga!?

      Leoninos são muito dramáticos e por isso todo mundo gosta deles, né?

      : )

      Excluir
    6. Vc eh tao phoda que merece um signo personalizável: DIVA com ascendente em FLAWLESS.
      Pronto, espero que goste. Tive que realinhar toda a órbita interplanetária, mas tu merece d+ 👑

      Excluir
    7. A-ha!!! Olha a frieza dela aí mostrando as raízes cósmicas...(não resisti) 😂

      Excluir
    8. Take it easy!!!

      Se já tá assim com esse aventureiro, imagina quando chegar o EDverdade!
      : )

      Excluir
    9. hahaha, true! Eh a força da intensidade leo-trouxiana. Conter-me-ei.
      Amiga, tô dando PT. Ontem (hoje) fui ate as 4, hoje (quase amanha) vou compensar um pouco. Adorei nosso papo, parte feliz do dia de ralação dessa que vos escreve.
      Qq coisa me chama. Mando news asap.
      Obrigada por tudo, sempre!! 😘

      Excluir
    10. Ok, florzinha!

      Foi muito divertido! Eu que agradeço a você pela companhia!

      Tenha uma boa noite!
      Um beijo!

      Excluir
  27. Nada se faz sem trabalho, não é mesmo? Tudo na vida exige o seu treino, o seu esforço. Sem isso não há louros.
    Boas travessias!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  28. Olá Novinha, fazer atividade física é essencial, ótima postagem, bjs

    ResponderExcluir
  29. Muito obrigado pela visita ao meu blogue e felizmente que já não se vêm os barrigudos nas forças policias como antigamente.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Francisco!

      Mais um ano de inspirações compartilhadas.

      Bom final de semana pra você também.

      Excluir
  30. Hello, lindona!
    Eu conheço muitos policiais novos que tem cara de velhos, muitos tem vitiligo por causa do stress. Cuidar da saúde é fundamental em qualquer profissão, eu mesma não fico sem fazer minhas atividades físicas e tbm cuido da minha vida espiritual.
    “Mente sã, corpo são”

    Excelente 2018 e sucesso sempre lindona!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é a pura verdade!

      Eu penso que cuidando da vida espiritual todas as outras coisas necessárias nos serão acrescentadas.

      Nénão?
      : )

      Excluir
  31. Histórico de depressão em minha família, quem tem sou eu. Rs! Não fiquei num canto derretendo como um pedaço de gelo, mas, foi um saco. Cuidar do corpitcho, não o faço como você; deveria, mas não cuido. Estou treinando natação duas vezes por semana, treino como gente grande, 600 mts em todas as modalidades, menos borboleta. Gosto muito de esporte, aos 18 anos entrava em uma quadra de voley e ficava, literalmente, o dia inteiro na quadra do Clube Banespa em Sumpaulo.
    Um corpo bonito, bem cuidado, uma saúde nos trinques, é outra coisa. Essa parte aí que falou da depressão..., vou te falar: é nesses tópicos que aborda, a maneira como aborda, é que que você cativa nosso respeito. Sei que o esporte é bom mas nunca alguém o tinha citado com tanta ênfase o quanto pode ser útil num quadro de depressão, tão comum nessas circunstâncias que você descreveu tão detalhadamente.
    Parabéns Nova, você merece!
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Sylvão? Em sua família também? Nossa, é uma situação muito difícil!

      Excelente estar treinando natação. Eu amo natação, o silêncio da água, o carinho dela no corpo da gente, pra mim é muito prazeroso, nadar.

      E voleibol é a minha vida, né? kkk

      Eu tava sentindo saudades suas, sabia, Sylvão?
      : *

      Beijo!

      Excluir
  32. KiBom alguem sentir saudades da gente, né?

    Esses 600 metros que faço por aula é feito em uma hora.

    O 'estado depressivo' pelo qual passei foi diagnosticado pelos familiares como 'pirada' mesmo. Rsrs!!
    Passei 5 anos viajando pela América do Sul dos 19 aos 25 anos. Fiquei um mês em uma comunidade hippie lá na Patagônia, foi onde tomei minha primeira dose de LSD-25. Depois disso experimentei algumas espécies diferentes de cannabis na Colômbia, cuja altíssima qualidade impressiona. No Peru tive contato com as folhas da coca lá em Machu Picho, e o seu alcalóide em uma cidadezinha perdida do Peru durante um terremoto. Na Costa Rica tive várias experiências com Psilocibina, através de cogumelos que xamãs usam em seus rituais.
    Enfim, quando vim para o Brasil, para o seio da minha famlia ('careta') que me aguardava, foi um choque para ela e para mim, ninguém entendia nada!! A família continuou sua vida e eu entrei em parafuso... Rsrsrs!!! Para um filho certinho de classe média uma viagem dessa traz mudanças muito profundas, não consegui me encaixar de novo...
    Outros amigos com histórico parecido não tiveram problemas (alguns jornalistas outros comerciantes, foram vitoriosos em suas profissões e tiveram sucesso em suas vidas...). Cada um cada um...
    Essa é minha história, relacionada à 'depressão'. Com o tempo tudo se encaixou, e a compreensão voltou a reinar. Não houve sequelas e a realidade daqueles tempos me ensinou muita coisa. Muitos não tiveram essa sorte.

    ResponderExcluir
  33. Virgem Maria das folhas!

    E a polícia destes países citados, conheceu alguém?
    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, naquela época eu era meio hippie. só encontrava polícia na hora de passar de um país para outro ou, quando em alguma cidadezinha do Interior pernoitávamos eu e um amigo em alguma cela vazia de delegacia.
      Policia em geral não se liga nesse pessoal mais maluco, sabe que esse povo é de paz...
      Agora mesmo, nas praias do Brasil afora, com toda essa moçada de férias, vc não crê que a quantidade de cannabis consumida não gira no patamar das toneladas? Claro que sim. Algum problema maior veiculado na mídia? Claro que não..., está tudo nos conformes.
      Em nenhum desses países que visitei eu fui revistado nas fronteiras...
      Não Nova, ninguém procura problemas, polícia de nenhum país; eles resolvem o que aparece.

      Costumo me estender muito, sua pergunta de repente foi só essa: se conheci alguém. Não, não conheci. Conheci a primeira bailarina do Teatro Nacional Costa Rica, com quem saía para os lindos campos ao redor da capital.
      Bom, né?

      ;)

      Excluir

Confissões