sábado, 22 de junho de 2013

Mulher de fases.


Passamos da fase delicada de adaptação, assim, já me sinto um pouco mais à vontade com eles e eles comigo. Fizemos ótimos progressos e tudo indica que estamos no caminho certo. Aquela desconfiança mútua dos primeiros dias já passou. Ninguém aqui quer tomar chá vermelho no meu crânio, pelo contrário, eles se sentem orgulhosamente honrados por eu estar querendo aprender com eles. Querem que eu goste do curso e seja aprovada. Estão conseguindo. 

A turma é toda composta por jovens profissionais que têm os mesmos objetivos que eu: novinhos oficiais (todos Tenentes) e novinhos praças (todos Soldados). Boa parte dos instrutores são Sargentos e um ou dois são Capitães. A maioria das alunas são Tenentes. Não sei se é espontâneo ou se lhes deram essa ordem, mas são elas que cuidam de mim e não me deixam fazer besteira. São muito aplicadas e realmente estão dispostas a estudar. Almoçamos juntas,  saímos no final de semana, olhamos revistas de noivas  enquanto tomávamos café e comíamos pães de queijo que nós mesmas fizemos na casa de uma delas. Temos uma noiva - muito linda - no grupo!

Somos mulheres que têm algumas afinidades entre si, mas de vez em quando nossas diferenças profissionais afloram e o clima fica um pouco tenso.  Uma delas carrega o peso da medalha de primeira colocada geral em seu curso de formação. Imagine o que é suportar o ódio de um pelotão de jovens oficiais tendo que engolir uma mulherzinha como a melhor e mais competente aluna do curso deles. Ela é do tipo que não pode errar, logo quer exigir o mesmo dos outros. Tanto que quase caí pra trás quando ela deu uma retumbante patada num colega soldado-aluno que na minha visão só estava querendo ajudar, coitadinho... Pela minha cara de "focaisthis???" uma delas achou por bem tentar me explicar, porém não me olhou nos olhos enquanto falava. Ouvi, claro, mas... não deu pra camuflar o mal-estar de ver o colega saindo todo desconcertado.

Não posso deixar de fazer as comparações que pretendia evitar desde o início. Na minha polícia, chefe é chefe, como em qualquer lugar do mundo, mas curso é curso e nos três cursos que já fiz internamente (quatro com o Curso de Formação) só tinham duas classes de pessoas: ou você é aluno ou você é professor. Já aqui, a patente do aluno tem que ser respeitada até no trato informal entre os mesmos!  Esse foi o problema: o fato de ele tê-la tratado como colega e não como alguém superior na hierarquia militar. Não sei o que dizer. Esperar a próxima fase.
 

106 comentários:

  1. Pois é Novinha, destes casos já vi muito, apesar de ter apenas dois meses de curso. Infelizmente, no meio militar as vaidades sobem pra cabeça ... mas, é isso mesmo. Tudo passa e esta é apenas uma etapa para o nobre colega supracitado.
    abração

    ResponderExcluir
  2. Já viu???

    Mas você ainda nem é oficial, Djordain?

    Focaisthis, man?
    : )



    ResponderExcluir
  3. então, é aquilo mesmo de hierarquia que falamos em outro post. como comandar e mandar o sujeito contra o inimigo sem 'submissão'!?! aquele livro o monge e o executivo fala disso também. não que eu concordo, em que pese compreender! complicado pra quem não é da área mesmo.
    e, por falar em área, vou confessar: não ter entrado pro exército (e tive grandes chances disso), é uma das pouquiíssimas coisas de que me arrependo hoje, apesar de acreditar que minha vida seguiu o rumo certo! e, agora, crítica pra esse seu post: não acho legal falar de pão de queijo e não mandar uns pra gente!! na onda, #protestopaodequeijoMNP

    ResponderExcluir
  4. Oi, Novinha!!! Td em paz???

    É interessante cm essa hierarquia tem um peso... Às vezes, eles querem q até civis tenham conhecimentos das patentes q eles ostentam... quem é superior a quem... o

    Ainda bem q eles n querem tomar chá vermelho no seu crânio!!! (rs...)

    Parabéns por uma curso!!!

    Futura Delta_

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Artorius...

    rs rs rs

    Eu acho que no livro "O Monge e o Executivo", a ideia de liderança, pelo que consegui captar ali, não é imposta dessa forma, mas conquistada pelo serviço que o líder presta aos liderados. Tô enganada?
    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, não! certíssima! mas, vc se lembra que tinha um militar na jogada, acho que era até um sargento, chuck, se não me engando o nome. e um dos maiores conflitos foi, justamente, esse: a liderança se faz pela imposição, intimidação, submissão ou pela interação, sedução e entusiasmo.
      né, não?!

      Excluir
    2. A *maneira* como se comanda depende de *quem* comanda. Aos comandados resta obedecer, mas na hora do vamos ver nem sempre as coisas funcionam como na cartilha; dependendo de quem está no comando, de repente, uma ordem pode determinar o suicídio de uma missão.

      Excluir
  6. Oi Futura Delta...

    Tá sendo uma experiência muito interessante e como você deve ter notado estou aprendendo mais do que gostaria...
    rs rs rs

    Tem conseguido estudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novinha, tenho mantido sim a rotina de estudo!!! Os editais estão aí, bombando!!!

      Futura Delta_

      Bjs.

      Excluir
  7. O militar era o Sargento Greg. Turrão que só... A ideia dele era que liderança se faz pela força. Mas a ideia defendida pelo livro é exatamente o contrário. Não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. baralho!! e donde eu tirei chuck?!?! kkk
      sim, sim. era essa mesma a ideia: força, intimidação e o contrário. mas, olha, analisa bem isso, agora que vc tá aí e tenta perceber: a concepção militar é essa mesma. guerra é guerra e requer uma mentalidade diferente. por isso que oficiais não comem no mesmo lugar que soldados. repito: não é que eu concorde com isso, apesar de entender o contexto histórico. entendeu?! sou muito partidário da ideia do livro e, assim, acredito que 'liderança' nada mais é que administração de talentos! agora, me diga: nesse contexto de liderança, como as coisas funcionam na sua polícia, relacionando delegados e agentes?!

      Excluir
  8. A tática militar eu entendo: "Guerra é Guerra e requer uma mentalidade diferente". Desumanizar o inimigo... Assim fica mais fácil achar uma justificativa de matá-lo. Alguns policiais também são assim, dividem a humanidade em mocinhos e bandidos. Mas eu já passei dessa fase.
    : (

    Na minha equipe não tem Delegado, Tu... nem Peritos... Nunca trabalhei diretamente com Delegados. Tenho amigos delegados quase todos novinhos como eu... que são pessoas normais que também querem fazer um bom trabalho. Não tenho nada a reclamar deles...
    : )

    ResponderExcluir
  9. acho que alguns policiais são assim por conta da herança da ditadura, não?! afinal, nossas instituições todas, à exceção da defensoria pública, conservam a estrutura dessa época. pelo que tenho ouvido por aí, existe muita rixa entre os cargos dentro da polícia, qualquer que seja ela não?! fala disso um pouco. queria ler sua opinião!

    ResponderExcluir
  10. Minto...

    Eu tive essa memorável experiência com dois delegados.

    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, fala sobre isso, pq, vc sabe, eu quero delta, mas não concordo com isso tudo. daí, quero saber da opinião de quem não é delegado. diz...

      Excluir
  11. Tá aqui...

    http://mulhernapolicia.blogspot.com.br/2012/12/processo-terapeutico-antioxidante.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, sim, eu sei! me lembro desse post. mas, em verdade, eu gostaria muito de ouvir sua opinião sobre essa dicotomia delegado x agente. entendeu?! :) não precisa ser agora!!

      Excluir
  12. A minha opinião é que cada cargo na polícia tem as suas características.

    Lembro-me que uma vez eu tentei explicar a você essas diferenças do que eu vejo aqui dentro...

    O cargo de Delegado é Polícia Judiciária, é tocar 200 a 500 Inquéritos ao mesmo tempo. O Delegado fica na sala dele trabalhando nos Inquéritos, ouvindo lá o preso, as testemunhas... essas coisas você sabe melhor do que eu...

    Já o ambiente de trabalho do agente é bem mais diversificado. É basicamente isso...

    ResponderExcluir
  13. Uma dos motivos que não vou para o militarismo é essa hierarquia, tudo bem que respeito e sei que todo lugar tem, mas la eh demais...

    Biiiiiiga! que legal esses cursos...tb vou fazer qdo chegar minha vez

    ResponderExcluir
  14. Oi, amiga!

    Estou gostanto muito, amiga. Ainda bem, porque esse é o curso mais longo que já fiz.

    Sobre o militarismo... a gente fala assim porque tá de fora, amiga... o pessoal que tá lá é que pode dizer melhor, né? Tem muita gente que gosta.
    : )



    ResponderExcluir
  15. É, o que importa é que vc ta gostando

    :-P

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto e ainda me pagam pra isso...

    Aceitaram a tua proposta,amiga.

    ResponderExcluir
  17. Mas que situação enrolada, amiga...

    Até parece que eles fazem de propósito.

    Será que eles estão com medo de "quebra-quebra" aí?

    : )

    ResponderExcluir
  18. raramente eu me pronuncio, mas neste post, tive que comentar, rsrs... o comportamento dessa menina é bem típico de algumas oficiais femininas... talvez todas nós em algum momento da carreira tivemos um comportamento parecido em grau maior ou menor, tendo em vista tanta coisa que colocam em nossa cabeça, durante a formação... fruto, inclusive, do comportamento dos colegas de turma... não pode ser simpática demais, não pode dar moleeza... ou essa fase dela vai passar e ela vai ver o tempo que perdeu enquanto estava tentando provar pra todos o que não é preciso provar, ou ela vai ser vista como uma mal amada pro resto da vida, rsrs... beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Lize!!!

    É... você não é mesmo de se pronunciar.
    rs rs rs

    Agradeço a exceção!

    Eu acho que entendi o que você disse. Ela deve estar na fase de calibragem da força empregada no exercício da autoridade.

    Aqui também tem isso... já passei por situações onde exagerei e me arrependo disso. Mas também houve situações em que deixei passar ou fiz menos do que deveria e me arrependi também. No entanto, essas situações minhas, normalmente são com pessoas de fora da instituição. Preso, por exemplo.

    Agora entre colegas...

    A não ser que você esteja se referindo a uma suposta defesa dela contra uma aproximação de um colega do sexo oposto, no sentido de acabar com qualquer "investida" (sexualmente falando) do colega. Entendeu?

    : )




    ResponderExcluir
  20. Oi Futura Delta!

    Quais concursos você tá pensando em se inscrever?

    Qual seria o próximo?

    ResponderExcluir
  21. Novinha, tô esperando Delta PE, CE e TO.
    E c vontade de fazer PC DF!!!

    Futura Delta_

    ResponderExcluir
  22. Bem vindo a uns dos aspectos ridículos do mundo militar. Gente do mesmo curso, na mesma m***** e o superior sendo besta, rsrsrs.

    KM

    ResponderExcluir
  23. KM,

    Foi estranho...
    : )

    Esso é um padrão de comportamento lá? Não seria uma exceção?

    ResponderExcluir
  24. Não sei dizer se é exceção. Sei que permite esse tipo de coisa em gente de mentalidade retrógrada.

    Só participei de um estágio, e foi de aplicações táticas, com o GATE. Lá tinha, como aluno, 2 oficiais e 1 sargento. Sem frescura, todo mundo na m**** mesmo!

    Em matéria de curso, só conheço a polícia e em curso ralado, onde essa realidade não se aplicou :-D

    Nas forças armadas e em cursos que não são ralados é mais fácil haver arrogância.

    KM

    ResponderExcluir
  25. Entendi. Sem sofrimento não há unidade... Faz sentido.

    : )

    ResponderExcluir
  26. De que Paloma?

    kkkk

    Da mentalidade retrógada, da PM, dos Cursos Operacionais de mim ou do KM?

    : )

    ResponderExcluir
  27. Mas como pode errar todas as alternativas?
    rsrs

    (X)n.d.a

    Pavor de militarismo.

    ResponderExcluir
  28. Ah...

    Achei que você fosse até meio familiarizada com o militarismo, já que tem militares na sua família. É tão traumático, assim.

    Não tenho nem um militar na minha família, acredita? Tenho policiais mas nenhum é militar.

    ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por essas e outras que na minha unidade havia 3 oficiais comandantes que eram detestáveis.

      Diziam que, em um tiroteio, se não os deixassem morrer, os matavam. rsrsrs.

      Tinha um deles então...

      Excluir
  29. Ah, mas não tenho pavor de militares. Namoro um, até. rsrs

    É só da carreira mesmo.

    (;

    ResponderExcluir
  30. rs rs rs

    Mulher de militar vira militar também, sabia não?

    : )

    ResponderExcluir
  31. Sabia não... rsrs

    Se bem que ele vive me mandando link de concurso militar. Deixa ele! rs (;

    ResponderExcluir
  32. No Rio tem muito militar, né?

    Especialmente das Forças Armadas.

    : )

    ResponderExcluir
  33. Sim, porque as escolas e as bases ficam aqui.

    (:

    Vou estudar ao lado de duas escolas.

    ResponderExcluir
  34. A Urca toda é linda.

    Boa noite, Novinha.

    Beijinhos!

    (:

    ResponderExcluir
  35. Porque "um reino" dividido não pode subsistir, né KM. Dá nisso mesmo.

    Provavelmente nunca precisaram confiar a vida nas mãos dos outros colegas.

    Que horror.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Novinha. A maioria desses oficias "otários" são de gabinete.

      Quando o cara tá na tropa mesmo, é operacional, geralmente essas coisas não acontecem. Em grupos especiais então, isso simplesmente não ocorre (se ocorrer é a exceção da exceção), pois todos sabem que estão lá pela competência, pelo que podem e sabem fazer e não por divisas e estrelas.

      KM

      Excluir
  36. Oi Mulher, passando aqui te deixar um abraço.

    A humildade é linda exercida por qualquer pessoa em todo lugar. Por outro lado a arrogância...

    Fazer o que ter pessoas assim, mas não me obrigue a companhia delas!!! rs

    ResponderExcluir
  37. KM,

    É... aqui também tem gabinete, viu? Muitos!
    : )

    Tomo cuidado até com o olhar deles. Inveja passa riscando.
    : )

    Que Deus me proteja!

    ResponderExcluir
  38. Oi Paulo Scarabhasentsati!
    rs rs rs

    Bom te ver por aqui.

    "Não seja arrogante com os humildes; nem humilde com os arrogantes".
    ; )

    Tá no meu manual de sobrevivência. kkkk

    Beijo!

    ResponderExcluir
  39. Experiência ruim: fazer provas do Cespe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passo mal, qdo ouço o nome dessa banca...

      Qual prova vc fez, Paloma?

      Excluir
  40. Credo, Novinha, tô horrorizada! Por essas e outras que nunca gostei/quis de militarismo.

    Disciplina é uma coisa, falta de respeito por aquele que está do seu lado é outra. Já pensou se um dia essa criatura depende do rapaz pra salvar a vida dela numa operação qualquer?!

    ResponderExcluir
  41. Aline,

    Os meninos aqui no curso são muito jovens, porém, nunca vi um grupo tão profissional. Demonstram levar a coisa a sério, querer aprender, querer se superar. Assim, acredito que eles cumpririam o dever mesmo com uma vítima difícil dessas aí...

    Eles são uns amores!

    É uma lástima esse tipo de acontecimento. Mas como a Lize disse, é uma fase de aprendizado. Espero que ela consiga aprender com os próprios erros e se tornar uma ótima líder. Potencial eu sei que ela tem...

    Um beijo, Aline!

    ResponderExcluir
  42. Essa coisa de hierarquia é outra que me afasta de querer qualquer coisa nesse sentido, embora hierarquia é coisa que existe em todo lugar.

    Bom que achou pessoas para conversar.

    ResponderExcluir
  43. Eu fiz a Unb 2012 e meu namorado tá fazendo até agora a PF 2009.

    Odiei essa prova. Isso não é de Deus, não é do bem. )':

    ResponderExcluir
  44. Acho que eu disse 2009, mas é 2004*

    ResponderExcluir
  45. Rafiki,

    Deve ser por isso que tem colégio militar e os soldados iniciam a vida militar com 18 anos ou menos, em alguns casos - pra mente dele já receber esse formato militar e entender tudo isso como um modelo inquestionável, né?

    ; )

    Se não, não funcionaria.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É faz sentido, mas eu não sei, acho que quando você vive um modelo constantemente ele acaba entrando em você.

      Excluir
  46. Seu namorado tá fazendo a prova do concurso de 2009 da PF? Como assim?

    Pra treinar provas do CESPE?

    ResponderExcluir
  47. Não, resolveu fazer "pra ver como é".

    Por quê? (:

    ResponderExcluir
  48. Sim, mas ele só faz provas militares mesmo. Ele quer mudar para a Aeronáutica...






    ResponderExcluir
  49. kkk

    Diz pra ele que a gente considera a Aeronáutica a Força mais Aérea do Brasil.

    : )

    ResponderExcluir
  50. Ele e riu e disse que tudo é melhor que dormir num quartinho com sete homens (Marinha).

    Meu comentário anterior ficou tão espaçoso. Foi sem querer, pode fazer uma Reforma Agrária ali se você quiser. (:

    ResponderExcluir
  51. Não tem problema... (o espaço).

    Existe uma rixa enorme entre Exército, Marinha, Aeronáutica. Bem como entre as armas infantaria, engenharia, etc.

    Tem rixa entre bombeiro e PM, entre PM e PC, entre oficiais e praças...

    Sabia?

    Eu acho graça...
    : )



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa do bombeiro e da PM eu não sabia. Aqui acho que não tem disso. Ganha tudo o mesmo pouco mesmo, rsrs.

      Talvez a PM daqui ainda esteja melhor em termos de estrutura, pelo menos tem colete balístico e armas. Os bombeiros ainda nem tem os EPI's.

      Mas uma coisa é verdade: quando a PM chega, somos os vilões. Quando os bombeiros chegam, são os heróis. Só não fiz pra bombeiro mesmo porque interessante é a "caçada" :-D.

      KM

      Excluir
  52. Deve ser porque no seu Estado PM e BM são da mesma instituição.

    Tem lugar que é separado.
    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ??? Como assim da mesma instituição?

      Uma é PM e outra é BM, cada qual com seus comandantes gerais, quadro próprio, unidades próprias, etc, etc e ambas as corporações subordinadas ao governador do estado, conforme a Constituição Federal.

      KM

      Excluir
  53. Rafiki...

    Também concordo.

    Deve ser por isso que tem aquela expressão "conformar-se".

    É o mesmo que tomar a forma proposta, ou a forma instituída, né não???

    : )

    ResponderExcluir
  54. KM,

    Em São Paulo, por exemplo, o Corpo de Bombeiros está dentro da PM.

    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei qual dos dois modelos é pior, rsrs.

      Fim da minha contribuição nesse post.

      Status: "aguardando outro" :-D

      KM

      Excluir
  55. Estou com o KM, não sabia dessa de bombeiros e PMs...

    Aqui no Rio só tem rixa contra estudante. Do PM até a velhinha do ônibus, todos contra nós.

    Adoro. (:

    ResponderExcluir
  56. Dessas minhas postagens, KM, tem algum tema ou estilo, sei lá, que você gosta mais ou gosta menos?

    : )

    Tá vendo como você tá cheio de moral, né?
    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk! Você sabe como cativar os leitores, hum?

      Teve uma que que eu destaco, a vestiário masculino. Entretanto, gosto muito das suas postagens, de todas. Só provavelmente vou me abster de deixar comentários nos que dizem respeito a sua vida conjugal, rsrsrs.

      Abraço!

      KM

      Excluir
  57. Paloma,

    Dos bombeiros que conheço, a maioria queria mesmo era ser PM, e os PMs acham que os bombeiros é que sempre ganham a fama de heróis, em vez deles.
    : )

    É sério isso...
    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, vendo por esse lado...

      Acho que o ideal seria uma harmonia entre eles.

      Você é sempre tão neutra, né? (:

      Excluir
  58. Uma distância, um limite imaginário "intransponível"...

    (...)


    Perspectivas.


    A depender da personalidade, uma aproximação (independente de gênero, contexto etc) pode significar uma ofensa. ¹

    Obs.:¹ e pode não ter nada a ver com patente, fases, hierarquia, "defesa", soberba, afirmação.

    Convenhamos, toda "ousadia"² tem um risco - que funcionará para uns e para outros não.

    Obs.:² ainda que em maior ou menor escala.

    Basta uma palavra desnecessária (ou necessária!) para transformar tudo em um gesto indelicado (ou num sublime elogio).

    Detalhe: O risco triplica se o "alvo" é aquela(e) que cultua a perfeição.


    Ademais, ressalto, é apenas uma opinião aberta. Juízo de valor normalmente tende a reprimir e restringir injustamente liberdades/verdades individuais.


    Múltiplas perspectivas MODE ON.

    Spartanski

    ResponderExcluir
  59. Hey! Como está, maninha linda?!
    Nossa! Quantas palavras lindas no outro post.


    Paloma: Que lindinha! Que é isso, gente. Fofa demais!


    Quero agradecer de todo coração o carinho a mim atribuído. É mesmo, muito, muito especial.

    Deixo um texto que reflete a minha gratidão e carinho recíproco - por vocês e por tantos outros queridos(as) amigos(as) que fazem de cada palavra a força para mais um impulso adiante:


    .¸¸.ઇઉ A difєrєηçα dє uм αηjø є uм αмigø.


    Aηjøs є αмigøs...
    Tødøs ŧємøs uм ρøuquiηЋø dє cαdα cøisα...

    Uм αηjø ηøs ŧøмα ρєłα мãø є ηøs αρrøxiмα dє Dєus.
    Uм αмigø føi єηviαdø ρør Dєus ραrα αρrøxiмαrмøs Dєłє.

    Uм αηjø ŧєм α øbrigαçãø dє cuidαr dє ηós... Uм αмigø cuidα dє ηós ρør αмør...

    Uм αηjø ŧє vê sørrir, є øbsєrvα ŧuαs αłєgriαs.
    Uм αмigø, ŧє fαz sørrir, є fαz ραrŧє dαs ŧuαs αłєgriαs.

    Uм αηjø sαbє quαηdø ηєcєssiŧαs dα αjudα dє αłguéм.
    Uм αмigø, ŧє αjudα sєм sαbєr quє ηєcєssiŧαs.

    Uм αηjø , ηα rєαłidαdє, fαz ραrŧє døs ŧєus søηЋøs.
    Uм αмigø, cøмραrŧiłЋα є łuŧα ραrα quє sєus søηЋøs sєjαм uмα rєαłidαdє.

    Uм αηjø sємρrє єsŧá cøηŧigø αí, ηãø ρєrcєbє α suα fαłŧα.
    Uм αмigø, quαηdø ηãø єsŧá cøηŧigø, ηãø só sєηŧє α suα fαłŧα, мαs ŧαмbéм ρєηsα єм ŧi.

    Uм αηjø vєłα sєus søηЋøs, uм αмigø søηЋα cøηŧigø.

    Uм αηjø αρłαudє ŧєus ŧriuηføs. Uм αмigø ŧє αjudα ραrα quє ŧriuηfєs.

    Uм αηjø sє ρrєøcuρα quαηdø vøcê єsŧá мαł. Uм αмigø sє αłєgrα quαηdø vøcê єsŧá bєм.

    Uм αηjø rєcєbє uмα ørαçãø ŧuα.
    Uм αмigø fαz uмα ørαçãø ρør ŧi.

    Uм αηjø quєr sєr ŧєu αмigø.
    Uм αмigø, sє ρrøρõє ŧαмbéм α sєr ø ŧєu αηjø...
    E é αłguéм quє ŧє cuidα ηαs ηøiŧєs мαis ŧurbułєηŧαs, ραrα quє ρøssα cøмραrŧiłЋαr dє ŧødøs øs sєus søηЋøs. ઇઉ.¸¸.

    Autor:Mundo das Mensagens




    Bjs! E um forte abraço. ◡‿◡✿


    Spartanski

    ResponderExcluir
  60. KM,

    Achei que você fosse citar aquelas onde de alguma forma eu cito a Academia...

    Curioso! Mas por que você curtiu aquele texto assim a ponto de citá-lo? Pelas informações em si ou pela forma como foram passadas? Por ser a visão de uma mulher sobre os colegas ou pela exposição de segredos?

    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela exposição da vida como ela é. Achei interessante e vi algumas coisas daquelas na PM, especialmente a infidelidade. É interessante essa parte humana da coisa.

      Os da academia são bacanas também, como eu falei, gosto de todos.

      Abraço!

      KM

      Excluir
  61. Êêêê!!!

    Olha quem chegou!!!

    Pausa na brutalidade dos exercícios, maninha...

    Também gostei desse termo!
    kkkk

    ResponderExcluir
  62. É, Spartanski, você tá analisando os fatos por vários ângulos. Também tento fazer isso.

    : )

    Mas se eu tivesse que entender o motivo da patada dela (não tenho!) eu apostaria na pressão em cima dela... Ela não negocia o respeito que exige dos outros. Meio que me identifiquei. Se tá certo ou se tá errado eu não sei, mas quem nunca?

    : )

    Feliz em te ver por aqui!

    Um beijo e volta já para os exercícios!
    : )

    ResponderExcluir
  63. Ahh... KM,

    O "curioso" do comentário anterior não era pra você, é pra dizer que fiquei supresa com o post citado como um dos preferidos.

    "A vida como ela é..." - entendi.

    Obrigada pelo feed back.

    Bom demais ter você aqui!
    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha entendido o "curioso".

      Estamos por aqui.

      KM

      Excluir
  64. Quer dizer, não enxerguei como maldade¹, confesso. Mas, rigidez (em excesso?), "ato reflexo", talvez.

    Obs.:¹ visão externa praxe - sem contraditório ou ampla defesa!



    É triste que tenha sido, efetivamente, um ato puramente ofensivo. Triste demais. (...)










    Status: Exercícios GO, GO, GO! Segue "A SAGA".


    [...] Feliz em ver a sua adaptação ao curso!

    Bjs, linda! ;)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  65. O curso é bom e está valendo muito a pena.

    Eu também não toquei nesse assunto assim, diretamente com ela, pra saber o motivo. Vai que, né?

    kkkkk

    Tô focada em outras coisas.
    : )

    Se depois do curso, eu tiver uma oportunidade, talvez eu pergunte a ela "quê que foi aquilo".
    : )

    Depois quando tiver uma pausa maior, me diz como você tá indo? Um beijo!

    Obrigada pela visita, pela mensagem, pelo carinho, pela atenção... por tudo.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  66. Excelente! Manter o FOCO!

    Sim, sim!!! :D


    Não tem de quê, maninha. A honra é minha em ter amigos tão especiais.


    Bjs! :)
    Obs.: desculpa a pressa.

    Spartanski

    ResponderExcluir
  67. Foco =

    F.é
    O.ração
    C.oragem
    O.bjetivo

    ; )

    Não precisa pedir desculpas, você tem muito crédito comigo.
    : )

    ResponderExcluir
  68. KM...

    Neste caso é bom tentar deixar as coisas muito claras. De vez em quando ocorrem uns mal entendidos por aqui que dão muito trabalho pra consertar.

    rs rs rs

    In dubio pro amicus blog.
    : )

    ResponderExcluir
  69. Spartanski, bom te ler! E que lindo texto. :D

    Fica bem, e linda é você! HAHAHA ^^

    ResponderExcluir
  70. Oi Paloma!

    Ahhh, isso foi uma crítica?
    (o "sempre tão neutra")

    : )

    ResponderExcluir
  71. Obrigada pela critica! É construtiva sim!

    Eu confesso que às vezes fico na dúvida sobre os limites entre alguns conceitos.

    Neutralidade às vezes se parece muito com indiferença; Outras vezes é quase um equilíbrio, muitas vezes é apenas discrição.

    : )

    ResponderExcluir
  72. Não faço a menor ideia se já te respondi ou não...

    No seu caso, muitas vezes perece discrição mesmo.

    (:

    ResponderExcluir
  73. Mas eu tenho posições firmes também.

    : D

    ResponderExcluir
  74. Maravilhosas as postagens do seu Blog. Por coincidência deparei-me com seu blog e, na leitura deste, sentir que você tem uma expressão de ternura peculiar nas entrelinhas do seu texto, que chama muito a atenção de qualquer leitor. Parabéns pelos seus artigos, são maravilhosos, gratificantes e, também, educativo, para mim que sou homem; um fiel amante e admirador das mulheres e da excelência que algumas desenvolve a atividade policial.

    ResponderExcluir
  75. Olá Santana!

    Obrigada!

    Muito feliz em ler a ternura do seu comentário.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igualmente... Fico aqui a espera das suas postagens. Beijo e se cuide...

      Excluir
  76. SD Santana,

    Que bom que voltou!

    Então você é militar?

    : )

    ResponderExcluir
  77. Sim. Pelo menos até agora - hehe. Beijão.

    ResponderExcluir
  78. Ahhhhh, já sei! Concurseiro!!!
    kkkk

    Eu sou um gênio!
    : D

    ResponderExcluir
  79. kkk³...
    Não se pode ficar parado né...

    ResponderExcluir

Confissões