segunda-feira, 13 de maio de 2013

Humilhação institucional.


Após o almoço, um agente colega meu escovava os dentes no espelho d'água que fica na parte externa do prédio. Não sei realmente o que ele tem na cabeça, mas me pareceu um protesto circunscrito e bastante inteligente. A qualidade da água lá fora estava melhor que a do ar ambiente que respiramos aqui dentro. "O que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas o que sai dela". Quanta falsidade envolve essas missões policiais "glamourosas" e quanta decepção em tão curto espaço de tempo! Todo o mundo hypster quer participar desse tipo de missão. Todas as forças, todos os órgãos públicos. Todo mundo quer uma foto, uma história dessas pra contar. Quando te perguntam se você tem experiência nessa área, as pessoas adoram citar esse tipo de trabalho, de evento. É o tipo de missão que enaltece o currículo. E, de fato, a hipercinesia de quem narra impressiona principalmente quem é novinho e mais ainda quem não é da casa. Isso tudo me dá asco. A subserviência nauseabunda do Brasil é espantosa. Esqueçam as fronteiras, Forças Armadas, o que ameaça a nossa soberania é Brasília.

109 comentários:

  1. Opa! Essa última frase foi boa hein!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mamede!

    Parabéns! Você é o zero-um!!!
    hehehe

    É uma frase meio atravida, mas...
    : )

    Um beijo, Mamede!

    ResponderExcluir
  3. "...o que ameaça nossa Soberania é Brasília" Acho q o q ameaça a Soberania de um país é a falta de ética, a mentirinha branca, querer tirar vantagem em cima de mentira, passar por cima dos outros. A corrupção está desde o cidadão MAIS "COMUM" possível, é cultural. O mais natural é Brasília ser super Corrupta, lá rola MUITO dinheiro... Se for mudar alguma coisa, tem que começar a mudar pelo pensamento de cada um, a começar por declarar o Imposto de Renda direitinho.. Como se pode questionar algo tendo o telhado de vidro? Acho q é um trabalho de base q vai indo, sendo a cúpula modificada por último. Utopia? SIM, mas tem q começar por cada um . A minha parte eu tento SEMPRE falando a Verdade, apesar de às vezes derrapar e derrapar feio.. Mas, tentando Sempre fazer o Melhor. MM Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi MM,

    "A subserviência nauseabunda do Brasil é espantosa".

    Falta-nos respeito próprio. O Brasil ainda tem um certo complexo de inferioridade perante o mundo. Deu pra perceber.

    ResponderExcluir
  5. "...o que ameaça nossa Soberania é Brasília"
    "A subserviência nauseabunda do Brasil é espantosa"."


    Soberania e Ordem Mundial (...)

    Há uma linha tênue entre essas suas expressões.



    Analisando uma grande potência, por exemplo, percebe-se que um dos seus principais destaques de - além da credibilidade e, em alguns casos, ser boa credora -, é [cobrar respeito].


    Nesse sentido, diante da atual ordem econômica mundial, o Brasil já tem condições de (ao menos!) "indiciar" um novo modelo¹ comportamental perante o mundo.²


    Obs.:¹ eficaz.
    Obs.:² de fato, a soberania de um país é fortemente abalada quando não impõe à vista os seus interesses.

    Spartanski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retifico: "Há uma linha tênue entre essas duas expressões"

      Spartanski

      Excluir
  6. De modo interno e mais particularizado ao Brasil¹ mesmo, concordo:

    "...o que ameaça nossa Soberania é Brasília"

    Acho q o q ameaça a Soberania de um país é a falta de ética, a mentirinha branca, querer tirar vantagem em cima de mentira, passar por cima dos outros. " [2]


    Obs.:¹ (pouco mais de) 190 milhões de brasileiros.

    Spartanski

    ResponderExcluir
  7. Oi bibi,

    Feliz dias das mães atrasado, to com tanto pepino por aqui que acabei me esquecendo...perdon

    ResponderExcluir
  8. É decepção pra tudo qto é lado, é? Achei que fosse só aqui no meu pequeno mundo municipal

    ResponderExcluir
  9. oi eu quero ser assim feito voce uma policial acho muito bonita essa profissao tenho 15 anos quando eu fazer 18 eu vou ser

    ResponderExcluir
  10. E eu continuo vendo, através dos teus olhos, pessoas desinteressantes.

    Sei também, por você, que tem um ou outro realmente interessante, mas pela amostragem eu diria novamente que não há muito quem valha conversar por aí.


    ...mas tem que ter, tem que ter...

    ResponderExcluir
  11. Oi, Novinha.

    Acho que dá pra encontrar a corrida pelo glamour em todas as profissões (inclusive a minha), né? O pessoal quer tanto ser reconhecido, ser diferente, ganhar estrelinha no caderno, não entendo. Estou lendo um livro que fala um pouco disso.

    ResponderExcluir
  12. Prezada novinha: admiro demais seus textos,sou bacharel em direito apaixonada por policia! Meu sonho e ser delegada civil ( nAo sou uma daquelas desavisadas que nao sabe de que se trata a atividade policial, fui estagiaria da PC por 3 anos) estou enorme de gorda, sedentária e fumante o TAF me assusta! Mas tenho aprendido com vc que determinação e fundamental! E devoro suas postagens sempre que posso! Deus te abençoe e proteja


    Futura DPC/PCMG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando canso de estudar venho Aqui ler seus posta! Me inspiram e me dão coragem! Quando ouço alguém dizer que policial e td bruto da vontade de mostrar Pra pessoa seus escritos! Existe vida inteligente feminina e culta no meio policial!

      N.

      Excluir
  13. mais pq as pessoas iam querer ser policial so pra se amostrar se todo mundo sabe q essa profissao é mt arriscada acho q rafiki devia pensar antes de julgar as pessoas :-)

    ResponderExcluir
  14. Eu aqui de novo! Queria ter me identificado so q nao consegui!
    Estou estudando processo penal e pensando em quanto vale batalhar p um sonho! A luta! Deus abençoe quem quer e quem ja alcançou!

    Natalia ( a mesma do post acima!)

    ResponderExcluir
  15. Oi Natália!

    Seja bem-vinda!

    É que você pegou o bonde andando. O Rafiki está comentando o que eu venho falando tanto no post anterior como neste. Ele não conhece os meus colegas aqui nessa operação, mas está comentando com base nas minhas "reclamações".
    rs rs rs

    A "amostragem" a que ele se refere é um termo estatístico. Significa uma parcela da amostra da população.

    Resumindo: o Rafiki "pescou" no ar que eu estou tendo dificuldades de me entrosar com o pessoal dessa equipe que estou trabalhando agora. Mas isso é passageiro. Em breve tudo volta ao normal.

    : )

    Entendeu?
    : )

    É sua primeira vez comentando aqui? É que já recebi comentários de uma outra Natalia há um tempo atrás.

    Amém! Que Deus abençoe a todos nós.
    Beijinho, Nat!
    : )

    ResponderExcluir
  16. Nao essa resposta nAo e a minha! A minha foi contando sobre a luta contra o sedentarismo para o TAF.. Veio outro anônimo junto! Apesar de q eu concordo! E algo que esta no sangue... E amor! Nao da p explicar! Valeu a forca Novinha! Em breve será veterana e a novinha vou ser eu!
    N.
    Como so consigo postar como anônimo me identificarei pela inicial

    ResponderExcluir
  17. Acho digno um botão 'curtir' aqui nesse blog, gente inteligente e de opinião formada!!!

    Saudades Novinha... Boa sorte nessa empreitada, e no desvio desses espinhos!

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  18. De fato, existe o lado negro da Força. Rsrsrs!!!
    Existe também os que vão na onda, tão meio que dormindo.
    E, existe os que querem um algo melhor para todos.

    De vez em quando encontramos uma alma irmã, mas que não esperemos encontrar uma alma dessa em cada esquina; mas que las hay, las hay!
    Quando as percebemos, aqui e ali, vemos que o mundo ainda tem salvação.
    É com essas que devemos realmente nos apegar.
    Para não perder o costume, e porque elogios não se estoca, confirmo e reafirmo: você é uma delas.
    :)

    ResponderExcluir
  19. Rafiki tá muito tá muito desanimadão, tá embarcando nas suas apreciações sem perceber que estão num contexto de 'visão de momento'. Aliás, seja dito, uma visão bem coerente..

    ResponderExcluir
  20. fui eu meu nome é eduarda q quero ser policial tenho 15 anos e é meu sonho n querendo me amostrar dentro de uma farda mais pra tentar q n aconteça oq aconteceu com o meu tio q com uma filha de dois meses mt feliz ele tava , foi morto nimguem sabe pq . mais eu queria ser pra evitar q aconteça isso em outras familias :-)

    ResponderExcluir
  21. Haha! Que risonho, não esperava que meu comentário provocasse críticas.

    Vale dizer que eu sou um tanto pretensioso, por isso talvez soe tão dono da verdade.

    Enquanto o que Sylvio comentou, eu não sou mesmo o tipo de pessoa otimista. Ainda que eu não embarcasse não há muito além do momento em que eu possa me prender antes de fazer um comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O coloquei na conversa por ter lido uma grande parte dos coments.
      Se conheço a Nova, é por lê-la; e, para conhecer vcs, tenho que 'ler' vocês. Como já 'li' você em várias ocasiões, e em várias ocasiões nos cruzamos por aqui, me dei a liberdade de lhe falar diretamente.
      Valeu pelo comentário, Rafik!

      Excluir
  22. Oi Eduarda!

    Seja bem-vinda!

    Também tenho um caso de assassinato na minha família. Mas mesmo sendo policial não consegui evitar. É frustrante, porque nem na cadeia o assassino está.

    Mas em outras ocasiões acho que só a presença da polícia em determinados locais já diminui a ocorrência de crimes.

    Um beijo pra você Eduarda e obrigada pelos comentários!
    ; )

    ResponderExcluir
  23. Spartanski,

    Claro, nossas relações internacionais são o reflexo de nossas relações internas. Nós mesmos não nos respeitamos aqui dentro, imagina lá fora.

    : )

    Dica de Direito Constitucional pra hoje:

    Julgue Certo ou Errado.

    Segundo Ferdinand Lassale, uma constituição meramente jurídica desprovida de força normativa é nada mais que uma folha de papel.

    : )

    Beijo!

    ResponderExcluir
  24. Ok, N.!
    : )

    Agora, sim... entendi.
    : )

    Estudando para o concurso de Delta Papa Charlie de MG! Muito boa escolha. E a luta é acirrada, né? Concurso bem disputado e a galera tá embalada. O nível dos concursos está cada vez maior. Mas é assim, mesmo!

    O importante é você ir pra cima deles com garra mesmo, com a "faca nos dentes" kkkkk. Seja disciplinada, não dê mole para seus adversários, tenha fé em Deus e estuda. No mínimo essa vitória vai te fazer muito bem.
    : )

    Um beijo, e muito obrigada pela companhia!

    ; )


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso isso isso! Agora e estudar estudar estudar e malhar! Que e meu pior pesadelo! A gordinha fumante e sedentária vai ter que virar atleta! Vale tudo p um sonho! Vou ter q virar minha vida do direto( pq do avesso ela sempre esteve!)

      Excluir
    2. Continuando... Mas creio no Deus do impossível, o Senhor dos Exércitos e tudo aquilo que sou ou vier a ser será para gloria dEle! Pelo que pude notar vc tb e crista né? ( provavelmente nao quererá responder rs) estou pensando em escrever um desabafo em forma de blog sobre essa jornada que mais q um concurso será uma mudança radical de vida!

      Excluir
  25. Olá MP!

    Já acompanho o teu blog há um bom tempo, mas não sou muito de comentar. Na verdade, acho que pelo fato dos blogs policiais que eu lia, e até participava mais ativamente, terem terminado ou diminuído muito o ritmo, acabei deixando este hábito um pouco de lado.

    Mas verdadeiramente este espaço é digno de toda parabenização. Você escreve super bem, e apresenta uma coerência e maturidade fora da média. O que me agrada no seu blog é o fato de você aliar a iniciativa e coragem que o um policial deve ter, sem esconder sua humanidade.

    Eu vou tirar um tempo para, bem aos poucos, ler todos os posts. Vai ser brabo, pois é muita coisa. Mas aos poucos se chega lá.

    De novo, parabéns!

    E sobre o post em específico, o serviço policial é muito mais que a deflagração de operações, que em muitos casos são "maquiadas" e glamourizadas.
    O serviço policial é o dia-a-dia.

    Que Deus te abençoe na profissão!

    ResponderExcluir
  26. Nova, prestei uma homenagem a você, especificamente; e à classe trabalhadora a que pertence.
    Vai dar uma bisoiada lá, in my blog...
    Bj.

    ResponderExcluir
  27. Regina!

    Teve salada de pepino aí no dia das mães?
    kkkkk

    Esse pessoal aí do Município não conhece Regina Abreu....
    : D

    Amiga, de certa forma isso vai ser bom pra você dar uma guinada aí nos ânimos... sempre tive medo de você se acomodar por aí, sabia?

    Pronto, falei.
    : D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biga,

      Eu sempre amei isto daqui, mas acomodar nunca! Tô até pensando (seriamente) em fazer PCRS investigador pra sair daqui, ainda que o salario seja menor, pelo menos eu estarei feliz, mas penso so na carga horaria que eh 40h, nao vai sobrar muito tempo para estudar, e aqui eh 30h...so isso que ta pegando...mas bola pra frente e cravo neles...segunda espero ter noticias...

      Ah, nao precisa ter medo, so tenho tamanho mesmo rsrs

      Excluir
  28. Rafiki, pensando bem, devo esclarecer que nem toda essa gente aqui é da polícia, viu? Tem mó galera aqui de vários outros órgãos.

    Mudando de assunto...

    Sabia que eu capto o seu sotaque pelo comentário... baianinho!!!
    rs rs rs

    Beijo, Rafiki!

    ResponderExcluir
  29. Sylvão...

    Adorei!
    kkkk

    Né qualquer um que encara não, Sylvão...

    ResponderExcluir
  30. Oi Paloma!!!

    Fiquei curiosa pra saber que livro é esse.

    Você deve me achar mó chatinha, né Paloma...
    rs rs rs

    Sou sóbria demais tem hora.
    : )

    ResponderExcluir
  31. Bom dia, Novinha.

    Não te acho chata, relaxa. Chata sou eu, cara! :D

    "Sou sóbria demais tem hora." - Olha, acho que você está mais crítica, parece que sua relação com a Polícia passou daquela fase de início de namoro. (rs)
    Por exemplo, no outro texto que você citou uma operação desse tipo -ou parecida.- lembro de você bem mais entusiasmada por ter participado da operação.

    Posso estar viajando, mas o texto me passou essa impressão.

    Estou lendo Morte Súbita, da JK Rowling. Pena não ter mais blog pra fazer uma resenha desse livro. ):
    Mas essa moça aqui fez mais ou menos igual eu faria: http://www.youtube.com/watch?v=xby7n9Q322s

    Beijo, sua linda!

    ResponderExcluir
  32. Respostas
    1. http://mulhernapolicia.blogspot.com.br/2010/02/flashes-cameras-acao.html

      Excluir
  33. Regina,

    Pensa bem no que você vai fazer.
    : )

    ResponderExcluir
  34. Oi Rodrigo,

    Seja bem-vindo!

    Que blogs são esses que você costuma ou costumava frequentar?

    Obrigada pelo incentivo, Rodrigo. Pode ficar à vontade também para criticar sempre que achar necessário.

    Um beijo!




    ResponderExcluir
  35. Oi N!

    Sim, acredito na fé cristã e tento viver um cristianismo puro e verdadeiro.

    Acho legal escrever um blog mas só depois que você passar no concurso. Blog distrai demais sua atenção dos livros, e sempre que entro aqui são horas e horas que nem vejo o tempo passar.

    Como é esse seu plano de passar nesse concurso? É a curto, médio ou a longo prazo?
    : )

    Bom, tá convidada a participar da nossa Confraria, aqui tem muita gente que também tá nessa luta, eles têm muitas dicas atualizadas pra te passar. O que têm blogs estão na barra ali do lado sob o título "futuros novinhos" os outros estão sempre por aqui nos comentários.

    Você será muito bem recebida.
    : )

    Beijo!







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, em Minas acabaram de entrar 430 deltas! Parece muito mas so agora o estado tem um em cada comarca! Mas ao mesmo tempo q esses entraram ja aposentaram mais de 90 e alguns nao suportaram e pediram exoneração! Ou seja jaja vai ter q ter concurso de novo! A previsão e final de 2013 ou 2014! O plano e estar apta a concorrer até então! Difícil sim mas nao impossível!

      Excluir
  36. Oi Sylvão...

    De fato. Essas afinidades são raras de se encontrar tanto dentro quanto fora da polícia. Já encontrei algumas. O guerreiro era uma delas, até que ele começou a querer levar a coisa pra outro lado aí tive que cortar.

    Acho que hoje aqui o meu melhor amigo é aquele meu chefe. Porque o admiro e porque gosto da metodologia de trabalho dele e porque quando crescer quero ser igual a ele.
    : )

    Tem sim, e se a gente olhar com atenção encontra sim, muita gente com quem trocar nossas figurinhas. Você também é uma delas.

    Beijo!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma delas [2]

      Concordo!


      Status/posts Sylvio: Sensibilidade.¹


      Obs.:¹ Uma das primórdias características, uma daquelas que nos faz sentir, de algum modo/forma, imediata afinidade.


      Spartanski

      Excluir
    2. Aliás:

      "O guerreiro era uma delas, até que ele começou a querer levar a coisa pra outro lado aí tive que cortar."


      Frustrante.¹


      Obs.:¹ confundir; afinidade, carinho, gentileza pura.

      Spartanski

      Excluir
  37. é facil ou dificil uma policial arrumar namorado ?
















    ass : :-)


    eduarda

    ResponderExcluir
  38. DoceAcida,

    Você está falando baleiês???
    : )

    ResponderExcluir
  39. Oi Simone!!!

    Seja bem-vinda!

    Obrigada pelo incentivo e pelo comentário.

    Fica tranquila que esses declives fazem parte do nosso amadurecimento. Afinal todo mundo um dia tem que deixar de ser Novinho, né?
    : )

    Um beijo, Simone!

    ResponderExcluir
  40. Oi Eduarda,

    É fácil arrumar namorado. Difícil é manter o namorado com essa vida de polícia.

    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é deve ser mt dificil n ficar perto da pessoa q se ama *~

      eduarda

      Excluir
  41. Nossa!

    Esse é velho pra caramba.
    kkkk

    Você tá ligada mesmo, né Paloma?
    kkkkkk

    Mas não. Essa missão aqui perto daquela lá é como o no "Cristo Redentor" perto da "Estátua da Liberdade". Ou seja, não tem nem comparação.

    Naquela ocasião fizemos nosso trabalho direitinho. Dessa vez não foi assim. Foi uma humilhação institucional, que vai ficar pra história.
    : (

    É triste ver isso acontecendo.

    ResponderExcluir
  42. (continuação)
    E por razões alheias à nossa vontade.

    ResponderExcluir
  43. Sério que você é canhota?

    Não sabia!

    kkkk

    ResponderExcluir
  44. kkkk

    Bicuda machuca os dedos amiga... tem que chutar com a cava do pé, pra beemmm longe!
    : )

    ResponderExcluir
  45. Paloma...

    Mas já que você falou, talvez questões pessoais esteja me deixando um pouco mal humorada. Dá um desconto.
    : )

    Você tem uma certa razão. Ando meio ranzinza mesmo.
    : (

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa, Novinha. (:

      Já me arrependi de ter falado. :s

      Vou ficar quieta e terminar logo essa redação.

      Fica bem. (;

      Excluir
  46. Entendi, N!

    Será que o ano eleitoral não vai atrapalhar os concursos de 2014?

    Bom... de qualquer forma você tem que começar logo e já ir traçando seus objetivos parciais.
    : )

    Coloca dezembro como meta, se não sair até lá, você ganha uma nova chance de melhorar ainda mais sua condição física e seus conhecimentos, certo?
    : )

    Vc é de BH?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Positivo e operante! Sou da maior roça desse pais! Kkkk
      Uma ótima semana de muita fé e muita luta!
      Obrigada pela atenção! Aguardo seu próximo post!

      Nat

      Excluir
  47. Paloma...

    Arrepende não.

    Eu acho bom saber que você junta as peças desse quebra-cabeças.
    : )

    Vou escrever um post aqui só pra você entender melhor, tá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quero incomodar, Novinha, mas texto seu nunca é demais.:B

      Excluir
  48. eu tenho 11 anos desde pequena tenho vontade de ser policial vol fazer de tudo pra realizar o meu sonho
    vanessa

    ResponderExcluir
  49. Oi Vanessa!

    Seja bem-vinda!

    Você tem que ir pra escola todos os dias, pra tirar boas notas, praticar esportes desde pequena e ficar bem longe das drogas.
    : )

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  50. Que legal, Nat!

    Tem muita gente aqui de Minas Gerais.

    E você tem aquele sotaque mineirinho bonitinho?

    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite novinha!
      Sumi um pouco pq além de estudar trabalho ( em algo q não suporto mais mas n posso abrir mão agora)! Agora q estou começando a pegar ritmo de estudos! E difícil e coisa demais mas uma hora tem que entrar no cérebro! 3 horas de estudos me rendem 20 páginas! E desesperador! Mas dizem que melhora com o tempo! Só vai passar essa agonia quando habituar isso requer disciplina! Pensei em me inscrever no concurso de Delta Papa Fox só p ver quanto ia dever a Cespe no final, só q gastar 150 reais Pra afundar com certeza e crueldade! Quanto ao sotaque... Acho que tenho sim kkkk

      Agora só falta começar a malhar, e Pra minha sorte torci o tornozelo antes de ontem!


      Parece que vai sair vaga p caramba até dezembro no Delta Papa Charlie aqui! E esforço ou derrota! E me cansei da segunda opção! Um ótimo restinho de semana! Com Deus...

      N.

      Excluir
  51. kkkkk

    Eu sabia que você não perderia essa oportunidade, Paloma...

    Tava aqui só esperando!

    : D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aguentei, cara. rsrs

      Você é demais, imaginei a carinha dela lendo, tipo: http://media.tumblr.com/tumblr_m8rj2cMJbx1rtoarl.gif

      Excluir
  52. Boa noite, Novinha!!!

    Deu p aproveitar o restinho do domingo???

    ; )

    Futura Delta_

    ResponderExcluir
  53. Deu, assisti um filme bem legal.

    E seus estudos, rederam?
    : )

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Hum... qual filme?

      Sim, rederam mt!!!
      Terminei agora, cm amanhã trabalho, resolvi para mais cedo p descansar um pouco...
      Amanhã, o dia promete... conhecer a nova diretora!!!

      Futura Delta_

      Excluir
  54. "O que esperar quando se esta esperando" - aquele com o Rodrigo Santoro e a Jeniffer Lopez.

    : )

    Muito legal, ja viu?

    Chefa nova? Isso é bom ou é ruim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, guria...
      Estava dando uma olhadinha nos seus posts...estou me preparando para ingressar na carreira pm tenho 20 anos, adorei todos q consegui ler ate o presente momento.Bahh...nem sei o q dizer a vc... Com tudo q li sinto q estou mais certa das minhas escolhas...Att jessica

      Excluir
    2. Sabe eu me pergunto todos os dias porq os policias militares da Bm do Rio Grande do Sul, sao mal pagos pelo risco de vida alto...Mas mesmo assim eu nao fico desanimada, nao vou mudar minha escolha eu so gostaria de poder entender o porq da desvalorizaçao do serviço prestado à comunidade!
      Quem sabe um dia alguem consiga encherguar trabalho eo amor q os sds.Tem pela profissao, espero q o pessoal da bm ganhe um extra na bendita copa de 2014..Um pequeno desabafo...:)jessica !!!boa noite....guria um beijo vou continuar acompanhando vc...bjosss

      Excluir
  55. Ainda n vi n!!

    Na verdade apesar de gostar mt de cinema, tem um tempinho q assisti um filme...acho q o último deve ter sido em um domingo de plantão...rs...
    Concurseira n tem vida social n!!! rsrs...

    Se é bom ou ruim, ainda n sei, amanhã, terei as primeiras impressões... o q posso dizer é q pegou td mundo, literalmente, de surpresa!!!
    Só espero q n haja mudança de escala... depois daquele post onde eu tinha elogiado td equipe aconteceram tantas coisas, q td q eu menos queria agora seria uma mudança de equipe!!!

    Futura Delta_

    ResponderExcluir
  56. Olá MP,

    Então, eu seguia o blog "Perseguindo um sonho: rumo à PF". Sou amigo do criador, ajudava em alguns posts do blog. Só que ele teve uma decepção (não passou no TAF de APF 2012). Pelo que parece deixou de lado os estudos, já que está vendendo os livros que usou na preparação.
    Seguia o blog "Anjo da noite" tb, que passou por uns problemas e ficou um tempo fora do ar. Como esses eram os que eu mais acompanhava, acabei deixando de lado este hábito.

    O teu blog eu já conhecia. Só que com os estudos acabei caindo de pára-quedas por aqui de novo, e li uns posts. Aí bateu aquele "deja vu" de acompanhar blogs relacionados com a profissão que pretendo seguir. E cá estou rsrs

    Basicamente é isso.

    Abçs

    ResponderExcluir
  57. Paloma...

    Você ^é^ terrível!!!
    kkkkk

    Deu pra pegar no meu pé agora...
    Cuidado, viu?

    Um dia eu posso ser sua professora na Academia...

    : D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu nunca saberia mesmo, nem ligo.

      kkkkkkkkkkkk

      (:

      Excluir
  58. Oi Futura Delta...

    Depois me conta quais foram as primeiras impressões.

    Espero que dê tudo certo aí pra ti.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Novinha, a primeira impressão é q se trata de uma pessoa comprometida c o sistema, o q é ótimo!!! Operacional!!!

      A expectativa é de q realize um bom trabalho!!!

      Novos tempos...

      Futura Delta_

      Excluir
  59. Oi Jéssica!!!

    Seja bem-vinda!

    Espero que você consiga realizar o seu sonho e que seja muito feliz na sua profissão como eu sou feliz aqui.

    Vou te indicar um blog muito legal escrito por uma policial militar do Espírito Santo.

    http://diariodeumarecruta.blogspot.com.br/

    Espero que goste!

    Um beijo, Jéssica.

    ResponderExcluir
  60. Oi Rodrigo!

    Sim, conheço o Eduardo aqui da Internet também. Deixei vários comentários lá no blog dele.

    Bom, talvez ele tenha passado em algum concurso que lhe seja interessante, será que não? Tomara!

    E você nunca quis escrever um blog?
    : )

    Dá muito trabalho, né?
    : )

    ResponderExcluir
  61. Olá MP,

    Eu tenho contato com o Edu sim. Ele está trabalhando e meio afastado do ramo dos concursos... Ele é super inteligente e esforçado. Já falei com ele que basta focar um pouco que ele passa em algo.

    Escrever um blog, eu? Não, obrigado rs. Eu gosto de escrever, tanto que atuava como colaborador as vezes. Mas agora não dá mesmo! Tem prova de EPF e DEPEN aí na "praça". O certame da PRF já está no forno. E a "galinha dos ovos de ouro", meu objetivo, que é APF deve sair mais para o fim do ano, início de 2014. Não tenho tempo. Toda a energia tem de ser direcionada para os estudos agora, rs.
    Deve rolar prova para Oficial de Cartório da PCERJ ainda este ano tb. Não dá mesmo!

    Amanhã ou depois, eu estando do outro lado, trabalhando na polícia, aí sim posso amadurecer esta ideia. Enquanto isso vou tendo umas lições com o teu blog, rs.

    abçs

    ResponderExcluir
  62. eu to no 6 ano eu nunca repete de serie sempre eu tiro notas boas eu vo estudar e me esfoça muito eu nunca cheguei perto de drogas
    e
    nunca vo chega
    eu vo luta pra ser policial e vo até o fim
    vanessa .

    ResponderExcluir
  63. Oi Rodrigo!

    Tá coberto de razão. Bom, em primeiro lugar manda um beijo para o Eduardo pra mim. Diz pra ele que você está estudando e treinando. E que você vai passar nessa prova.
    : )

    Quem sabe ele não decide retomar os estudos e treinamentos?

    Acontece da gente desanimar... ainda mais após ter chegado tão perto. Mas ele já tem uma boa experiência né? Concurso é assim, mesmo.
    : )

    No meu caso específico, até agora tá valendo muito a pena. Faria tudo de novo!
    ; )

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  64. Oi Vanessa!

    Que legal!

    Que Deus te abençoe então e que ele te ajude a alcançar seus sonhos. Ele sempre me ajudou e me deu forças pra alcançar os meus.

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  65. Me pergunto se você tem contato com outros soteropolitanos, caso contrário é bem possível que você esteja imaginando errado.

    =D !

    ResponderExcluir
  66. Vai me dizer que vc não tem sotaque de baiano...

    Sim, tenho contato com outros soteropolitanos.

    : )

    ResponderExcluir
  67. Hehe


    "Dica de Direito Constitucional pra hoje:
    Julgue Certo ou Errado.

    Segundo Ferdinand Lassale, uma constituição meramente jurídica desprovida de força normativa é nada mais que uma folha de papel.
    : )

    Beijo!"



    GABARITO: CORRETO!


    Bjs, Novinha!

    :)


    Spartanski

    ResponderExcluir
  68. Rááá!!!!!!!!


    Voltou a hora extra, qro ver tirar a turma do fds!!

    ResponderExcluir
  69. Legal, amiga!

    Agora você pode estudar tranquila, né?

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  70. Nao biga, esse será un argumento forte, mas ainda nao tá resolvido..maaaaass tenho fé que vai dar certo

    ResponderExcluir
  71. Beleza...

    Pelo menos está mais tranquila.
    : )

    Bjo!

    ResponderExcluir
  72. Seu blog me inspira. Me formo daqui há um ano e Polícia Federal é o meu grande sonho. O problema é que encontrei "O Cara" e sonho em ser mãe de pelos menos uns quatro desde que me entendo por gente. Mas sabe aquela coisa que fica martelando na sua cabeça?
    "- Vai, continua que esse é o caminho".

    Estou me preparando fisicamente de uma forma tão séria que todos que estão perto de mim já se renderam. Inclusive "O Cara". Já declarou que vai me acompanhar pra qualquer parte, qualquer pedaço de fronteira. Grande beijo. Incrível a visão que você tem sobre a vida e sobre o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  73. Oi Patrícia!

    Seja bem-vinda!

    Muito obrigada pelo comentário. Parece que você sabe bem fazer suas escolhas. Saberá também identificar o momento certo pra cada sonho.
    : )

    Esse cara parece ser gente phina mesmo. Já fui com a cara dele!
    : )

    Te desejo muita sabedoria e muitas felicidades.

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir

Confissões