domingo, 2 de dezembro de 2012

Processo terapêutico antioxidante.

Ainda não é um novo slogan oficial, mas é preciso redobrar a cautela. Vim cumprir uma missão num local longe pra caramba de onde moro! Não conheço o chefe direito; o cenário é totalmente diferente do que estou habituada a trabalhar; tem uns colegas esquisitos aqui... Redobrar a cautela é preciso.

Em determinada altura desta missão eu tinha um alvo bem pertinho. Uma oportunidade de ouro, e concluo: "É agora ou nunca!" (exploro essa frase desde meus sete anos de idade). Mas aqui na polícia existe um negócio chamado hierarquia, então, com todo cuidado do mundo, falei com o meu chefe nesta missão, outro Agente de Polícia antigão, que achou melhor eu conversar com o Delegado Papa Fígado. "Certo", eu disse. O colega não me conhece, não vai colocar a mão no fogo, por mim, né? Tudo bem!  Porém, o Delegado Papa Fígado, não estava na área, e seu substituto era o Delegado Ponta Mínima.  Falei com este, expliquei tudo direitinho e disse pra ficar tranquilo que eu tinha tudo sob controle. O delegado me pareceu super light, nem questionou nada. "Vai com Deus" foi o que ele me disse e eu fui com Deus e os anjos!
 
Uma semana depois eu retornava àquela base, satisfeitíssima. Contudo, já na entrada do inferno um colega avisou. "Novinha, você tá f." (Perdão. Eu detesto e evito expressões inadequadas, mas foi o que ele disse). Uepa!!! Que foi que eu fiz? Pensei e perguntei: "Tô f. por que?" O colega respondeu: "porque o  Delegado Ponta Mínima não segurou a tua bronca. Disse que não sabia de nada! E o Delegado Papa Fígado quer o seu fígado com sal e pimenta-do-reino no prato dele hoje! Ele quer falar com você agora"! Agora? Fígado cru não é tóxico?
 
Deixe ver se entendi... fui, fiz, aconteci, tirei ótimas fotografias, curti muito o Nirvana Policial e voltei sem problema algum, como eu disse que seria. Não fiz nada, absolutamente nada ilegal, tampouco imoral!  A manobra era arriscada, não nego, por isso pedi permissão aos meus superiores. Vou responder bronca por quê, então? Ocorre que, para o Delegado Papa Fígado o espírito empreendedor é arriscado demais, é isso? Mas eu jurava que ele era super aventureiro. Aquela lotação dele é pra quem é muito aventureiro e empreendedor. Né, não? Me enganei... Quando chegou e soube onde eu tinha ido, gritou de dentro do gabinete: "quem autorizou essa manobra maluca???". Pra você ver onde realmente mora o perigo, fiquei sabendo que, neste momento, o Delegado Ponta Mínima, ouvindo os berros do chefe, recuou dizendo que sabia da manobra,  mas porque eu apenas havia "comunicado" que a realizaria. Ou seja, o covarde negou que houvesse autorizado verbalmente o procedimento.
 
Meu fígado é tão saudável, porque eu o entregaria de bandeja pra um delegado? Sou egoísta? Não. Mas, em princípio, só vão tirar meus órgãos depois que eu morrer. Esse foi o combinado. Por isso conversei demoradamente com o Agente que era meu chefe naquela missão pra que eu pudesse pelo menos entender aquela freak-histeria do Fígado. E ele não só me explicou direitinho o que eu precisava saber (há focos de um processo terapêutico antioxidante pós-greve acontecendo no órgão, Loreal), como também me orientou sobre como me defender. Ótimo! Então é assim que funciona? Maravilha. Daí liguei para o Roger Murtagh, em quem realmente confio, e falei exatamente o que aconteceu. Ele me deu um puxãozinho de orelha porque de fato era muito arriscado. Mas disse que o Ponta Mínima era um "Descentende de Profissional do Sexo" (Chato isso, pois o que essa senhora teria a ver com essa situação, né?). Aproveitei esse momento e disse pra ele o que estava pensando em fazer. E o Roger concordou, porque era a única saída.
 
Gente! Se eu disse que dava pra ir, era porque realmente dava pra ir, oras. Eu garanti que tinha condições de fazer e fiz. Porém, o Papa Fígado ficou estranhamente procurando qualquer coisinha que pudesse justificar seu animus puniendi. No entanto, para a frustração dele, o único erro que cometi foi ter confiado em alguém que eu não conhecia e não ter exigido uma autorização por escrito. Coisa de novinho inexperiente, mesmo. Fala logo! Mas falando no idioma da região, esse Delegado Ponta Mínima "cutucou a onça com a vara curta". Olha... definitivamente eu vim pra ajudar, mas não-me-pro-vo-ca... porque juro que não tenho o menor interesse em me indispor com delegado lotado há décadas no inferno do mundo (isso não é problema meu), portanto, tento resolver tudo pelo social, da forma mais ética e tranquila possível,  mas se eu tiver que chegar ao ponto de "escrever" aí eu vou arrebentar com o seu sistema. Vou dar as costas e voltar pra casa dançando o moonwalk sem olhar pra trás.  Foi o que fiz.
 
Ao entrar no confortável e intimidador gabinete do Papa Fígado, fui mansa, com toda a humildade do mundo e antes de qualquer coisa já cheguei pedindo desculpas pelo transtorno que causei. E o fogo do inferno nos olhos caramelados dele? Eu, hein... Mas antes que ele me respondesse, deixei o meu relatório na frente dele e fiquei de cabeça baixa. Ele tava vermelho de raiva quando começou a ler. Então passei a observar cada minúcia de suas feições diante do FMEA (Failure Mode and Effect Analysis). Alguns instantes depois ele se mostrava visivelmente incomodado com o nó da própria gravata. Eu? Nada! Fiquei caladinha e quietinha no meu canto o tempo todo. Mais alguns instantes e ele começou a respirar fundo. Parecia pensativo a procurar uma tangente. Depois coçou o nariz, limpou a garganta, recuou no encosto da cadeira e, então, ao terminar de ler o documento seu semblante já era outro. Olhou pra mim por cima dos óculos, e apenas disse, "Tudo bem, Novinha, eu entendo que você não foi devidamente orientada e por isso eu vou mandar arquivar esse documento, mas da próxima vez...". Sei, agora você quer arquivar, né??? Bonito esse seu "espírito de porco corpo"! Você não vai me punir porque sabe que vou levar seu substituto farisaico junto, né? Pensei, enquanto ele proferia seu discurso redundante sobre a reiteração de seus valores medíocres. Respondi: "Sim senhor, chefe, parece que houve um sério mal entendido, né?". Ele disse pausadamente: "É, eu vou resolver isso aqui, e você já pode ir, tá?". "Obrigada, se o senhor precisar de mais alguma coisa eu tô à sua disposição". Apertei a mão direita dele e, de esquerda, apresentei-lhe outra cópia do relatório, dizendo: "Só assina esse recibo aqui pra mim, por favor?". Momento em que ele me olhou no fundo dos olhos por alguns eternos segundos. Ele tinha acabado de receber uma inesperada granada sem pino. E agora eu já o encarava na mesma proporção. "Claro!", ele respondeu ameaçando um sorriso cínico.  Assinou o documento e me entregou.

155 comentários:

  1. POLICIAL SEMPRE EM BUSCA2 de dezembro de 2012 às 16:39

    É NOVINHA SER EMPREENDEDOR(A) EM QUALQUER POLÍCIA NO BRASIL, É CUTUCAR VAIDADE COM VARA PEQUENA.

    ResponderExcluir
  2. Tô nem aí pra vaidade de seu ninguém, Policial Sempre em Busca, eu só quero fazer bem o trabalho para o qual fui treinada e remunerada.

    O resto não é problema meu!

    : )

    Obrigada pela visitinha e pelo comentário!
    : )

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. "Com Deus e os anjos!" (...)



    Senso de Dever.


    Direto, enfático, firme e, algumas vezes, estranhamente "incômodo".

    Spartanski

    ResponderExcluir
  4. "Tem gente que está do mesmo lado que você, mas deveria estar do lado de lá." Russo, Renato.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Spartanski!!!

    Boa tarde, moça!

    Com Deus e os anjos sempre.
    : )

    To blow up!
    : )

    ResponderExcluir
  6. Paloma!!!

    "Tem gente que machuca os outros
    Tem gente que não sabe amar"

    Eu amo essa música!!!

    : D

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Novinha!



    Sim, sempre. ;)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  8. Tudo bem com você?

    Curtiu o domingão?

    Adorou?
    : )

    Por causa dos anjos?

    ResponderExcluir
  9. Oi, Novinha !

    Também amo, ela simplesmente se encaixa em diferentes situações/pessoas.

    (:

    ResponderExcluir
  10. Parece que todas as músicas da Legião Urbana se encaixam em toda e qualquer situação.

    : )

    "Tem gente enganando a gente
    Veja a nossa vida como está
    Mas eu sei que um dia a gente aprende"

    Como é que vc tá?

    ResponderExcluir
  11. Definitivamente, não. Mas, é um texto diferente.

    Definição de "diferente": um tom diferente.

    Gostei disso.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  12. Ansiosa, fiz a última prova hoje. :s

    Eaí ? O Rock continua pesado ?

    ResponderExcluir
  13. Hum, será?

    Então, provavelmente são as suas influências literárias sobre meu jeito de escrever.

    : )

    ResponderExcluir
  14. Ansiosa?

    Não era pra você estar aliviada, lindinha?
    : )

    Aqui tá tudo bem!

    ResponderExcluir
  15. Só acaba quando o juiz apita. Infelizmente. :/

    ResponderExcluir
  16. "Então, provavelmente são as suas influências literárias sobre meu jeito de escrever.
    : )"

    Será?

    :)



    Spartanski

    ResponderExcluir
  17. Paloma, você também achou o texto diferente...

    Ué, me explica direito isso...

    : )

    E que dia o juiz vai apitar o final da partida?

    ResponderExcluir
  18. Spartanski,

    Isso não faz muito sentido pra você?

    Pra mim faz!
    : )

    Eu gosto pra caramba do seu "estilo literário".
    : )

    ResponderExcluir
  19. Faz muito sentido, sim. Todo sentido.


    "Será? :)"

    Foi um jeito "contido" de dizer: Que honra a minha.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  20. "Eu gosto pra caramba do seu "estilo literário".
    : )"

    E isso é totalmente recíproco.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  21. A Paloma concordou com você.

    Você viu?

    Ah... e outro dia a DoceAcida também falou que é legal o jeito da gente coversar. Acho que ela também gosta do seu estilo.

    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainn gosto sim, tem estilo de gente q pensa rápido, tem tudo na ponta da língua, ou melhor dos dedos, tem uma sincronia boa entre vocês duas. :* Novinha logo tenho boas novidades, eu espero!

      Excluir
    2. :)



      "Às novidades", DoceAcida: Sucesso! :)

      Spartanski

      Excluir
  22. Eu?

    Não...

    Se você olhar direito vai ver que não tenho estilo literário definido.
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Desde a organização por tempo cronológico, até as metáforas sugestivas.

    Ou seja, eu (leia esse "eu" em negrito) acho você normalmente menos detalhista e menos agressiva. Eu te vi falando alto e gesticulando em algumas partes.

    Dia 21/12, sai um resultado. Dia 28/12, se o meu amado MEC cumprir sua promessa, sai outro.
    Em janeiro, as classificações.

    É essa demora que me mata.

    ResponderExcluir
  24. "A Paloma concordou com você.
    Você viu?"


    Sim, vi. Prova que existe realmente "um algo a mais". E que, inclusive, é possível sentir isso no ar.



    "Ah... e outro dia a DoceAcida também falou que é legal o jeito da gente coversar. Acho que ela também gosta do seu estilo. : )"


    Interessante. :)


    Spartanski

    ResponderExcluir
  25. Paloma,

    Você acha que eu peguei muito pesado???
    : (

    Bom, sobre os resultados... eu não tenho o seu nome completo, será que você vai se lembrar ou ter tempo de vir aqui me contar como se saiu?
    : )

    É um pedido.
    : )

    ResponderExcluir
  26. Spartanski...

    Será que esse "algo a mais" do texto é muita raiva???

    ResponderExcluir
  27. Spartanski,

    DoceAcida18 de novembro de 2012 20:39
    (comentário em Estado de Carência)

    "(...)
    Mudando de assunto.... eu acho muito massa o jeito que vc e Spartanski conversam, passa um sintonia... uma coisa boa!! Bjokas p vcs!! :)"

    : )

    ResponderExcluir
  28. Não. Está perfeito assim, relaxa.

    Nem precisava pedir isso, rs. Esse assunto me deixa um pouco sensível, mas eu volto aqui assim que sair.



    ResponderExcluir
  29. "Spartanski...
    Será que esse "algo a mais" do texto é muita raiva???"


    Que seja...


    É incisivo; e firme. Espontâneo; vem vibrante - da garganta.


    Spartanski

    ResponderExcluir
  30. "Spartanski,
    DoceAcida18 de novembro de 2012 20:39
    (comentário em Estado de Carência)
    "(...)
    Mudando de assunto.... eu acho muito massa o jeito que vc e Spartanski conversam, passa um sintonia... uma coisa boa!! Bjokas p vcs!! :)"
    : )"



    É, não tinha visto ainda, Novinha.


    Sintonia (...)
    Devo admitir a preciosidade dessa frase.

    :)



    Aproveitando:
    Agradeço as palavras, DoceAcida. Bjs! ;)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  31. Acho curiosíssimo (e frustrante, também) como toda a maquina pública tem um comportamento similar. Pior ainda é ouvir um sujeito desses reclamar que o país não vai para frente por "n" motivos.

    E admiro demais quem vai pelo comportamento de "faça o que é certo, não importa o quê". Então, Novinha, já sabe... Não digo parabéns porque acho que isso teria que ser, a priori, obrigação de todo mundo, mas que orgulho, menina!

    ResponderExcluir
  32. Tamara,

    É difícil você trabalhar num local onde ninguém te conhece. É por isso que novinho tem tanta dificuldade quando chega na polícia.

    Mas tá vendo como é? De fato, você precisa saber em quem pode realmente confiar e ganhar a confiança das pessoas que trabalham nessas áreas sensíveis é bem complicado.

    Até peço desculpas pelo desabafo, mas né fácil não, amiga.

    Beijo, e obrigada pelo conforto que suas palavras me trazem.


    ResponderExcluir
  33. Tá bom, Paloma...

    Eu já passei por isso.

    Obrigada por compartilhar esse momento seu comigo.

    Vai dar tudo certo se Deus quiser!

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  34. Eu imagino a dificuldade, e acredito que deva ser ainda pior na polícia quando comparado com outros órgãos públicos. Vi um pouquinho de como é em relação a parte "processual" da coisa por conta de estágio e tal, ainda mais pela área que peguei... Mas olha, toda a parte que passa pela "iustitia" é complicadíssimo, cada vez mais tenho certeza disso, e cada vez mais entendo tudo o que você me falava. É muita paciência, e uma dedicação sobre-humana às vezes.

    Mas já voltou para a sua casa?

    ResponderExcluir
  35. To fazendo um informal com um professor que é Promotor do MP aqui de SP, na parte criminal. Como ainda não cheguei no penúltimo ano, não posso tentar um estágio, mas por causa das dúvidas sobre o curso (sentei e desabafei a minha vida com ele, kkkk, nos identificamos porque ele nasceu no mesmo dia que eu, acho kkk), ele tá me ajudando a ver o que acho da vida prática. Não ganho nada, mas prefiro a experiência, mesmo. Ano que vem me preocupo com currículo.

    ResponderExcluir
  36. Nossa!!!

    Parabéns! Você conseguiu uma oportunidade espetacular! Essa tua experiência vale ouro.

    Até eu gostaria de fazer um "estágio" no MP.
    : )

    ResponderExcluir
  37. Olha, quando quiser me passar alguma dica, algum toque, alguma novidade, fique à vontade, tá.

    É sempre bom ter uma amiga no MP.
    : )

    Um beijo, Tamara!
    Tenho que ir porque amanhã vou trabalhar cedinho.

    Fica com Deus que sempre ilumina nossos passos.

    ResponderExcluir
  38. Boa noite Novinha .. passando rápido hoje!!
    amanha volto para ler a sua postagem ... kk

    ResponderExcluir
  39. Estrutura engessada, que depende de gente que não conhece o trabalho de rua... aí fica nisso aí, um monte de gente "especialista" de nada, com título de doutor...

    ResponderExcluir
  40. E o "quantum" de experiência que você não somou aí hein... Surpreendente!

    ResponderExcluir
  41. hahah, bei para o "papa fígado". E voltar dançando "moonwalk" foi ótimo, rs

    boa semana

    ResponderExcluir
  42. kkkkkkkkkkk...valeu pelo beijo, quando entrei no Blog hoje ele bateu bem na testa, tomei até um susto ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sobre o texto, se fosse por aqui - e pode até ter sido - diríamos que você "botou pocando" no seu Chefe. Particularmente, gostei pra caramba do aperto de mão no final e o Nocaute de canhota. Em fim, descobri como utilizar um elemento surpresa ... kkkk

    ResponderExcluir
  43. mar calmo nunca fez bom marinheiro, né?!
    pra mim, só existe um tipo pior do que o arrogante: o covarde!
    anotada aqui a lição de hj!
    bj. força e fé sempre pelo caminho!!!

    :)

    ResponderExcluir
  44. Vitão...

    Não entendo. Tanta coisa para o cara fazer. Tanto serviço útil à sociedade...
    Vem querer pegar no meu pé?!

    Arrego!

    ResponderExcluir
  45. Ahhh, Mamede!!!

    Aí sim...
    Essa foi uma senhora observação.
    A gente aprende!
    E como aprende!!!

    : )

    ResponderExcluir
  46. Paulo Scarasati,

    Jamais subestime uma mulherzinha policial.
    kkkkkk

    A gente tem que saber se movimentar em qualquer cenário, sabia? Eu sei jogar esse jogo deles também.

    ; )

    ResponderExcluir
  47. Oi Jordão!

    Tá vendo como existem várias formas de se proteger? Não sou zagueiro mas também me defendo com a cabeça.

    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  48. Oi Tu...

    Eu lembro que você e vários outros me pediram alguma postagem sobre os deltas... Espero que tenha conseguido realmente extrair alguma coisa boa desta.

    : (

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uai, sem dúvidas que deu pra extrair coisa boa dessa sim!!! pelo menos, pra se saber como não se portar, né!? aliás, por coincidência, como sou um fanático por seriados, principalmente os policiais, tô assistindo novamente a um dos que mais gosto e, agora, já algum tempo depois que vi pela primeira vez, percebendo muitas coisas diferentes a respeito do personagem principal, inclusive sobre a forma correta de assumir as posturas, compromissos e se fazer convencer pela inteligência e não pela força... ao menos, não antes de ela (força) ser indispensável!!! importante revisitar, depois de algum amadurecimento, os acontecimentos do passado, né!?! sempre se vê algo de diferente. bem, ainda acredito que exista algum delta bão de trabalho por aí!! veremos... rsrsrs no mais, bj grande, força e fé sempre pelo caminho!!

      Excluir
  49. Cada dia que passa tenho mais orgulho.."me ensina tudo sobre a agua, a terra e o mar"

    Bjo, boa noite

    ResponderExcluir
  50. Oi Tu...

    : )

    Tá bom.

    Que seriado é esse que vc assiste?
    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. curiosa!!!! :) não vou dizer o nome não, mas vou te dar uma dica infalível (quero ver se vc é boa mesmo de investigação): vc já trabalhou/trabalha com o personagem principal!
      qual é a música, maestro zezinho?!?!
      :D

      Excluir
  51. Amiga linda do meu coração.
    : )

    Tava com saudades...

    É isso. Além de aprender todas as habilidades especiais que um Agente de Polícia tem que ter para garantir sua sobrevivência e fazer um bom trabalho, você também precisa se proteger das trairagens de certos colegas.

    Revolta mode on.
    : )

    Bom, neste quesito, até o presente momento, continuo invicta!
    rs rs rs

    Beijo amiga linda!


    ResponderExcluir
  52. Caramba, pensei que isso só existisse no mundo corporativo..que manobra hein..Parabéns Novinha!!

    ResponderExcluir
  53. É a realidade novinha.Muitos em seus gabinetes de chefias so aparecem para colher os louros de um boa prisao/investigacao.E normalmente só tomam conhecimento do que ocorreu minutos antes dos microfones chegarem....
    Agora, se ocorrer alguma coisa de errado, um minimo erro que seja, pode saber que o policial linha de frente vi estar queimado em segundos.Ninguem vai segurar a bronca, seja no MP, corregoria e afins.
    Novinha, poste mais situacoes como esta vivenciada por vc.Quem pretende entrar na policia deve saber de antemao o que lhe espera.Não queremos mais meros servidores públicos.Queremos POLICIAIS!!
    Charlie Delta Fox.
    Obs.:Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  54. Artoirius!!!

    kkkk

    Você gosta dos clássicos, né?
    : )

    O Jack é o melhor!
    kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk... com a dica infalível que eu dei, ficou fácil!!!

      classicão!! e sabe de uma coisa: afora todo o enredo policialesco, se vc começar assistir às temporadas uma em seguida a outra, dá pra ver como a personalidade do jack evolui (ou involui) de uma pra outra, em razão de tudo oq ele tem de enfrentar. é muito interessante!! mas, confesso: apesar de ele fazer muita coisa 'fora da lei', nas mesmas circunstâncias que ele, sei não...
      :D

      Excluir
  55. rs rs rs

    Ahhhh, deve ser por isso que você caiu aqui no meu blog, né?

    Seu fã... do Jack Bauer!
    : )

    ResponderExcluir
  56. rs rs rs

    Acho que você tava procurando alguma matéria sobre seu ídolo (Jack Bauer) e acabou achando algum texto meu.
    : )

    'tendeu, minerim?

    ResponderExcluir
  57. kkk... muito pouco provável, garotinha!! na verdade, eu procurava algo sobre mulher na polícia. daí... já sabe!! rsrsrsrs
    sobre o ídolo, é, preciso confessar, algumas situações que ele enfrenta e decisões que toma, além dos princípios que parece ter, são inspiradores sim. sem, contudo, qq ufanismo policialesco, né?!?

    ResponderExcluir
  58. kkkk

    Tem que ter personalidade pra assumir que se inspira em séries policiais.

    Bom, eu também me inspiro em algumas, mas não conta pra ninguém, tá? Porque não tenho personalidade.

    : )

    Beijo, Tu!

    E aí? Como é que é?
    Parou de estudar?

    ResponderExcluir
  59. Oi Júnior,

    Seja bem-vindo.

    : )

    Pra você ver, ter que trabalhar olhando pelos próprios ombros pra não se surpreender com uma dessas... Aí fica difícil, né?

    : )

    ResponderExcluir
  60. uai, falta de personalidade tem quem não se conhece e não se assume, né?! eu me inspiro mesmo, tanto quanto em tantas outras coisas... sem me deixar levar pela ficção, claro (ao menos, tento)!!

    :D

    se quiser, eu posso te dar umas dicas boas!! rsrsrs
    parei de estudar?!? tá lôca, muié!! nunca estudei tanto! ainda mais agora que foi divulgado que o concurso da PF vai ser retomado!! continuo na luta!!

    ResponderExcluir
  61. Ahh, que notícia boa, então, né???

    Maravilha, Tu!

    Fico feliz por saber!

    E a parte física?
    Como é que tá?

    ResponderExcluir
  62. ah, notícia boa sim, mas eu espera mais um tempo pra estudar o edital especificamente!!
    enfim, tudo na forma certa e no momento certo. continuo confiante!
    na parte física, já me 'garântiu'!!
    vamos ver!!!!
    :D
    e vc, oq me conta de novo, hein?!?!

    ResponderExcluir
  63. Olha...

    É bom dar uma atenção especial pra essa parte física... não deixa nada pra última hora que não vai funcionar...

    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei disso. mas, o físico não tá me preocupando não. eu queria mesmo um pouco mais de tempo pra esgotar o edital. todavia, já tem pedido de realização de outro concurso pro ano que vem mesmo. acho que, avaliando mais realisticamente, tenho mais chances nesse segundo... sem perder o foco e o otimismo nesse próximo!!

      Excluir
  64. Que ótimo, então!

    : )

    Tô aqui na torcida, Tu!

    Bem, torça aí por mim também, porque o desafio aqui é grande.

    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. torço sempre por vc, garota! vai na fé e pondo em prática essas lições todas que, a duras penas (rsrs) vc vai aprendendo, que dá tudo certo no final!! vc está sempre em minas orações!

      :D

      bejo grande. força e fé sempre pelo caminho!

      Excluir
  65. Obrigada, Tu...

    Era isso que eu queria ouvir.

    Um beijo de boa noite pra você!

    Fica com Deus aí.

    ResponderExcluir
  66. Ah... Tenho quer ver umas coisa pra amanhã...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  67. Eu adopro filme policiais na Tv aberta.
    com amizade Monica

    ResponderExcluir
  68. Oi Mônica!!!

    Seja bem-vinda!

    Obrigada pela visita!

    Eu também. Amo cinema!

    Beijo, Mônica!

    ResponderExcluir
  69. Olá, DoceÁcida!!!

    Será????

    Nossa, vou ficar aqui aguardando...

    Fala logo qual concurso que é!!!

    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Novinha, então fiz o da PC/MA p escrivão... fiz 40 pts (classifica com 35) fiquei mto feliz pq 40/70 questões era de Port, Rac Lóg e infor e não estudo essas matérias, peguei nesse ultimo mês p fazer essa prova, fui bem nas específicas deu um gás vi q tô fazendo certinho, em constitucional errei 1/10 por pura falta de atenção :)... mas menina tinha uma redação e essa acho q vai tirar do concurso.. não escrevo bem, o tema foi tranquilo, tinha q falar da imagem da polícia e como o policial deveria agir.. ô novinha não sei onde eu estava com a cabeça, mas desci a lenhaaaaaa... merma falei mal da polícia... kkkkk no fim da redação dei uma amenizada... mas acho q não vou ter uma nota boa!! Só Jesus na causa! kkk serviu de experiência, só q no fundo me resta uma pontinha de esperança preciso muito trabalhar logo, ter uma renda...! Qq novidade te informo!!! Bjkas

      Excluir
  70. olá, olá... é... o que era mesmo que eu ia dizer?!

    esqueci! bem, deixa pra lá!!

    :D

    ResponderExcluir
  71. DoceÁcida!!!

    kkkkkkkkkkkk

    Pôxa vida!!! Mas você desceu a lenha no sentido de que a polícia não vale nada ou fez uma leitura crítica da polícia, segurança pública... essas coisas?

    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falei mal,critiquei bastante.... depois disse q era por falta de estrutura, e blá, blá, blá... q os policiais trabalhavam sob mta pressão... e blá, blá, blá... na hora achei q estava abafando, depois relendo vi q fiz besteira!! Novinha botaram um desenho lá de um policial matando um rpz, aí eu viajei!! kkk kkkkkk kkk não fico triste, logo vem outros por aí!! :)

      Excluir
  72. Oooooooiiiiii Tuuuuuuuuu!!!

    Viu como fico alegre em te ver???
    : D

    kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs... a recíproca é sempre verdadeira!!
      advinha oq eu tô ouvindo agora?

      Excluir
  73. Artorius,

    Ahhh, deixe ver...

    Já sei!!!

    O hino do DPF!!!

    kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk... só vc mesmo!!
      na verdade, há um tempo atrás, uma amiga me enviou um link de uns caras bem legais. daí, hj, cheguei em casa e, coincidentemente, um amigo, tinha me enviado os mesmo, só que com uma música diferente. saca só e veja se são bons: https://www.youtube.com/watch?v=HDj-0OMgdCM

      Excluir
  74. Tu!!!

    LINDÍSSÍSSIMO!!!

    ADOREI!!!

    Muito, muito, muito legal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, vai dizer que vc não conhecia?!?
      logo vc que é toda musicalisticamente bem orientada!!

      :D

      Excluir
  75. Não...

    Nunca ouvi falar!

    kkkk

    Depois vou ver outras coisas deles por aí...
    : )

    Fico te devendo essa!
    : D

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. confesso pra vc que tb não conhecia!!
      rsrsrs
      mas, tô precisando reciclar os ouvidos!!
      quer assistir a um show super-ultra-mega-demais?!

      Excluir
  76. olha, vou logo avisar: use com moderação! vc pode, e corre muito risco, de se viciar!!
    essa banda, sem dúvida alguma, tá inscrita na minha 'bucket list'. veja aí:

    https://www.youtube.com/watch?v=YT0xlZuoy-Q

    ResponderExcluir
  77. Dave Matthews!!!

    Já notei sei que vc curte essa banda.
    kkk

    O Dave parece com você!

    Vou ver depois com calma.
    ; )

    ResponderExcluir
  78. kkkk... como assim parece comigo?!
    não tenho inveja de ninguém, mas, se eu pudesse escolher um dom, seria 'dominar' um instrumento assim!!
    veja depois com calma... pq a 'música' requer!!

    ResponderExcluir
  79. : )

    Sei lá... De tando você falar dele eu meio que relaciono-o a você... Coisas mágicas da minha incrível mente.

    : D

    ResponderExcluir
  80. coisas mágicas da sua incrível mente!!!
    rsrsrs
    e a sua mente, mente pra gente sobre a gente!?!

    :D
    vai rimando aí...

    ResponderExcluir
  81. ah, já falei tanto assim?!?

    ResponderExcluir
  82. Não... bobinho...
    A minha mente faz associações.
    : D

    Somente e não só-mente...
    kkkk

    ResponderExcluir
  83. mas, se a sua mente só-mente, pq não planta semente se somente mente oq a mente semente!?!

    ResponderExcluir
  84. Oh, rapá...

    Não se mente na minha mente...

    : )

    ResponderExcluir
  85. hum... brava-mente desmente oq a mente sente e desmente se sente oq mente!!
    e eu, calar a bôca pra conservar os dente!!!

    kkkk

    ResponderExcluir
  86. DoceAcida,

    Caramba, ué... mas com uma foto dessas, eles estavam pedindo uma posição crítica mesmo.

    Muito pior seria se você começasse a bradar que "bandido bom é bandido morto"... esse povo não quer ler coisas politicamente incorretas.
    : )

    Olha... eu acho que vc foi bem...
    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Não disse isso, mas juro q pensei em coisas do tipo!! kkkkk Queira Deus que o examinador pense assim Novinha, tomara!!! Vamos esperar, né! Boa Noite, flor!! Bjs
      :)

      Excluir
  87. Ô Tu...

    dente?

    kkkkkkkkkkk

    Será que falar de senti-mentos melhora o hálito?
    : )

    ResponderExcluir
  88. dente? não sou resilente! falar de sentimentos, tente!
    hálito?! sen ti(r), não tenho o hábito! mas, tente, fale...
    de ment(h)os não minto, ainda que cale!!

    kkkkkkkkkkkkkkkk
    boa essa sua!! altamente criativa, vc!!

    ResponderExcluir
  89. DoceAcida!

    Vamos torcer...

    Me avisa, independente do resultado, tá?

    : )

    ResponderExcluir
  90. Ih...

    Menthos tem "h"?
    kkkk

    É. Essa não deu.
    : )

    ResponderExcluir
  91. tá vendo!!! vc tem de ler mais!!
    ou, mascar mais!!
    :D

    ResponderExcluir
  92. fala aí pra mim como vão as operações ultra-mega-power secretas!!

    ResponderExcluir
  93. Pois é...

    Preciso escrever outro post. Nossa, mas a ralação aqui tá batendo recorde!
    : )

    ResponderExcluir
  94. rsrsrs.. tá feliz?!
    acho que tá, né?! já li posts mais tristes de vc! pelo menos, agora, dá pra ler a sua energia e satisfação!

    ResponderExcluir
  95. : )

    Ah, você percebeu isso, então?

    Eu sou meio estranha, né Tu... A coisa tá tinindo e eu vibrando.
    : )

    Codidoido!

    ResponderExcluir
  96. olha, minha amiga, não faço a menor ideia do que possa estar acontecendo, mas, de uma coisa é sempre possível ter certeza: vc consegue passar pra gente oq sente, ainda que (na) mente...

    só pra continuar a rima!!kkk

    ResponderExcluir
  97. Tu,

    Vc tá querendo me perguntar ou contar alguma coisa? Ou é impressão minha?

    ResponderExcluir
  98. bem, acho que tô querendo perguntar, mas, também, contar!!
    conto ou não?! ou vc quer me perguntar?!

    ResponderExcluir
  99. Então para de rodeios, criatura...

    Pergunta logo.

    Vc conhece o sistema, né? Se não der pra responder você ficará sabendo de um jeito ou de outro.
    : )

    ResponderExcluir
  100. vc não confia em mim, né!?

    ResponderExcluir
  101. Ops! diga novinha, abração!!
    passando rapidão ... kkk

    ResponderExcluir
  102. alguém vai à solenidade da ANP aqui do blog? eu estarei lá!

    ResponderExcluir
  103. Oi amiga,

    Sumida!

    Vai e tira mtas fotos pra gente!

    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sumida eu? nao senhora!

      to sempre aqui, no mesmo lugar que vc sabe!

      qto às fotos...deixa comigo!! ja deixei carregando a máquina, chegar lá chegando, acho que o povo vai achar que sou fotógrafa do evento...vai ver só kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  104. rs rs rs

    Maravilha amiga!

    : )

    Vai planejando aí, como será a sua?
    : )

    ResponderExcluir
  105. Futura Delta_

    Novinha, td em paz???

    Acho q esses deltas aí (texto)n herdaram o sangue dos homens da terra ... ("cutucou a onça com a vara curta")!!!

    Novinhaa... o concurso da PC AL foi um verdadeiro desastreeeeeeee!!!! rs... Eu sabia q n tinha chances, mas tbm n esperava um tapa na cara cm foi!!!
    Em virtude disso, resolvi desistir de ir p o concurso de GO!!! Vou estudar mais um pouquinho...esperar o de PE!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  106. Que maravilha, passar por aqui é garantia de um belo texto. Adoro sua fina ironia. Fiquei um tempo sem ler seus textos, cheguei a passar por crise de abstinência. Grande abraço! bjs

    Aderivaldo Cardoso - Policiamento Inteligente.

    ResponderExcluir
  107. Ade!!!

    Gostei dessa "fina ironia".

    kkkkkkk

    Fofo demais você.
    Você passou por maus pedaços, né meu amigo... até achei que não voltaria mais.

    Fico feliz por ver que você tá bem. Essa vida aqui é assim mesmo... quem pode dizer que está preparado para o sofrimento, né?

    Que Deus te abençoe aí e abençoe sua família também.

    ResponderExcluir
  108. Novinha, agora estou mais perto viu?
    A prova já foi, agora é psicoteste e taf ... kkk
    Fui aprovado no CFO ... passei só pra te falar, pois sei que ficará feliz!
    abração

    ResponderExcluir
  109. Magic Jordain!!!

    Você é O CARA, hein!!!

    Tô feliz mesmo, pra caramba!!!

    O resto agora vai ser super fácil!

    E a Isabella, como foi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabella, ficou por 10 colocações. Infelizmente não passou nessa, mas ainda está esperando o resultado de soldado, que ela foi muito bem. Passará, certamente.
      abração

      Excluir
    2. Que lindos... lembram de mim.. Que bonitinho! Pois é Novinha... Não foi dessa vez, contei até por aqui em alguma postagem, mas não achei o comentário =(.
      Mulher sofre viu... pouquinhas vagas, mas é bom que o desafio se torna maior, kkkkkkkkkk.. Ano que vem Dan me recepciona na Academia,espero fazer um golaço... essa batida na trave é frustrante demais!! Ainda estou confiante quanto ao de Soldado, espero ter boa notícias a respeito, rs. Beijinhosss!:*

      Excluir
  110. Olá Futura Delta!!!

    Essa prova deve ter sido de lascar, né?

    É desse jeito mesmo... Bom, mas essa experiência com certeza já vai te dar muita bagagem pra "correr" a próxima.

    : )

    Desanima não!!!

    ResponderExcluir
  111. Oi Isabella,

    Olha, vou dizer a você o mesmo que disse à Futura Delta.

    Tá no comentário aqui de cima.

    Mas lembramos de você, sim. Fiquei tentando acompanhar o processo todo pra ver como seria. A torcida é grande, moça.

    : )

    Vamos aguardar.
    : )

    Beijinho, lindinha!

    ResponderExcluir
  112. O que me chamou a atenção neste post, antes de o ler, foi a imagem do Sr. Richfield, o chefe do Dino...

    O post..., tenho uma palavra para ele:
    - PRIMOROSO.

    É um roteiro pronto para um capítulo de uma hipotética minisérie...

    Vc é um must, Novona!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  113. hahahahah

    Sylvio!

    Não sei se é impressão minha ou você tá falando igualzinho ao Guerreiro.
    kkkkkkkkk

    Todo cheio de molejo, aê...

    kkkkk

    ResponderExcluir
  114. Rsrsrs!!!
    Bem, o Guerreiro, se não me engano, tem mais molejo que o Ford Galaxie 1970...
    Rsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  115. Bom...

    Você deve ter razão...

    Não sei.
    kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade querida, não me lembro de ter lido algum coment dele.
      De qualquer forma tomarei o dito como um elogio, é o minimo que posso fazer.
      Já me foi dito que falo bem..., mas nunca que levo jeito de colchão de molas.
      Ahahaha!!!

      Excluir
  116. Não...

    Ele não vem aqui!
    : )

    Mas é sério... sei que você é paulista, mas pareceu um sotaque meio carioca... sei que é impressão minha, mas pareceu demais com o jeitão dele.
    : )

    ResponderExcluir

Confissões