sábado, 13 de outubro de 2012

Incoerências.

 
 
Quando a bomba caiu no meu colo eu parei, com o auxílio da prudência, e tentei tomar a decisão mais acertada para a equipe: liguei imediatamente para o colega. Achei que estava sendo tipo muito parceira. Mas não sei exatamente que parte de "Olha, você errou, vamos tentar resolver isso juntos?" que meu colega antigão não entendeu. Porque primeiro ele não me levou a sério. Depois demonstrou claramente que não gostou da minha atitude.
 
Tá, mas o que é que você tem a ver com o erro do seu colega, Novinha, se você não é chefe dele? Vou pular a parte de que num trabalho em equipe se um erra todos são prejudicados e não vou nem comentar que a imagem que ele passa da polícia reflete na imagem de cada um dos colegas. O problema é que o erro dele interferiu diretamente no meu trabalho. E aqui não é permitido errar, lembram? Digamos que o colega tenha acendido o pavio ontem e a bomba só vai explodir hoje, no meu colinho, após assumir o serviço, entenderam?

Foi assim que eu passei a ficar com um pé atrás quando um colega enche a boca pra dizer que nunca respondeu a uma bronca na polícia. Eu nunca respondi PD (processo disciplinar) na minha jovem, porém intensa, carreirinha policial, mas bem que merecia ter respondido. Merecer talvez seja uma palavra exagerada, mas digamos que se as normas fossem aplicadas rigorosamente eu já teria enfrentado alguns dissabores.
 
Para a nossa sorte, um colega saiu pra resolver o problema e, pela Graça de Deus Pai, conseguiu "cortar o pavio da bomba" que estava dentro do porta-malas de um carro, antes que alguém se machucasse. Mas furo é furo e minha pergunta era se seria necessário/sensato, deixar algo registrado sobre o ocorrido, caso houvesse alguma consequência de ordem administrativa, por exemplo, por isso quis conversar com o colega. Acho que qualquer pessoa com um mínimo de senso de responsabilidade entenderia a minha preocupação.
 
Posso falar? Eu acho extremamente sexy quando um homem encrencado assume os próprios erros. Isso mexe involuntariamente com meus hormônios que entendem que aquele é um macho Alfa-Alfa da espécie humana. O Provedor!! O Protetor!! O Potente!! Com "P" maiúsculo! É bem esse o tipo de cara que me faria virar o pescoço magneticamente pra olhar de novo de forma mais demorada. Que me levaria a morder a parte interna dos lábios ao sentir aquela dor vazia no interior do útero contraído reflexamente. Caso eu não fosse comprometida, seria a perfeita ocasião para virar a cabeça completos 180 graus!

No entanto, meu colega antigão me pareceu neuroticamente transtornado com a possível repercussão do erro cometido em sua ficha impecável e, igual a uma garotinha mimada que dá birra pra não tomar banho, literalmente me ameaçou, dizendo mais ou menos assim "olha, registra o que você quiser, mas se eu for, dou um jeito de te levar comigo". 
 
Quem seria tão idiota de arriscar o próprio pescoço por um colega desses? Eu. Eu resolvi não escrever nada a respeito no livro de ocorrências do plantão. Calma pessoal, continuo monitorando a situação. Eu mesma fiz e refiz todos os cálculos. Se Deus quiser vai dar tudo certo. O que me incomoda é esse gosto amargo da decepção, o qual tento temperar com algum aprendizado.
 
Não se deve julgar um policial pelo número de punições que ele levou. Primeiro porque, como você já deve ter notado, acontece de inocentes pagarem pelos pecadores.  Segundo que quem assume que já errou alguma vez, pode ter lá seus defeitos, mas pelo menos não vai precisar vender a alma pra não sujar o currículo.
 
É desses policiais de laboratório que eu tenho medo.

158 comentários:

  1. Incrível, os personagens mudam mas... a história é sempre a mesma: muitos se preocupam apenas com o que cerca seu próprio umbigo. Compreendo-lhe bem, minha amiga. E digo: as vezes é necessário dar um passo pra trás, para então dar dois para frente. Nossa profissão não é nada fácil e seus personagens, menos ainda ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida!!!

      Vivendo e aprendendo, né?

      Eu sei que você que é policial sabe exatamente do que estou falando.

      rs rs rs

      Os personagens! kkkk
      Eu assumo, nós somos a polícia...

      : )

      Um beijo e obrigada por sua visita!

      Excluir
    2. Não agradeça... é sempre uma satisfação visitar sua página. QAP, QRV... Até breve.

      Excluir
  2. Quem não trabalha nunca vai responder uma corregedoria. Tenho medo dos fichas brancas também, por ter certeza que serão omissos na hora que eu mais precisar. Já respondi umas aí, mas trabalhando, tendo certeza que meu serviço foi feito. É chato, mas vou lá e conto o que rolou... ninguém gosta da polícia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitão,

      É a vaidade, né?
      Acho que a vaidade é a maior vulnerabilidade de um bom profissional.

      Lembra do filme "O Advogado do diabo", pois é as pessoas vão cedendo aqui, ali e quando vê seus princípios foram descartados em nome de uma miserável promoção ou coisa muito mais insignificante ainda.

      A gente tem que cuidar da nossa alma também, pra dormir em paz todas aos noites. E também algumas vezes de dia.
      : )

      Excluir
    2. É... hoje mesmo estou vendo aqui, um PF se matou em MG e outro PM daqui de Bsb suicidou também... infelizmente esse tipo de coisa tem se tornado corriqueira e posso compreender as razões.

      Uma profissão que lida com o que de pior já na sociedade, vemos coisas que as pessoas viram o olho para não ver, temos que nos blindar com uma armadura que não existe, que ninguém tem, mas que a gente precisa fingir que existe.

      Enfim, estou na campanha com alguns bons amigos para que escolham outra profissão. Isso aqui não é, definitivamente, lugar para gente boa. Acaba com qualquer um, você se mata e não reconhecimento, ao contrário, é constantemente alvo de críticas pesadas, punições, ainda que esteja sempre trabalhando para o bem.

      Excluir
    3. Em Minas Gerais, Policial Federal? Acho que você está enganado, não?

      Excluir
    4. http://www.sinpefmg.org.br/sinpef-mg-informa-suicidio-do-colega-seabra

      Não falou onde foi o local, mas o enterro será na cidade dele, em MG...parece q ele era da PF de MG mesmo

      Excluir
    5. É uma péssima notícia.

      Eu não sabia.

      Valeu.

      Excluir
    6. Desculpa aí, Vitão...

      Acho que te deixei falando sozinho ontem à noite.

      Mas isso tudo que está acontecendo é meio assustador.

      : (

      Excluir
    7. Sem problemas... realmente isso abala mesmo, fiquei pensando nessas coisas a noite, fiz um pequeno texto que mandei para alguns amigos.. a situação está chegando em um ponto insustentável... o jeito é pular fora desse barco antes que ele afunde de vez...

      Excluir
    8. Eu fico querendo arrumar explicação pra essas coisas, sabe?

      Você tá estudando pra outros concursos?

      Excluir
    9. Não sei cabe uma explicação para cada caso, mas acredito que a profissão tem sim sua carga de culpa por essas mortes. Os caras vão ficando doentes, pegam restrição, a instituição faz pouco caso, acha que estão querendo ficar sem trabalhar, colegas zombam, os problemas em casa aumentam, começam a descontar em bebidas, drogas, etc, e o círculo vicioso vai crescendo... enfim, isso não vai mudar, não é interesse dos que mandam que isso mude. Não se tem interesse por uma polícia que funcione de verdade, senão eles seriam atingidos...

      Estou tentando estudar... nem sempre dá...

      Excluir
    10. Torcendo por você, Vitão.
      Nestas mudanças de rumo costumamos ficar um pouco em duvida com os passos a tomar, mas creio acertadíssima sua decisão de procurar outros rumos profissionais.
      Sou desenhista projetista por formação, mas não suportei o ambiente de escritório. Tenho outra atividade hoje, e m,e preparei para futuramente exercer outra.
      Tou feliz.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Impróprio.


      Incoerente. [2]

      Spartanski

      Excluir
    2. Alguns esquecem.

      [10:22 - 10:44]

      Spartanski

      Excluir
    3. "Equipe é equipe".
      Alguns se esquecem.

      Esse filme é demais!

      Excluir
    4. I never saw a wild thing sorry for itself. A small bird will drop frozen dead from a bough without ever having felt sorry for itself.

      David Herbert Lawrence

      Excluir
    5. "A small bird will drop frozen dead from a bough without ever having felt sorry for itself."



      Coerências.

      Spartanski

      Excluir
    6. Haja força no braço, pra segurar e impedir uma cara desses se estrepar.

      tsic, tsic, tsic.

      Excluir
    7. "Esse filme é demais!"


      Realmente demais.

      Spartanski

      Excluir
    8. Vi que o Ridley Scott, nesse filme mexeu com você, né???

      : )

      Excluir
    9. Evidências (?).

      (risos)


      Spartanski

      Excluir
    10. "Haja força no braço, pra segurar e impedir uma cara desses se estrepar.

      tsic, tsic, tsic."

      Flexões e reflexões.


      Spartanski

      Excluir
    11. Voltando ao filme, é um energético para os estudos e treinamentos!

      Faça bom proveito!

      Excluir
    12. Serio!

      A motivação dá potência ao motor.

      : )

      Excluir
    13. De certo é energizante. Eu que o diga.



      Obrigada, Novinha.

      Spartanski

      Excluir
    14. Ratifico:

      "Haja força no braço, pra segurar e impedir uma cara desses se estrepar.

      tsic, tsic, tsic."

      Flexões e reflexões.
      Spartanski

      "kkkkkkkkkkkk
      Só se for, mesmo!"

      risos!
      Spartanski



      Spartanski

      Excluir
    15. Você tá estudando, tipo, agora, né?

      E eu te atrapalhando.

      kkkk

      Excluir
    16. E-mail, organização/mapa, CW.

      Spartanski

      Excluir
    17. [OFF] Estudar = Computador Desligado

      Spartanski

      Excluir
    18. (risos!)



      CW: Correio Web

      :)

      Spartanski

      Excluir
    19. Ahhh, que pág. do CW vc está?

      Quero saber o que tem lá de tão interessante...

      rs rs rs

      Excluir
    20. Ahhh, que pág. do CW vc está?

      Quero saber o que tem lá de tão interessante...

      rs rs rs


      Tópicos.

      Spartanski


      Soou indelicado (!). Perdão.
      Quis dizer: "estou em alguns tópicos".


      ;)

      Spartanski

      Excluir
    21. Soou como "não é da sua conta"!

      kkkkkkkkkkkk

      Tudo bem!

      Eu mereci!
      : )

      Excluir
    22. Pois é, soou (erradamente) bem assim (!). Notei depois.

      "não é da sua conta"
      Hilário. (risos)


      Esteja à vontade para perguntar o que quiser, Novinha.

      :)

      Spartanski

      Excluir
    23. Novinha, boa noite!

      Obrigada pela companhia. Tenha um ótimo final de semana.

      Bjs!

      Spartanski

      Excluir
    24. Boa noite,

      Spartanski!

      É uma pena que eu não possa comentar algumas coisas que vocês querem saber...

      É frustrante!

      Excluir
    25. É compreensível.

      E não entenda isso como frustração, entenda como: adequação.

      ;)

      Spartanski

      Excluir
    26. No meu caso aqui no blog, frustração anda junto com adequação.

      Não tem outro jeito, né?

      : )

      Excluir
    27. "No meu caso aqui no blog, frustração anda junto com adequação."

      É possível notar.

      :)

      Spartanski

      Excluir
    28. "Aqui a gente dança com os lobos (...)"



      [Ela¹ dança com lobos]

      Obs.:¹ agora, você.

      :)

      Spartanski

      Excluir
    29. Spartanki!

      Tem uma leitora nossa pedindo o seu e-mail, mas ela pediu pra eu não divulgar o comentário.

      Você tem algum e-mail que possa ser divulgado aqui? É a respeito de uma prova em Alagoas.

      : )

      Excluir
    30. Sobre dançar com lobos.

      Aprendi uns poucos passinhos.

      : )

      Impressionante, você, garota.

      Excluir
    31. [Prova] "Mudança nos planos" (ao contrário).

      Entretanto, se ainda assim puder ajudar, disponibilizo:




      Spartanski



      Excluir
    32. spartanski@live.com

      [essa mensagem se autodestruirá em: ]



      Spartanski

      Excluir
    33. "Sobre dançar com lobos.

      Aprendi uns poucos passinhos."



      Preciosos passinhos.

      :)


      Spartanski

      Excluir
    34. "Eu envio vocês como ovelhas para o meio dos lobos, portanto sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas". (Jesus)

      Excluir
    35. Prudência e simplicidade...

      É muito difícil ser os dois ao mesmo tempo.

      : )

      Excluir
    36. Direção adversa e propósito de tenuidade.

      Spartanski

      Excluir
    37. Pode ser.
      Mas no meu caso...

      Só anos e anos de treinamento e maturidade. Salvo se Deus resolve fazer um milagre.

      : )

      Excluir
    38. Aliás, até menos que "tênue".

      Spartanski

      Excluir
    39. Treinamento e maturidade: tempo¹.

      Obs.:¹ pouco/muito, difícil quantificar.

      :)

      Spartanski

      Excluir
    40. Talvez seja preciso assim.

      ;)

      Spartanski

      Excluir
    41. Thank you!

      I really love when you share those things with me.

      : )

      Excluir
    42. Yes, I do.

      And you? Like it?


      :)


      Spartanski

      Excluir
    43. Yes, both.

      I like to study English, and I like listening to that song too.
      : )

      Excluir
    44. I like to listen in the race.

      :)

      Spartanski

      Excluir
    45. Oh, yeah!

      It's an enjoyable company to run.
      : )

      I like to drive listening loud music.
      : )

      Excluir
    46. Seriously(?) Me too.

      :)

      Spartanski

      Excluir
    47. Nice!

      It means, we can have a nice trip together someday.

      : )

      Excluir
    48. I believe so, Novinha.

      :)

      Spartanski

      Excluir
    49. (risos!)


      Who knows?! [2]

      ;)

      Spartanski

      Excluir
    50. Novinha, I gotta go. Again, thank you for the pleasant company. I love talking to you.

      Great week!

      Kisses!

      Spartanski

      Excluir
    51. About english, I loved it.

      Good Night!

      ;)

      Spartanski

      Excluir
    52. "It means, we can have a nice trip together someday."

      Ha! Sem querer, mudei o sentido(!). Sorry!

      Retifico: Eu acredito que sim, "we can have a nice trip together someday." [2]

      How knows? [2]


      (risos)

      ;)


      [00:00]

      Spartanski

      Excluir
    53. "I believe so, Novinha."

      Entendi (depois) que eu disse:

      Eu acredito então. [soou MODE ironic ON, não (?)]

      ;)

      (risos)

      Spartanski

      Excluir
    54. Ao final, ficou interessante - por sorte.

      :)


      Spartanski

      Excluir
    55. Ahhh, bom!

      Fiquei pensando em mil coisas que você poderia ter entendido do que eu disse.
      : )

      Excluir
    56. Em suma: entendi certo, mas escrevi de modo divergente ao que queria efetivamente escrever. Deslize [no english].

      ;)

      Spartanski

      Excluir
    57. Perfeccionismo mode ON. Só isso.

      Spartanski

      Excluir
  4. É Novinha, mais um barril pra experienciar a sua vida policial, né? Parece que nada muda nas instituições militares ... cada pensando no próprio umbigo e deixando os colegas do dia-a-dia em maus lençóis! Mais é isso, vivendo e aprendendo ... o mundo não para de girar e sempre chega a vez de todos ...kkkkkk
    abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai te preparando, Jordão...

      : )

      É isso aí, mesmo.

      Excluir
    2. kkkkkkkk...pois é, já vi muita coisa por aqui, viu?
      kkkk...tô quase pronto...k

      Excluir
    3. E vê se não vai me esquecer depois que for pra academia, tá?

      : )

      Excluir
    4. Oh Novinha, nem que passem 1000 anos. Esquecê-la está fora de cogitação ... todo vez que penso na profissão militar lembro de você ... kkk...sempre, sempre estarei por aqui...
      NO EMBALO QUE VAMOS AQUI, IREMOS CHEGAR A 200 COMENTÁRIOS ... KKKKKK...VOU FAZER ESSA CAMPANHA...KKKK

      Excluir
    5. rs rs rs

      Já tivemos mais de 200 comentários em um post desses aí pra trás, Jordão.

      : )

      Na verdade, vai chegando nos 100 vou ficando agoniada pra fazer outro, como se ficasse com medo do pessoal ir embora pensando que o assunto acabou.

      kkkkkkkkkkkk

      Eu sou uma louca.

      Excluir
    6. kkkk ... se vc deixar um mês aí, ainda sim, as pessoas virão aqui pra comentar...kkkk

      Excluir
    7. Ai de você se não vier.

      : )

      E será culpa sua porque me tá me deixando muito mal acostumada!

      : )

      Excluir
    8. kkk ... tá certo! Olha, dessa vez não vamos precisar fazer muito esforço não ... até terça feira fecharemos os 200 comentários ... kkkkkkkkk
      Boa noite

      Excluir
    9. Boa noite, Djordain!

      Obrigada pela companhia.

      Excelente e proveitosa semana de estudos pra você.

      Beijo!

      Excluir
  5. Oi, Novinha !

    Os alfa-alfa estão extinção. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk

      Por aqui tem poucos, mas eles ficam ainda mais lindos de farda e você deve virar bastante esse pescoço, ein ;) rsrs

      Faltou um em* ali, agora que eu vi.

      Excluir
    2. Só tem a gente aqui, relaxa (:

      Nossa, fala típica de quem não é confiável, né ? rsrs

      Nunca caio nessas.

      Excluir
    3. Amiga...

      Na polícia a proporção é 10 homens para cada mulher.

      : )

      Excluir
    4. Proteja-se dos lobos, ovelinha. (:

      Excluir
    5. Oi!!!

      Bom dia!!!

      : )

      Aqui a gente dança com os lobos, gatinha.

      : )

      Excluir
    6. Bom Dia, linda (:

      Tem sol aí ? Aqui o céu tá feião, queria tanto uma praia. ):

      Excluir
    7. E desde quando o Rio tem clima ruim???

      Por falar nisso, seu pai vai te levar ao Encontro da Confraria?

      : )

      Quero ver você na foto!

      Excluir
    8. Minha mãe fala que aqui tem duas estações : inverno e inferno kkkk

      É, o clima não tá bom, mas tenho fé que vai ter sol amanhã *-*

      Não vou, meu pai não vai poder ir comigo, e minha mãe vai num casamento.

      ):

      Excluir
    9. Keep calm, Novinha, ano que vem faço 18 (: rs

      Excluir
    10. Buááááááá

      Tinha certeza que veria você na foto.

      : .....(

      Excluir
    11. Ah, não fala assim :/

      Na próxima prova eu vou, e prometo tirar 234234 fotos pra você ! (:

      Acho essa sociedade muito hipócrita, no dia dos alunos todo mundo estuda. ¬¬

      Excluir
  6. Post novo?

    Barbaridade...

    Depois eu leio

    ResponderExcluir
  7. O povo não me deixa pegar no cel...galera quer interagir

    ResponderExcluir
  8. Qdo o povo se vira pra ver a chata da novela eu venho aqui

    :-*

    ResponderExcluir
  9. Eu pensei que só na amt acontecia certos tipos de coisas, mas todo lugar tem seu câncer

    :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o joio no meio do trigo, amiga.

      Mas fica essa dica, nessas horas é que a gente fica sabendo quem é quem.

      : )

      Excluir
    2. Tem que pensar muito, amiga.
      Tem que ter a cabeça fria...

      E era um cara padrão, tá vendo?

      Excluir
  10. Macho Alfa-Alfa? hehehehe
    Tem blog novo! Da uma passadinha lá depois, ta começando ainda, mas acho que vai gostar!
    http://ordemdemissao.blogspot.com.br/.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. : )

    Obrigada pelo convite.
    Seja bem-vinda.

    Esse termo "Alfa-Alfa" na verdade não é meu. É de Aldous Huxley, no livro Admirável Mundo novo. Uma ficção incrívelmente escrita nos anos 30 do séc. passado.

    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada!
    Ah tá! Comecei a ler seu blog agora e já gostei muito do jeito que você escreve.

    ResponderExcluir
  13. Às vezes tenho a impressão de que sou eu quem escreve esse blog.
    Mas a verdade é que é tudo igual em todo lugar.
    E triste, e degradante e eu já não me decepciono mais.
    Com o tempo, vc aprende quem são os policiais só de conversar com eles e se acostuma que nada é justo, nada é totalmente certo, mas que não podemos nos igualar, só nos adaptar.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, não Roberta...

      Me conta logo.

      O que afinal vc faz na polícia???

      kkkkkkkkkkk

      Me deu um surto aqui de curiosidade e não aguentei...
      : )

      Excluir
  14. Olá Mulher na Polícia... Já faz um bom tempo que não apareço por aqui (que chato viu),

    ...é que as coisas/situações estão PUNK! (MAS, O SALDO É POSITIVO).

    Gostei do post. Na minha singela opinião, reputação “ilibada” NÃO TEM NADA VER COM CARÁTER... p/ desempenhar certas “atividades” pouco importa “o currículo/assentamento profissional”, O QUE É CONSIDERADO, é o seu “DOSSIÊ”, o resto é só perfumaria. Fique com o Senhor dos exércitos. ABRAÇOS araponga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É você andava sumido, mesmo!

      Que bom que voltou!

      "O QUE É CONSIDERADO, é o seu “DOSSIÊ”, o resto é só perfumaria. Fique com o Senhor dos exércitos".

      Será que isso é o que eu entendi?
      : )

      Excluir
    2. Legal esse papo de 'dossiê'!

      Nos filmes eles não escolhem os mais limpos, mas os mais eficientes.

      Excluir
  15. Hoje e comum na mídia à divulgação de casos que envolvem a prática de violência policial contra civis. O Capítulo III da Constituição Republicana, o único dedicado exclusivamente à segurança pública determina, dentre outros imperativos, a preservação da Isenção de perigo das pessoas.
    As condutas praticadas por policiais que se desvirtuam de suas funções constitucionais, quais sejam "a preservação da ordem pública e da Isenção de perigo das pessoas e do patrimônio" (art. 144, "caput", da Constituição Republicana) são incompatíveis com a Nova Ordem Constitucional brasileira. Embora seja comum a ocorrência de tais condutas delitivas, essas devem ser execradas do nosso cotidiano e punidas severamente por nossa justiça.

    ResponderExcluir
  16. "O que me incomoda é esse gosto amargo da decepção, o qual tento temperar com algum aprendizado."

    No fundo no fundo, embora a gente queira temperar a coisa..., é mesmo um aprendizado!
    Rrsrsrss!!!!

    Mas isso não quer dizer que seu colega não é um quadrúpede, ele é. Neurótico, e mal intencionado. Nem me interessa que bosta de ficha ele quer defender: o rapaz não merece confiança; e amizade também não. Há que ser prudente com ele, como disse Jesus.

    Enfins...

    Muitíssimo triste por saber que dois policiais se suicidaram em diferentes Estados.
    Tantas vias para serem escolhidas, que o nosso Amigo coloca a nossa disposição, e eles escolheram finalizar por conta própria sua estada aqui neste Planeta... Uma pena; mas também uma realidade.

    Você escreveu a palavra 'incoerente' várias vezes lá em cima; todo neurótico é incoerente, para os que não são nem um, e nem outro. Como nozes.

    Caso nos conhecêssemos, e eu cometesse um erro, e você fosse uma coruja, acho que você viraria seu lindo pescocinho 360º para me acompanhar...

    :)

    Abrçs.

    ResponderExcluir
  17. Olá MP, ...desculpe pela morosidade em responde-la[18.10.12 – 20h:41m]

    PROSSIGA em conhecer a DEUS até o fim de sua VIDA, pois terá VIGOR e seus OLHOS verão o mover SOBRENATURAL e o CUMPRIMENTO das PROMESAS. Dt 34.7

    DEUS SE REVELA ATRAVÉS DOS SEUS ATRIBUTOS NATURAIS que se baseiam no seu modo de proceder:

    Onipresença: (Salmo 139.7-12) Literalmente significa que Deus está presente em todos os lugares ao mesmo tempo.

    Onisciência: Deus sabe todas as coisas. Para ele não há nada desconhecido. Ele sabe de tudo. Ele é perfeito conhecedor da natureza de todas as coisas existentes. Por isso pode dirigir o universo sem que haja surpresas para ele (Salmo 139.1-4).

    Onipotência: Deus pode todas as coisas(Isaías 50.2; Lucas 18.27; Jeremias 32.17).

    Unidade: (Isaías 45.18, 21-24).

    Imutabilidade: (Tiago 1.17).

    - ATRIBUTOS MORAIS:
    Santidade: (Levítico 19.2; 1Pedro 1.16)

    Justiça: (Habacuque 1.13)

    Amor: (1João 4.8)

    Hoje vemos em parte e um dia o veremos face a face! ICo13.12


    A B R A Ç O S

    ResponderExcluir

Confissões