quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Na própria carne.


 Tá se tornando difícil demais escrever. Mas também posso dizer que tudo não passou de mais um sonho ruim, não posso? Adiante. Noto que a maioria dos policiais escapam de falar sobre certas tristezas com as quais não conseguimos conviver muito bem. Também eu preferiria jamais ter que falar a respeito. Como se ninguém soubesse que isso acontece nas melhores policias. Ocorre que, visto de perto, o estrago parece ser bem maior. Mandado de prisão contra colega é de lascar! E o quê?! Eu fiz uma missão com essa garota e conversamos por um tempão naquela noite. Rimos muito e falamos das dores e delícias de sermos o que somos! E... pra variar, não percebi absolutamente nada! Será que nunca vou me sentir legitimamente policial? As letras estão escurecendo. Quero ficar sozinha e tentar limpar o sangue no olho. Não consigo  enxergar o momento desgraçadamente exato em que uma pessoa desmorona do nível: “policial novinha” para o nível "bandida perigosa e foragida".

200 comentários:

  1. Tenso. Sofri por vc chefinha.
    Me fez lembrar da apunhalada que tomei a poucos meses de uma colega que chamava de amiga e quase perdi o emprego que tanto amo.
    Dureza ver através dos olhos de quem mente, ainda mais quando não se tem inverdades no olhar.
    Prefiro ser enganada a enganar, mas se puder mesmo escolher, quero ser esperta.
    Respira e espera que já passa. Quando passar, vera que a casca que cresceu no lugar da ferida de deixou mais forte e resistente.

    Bjo grande lindona!

    ResponderExcluir
  2. Olá linda! Que situação né, mas não fica assim não, muitas coisas DEUS só nos deixa ver na hora certa.

    Acalme teu coração, lembrando que Ele cuida de Ti em cada missão.

    Abraço forte!!!

    ResponderExcluir
  3. vá pra casa, chore sua dor e se fortaleça com isso!
    força e fé sempre pelo caminho!

    ResponderExcluir
  4. Vixee o trem ta pegando, hein!!
    Amiga,
    isso acontece em quase todas as instituicoes, infelizmente
    :(

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente, são as escolhas que as pessoas fazem, mesmo isso sendo demasiado doloroso.
    Um absurdo o sistema não dispor de um acolhimento psicológico eficiente a todos os profissionais que lidam com a violência, a dor, a morte.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. como vc iria perceber, vc estava totalmente entregue ao momento "amizade". Ela estava acima de qq suspeita.

    Não se pode perceber tudo e em todos, a vida seria uma eterna investigação, sempre em alerta, sem descanso, precisamos viver além do mundo policial...

    que pena pela sua colega

    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo.
      Na verdade, não entendi bem o porquê de sua dor... Acho que essa dor, foi mais por vc ter 'acreditado' que ela era uma pessoa legal, correta, uma policial que veste a camisa. É isso?
      As pessoas realmente legais a gente vai vendo no dia a dia, literalmente: dia-a-dia...
      Então, vejo que, literalmente, se uma pessoa não corresponde ao que vc espera dela, vc entra em parafuso. É isso? Não sei..., vendo esses programas de televisão, filmes como Tropa de Elite, percebo que existe uma camada dentro da polícia bem estragada. Eu mesmo já tive contato com esse pessoal...
      A que devemos então essa sua reação, à algum resquício de ingenuidade?
      Não fique brava comigo, apenas estou discorrendo um pouco sobre; minha intenção não é esmiuçar, tampouco 'intimar', exigindo resposta. É, apenas, uma conversa de gente grande que tem o coração no lugar.
      Bjo.

      Excluir
  7. Complicado isso...
    Não sei se eu saberia o que fazer... =/

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Será que de tanto combater o "mal", o mal acaba apossando de quem deveria ser o "mocinho" da história? Bjos, mocinha.

    ResponderExcluir
  9. Nessas horas difíceis é que a gente aprende quem são as pessoas que nos cercam... infelizmente aprendemos da pior maneira possível!

    ResponderExcluir
  10. Paloma :
    Fica assim não, linda. Se ela não soube aproveitar a vida da maneira certa, não é culpa sua. Burra né ? Ainda perdeu sua confiança.

    ResponderExcluir
  11. Rê dessa vez eu fui a 01 huuuuuu huuu huu!
    Hahahahahahaahah

    Chefinha, deixa que eu e a Rê tamo chegando!

    bjos!

    ResponderExcluir
  12. "Nossos maiores inimigos estão dentro da nossa própria casa". Infelizmente, a situação é lamentável.
    Força colega.

    ResponderExcluir
  13. parceira,

    eu ou vc sendo a 01 tá tudo certo!!!

    é madrinha, tamo chegando, espera "nóis"

    ResponderExcluir
  14. As pessoas são realmente imprevisíveis... eu fiquei apenas 2 anos na Polícia, trabalhando apenas na administração e durante esse tempo vi a maior quantidade de absurdos de que me lembro na vida, digo entre os próprios policias, me lembro de um soldado, ele era "recruta" ainda, a namorada dele estava grávida e ele simplesmente a matou por não querer o filho... sei lá, profissões que lidam com a parte feia da vida devem embrutecer e embaralhar certos valores nas pessoas mais fracas... Polícia e Medicina não é pra qualquer um, tem que ter vocação...
    Bola pra frente amiga
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  15. Não me diz que vc ainda acredita no ser humano???

    ResponderExcluir
  16. Todo ser humano está sujeito a tristezas, dias ruins,,,e muitas vezes fica difícil lidar com isso,,,bom demais ver você de volta no Livro minha amiga...beijos de bom dia.

    ResponderExcluir
  17. Oie novinha. Como andas? De fato, estou um pouco atarefado estudando para os concursos e fazendo a Pos graduação.

    Sobre o seu texto, não deve ter sido fácil para vc prender sua colega, pelo seu jeito meigo e carinhoso vc deve ter respirado fundo para cumprir o mandado judicial. Como é indispensavel uma mulher para prender outra mulher, ter sido escalada para essa tarefa deve ter ferido a sua fé no ser humano. Eu achava que haviam policiais da corregedoria unificada que faziam esse complicado papel de cumprir as prisões dos colegas.

    Sobre minha teoria da policia judicial, talvez ela passe por mudanças evolutivas. Gostaria de teclar contigo pelo MSN... sei da importância da sua blindagem virtual... mas, queria conhecer a "novinha" quando nao esta em serviço. Bjues e fica bem

    lazarovagner@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. As letras vão se esmiuçando dentro da prisão. Como uns novelos de lã desenrolam tristezas e mais tristezas. Tento me policiar diante dos sonhos, mas os sonhos se transformam em pesadelos. Basta-me escrever, escrever...
    Também nesta prisão cortaram correspondências! Nem o pássaro canta mais! Espero sim o fim de um castigo interminável.

    ResponderExcluir
  19. E, porque você não 'percebeu absolutamente nada'?

    Porque ser humano não nasce policial..., nasce 'ser humano'.
    Quando passou a noite conversando com ela, estava em companhia de um ser humano que, eventualmente, era policial.
    Em todas as profissões existem homens e mulheres que, depois que passam a exercê-las, assimilam-nas de tal forma que se esquecem do que realmente são: seres humanos falíveis, fortes, fracos, duros, sensíveis, humanos, e, inumanos de vez em quando.

    O cerne deste post está justamente nas palavras que grifei com aspas lá em cima.
    Claro, isso não 'explica' nada, apenas coloquei o assunto, o acontecimento, sob minha ótica.

    Se você está aí, escrevendo, é porque sua humanidade é viva. E é nela que me apoio; sem ela, sua profissão (e qualquer outra), não vale muito.

    A-bra-ço!

    ResponderExcluir
  20. Para uma policial sensível, não deve ser nada fácil lidar com essas situações, mas não te deves sentir culpada, isso é sofrer duas vezes.

    Beijinho para ti,
    José

    ResponderExcluir
  21. Oi amor, to de volta.
    Olha só, pq vc deveria saber??
    A gente percebe o q emana. Por mais q tudo esteja uma bagunça hj, ainda não aprendemos esperar a paulada do nosso lado. Não assim.
    Melhoras.
    Saudades!!

    ResponderExcluir
  22. Que bom que gostou do relato. Mas os ultimos meses foram sinônimos de muito trabalho e cansaso, alé da preguicinha básica, o que me impossibilitou de fazer com regularidade. Mas com vc me incentivando, vou ter força de vontade para continuar...huahauha beijos!

    ResponderExcluir
  23. Mulher, que honra saber que você passou no meu blog estilo 'cheio de abobrinha'! Tem hora que sai alguma coisa, néam?

    Te contar, eu já tinha passado por aqui uma vez, achei bárbaro aquele texto sobre a vida concurseira! Li logo que decidi abraçar a causa.

    E como nem tudo são flores, a caminhada está apenas começando! Não pense que será a primeira ou última vez que o ser humano vai te enganar direitinho...Se por um lado, a sua forma de perceber esse tipo de situação vai se apurar, de outro as maldades também se aperfeiçoam. Mas eu acredito no bem, eu acredito!

    Abraços e volte mesmo!

    ResponderExcluir
  24. Querida novinha! (ou seria "bandida perigosa e foragida"?) hehehe Claro que eu estou brincando, né? :)
    Primeiro, obrigado por ter visitado meu blog, que está largado às traças, e ter dado um breve incentivo para eu voltar a escrever algo. Pensarei no assunto com carinho!
    Quanto a tua situação, um breve pausa para reflexão não custa nada.
    Afinal, estamos sendo fiéis àquilo que somos ou estamos agindo no "piloto automático"?
    Nunca é tarde para descer da superfície e dar uma boa refletida.
    Beijo grande, boa empreitada!
    Cuide-se

    Alexandre Schaefer
    O vôo da águia
    http://aguia81.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Creio que os amigos aí de cima já disseram todas as verdades e os bons conselhos. O que posso dizer a você é que dê um tempinho pra cabeça, porque não é pouco o que você está passando, e continue escrevendo. Estamos aqui pra partilhar coisas, desde o talento literário que você tem, até os sentimentos mais angustiantes. E pode ter certeza: você aprenderá a conviver com isso. Será doloroso, mas aprenderá.
    Beijo e conforto!

    ResponderExcluir
  26. Obrigada pela visita ao blog...
    Imagino como foi dificil cumprir essa missão...
    Me diz qual é o concurso para eu poder me candidatar...kkk

    ResponderExcluir
  27. Nossa!
    É essa sua profissão?
    Mulher de muita coragem!
    Admiro os que lutam em favor da lei.

    Sempre que posso faço um passo a passo no meu blog para ajudar as amigas. Mas não sou profissional, sou amadora...rs.
    Obrigada pelo carinho.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  28. Caramba, que complicado...

    Estive sumida, né? E tem tanta coisa para dizer que caramba hahaha

    ResponderExcluir
  29. bom dia Abiguinha,

    Deus abençoe sua semana

    ;)

    ResponderExcluir
  30. Carácas... O babado aqui é forte... rss

    Gostei muito do teu coment na minha "frôresta", e se lá esta 1 X 0 pra mim... Aqui tu deu de 10... Ok
    Mas não me vai botar contra a parede e gritar "Mão na cabeça, documentos" ... tá

    Valeu, gostei daqui e fiquei
    Beijo
    Tatto/Xipan

    ResponderExcluir
  31. vc cumpriria o mandado e colocaria as algemas!?!
    :/

    ResponderExcluir
  32. Caramba!
    Você é terrível! Esse dom de dizer sem dizer é invejável! Isso nos prende ainda mais ao seu blog, e intriga muito quanto a todos os talentos que acumula.
    Amiga, ando sumida, mas tô sempre lendo o seu blog, só não comento. Tô sumida até do meu... ahahahahaha. Há épocas que, como no início do seu post, fica difícil demais escrever. melhor silenciar, né?
    Obrigada por sempre dar uma passadinha lá no meu cafofo virtual...rs. Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Como vai moça, quanto tempo heim?
    Obrigado pela visita no meu Blog, e sim estou noivo, e me caso este ano...
    Eu acabei de ler seu texto, e vou lhe contar o que acho...
    Sabe eu tenho dois grandes amigos que estão na corporação; a Soldado Juliete no qual sou padrinho de casamento sempre me disse que sente-se super orgulhosa da profissão e um outro amigo de conheço a mais tempo (amigo de infância) ao qual também tive a honra de ser padrinho de casamento também... Que hoje esta cursando a Academia Barro Branco , antes havia se formando Sargento da Policia Militar de São Paulo , o Vinicius, ele sempre se orgulhou da farda e da corporação. E olha que antes dele entrar para a policia ele esta super bem, tinha uma sociedade numa loja de revenda de carros, mas a carreira militar esta no sangue dele ( O pai é Militar reformado e o irmão é capitão da policia militar) enfim acredito que como em outras profissões, há altos e baixos... E tb acredito que deve haver um pressão extra para quem trabalha na Policia, pois o risco é ainda maior.
    Linda te desejo tudo de bom em sua vida, sucesso, perseverança , saúde e proteção! Beijos... e Lembre-se : O que define o carater de um homem? São suas origens? O modo como ele nasceu? Eu não creio! São suas escolhas! Não o modo como ele as começa... E sim, como decide concluí-las.

    ResponderExcluir
  34. Obrigada pela visitinha e comentário no blog,fiquei tããão feliz.
    Sou super sua fã.rsrs
    Depois responde lá o que perguntei.
    Muito chato e lamentável o que aconteceu,mas pense que nada nessa vida acontece por acaso,faço das palavras dos colegas as minhas.
    Continue firme e forte,volte mais vezes ao meu blog.Vou voltar a ativa e postar sobre as dicas que falei..rsrsrs Bjus e td de bom!

    ResponderExcluir
  35. O mais triste das decepções é a imprevisibilidade e a inevitabilidade: ninguém está imune, infelizmente.

    Abraço, Novinha
    obrigado pela visita ;)

    ResponderExcluir
  36. Acho que toda profissão capaz de abalar fortemente o emocional tem a capacidade de nos fazer despreparado ou até mesmo sentir que não somos aquilo que queremos ser. Quando nos aposentarmos, você vai se achar policial e eu um psicólogo, só quando nos aposentarmos!

    beijos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  37. Novinha, a Samaryna, este final de ano não a vi, está na Bahia. Ela mudou prá lá (ô inveja). Está lá atrbalho. Bjos.

    ResponderExcluir
  38. oi MP...td bem?? ando meio atarefado..mas sempre passo aqui viu? heheheh

    Acho que essa situação que vc descreveu é uma prova de fogo a todo policial. Deve ser bem difícil passar por isso. Mas..missão dada...

    fica com Deus MP
    inté
    bjoo

    ResponderExcluir
  39. Oi Novinha! Obrigada pelo comentário em meu blog. Realmente, um pedido de desculpas conta muito e agora que isso foi feito estamos tentando virar a pagina.
    Qto a sua postagem... Eu não sei como reagiria a uma situação dessas. Na verdade, esse tipo de durona, não é comigo. Sou muito mais emoção (muita emoção) do que razão. Tenha orgulho de ser tão forte, porque isso sim é ser forte.

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  40. Querida, as pessoas são uma caixinha de surpresas. Por mais que desejemos ou que pensemos saber o que há por dentro poucos sabem. Força para enfrentar os percalços e volte para nos contar. beijão!

    ResponderExcluir
  41. Sinto muito mais e a vida não veja como algo rui mais como uma experiencia de que o mundo gira igual para todos independente da patente que esteja no momento.
    Vamos refletir sobre a sabedoria da vida, sobre a postura segundo qual toda avaliação é relativa a algum padrão e colocado em julgamento de atitudes alheias segundo seus próprios padrões, acreditando estar de posse da verdade.
    Sentindo na própria pele mostra que nada substitui a experiência. A vaidade de achar que você sabe a melhor solução para os problemas dos outros.
    Grande Abraço Lindona

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    sou escritora e confesso que ao ler o seu relato, passou varias inspirações em minha cabeça; nunca pensei em escrever um livro policial, mas os bastidores da polícia seria um tema muito interessante. Gostei bastante!
    Parabéns pela coragem!
    Se precisar de ajuda literária para escrever algo, acho que você tem talento.


    Desejo um ótimo final de semana.
    Estou seguindo aqui, e lhe convido a conhecer o Clube dos Novos autores, segue a gente?

    Vote no livro Revelação dos novos autores, estamos precisando de seu apoio
    http://clubnovosautores.blogspot.com/p/promocao-livro-revelacao.html
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  43. Ler você é sempre sinônimo de "coisa boa", mesmo quando aborda temas assim fortes e, in felizmente, muito mais verdadeiros do que a gente gostaria.

    Perfeito!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  44. SUMIDAAAA
    HAUAHAUHAUAHAUAHAU
    Caramba, que saudade daqui. Minhas férias estão uma loucura e estou aproveitando intensamente. Realmente esse ano vai ser O ANO kkk, e que seja um big ano pra vc tbm!
    Olha, escrever é uma arte difícil, depende do momento, criatividade e inspiração, sei bem do que está falando, mas com o tempo e cabeça no lugar tudo se resolvem
    Tem novas lá no blog, confere depois. Volte sempre, beijos

    ResponderExcluir
  45. Pois é, menina linda, em todas as profissões há todo tipo de profissional, mas, não devemos jamais deixar que os bons profissionais sejam contaminados pelos profissionais ruins...

    Com quase 1 mês de atraso, porém com muita sinceridade e carinho, desejo a você um ano repleto de grandes realizações!!!

    Beijocas Menina Mulher!!!

    ResponderExcluir
  46. OLá, como vai?? Espero que bem...
    Minha primeira vez por aqui e gostei muitos dos seus últimos posts.
    É preciso ser guerreira e acima de tudo ter fé naquilo em que acreditas!!
    Parabéns!
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  47. meu pai disse que se eu nao passar neste concurso ele vai me dar uma SURRA!!!!


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  48. Querida amiga

    Penso que policiais
    e professores,
    tem engravidado
    suas vidas de desânimos,
    quando no início
    são povoados
    de esperanças...


    Que a chama da alegria
    esteja sempre acesa em ti.

    ResponderExcluir
  49. Oiee!!!
    Estou bem sim e com vc??

    Estou focado nos estudos. Agora é a hora.

    Desse ano não passa..rs

    bjs

    ResponderExcluir
  50. Oi, eu sempre tive vontade de ser policial. mesmo minha familia sempre achando errado, agora estou terminando o ensino medio e estou em duvida, andei pesquisando muito sobre o assunto e vi muitas formas diferentes para ingressar na policia, eu sempre quis saber certo o que fazer. Tem gente que diz que entrar na policia por concurso e outros que tenque passar pela academia de policia. Gostaria de algumas informações sobre o assunto. Se puder me manda um e-mail: paulamaders@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  51. Olá, querida. Obrigada pela visita lá em casa! Já retornamos das férias e estamos nos organizando para recomeçar o contato com os amigos.

    Abraços.

    Lu.

    ResponderExcluir
  52. eeeeeeeeee aí trabalha mesmo!!!!

    onde vc ta, madrinha?

    ResponderExcluir
  53. Lidar com pessoas é difícil...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  54. Olá!
    Não te visitava há um tempo, e chego aqui, dou de cara com esse post.
    Imagino quanto é duro.
    Imagino, ainda não sei.
    Mas sei, de verdade, que só este cortar na própria carne fará expurgar um pouco a parte podre, necrosada, que nos infecciona a todos.
    E vale não só pra nós, policiais, mas para tantas instituições...
    Força aí, aproveite as férias!
    E qdo vier a BH, deixe um recado, eu convido para uma cerveja!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  55. Oi, vim retribuir a sua visita em meu blog! Adorei o comentário,e sempre gosto de retribuir e me deparei com um blog espetacular! Por que não a encontrei antes? Cada palavra me parece uma ação, uma adrenalina passando pelo meu sangue, não é como um filme policial mas é real, são palavras e sentimentos de quem vive disso perto, estou certa? Fiquei imaginando a sua dor, mas também o seu prazer mesmo que excêntrico em trabalhar nisso!
    Já estou te seguindo, e com toda certeza virei mais vezes!

    Beijos
    http://leticiabarcelos.blogspot.com/2012/02/sussurros-da-natureza.html

    ResponderExcluir
  56. agora lembrei que você comentou no blog dizendo 'Um beijo e que seu ano não valha muito a pena."
    Aí, tive que vir aqui tirar satisfação... uhauhahuahahua

    brincadeira =P haha

    obrigado por não desistir do meu blog, como quase todo mundo já fez
    mesmo que eu não seja alguém que retribua sempre, ou mesmo de vez em quando... mas enfim

    é falta de educação vir aqui e não comentar sobre o texto né, então tá:

    deve ser uma situação difícil, mais do que o normal, essa de ver uma pessoa, estar tão próxima dela e não perceber que, ao que tudo indica, ela não é quem parece ser, ainda mais quando isso vai contra os nossos princípios. Fica a dúvida de como se posicionar, pelos valores morais irem contra os emocionais porém, não tenho dúvida, que a justiça deve estar acima de qualquer coisa, nesse caso, até porque, há muitas pessoas boas no mundo capazes de te fazer companhia em momentos ainda melhores, mesmo que diferentes.

    Não faz nenhum sentido mas, se quiser conversar com alguém diferente, que não tem qualquer tipo de relação com você, manda um email.

    Claro que você não vai mandar mas, não custa nada me colocar à disposição, se sentir necessidade de, enfim, eu já disse. hahaha

    Feliz resto de ano :D

    ResponderExcluir
  57. Não sei bem o que aconteceu, mas sei que, por maior que seja a dor e o sofrimento, tudo passa e o nosso coração se acalma novamente.

    E, Mulher, vou tentar honrar a admiração que você tem por mim como atleta e não vou beber mais. ;)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  58. As mulheres realmente estão ganhando um espaço muito significativo em nossa sociedade, e felizmente isso tem se revertido em coisas boas, afinal de contas, elas estão demonstrando muito eficazes em diferentes áreas e serviços na qual muitas estão dando um “banho” nos homens.
    Saiba que alguns quesitos são muito exigidos para que as mulheres consigam ingressar no ramo policial com sucesso, como por exemplo estatura mínima de 1,60m, no máximo de 26 anos, brasileira, não possuir antecedentes criminais, e também ter concluído o nível superior.( Gostaria se for possível em sua próxima postagem abordace este assunto)
    Saudade !!! bj Grande

    ResponderExcluir
  59. Oieeeeee!!!
    Tudo bem com você, minha amiga policial???
    Eu estou bem, graças a Deus...
    O blog foi abandonado sem dó nem piedade e também praticamente nem acessava mais o e-mail vinculado à conta, por isso não tinha visto o seu comentário...
    Olha que nesse tempo todo que fiquei sem escrever, o seu blog é um dos poucos que eu realmente lembrava e tinha saudade.
    Mas a minha vida tem sido tão corrida (como a de todo mundo, eu sei), mas o tempo que eu tenho quero fazer outras coisas... não tive mais vontade de continuar com o blog. Só não cancelei porque fiquei com receio de me arrepender... então deixei lá... paradinho.
    Mas e vc??? De férias, é??? Coisa boa...
    Quanto à sua postagem, imagino o quanto foi difícil esta situação. Mas infelizmente a todo momento nos deparamos com pessoas sujas, baixas e medíocres, e dói muito mais porque não percebemos no início...
    Fique em paz, querida.
    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  60. Olá, Novinha!

    Obrigado por nos contar seu sonho. Nós estamos, sim, esperançosos. Só espero que o novo integrante não seja mais um gato. hehehe (Mas se for, também será bem-vindo. hehe)

    Mas, falando sério, outras pessoas andaram nos dizendo coisas que, embora menos específicas, nos levaram a pensar na mesma coisa. Tomara que seja isso mesmo.

    Beijão, e apareça mais vezes!

    ResponderExcluir
  61. Cadê vc???

    Não nos abandone, seus textos fazem muita falta:(

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  62. Oi amiga,
    Bem, a essa altura do campeonato você com certeza já se recuperou dessa situação que no mínimo é bem chata e já saiu dela com mais experiência e fortalecida... Sabe, minha mãe sempre diz: Coração das pessoas é terra que ninguém pisa... então, como advinhar certas coisas né? O que precisamos estar sempre fazendo é exercitar nosso sexto sentido e nos fazer valer das intuiçoes quando podemos senti-las porque as vezes ela tb nao dá as caras, que foi o que aconteceu... mas siga enfrente e lembre-se que ninguém disse que as coisas seriam fáceis né? Você é uma linda e forte garota e com certeza já está bem.
    Beijos carinhosos
    Márcia
    Ps: Se este comentário chegar eu vou pular de alegria, pois significa que estou conseguindo de novo....:)

    ResponderExcluir
  63. Tbém quero novos textos (operacionais)..
    VoLtA LoGoO! rs BOM RETORNO DE SUA FÉRIAS MERECIDAS, TuDo dE BoM e muito SUCESSO "MP".

    ATÉ +

    ResponderExcluir
  64. É tão complicado, né? Às vezes me sinto mal por não ver o que se esconde atrás de um sorriso na qual via tanta identificação e considerava tão parecido com o meu.
    É complicado, pessoas são imprevisíveis. A vida também.
    E, no meio tempo, a gente vive numa ilusão de que dá para controlar alguma coisa.

    Espero que tudo esteja bem com você querida (:

    ResponderExcluir
  65. Oi novinha, passando por aqui após 13 meses viajando pelas polícias militares do Brasil e constatei que você teve a sua primeira decepção... Pois é, lamentavelmente é uma realidade que, embora não aceite, terá que conviver, Ainda bem que serão poucas, mas suficientemente dolorosas para não desejar a próxima.

    Boa sorte e felicidades.

    ResponderExcluir
  66. Mulher na Polícia, sou Agepen em Goiás e escritor e escrevo semanalmente no Jornal Diário da Manhã (DM) Recentemente tive conhecimento do seu blog. E devo confessar, que ao iniciar as leituras dos posts ocorreu algo muito agradável por duas razões: Primeiro você escreve com muito consistência ao ponto de conseguir equilibrar nas entre linhas coração e ciência , e isso me fascinou muitooo. Segundo motivo, defender o papel das mulheres na Segurança Pública é nobre e ao mesmo tempo revolucionário por quebrar paradigmas, obsoletos e inadequado, que não combinam com os moldes pós-modernos de pensar segurança... Você está de parabéns! Gostaria muito de lhe presentear com um livro que publiquei recentemente. Meu email : luts2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  67. Oi Vitão,

    Depois eu faço um post sobre isso.
    ; )

    Tá tudo bem!

    ResponderExcluir
  68. Oi Anônimo das 5:51!

    Obrigada pela oferta do presente.

    Realmente seria um prazer poder receber este presente e comentá-lo com você. Sempre tive vontade de falar com meus escritores favoritos...

    Mas estou tentando achar as palavras mais delicadas para recusar o presente, haja vista que não posso recebê-lo (o blog é anônimo...).

    Mas se você puder me dizer onde o livro está sendo vendido, posso pedir a um informante meu para comprá-lo. Hehehe. Leio e a gente vai se falando.
    : )

    Seria um prazer.

    : )

    Obrigada pela visita e pelo incentivo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  69. O 'fardo' a que me referi, não é referente a sua profissão, nem a nenhuma outra; mas, a alguns acontecimentos a que todas estão sujeitas.
    Não me expressei bem.

    O Agepen disse sobre você palavras muito bem vindas, pois refletem de maneira 'literária', nossa opinião sobre sua escrita.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  70. Mulher na Polícia, entendo seu anonimato até pelas perseguições das quais somos vítimas por expressar nos pontos de vista. Além disso, a segurança pública deixa a gente meio cismado mesmo, é normal. Sobre o livro foi um publicação independente, por isso, não está á venda nas livrarias. Como prova da minha integridade,me apresento sou Luciano Spicacci e mando o endereço de uma de minhas matérias publicadas no Jornal Diário da Manhã e também no site da PCGO.
    http://www.policiacivil.go.gov.br/24/01/2012/4526

    A matéria é : O papel das mulheres nas instituições de segurança pública
    Lê, se você gostar faz um MSN ou email pirata ,ou melhor, Anônimo para comunicarmos. Um Abração espero que goste da matéria. ( luts2009@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  71. Um bom texto. Chamadas como essa são necessarias para uma maior compreensão do importante papel feminino na confecção da tecitura social.
    A muito que se percebe a importância de todos na manutenção da integridade de qualquer sociedade, assim como se percebe o quanto uma parcela se fechou a benéficas, importantes, e necessárias mudanças.
    Muito importante valorizar o feminino, cujas características completam e dão forma, junto com o masculino, ao que chamamos de humanidade.
    Parabéns, Luciano.

    ResponderExcluir
  72. Olá Luciano!

    Gosto mais de Luciano que de "Anônimo".
    rs rs rs

    Li o teu artigo, sim, e achei muito apropriado.

    Só por curiosidade. Fiquei curiosa. O que o motivou a escrever aquele texto?
    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei meu perfil anônimo, embora tenha feito meu cadastro no blog. Postei uma resposta anteriormente, mas penso que por falta de habilidade de postar não saiu. rs... rsrss...
      Então vou reiterar, de forma sucinta, o que me motivou a escrever tal artigo. Pra começar o efeito de gatilho puxado tanto da arma de um policial ou de U-M-A policial é o mesmo. Contudo, há distinções e barreiras neste aspecto. Seja por medo ou insegurança... O que nos remete aos tempos primórdios da humanidade, o que não condiz com os atuais padrões que buscamos para uma segurança pública pretendida.
      Pois, quando falamos em segurança pública devemos ter “ Poli racionalidade” ou seja, observar o conceito de vários ângulos e perspectivas diferentes. Não basta “ Ver” é necessário “ enxergar”. A corroborar com esse ideia, o artigo em questão, contribui para essa visão...
      Quebrar paradigmas não é tarefa fácil, todavia “O céu começa nas pedras. Experimentar na dureza de nosso chão o lugar onde nós semeamos as esperanças do futuro”.
      Luciano T.Spicacci

      Excluir
  73. Sylvio,

    Às vezes você me surpreende.
    : )

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De surpresa em surpresa vamos abrindo, e preparando, uma vereda que nos leve a uma amizade duradoura e sincera.

      Beijos minha querida.

      Excluir
  74. Já está em silêncio há algum tempo,a pena ou a tinta pesou demais para você.

    ResponderExcluir
  75. Abiguinha,
    Feliz dia da mulher, em especial, mulher na polícia!!!!

    Bjo de bom dia

    ResponderExcluir
  76. Quando estamos de ferias temos mais tempo para o blog. Há deve ser criado com outro objetivo!!!
    Aceitamos vc assim mesmo linda.

    ResponderExcluir
  77. Mulher na Polícia, como é inviável em te mandar um livro de papel. Então estou disponibilizando um E-book para você e para quem mais quiser. Espero que goste.
    http://www.4shared.com/get/CwejnL7d/3_detentos_e_1_bandido.html

    Luciano T. Spicacci

    ResponderExcluir
  78. Oi Luciano!

    Ahhhh, que legal da tua parte disponibilizar esse material pra galera aí... Sei que não mereço, mas te agradeço.

    Pode ter certeza de que o lerei com muito prazer.

    Ah, e sobre a pergunta que lhe fiz acima, sobre a motivação para escrever aquele texto... rs rs rs! Relaxa... é que eu achei que vc tivesse namorando alguma policial, ou fosse casado com uma... ou qq coisa do gênero.

    kkkkk

    Brincadeira!
    : )

    Obrigada de novo pelo livro!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acertou. rs rs rs... Minha esposa é escrivã da PC. Mas, temos um sonho de sermos policiais federais. Mas na boa, sinceramente, esse sonho para mim é quase impossível, devido a N-A-T-A-ÇÃ-O que faz parte do TAF afff. Tenho esperança que o próximo edital não tenha a mesma, ou se tiver que seja mais fácil. Para poder voltar a sonhar em ser um APF, zerinho, ou novinho. rsrs rss rss
      Quanto ao livro, você merece sim. Bjssss
      Luciano Spicacci.

      Excluir
  79. Oi Sampaio!

    Tô vendo que vc sentiu minha falta...
    Ehhhhh"!

    Assim eu vou acabar ficando convencida...

    Tava impossível vir aqui, pq eu passei as férias acompanhadíssima... aí já viu, né?

    Mas não desiste do meu blog, não, hein...

    ResponderExcluir
  80. Oi Sylvio!!!

    Acho que o Rafiki está pensando no que eu disse sobre a dificuldade de escrever...

    Sabe?

    Mas fica tranquilo... eu volto.
    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, estou tranquilo; embora alguns fiquem um pouco preocupados. Normal: vc faz falta.

      Excluir
  81. kkkkkkkkk

    Luciano!

    Tá vendo como eu também leio nas entrelinhas?
    : )

    Bom, sobre o teste da Natação, olha... eu sou a favor de que esse TAF seja mantido, não só pela necessidade da habilidade específica na vida profissional, mas epecialmente pelo desafio. Eu creio que a PF aprecia profissionais que superem suas deficiências e que tenham atração por desafios quer pessoais, quer profissionais...

    Pra quem já escreveu um livro e é casado com uma Escrivã de Polícia, atravessar uma piscina em 51s ou coisa parecida é fichinha, né não?

    : )

    Traz tua esposa, pra gente conhecer também!
    ; )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê nas entrelinhas mesmo... Por isso, gostei tanto assim desse blog.
      OBS: A Natação para Homens é em até 41 segundos e para Mulheres em 51 segundos.
      Até hoje fiz 4( quatro) TAF em concursos, mais precisamente, para instituições de Segurança pública, das quais sempre trabalhei. O último. “Rodei”. Motivo natação( Bombeiros Goiás.)
      De qualquer forma, estou treinando. Se não der nesse agora, cujo edital está na eminência de sair a qualquer momento, no próximo dará. Mulher na Polícia, ainda terei a verdadeira honra de servir junto a ti no DPF. Serei seu "Novinho" e você a antigona.
      Nesse dia eu conhecerei a ANP, o instrutor Machado, Eduardo Betini, Tomazi e todos os membros do COT. (UUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, para dez ai operacional.. rss rsrs rsrs rsrs)
      Luciano Spicacci

      Excluir
  82. rs rs rs

    Ué, eu acabei de errar o índice do teste masculino de natação da PF e mesmo assim, vc acha que que sou APF?
    :0

    Hahaha! Legal, Luciano, você já trabalhou em "quatro instituições de segurança pública" e quer ser MEU novinho?

    Tá querendo levantar a minha auto-estima, né? Muito "parceiro" você.

    Muito obrigada pelo carinho!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  83. Foi aprovado em 4, mas só trabalhei em duas. tenho 30 anos e 6 de ralaaaaaa. Tenho 98% de certeza que vc é APF. Até mesmo pelos post. De boa, tranquilo, respeito seu ponto de vista.
    E pelo os mesmos posts, arriscaria dizer que você é formanda de três uma. Jornalismo, Letras ou Direito. rs rs rs rs....

    Bom fim de semana!
    Luciano. Bjsssss

    ResponderExcluir
  84. Oi Luciano.

    Hum... Interessante
    (rs rs rs rs rs)

    E eu posso saber o que são exatamente esses 2% de dúvida?

    : )

    Pra você também! Um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsr rs rs , ao ler os posts antigos, não me resta mais dúvidas, os 2% foram eliminados. Vou tentar ser sucinto, embora ache meio difícil, mas vamos lá. Uma pessoa que no perfil coloca a música “Primeiros Erros” ( Capital Inicial) ... Não procure saber onde estou
      Se o meu jeito te surpreende... Gosta de Maria Rita... O meu F-A-V-O-R-I-T-O, no Post, “ Sabe com a mãe de quem você tá falando” Cita o olhar de Greta Garbo ( Daria qualquer coisa só para ver a cara da sua mãe , deve ser muito figura.) Além disso tudo, ainda é Mulher na Polícia. È de arrepiar.
      Agora ainda resta a dúvida, Jornalismo, Letras ou Direito...
      Luciano, bjssss!!!

      Excluir
  85. rs rs rs rs rs

    Luciano,

    É... olha, sei que você é um cara criativo, até por ser um escritor... mas só os federais gostam de Maria Rita?
    kkkk

    Digamos que, sei lá, haja algo neste blog que relacione qq coisa à federal. Mas será que isso não seria proposital? Não poseria ser uma "jogada de marketing" ou uma "manobra dissuasiva"???

    : )

    Beijo grande pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço um pouquinho de palavras, e as suas nãos dissuasivas muito menos jogada de Marketing. Pois se assim fossem não me encantariam. Contudo, volto a reiterar respeito seu ponto de vista. Não vou falar mais de PF aqui. Bjsss!
      Luciano

      Excluir
  86. "Ocorre que, visto de perto, o estrago parece ser bem maior."

    Deixei escapar este pormenor...
    Sei lá viu..., sei lá. A mim não parece que vc esteja na Federal, mas posso estar errado, tranquilamente!! Minha impressão vem de tooodos os posts que li.
    Talvez, 'vendo de perto', eu ficasse um pouco mais de queixo caído do que ele já está. Mas, somente pro forma... No fundo (na verdade, no raso mesmo), te gosto.
    :D

    ResponderExcluir
  87. Vc sem saber lidar com as palavras? Never, meu bem!! A dureza nao lhe pertence por natureza, nao. Certas coisas a gente aprende a conviver e vc passa por cima dessas sem problema.
    Sei que passei e passo muito tempo sem dar o ar da graca por aqui - coisas da vida! - mas, sempre q venho, me delicio com o seu jogo inebriante das palavras!!Adoro!!

    ResponderExcluir
  88. Quero ver uma carinha feliz...

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  89. Eu estou muito feliz sabia? Muito! Você não imagina o quanto!

    Fica também? :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  90. "Um beijo grande e um abraço forte!
    Fica com Deus... "


    Forte abraço, maninha.
    Bjs!

    Fica com Ele também...

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  91. "Bom dia amiga,
    Estou sentindo a sua falta.
    : ("


    Olá!

    É mesmo?! Que fofa. A recíproca é verdade.

    :)


    Como você está?

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  92. Estou bem!

    Um pouco de cólica, mas como é bom dormir e acordar sem aquela pressão toda na cabeça...
    : )

    E você, estudou bem hoje?
    Quais são teus planos para o Natal?

    Deixar um beijo pra você.

    ResponderExcluir
  93. Que ótimo que está bem. :)


    Cólica? Que chato, maninha...
    Pois é, é um alívio acordar sem a tensão de "metas e objetivos". #Fato.


    [1.0] Estudos: Ontem não foi dos melhores dias, quero recuperar hoje.

    [2.0] Planos para o Natal: Estudar. ◡‿◡✿


    Bjs, linda!

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  94. À você, irmãzinha - sereno anjo, que tanto significa pra mim:

    : *´¨)
    ¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
    (¸.·´ (¸.·` ** Feliz Natal!


    ... e que haja felicidade infinita, hoje, e nos próximos dias dos anos que irão chegar!

    Bjs! :)

    Com muito carinho:

    "Sparta"

    ResponderExcluir
  95. Oi...
    : )

    Então neste momento você provavelmente esteja estudando para tirar o atraso, né?
    : )

    Não perde o embalo não, maninha, você tava indo tão bem. Inclusive andei falando sobre você pra uma amiga minha. Eu tô apostando que neste ritmo você vai estar na ANP em 2013 e eu vou ter que dar um jeito de ir na tua formatura... Já estou pensando num vestido.
    : D

    "Acho que preto me cai muito bem".
    hahaha

    Inclusive é isso que me consola quando não posso ficar aqui batendo papo contigo. Imagino que você está no teu quarto estudando sozinha... "É melhor pra ela ficar lá concentrada e vai render muito mais sem as minhas interruções".
    : )

    E pra fechar eu sonho que um dia eu vou chegar em ti (como colega talvez) num curso ou operação e puxar assunto sobre uma coisa boba qualquer do ambiente e vai que a gente se torna amiga na vida real, né?

    : D

    Vamos lá, maninha... sem fazer corpo mole...
    : )

    Um beijo e um Natal feliz pra você.

    ResponderExcluir
  96. Que linda!

    Status: Ainda retorno pra comentar!



    [Status/Now]: Dor de cabeça insuportável. Muita mesmo... Nossa...


    De antemão, diga-se, fiquei bem feliz com o que li...

    :D

    Spartanski

    ResponderExcluir
  97. Ô lindinha... melhoras, pra ti.

    Espero que tenha alguém aí pra te ajudar... Não é legal ficar sozinha nessas horas.

    Um beijo pra sarar.

    ResponderExcluir
  98. Buon giorno!


    "Inclusive andei falando sobre você pra uma amiga minha."

    Senti a responsabilidade... Ha!



    "Acho que preto me cai muito bem".
    hahaha"

    Perfeito isso! (risos)




    Ademais, seria/será uma grande satisfação tê-la como amiga na "vida real". Uma grata surpresa, eu diria. :D



    Status: Estou ótima hoje, mas ontem¹, demorei a ficar bem. Nossa! Graças a Deus, passou. :)

    Obs.:¹ não, não estava sozinha. Agradeço o cuidado, maninha.

    Bjs pra você!

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  99. "Um beijo e um Natal feliz pra você."

    Obrigada, linda!

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  100. Bom dia!

    Ah, que bom saber que você tá melhor.
    Eu pedi pra Deus cuidar de você.
    Eu também tenho essas dores de cabeça (no período mesntrual...) Definitivamente ninguém merece!

    Será que eu conseguiria disfarçar caso tivesse você por perto?
    : )

    Como foi seu Natal? O meu foi daqueles tipicamente sentimental.
    : )

    Um beijo!



    ResponderExcluir
  101. Linda! Quanto cuidado e carinho...
    É certo que, de alguma forma, recebi esses cuidados. Agradeço tanto (sempre)...

    :)

    (Verdade. Ninguém merece...!)

    "Será que eu conseguiria disfarçar caso tivesse você por perto?
    : )"


    Não sei....
    Você pode tentar¹ - um dia! :)

    Obs.:¹ disfarçar.

    Será que consegue? Olha... Olha...

    :D



    Tipicamente sentimental? :)

    O nosso Natal teve algumas mudanças de planos mas, foi bem agradável. Obrigada por perguntar!

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  102. Olá!!!

    Bom dia???

    Ta fazendo o quê agora?
    : D

    ResponderExcluir
  103. Status: Eu não acredito! risos!

    Spartanski

    ResponderExcluir
  104. Feliz, mesmo? Me pareceu assustada...
    : D

    Deveria ter avisado, antes. Desculpe, maninha.

    ResponderExcluir
  105. "Deveria ter avisado, antes. Desculpe, maninha."


    Não, não. Gosto assim, do momento. Não há o que avisar. Não mesmo. :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  106. A noite cai, a cidade dorme e eu desejo que tenhas lindos sonhos!

    Boa noite, maninha. Durma com os anjos...


    Bjs! :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que tocou nesse assunto (sonhos) acredita que td noite eu sonho com aquela pressão toda das últimas semanas??? É horrível! Como se eu não tivesse terminado...

      Vc prefere?
      : )

      Ainda bem que vc não ficou brava.
      : )

      Excluir
  107. É, semanas "intensas" aquelas!

    Aos poucos você retomará o sono tranquilo, linda. Sensação completa¹ de "missão cumprida!"


    Obs.:¹ sem pressões!


    Prefiro. "Prefiro" aquele exato momento em que "preferir".


    Sério que você pensou isso?
    Ficar brava em um momento desses: Impossível...


    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  108. Kkkkk

    Nacredito!!!

    Morri de rir aqui.

    Coitadinha da minha amiga...
    Rs rs rs

    Estou bem, florzinha. Curtindo a família, apenas e descansando.Sabe quando você se sente em débito e tenta compensar? Assim.

    Obrigada por essas mensagens. elas fazem meu dia mais divertido.

    Um beijo carinhoso pra você!

    ResponderExcluir
  109. Amanhã, 22:30 no Telecine Premium tem um filmaço.

    Você não pode perder!

    : )

    Quer assistir comigo?
    : D

    ResponderExcluir
  110. Sorri, ajeitei o cabelo, e: Outra vez! Saltei muito. Saltei, saltei etc. Até cair de novo, claro.

    Resumindo: Ha! Saí de lá feliz; cheguei no ponto que eu queria: evoluí.


    Status: Gosto quando você ri. :)


    Perfeito! Aproveita, linda.
    Sim, sim. Consigo entender e imaginar. Aproveita muito esse(s) momento(s). Eternize-os. :)



    Amanhã!?!?

    :D

    Não vou nem perguntar o nome/sobre o que.

    Certa que você sabe o que diz: "Você não pode perder!"



    Reps.: Quero! :D


    Bjs!

    Spartanski

    ResponderExcluir
  111. Bom...
    Na verdade eu acho que você já assistiu.
    : )

    Mas quero a sua companhia, mesmo assim.
    Só não pode me contar o final do filme.
    : D

    E pra ser bem sincera não sei se o filme é bom, porque ainda não o vi. Mas sei que tem umas cenas que merecem ser vistas.
    : )

    Isso eu garanto.
    : )

    ResponderExcluir
  112. Será?!


    Ainda assim, será um prazer assistir com você. (Adorei o convite) :)


    Fechado. Não conto nada! :)



    Sei...
    Assistiremos então!

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  113. Combinado!
    : )

    Como estão seus estudos, maninha?

    Alguma novidade do concurso?

    ResponderExcluir
  114. : )

    Isso é normal e acontece mais do que você imagina. Especialmente quando não tem edital aberto com prazos e tal.

    Normal.

    ResponderExcluir
  115. Quero manter acessa a sensação de que "próximo mês" tudo pode mudar/avançar/modificar.

    É preciso. Aliás, eu preciso. :)


    Como agradecer por todo esse apoio? Fofa você.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  116. É possível aumentar essa "demanda" diária. Ademais, estou, por hora, seguindo assim.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  117. Sobre a minha pergunta (que te conforta)

    Tenho essas notícias que a Rê mandou, talvez te sirva como um conforto mais concreto:
    : )

    "Tudo parado, pelo menos até 1º de fevereiro, devido ao recesso do Judiciário".
    : )

    ResponderExcluir
  118. de nada, precisando é só gritar...

    8->

    ResponderExcluir
  119. Obs.: Me conforta pelo cuidado/atenção/carinho.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  120. Então vai lá, Spartanski...

    Não vai ser por nossa causa (né Rê?) que você vai ficar devendo esse conteúdo...

    : )

    ResponderExcluir
  121. Meninas...

    Vou lá que meu gatinho manhoso acordou.
    Beijos para vcs duas!

    ResponderExcluir
  122. Bom dia, meninas!

    Como foram nos estudos ontem?

    Conseguiram adiantar muita coisa?

    ResponderExcluir
  123. Bom diiiiiaaa, Madrinha!

    Alguns pontos do edital foram destruidos, relembrados!

    ResponderExcluir
  124. Oi Ré!

    Que ótimo, amiga!

    E quais são os objetivos pra hoje?

    : )

    ResponderExcluir
  125. Port, eco, arquivologia , exercicios

    ResponderExcluir
  126. Olá!

    Status: Foi melhor do que eu esperava!

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  127. Foco: Um objetivo, eu diria...

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  128. Errei o horário...

    O filme começa agora, às 22h, 21h pra vc.

    : D

    ResponderExcluir
  129. Ainda preferi chegar às 21:30h (daqui) pra não "correr o risco"...

    Spartanski

    ResponderExcluir
  130. Onw! Reconheço esse nome...

    Ha!


    Spartanski

    ResponderExcluir
  131. É, está no começo!¹

    Obs.:¹ está assistindo desde o começo, linda?

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  132. Sim... desde o começo...

    Então vc já viu?
    : )

    ResponderExcluir
  133. Não lembra de um certo "vídeo" que te mostrei? :D

    Esse filme.

    Spartanski

    ResponderExcluir
  134. Claro que lembro...
    kkkk

    Mas... si lá, vai que vc teria visto só um trecho.
    : D

    ResponderExcluir
  135. Você acertou em dizer: "Você não pode perder!"

    Spartanski

    ResponderExcluir
  136. Tem?

    Tipo baixado? DVD???

    kkkk

    Vc tá anos-luz na minha frente.
    : )

    ResponderExcluir
  137. Porque será que eu tinha essa "sutil" impressão...?

    hehe

    Spartanski

    ResponderExcluir
  138. "Vc tá anos-luz na minha frente.
    : )"

    Que nada...

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  139. Bom... como eu disse, é a primeira vez que o vejo!

    : )

    ResponderExcluir
  140. Agora eu entendi como ela pegou essa arma aí...

    kkk

    ResponderExcluir
  141. Acho que não...
    Aquela do sequestrado japonês era Barcelona.

    Depois disso ela não viajou pra um nova missão?

    ResponderExcluir
  142. Essa polícia, GARDA, acho que que é da Irlanda.

    : )

    ResponderExcluir
  143. Retifico:

    Missão: Barcelona.
    Luta nos EUA...

    Spartanski

    ResponderExcluir
  144. Agora EUA, antes Dublin, antes de Dublin Barcelona, não?
    : )

    ResponderExcluir
  145. Confundi tudo. Perdão mais uma vez.


    Início partida: EUA
    Resgate do japonês: Barcelona.
    Volta: aos EUA
    Retorno/Missão: Dublin.



    Mais pra frente ainda entra "Novo México"...

    Spartanski

    ResponderExcluir
  146. Antes de "Novo México": EUA.

    Spartanski

    ResponderExcluir
  147. Perdão. :)


    Juro não dizer em que parte é.

    Spartanski

    ResponderExcluir
  148. É, eu adoraria que o roteiro fosse mais claro.


    Spartanski

    ResponderExcluir
  149. Notou que o filme tem uns "saltos"?

    Algumas coisas, às vezes, "não encaixam" e ainda assim, posteriormente, "se encaixam" do nada.

    Spartanski

    ResponderExcluir
  150. Vou ter que assistir de novo...

    : )

    New Mexico???

    O filme termina da Espanha de novo!

    ResponderExcluir
  151. Por mais que eu assista, essa é sempre a minha última frase...

    "O quê??
    Acabou???
    kkkk"

    risos!


    Spartanski

    ResponderExcluir
  152. No México: A casa do pai.
    A luta na praia também é lá.

    Depois (um salto gigantesco): Espanha.

    Spartanski

    ResponderExcluir

Confissões