domingo, 14 de agosto de 2011

Honestamente.


Encontrei uma grande amiga da faculdade um dia desses. Bonita, estudiosa, inteligente, de uma família de classe média lá na minha cidade. Ela comentou que eu sumi e coisa e tal e justifiquei, dizendo que tinha passando no concurso da polícia e que tava morando noutra cidade. E ela me contou com um ar tão suave de resignação que tinha acabado de preencher uma ficha de emprego em um hipermercado, para trabalhar num cargo privativo de quem, igual a ela, tinha esquentado banco por longos anos naquela faculdade e para ganhar sabe quanto? Menos do que ela pagava de mensalidade no curso universitário! A vida pós formatura não era nada do que pensávamos. Caí num estado de meditação comparativa profundamente doloroso e acordei assustada porém muito agradecida, porque, me diz, aonde que na iniciativa privada eu, honestamente, com essa cara de estagiária e sem nenhum parente ou amigo influente, receberia o contra-cheque que um novato recebe aqui?

199 comentários:

  1. Ah, trocou de texto? Deu problema colocar a foto? Bjs

    ResponderExcluir
  2. É bom o salário mesmo... mas to na torcida pra sair logo a reestruturação... negócio tá começando a apertar e pelo visto o gov federal tá enrolando todo mundo...

    ResponderExcluir
  3. bom dia Madrinha!!!!

    realmente é incomparável, mas você está onde está pq lutou muito, nada veio de graça e se essa tua amiga tivesse seguido o mesmo caminho que você, provavelmente ela teria passado, pq eu sei que se nós estudarmos pra valer, um dia chegaremos lá, pode demorar o tempo que for, mas um dia chega

    bom domingo

    bjo

    ResponderExcluir
  4. ah!!!!!!!!!!!!!

    e essa foto???

    A.D.O.R.E.I

    vc sabe que nós vamos ao stande de tiro em SP e em BH né?

    A Mari está incumbida de nos levar em BH

    ResponderExcluir
  5. Oi Vitão,

    Antes de mais nada obrigada pela indicação daquele blog! Já deixei meu comentário lá para as meninas! Vc as conhece pessoalmente???
    : )

    Tirei aquela foto, sim. Feia demais, né?. rs rs rs

    E vc, Vitão? Melhorou?

    ResponderExcluir
  6. Regininha!!!

    Minha amiga, o mercado de trabalho na iniciativa privada é cruel com a juventude. O coitado do trabalhador que precisa do emprego às vezes se submete a coisas inimagináveis. O sistema e bruto, linda.

    Ai... que saudade que eu tava de ti, amiga.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. tem razão, mas temos que fazer nossa parte, estudar estudar e estudar

    tb tava com saudade

    bjo

    ResponderExcluir
  8. não entendo como um pais não dignifica quem investe em estudos...

    ResponderExcluir
  9. Regininha!!!

    Então... como é que estão os preparativos para o grande encontro? Saiu a data???
    : )

    Acho que tanto no serviço público quanto na iniciativa privada ninguém pode parar de estudar, lindinha. Vivemos tempos de crise e sobreviver é preciso, né?

    Tá de serviço hoje?

    ResponderExcluir
  10. O sistema é bruto nenê. Quando a ficha cai, vem a desilusão e poucos são os que tem apoio, vontade e perseverança para mudar. Às vezes, as pessoas se espantam com o "novo" e descidem continuar com o que "conseguiram" porque dizem: "só sei fazer isso" e caem na mesmice.

    ResponderExcluir
  11. Maggie!

    Se pra quem tem um canudo debaixo do braço a coisa tá assim, amiga. Imagina quem não tem.
    : )

    Senti sua falta!
    : )

    Um beijo, querida!

    ResponderExcluir
  12. O cara desistir eu até compreendo, Tipão, mas implicar com quem tá lutando pela melhoria de vida é que não dá pra engolir, né?
    : )

    Conhece aqueles pessimistas que tão sempre tentando te puxar pra baixo? Eu conheço, vários.

    Um beijo pra você!

    ResponderExcluir
  13. Isso é uma coisa que constato desde já, mesmo com os amigos do colégio. Todos eles possuem influências que começam do berço de casa, mesmo, grandes empresas e todo o resto... Se eu tiver que herdar algo de casa, serão contas kkkkkkkk

    Até tenho um network, mas preciso de pelo menos uns 20, 30 anos para me estabilizar se for assim.

    Mas até no "cara de estagiária" te entendo, Novinha kkkkkkkk Ainda acham que estou no Ensino Médio, com 15, 16 anos. Último ano do colégio? JAMAIS!
    O triste é quando acham que meu pai (???) é policial aposentado (grande, gordo e careca) e eu sou, sei lá, estudante de veterinária ou qualquer ramo da saúde.

    ResponderExcluir
  14. Oi, minha linda!

    Até que me provem o contrário, pra entrar aqui é assim. Tem capacidade? Então vai lá e faz a prova... Passa e o emprego é seu.

    Parece que quanto mais acirrado é o concurso público, melhor é a moral da "tropa". Porque o cara já olha pra você sabendo que vc fez muito pra conquistar o direito de usar aquela camisa.

    E cá pra nós... passar na prova de conhecimentos teóricos é só o começo. Agora, quero ver nenguiho estudar igual doido, malhar igual iron man, cuidar bem da saúde e da mente e ainda ter um bom conceito social. Porque tudo isso são fases de concurso nas melhores polícias, não é?
    : )

    Vá e vença, lindinha!
    : )

    Beijo e obrigada por ter vindo, adorei teu comentário!

    ResponderExcluir
  15. Isso é verdade mulher, hoje em dia são poucos os que olham para uma pessoa vitoriosa ou para aquela que quer se tornar uma com bons olhos. Esses pessimistas estão ao redor de todos nós que queremos fazer algo de bom para a sociedade e para nós mesmo. A internet é uma faca de dois gumes, tem um lado bom e um ruim - depende do ponto de vista. Coisa que no mundo "real" quase não consegui encontrar, aqui nesse mundo "virtual" consegui encontrar uma boa concentração de gente com pensamento semelhante ao meu. Beijo e bom domingo!

    ResponderExcluir
  16. Para vocês terem uma idéia, os grandes escritórios baianos pagam R$ 1.200 (mil e duzentos) reais ao advogado por mês, sem direito ao advogado trabalhar "por fora" pra ganhar um extra. Pior do que isso é quando um processo que vale milhões e que vc morre pra trabalhar, não lhe asseguram uma participação nos lucros, apenas o mísero salario mensal.

    Se um casal possuem filhos sem planejamento familiar, ganham a famosa "sacola família" bolsa escola, bolsa familia, etc. Sabe quanto custa um auxilio reclusão? R$ 862,50. E qual é a recompensa do trabalhador honesto no final do mês? A fortuna de 545,00 reais. Lamentável

    Novinha vc já foi em meu blog? Tem um artigo lá sobre "era uma vez o meio ambiente" Saudades da Regina, sempre tao presente a esse blog, bjusss!!

    ResponderExcluir
  17. Tipão!

    Ahh, me lembrei de que vc tinha me perguntado sobre material de estudos, né?

    Você tá estudando para que concurso, especificamente?

    Desculpa a demora,.. mas às vezes eu me atrapalho por aqui.

    : )

    ResponderExcluir
  18. fiscalização super ostensiva!!!

    acabamos de abordar um motociclista carregando uma criancinha!!! Tive que reter a moto e a CNH!!

    oras rum!!

    a data da prova de SP ainda nao saiu, apenas da prova de BH, dia 27/11

    ResponderExcluir
  19. ahahahaha

    Douto Lázaro,

    estou sempre por aqui, pergunta minha madrinha, pra tu vê

    rsrs

    ResponderExcluir
  20. Oi Lázaro!

    As exigências são muitas e o retorno é muito pequeno, né?

    Vou já, visitar o teu blog.
    : )

    Olha a Regina aí.

    ResponderExcluir
  21. Regina...

    Só falta o motoqueiro ser o pai da menina!

    ...

    Dá nele!

    ResponderExcluir
  22. Agora você apertou sem abraçar... Sei que a grande maioria das pessoas dizem que temos que focar o cargo e estudar para ele e tal, mas estou primeiramente vendo o que é comum da PF (agente) e PRF. Meu objetivo é um desses.

    ResponderExcluir
  23. sem duvidas que era!!

    ele estava levando a criança com a mãe e a filha no cais pq ela tava doentinha.

    No final de tudo nós levamos a mãe e a filha ao cais para não deixá-los desamparados

    criança em moto = sem perdão

    ResponderExcluir
  24. OOO tadinho do motoqueiro... as vezes só tinha a moto pra levar a criança, que policiais tão duronas vcs duas... =)

    Comentei no blog da Regina, tão seriamente bonitinho rsrs! Graças a DEUS passei de primeira no exame da OAB e estou na luta do concurso público.

    Ah novinha, quando é que vc vai me apresentar suas amigas bonitas? Estou encantado só por ouvir vc escrever sobre elas... Bjoess

    ResponderExcluir
  25. Tipão,

    Olha, prova do CESPE, num concurso concorrido como esse, você sabe, não adianta procurar atalhos. Tem que entender mesmo a mátéria. Vc tem formação superior em que área?

    ResponderExcluir
  26. Lázaro...

    A Regina é Agente de Trânsito.
    rs rs rs

    É a função dela, oras. Se essa criança cai da moto aí já era, né?

    Vai ali ó, na barra de rolagem, que tem um monte de amiga minha lá.
    : )

    ResponderExcluir
  27. OOOOOO nossa, que salada de frutas, quer dizer de amigas vc tem! Bem, seu nome abre as portas, no caso abre os laços virtuais! Será que vc tem alguma amiga policial solteira? Nessa onda de violênca a gente precisa se proteger né não =)

    Não tenho interesse em ser gigolô, mas sei aplicar ótimas massagens nas costas e cozinhar! Como vc fala nesses tempos de crise sobrevivência é necessária rsrss

    ResponderExcluir
  28. madrinha,
    cais é o postinho de saúde, QSL?

    ResponderExcluir
  29. Certamente mulher. Atalhos para concursos, penso que não existem mesmo. Deu pra perceber isso dando uma olhada nas provas. Por isso que investiguei um pouco para saber mais sobre o "melhor material" - sei que não existe - melhor dizer: o adotado com maior frequência, vamos dizer assim. Sou licenciado em química, fiz mestrado e estou tentando terminar o doutorado - isso me atrapalha por um lado, mas me ajuda em outros aspectos por outro lado. Não vou me afobar - uma hora minha hora chega. Estou vendo as coisas e tentando aprender efetivamente.

    ResponderExcluir
  30. madrinha,

    obrigada por defender minha profissão

    TKS INFINITUPLICADO

    ResponderExcluir
  31. Lázaro...

    Com certeza, a internet é um local bastante perigoso.

    : )

    ResponderExcluir
  32. Ahhhh, entendi, Rê...

    Sãos os postos de saúde do SUS em Goiás?
    : )

    ResponderExcluir
  33. Tipão...

    Por que vc não presta logo pra Perito Criminal, na área de Química, oras...?

    ResponderExcluir
  34. Novinha...

    Obrigado pelo alerta. A regina ficou bravinha quando eu defendi o motorista? era brincadeira minha pra descontrair. Sobre o Tipão, eu recomendaria que ele se increvesse no melhor curso juridico da cidade, se puder é claro. Os melhores livros só são descobertos depois de um entendimento da engrenagem das coisas.

    Espero que Dilma não corte gastos nos concursos publicos. Regininha autuou legal o cidadão... se fosse bicicleta ele não teria sido parado hehehe bjoss

    ResponderExcluir
  35. Estava vendo que a região do Entorno é considerada um dos lugares mais perigosos do planeta!! E estavam fazendo a diferença salarial com o DF. Será que tu tava naquela operação Propina Verde que aconteceu em GOIASS?

    ResponderExcluir
  36. Estou na cola da perícia também, rsrs... Contudo, o meu mestrado e doutorado não tem muito haver com as disciplinas cobradas para o cargo de perito criminal - tenho que correr atrás do prejuízo. É tal que estou num grupo de estudos específicos para o cargo. Tive um pensamento errado com relação ao mestrado e ao doutorado. Na minha concepção - iria expandir o conhecimento. Engana-se quem pensa assim. Na verdade você "afunila" o conhecimento em determinada área! As matérias comuns da PF e PRF, em termos de atualidades, língua portuguesa, raciocínio lógico, já emglobam as cobradas para perito. As do direito têm só umas "coisinhas a mais" - não é muita coisa. O último foi em 2004 - pode ser que surja esses tempos, pode ser que não. O importante é ir estudando e não deixar a petaca cair.

    ResponderExcluir
  37. Tipão,

    É o strito sensu...
    : )

    Já fez algum cursinho específico?
    O Lázaro tem razão. É bom, porque te dá mesmo uma visão ampla e ao mesmo tempo te ajuda a direcionar melhor os estudos, pra não perder tempo.
    : )

    ResponderExcluir
  38. Lázaro...

    Quem sabe?
    Meu objetivo é que toda vez que vc observar uma mulher policial seja na rua seja na delegacia, ou em qualquer lugar, pense que ela pode ser eu.
    : )

    ResponderExcluir
  39. auhuahuhahuahuahauuhauh

    Adoro esse seu jeito enigmático! Vc é uma representante feminista da categoria policial!
    Já pensou em ser presidente do sindicato das mulheres policiais?

    Queria te fazer uma pergunta que muitos homens refletem. As mulheres em regra são fisicamente mais frágeis e sensíveis. Vc acha que os bandidos respeitariam as mulheres policiais que trabalham no operacional? A depender de sua resposta entenderei a possibilidade de vcs terem maior liberdade de investigação.

    ResponderExcluir
  40. Lázaro,

    Não sou feminista e nunca pensei em ser presidente do sindicato das mulheres policiais. Até porque este ainda não existe.
    : )

    Eu acho que depende de uma série de fatores, como por exemplo a postura da policial, né? O ideal é ser objetiva e não dar chance para reação nenhuma.

    Eu só tive problema com homens na rua enquanto eu não me identificava como policial. Depois da carteirada normalmente a coisa se resolve rápido.
    : )

    ResponderExcluir
  41. aah moleque!
    essa é minha madrinha.
    Orgulho total
    ;)

    ResponderExcluir
  42. Regininha...

    Vc tá aí quietinha, né, mocinha?
    : )

    ResponderExcluir
  43. É esse strito sensu mesmo mulher... Ainda não fiz nenhum cursinho, mas não por falta de querer. Procurei informações em um cursinho aqui da FMB (em 2009) depois do concurso da PRF, mas me disseram que só iriam abrir turmas quando saisse o edital pra delegado da PF e que não tinham turmas da PRF. Ofereceram material em apostilas e DVD´s para estudos em casa apenas - me deram até um DVD demostrativo de uma aula direito penal. Larguei de mão esse. Só sei que acabaram fechando por aqui. Descobri um conveniado da LFG também por aqui. Lembro que liguei pra lá, mas não me recordo se eles tinham as turmas e eu que não tinha grana pra fazer naquela época... foi uma coisa assim (Lembro só que era salgado pro meu bolso). Irei me informar novamente. A bolsa de estudos do doutorado é um tiquinho a mais...

    ResponderExcluir
  44. Tipão,

    Se você for mesmo fazer o cursinho tá na hora de começar!
    : )

    Daí, quando sair o edital vc já vai estar bem mais consciente de como se preparar.
    : )

    ResponderExcluir
  45. Tá mais do que na hora... Entrando num cursinho poderei, no mínimo, entrar no clima do concurso.

    ResponderExcluir
  46. Queridos amigos e amigas...

    Vou almoçar!
    Mas volto...

    Obrigada a todos por terem vindo!

    ResponderExcluir
  47. Tipão,

    Tem umas dicas legais lá na página da Confraria, vc já viu?

    ResponderExcluir
  48. Eu sempre digo o mesmo.
    Onde é que eu, mulher, de família pobre, tipicamente indígena, iria subir nas escadas 'do mercado de trabalho' e ganhar o que ganho hoje?.
    A única maneira de se conseguir algo sem a dita maré dos 'preconceitos' te empurrar pra trás, são os concursos públicos. (pelo menos ainda).
    Ocupei um lugar dignamente pelo esforço. é isso aí. E como você vou dizer: que me engulem, o lugar é meu! :)

    ResponderExcluir
  49. amiga,

    vc sabe que eu sou calminha calminha

    ResponderExcluir
  50. Diana!

    Ahh, então você já chegou onde tantos querem chegar? rs rs rs

    Uma hora conta pra gente, aqui ou lá no teu blog como foi sua guerra. Pode ser o incentivo que alguém precisava ouvir!

    : )

    Obrigada por ter vindo indiazinha linda.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  51. Espero que minha pergunta não tenha inflamado as SENHORAS. Valorizo muito o trabalho das mulheres em todas as profissões.

    Será que se a Policia Civil vier me abordar eu posso meter minha carteirada de advogado e contestar a ação? O que a novinha ia fazer? Pelo visto ia aceitar tranquilamente não é tão braba como a Regina

    Como sugestão futura gostaria que falasse sobre os direitos e deveres de uma pessoa numa abordagem policial. Quais são meus direitos e deveres numa revista? O governo não informa

    ResponderExcluir
  52. Lázaro,

    A carteira de advogado, policial, juiz, promotor, deputado, diplomata e qualquer outra é um documento de identificação do portador. Numa abordagem policial, esse documento assegura a você os mesmos direitos e deveres de qualquer outro cidadão brasileiro: Ser tratado com dignidade.
    : )

    ResponderExcluir
  53. Engraçado que provoco provoco e a novinha sempre sai pela tangente. =)
    Pelo menos vc é ate tranquila, mas não sei se seus parceiros iriam gostar da carteirada. vão querer que eu faça um passeio obrigatório na viatura srrsrs
    Falo assim mas eu colaboro com a policia. Não quero levar lição de moral dela. Só o fato da policia falar duro dá um medinho de leve..

    ResponderExcluir
  54. Na página da Confraria, quando acessei, só havia informações sobre o encontro mesmo. Vou dá uma lida nas coisas que surgiram...

    ResponderExcluir
  55. totalmente!!!
    ia falar agora que cada dia q passa fico mais få!
    aqui nós tratamos todo mundo igual.

    ResponderExcluir
  56. qdo o cara se identifica como adv e vem com arrogåncia eu solto logo:
    que bom q o senhor é conhecedor da lei, mais um motivo para cumpri-las.
    dou as costas e vou cadastrar a autuaçåo no pocket
    RUUUUUMMM!!!!

    ResponderExcluir
  57. Sabe novinha vc é educadamente dura! Fico impressionado!

    ResponderExcluir
  58. Lázaro,

    Eu acredito que o que fazemos com o nosso próximo fazemos a Deus. Se tratamos injustamente uma pessoa simples é como se tivéssemos maltratando o próprio Cristo. E da mesma forma se tratamos bem, as pessoas, Deus fica feliz.

    Se Jesus que é o dono do mundo foi o cara mais humilde que pisou nessa terra por que eu que não sou nada vou querer humilhar as pessoas que estão na minha frente? Nénãum?
    : )

    ResponderExcluir
  59. Puxa como vcs são duronas! Pelo visto querem me fazer passar vergonha na frente das pessoas e dos policiais. Aonde vou enfiar minha cara de tanta vergonha? =)

    O bom é que com voz mansa tapeia muita autoridade rsrs (brincadeira)

    ResponderExcluir
  60. Tipão,

    Os blogs indicados lá tem bastante coisa interessante sobre o tema. Sirva-se sem moderação.
    : )

    Beijo!

    ResponderExcluir
  61. Seja um deputado ou assessor, vc vai ganhar mais. Cada deputado federal custa por mês R$ 102,3 mil entre salários e verbas de gabinete e trabalha pouquíssimas hrs por semana... KKKKK

    ResponderExcluir
  62. Puxa novinha, colocar DEUS na historia, e essa sua postura humilde doeu muito em mim. Apesar de ter falado brincando, vc usou as palavras certas, fiquei sem ação. =)

    Descobrir que és uma mulher muito espiritual. Eu respeito as autoridades mesmo sendo uma não humilho ninguem. Não quero ir pro inferno.

    ResponderExcluir
  63. Não, Lázaro, seu questionamento é bastante apropriado. As pessoas precisam entender a diferença entre agir com autoridade e agir com autoritarismo ou arrogância.

    São coisas muito diferentes.

    : )

    ResponderExcluir
  64. Regininha,

    Tem que ter muita sabedoria pra lidar com o público. Eu também tô aprendendo aqui, no dia a dia. E não é fácil!

    : )

    ResponderExcluir
  65. Oi Sampaio!!!

    Seja bem-vindo...
    Pode deixar que quando tiver concurso público pra Deputado eu tentarei uma vaguinha.
    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  66. a gente escuta e vê cada coisaa gente escuta e vê cada coisa

    ResponderExcluir
  67. Amiga...

    Quando vc for delegada não vai ser diferente. Encare essas dificuldades de hoje como um treinamento prático para o amanhã. Você já vai chegar na ANP com uma bagagem de responsa.
    : )

    ResponderExcluir
  68. Interessante que eu achei que tu ia me levar preso por desacato no minimo, mas foi humilde na situação hipotetica. Se fosse uma situação real eu calaria minha boca, pois vc me desarmou sem utilizar arma.

    Essa sabedoria só pode vim de DEUS. Sempre aprendemos algo nessa vida.

    ResponderExcluir
  69. Lázaro,

    Blog é bom por isso. Aqui a gente recebe pessoas de várias partes do Brasil e do mundo e todas elas têm algo a acrescentar em um debate construtivo que é uma das nossas propostas. Conversar é tão bom, sabe? Trocar figurinhas.
    : )

    ResponderExcluir
  70. Gente, preciso ir.

    Vou dar uma corridinha agora, pra relaxar os músculos porque amanhã é segundona e começo cedo!

    : )

    Beijo a todos e obrigada por terem vindo!

    ResponderExcluir
  71. lazaro,
    minha madrinha é um exemplo a ser seguido

    ResponderExcluir
  72. Tenho que confessar que vc superou minhas expectativas como ser humano, como mulher e como policial. És tão novinha e me surpreendeu com suas respostas. Porém o seu lado espiritual é algo extremamente encantador! Será um anjo em forma de gente? Como pode ter respondido as perguntas tão sabiamente? aonde esta sua vaidade o seu poder??

    ResponderExcluir
  73. Oi eu sou a Lili, do Blog da Policial Feminina. Confesso que estou "abestalhada" com o seu bloB, é muito legal e a participação do povo então surpreendente. Show!!!!!!

    Vc "Muler na polícia" pertence aos quadros da qual polícia mesmo?

    Vitão: Acredito que ainda não nos conhecemos , está na qual DP, eu na S. Vio / P6.

    Abraços e sinceramente agradecida pelas visitas que estão fazendo no nosso Blog.

    Sobre a matéria acima: me identifiquei bastante com suas palavras e lendo, percebi o quanto foi importante meu esforçao para passar no cuncurso e o melhor "Me amarro em ser Policial" quase dou tiro lá em casa brincadeirinha) quando algum familiar diz que tenho que estudar para outro certame... e blá blá blá

    ResponderExcluir
  74. amiga,
    a rua é muito boa e nos ensina bastante coisa
    ;)
    boa corrida
    bjo


    amiga,
    a rua é muito boa e nos ensina bastante coisa
    ;)
    boa corrida
    bjo

    ResponderExcluir
  75. Regina: respondi o seu cometário lá matéria: "O CONCURSO PARA A POLÍCIA" (PARTE 1)
    Até breve!

    ResponderExcluir
  76. Olá.....

    To me recuperando ainda... devagar e sempre...bjos, até mais!

    ResponderExcluir
  77. olha, sempre gostei do direito. sou apaixonado pelos institutos, conceitos e formas, por poder entender as regras de convivência e, assim, também, o homem. entretanto, de 2009 pra cá (em contradição à melhor época que vivi), adquiri um verdadeiro NOJO pela advocacia e, por isso, espero nunca mais, nunca mais mesmo entrar em um fórum como advogado ou depender, na minha vida pessoal, de certos juízes e determinados advogados. sei que existem bons profissionais e pessoas no ramo, mas, por ora, ainda continuo com asco. é bom sentir isso, pq, afinal, a vilania se torna um excelente combustível pra quem é um 'inconfidente'! na advocacia, você não precisa ter sido o melhor aluno, continuar estudando, desenvolver as melhores teses. basta não ter escrúpulos e 'conhecer' aquele que 'conhece' o juiz. desse jeito vc consegue tudo. o mercado de trabalho afunila mesmo as oportunidades e, por vezes, privilegia quem tem menor talento, mas tem Q.I. ('quem indica'), em prejuízo de quem, realmente, se esforça e oq mais me revolta e me deixa mais 'prostituto' da vida é que um canalha desses que tem 'pistolão' produz menos pra sociedade e pra própria empresa do que aquele que veste a camisa de verdade.
    quanto aos deputados, sampaio, eu discordo: eles trabalham muito! afinal, enganar, fazer tratativas e acordos, comprar votos e toda a sorte de pilantragens requer muito esforço e dedicação :)
    quanto à foto do outro post, acho que vc não deveria ter tirado não! a dilma (leiam o blog do carlos vereza: http://carlosverezablog.blogspot.com/), acho errada a divulgação na imprensa, corroborando o vetusto adágio: 'ladrão de galinha póóóóde. ladrão de 'foie gras' não póóóóde!!'
    é... eu tô mesmo de pavio curto, hein!!?!?!
    vou pedalar aqui pra dissipar essa revolta :,

    ResponderExcluir
  78. e as loiras?!?!

    desculpe, não resisti!!!!

    ResponderExcluir
  79. Artorius!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    As loiras também... kkkkkkkkkkkkk
    são pra quem luta e as conquistam, oras!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Vc não existe criatura!

    Não some Tutu, porque não posso viver sem você.
    : (

    ResponderExcluir
  80. Regina,
    Vc viu essa do Artorius, amiga...
    É um artista esse Artorius!

    : )

    Exemplo, né amiga? De que é que são elas...
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  81. to lendo neste momento exato o comentário grande dele

    ResponderExcluir
  82. tutu tomou chá de paiacin

    rsrs

    some do mundo e quando volta, volta assim

    ahuahuahauhaua

    ResponderExcluir
  83. vou tomar um banho, acabei de chegar do serviço

    :)))))))))))))))))))

    ;D

    ResponderExcluir
  84. Doutor Lázaro...

    Vou aceitar suas palavras como um incentivo. Mas quando tiver críticas também, pode falar que eu vou ler de coração.
    : )

    ResponderExcluir
  85. Lili,

    eu vi!!!

    vem pra cá, a gente tá sempre aqui

    :P

    ResponderExcluir
  86. Regininha...

    A LILI veio aqui, vc viu???
    : )

    Legal, né?

    Eu vi que vc deixou um convite lá pra ela vir aqui... Valeu amiga, linda...

    ResponderExcluir
  87. Ah Madrinha!!!

    vc acha que eu iria perder a oportunidade?

    vcs tem tudo a ver

    ResponderExcluir
  88. Amiga!

    Só vc mesmo, sua corajosa...
    Elas são "antigonas" lindinha.
    Outro padrão...

    Não achei a resposta dela pra você não... onde foi, amiga?

    ResponderExcluir
  89. http://apolicialfeminina.blogspot.com/2011/06/dia-do-resultado.html

    http://apolicialfeminina.blogspot.com/2011/07/concurso-publico-para-policia-parte-3.html

    http://apolicialfeminina.blogspot.com/2011/06/esta-nao-e-uma-historia-policial.html

    as três respostas dela ta ai madrinha

    ResponderExcluir
  90. eu sei que elas são antigonas, mas vc é minha madrinha ué?

    o quê que tem?

    ResponderExcluir
  91. Oi, Lili!!!!!!!!!!

    Caraca, nem acredito que vc veio aqui!!!
    Eu que fico "abestalhada", ué...

    Não dá confiança não, querida, senão a gente não vai sair mais de lá...
    kkkkkk

    Então... eu não posso falar à qual polícia perteço, não... porque pode dar problema pra mim, aqui. E outra, só de imaginar que meus colegas podem ler as besteiras que eu escrevo aqui eu fico morrendo de vergonha e daí não vou conseguir escrever mais nadinha...
    rs rs rs

    Linda! Eu que agradeço por ter vindo, seja super bem-vinda. Quero demais trocar muitas figurinhas com você e a Paty...

    Manda um beijinho pra ela!
    E outro pra vc!
    ; )

    ResponderExcluir
  92. e tem mais essa aqui:

    http://apolicialfeminina.blogspot.com/2011/07/quem-e-lili.html

    ResponderExcluir
  93. Sabe novinha, veja aonde discussão chegou: da sua amiga que estava ganhando pouco na empresa privada, o Artotius meteu o pau nos advogados. Classe boa a minha rapaz!!

    Eu gosto de te provocar novinha. Não vou tomar tiro mesmo nem receber voz de prisão por desacato!! A sua afilhada Regininha vira fera quando alguem tenta contraria-la srrssr
    =)

    ResponderExcluir
  94. É lindona...é um senhor contra cheque. Mas sei que o verdadeiro pagamento que vc recebe é da gratificação de se fazer o que ama.
    Isso não tem preço!

    Bj1

    ResponderExcluir
  95. senhor Lázaro,

    positivo e operante, sempre!!

    rsrsrs

    ResponderExcluir
  96. Mari, queridona...

    Ah... amiga!
    Isso aí não tem preço!
    kkkk

    É totalmente fora de comparação, amiga!!!
    : )

    ResponderExcluir
  97. Na verdade, Lázaro. Você já está preso!
    Não tem mais como fugir daqui, pois vc tá cercado de policiais e futuros policiais por todos os lados.
    : )

    ResponderExcluir
  98. Artorius...

    Tamo aqui pra isso mesmo.
    Gostei de ler o seu desabafo.

    Dá medo.

    ResponderExcluir
  99. Queridos amigos e amigas!

    Boa noite!
    Beijos a todos.

    Hora do soninho.
    : )

    ResponderExcluir
  100. Mas eu sou bom menino rsrssr. Vc acha que um "meliante" teria a inteligência de está na boca do lobo, ou seja em meio a policiais para passar a ideia de cidadão honesto? Impossivel né?
    =)
    Pra me prender tem que ter o representante da OAB, como seu blog AINDA não tem um membro desses a prisão é nula.. Alem disso tenho o advogado Artorius e a testemunha Regina...

    ResponderExcluir
  101. ilustre, lázaro, também sou dessa classe, embora desejar sair e me envergonhar com suas (da classe) máculas. vivi o lado bom e prazeroso da advocacia, mas, também, saboreei o amargo de sua podridão. sei bem identificar quem merece críticas e encômios. sei, também, que os bons existem, mas, infelizmente, na mesma proporção do faltante dedo da mão esquerda do lula!!! infelizmente!!

    eu sou paiaço, reginex?! eu não existo, novex?!?! rsrs não sei, mas só tô mesmo no desabafo!! ... oq dá medo mesmo!!! rs

    ResponderExcluir
  102. lazaro,
    nem vem, to do lado da minha madrinha.
    Vou ser a ponta de lança, abrir o transito, fechar geral pra ela passar, ser a batedora qdo ela for te levar
    ahuahuahuahua
    ;D



    drinha.
    Vou ser a ponta de lança, abrir o transito, fechar geral pra ela passar, ser a batedora qdo ela for te levar
    ahuahuahuahua
    ;D

    ResponderExcluir
  103. oi, acabei de ver lá no blog da saga um grupo tático dentro da pf que eu desconhecia. trata-se do 'gpi', muito parecido com o cot e, pelo que notei, tem previsão de criação de um pra cada estado. vc saberia alguma coisa a respeito?!? vasculhe aí suas fontes de informação pra matar essa minha curiosidade, tá?! valeu. bejo grande. inté...

    ResponderExcluir
  104. Esse meu celular ta doidin doidin

    :(

    ResponderExcluir
  105. Isso não vai acontecer. Além do que eu falei depois da novinha ter ido dormir, eu pago uma "ponta" pra novinha passar um dia no salão de beleza que ela passa a mão em minha cabeça. (é brincadeira)
    =)
    Sabe que eu fiquei com medo agora? a novinha aparecendo aqui em casa feito uma ninja e a regina também? Sou um advogado honesto não quero nunca que isso aconteça!
    =)
    Isso se a novinha tiver coragem é claro...

    ResponderExcluir
  106. Artorius existem hoje no DPF os grupos de pronta intervenção, GPIs, que estão sendo criados em algumas SRs, e que tem sua formação feita pelo COT. O objetivo desses grupos é intervir mais rapidamente em situações de crise, até a chegada do COT, ou até mesmo resolvê-la, em situações mais simples.

    A formação dos integrantes dos GPIs é mais curta e resumida do que a dos cotianos e cabe aos mesmos manter o treinamento em suas SRs, porém, infelizmente, não há em cada SR estrutura física para treinamento como a do COT.

    A sede do COT tem uma das melhores estruturas de treinamento policial do mundo, e quiçá a melhor da América Latina. Os cotianos seguem uma rotina de treinamentos físicos, técnicos, além dos treinamentos táticos, que devem ser realizados em grupo, e seguindo um padrão.

    O efetivo realmente não é o ideal, mas se espera que aumente pelo menos até os eventos da Copa e Olimpíadas.

    Atualmente o GPI tem sede no Rio Grande do Sul. Eles participaram da operação que tomou o morro do alemão, la no blog tem foto deles no post do rio.
    Abraços

    ResponderExcluir
  107. Oi Mari!!!

    Obrigada por responder ao Artorius!
    Vc tá especialista em Polícia Federal, né?

    Excelente!
    : )

    ResponderExcluir
  108. Oi Lázaro...

    Vc parece ter altas fantasias, né?
    É divertido.
    : )

    ResponderExcluir
  109. Regininha!!!

    Amiga, linda do meu coração!!!

    Que foi? Teu celular tá te dando trotes?
    : )

    ResponderExcluir
  110. é, ele tá me sacaneando, eu escrevo uma coisa e ele vai lá e duplica o que escrevi

    :(

    raiva viu

    ResponderExcluir
  111. Artorius,

    Você tem sangue operacional correndo solto nas veias, hein, meu amigo?

    kkkkkkkkkk

    : )

    ResponderExcluir
  112. Ah, é verdade, amiga...

    Tem problema não!

    O importante é você estar aqui comigo.
    : )

    Beijo, flor... vou cuidar da vida.

    ResponderExcluir
  113. ah, gostei do "Amiga, linda do meu coração!!!"

    rsrs

    obrigada pelo carinho

    :D

    bjo

    ResponderExcluir
  114. Amiga...

    Eu que tenho que te agradecer, rum!

    Obrigada pelo seu carinho, linda!
    : )

    ResponderExcluir
  115. valeu, grande mari!! não só tirou minhas dúvidas, como acrescentou mais informações. tá uma verdadeira 'açeçora' pra assuntos aleatórios kkk
    novex, um tiquim dessa veia sim, mas, é parte do plano e não o plano todo!! :D
    inté, moçada!! vou partir pra transição da terceira fase! kkk

    ResponderExcluir
  116. Novinha...

    Quem sabe se o que eu falo é fantasia minha, uma provocação ou uma realidade? Faço minha a sua postura de mistérioooo.....

    Sabe, a Reginex foi muito inteligente ao dizer que se eu lesse todos os sesu posts eu a conheceria melhor. De fato, a sua manifestação de uma suposta alta fantasia minha me lembrou o seu post de que o garçom te chamou de ninja e o do preso que associou a prisão dele a uma operação ninja.

    Eu só aceitaria ser considerado fantasioso, se eu estivesse te paquerando. Sabe que não é má ideia? Assim eu fantasio sobre o seu fisico, seu olhar fixo e sua postura ninjaa kkkkk srsrs!!!

    ResponderExcluir
  117. ALERTA!!!

    logo teremos novo post da minha madrinha, fiquem a postos

    por que eu sei?

    estatísticas

    ResponderExcluir
  118. Kkkkkk que bom Artorius, tamo ai pra isso.

    Novinha, especialista acho que nuca serei, mas que leio tudo que posso, isso sim rsrsrs.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  119. Hey Guerreira que saudades e agora minha vontade de estudar tá bombando!

    O Brasil tem que mudar essa história com quem iveste na educação como a jornada é longa estou eu aqui na atividade.
    Mil bjs fica com papai do céu

    Isis

    ResponderExcluir
  120. Vim aqui visitar minha colega de profissão e está sendo uma surpresa agradável ler seus textos, Parabéns!!! Paty - apolicialfeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  121. A novinha as vezes dá um chá de sumiço legal!
    Aonde ela se encontra? Quem saberá?

    ResponderExcluir
  122. Olá MP
    Tive na sua "casa".
    A vontade sempre vem de ser DPF rs
    To aqui na cidade de 10% de umidade
    Bjs

    Guarda

    ResponderExcluir
  123. Madrinha!!!

    vc está chegando a 400 leitores, quando isso acontecer temos que comemorar de alguma forma

    ResponderExcluir
  124. Olha sò!!!
    Seu guarda resolveu aparecer...
    e a Paty tb!!!
    Paty,
    ouvi dizer que Patricia é sinônimo de patroa + polìcia, é verdade?

    ResponderExcluir
  125. "Boa noite pessoal,
    vai se chegando, vai ficando à vontade.."

    ResponderExcluir
  126. NOVINHA MARAVILHOSA AONDE ANDAS?
    A SAUDADE TAMBÉM ALCANÇA NÍVEIS VIRTUAIS, SABIA AMOR?
    VC TRANSMITE BONS SENTIMENTOS PARA MIM, NÃO SEI PORQUE!
    TENHO CERTEZA QUE VC VAI GOSTAR MUITO DO MEU PRÓXIMO POST, QUE FALA ACERCA DA INEFICÁCIA DAS CIRCUNSTÂNCIAS ATENUANTES.
    MUITO BJOESS

    ResponderExcluir
  127. Já me peguei pensando assim. Cheguei à seguinte conclusão: sempre há de se começar de algum lugar, mesmo que se tenha de pagar para trabalhar. E o mais importante: nunca desistir. A maioria desiste no meio do caminho.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  128. Oi... Tudo bem com você? Essa na foto é você??? Se for você irá me dizer que não é você, rsrs...

    ResponderExcluir
  129. Boa noite pra você! Dorme bem.

    Bjs!


    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  130. Como?! Chateada?!

    Onw, linda! Lógico que não!

    Quero que descanse.

    :)


    Apenas quis deixar claro que você jamais atrapalha.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  131. Se não der certo minha carreira policial vou tentar o picadeiro...
    : )

    ResponderExcluir
  132. Queria acreditar nisso mas acho que a sua meiguice atrapalha...

    Digamos que eu te atrapalhe só um pouquinho então e ficarei satisfeita.

    : )

    ResponderExcluir
  133. Por outro lado, eu que devo estar atrapalhando seu sono!

    XD

    Spartanski

    ResponderExcluir
  134. Ou será que não?


    Maninha says: zzzzzzzZZZZ

    risos!



    (Será?!)

    :D

    Spartanski

    ResponderExcluir
  135. Diálogo:

    Eu: Maninha?
    Você: zzZ
    Eu: ?
    Você: zzzZZZZ
    Eu: ??
    Você: zzzzZZZZZZZZZZZ





    Onw!

    HAHAHAHA

    Seria hilário isso...



    Rindo demais aqui! Status: Rindo muito.


    :D


    Spartanski

    ResponderExcluir
  136. Como pode-se notar, você não atrapalhou meu sono.

    Ele é inatrapalhável...

    Kkkkk

    Desculpe, eu tentei...

    ResponderExcluir
  137. Hahaha

    Maravilha!


    Obs.: Me diverti. (risos)



    Você dormiu bem essa noite?!

    :D


    Spartanski

    ResponderExcluir
  138. É... notei que você se divertiu.

    : )

    Graças a Deus dormi super bem. Obrigada por perguntar.

    Dia cheio!

    E você? Como tá indo aí?

    ResponderExcluir
  139. :D



    Que bom, maninha. Que bom.


    Mesmo?! Agitado, pelo visto.


    Avancei nas matérias! mas ainda estou pra terminar/revisar outras - certamente dormirei quando você estiver acordando. (risos)


    Boa noite pra você!

    :)


    Bjs, linda!

    Spartanski

    ResponderExcluir
  140. Bom dia! Excelente sábado pra você, maninha.

    Bjs!

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  141. Olá!


    "zzzzZZZZZ
    : D" ??!


    (risos)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  142. Obs.: Como está você?!


    ☼ Tɛɳɦɑ uɱ ótiɱѳ iɳíciѳ ɗɛ รɛɱɑɳɑ, ɱɑɳiɳɦɑ! •ਏਓ.¸¸.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  143. Fine, u?

    : )

    Você fala saudade com "d" de dado (som) ou com "d" de disco?

    Eu digo "saudaxe de você".
    : )

    ResponderExcluir
  144. Bem também! :)


    Você fala saudaxe de você ou saudadji dji você? (Percebe?!)


    O meu D é de dado. (risos)

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  145. Às vezes eu falo saudaxe... com biquinho. Mas em situações formais é saudadji, mesmo.

    : D

    Então você fala igual ao Geraldo Azevedo...

    "Eu digo e ela não acrédita, ela é bonita d'imais..."

    rs rs rs

    Quando eu for na sua formatura você vai cantar essa música pra mim... Pronto. Decidi.

    : )

    ResponderExcluir
  146. Ah, é?!

    :D


    "D'imais!" ♫ (risos)


    Vem cá, você não está falando sério, está?

    :D

    Spartanski

    ResponderExcluir
  147. Que você me pediria para cantar?

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  148. Acredito sim - apesar da torcida para que fosse brincadeirinha. (risos)

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  149. Tá bom...

    Eu não tava falando sério...

    ResponderExcluir
  150. Não de não mesmo ou não de "quero dizer não agora"?

    :D

    Spartanski

    ResponderExcluir
  151. Eu digo e você não acrédita... ♫ ♫ ♫ ♫

    kkkkk

    ResponderExcluir
  152. Quando eu cantar você me diz.

    Spartanski

    ResponderExcluir
  153. Não...

    Eu posso até ir na sua formatura, caso você me convide, mas você não saberá que ou se eu estive lá... vou disfarçada de garçonete.
    : )

    ResponderExcluir
  154. "Eu digo e você não acrédita... ♫ ♫ ♫ ♫
    kkkkk"

    Se divertindo...

    Spartanski

    ResponderExcluir
  155. É???

    Nãooooo... rs rs rs

    Vou ouvir a música de novo.
    Pera í.

    ResponderExcluir
  156. kkkkkkkkkk

    Tem razão...

    "Ela não acrid'ta"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Sou muito bisonha.

    ResponderExcluir
  157. Você acha que eu sou bisonha ou bizonha???

    ResponderExcluir
  158. Disfarçada de invisível...

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  159. É...

    A propósito, você gosta d' forró??

    ResponderExcluir
  160. Bizonha com Z, claro! (Não existe mesmo - risos!)


    Com S, não, não, jamais. :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  161. "A propósito", você gosta?

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  162. Essa do Geraldo é forró, né?
    Ou não?

    Eu gosto dessa e gosto do forró do Falamansa. Forró Universitário.

    : )

    ResponderExcluir
  163. "A propósito, você gosta d' forró??"

    Agora que notei o "d'" ali no meio...


    Está mesmo se divertido! (risos)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  164. A versão original mesmo, não sei...

    Spartanski

    ResponderExcluir
  165. Não fica brava comigo, maninha.

    Eu acho lindo o teu sotaque, guria.

    Pára!

    ResponderExcluir
  166. Ora, eu acho isso uma graça! Você estar à vontade... É espontâneo!

    Spartanski

    ResponderExcluir
  167. Me explica a diferença de forró tradicional e forró estilizado?

    ResponderExcluir
  168. É interessante.
    : )

    Você gosta de dançar forró?

    ResponderExcluir
  169. É...

    Você fala como quem tem "intimidade" com o assunto.

    ResponderExcluir
  170. Status: É observação.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir

Confissões