quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Velozes e furiosas.


Uma equipe de motociclistas de outra polícia participou conosco da missão e nos deram a maior força  no trânsito. Cada moto linda recuperando nervosamente pela esquerda, outras mais ousadas ainda recuperando pela direita! Gestos imponentes, elegantes. Movimentos precisos, coordenados. Manobras intrépidas, corajosas. Arrancadas velozes e furiosas! A cidade parou para o comboio passar tranquilo e majestoso por ruas e avenidas. Era rock'n'roll total lá fora, mas no silêncio do interior do carro eu quase podia ouvir o "Concerto para Piano nº 21" de Mozart, enquanto observava as pessoas com a boca entreaberta de curiosidade na rua. Quando chegamos ao ponto final da missão voltamos lá fora para agradecer o necessário e tão útil apoio recebido. Já estavam de partida, mas cerimonialmente estacionaram, desceram das motos e então tiraram seus capacetes... Rá! Sabe propaganda de shampoo? Pensa só: uma equipe todinha de mulheres policiais batedoras!!! Gente, que coisa mais linda! Sufoquei bravamente os gritos histéricos de tietagem explícita, porque né, sou adulta. Mas também não me peçam o impossível! Não dava pra perder uma foto com uma equipe dessas! E na maior cara de pau eu perguntei. Perguntei, mesmo, porque eu realmente precisava saber onde foi que elas compraram aquelas botas de pa-rar o trânsito.

202 comentários:

  1. HAUhauhauhauhauhauhauha...
    A.D.O.R.E.I o post!

    Tem coisas que só muito Papa Fox no sangue explicam, não é! ;)

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Mari!!!
    Parabéns, zero-uno!!!
    Primeiríssima nos comentários, hein, moça!

    Já viu aqueles torcedores que sobem no alambrado do estádio e ficam se agitando lá em cima na hora do gol? É assim que eu vibro com a minha polícia.
    ; )

    Beijo, lindona.

    ResponderExcluir
  3. Então, Mari, quando você já estiver vestindo a camisa da polícia, lembre-se que eu vou estar sempre torcendo por você e vibrando muito lá em cima do alambrado.
    ; )

    Beijo, querida.

    ResponderExcluir
  4. Sempre achei lindo fardas em geral, mas qdo vejo uma turma de policiais em motos paro para olhar. Meu irmão já falecido, foi policial e ele trabalhava com uma moto que era de dar inveja a qualquer um e, qdo ele passava, deixava suspiros entre as mulheres, ele tinha um charme naquela moto, era bonito e de farda então nem se fala, saudades de vc mano querido.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!!!

    Hummm, o coração deve estar doendo de saudades, né, linda? Obrigada por compartilhar esse sentimento tão bonito aqui no meu blog.

    Quando quiser me contar a história do seu irmão, eu vou estar sempre pronta pra ouvir, tá, amiga.

    Um beijo!
    'brigada!

    ResponderExcluir
  6. Tem coisas que nos enchem de orgulho, neh?!
    Mas tem o tal do "orgulho coletivo"?! E acho que esse coletivo acontece quando vemos certas Operações. O Brasil inteiro fica de pé e aplaude...

    É bem isso, cidade parando pra ver a Polícia passar. Não tem preço, neh?! Aliás, preço tem - horas e horas de dedicação pra poder sentir isso hoje, como recompensa de todo um trabalho. É bom demais!

    A tietagem é geral, de uns com os outros. E tem que ser assim mesmo. Precisamos - cvs todos precisam - de reconhecimento.
    (:

    Vamo que vamo!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Ah, só pra terminar - realmente edital batendo na porta. Cada dia vejo uma notícia que me deixa mais feliz - e mais aflita.
    Como trabalhar, estudar e treinar ao mesmo tempo, neh?! Os dias poderiam ter mais de 24h nesses casos pq meu tempo anda curto... rs

    ResponderExcluir
  8. Pô, eu também quero esse cabelo de comercial de shampoo!

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha!! Caramba, minha amiga. Publique essa foto. deve ter ficado show de bola!!

    Claro, aí você coloca uma tarja preta no seu rosto, porque ninguém pode lhe reconhecer. Mas agora aguçou mais ainda nossa curiosidade.

    Ninguém segura aquele eleição agora!!! :)

    Um beijo, querida amiga!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lê!!!

    É difícil, linda!
    E a preparação é mais lenta com certeza do que aqueles que estão por conta, né? Eu sei como é isso. O sacrifício é muito maior. Desânimo é normal diante das dificuldades, linda. Nessas horas será preciso uma injeção de ânimo pra continuar tocando o barco... Onde é que você tem encontrado motivação pra estudar?

    Puxa o fôlego e não para, não.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Motivação?! De verdade?!
    De blogs como o seu e das pessoas que estão na mesma luta. E daqui que tiro a forcinha necessária pra estudar depois de passar horas no trabalho e chegar cansada em casa.

    Costumo dizer que algumas pessoas, no universo dos concursos, deixam de ser "concorrentes" e passam a ser colegas desde já. E isso acontece com algumas pessoas que nem conheço - já fico torcendo pra que essas pessoas consigam alcançar o objetivo - passar no concurso. Pq se não for pra ser agora, um dia será. Tô longe da compulsória. rs

    Tem dias no trabalho, telefone tocando sem parar, chefe pedindo coisas toda hora, chegando gente e saindo gente (delegados com ego maior que um bonde)... daí paro tudo e entro em um dos blogs pra ver as novidades, textos, notícias. E meio que entro num universo paralelo.Às vezes tenho que fazer isso, caso contrário saio da sala e vou direto no RH pedir exoneração. rs

    É isso, agora comer alguma coisa e estudar.
    Greco e Nestor Távora me esperam...
    (:

    Bjão

    ResponderExcluir
  12. Nossa nem me fale em mulher de moto. Sou apaixonado por moto. Uma mulher em cima de uma então...

    O mundo gira em duas rodas.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  13. Vai parece machismo meu, mas pensava que a policia fosse apenas "habitada" por homens, mas que havia aquelas mais "duronas" que se entregavam a carreira, seja para aplacar a sede pela justiça, ou até por ter certa tradição de ter policial na familia.

    E bom descobrir que estou redondamente enganado.

    E desculpa o abuso do comentário.

    Fique com Deus, menina Mulher na Polícia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Oi Nira!

    Muito bonito, amiga.
    Muito bonito.

    : )

    ResponderExcluir
  15. Dr. Wolber,

    Já estou ficando é preocupada com essa história de entrevista, foto...
    kkkkkkkkkkk

    Ai, ai, ai...

    : )

    Faz isso comigo não, vai...

    ResponderExcluir
  16. É isso aí, mulheres no poder, o Mundo é nosso rsssss
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pela seu carinho, sempre falo dele, amava ele demais, era meu irmão, pai, amigo, perdi meu chão qdo ele partiu, nunca mais fui a mesma pessoa, ele me fazia sorrir muito, morri por dentro com sua partida.

    Vc é uma pessoa especial, obrigada mesmo.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  18. Florentina, sem dúvida alguma vc é sucesso, o outro tópico está bombando e vc já lançou um novo heheheh

    Como minha futura colega de ANP disse aí em cima, pra nós que estamos do lado de cá ainda, cada blog, cada postagens de vc são uma injeção de adrenalina na nossa preparação.

    Mas, falando do seu post, uma vez em BH presenciei algo parecido, pela quantidade de viaturas, caminhões, motos, deveria ser algum transporte de armas, drogas, foi lindo... deu vontade de ir atrás seguindo hehehe.

    Deve ter sido uma cena de filme hein?!? Deve ter deixado muito marmanjo de queixo caído hehehe. Também fiquei curioso pra ver essa foto heheheheh

    inté
    bjoo

    ResponderExcluir
  19. Lê,

    Todo mundo tem suas dificuldades linda. Todo mundo tem suas dificuldades, entendeu? To-dos os con-cur-sei-ros des-se mun-do têm suas di-ficuldades. Você também tem as suas, porque você não é diferente de ninguém.

    Flor, a forma como você encara suas dificuldades hoje, será a forma como você lidará com suas dificuldades dentro da polícia e na vida afora.

    Nunca, nunca, nunca permita... nunca aceite que essas dificuldades diminuam a sua capacidade de correr atrás e buscar os seus objetivos. Você precisa ir pra cima deles e não esperar que eles te ataquem.

    Não estou dizendo pra você ignorar os problemas que dificultam nossa trajetória. E virar uma louca kamikazi desnorteada. Pelo contrário, a gente tem que detectar cada deficiência e SUPERÁ-LAS da melhor forma possível, linda. CANSAÇO existe pra todo mundo, DESÂNIMO existe pra todo mundo, MEDO existe pra todo mundo.

    Eu acho que o maior inimigo do concursando não é o concorrente é ele próprio.

    Dá tempo, minha linda, você ainda tem muito tempo até sair esse edital, até sair o próximo edital... entendeu?

    Em suma, mocinha, parte pra cima deles! Vai garantir a tua vaga, mulher. Segura forte na mão de Deus e vai!

    E quanto estiver se sentindo desmotivada, vem aqui que eu te puxo.

    Tô te esperando...
    : )

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  20. Olá Mulher na policia!
    Com mulheres assim na policia, o transito em vez de fluir normalmento, fica é todo engarrafado, estou falando dessa mulher que está na foto.

    boa noite e beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  21. Não vai ser a primeira vez que falo isso, mas repito: as cenas as quais você desenha com as palavras fazem com que eu imagine detalhe por detalhe como num filme!
    Que orgulho do poderio feminino!
    Quero essa foto publicada também. (:

    Beijos
    :*

    ResponderExcluir
  22. Masseli,

    Essas meninas tirando o capacete foi uma cena de deixar qualquer marmanjo de queixo caído.
    kkkkkkkkkk

    Pode acreditar.
    ; )

    ResponderExcluir
  23. DE arrepiar em??!!!
    Mulher e moto....que beleza!..rs
    Lembrando o que a Lê já afirmou, edital batendo a porta...urrul
    :)

    ResponderExcluir
  24. Danielzinho!!!

    Existe mais mistério dentro da polícia do que possa imaginar qualquer vã filosofia popular.
    kkkk

    É uma pena que haja tão poucos blogs policiais e que as mulheres policiais não se encantem com esse meio de comunicação e expressão tão maravilhoso. Isso poderia ajudar muito na quebra de preconceitos com os quais lidamos todos os dias.

    Eu acho.

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  25. Miss Simpatia!

    Depois da eleição da presidente Dilma, acredito que muita coisa vai mudar... e pra melhor. hehehe

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  26. Oi Ana!

    Eu entendo, linda! Imagino que não deve ter sido fácil pra você. Eu nunca perdi ninguém assim muito próximo como um irmão... Mas imagino que a dor seja terrível.

    Não sei se você quer realmente falar sobre isso. Se não quiser não responda, linda. Sem problema nenhum, tá? Mas o seu irmão querido morreu no cumprimento do dever?

    Querida, eu que agradeço por sua confiança em me deixar participar da sua dor. Há muito tempo que a gente troca figurinha, mas você nunca havia me falado nada sobre isso. É um privilégio pra mim que você me fale assim do seu sofrimento. Fico me sentindo como se fosse uma grande amiga sua, o que me deixa muito honrada, querida.

    Os amigos são pra essas horas... por isso, flor, deixo com você o meu melhor abraço, aquele que a gente precisa receber quando está triste, sabe? Pode falar, pode chorar, pode reclamar que como uma grande amiga, estarei sempre aqui pra te acolher.

    Fica combinado assim?

    Um beijo, minha amiga!

    ResponderExcluir
  27. Primeira vez que passo por aqui.
    Gostei muito.Tenho passado por maus momentos na minha instituição.Sou Papa Charles em algum lugar no cazaquistão.Apos 10 anos de batalhas napoleonicas(internas)ainda sou alucinada pelo o que faço, e encontrei aqui um acolhedor reduto onde posso trocar informações sobre maquiagens, armas, egos masculinos.Bom saber que não sou tão estranha assim.
    beijão a todas

    ResponderExcluir
  28. Oi Heldrick!

    Eu tô é tendo muita dificuldade para responder a todos os comentários... o que é um problema maravilhoso, do qual não reclamo nem um pouco.
    hehehe

    Gostei de ver as mulheres de outra polícia conquistando seu espaço por lá também. Isso me deixa motivada e me renova as esperanças de uma hora encontrar o meu espacinho aqui dentro também.

    Elas estão mesmo de parabéns! Fizeram um belíssimo trabalho!

    Beijos, futuro novinho!

    ResponderExcluir
  29. Oi José...

    Entendo sua preocupação. A moça da foto é a atriz Megan Fox no filme "Transformers" ela numa moto dessas, dirigindo por essas bandas, com certeza iria causar muitos acidentes de trânsito...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Valeu, meu amigo!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  30. Se um dia eu ficar famosíssimo, eu vou querer uma turma dessas aí para me conduzir pra todo lado. hahahahha! Valeu, Novinha. um grande abraço. paz e bem.

    ResponderExcluir
  31. Eh...eh...eh...
    A maioridade não nos tira o privilégio de sermos crianças quando precisarmos ser.
    E o povo na rua, como ficou?
    Deve ter havido vários assovios...

    ResponderExcluir
  32. Babi, minha linda!

    Que prazer te ver por aqui!
    Parece coisa de cinema mesmo, linda.

    Tá aí a presidente Dilma que não me deixa mentir. As mulheres podem, sim, lindinha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Oi M.enal.i, querida!!!
    Que prazer você por aqui linda!!!
    Simmmm!!!! O tal do edital vai sair mesmo, né?

    Mulheres e motos: sensacional, amiga!

    Que Deus abençoe vocês nesse concurso, lindona!
    Boto fé!

    Beijinho, tô na torcida!

    ResponderExcluir
  34. Oi Tomoe Gozen!

    Sinta-se em casa, querida.

    Vai ser um prazer poder trocar experiências com uma antigona. Na verdade esse era o objetivo inicial do blog, mas as mulheres mais antigas da polícia não me dão muita bola, nem aqui nem lá.

    Você faz o quê na polícia?

    Quando estiver cansada, dá um pulo aqui, puxa a cadeira e vamos bater um papinho...
    : )

    Beijo mulher, e muito obrigada pela visita.
    (Seu nick é show, hein?)

    ResponderExcluir
  35. Zion!

    Foi...
    Foi sensacional.
    Um espetáááculo.
    : )

    ResponderExcluir
  36. motos e concerto para piano (21) de Mozart, eu nunca tinha pensado nessa combinação, valeu a dica



    beijos

    ResponderExcluir
  37. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cacá...
    Presos perigosos também são escoltados com segurança e batedores... de parar o trânsito.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Foi só uma piadinha...

    Obrigada pela visita maravilhosa, Cacá.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  38. Ana...

    O povo não percebeu que eram mulheres. Eu, inclusive, só percebi quando elas tiraram o capacete. Tudo bem que a minha atenção estava em outras coisas, mas a gente não imagina ver mulher nessas coisas e como elas estavam de luvas, botas, capacetes e naquelas motos maravilhosas, as pessoas não percebiam nada, imagino eu...

    hehehehe

    Beijos, fofa!

    ResponderExcluir
  39. Oi Beta, querida!!!

    Que bom que você voltou!!!

    Você já fez esse trabalho aí, alguma vez???
    Me conta, vai...

    Um grande beijo, minha linda!
    Obrigada por sua visita e comentário... Fico feliz em ver você aqui.

    ResponderExcluir
  40. Querido, Assis...
    Bom dia!

    Na verdade o show rolava tipo em dois ambientes, entendeu? Rock'n roll pauleira lá fora... e Mozart dentro do meu carro.
    kkkkkkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  41. Oi Federal!!!

    Maravilha é receber sua visita aqui.
    Muuuuuito obrigada, viu?

    Obrigada pelo incentivo também.
    ; )

    Força!

    ResponderExcluir
  42. Aff eu teria pulado, aplaudido, ido la conversar... acho lindo velocidade e principalmente quando é uma mulher!
    Meu irmao diz que dirigo feito homem; diz a todo mundo: minha irma é diferente a bicha é pilota mesmo, dirige bem pra caramba. Só nao gosto qd ele diz que é feito homem, ora bolas, pq só homem dirige bem é? Nada disso conheço varias mulheres que dão show na direção. Mas cabeça de homem ja viu né.

    Amiga beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  43. Oi Angelina.... nossa até eu que sou bobinha iria ficar de boca aberta... adoro moto, sonho de consumo sair viajando pelo mundo afora e ainda mais se for conforme o seu post, nossaaaa iria me sentir totalmente... rsrss

    Flor, estou precisando de um puxãããooo :( só vindo aqui pra me animar.... por mim ficaria o dia todo conversando com vc :)

    Beijos* medo desse edital, não quero que saia tão cedo... :/

    Fica com DEUS tá? Beijos no seu s2

    ResponderExcluir
  44. Oi Cleia!!!

    hahahahahahah

    Muito engraçado o seu irmão!
    Ele precisava ter visto isso então, amiga...
    Muito poderosas, lindas.
    Elas paravam no sinaleiro, na frente de todos os carro e às vezes desciam da moto e fazim aquele sinal pra todo mundo ficar parado. To-do mun-do obedecia bonitinho.

    hehehe

    Muito legal!
    Eu também adoro carros, adoro dirigir, especialmente na estrada. E sempre quis ter um namorado que tivesse moto... Tentei, né... mas não deu.

    Linda, muito obrigada pela visita!
    Um beijo muito carinhoso pra você.

    ResponderExcluir
  45. Farda em si, já é chique, mas mulher de farda é o que há. Tipo,não é para qualquer um (eu mesma AINDA não consegui).
    Já imaginei o desfile com aquelas moto bala aquelas mulheres arrasando. AAAHHHH.
    Coisa de gente phyna *_*
    Bjuxx

    ResponderExcluir
  46. Oi Carol,

    Realmente é uma cena de encher os olhos.

    O quê está acontecendo com você, minha linda?
    Conversa comigo então, oras...
    : )

    O medão do edital existe mesmo lindinha, mas tem que ter edital, pra ter concurso e tem que ter concurso pra você entrar na policia, né? rs rs rs

    Mas olha, não esquenta. Dá tempo de você arregaçar as manguinhas aí e correr pra cima deles. É só mergulhar sério nos estudos daqui pra frente, linda.

    Você tá seguindo um cronograma? Então... cada ponto do edital é um leão que você tem que matar por dia, gatinha. E não adianta reclamar da vida, porque essa fase é assim mesmo. É chato demais, mas corre, linda, que a hora é agora.

    Imagina que cada "leão" morto (que os protetores dos direitos dos animais não me leiam) é um passo na direção da realização do seu sonho...

    Agora sai da internet, vai matar seu leão e no fim do dia volta aqui pra me dizer se você conseguiu ou não dominar o bichano.
    hehehe

    Beijo, futura novinha.

    ResponderExcluir
  47. Oi Eliana!!!

    Amiga... a farda nem tanto. Mas aquela bota eu pre-ci-so comentar. Uma mulher numa moto daquelas com uma bota daquelas... sinceramente. E a cara dos caras... ahahahahahaha. Não sabem se babam ou se gaguejam. rs rs rs

    Muito show, Eliana.
    Um espetáculo para aplaudir de pé, moça.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  48. Ai adorei adorei adorei kkkk...

    Bjinhos linda

    ResponderExcluir
  49. Oi lindona!

    Legal né?

    Obrigada, obrigada, obrigada!!!
    : )

    ResponderExcluir
  50. Hummm...um dia ainda compro uma mota viu!
    Mas...enqto o glamour do meu bolso não permite, eu fico relembrando quantas manobras meus amigos 'muleques' não me ensinaram a fazer com a minha imbatível bicicleta roxa!
    Isso quando eu tinha uns 14 aninhos né....



    Ps:Ainda tem uns dias pra votar no 'Mulé' lá no meu blog hein.
    Me mande seu email querida, a entrevista será a primeira publicação...

    Bju bju!
    *To imaginando a mulherada tirando os capacetes e chacoalhando o cabelão...kkk!*

    ResponderExcluir
  51. Ô da bicicletinha roxa...

    hahahahaha

    Como é que a senhora pode ter tanta certeza de que eu vou vencer essa votação, hein, amiga??? Ainda faltam quatro longos dias, gatíssima!!!

    Mas como quem manda nesse blog são os leitores, e no caso, também, os entrevistadores, tudo bem... eu mando o email pra você lindona.

    Mas antes vou tecer um rosário de súplicas pra ver se você desiste desse seu intento. Vou interpor um recurso de apelação, de clemência, de misericórdia no sentido de ver se a senhora desiste dessa entrevista decapitante, né, meritíssima... Será que tenho alguma chance?

    Ou talvez fosse mais fácil fazer campanha para os adversários a fim de perder de virada... kkkkkkkkkkkkk

    Aguarde, amiga, te mando ainda hoje.
    Beijinho!
    ; )

    ResponderExcluir
  52. Com 77% dos votos?
    Vai ser difícil não ganhar.

    E esse teu cantinho é viciante.
    Vamo que vamo!!
    (:

    Bjo

    ResponderExcluir
  53. Oi Lê!!!

    Agora é enfrentar a tal da entrevista, rs rs rs
    Mandei um e-mail kilomêtrico pra ver se ela desiste... mas ela deve saber que há essa expectativa de vocês também...
    rs rs rs

    Tô enrolada...

    Beijos, Lê.

    ResponderExcluir
  54. menina! botas, cabelões e motos, uau!
    parece seriado de tv! rsrsrs
    beijo!

    ResponderExcluir
  55. Eu gosto do jeito como vc fala, Rafiki.
    1x4u
    : )

    ResponderExcluir
  56. Ah, eu gritaria histericamente... dane-se se sou adulta.
    ^^

    ResponderExcluir
  57. rs rs rs

    Seria um perigo dobrado, eu e você trabalhando na mesma operação...

    Que o Joca (antigão que vem aqui de vez em quando) não leia isso...

    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  58. Querida!

    Adoro o jeito com que você é tão firme e, ao mesmo tempo, tão "mulherzinha", como costumo dizer! Eu também sou assim e me identifico muito! E também amo botas, hehehehe!

    Olha, adorei seu comentário no blog me parabenizando pela gravidez. Muito obrigada pelo carinho imenso! Eu só não publiquei mesmo porque meu amigo podia ficar ofendido com a menção ao nome dele... hahaha!

    Estamos pensando em Pedro, um nome de que gosto desde sempre. Nada inovador, né? De menina tá mais difícil, aceitamos sugestões!

    Mil beijos, fofa (se continuar assim, vai acabar esgotando o estoque de fofura no mundo, hein)! :-P

    ResponderExcluir
  59. Eu teria aplaudido e ainda mandado os marmanjos chuparem essa manga! Gente... Lindas, poderosas e vitaminadas. Ainda por cima com botas de parar o trânsito? Tietagem mil! Ai, ai... Adoro motos, mas morro de medo delas. Já sou muito imprudente com um carro (só às vezes, que meus filhos não leiam isso), imagine com uma moto...

    Beijos na alma!
    Layla Barlavento
    culpadowalter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. Ah, claro!! Porque o que mais importa são os acessórios!!! Todo e qualquer look não são nada sem eles! kkkkkk

    Beeeeeeeejo!

    ResponderExcluir
  61. Mentir é feio, eu não gosto. Minto muito pouco.
    =D

    ResponderExcluir
  62. querida, tem um selinho pra lá no blog.
    beijo!

    ResponderExcluir
  63. gostei daqui, pelo menos aqui nós temos uma visão séria da polícia.

    um beijo

    ResponderExcluir
  64. Norma!

    Que coisa boa te receber aqui no meu blog, minha linda! Espero que esteja tudo bem com vocês três. Pedro é um nome lindo, mesmo! Se for uma menina, eu sugiro "Andréa Venâncio".
    : )

    "tão firme e, ao mesmo tempo, tão 'mulherzinha'" Será que você poderia, num esforço de gentileza, me explicar isso direito, amiga?
    : )

    Não, linda. Acho que o Calvino não se sentiria ofendido com o meu comentário(rs rs rs). Ele me pareceu um cara super humilde nesse trecho de um livro dele que está no último post do blog do André:

    "A primeira coisa é que se lembrem de que, quando querem saber os segredos da predestinação, penetram no santuário da sabedoria divina, no qual todo aquele que entra com ousadia não encontra como satisfazer sua curiosidade e mete-se num labirinto do qual não pode sair. Porque não é justo que, daquilo em que o Senhor desejou que fosse oculto em si e acessível somente ao entendimento divino, o homem se meta a falar sem temor algum, nem que revolva e esquadrinhe desde a eternidade mesma a majestade e grandeza da sabedoria divina, que Ele quis que adorássemos, e não que a compreendêssemos, a fim de ser para nós dessa maneira admirável. [...] Nem nos envergonhemos em até este ponto submeter o entendimento à sabedoria imensa de Deus, que em Seus muitos arcanos sucumba. Pois, dessas coisas que nem é dado, nem é lícito saber, douta é a ignorância, e a avidez de conhecimento, uma espécie de loucura."

    Achei isso muito bonito!
    : )

    Mande um beijo meu para o André e diga que eu estou esperando o próximo texto dele.

    Um beijinho pequenininho para o bebê e um beijão pra você, fofa!

    ResponderExcluir
  65. Layla!!

    Oi linda...
    Pra você ver como são as coisas.

    Já percebeu que sempre que a gente vê a combinação de mulheres e motos normalmente tem que ter um quê de vulgaridade no meio?

    Detesto isso! Que coisa chata, gente!
    : )

    ResponderExcluir
  66. Dani!!!

    Como é que acessório pode se chamar acessório se é tão principal?! Eu, hein!
    kkkkkkkkkkkkk

    Amiga... eu tava morrendo de saudades de você!!! Se você não aparecerecesse nesse post sobre "acessórios"... eu iria ficar preocupada.

    Beijo, minha flor!

    ResponderExcluir
  67. Hi Rafiki!!!

    That's alright, because
    I love the way you lie
    I love the way you lie

    kkkkkkkkkkkk

    Beijão
    (Menti, porque eu ODEIO mentiras)
    tsc, tsc, tsc!

    ResponderExcluir
  68. So Sad!!!

    Eba, amiga!!!

    Valeu!!!
    Já vou lá buscar!!!
    hehehe

    Beijo, brigada!

    ResponderExcluir
  69. "Porque você vale muito"
    HAUISHAIUSH

    Imaginei a cena todinha, e pode apostar, fiquei de boca aberta!!!
    Magnífico!!!

    BeijosEstalados!

    ResponderExcluir
  70. Homem que está por trás da "Mina do Cara",

    Seja bem-vindo.

    Um blog sério?
    Algum trauma de polícia?!
    (rs rs rs!)

    Cuidado, porque o cara da mina pode estar armado.
    : 0
    (kkkkkkkkkk)

    Obrigada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  71. Oi Jessy!

    Que bom que você veio, querida!!!
    Obrigada pelo carinho.

    Foi divertido, linda! Muito.
    Queria que você estivesse lá.
    hehehe

    Beijão!

    ResponderExcluir
  72. SOU UMA APAIXONADA POR MOTOCICLETAS AMO O VENTO NA CARA, AQUELA ADRENALINA...
    DEMAIS!!!
    ADOREI ESSE BLOG VOU VIR SEMPRE DAR UMA ESPIADA!!

    ResponderExcluir
  73. Oi Eliana!!!

    Seja bem-vinda!
    Já fui lá conhecer o seu blog.

    Será que eu tenho alguma chance de aprender um dia a cozinhar???

    ; )

    Obrigada pela visita!
    Um beijo, tá?

    ResponderExcluir
  74. Olá Mulher na Policia!
    Este blog cresce à volicidade, da mota que está na imagem, cada vez que venho aqui ele está maior, com uma condutora assim só pode crescer mesmo, tem sentido de humor, sabe brincar, se for preciso carinhos também sabe dar, e depois é, ou virá a ser uma escritora, eu gosto de vir aqui também para ver as respostas aos comentários.

    beijinhos,
    José.

    ResponderExcluir
  75. Oi José!

    rs rs rs

    Para um blog policial, José, eu acho que a mulher que escreve este blog é muito palhaça. rs rs rs

    Eu até tento ser mais séria... mas às vezes não dá pra segurar.
    kkk

    Beijinho, José.
    Muito obrigada pelo seu carinho e incentivo.
    Você é muito querido.

    ResponderExcluir
  76. Caraca! imagina a cena! hsuahsuasshua! muito massa!
    parabens mais uma vez 001! pelo post, pelo blog e pela simpatia! sempre respondendo all the commemts! ;)

    adoro vir aqui, bjão e inté! (y

    ResponderExcluir
  77. Oi Jhulay!

    Imagina, linda...

    O mínimo que eu posso fazer é responder àqueles que vêm aqui falar comigo. rs rs rs

    E pode ter certeza que o faço com muito prazer.

    : )

    É um prazer enorme ter você aqui, querida.
    Espero que seu feriado esteja sendo muito bom.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  78. Mulheres de botas são coisas mais lindas do mundo. É maravilhoso ver uma mulher com botas lindas.

    Tenho orgulho de você.


    Beijos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  79. Oi Leão!!!

    Há quanto tempo!
    Prazer te receber aqui novamente.

    É bonito, é super elegante e eu adoro.
    : )

    Beijo e muito obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  80. SEMPRE passo aqui e leio, releio... mas me manifesto só às vezes...
    meu segundo manifesto, rsrs (a novinha, soh que da pm, rs)
    hoje é o caso... depois de entrar várias vezes pra reler os posts e pra ver se tinha atualização, resolvi comentar, rsrsrs
    Ahhh, é demais mesmo ver a mulherada deixando os homens no chinelo e com muito estilo
    ADORO
    rsrs
    beijaum!

    ResponderExcluir
  81. FANTÁSTICO esse tópico, parabéns!!!!! Até dá para imaginar você desfilando nas ruas com aquela moto linda e a bota maravilhosa rsrs um charme total
    bjocas

    ResponderExcluir
  82. Oi Lizi!

    Novinha da PM?
    Seu outro comentário então foi com um outro nick?

    Linda... gostei demais de saber que você "SEMPRE" passa por aqui pra ler minhas historinhas... rs rs rs

    Saiba que adorei seu comentário. E fiquei muitíssimo curiosa de saber como é o seu trabalho na PM, como é que você lida com essas coisas nossas de mulher na polícia. Tem outras meninas aqui que são policiais militares também e me alegra muito a participação delas nesse blog.

    Quando quiser conversar, puxa a cadeira, toma um cafézinho e eu vou te receber SEMPRE com muita alegria.

    Um beijo muito carinhoso pra você, moça.

    ResponderExcluir
  83. Oi Regina!!!

    Estava te esperando aqui, mocinha, anciosamente.

    Porque com este comentário você acaba de entrar para o time dos meus "Atiradores de Elite"!!!

    rs rs rs

    Quem sabe, né linda. Eu desfilando com elas de moto pelas avenidas dessa cidade... mas antes preciso ter um convite pra fazer o curso na polícia delas...
    : )

    É muito show, linda. Muito maneiro!

    Beijinho e cuide-se.

    ResponderExcluir
  84. oieeee, nossa que legal, fui promovida!!!! Isso para mim é uma honra. Em um blog tão lido e tão querido por todos que passam por aqui, fico lisonjeada querida mulher inspetora! rsrs
    "xêrooo"

    ResponderExcluir
  85. ô menina...

    Será que existe mesmo nesse mundo uma pessoinha assim tão amável quanto você??? Vc me deixa constrangida!
    : )
    A honra é minha, né minha flor...
    hehehe

    ResponderExcluir
  86. Achei por aí e lembrei de vc.
    Fala sobre a correntinha de algemas...
    "http://www.amandadragone.com/2010/09/jack-vartanian.html"

    (:

    ResponderExcluir
  87. Oi Lê!!!

    Adorei!!!

    Então descobrimos o nominho dele... agora ficou fácil!

    Colar algema em ouro amarelo 18k com diamantes por apenas R$ 1.880,00.

    Obrigada, linda!
    Vou sonhar com elas.
    rsrsrs

    Só sonhar...
    zzzzzzzzz

    Beijinho!!!

    ResponderExcluir
  88. Adorei o post! rs Lindas Poderosas =*
    Tem selinho lá pra você!!

    bjos no seu coração

    ResponderExcluir
  89. Oi Angela!!!

    Linda!!! Muito obrigada!!!

    Valeu demais!
    Eu não tinha ainda ganhado esse selinho lindo.
    Já vou buscar!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  90. adoro esse tópico, identifico muito com ele, afinal tb sou motoqueira ahuahauhauahuaa que deliciaaa

    ResponderExcluir
  91. Uau!!!

    Como assim???
    Moto de trabalho ou moto de passeio, mesmo?
    : )

    ResponderExcluir
  92. moto para levar onde for preciso rsrs ainda nao tive a oportunidade de pegar uma VTR no meu trabalho, mas eu hei de pegar, ah se não...
    olha pra vc ver http://picasaweb.google.com/ReginaGoncalvesAbreu/Motokas?authkey=Gv1sRgCPTej7uK_u6hvQE#

    ResponderExcluir
  93. Uau!!!

    Caracas, Regina!!!
    Então vc é motoqueira ou motociclista? Se é que existe alguma diferença, né???

    Adorei ver suas fotos!!!
    Muito legais... Você pilota essa moto deste tamanho???

    E você é linda mesmo, né?!
    Muito obrigada pela confiança!

    Beijos, moça da moto!!!

    ResponderExcluir
  94. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  95. só corrigindo uns errinhos que encontrei, lá vai de novo...
    olha me parece que motoqueiro são aquelas pessoas que nao têm grupo nenhum, que andam pela cidade fazendo arruaça, e nao sao bem vistos, pelo menos foi isso que uma amiga ( motociclista) me disse e motociclista sao aquelas pessoas que têm aqueles coletes de couro, participam de uma comunidade/grupo, vao a encontros etc...eu nao, ando mesmo por andar, sentindo o vento batendo em meu rosto, curtindo a natureza, no batidao do dia-a-dia, enfim...é por prazer e para facilitar o trajeto, pq andar de carro aqui já está meio complicado, entao prefiro motoka pq é mais rápida, o carro só quando nao tem jeito mesmo...
    Eu piloto sim essa motinha, apesar de ter só 1.58m rsrs
    ah lindo são seus olhos querida
    xêrooo
    obrigada por esse blog

    ResponderExcluir
  96. Pois é!

    Melhor saber os termos certos, né, pra não cometer nenhuma gafe! rs rs rs

    Até imagino você com 1.58m aplicando multa num brutamontes de 2 metros de altura. Braaaava!!!

    Eu que agradeço, amiga, fiquei muito feliz por te conhecer melhor! Esse blog só me dá alegria!

    : )

    Mas olha... sabe a Kathelen Fox? Já tinha passado no concurso da PMERJ, mas um tombo de moto a tirou do TAF, amiga! Você deve saber mais do que eu que moto é um negócio perigoso, né? Todo cuidado é pouco, hein, mocinha.

    Ah... e vc se esqueceu de apagar a placa da moto em uma dessas fotos aí.
    ; )

    Cuide-se!

    ResponderExcluir
  97. "O tempo passa...
    Vamos até as 17?"



    Vamos! ;)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  98. Rendeu aqui.

    Como está indo? :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  99. Tô bem... é que me veio uns pensamentos alienígenas à matéria e viajei...

    rs...

    ResponderExcluir
  100. Pensamentos alienígenas? (risos)


    Certo então.

    :)

    Não está cansada?

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  101. Vamos fazer um lanchinho e vamos até as 18h?

    ResponderExcluir
  102. Eu ia escrever agora...

    "Não quer fazer um lanchinho?"

    (risos)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  103. Preciso correr porque tem ainda muita coisa pra ver...

    ResponderExcluir
  104. Sim. Estou aqui com você. :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  105. Tá bom...

    Daqui a 15 min te dou um reporte de como tá indo... assim eu fixo a atenção e adianto o passo, certo?

    ResponderExcluir
  106. Ratifico:

    Faz isso, maninha.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  107. Ok...

    95% de concentração...

    Vou voltar lá pra não perder o pique.

    Tá tudo bem por aí?

    ResponderExcluir
  108. É? Perfeito! Aproveita.



    Sim, sim.


    Tudo bem aqui sim, linda. Obrigada.


    Até! ;)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  109. 90% de concentração.

    Demorei alguns segundos pra entrar no texto.

    ResponderExcluir
  110. Falta uma página pra finalizar a 2ª fase/ciclo 02. :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  111. É melhor não parar então. :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  112. Estava desacelerando um pouco...



    Vamos MODE Acelerado! ;)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  113. 95% de concentração.

    E aí? Tá mais rápido ou mais lento?

    ResponderExcluir
  114. Não. Prefiro assim.


    Isso está "eletrizante" Ha! :)

    spartanski

    ResponderExcluir
  115. Status: 3ª fase/ciclo 02 [Now]


    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  116. Ótimo!

    Pra altura do desespero tá me fazndo muito bem!]

    + 15min!

    ResponderExcluir
  117. No momento, é melhor que seja assim. Não acha?

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  118. "Com calma..."

    ...mas "acelerado!"

    ;)

    + 15min.

    Spartanski

    ResponderExcluir
  119. Nossa o tempo passou e eu nem vi!

    : )

    100% de concentração no caso, né?

    Sim... acho melhor assim porque a gente tá cansada, né?

    ResponderExcluir
  120. Merecemos um intervalo, né?

    Acho que vou pegar um suco.

    : )

    Quer?

    ResponderExcluir
  121. Chegou aos 100%? Perfeito! :)


    Vamos mais!

    Spartanski

    ResponderExcluir
  122. Obrigada, linda. :)


    Merecemos!

    Vou pegar algo aqui também.

    Spartanski

    ResponderExcluir
  123. "Cansada?"

    Não. Assim parece que cansa menos. Bem menos! :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  124. Estou um pouquinho...

    Pode seguir aí mais quinze.

    Eu volto as 20h.

    ResponderExcluir
  125. Estou na metade da 3ª fase. :)


    Volto com você! ;)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  126. Que bom que você voltou!
    : )

    Acabei jantando...
    : )

    ResponderExcluir
  127. Concentração zero...

    Recebi um e-mail importante.

    ResponderExcluir
  128. Me dá um tempo pra resolver isso aqui e depois a gente retoma.

    Pode seguir.

    : )

    ResponderExcluir
  129. Entendi.

    Certo. Vou revisar umas coisas aqui enquanto você não volta. :)


    Spartanski

    ResponderExcluir
  130. Sem querer atrapalhar... já atrapalhando, voltei.

    ResponderExcluir
  131. Você ainda tá ai?!

    : )

    Que bom... mas não precisava ter me esperado...
    Demorei mais do que imaginava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixaria você sozinha - no meio do caminho. Não mesmo.

      :)

      Spartanski

      Excluir
  132. Sim, estou. :)


    Não há problema, eu imaginei que poderia demorar mais, linda.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  133. Estava cansada de ficar sentada então, deitei uns 10 minutinhos ainda.

    Não, não muito.

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  134. Fechei a 3ª fase/ciclo 02. :)


    Me fala, você não está com sono/cansadinha?

    :)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  135. Será que pelo menos hoje você vai pra cama primeiro que eu?

    A noite vai ser longa pelo visto.
    : )

    ResponderExcluir
  136. Graças a Deus não...

    Tô enrolada aqui pra fechar o segundo ciclo.

    : )

    ResponderExcluir
  137. Será?

    Talvez... ou não.

    :)



    Que bom.

    Fato: Só vou quando você finalizar o ciclo "objetivo de hoje".

    Spartanski


    Spartanski

    ResponderExcluir
  138. Esses 10 minutinhos me deram nova energia - aviso logo...

    :D

    Spartanski

    ResponderExcluir
  139. Acho que sim...

    : )

    Bom, agradeço a companhia, lindinha... mas não precisa.

    ResponderExcluir
  140. Você não cansa nunca?
    : )

    Deve ser feita de titânio...
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  141. Respostas
    1. Ratifico:

      Que nada...
      Até canso, mas a companhia ajuda. Fato. :)

      Spartanski

      Excluir
  142. Rendeu!

    Vou continuar no embalo, tá?

    Volta daqui a 15min!

    ResponderExcluir
  143. Tô bem acordada, amiga...

    Mas o cérebro já tá cansado.

    : (

    Acho que vou fazer uma revisão final e dormir um pouco, depois acordo de madrucada, com o cérebro descansado e volto.

    : (

    ResponderExcluir

Confissões